Devemos todos tecer loas aos formidáveis mandatários do futebol do Rio.
Ante a indiferença do público ao Campeonato Estadual, conseguiram, enfim, uma forma de chamar a atenção.
Nem discuto quem tem razão sobre o imbróglio envolvendo o lado da arquibancada.
Dessem um jeito de garantir saudavelmente o público, deixando de ser mimados, amadores, antiéticos.
Tivessem um mínimo de tato, organizariam decentemente o desfecho da Taça Guanabara.
Mas, não.
Avacalharam a decisão do turno, jogada de portões fechados, por determinação da Justiça (depois, abertos unilateralmente, como ato final de toda a bandalheira).
Demonstraram ser o que parecem: cidadãos incivilizados, incapazes de sentar para discutir a promoção de um evento.
Em vez disso, fizeram tudo à revelia, de jeito truculento, desrespeitando o torcedor, o futebol, a sociedade e, em maior escala, até a humanidade.
Assistimos neste domingo a um espetáculo grotesco de como execrar de vez um produto já famigerado e relegado às traças.
E a TV Globo, que deixará de transmitir a partir de 2020 o Estadual, há muito inviável comercialmente, sequer encontrará motivo para se arrepender.
Pelo contrário, este escândalo só ratifica sua decisão.
Os atuais dirigentes do futebol do Rio de Janeiro talvez devessem olhar um pouquinho para o passado, para a década de 1970, quando Francisco Horta colocava o espetáculo à frente de tudo – por vezes, até do próprio Fluminense.
Fosse ele ainda o presidente tricolor, o Maracanã estaria lotado, com gente saindo pelo ladrão.
Horta secundarizaria esta questão de lado da arquibancada ou então faria disto um motivo para atrair mais tricolores ao estádio – colocando também o Consórcio S.A. no bolso.
Desta vez, ao contrário do Fla-Flu de quinta, o futebol perdeu.
De 7 a 1 – ou mais.
Nem clima havia para jogo.
Mas teve, com triunfo do Vasco.
Que jogou muito menos bola, mas que executou o que determina a regra da brincadeira: colocar a bola lá dentro.
Fez isso uma vez; o Flu, não, embora tivesse criado para guardar até três ou quatro.
Mas Everaldo e Luciano, nesta, foram dispersos, displicentes na finalização – o que custou ao time o título simbólico do primeiro turno.
O Flu, de Diniz, segue no caminho certo. Ninguém pode dizer que seu trabalho até aqui não vem sendo bem feito.
Mas todos podem cravar que o de Abad, Flusócio e companhia é, disparadamente, o pior da história do Fluminense.
_______________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Dez jovens mortos – queimados vivos – no pardieiro montado por irresponsáveis.
Ofereceram UM SALÁRIO MÍNIMO/mês, por alguns anos, como ‘auxilio’ aos familiares.
E R$ 300 mil por cada vida perdida, enquanto a Justiça propunha R$ 2 milhões.
E a ‘imprença exportiva’ fala do Flu, do Vasco e … quase nada dos irresponsáveis.
Enquanto isso os inocentes úteis que se dizem tricolores embarcam como tolos nesta onda furada, tirando completamente dos noticiários o absurdo da postura dos urubus.
“Inocentes”, para não usar termo mais desqualificante.
Assinado : Um tal de Amaury.
° O Fluminense é uma instituição em situação de insolvência.
° Venho emitindo esta minha opinião aqui mesmo, há anos.
° Entendendo como insolvência a total falta de recursos financeiros e patrimoniais
que possibilitem a quitação das dividas vencidas e não pagas.
° Deve mais de R$ 500 milhões.
° Tem uma folha de pagamentos de mais de R$ 4 milhões/mês.
° Sem patrocínio master.
° Receita de (apenas) verba da TV, venda de jogadores e prêmios por conquistas.
° E consequentemente um saldo negativo de milhões nos balanços, ano após ano.
° Trazendo consigo um crescente valor de juros do financiamento da divida.
A rigor, seu único patrimônio é um ativo intangível, qual seja sua MARCA, sua TRADIÇÃO DE PIONEIRO, suas CORES, seu ESCUDO e sua TORCIDA.
E seu maior passivo, maior mesmo que sua dívida, é a sua nociva política interna.
A meu ver só uma ação poderia recuperar o clube e torná-lo viável :
° Uma completa separação entre o FUTEBOL e o SOCIAL+OLÍMPICOS, abrindo o Capital da instituição FLUMINENSE FUTEBOL (somente isso) e com o este Capital obtido da venda de ações em bolsa quitar suas dívidas e tratar de alavancar o futebol do clube.
Se não tratarem disso rapidamente perderemos até mesmo nossa Marca e Torcida, tal como já aconteceu com vários outros clubes brasileiros e estrangeiros.
Assinado : Um tal de Amaury.
Em tempo : querem saber se vejo possibilidades de que isso ocorra a curto prazo ?
Resposta : NÃO !
Motivo do descrédito : O Clube não é gerido por tricolores, mas por interesseiros que querem dele tirar proveito pessoal, ainda que o destruindo.
Isso tudo reforçado pelo apoio de inocentes úteis que – do lado de fora – dão todo tipo de suporte à propaganda desmoralizante e às ações destruidoras que sofre o clube – diariamente !
Assinado novamente : Um tal de Amaury.
Nobre gladiador tricolor, caso o Flu vire empresa, confesso que serei um dos primeiros a comprar suas ações. Vou esperar. No momento, estou investindo em LARANJAS, estão dando muito dinheiro atualmente, principalmente depois que o novo governo assumiu.
Como explicar a contratação de Ganso. Quem vai bancar o seu salário? Ele veio por amor ao clube, 5 anos sem multa rescisória? Estamos falidos ou não ?
Por você, o Marlon, Ezequiel e Danielzinho continuam titulares?
sds.
Caríssimo Tim, pelo que li o Ganso veio com o passe na mão (livre) e o ‘arrendou’ ao Flu para ficar na vitrine por 5 anos. Caso seja vendido o jogador e o Flu racham 50/50. Além disso, veio com salário inicial que deve beirar o que ganhava o Gum ou o Julio Cesar.
Considero um ótimo negócio, se as condições forem realmente estas.
Torço para que agora – com o dele ‘na reta’ – o gajo jogue o que sabe.
Isso porque ele sabe tudo de bola. Concorda ?
Quanto ao outros três jogadores, creio que (1) o Marlon ainda não é suficientemente competitivo para vestir uma camisa como a nossa; (2) o Danielzinho mostrou-se mais ‘zinho’ do que ‘Daniel’. Falta-lhe muito feijão com arroz para vestir nossa camisa; 3) o Ezequiel não é de todo mal, mas não tem bola comparável ao Gilberto, que é o titular.
Sobre a criação do Flu Empresa de Capital Aberto, assim como você (sem trocadilho, p.f.) também seria um dos primeiros a adquirir ações, nem que fosse apenas uma, dependendo do valor de face. Haha !!!
Forte abraço, parceiro.
Assinado : Um tal de Amaury.
Só para enriquecer o debate Amaury.
https://www.google.com/amp/www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/5304803/acoes-da-juventus-despencam-com-derrota-na-hampions-e-caem-mais-do-que-em-escandalo-de-ronaldo%3fplatform=amp
Mesmo assim acredito que essa seja uma das saídas que a próxima gestão tenha que trabalhar, considerando ainda a volatilidade que é o mercado de ações.
Penso que sim, Wash !
Amaury, lendo o seu excelente comentário/desabafo, fiquei saudoso das ações do competente torcedor tricolor. Refiro-me ao produtor musical Nélson Mota.
Final da década de 60, início década de 70, época que o futebol sequer era reconhecido como profissão.
E lá estava o simpático tricolor promovendo campanha objetivando arrecadar fundos para que o nosso Fluminense pudesse pagar as lavadeiras que cuidavam do material esportivo. Lembra?
Amaury aquele tempo a situação financeira do Flu era igual ou pior que a atual. O passivo também era muito grande.
Com respeito e consideração que o amigo virtual é merecedor, permita-me discordar da frase “O Fluminense é uma instituição em situação de insolvência”
Gostaria de lembrar que o Fluminense tem uma fonte inesgotável de recursos, refiro-me a Xerém! Craques o Flu faz em casa!
Os mais de 500 milhões que devemos – NÃO é o nosso maior problema.
Felizmente o Peter em 2010, transformou Xerém/Carandiru em Xerém/Fábrica de dinheiro. E, é Xerém quem segura a onda do Flu.
Penso que vale a pena o exercício de levantar quanto Xerém colocou no caixa do Flu no interstício de 2010 – 2018.
Sem esquecer da mina de ouro que o Peter trouxe para o Flu, refiro-me a Richarlisson.
Penso que se o Richarlisson fosse bem negociado, idem Alan, idem Maicon Bolt, idem Mariano, idem Tiago Silva, idem Marlon, idem Scarpa, idem Henrique Dourado, idem Wendel, idem Ibanez, idem João Pedro, a exemplo das vendas de Gérson e Kennedy.
O Flu já teria pago vários 500 milhões. Né não?
Ah, quase esqueço de outras joias que o Peter trouxe para o Flu, refiro-me ao nosso CT de profissionais e o seu construtor P.A. – Quanto vale o CT de profissionais do Flu? – Quantos clubes tem Pedro Antônio? curioso… antes do Peter o Flu tb não tinha P.A.
Antes o Flu treinava em único campo. Campo com mais de 100 anos! Campo 100% defasado de tuuuudooo. Quaisquer problema, o Flu não tinha como treinar ou treinava na praia ou alugava campo! Graças ao Peter isso é coisa do passado! Hoje, o Flu tem CT padrão FIFA!
No tempo do Nélson Mota o Flu não tinha nada disso! Não tinha Xerém e sua produção, não tinha CT de profissionais.
Mas para não dizer que não falei de flores! No tempo do Nelsinho Mota, na contra mão dos outros clubes, tinha tb ausência de torcedor no estádio, mesmo o ingresso custando merreca.
ST
Sua Excelência, dr. Marmund, tudo isso é verdadeiro ! Concordo !
Entretanto, a despeito de tantas vendas de jogadores a divida cresce, ano após ano.
Meu comentário foi baseado em números : com o que se tem hoje de Caixa+Patrimônio Realizável …. não há como quitar as dívidas.
A hipótese de venda de jogadores ‘futuros’ não pode ser considerada, pois eles ainda não existem sob o aspecto patrimonial.
Penso que haja solução,…mas não neste paupérrimo quadro político.
Forte abraço, caro amigo !
Assinado : Um tal de Amaury.
O futebol tem particularidades! O Flu dormiu em 2017, com Pedro sem valor de mercado. Acordou em 2018, e o Pedro cotado em US$ 50 milhões. Não é sonho!
Acho um crime de leza pátria quando colocam no mesmo saco ABAD e PETER .
Peter tentou trazer na mesma época que trouxe Richarlison , tentou Bruno Henrique do Goiás só que o Goiás vendeu para Alemanha na época , mais por muito pouco não trouxe , aí vem o Sr. Abad e torra o Richarlison por duas mariolas e ainda pior , não pagou o Scarpa e tomamos um dos maiores prejuízos da história . ABAD RENUNCIA PELO AMOR DE DEUS.
Só o Richarlisson quase 50% do nosso passivo.
Um problema a menos, Fluminense quita premiação da Copa do Brasil e Brasileiro.
Rapaz e os caras ainda receberam premiação por isso?
Aí o Clube quebra mesmo.
Tinham que ser é multados.
Inclusive a hiena que continua a comer merd@ e a arrotar gás metano.
Concordo FLU/TO ! É um absurdo esses caras ganharem premiações com o futebolzinho medíocre que apresentaram em 2018, onde nos salvamos do rebaixamento apenas no último jogo. Definitivamente esses jogadores estão muito mal acostumados e essa boa vida que levam precisaria mudar, não só no Flu como de um modo geral. Qualquer reserva bunda mole ganha 30, 40 mil por mês, isso é mais que um promotor ganha !!! Tá tudo errado
Tem muitos absurdos que são cometidos pela gestão que já banca o teto salarial (quando consegue pagar em dia) e ainda promete pagar por premiação de alguma situação ocorrida como passar de fase no campeonato que está sendo disputado.
Mas o Fluminense é uma empresa para pagar essa bonificação??
Por vezes Rafael, a contrapartida também teria que vir do jogador que não é cobrado quando tem atuação ruim pelo dirigente ou o técnico. O Fernando Diniz cobra o melhor do jogador. Já a direção….
ST.
Atenção! Atenção! Coveiros de plantão!
Pedro Antônio não vai se candidatar à presidência do Fluminense, e agora? vamos de M.B, Celsão Falido, ou a dupla Cacá/Bueno?
Seria de bom alvitre que tivéssemos nas chapas nomes como: Nando, Fluto, Was Luiz, Andrei, Kauã.
Muito alvissareiro ler seus nomes na direção do amado Fluminense.
Não tenho a mesma competência já demonstrada por você aqui neste espaço!
Mas pior que PS e Abad acho que ainda não nasceu.
ST
Não seja modesto! Tenho certeza que vc fará melhor.
Desejo sorte! Com vc o Flu será campeão de tudo! Terá vários Richarlisson, Pedros Antônios, CT’s . A ver..
Se pudesse colocar meu nome na chapa eu iria com muito orgulho meu caro. E vc nunca iria ver nenhuma negociação suspeita ou jogador medíocre com salário astronômico como foi feito nos últimos 6 anos.. muito menos atos que prejudique um clube Centenário e que tem torcida no país inteiro. Agora o candidato do Abad todos já sabem o nome né? Ovnivaldo, vulgo disco voador!
Engraçado esse teu esforço em lembrar dos que criticam os bandidos né? Coloca seu nome também… vc vai se dar bem com essa turma aí que está no poder, pois já se destaca sempre defendendo o indefensável. É o perfil perfeito que essa turma procura. É o retrato deles! Mané.
Diverso do seu entendimento, a citação é elogio! Acredite!
Pode ter certeza Oni que todos os tricolores aqui do blog incluído o Garcez e o nobre são ótimos quadros para gerir responsavelmente o Fluminense.
ST.
Caro Vaz Luiz, sem dúvida que sim. Não foi por outro motivo que citei nomes dos companheiros do T,G.
Penso que seria oportunidade única de finalmente conhecer com verdade e profundidade as coisas/mazelas/dificuldades do nosso amado Fluminense.
E, com sabedoria, honestidade, competência e muita fé em Deus! Poder separar o trigo do joio, contribuir para dias melhores e futuro promissor do Flu.
Afinal, não devemos esquecer da década de 90. O Flu não nasceu em 2010. O Flu é centenário, historicamente SEMPRE, sempre padeceu nas suas finanças.
Particularmente, entendo ser mais eficaz botar a mão na massa, que ficar sangrando diariamente feridas verdadeiras e pseudas.
Isto posto, reafirmo … soldado Oni apresentando a sua autoridade para trabalho.
ST
Quanto a “botar a mão na massa” já irei fazer isso sem me candidatar meu nobre. Esse mês irei me associar! Inclusive irei postar aqui no dia. Não é por ganso ou qualquer outra baboseira, é só para ter direito a voto e nunca mais ver gente do naipe desses desgraçados que comandam o Flu novamente! E claro, ajudar o Flu de alguma forma. Nem que seja com minha modesta contribuição. Aliás, irei esperar Alibabad sair! Daí farei isso no outro dia. Pra tu ver que sujeito homem só fala uma vez!
Parabéns! Juntos conseguiremos mais…
Garanto que seria melhor que esta corja que está aí e você tanto defende.
Só que aí você perderia sua boquinha.
Rapaz, a citação é motivo de orgulho!
Agora, com a cabeça mais fria… pense… quem vai perder a boquinha?
Não acho atitude de HOMEM, fazer insinuações quanto ao caráter das pessoas!
Sobretudo, pq pensamos diferentes.
É que vc reclama tanto! Que estou pensando… FLUTO é a solução! Só isso.
Carlos Alberto Parreira, caro Marmund.
É um nome que nos salvaria novamente.
Tal como vez quando na Série C.
Assinado : Um tal de Amaury.
Onivaldo, você arrebentou!
kkkkkk
Me desculpem outros companheiros, mas essa ele ganhou.
Minha posição (que não vale nada): concordo que o Abad tem de sair o mais rápido possível, mas os candidatos que apareceram até agora são iguais ou piores.
Vamos ver se damos sorte e aparece alguém com prestígio no mercado e apoio publicitário, para conseguirmos um patrocinador forte, na minha opinião, única solução.
Estava pensando em lançar um certo OVNI, mas aí mesmo é que o Fluzão iria para o espaço kkkkkkkk
O Fluminense leva essas pancadas dos mais diversos personagens como a parcela da imprensa esportiva ou da Justiça pelos atos e ações das últimas gestões que levaram o Clube no estado humilhante por qual passa nos últimos anos.
O eleitor tricolor que elegeu as últimas eleições foi traída por um grupo político que deixou sua marca nefasta na administração que não soube aproveitar os louros das conquistas dos brasileiros de 2010, 2012 e do carioca também de 2012.
Vários atos falhos foram cometidos que resultaram em vexames onde até um rebaixamento ocorreu em 2013 o que seria uma tragédia para o Fluminense caso tivesse que disputar a série B do ano seguinte.
Em campo os resultados não tem sido o que a torcida tricolor esperava dado a formação de elencos fraquíssimos e com comando técnico questionável como foi por exemplo o Drubski.
Claro que não podemos desmerecer a princípio a contratação do Fernando Diniz que vem trabalhando num padrão de futebol diferente dos seus antecessores e que poderá dar seus frutos quando ele conseguir uma formação equilibrada do elenco que tem em mãos. Mas isso dependerá de fatores como os salários em dia, pois se isso for recorrente até o dia que o Abad ficar no poder, aí já sabemos o resultado.
Essa demora do pleito eleitoral pode ser perigoso para o Fluminense já que o próximo presidente que assumir vai ter que adotar medidas a curto prazo como manter a folha de pagamento em dia em plena disputa de competições como o brasileiro.
Nos próximos dias será interessante saber quem vai se candidatar, pois o futuro do Fluminense depende de uma escolha acertada pelo eleitor tricolor naquele candidato que melhor apresentar sua proposta.
O candidato do Abobad todos já sabem o nome… inclusive já está a caminho da terra com sua nave colorida.
Prezado Washington,
O que mais me assusta é notar que a oposição também é FRAQuÍSSIMA ! Não vejo nenhum possível candidato que chegue propondo soluções realmente palatáveis e concretas para a grave crise financeira do clube. Pelo contrário, é sempre aquele bla bla bla vazio e promessas vagas. Muito revoltante e triste notar o visível apequenamento que tomou conta da instituição nos últimos anos, tanto dentro quanto fora das 4 linhas. Se continuarmos nessa toada, só aparecendo na imprensa com manchetes negativas (atrasos salariais, dívidas, penhoras sem fim, greves etc), seremos a próxima Portuguesa-SP. Que João de Deus proteja o nosso amado clube desse mal…
ST
E pode ter na certeza Rafael que se o próximo presidente se preocupar mais com o social e os EO do Fluminense, será sim decretado a morte do FFC que só será lembrado pela sua fica história do passado
Vamos torcer para o surgimento de um nome que venha a resgatar o Fluminense que a torcida tricolor quer sustentável e grande.
ST
Meu maior medo é essa turma aí do Abad e Flasocio ainda eleger um substituto.. aí pronto. Podem fechar as portas.
Esse temor não deve ser desconsiderado Kauã onde não vimos escrito ou falado em canto nenhum que algum membro da situação seja o candidato e que venha a vencer o pleito.
Aí será mais do mesmo, infelizmente.
ST
É de praxe que o empregador (Fluminense) cumpra com suas obrigações legais quanto a pagar em dia os salários de jogadores, comissão técnica e de seus funcionários.
Isso não se discute.
Por outro lado, o empregador também tem o direito de cobrar por resultados dos seus colaboradores, desde que suas remunerações estejam em dia.
Aí temos imbróglio.
Se a atual gestão não consegue honrar com seus compromissos legais, como poderá exigir de seus colaboradores os resultados em campo?
E se o Clube não tem dentro dos seus colaboradores, nesse caso, um elenco equilibrado e competitivo para buscar as vitórias e títulos que tanto o Fluminense em sua grandeza precisa que é a essência de sua existência?
O resultado é essa conta não fechar se o Fluminense não encontrar uma gestão que deixe o amadorismo de lado e o alerta dado pelo Pedro Antônio em sua carta abrindo mão de sua candidatura a presidência, tem que ser levado em conta pelo próximo presidente nos temas lá abordados.
Chegou 2019 e tudo continua como sempre foi no Flu da Flusocio e seus amadores presidentes : penhoras, atrasos nos pagamentos e, por último, uma vexatória paralisação dos jogadores. Essas eleições têm que acontecer o mais rápido possível ! Abad e cia devem ser banidos das Laranjeiras e o novo presidente assumir com uma postura totalmente oposta à desse grupinho incompetente. Eles vendem todo mundo e, mesmo assim, o clube NUNCA tem dinheiro. O nome disso é INCOMPETÊNCIA. Basta !
Caro Rafael, antes fosse incompetência. O nome disso é velhacaria mesmo.
Verdade Daniel. Infelizmente o nosso clube vem passando por anos terríveis ! A era flusocio causou um apequenamento da instituição e afastou o torcedor dos estádios. O Flu passou a frequentar as páginas dos jornais não mais por conquistar títulos, mas por atrasar pagamentos, acumular dívidas, vender as suas principais promessas e penhoras sem fim. O Flu precisa, urgentemente, de um novo presidente e uma nova forma de fazer futebol.
Caro Rafael, a pergunta que fica é quantos Ibanēz o Fluminense tem que formar e conseguir vender para ajudar nas receitas do Clube?
E as demais receitas que entram cobrem as despesas do futebol tricolor?
A carta do Pedro Antônio faz um alerta muito importante a torcida quanto a escolha do próximo presidente que em comparação, vai ser como ganhar a mega sena e tem de ser certeira para arrumar o laranjal nos próximos anos.
ST.
O problema, Washington, é notar que NINGUÉM apresenta soluções realmente concretas para a pindaíba na qual o tricolor se encontra. Já alcançamos a fama de caloteiros aos olhos de todos. Somos o clube que, simplesmente, não consegue pagar os salários em dia e isso é uma VERGONHA tratando-se de uma instituição centenária como o Fluminense Football Club é. Fica praticamente impossível montar elencos vencedores atrasando os compromissos fora de campo. Enquanto a questão financeira não for resolvida de forma definitiva, continuaremos fazendo figuração e brigando para não cair nos campeonatos que disputamos.
Um japonês recém chegado foi atropelado por um taxista.
No hospital, cheio de traumas, foi visitado por seu atropelador.
Na visita, ao aproximar-se do leito do japa, o taxista notou que ele ficava vermelho,
vermelho, vermelho, começou a gritar palavras em japonês, gritava, ficava vermelho, vermelho e …. eis que morre, o japonês.
Apurada a gravação da visita, a direção do hospital descobriu que ele gritava :
あなたが酸素チューブを踏んでいる雌犬の息子
Pois bem, é isso que estão fazendo com o nosso Fluminense.
Inclusive aqui no Blog.
Assinado : um tal de Amaury.
A culpa é da imprensa.
Há há.
Eis o significado do que gritava o japonês antes de morrer :
あなたが酸素チューブを踏んでいる雌犬の息子 quer dizer, em português :
” Filho de uma cadela, você está pisando no tubo de oxigênio ” !.
O mesmo está sendo feito por todos em relação ao Fluminense.
Assinado : Um tal de Amaury.
Tradução do japa… seu animal se não quer, se não pode, se não sabe como ajudar resolver a situação, por favor seu animal cala a boca. Homenagem ao tricolor Jô Soares e e Eliezer Motta.
“Fluminense recebe notificação da Justiça por atrasos no Ato Trabalhista e corre risco de exclusão”.
Ou esta corja da Flusócio sai logo do Fluminense ou eles vão conseguir acabar com o Clube.
Caros,
A eleição de uma nova chapa antes do final do mandato dos atuais dirigentes não pode ser ao tempo e a hora que for conveniente aos atuais mandatários. Não estou afirmando que esteja sendo assim. Mas acredito que a torcida em sua maioria gostaria de ver os caminhos mais definidos, inclusive quanto às candidaturas.
Para tanto, é preciso que definam logo as regras e a data para a eleição decidida em assembléia. Acho que isto deve caminhar junto com o desempenho do time em campo.
Porém, é fundamental que os candidatos apresentem seus projetos de curto, médio e longo prazo para tirar o clube desta crise financeira e, até mesmo, em alguns aspectos relativos ao funcionamento do nosso futebol, com a fixação de um padrão do clube para o tratamento do futebol e dos atletas, que é a tal da “filosofia” do clube para o seu departamento de futebol.
Acho que é um bom caminho, um pouco mais seguro, para se acreditar que há luz no fim do túnel.
ST
Meu caro, o objetivo de curto prazo deveria ser expulsar o Abad e a Flusócio do clube, independente de como o time está em campo (o desempenho que citou).
Estamos numa bosta de campeonato, que nada vale e já atrasados na troca de comando. Os caras (jogadores) não recebem, não vão trabalhar direito e de uma hora para outra a m*rda toda vai estourar de uma forma cada vez mais insuportável para o torcedor. Podemos experimentar uma eliminação vexaminosa na Copa do Brasil ou numa SuI-Americana. Um início de Brasileiro com 3 ou 4 derrotas, etc…
Sou direto, tô puto com o torcedor do Fluminense, que parece ter se enchido de esperança com os caras neste início de 2019, sendo que há 3 meses atrás os mesmos geriram um time que ficou 8 jogos sem fazer gol e nos expuseram ao ridículo até a última rodada do Brasileirão.
O trabalho destes administradores é jogar tudo no acaso. O que o Abad fala não se escreve. Um imbecil que se tivesse c* faria ouvido de mercador sobre uma possível nova decisão judicial (duvido que tenha havido alguma, mas vá lá) durante o jogo e na hora que visse a torcida do Vasco tomando conta da arquibancada daria a ordem para os jogadores abandonarem o jogo.
Fod..-se o resto, e se é para zoar que bata de frente como homem, e não um rato. Quem ameaça que nem ele fez há 15 dias atrás após o primeiro Fluminense x Vasco a respeito da penalidade e 2 dias depois aparece todo sorridente com o presidente da FERJ é um FROUXO nível Hard. O tipo de sujeito que não deve ser levado a sério.
A contratação do Ganso foi um erro sem tamanho, na medida que ele não consegue sustentar o pouco que já tinha (repito, não tenho nada contra o aspecto técnico do jogador). Este presidente está destruindo a dignidade do torcedor.
Cleber Gomes,
Estamos, mesmo, em uma situação bem difícil.
Saudações Tricolores.
jogamos bem novamente mas desta vez não fomos felizes, ganhamos do urubu um adversário muito mais qualificado e perdemos para um time medíocre rifador de bola graças ao imbecil Marlon naquela falta desnecessária e ao Rodolfo que deu uma da frangarelli que ficou grudado debaixo da trave.
so eu vi impedimento no lance do gol ou estou ficando maluco ?
vi o bacalhau se classificar na cagada na copa do brasil graças a um pênalti inexistente contra o simpático juazeirense baiano então pensei vamos derrota-los mas Luciano, Everaldo e o colombiano rebolador não fizeram sua parte,perdemos por uma bola pqp , vitória dos padeiros estilo abel-bosta, um lance, um gol.
ja falei e repito Marlon, Ezequiel e danielzinho devem ser barrados sumariamente mas percebo em Diniz a teimosia míope de abel-anta, ta ficando cego caraio, ta usando óculos rosa phorra ?
bota juliao na direita, bota Calazans na esquerda ou no meio e barra esse inho.
so paredon salva abade, brigar por coisas pequenas, por migalhas, dar uma de peitudo quando sempre foi frouxo como o peter-pan, desmobilizou a torcida que estava eufórica inclusive eu após a vitória memorável contra os mulambos, conseguiu jogar a opniao publica contra nos seu imbecil e afastou o foco contra o urubu incendiário-negligente.
to muito phuto, quando penso que vamos decolar abortamos o voo.
mudando de assunto fala ahe capetao do enxerxito, quem esta mentindo, quem e o mentiroso ?, como naquela musica, “MENTIRAS SINCERAS ME INTERESSAM”, raspas e restos me interessam,confesso que depois de uns tragos quase acreditei em você, mas as gravações não mentem, a direita volver !
Barão Vermelho – Maior Abandonado (Clipe Oficial …
Traduzir esta página
https://www.youtube.com/watch?v=fK2vTqm9cdA
Clique para visualizar no Bing
4:09
T09/11/2015 · Versão integral do clipe da canção Maior Abandonado, gravado em 1984 e exibido pelo programa Fantástico (Globo). Lançamento: outubro de 1984 …
IAutor: Ezco Musaos
MExibições: 16K
Pelo visto a semana de trabalho do Fernando Diniz foi prejudicado diante da justa paralização dos jogadores no treino de hoje.
Por outro lado, chama a atenção que o Fernando Diniz não testou em campo alguns dos jogadores que são reservas.
Será que o Agenor merece uma oportunidade dada a falta de confiança que o Rodolfo não vem tendo em campo?
E essa garotada da base como o João Pedro, Caio, Marcos Paulo seriam mais aproveitados na Taça Rio?
O que dizer sobre o Robinho pelo que custou estar na reserva depois que voltou de empréstimo do América MG? Essa contratação foi uma bola nas costas do Fluminense.
Acredito que o Fernando Diniz teria condições de melhorar seu trabalho testando outros jogadores fora aqueles que ainda estão por estrear como o Ganso.
O que podemos questionar também são as titularidades do Luciano e do Everaldo.
Talvez o que falta ao Fernando Diniz seja tempo disponível para encontrar a formação ideal para o Fluminense, pois há espaço para ele testar outros jogadores e não se prender a um ou outro titular como o Everaldo que é muito limitado tecnicamente falando.
Washington Luiz,
A vida de alguns treinadores é mesmo difícil.
Primeiro porque a unanimidade não existe. Logo, por mais que trabalhe bem e até dê resultados, sempre poderia ter sido melhor. Em segundo lugar, tem de trabalhar com o material disponível. E o material do Fluminense não está tão aquém do que têm outros clubes. Esse ano um pouco mais equilibrado, em que pese as laterais ainda sem solução. E quando falo em material disponível, também falo dos problemas oriundos da gestão, como dívidas e insatisfação gerada em jogadores. Por fim, pesa muito o “dia” de cada jogador. Afinal, o Luciano vinha sendo o nosso diferencial em campo. Ele fez um gol de artilheiro que se faz presente na jogada, procurando o espaço para o passe e se antecipando ao zagueiro adversário para nos colocar nesta final. Nem lá estaríamos não fosse aquele gol contra o Flamengo no estertor do jogo.
O Everaldo, como alguns outros homens de canto do nosso futebol, gostam de driblar, abrir as defesas, preparar a jogada para o atacante de meio ou outro que “empurre” para o gol. Conclui a jogada melhor do que o Rhayner, por exemplo. É, guardadas as proporções, o que fazia o Cafuringa (tem uma história super interessante, caso não o conheça).
Acho que jogamos melhor, mas não fizemos o gol. Não foi nem capricho ou falta dele. O time em campo tem apresentado sensíveis melhoras, apesar do que tem feito a gestão fora do campo.
E, para mim, havia dois jogadores do Vasco em impedimento porque participaram da jogada e atrapalharam a decisão do goleiro tricolor, já que a bola, inclusive, acabou indo direto para o gol.
O pior de tudo é ter que ver decisões que, segundo penso, não se mostraram as justas e nem corretas. Fico torcendo para que o Fluminense vá até o final na busca dos seus direitos, inclusive em relação à honra ofendida, e para que aqui não se dê o que o Ministro Luis Barroso cunhou, em tom, também, de esperança, como sendo o “país do compadrio”.
ST
2 mês do ano e o salário já está atrasado? Assim vai ficar impossível defender você Abad. Pelo amor de Deus cara, arruma um patrocínio logo, e a nossa torcida também tem que ajudar a reerguer o clube, se associando e indo no estádio em massa( menos no Ferjão) mais no Br tem que entupir aquela bigórnia lá. Caso contrário, globo, ferj , Vasco e qualquer um vão nos expulsar na marra. Brigar por setor e não lotar é vergonhoso. Tem 10 anos que a torcida do Flu não vai ao estádio com freqüência. Se a gente não fizer a nossa parte, a mídia vai fazer a dela. Nos apequenar.
Gostaria de saber a opinião dos alisadores de cabeça (não do time, mas dessa diretoria de merda e do pior grupo político da história do futebol mundial) o que que eles (3) acham dessa vergonha de ‘paralisação’, greve, sei lá …por causa de salários atrasados?
O que vcs, que SEMPRE se consideraram ‘superiores’ e defensores da moral e dos bons costumes (apenas por defenderem esse lixo de grupo político) tem a dizer sobre mais esse vexame histórico de ‘abade’, Flu ócio e cia., que comandam realmente o pior Flu da história (há mais de 6 anos)?
Respondam aí…defendam os notáveis.
Infelizmente Nando a ascensão da Fluócio desde quando o PS assumiu, somente mostrou para a torcida aonde eles colocaram o Fluminense no cenário brasileiro com essas sucessivas pancadas que vem de tudo que é lado.
Quando o Fluminense vai se reerguer administrativamente e financeiramente?
Somente quando o novo presidente assumir e que poderemos ter a esperança de vermos esse recomeço de um novo Fluminense acontecer.
ST
Peter Pan foi a pior coisa que aconteceu no clube depois da terceira divisão.
A terceira divisão já superamos, agora quando iremos superar os estragos feitos pelos notáveis imcompetentes…. Não sei…
ST
Antes de tudo, saber como o amiguinho gosta de tratar a cabeça? se, maltrata, amarrota, amassa, encarquilha, enruga, enrodilha? rsrs –
Antes de tudo, o Fluminense não nasceu em 2010.
Antes de tudo, dizer que quem está montando o time é a mesma diretoria. Não tem como segregar.
Antes de tudo, lamentavelmente INADIMPLÊNCIA é praxe no futebol brasileiro.
Antes de tudo, mesmo com a UNIMED o Fluminense tinha dificuldade em honrar a sua cota.
Antes de tudo, INADIMPLÊNCIA NÃO é matéria reservada ao Fluminense. 99,9999% dos clubes brasileiros devem atletas, comissão técnica, fornecedores etc.
Isto posto, antes de tudo, penso que a greve é um direito constitucional do trabalhador. Portanto, legitimo!
Antes de tudo, não entendo… “SEMPRE se consideraram ‘superiores’ e defensores da moral e dos bons costumes”
Antes de tudo, o fato de NÃO adotar o seu MODUS OPERANDI, não significa apoio/defesa a grupo politico.
Antes de tudo, com pesar…LEMBRAR a década de 90. Em 1996, o Fluminense terminou o Brasileirão rebaixado, mas a CBF aplicou uma virada de mesa e conseguiu salvá-lo, assegurando sua permanência na Série A.
Porém, em 1997 o Flu foi novamente rebaixado para a segunda divisão e a CBF nada fez nessa ocasião.
Em 1998, o clube carioca foi rebaixado para a Série C. – CONCLUSÃO: o Fluminense é tri-rebaixado DUAS Séries B e uma C.
Antes de tudo, … lugar de torcedor é no estádio.
Diante dos sucessivos atrasos salariais, os jogadores do Fluminense resolveram não treinar no dia de hoje.
É um direito deles e é fato.
Agora, o mistério que fica é como essa gestão está trabalhando para evitar que esses atrasos recorrentes de salários sejam resolvidos afim de não prejudicar o desempenho dos jogadores em campo e dos funcionários que ajudam o Clube funcionar.
E porquê a demora para marcar essas eleições já que estamos entrando no mês de março???
Ainda nem estreou e cada vez mais
tenho certeza que a contratação do Ganso foi mais um cagada financeira do grupelho. Aguardem, mas vamos ver muito a lei Vampeta ainda….
Acho que não companheiro. Penso que ele vai tentar recuperar o futebol de um jeito ou de outro. Talvez não de certo, mas ele sabe que se não der pode ser o fim de sua carreira..
Concordo.
Esqueça a parte técnica . Eu nem entro no mérito desta questão, apenas quero ilustrar o que a dona de casa faz que é não gastar aquilo que não tem. Não tem dinheiro para a alcatra e ela comprar o acém . O Fluminense não tem patrocínio, não tem fonte de renda para garantir 5 anos de contrato do cara ganhando 400 ou 500 mil Ele muito provavelmente não vai evoluir como vc deseja a não ser que a missão seja fazer filantropia. Se o mesmo for profissional o que se espera dele é insatisfação e o pior seria o ” de tabela” a contaminação do grupo. Não prevejo futuro obviamente ,mas é uma análise baseada no hoje.
Cleber, podemos olhar com outro viés. Um jogador de renome pode ser um atrativo para um patrocinador.
Eu concordo com o seu raciocínio, mas quem sabe isso alavanca um contrato.
ST
Andrei, supondo que seja certo que o Ganso arrebente e volte para a seleção. Juro para você que acredito que ele consiga um patrocinador pessoal mais forte que a cambada da Flusócio para o clube. Ele conseguiu colocar no papel um salário de 400 miletas/mês (muito provavelmente com aquelas cláusulas todas de rompimento unilateral da parte do Flu e ele tem o direito de receber tudo antecipado e ainda ser liberado para trabalhar em outro lugar) , e o clube, na tal da vale express não conseguiu cobrar 180 merréis a cada 30 dias…..
Ô COITADO… PROCURADOR GERAL DO TJD TÁ MAIS POR FORA QUE BUNDA DE ÍNDIO…
COMO EM TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHO É REI. – SHOW DE ROBERTA FERNANDES CORROBORADO POR MÁRIO BITTENCOURT.
Abaixo fragmentos entrevistas Dra. Roberta Fernandes/ Dr. Mário Bittecourt.
“A diretora jurídica do Fluminense, Roberta Fernandes, rebateu as acusações feita pelo procurador geral do TJD, André Valentim, que denunciou o Tricolor. Segundo ela, o clube nunca entrou na Justiça comum, como o mesmo afirmou, e sim conseguiu uma liminar através de uma petição de uma ação que já estava em curso na Justiça desportiva.
Nesse sentido, a Justiça Desportiva tem sua competência restrita quanto às matérias de disciplina e competição, conforme previsto no artigo 24 do CBJD, Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O caso em tela é de natureza civil, ou seja, a discussão do descumprimento do contrato comercial entre o Fluminense e o Consórcio não está e jamais estará abrangida pela Justiça Desportiva.
Isso é questão basilar do direito, ou seja, saber diferenciar os “terrenos” onde são debatidos os assuntos. O artigo citado pelo referido procurador (231 do CBJD), só é aplicado em casos onde o clube recorre à justiça comum para modificar decisão da justiça desportiva em matéria de disciplina e competição. Portanto, incabível a aplicação do artigo 231, única e simplesmente porque o Flu jamais poderia esgotar o debate na Justiça Desportiva sobre um contrato de natureza cível/comercial. Em síntese, nitidamente uma postura de dois pesos e duas medidas contra o Fluminense. A denúncia é ridícula pra não dizer maldosa. Não prospera no STJD e, se prosperar no TJD, será embasada por decisão teratológica. Aliás, a própria FERJ, ainda há pouco, também de maneira esquisita, reconheceu que a mudança de lado somente poderia ocorrer com a concordância do Fluminense, ou seja, como falei ontem num programa de TV, nosso clube foi vítima de um “acerto” para que houvesse um jogo de torcida única ou para que o Vasco pudesse estar do lado que não lhe é de direito. O texto da FERJ e, as palavras de seu presidente, comprovaram que existiu um movimento, por parte do consórcio, a favor do clube de São Januário. A resolução da FERJ reconheceu o direito do lado Sul ao Fluminense em todos os jogos, mas curiosamente “exige” um acordo contra o Vasco para os próximos confrontos. Dá vontade de rir. Nitidamente voltamos ao tempo das voltas olímpicas com caravelas de papelão!”
Só pra esclarecer,
Roberta Fernandes é aquela casada com um socio do PeterFlusocio,
é a mesma que perdeu prazo no caso do Levir?
Art 24
Art 231
CBJD, STJD, TJD
não prospera, caso em tela, decisão teratologica, incabivel a aplicação, questão basilar do direito,”acerto”…bloqueios e penhoras
art 171
É nesse palavreado que a Flusocio quer dialogar com a torcida Pó de Arroz.
Só tá faltando lançar alguma camisa comemorativa, tipo, Art 24,
que o Mundin vai usar com certeza.
Se, a Dra. Roberta Fernandes perdeu o prazo no caso Levir!? q seja responsabilizada.
Se, é casada com sócio do Peter. Fica o aviso… seja mais rápido! Procure ajuda do Pai Nando de Saquá. (trás o amado em até 24h)
Quanto aos artigos 24 e 231 o procurador tá mais por fora que bunda de índio. Completamente Teratológico.
Se, lançar alguma camisa comemorativa, tipo, Art 24, VOU MANDAR ESCREVER GUILHERME E USAR. RSRSRSR – Acho q o Ricolor vai invejar!
Finalmente os jogadores fizeram alguma coisa como forma de protesto e não foram treinar. Acho é pouco para a turma do Abad e seu sindicato de bandidos. Se fazem isso ano passado quem sabe não tínhamos passado tanto vexame no BR.. Apoio os jogadores até o fim nessa empreitada! Todo dinheiro que entra nessa porcaria é só para encher bolso de Bandido e para pagar as burradas que eles cometem a frente do Fluminense. Estão mais do que certo os jogadores! Estão certíssimos! Toda vez que eles atrassarem os salários ou os combinados com vcs eu espero que façam o mesmo ou até pior. Só assim acaba com essa zona que transformaram o Fluminense! Outra coisa… cadê os milhões que entraram esse ano seu bandido desgraçado?? FORAAA ABAD E SINDICATO DE LADRÕES!!!! FORA CAPETA! VAI PRO QUINTO DOS INFERNOS!
Rapaz, cuidado com as palavras ! Não defendo a incompetência dessa diretoria, de forma alguma. Estou apenas te alertando para o tipo de acusação que você está fazendo, provavelmente, sem provas.
A polícia tem tido sucesso no rastreamento de mensagens e muita gente que usou redes sociais para fazer acusações e ameaças, foi identificada e teve que se retratar. É só um toque, numa boa.
Abraço e ST
E já começou a feder:
Jogadores do Fluminense não treinam nesta terça-feira em protesto ao atraso de salários.
Mas a culpa é da imprensa.
E da torcida….
ST
https://uploads.disquscdn.com/images/fdc0eddd99e9d55bd589eb4b43c3754a3cd2c8f90bae579984457dfd240c31d1.jpg
Sei que a esta altura do campeonato o que vou perguntar não altera nada, mas: será que só eu vi o jogador do Vasco impedido no lance do gol?
É só ver o vídeo e dar pausa na hora da batida da falta, o jogador do Vasco em posição de impedimento participa do lance ao tentar o cabeceio, não o que tenta fazer o gol com o pé.
Era no mínimo um lance para o VAR.
Algumas pessoas avaliaram dessa forma, mas não vi nenhum desses comentaristas de arbitragem falarem a respeito. Também acho que os impedidos participaram do lance, atrapalhando a perspectiva do Rodolfo.
ST
to contigo nobre tricolor, também vi impedimento no lance mas os caras tavam preocupados com a baderna dos portugueses no lado de fora do estádio.
os jogadores tricolores também se omitiram no lance, tinham que peitar o juiz e exigir o var, rebanho de frouxos , so botaram galho dentro no lance da expulsão do inperante Luciano.
Também acho, inclusive num lance anterior foi marcado um impedimento onde o jogador impedido nem estava na jogada.
São dois pesos e duas medidas. A arbitragem brasileira está no mesmo nível do futebol…
ST
O próximo presidente que for eleito precisará olhar e agir que para reerguer o Fluminense, muitas medidas terão que ser adotadas até em curto prazo.
Destacaria que ele exigesse um trabalho para ser iniciado na busca de reverter essas freguesias diante do Flamengo e do Vasco que chega a ser enorme em algum sentido.
Os dirigentes do Vasco buscaram isso lá atrás e conseguiram reverter os números desfavoráveis que tinham em relação ao Fluminense.
E porque tal projeto não pode ser começado nas Laranjeiras?
O importante é iniciar, pois chega a ser ridículo todas as vezes o Fluminense jogar e sair derrotado por um time tecnicamente inferiorizado em campo. Os 3 resultados de uma partida fazem parte do jogo.
É aproveitar esse começo de trabalho do Fernando Diniz que quem sabe seja uma ótima oportunidade para diminuir os números dessas freguesias diante do Flamengo e do Vasco?
Era tudo que o flamengo queria, não se fala mais dos garotos que o flamengo matou, só falam que o Abad tem que ser preso, e que a instituição FFC tem que ser expulsa do Ferjão. o que é certo nesse País? matar criança? e o errado é você brigar pelos seus direitos? por isso que o País é essa zona, falam tanto de corrupção, e ficam a favor de quem passa por cima de uma ordem judicial, peço a Deus que nunca deixe acontecer algo sério com a instituição, caso contrário eles acabam com a gente. o Fluminense é sozinho, só tem a gente, tem hora que da vergonha de ser Brasileiro, Lei? que bobeira esse negócio chamado Lei. a Lei só serve para f….. o Flu. esses dias ficou bem claro na minha cabeça, eles nos odeiam, é sinal que incomodamos. Força ABAD!!! o Fluminense é maior que esses canalhas!!!!!
Espero que alguém ligado a gestão do Fluminense possa ler os comentários deste blog e repasse as questões levantadas. Sendo assim, aproveito para dar meu posicionamento como moradora desta cidade.
Não aceitem o oferecido e acertado com o consórcio Maracanã, neste jogo às 21:00, onde o Ganso será apresentado. Não terão casa cheia neste horário, todos bem sabemos que a nossa segurança pública, não nos deixariam confortáveis e protegidos no deslocamento nesta área e horário de retorno para nossas residências. Infelizmente, o horário não seria convidativo e propício para as expectativas desta apresentação e resultado de público. A população deste Estado está entregue a própria sorte. Quem já foi assaltado, saberia muito bem sobre o que estou falando. Quem colocaria sua segurança em jogo, mesmo com toda a sua paixão por seu clube?
a hora do boicote é agora, eles nos odeiam, larga essa M do Ferjão, lá na frente vão nos assaltar, e nos achincalhar de novo. Abad se você abandonar essa M… a torcida não vai ficar com raiva não. impossível a gente ganhar o Ferjão. a hora de da um tapa na cara da mídia é agora!!!!
Kkkkk um campeonato medíocre desses, com apenas fra, bota, e vice vai ficar uma maravilha né não? Kiakiakia. Vou torcer muito para isso! Só assim nos livramos de vez desse encosto e de seus bandidos que nos fazem de fantoches no meio de suas roubalheiras. Enquanto essa quadrilha da Ferj aí estiver no poder podem esquecer carioca. Querem fazer o Vasco um time grande roubando carioqueta todo ano na cara dura. No brasileiro só toma fumo! Nas outras competições então… só vergonha. Vou torcer muito para ver esse clubeco rebaixado esse ano! Mas é isso aí. Rezo muito para o próximo mandatário resgatar a imagem do Fluminense de alguma forma. Até pq acho que não existe time de futebol no mundo com uma imagem tão esculachada e achincalhada como a nossa. O pior é que não se vê ninguém para ajudar a reverter essa situação e esfregar na cara do povo e da mídia quem são os verdadeiros reis dos tapetoes e tudo mais. Estamos virando chacota nacional.
Abad mandou ver no Sportv.
Esse Campello é um escroto, dissimulado naquela carinha e naquele discurso falso de bom moço.
A Globo não quer mais saber de campeonato estadual.
Ainda que esse torneio de máfias sobreviva, não haverá momento melhor pra gente abandonar essa porcaria.
ST
Deu Show! Terra de cego quem tem olho é rei.
Após o apito final do juiz, reparei na tela da tv que o Airton foi reclamar com a arbitragem.
Não deu outra e o camarada consegue a proeza de ser expulso após o término da partida.
Primeiro que a arbitragem de ontem foi isenta na partida. Um verdadeiro milagre.
A pergunta é como um jogador experiente vai reclamar da arbitragem após o final da partida?
Vai mudar o placar??
Agora vai pegar um gancho e prejudicar o Fluminense em campo.
Poderia haver multa para jogador que for expulso como foi essa do Airton que é o fim da picada.
Realmente, eu fico pensando: ou Airton estava querendo umas “feriazinhas” e, por isso merece uma punição do clube, ou Airton é burro e, por isso, também merece uma punição do clube. Quanto à arbitragem, estou de acordo: foi uma BOA ARBITRAGEM! Vamos deixar os fanatismos de lado e ter um mínimo de sensatez.
É isso aí Rui.
ST.
po cara to decepcionado com você, sempre pautou pela llucidez e sensatez, você não viu impedimento no lance do gol e que a expulsão do Luciano foi injusta ?
Caro Tim.
O Luciano tinha que empurrar o Castan e prejudicar também o time??
Tem horas que o jogador comete atos antidesportivo e o juiz vendo o lance, puniu ele com o vermelho.
ST
Caros,
O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), André Valentim, este cretino rubro-negro, é quem está pedindo a expulsão do Fluminense do campeonato e indiciando o Abad.
Retrato do Brasil: Com o contrato como prova cabal de que houve dolo e com o descumprimento de ordens judiciais pelo Vasco e pela FERJ e pelo Consórcio, na cara de todo mundo, quem vai indiciado é o Fluminense, que é quem tem o direito e a razão do seu lado. Enquanto a mídia deita e rola, o Consórcio se prepara “justificar” o fim do contrato, e na imprensa, se não atacam o Flu ficam fazendo cara de nuvem, sem botar os pingos da verdade factual nos “is”.
Qualquer semelhança com 2013 não é mera coincidência… é mesma canalhice de sempre.
Por mim, abandonava esta merda de campeonato, que talvez seja o que querem que se façamos mesmo, para uma desmoralização final, permitindo assim a Globo justificar abandonar aquilo que à décadas ela mesma vem destruindo.
Sair do Carioca e ir jogar a Sulamericana e a Copa do Brasil no Engenhão, talvez seja a solução. Deixar o Ganso e o Pedro desfilarem seu jogo por lá, mesmo sem TV.
SDs T
Para aqueles que acham que tudo de errado no Fluminense é culpa da imprensa e que vivem a afirmar que o site da NETFLU, só denigre o clube,sugiro a leitura desta reportagem:
https://www.netflu.com.br/procurador-que-denunciou-o-tricolor-alega-quem-arrumou-a-confusao-toda-foi-o-fluminense/
Esse procurador do TJD-RJ , André Valentin, é um mau caráter declarado e suas insinuações sobre a culpa do Fluminense são dignas de um imbecil.
Me engana que eu gosto! O sanguinário Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Curiosamente, tratava-se de retratos de personagens de filmes da Walt Disney: dois dos Sete Anões e Pinóquio.
Estréia do ganso nessa várzea do ferjão? nem fodend… eu volto a comparecer em campeonato ferjão. quem for é muito otário, dar dinheiro pra ferj nos roubar? estou fora!!!!. Abad já que você botou a cara, agora vai até o final, larga essa pohha desse campeonato cara. vocês estão vendo o que a mídia está fazendo com a gente? acabou o campeonato cara, tudo agora vai ser culpa nossa, nem fodend… a gente ganha esse campeonato, tem o time da mamãe para ser campeão por causa dos “garotos do ninho” por falar nisso, a mídia acho que esqueceu já né? e o time da ferj caso o time da mamãe não ganhe, agora só se for muito inocente de achar que o Flu leva esse ano. A mídia nos odeia, ficou muito claro. quem for e não gritar Ei ferj vtnc….ei vasco vtnc….ei imprensa vtnc. acabou o amor, ou a gente compra o barulho da instituição, ou esses filhos da put@ vão acabar com a gente, estou revoltado como estão nos tratando, galera vamos defender nosso clube, abad vai na imprensa e solta o verbo pohha, não tinha torcida nossa lá, foi briga da torcida dos padeiros com a PM, eles passaram por cima de uma ordem judicial, e querem colocar a culpa na gente? vtnc imprensa filha da put@. se colocar time principal é muito otário, agora vai pra guerra abad, f8da-$& a globo, f*d@- $& todo mundo, já não gostam da gente mesmo, vamos fazer eles nos engolir. agora é guerra com a mídia com todo mundo, ser tricolor é ser sozinho mesmo, tem que ser muito macho pra ser tricolor. vamos deixar achincalhar a gente de novo? a nossa torcida tem que comprar essa briga.