Sobre o duelo do Flu no PR e o novo trabalho do colunista

Viajo a lazer com minha esposa e filha. Como habitualmente faço, sobretudo em um momento em que se impõe a responsabilidade consigo e com o próximo, refugio-me na natureza.  Por esta razão, a coluna do jogo do Fluminense em Curitiba, nesta quarta, excepcionalmente, não será publicada, deixando, este Terno e Gravatinha, a cargo de seus leitores os comentários sobre o duelo no Paraná, cada um à sua maneira, quase sempre com irreverência, didática e brilhantismo. Assim tem sido desde 2007.

A coluna voltará a ser publicada normalmente depois do Clássico Vovô, neste domingo.

Até lá!

 ***

Neste meu aniversário de 42 anos, completado em 19 de janeiro, gostaria de anunciar uma novidade, por mares nunca dantes navegados: o mundo do surfe, através das vivências e experiências de um ícone do esporte nacional, Rico de Souza, a quem tive o prazer de auxiliar na biografia que leva seu nome.

Entre dezenas de reuniões e quase 150 horas de depoimentos colhidos, este novo trabalho literário foi concluído no crepúsculo de 2020, para ser lançado no alvorecer de 2021.

A data ainda será anunciada em breve pela Editora Lacre, que em 2017 me convidou para mais uma aventura de descobrimentos, imerso que fiquei nas surpreendentes, e eventualmente emocionantes, histórias de Rico, o embaixador do surfe nacional.

Aloha!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

178 thoughts on “Sobre o duelo do Flu no PR e o novo trabalho do colunista

  1. Marcão disse que, para o jogo contra o Botafogo, “o Fluminense vai manter o seu jogo de imposição e marcação forte!”
    Tá falando prá quem, Marcão?
    🤨

  2. Nao vencemos 3 seguidas acho, a hora é agora, botafogo, goias e Bahêa, nosso histórico faz não crer muito mas que uma hora temos que fazer!

  3. E o Santos perdeu para o Fortaleza por 2 x 0, com Soteldo, Marinho e coisas mais.
    Assim, o Flu permaneceu na sétima posição da tabela.
    Coisas do Gravatinha.
    Sem dúvidas, coisas do Gravatinha.

    1. To surpreso dele ainda não ter sido demitido. Levou uma goleada vexatória dentro do Morumbi (maior goleada da história do confronto Inter x SP). Acho pouco provável que o SP consiga ser campeão brasileiro. Não será dessa vez que a arrogância e prepotência do Diniz conseguirão levantar um caneco.

      OBS : Por falar em treinador, iremos de Marcão motivador até quando ???

        1. Isso seria um retrocesso total, Amaury. Acho ele extremamente sem educação e sem classe. Insiste em um esquema de jogo que só deu certo no Barcelona no auge (aquele do Guardiola), que saía tocando a bola desde a defesa pois o time era espetacular. Esquema que vive tomando gols e ele fazendo cara de zangadinho. Que fique bem longe do nosso tricolor !

      1. Rafa, não se surpreenda, pois o Fluminense levou também de 5 do curinga, ganhou no aperto do Sport e empata com o Coxa jogando mal de novo já não era hora do MB trocar o comando do time?

        As decisões de dirigentes que se omitem custa caro depois.

        ST

        1. O presidente MB é uma enorme decepção. Manter o improvisado Marcão no cargo é um desperdício de tempo, pois o time piorou com ele. Já era para estarmos com um treinador de verdade para já ir ajeitando o time e preparando para o resto da temporada. Esses dirigentes do Flu são desanimadores, Washington.

      2. O cientista está deixando escapar o segundo campeonato brasileiro mais fácil da história dos pontos corridos. Tinha 7 pontos sobre o segundo colocado e deixou o Inter tirar 14 pontos nas últimas 7 rodadas…mas tem fã clube até mesmo aqui no blog. Vai entender…

    2. Como não falar nada?
      Já perguntei aos maledicentes/invejosos como vai ser a coisa: Diniz ou Abelão? Afinal, vcs esculhambam os dois!
      Misericórdia! Quanta inveja!

      1. Vc não tem argumentos e fica com essa baboseira de inveja, Oni. Se fosse pra ter ‘inveja’, seria mais natural ter de Luxemburro, Muricy, Abel (técnicos vencedores) né não?

        1. Eu, não tenho argumentos!
          Qual é amiguinho… é vc que fica perseguindo as pessoas.
          Já esqueceu Abelanta, Pavão, ex- jogador.
          Nando, o Gum derramou sangue literalmente pelo Fluminense, e vc esculhambando o cara.
          Olha aí…chamando o professor de burro!
          Um dia gostava de ver vcs batendo uma bolinha! Kkkk
          Coitada da bola! Kkkk

    3. O tal professor Pardal esgota a paciência de quem acompanha os times que ele treina, com a insistência num esquema de jogo que dá impressão de querer levar a bola para casa, com muita posse de bola mas pouca eficiência… A galera matreira deixou o gajo correr na frente, mas os treinadores mais experientes sabem que o SP possui apenas uma maneira de jogar. E eu acredito que tu és tudo aquilo que reverbera, sendo assim, pra mim, Diniz é o verdadeiro “mascaradinho” do Campeonato Brasileiro.

        1. Vero caro PT, tem essa possibilidade!
          Mas também penso que jogador nenhum descarta o interesse de fazer nome com a conquista de títulos, sobretudo, para fechar contratos com mais grana na conta!! Com base nisso, eu fico na ideia do time do SP ser mediano (como a maioria do Campeonato Brasileiro), mas agravado com o esquema único e previsível de jogo… A gente aqui sabe muito bem como funciona, se é que funciona!?
          ST.

  4. Pois é, pois é.

    Já estão com outro goleiro na mira, ou voltarão com o Muriel já?

    Quem manja um pouquinho do futebol sabe que jogador não pode abrir mão de atacar o adversário que vai dominar a bola se estiver em condições de fazer isso.
    No primeiro gol deles, o Claro – logo ele -, podia ter voado para cima do cara que ainda ia dominar a bola e tê-lo atrapalhado a chutar pelo menos. Ao invés disso, ele correu para trás e deixou o cara à vontade para acertar o chute lá do meio da rua que, como tantos outros do mesmo lugar, têm entrado todos.

    O Ferraz errar naquele toque de bola do terceiro gol deles foi imperdoável. E aí é que se nota que jogadores fazem bobagens por falta de atenção em certos momentos, e ele devia estar pensando que o time deles estava lá atrás e não ia incomodar na nossa defesa naquela horinha. Pior é que ele tirou o corpo da frente da bola quando o cara chutou, mas era para se jogar na frente dela, sim. Nessas bobeiras levamos dois gols que foram dados de graça para eles.

    Eu acho assustador ver a nossa defesa trocando bolas só com o goleiro e os dois zagueiros num momento em que tem que haver outros homens ali nessa brincadeira. Eu não acredito que Nino esteja barrado nessa defesa onde ele, Claro e Ferraz podem jogar juntos muito bem.
    (21/01/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. ” Eu acho assustador ver a nossa defesa trocando bolas só com o goleiro e os dois zagueiros num momento em que tem que haver outros homens ali nessa brincadeira.”

      Maledita herança do benedito Diniz, caro PCA.
      É uma craca que não larga o time.

      1. Ora, Amaury.

        O Time tocava bola certinho no tempo do Diniz, e isso foi aplaudido por jornalistas e por jogadores que já serviram à seleção brasileira, e por torcedores que gostaram disso e que viam ser positivo. O time, com esse toque certo, tinha oportunidades reais de matar o jogo no primeiro tempo e isso em várias oportunidades. Mas todos sabem por que não fazia isso.

        Eu via a defesa tocar ali pela nossa intermediária com muito atacante adversário correndo sem achar a bola. Ela, quase sempre, era tocada limpinha para o Caio Henrique ou para o Everaldo. Várias delas chegaram na cara do goleiro adversário e foram desperdiçadas por nossos atacantes. Isso foi real, e o que acontece é que a turma não mais treina fazer isso.

        Não há mistério, pombas, receber a bola, dominar e passar para outro colega que esteja em condição no momento certo. Isso é elementar. É a mesma coisa que alguém que quer entrar para um time de natação ter obrigação de saber nadar direito, flutuara, mergulhar etc. Eu nunca entraria num time desse porque nunca aprendi a nadar bem e nem posso dar opiniões sobre o desempenho desses atletas por razões óbvias.
        .(22/01/21)
        . >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
        .

        1. Não ví estes jogos em que fomos ‘aplaudidos’ , PCA.
          E, mesmo que tenhamos sido aplaudidos, isso durou até que alguém decidiu ‘amassar’ nossa defesa com marcação cerrada.
          Aí, chegamos à impressionante performance de 28% (porão da Z4) quando o gajo foi demitido, antes que fosse tarde.

          O que aconteceu com o Flu contra o Coritiba e o próprio SPaulo contra o Inter são exemplos da mediocridade daquele “esquema” tático.

        2. E não há mistério mesmo, PCA, basta contabilizar quantos gols fizeram os simpáticos JP, Everaldo e cia., depois q saíram do Fluminense.
          Mas, o que há mesmo, caro PCA, é muita birra, pirraça, inveja do nosso torcedor. PCA, onde já se viu…aqui tem gente que já é pai, avô não se justifica ficar com raiva de atletas, técnicos!
          Afinal, qual é a prática do Torcedor no futebol?
          Veja: o Guaratiba pede a meninada da base no time, quer Martineli no lugar do Yuri, o Amaury diz que com Martineli fica uma avenida, e pede um cão de guarda, podendo ser o Yuri.
          PCA, SOCORRO!!

    2. Obs. Confundi Marco Felipe com Matheus Ferraz na entrega da bola do terceiro gol deles.
      Mas é tanto nome e tanta confusão que, afinal, só faz confundir.
      (22/01/21)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .

  5. Declaração do Marcão antes do jogo contra o Botafogo no domingo:

    “– É clássico, independentemente de qual situação a equipe do Botafogo esteja. Lógico que o Fluminense entra para vencer sempre, buscar os três pontos sempre, e vai tentar usar o momento do adversário a nosso favor. Fazer um jogo de pressão, imposição, tornar a colocação na tabela um fator positivo ao nosso favor. Vamos trabalhar, descansar para domingo fazer um grande jogo.”

    A pergunta que faço lendo esse raciocínio dele é de que ele esteja vendo outro time do Fluminense para fazer tudo isso e ainda contando com jogadores capazes de executar à risca tudo o que é treinado.

    Então tá.

    1. ” …contando com jogadores capazes de executar à risca tudo o que é treinado.”

      “Tudo” o que ?
      “Treinado” ? Quando ?

      Dias de folga e muito churrasco gostoso, caro Wash.

        1. Ora, ora, oraaa, amigos!

          Como vocês podem afirmar que há essa esculhambação toda no Fluminense?
          Pombas. A imprensa já mostrou o time todo fazendo churrasco numa véspera de jogo, cerveja à rodo, sambinha e mulheres na roda, com vocês testemunhando? Ora, vamos extravasar a nossa raiva com resultados que poderia ser melhores, mas sem essas insinuações que podem até ser vistas como leviandade daí a pouco. .

          Caceta, o time fez algo positivo por sua conta e risco até agora em relação ao que noventa e oito por cento dos escribas do TG esperavam que era vê-lo atolado com lanterna na mão e de passe já carimbado para a segunda.

          Gente jurava que o time cairia neste ano, mas, se não caiu, fez algo bom num momento em que não tem como adquirir técnico de primeiro mundo nem jogadores do mesmo quilate. Mas é claro que se queria coisa melhor, né. .

          Eu vi o Coritiba dar calor em vários adversários, mas, nesse jogo, o Flu atuou com enorme superioridade que até me surpreendeu. Tomou gols desses que não pode tomar mas foi pra cima com muita vontade, cercou como pôde, teve chance de ganhar e nunca esteve com a vela na mão, nem ninguém correndo para não chegar. . .

          Se esse fdp do Marcão puser o Nino de volta, se ele está bem, com o Ferraz na cabeça de área, eu afirmo que não vai passar sufoco e pode se dar bem.
          A questão é tentar jogar certo e não deixar o adversário jogar solto.
          Mas, porra, o Fluminense ainda não virou essa zona que alguns imaginam, não!. .

          Saudações tricolores sem cerveja lá. .
          (22/01/21)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>, .
          .

          1. PCA, não leve ao extremo sobre a questão das folgas o que o jogador faz ou deixou de fazer que ele tem todo o direito, desde que saiba se cuidar.

            Estamos a questionar simplesmente que no treino o time é um, no jogo é totalmente ao contrário isso se estão mesmo a cumprir o que foi trabalhado.

            Ninguém aqui está a colocar que o time está uma zona toda.

            Leia bem o que está sendo colocado.

            ST

  6. Pois é! Devido a um problema no modem, no servidor, sei lá… fiquei sem internet ontem e como não tenho mais sky, acompanhei os jogos do Flu e do foguim à moda antiga, pelo radim do Celular.
    Segundo o comentarista Rafael Marques, o time de guerreiros de araque merecia a vitória, e teria conseguido, se não fosse mais um erro do Marcos Felipe entrega rápida.

    Digo e repito mil vezes: se o Fluminense for pra libertadores com esse time fraco, não entra na fase de grupos, qualquer q seja o adversário da pré libertadores.
    Salvam-se no máximo 3 jogadores em condições de disputar o torneio continental.

    Domingo q vem tem o clássico vovô…do lado do Flu, o q mais tem é vovô. Um time com uma cambada de veteranos acomodados e que não ganha rigorosamente NADA.
    Se perder pro palito de fósforo, é pra começar a fazer a limpa no dia seguinte.

    Apesar dessa sétima colocação, eu continuo não me iludindo com um time q tem Marcão cerca cerca, Marcos Felipe Delivery, Hudson prega presa, vovô Nenê, vovô Fred, Ovnis tresloucados e ‘verdadeiros torcedores’ que parecem Alices no país das maravilhas.

    1. Nando, estamos em sétimo na classificação, faltam 7 jogos.
      Hoje, é 21, ano 21, século 21. Portanto, hoje, às 21h21, temos que comemorar beber uma boa cerveja, porque, nesse momento serão 21horas e 21 minutos!

  7. Foi patético ver o entregador de copo d´água comandando o time.
    “Vai Fluminense, vai Fluminense”
    Que porra é essa?
    Treinador tem de torcer, ou orientar?
    Marcão aprendeu picas de futebol com o Maionese.
    Melhor teria sido contratar o Joel Santana do que manter esse cara.
    Pelo menos, ele sabe falar “ingres” e nos conduziu ao título de 1995, ou seja, entende de futebol.
    Fora Marcão!
    Fora Marcos Frangueiro Felipe.
    Fora Egidio!
    Fora Danilo Barcelos.
    Fora todas as pessoas que levam o Flu pra baixo.

    1. É o nosso grande “cheerleader”, Pedro.
      Enche o saco !!!!
      Chego ao ponto de tirar o som da TV, pois aturar o marcolino + o luiz carlos é dose para mamute.

  8. Estou procurando algum psicanalista que aceite tratar de meu caso, de Flumania, mas não encontro.
    Nenhum deles acha que poderia fazer com que eu abandonasse o blog terno e gravatinha.
    Todos dizem que não seriam capazes de lidar com tamanha dificuldade. Que eu seria caso perdido.
    E já que perdido estou ……………………………………… NENSEeeeeeeeeeeeee !!!!!!!

  9. Sei não, turminha, mas acho que o Martinelli não é primeiro volante. Não é não !
    A julgar pela avenida que virou a cabeça de área de nossa defesa, falta-nos um ” cão de guarda ” alí.
    Se não temos outro, que seja o Yuri mesmo. Ou o André.
    E que o Marcão troque o lado dos zagueiros, deixando o Claro na esquerda, pois alí ele é o pára-brisas da pequena área, atuando como verdadeiro limpa-trilhos.
    Se o Ferraz não sabe jogar de central, pela direita, pena ! Passaria a ser reserva do Claro, que é – de longe – o melhor zagueiro que temos.
    Assim, ” urgeria”, como diria o Odorico Paraguassú, urge a volta do Ninho como Central.
    Eu acho que falta um Edinho, um Denilson Zulu, ali na nossa cabeça de área. Um carcará, cabra macho !
    E esse homem – hoje quase que tenho certeza – não é o Martinelli.
    Poderia ser o Metinho, do sub-17, mas talvez fosse precipitar a ida dele aos profissionais. É menino !

    Alternativa a isso tudo seria entrar com três zagueiros – Nino, Ferraz e Claro – sendo que o Ferraz faria o papel de sobra, quando fossemos atacados, e de cabeça de área quando tivéssemos a posse da bola.
    Aí teríamos dois alas, e não dois laterais.

  10. Na era Marcão o Flu conquistou OITO PONTOS, em vinte e um disputados.

    Isso representa uma performance de TRINTA E OITO PORCENTO.

    Ainda jogaremos SETE rodadas, ou seja, VINTE E UM PONTOS.
    Mantida a performance Marcônica, conquistaremos outros OITO PONTOS, ou 38% de performance.
    Que somados – esses 8 pontos – aos 47 já conquistados – nos levariam a 55 pontos.
    Que representariam – estes 55 pontos totais – uma performance de 48%.

    Pois bem, este total de 55 pontos e performance de 48% representariam – e olhem lá – uma Sula.
    Uma Sula lá na rabeira, i.e., lá pela 9ª ou 10ª posição na tabela.

    E, insisto, isso tudo graças ao que foi conquistado no primeiro turno, pelo Odair Hellman.
    Se tivéssemos apenas os 38% de performance obtidos até aqui pela era Marcônica nós certamente iriamos disputar a Z4, naquela de ” não faz onda, não faz marola “.

    Não se iludam com o atual estado de coisas do time.
    Deixem isso para o presidente do clube e seu fiel escudeiro, o angioma.
    Eles se deliciam com a desgraça.

  11. Aí, acontece o seguinte imbróglio que se desenha no caso do Marcos Paulo :

    Ato 1° –
    ° O jogador é procurado pelo Fluminense para renovar contrato.
    ° Se esquiva de todas as formas, e seu ‘empresário’ chega a dizer ” vamos deixar isso para 2021 “.
    ° Chega 2021 e o tal empresário parte para a Espanha, negociando o jogador no 0800 com o clube A.
    ° E a imprensa noticia que clube A e jogador já chegaram a um acordo sobre ganhos na transferência.

    Ato 2º –
    ° Chega o clube B e faz uma oferta para levar o jogador imediatamente, antes do 0800. Pouca grana, mas é algo que entraria nos cofres do clube.
    ° A noticia diz que o Flu aceita conversar com o clube B, mas que o jogador terá que estar de acordo.

    Ato 3° – A dúvida .
    ° Se o jogador rejeita ir para o clube B estará frustrando um ressarcimento pelo Flu no negócio em pauta.
    ° Obrigando o Flu – segundo a meledita rei pelé – à liberação de seu vínculo de graça, no 0800.
    ° Causando ao Flu um gigantesco prejuízo financeiro.

    Ato 4° – O justo.
    ° O fato de o jogador negar-se a ir para o clube B cria uma figura de isonomia nas negociações, pela qual o clube A teria que ressarcir o Flu pelo menos em igualdade de condições àquelas propostas pelo Clube B, no caso 3 milhões de Euros, mais os 15% de participação em eventual venda futura do atleta.

    Na minha humilde opinião de “não advogado” creio que o Flu tem aí um prato cheio para entrar na justiça e ir até à Fifa lutando por seus direitos, calçado na proposta formalmente feita pelo Clube B.

    E mais : se não fizerem isso ou algo semelhante é porque -realmente- tem muito caroço neste angu.

    Processo neles, Mário Bittencourt, ou então posará de otário ou de desonesto. Ou as duas coisas.

  12. ° Lucas Claro vinha sendo o melhor quarto zagueiro do campeonato brasileiro. Jogando pela esquerda.
    Aí, vem um ‘jênio’ chamado Marcão e o desloca para a direita, entrando com o Ferraz na esquerda.
    Nino, que é destro e não deve nada ao Ferraz fica no banco, olhando e chorando.
    Resultado : Claro e Ferraz abrem espaços à vontade em nossa defesa.

    ° Luiz Henrique é canhoto e Lucca é destro.
    Pois bem, aí vem outra vez o ‘jênio’ e escala os dois em flancos invertidos, o esquerdo na direita e o destro na esquerda.
    O que ele pretende com isso ? Que ambos ‘atolem’ no ataque, driblando para dentro, invariavelmente.

    O nome disso é ……… ” a estupidez ” a serviço do fracasso de nosso time.

    Socorroooooooooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!

  13. Tenho visto alguns jogos da base nas competições que a CBF administra e como o estilo de jogo deles difere e muito em relação aos profissionais.

    É irritante ver o time de cima recuando a bola do ataque para a defesa como constantemente acontece.

    O buraco entre as linhas do time pode ser visto naquele primeiro gol do Coritiba que contou com a falha do Marcos Felipe.

    As substituições também são para lá de questionáveis e o Marcão não consegue mudar a cara da partida. São quase sempre as mesmas caras.

    Com esses problemas e outros mais que o time apresenta, fica sempre aquela pergunta aonde o Fluminense vai ficar na tabela com o Santos e o Corinthians na cola com jogos a menos.

    E a gestão continua em silêncio sobre o tema novo treinador.

    Será que querem deixar a vaga na Libertadores para lá?

    Se

  14. Mais um vexame, o próximo será domingo quando o Fluminense ressuscitar o Botafogo.
    Marcão como treinador é uma piada, conseguiu desarrumar a única coisa que o Maionese conseguiu de bom, uma defesa mais sólida.
    Esse time não tem uma jogada ensaiada ou treinada é um bando em campo.
    Diante disso só me resta compartilhar as três melhores frases que ouvi nos últimos tempos:
    1. Eu queria que alguém tivesse a confiança em mim que o Marcão tem no Felippe Cardoso (já citada abaixo).
    2. Não seria melhor se o Marcão orientasse seus jogadores ao invés de ficar incentivando?
    E a melhor de todas:
    3. Esse time sub 17 do Fluminense poderia nos dar uma Libertados daqui a um ou dois anos, mas provavelmente irão conquistar uma Champions League para o Watford.

  15. Enquanto o Fluminense continuar a ser gerido por gente que pensa e age pequeno é pura besteira ter esperança de conquistas que valham a pena. O último time confiável que tivemos foi o campeão de 2012 onde esperava-se vitórias e elas aconteciam. O Fluminense se jogou num ciclo de incompetência para comemoração de migalhas. O clube tem matéria prima “di grátis” mas compra o produto superfaturado por incapacidade de fazer o processamento do tem. Joga os insumos fora . Um show de horrores e incoerência. Muita gente no lugar errado.

  16. Chego à conclusão de que tudo virou um grande circo onde o palhaço sou eu.
    Ainda mais depois de ter visto (1) a entrevista de pós-jogo de Marcão, (2) a entrevista do presidente, e (3) o comentário do Marmund, tentando ignorar o assunto Flu e zoando os colegas pelo sucesso de tecnicos de times adversários.
    Sem dúvidas o palhaço sou eu, que continuo escrevendo (6 da manhã) a respeito deste grande picadeiro.
    Vou fazer análise para descobrir porque não consigo parar com esta bosta.

    1. Somos 3 querido Amaury. Marcão não é técnico e não entende o que se passa dentro de campo. Não passa de um motivador improvisado. O presidente é um pavão centralizador, que acredita que está acima da instituição. Vive falando, falando e falando, mas nada de concreto acontece.

      Mesmo com tudo isso, continuo acompanhando esse circo do terror.

    2. Meu caro Amaury,
      Sem dúvida q a coisa ‘virou um grande circo’ e/ou hospício. Mas, o palhaço NÃO é vc. Longe disso, bem longe.
      Nada contra o rei do picadeiro! Gosto muito!
      É q seria um monstruoso desperdício!
      Você está a km e km de distância!
      Você é um grande cara! Quem for sábio…aproveita o ensejo para aprender.
      Mesmo q quiséssemos NÃO conseguiria ignorar o nosso amado FLUMINENSE!
      A muito tempo que o debate sobre as coisas do Fluminense, foi substituído pelas zoações, caprichos, raivas, incoerências etc.
      Permita-me uma olhadinha no retrovisor… tínhamos um grande patrocínio, grande time no papel, na folha de pagamento e disputamos o rebaixamento até a última rodada.
      Ganhamos uma Copa do Brasil e ficamos como vice da Libertadores!
      Em nossa bela história, nunca chegamos tão longe.
      Ah, o técnico era o competente e irreverente Renato Gaúcho, aqui no blog, era esculhambado.
      Adiantando a fita…o nosso grande patrocínio meteu o pé, saiu a francesa, detalhe: final de temporada, contratos para renovar e o clube como sempre, sem dinheiro. Alternativas: perder atletas para rivais; fazer contratos longos!?
      ELEIÇÕES: pasme…o gigante que segundo os sacatrapas de plantão, está sendo apequenado, movimentou pouco mais de dois votos. Existe associação de bairro que movimenta mais 15 mil votantes.
      Tem muito mais para dizer, Amaury, filme repetido, assuntos requentados, acho q basta.
      ST.

    3. “Atlético de Madrid, da Espanha, encaminha contratação de Marcos Paulo, do Fluminense
      A ideia inicial do Atlético é adquirir o jogador SEM CUSTOS ao fim do contrato.
      É também uma esperança do presidente Mário Bitencourt que o clube tenha algum retorno, mesmo que abaixo do previsto, com o atleta.”
      “Os italianos do Parma querem levar o jogador de 19 anos na atual janela do país, que fecha no dia 1º de fevereiro, e ofereceram € 500 mil (cerca de R$ 3,2 milhões) mais 15% sobre o lucro de uma venda futura”

      $$$$$$$$$$

      ISSO NÃO É INCOMPETENCIA !!!

      Numa boa pessoal, por 500 mil euros, o Flu vende aqui na Barra mesmo, num bate papo na praia.

      A outra opção que essa diretoria de canalhas do Fluminense deixa, é sair de graça

      500 MIL EUROS NÃO É PREÇO DE JOGADOR, aqui no Brasil mesmo ele vale muito mais.

      ACABOU, tem que afastar essa Diretoria do Fluminense.

      FORA CAMBADA DE LADRÃO

  17. STT

    Se o Wellington Silva e o John Kennedy não fossem tão fominhas, hoje estaríamos comemorando mais uma vitória. O futebol é coletivo, nenhum jogador está acima do grupo, nem mesmo Pelé, Rivellino, Ronaldo, Romário ou Zico. Nenhum deles jogou sozinho contra onze do time adversário. O destaque foi o Kennedy, entrou e fez o primeiro gol no profissional em sua estreia. O destaque negativo é a insistência do Marcão com certos jogadores. Times que estão se destacando no Campeonato Brasileiro utilizam em sua grande maioria jogadores jovens, o Inter que venceu o São Paulo ontem tinha oito jogadores com até 23 anos como titulares. O Fluminense começou a levar gols na inversão do Lucas Claro com a entrada do Matheus Ferraz no lado esquerdo da defesa. A defesa fica mais sólida com Lucas Claro como zagueiro esquerdo e Nino na direita, inclusive melhora a saída de bola com o Nino. Se quiser disputar Libertadores tem que colocar sangue novo no time, os que o Marcão sempre coloca não estão fazendo a diferença. Marcão? Você não está sendo o técnico que eu queria, queria o do sub-23 e não o atual do sub-40. Aproveitem logo a proposta do Parma pelo Marcos Paulo, muito bom jogador, tem outros pedindo passagem e não vai sair de graça. Melhor do que vender um Kayky.

    Saudações Tricolores.

    1. Aproveitem logo a proposta do Parma ???

      500 MIL EUROS ???

      Juarez, voce está falando serio?

      Isso não é valor, isso é preço de apartamento, mediano.

  18. Sobre a notícia da saída do MP por 0800 ou por uns trocados, fico a pensar o quanto o Fluminense sai perdendo com o que foi feito em investimentos na carreira do jogador.

    Em campo também foi pouco o retorno.

    Reforça se assim a necessidade do Fluminense melhorar sua gestão para não ver mais outro valor sair sem ser devidamente recompensado.

    1. Enquanto não tivermos gestores competentes , não adianta reclamar por jogador perdido. Enquanto isto, Santos, Grêmio, Atlético PR, Palmeiras e Flamengo vendem os moleques deles por 60 , 80 ou 100 milhões. Se tem alguma coisa que prezo no mundo são pessoas capazes de copiar e melhorar ideias dos outros. Nós sequer conseguimos copiar. Besteira quando dizem que Fluminense vende para quitar isto ou aquilo por não ter dinheiro quando tem vários atacantes com mais de 300K na folha de pagamento e não revertem 1/5 disto em efetividade.

      1. O pior disso tudo Cléber é ver que o dinheiro da venda antes de entrar nos cofres do Fluminense deve passar nas mãos ou caminhos diversos e o que sobra vira pó rapidamente.

        E vendem vendem muito e o Fluminense parece que fica mais é devendo para todo mundo.

        ST.

    2. Ontem após a goleada do time do Abelão no time do Diniz, o locutor informou que o jogador do Inter que fez 3 gols, Iuri Alberto, era do Santos, não aceitou ficar no time santista, resolveu sair e ir para o Internacional.
      Já pensou? – o GE, fez um trabalho mostrando dezenas de atletas que fizeram o mesmo…pois é!

  19. São vários os erros que o Fluminense apresenta nos seus jogos que por vezes são tão repetitivos que explicam resultados como esse empate diante do Coritiba.

    Sucessivas falhas do Marcos Felipe que está tomando gols de fora e não foi só nessa partida. Nas derrotas para o SP e Corinthians houveram falhas nessas mesmas bolas chutadas de fora da área.

    O sistema defensivo está igual a uma peneira onde o Claro para mim está fora de sua posição.

    A lateral esquerda ainda continua sem um titular absoluto e ainda tem que contar com o Egídio e Barcelos por muito tempo de contrato.

    A meiuca segue sem um jogador criativo. Aí vamos olhar o Arthur do sub 17 mas é muito novo para a posição. E o Miguel que nem uma chance tem para mostrar serviço tem uma única oportunidade?

    Falaram muito das qualidades do Luiz Henrique e até agora não mostrou suas qualidades para justificar sua titularidade.

    JK trouxe até boa impressão e pode entrar aos poucos nesse time.

    Os atacantes que entraram mais o Lucca podem pegar suas passagens para a próxima barca que zarpar das Laranjeiras.

    E o treinador para assumir esse time e montar conforme sua visão de trabalho quando virá?

    1. Eu tb tenho reparado que o Marcos Felipe vem aceitando chutes de fora da área com muita facilidade, Washington. Acho ele um bom goleiro, mas não dá para ficar levando gol de fora toda hora.

      Assim como você, não vi, até agora, nada de mais noLuiz Henrique. Parece ter potencial, mas nas vezes que jogou, se enrolou com a bola mais do que produziu efetivamente.

      Nosso meio de campo é um deserto em termos de armação e organização do jogo. Investimos mal na montagem do elenco e pagamos um caminhão de dinheiro, em um contrato de 5 anos, para um “bicho preguiça” que nem falta bate (Ganso). De tão inoperante, virou o reserva mais caro do campeonato. Contratação padrão Mario-Flusocio.

      O ataque tem extrema dificuldade em vazar as defesas adversárias. Fred, apesar da inegável habilidade, já não tem mais a velocidade e explosão física do passado. Luca é fraquíssimo e nada produz. Quem tem salvado, por incrível que pareça, é o Caio paulista e o Felipe Cardoso.

      Caso conquistemos a vaga na Libertadores precisaremos montar um time bem diferente do atual, se não quisermos passar vergonha.

      Domingo tem clássico e o Flu não pode voltar a vacilar.

      ST

  20. Ainda tem alguns lorpas, pascácios e beócios, querendo ver esta pantomima futebolística em apresentação continental. Não são tantos, são alguns.
    Mas se hoje não tivesse a participação dele, o Sobrenatural D’Almeida, tinha sido uma derrota linda. Ah se tinha, tinha sim!
    E o Big Marc?
    Um grande comediante. Tá certo em fazer o teatro dele à beira do campo, e ainda ganhar um salário pra isso.

  21. Como eu havia previsto, o Flu “papai noel”, mais uma vez, perdeu pontos para um time do Z4. Isso é quase que uma regra absoluta. Não é a 1 vez, nem será a última, que o time dá bobeira para times que estão desesperados contra o rebaixamento. Seguem as observações :

    1 – Nota zero para o Marcos Felipe. Dos 3 gols, 2 foram falhas individuais dele, sendo o terceiro um verdadeiro presente, entregando a bola nos pés do jogador do Coritiba. Salvou o Flu em vários jogos, mas ainda precisa aprender a jogar com os pés. Uma noite para esquecer.

    2 – Esse tal atacante Lucas é uma droga. Não consegue dar sequência a nenhuma jogada e não oferece o menor perigo as defesas adversárias. Mais uma contratação padrão MB : ruim e inofensivo.

    3 – Danilo Barcelos tomou um baile na goleada contra o Corinthians, mas é infinitamente melhor que o horripilante Egidio. Nada justifica colocar ele novamente no time titular.

    4 – A defesa desandou de vez, desde a saída do maionese. Eu não gostava da forma como o time jogava com ele no comando, mas é inegável que o Flu marcava melhor. O time do Marcão toma gols de todo mundo e o sistema defensivo é cheio de buracos, além da marcação ser frouxa.

    5 – É inadmissível um time que pretende disputar uma Libertadores tomar o gol com apenas 3 minutos de jogo. O Flu vive entrando desligado nos jogos e com a marcação super frouxa e distante. Isso precisa mudar com urgência.

    6 – Precisamos de um treinador profissional de futebol. Um que tenha experiência e que saiba enxergar o que acontece dentro das 4 linhas. Marcão não passa de um motivador improvisado, não dá mais.

    7 – Domingo tem clássico e eu só quero ver como o Flu vai se portar diante do desesperado Botafogo.

      1. Tamo junto, prezado Andrei ! Já estou preparado para o clássico de domingo. Já sei que o Flu nos dará sustos, mas espero que, no final, fiquemos com os 3 pontos.

        ST

    1. “Não é a 1 vez, nem será a última, que o time dá bobeira para times que estão desesperados contra o rebaixamento.”

      Pois é Rafael, e os três próximos jogos também serão contra desesperados.

      Mal sinal para nós porque parece mesmo que virou carma o time não conseguir superá-los. É incrível como isso se tornou repeteco ano, após ano.

      Ainda bem que estamos livres da zona. Brigar por Libertadores?! Pra quê? Com esse time aí, se chegarmos a fase de grupos, não passaremos dela.

      Eu não me iludo mais. Nossa realidade hoje é bem outra.

      Infelizmente!

      ST

      1. Jotabê, eu tenho reparado que, ano após ano, o Flu sempre perde pontos importantes para times da parte de baixo da tabela. Assim como você, eu tb não acredito que consigamos passar da fase de grupos, caso conquistemos a vaga. Libertadores é uma competição muito difícil e é preciso ter elenco para disputa-la. Nosso time é limitado e carece de boas opções que mudem o cenário dos jogos. Vamos ver o que acontecerá nas 7 rodadas finais, a começar pelo Botafogo, domingo. Chega de dar bobeira.

        ST

  22. Sinceramente, uma pelada.
    E até como pelada, foi horrível.
    Aquilo virou um bando.
    Todos ali se merecem : abraçados, vão vendo o navio afundar enquanto a orquestra toca uma doce valsa vienense.
    O presidente deve estar orgulhoso do que fez.

    1. O que v. achou do jogo do Fluminense contra o Coritiba, Marmund ?
      Tire o nariz do muro do vizinho, meu caro.
      Veja o Flu. Veja o futebol (zinho) que estamos jogando e deixe sua valiosa contribuição em comentar a tragédia.

      1. O que achei do jogo do Fluminense contra o Coritiba, Amaury. No geral sem novidades!
        Achei que o Fluminense continua jogando o mesmo futebol do início do Brasileirão.
        Ah! Não é o nariz, Amaury, são os olhos, é q o jogo São Paulo x Internacional, começou mais tarde que o jogo do Fluminense.
        Como gosto de futebol, assisti o duelo Diniz x Abelão.
        Como vcs tem raivinha dos dois, não resisti… observei a sinuca de bico de vcs.
        Algum pecado?

  23. Caros,

    2 x 3. Por enquanto, podem por na conta do goleiro.

    Agora vai… entrou Felipe Cardoso.

    MB segue satisfeito, seu planejamento vai dando certo. E sempre ali entre o oitavo e o décimo segundo lugar.

    Alguém aí disse Libertadores?

    PQP nove anos depois, Flusócios seguem destruindo o Fluminense…

    3 x 3 o goleiro deles devolveu a gentileza.

    Faltam cinco minutos.

    SDs T

    1. O quê? O Marcos Felipe tbm é bunda mole, Felício?
      Então, mais um para o time: Guilherme, Haguiar, Jacques, Nando e Marco Felipe.
      Caraca! Formamos um time de futebol de salão!
      Advinha o nome do time? Os bundões! Kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *