Flu não brilha, mas Nino marca e deixa time a um gol da final

O Fluminense teve interrompida uma sequência de cinco vitórias consecutivas e muitas comemorações — incluindo o título da Taça Guanabara e a majestosa apresentação de Marcelo, num Maracanã iluminado pela beleza do evento e pelas cores tricolores.

Verdade que o gol de Nino, marcado já mais para o fim, deixou o Flu a uma vitória simples da grande decisão.

Mas a derrota de 2 a 1 no Raulino de Oliveira esteve longe de ser casual, frente à organização e poder de fogo do time que mais marcou na competição (29), a começar por Lelê, a dias de se tornar tricolor, e por isso mesmo ético, porque fundamental ao Volta Redonda — participou da origem da jogada do primeiro gol, de Pedrinho, e marcou ele mesmo o segundo.

Lelê é o atacante do Campeonato Estadual, com 13 gols, três a mais que Germán Cano, que, sem grandes oportunidades, também teve interrompida expressiva série de gols — foram dez nas cinco rodadas finais da Taça GB.

O mérito da equipe da Cidade do Aço, finalista do Estadual de 2005, contra o próprio Flu, esteve em seu resistente — e muito eficiente — sistema com duas linhas, que inibiu a ação dos pontas tricolores.

O jogo melhorou com as entradas de Lima, Marrony e Pirani, o autor do gol da virada contra o Flamengo, no meio de semana, naquela que foi a vitória — e que vitória! — de número três mil da história do Fluminense, segundo levantamento do “Almanaque Tricolor”, de Alexandre Berwanger, Gunter Angelkorte e Sergio Trigo.

Com o trio em campo, o Flu evoluiu nas tramas por dentro, desafogando as laterais, com Arias caindo pela esquerda, e Marrony pela direita.

Ainda assim, o Flu esteve exposto aos contra-ataques, maneira como acabou saindo o segundo gol do time da casa, depois de bobeada de André, que poderia ter chutado a bola para o lado, em vez de ter tentado interceptá-la dos pés de um atacante em velocidade (Lelê).

0 2 a 1, porém, deixa o confronto aberto para o duelo do próximo sábado, às 16h, certamente com presença numerosa de torcedores no Maracanã, o salão de festas tricolor.

***

Foto: Marcelo Gonçalves | FFC

99 thoughts on “Flu não brilha, mas Nino marca e deixa time a um gol da final

  1. O que está acontecendo com o André? Parece estar com a mente em outro planeta. Me desculpem os q não enxergam nada contra o próprio clube, mas ontem além de falhar de maneira ridícula no segundo gol, fez um pênalti claro não marcado (e tinha var).
    Se continuar assim, vou ter q arrumar um apelido pra ele também…a regra é clara.

    1. Não é raro que a seleção faça mal ao convocado. Os exemplos mais recentes são os jogadores do Palmeiras e André tem que reagir a isso.

  2. Sem desculpas , mais o time não se preparou para um jogo importante , quarta jogo pesado e ainda teve correr para virar o placar, quinta duvido que treinaram , sexta a noite o time inteiro na festa de Marcelo , dois dias depois jogo decisivo , lógico que não daria certo .
    Sabado vai ser com emoção e muita emoção , não será fácil .

  3. Há uma diferença enorme em cruzar uma bola e dar um chute cego na direção da área.
    Ontem, só houve chute cego. Nenhum alcançou os atacantes.
    Somos manjados também por isso. É pirrada na direção da área é pronto. Ninguém levanta a cabeça para olhar a colocação dos outros jogadores.
    Outra coisa..Ao invés de cruzar, que tal servir alguém que esteja vindo de trás entrando na área, de frente para o gol , pronto para chutar?
    Ninguém chutar nesse time, po**a!!
    Assim não dará certo.

  4. Tenho percebido a péssima forma física dos jogadores do Fluminense. Simplesmente, não conseguem acompanhar os adversários na corrida. Nem conseguem alcançar a bola em lançamentos verticais.
    Na minha opinião, o sistema de jogo do Diniz — o tico tico no fubá, toca praqui toca pra lá – ensinou os jogadores a andar em campo e não a correr.
    Todos formam um grupelho na margem do campo e a punheta começa.
    Parece que o Ganso ê preguiçoso e desinteressado do jogo, mas a função dele é tocar pra esquerda, tocar pra direita e só. Ganso na área é a exceção da exceção.
    ‘Ganso pu**eta’ !
    Eu não gosto desse tipo de jogo que o Diniz impõe ao time!

  5. Vitória merecida do Volta Redonda. Foi melhor o jogo inteiro. É um time bem organizado, perigoso nos contra-ataques, e que marca muito bem. Não é à toa que chegou na semifinal. O jogo no Maracanã não será nada fácil.

    Foi o pior jogo do André com a camisa tricolor. Errou tudo o que tentou fazer, inclusive, a marcação que resultou no gol do Lelê. Parece estar meio deslumbrado com a convocação, e tantos elogios da mídia em geral. Precisa voltar a focar no futebol, e deixar a badalação extra campo de lado.

    É impressionante como o Diniz ama o Horrorony. Um jogador limitadíssimo, que em 9 meses de clube marcou um mísero gol. Ainda bem que está de saída. Não joga nada ! Já encheu o saco essa insistência do treinador tricolor. Coloque qualquer um menos esse pereba.

    Ganso muito mal também. O Volta Redonda jogava a 200 km/h, e ele com aquela lentidão notória, tentando dar toques de calcanhar. No 2 jogo não vai dar para jogar em marcha lenta. O Volta Redonda não vai se intimidar com a nossa torcida. O Fluminense vai ter que jogar muito melhor, se quiser ir à final.

    1. Rafa, na minha opinião, o recuo do André para a zaga foi mortal. André é jogador de sair jogando e avançar até a intermediária do adversário. Isso é instintivo nele. E foi o que ele havia feito, quando o goleiro do VR lançou magistralmente a bola pro Lelê, que se desvencilhou de um cambaleante André e marcou.
      Culpa do Diniz, que acostumou a fazer essa m**da, só que ontem a casa caiu.
      Ab.

      1. Só o Diniz acha que o André joga bem na zaga, prezado Pedro. Tava na cara que, mais cedo mais tarde, essa invenção resultaria em gol do time adversário. Esse dia foi ontem, e como você bem disse, a casa caiu.

        Ao invés de inventar o André na zaga, o Fluminense deveria contratar um outro zagueiro para repor a perda do Manoel. É visível a falta que ele faz ao sistema defensivo.

        ST

      2. Em minha visão do lance, o André chegou primeiro e em vez de dar um bico pra fora, tentou puxar a bola para sair jogando e aí o Lelê ganhou a jogada.
        No primeiro gol ele e o Martinelli deixaram o jogador do Volta Redonda sem marcação e além disso o André fez um pênalti não marcado pelo árbitro e pelo VAR.
        A derrota por 2 x 1 saiu barata, pois no nosso gol o Nino subiu apoiando no zagueiro para cabecear, falta clara, depois fez o gol na continuidade.

    2. Concordo plenamente caro Rafael,

      André muito mal, D.Bras mal como sempre.
      A insistência com Marrony realmente carece de explicação, não dá para acreditar que é um jogador que irá mudar o panorama do jogo.
      O problema é que se o adversário marcar forte e ficar em cima a casa cai.
      Está evidente para todos (ou quase todos…) que o time joga com muita lentidão. Fica parecendo que só no titi-caca vai marcar a qualquer momento. Quando resolve acelerar geralmente dá certo.
      Mas ontem só mesmo com gol irregular (foi falta do nino).
      Cenário preocupante para a LA, onde se joga com a faca nos dentes.

      ST

      1. O que mais me preocupa, caro Andrei, é notar que o Fluminense não tem variação quando os times adversários fazem marcação forte, como fez o Volta Redonda. Ele colocou uma linha fixa de 4 marcadores à frente do goleiro, e mais 4 na zona da intermediária e deixou o Flu ficar tocando a bola, de um lado para o outro. Sempre que isso acontece o Fluminense fica no tic tac, bolinha para o lado, para trás, e não consegue furar a forte marcação. Acaba produzindo muito pouco ofensivamente.

        Isso me preocupa, principalmente, na Libertadores e Brasileirão. Os jogos serão muito mais pegados que no campeonato carioca. Diniz precisa criar alternativas para furar retrancas bem feitas, afinal de contas, posse de bola não altera o placar.

        ST

  6. A derrota nessa fase de mata-mata possa servir de amostra para os jogadores e o Diniz verem que na Libertadores e na Copa do Brasil vai ter adversários jogando igual.

    E os treinadores dos times adversários vendo que o Diniz faz esse tipo de substituição colocando o André zaga, buscam explorar a falha que aconteceu e nas bolas altas cruzadas na área vai ser um Deus nos acuda.

    O jogo de volta dá para virar.

    1. Isso aí caro Washington, todos já aprenderam a jogar contra o Flu, só precisam executar como o VR ontem.
      O duro é que quase todo o jogo são as mesmas substituições. Está na hora de tentar algo diferente….

      ST

      1. A tentativa é válida Andrei na medida que tem que ser colocada em prática.

        O Fluminense tem poucos lances de contra ataque e enquanto isso está levando dos adversários como exemplo o próprio VR que explorou esse tipo de oportunidade.

        ST

  7. Derrota do Fluminense que sai no lucro com o gol achado do Nino.

    Já está claro para a torcida e tomara para o Diniz que o Braz e o Keno estão mal.

    O time também tem um buraco entre a zaga e o meio de campo que determinaram os gols do VR.

    O Vitor Mendes e o Lima poderiam ter a chance para ver o time jogar melhor nos 2 tempos.

  8. Difícil encontrar algo de positivo em relação a
    este jogo de hoje.

    Talvez só a defesa do VR – um ferrolho – mereça destaque. E tendo meias e atacantes muito rápidos e bons construtores de contra-ataques, fizeram o placar.
    Nada além disso : eficácia em converter chances de gol em contra-ataques e uma muralha como sistema de defesa.
    Em suma, sistema de jogo típico de time pequeno !
    Mas, ……. que tirou proveito da falta de vontade e das falhas cometidas pelo Flu.

    No 1° gol deles o Fábio custou a reagir e por isso chegou atrasado na bola, aceitando um chute de média potência desferido da intermediária por um adversário inexplicavelmente livre de marcação. Rente à trave, é fato, mas defensável porque foi de razoável distância e não tão forte.
    André e Martinelli dormiram nessa !

    Já no 2° gol, houve lance de pelada, em que o goleiro adversário lança a bola com as mãos além da linha divisória de meio-campo, colocando seu atacante emparelhado com o Andre, que se encarregou de fazer segunda lambança do dia, ambas fatais, perdendo a disputa na corrida para o Lelê.
    André, que foi o maior responsável pela derrota, penso eu.

    Em suma, não era nosso dia.
    Ninguém do Flu jogou sequer mais ou menos bem. Todos foram medíocres.

    Mas, nada que não se possa reverter
    no próximo jogo, turminha.
    E se não conseguir passar por este adversário e porque não tem time para alcançar voos mais altos.

    1. Amaury, concordo com o seu comentário, principalmente em relação ao último parágrafo. O pessoal aqui muda de opinião tão rápido como um raio em uma simples derrota. Muita calma nesse momento, não tem como o Fluminense ser eliminado, a história do Davi e do Golias não vai se repetir. A realidade que vivemos é outra.

      Abraços.

  9. Caros,

    Como o universo foi criado e consolidado com um paraíso na ultima sexta-feira, tá na cara que a extinção viria em seguida. Fora! Fora! Fora todo mundo – Árias, Cano, Dinis, et alli – do paraíso.

    Para jogar contra um time que arma uma linha de cinco com uma de quatro na frente seria importante ter um jogador driblador que pudesse desarrumar essas linhas. Keno não tem sido este jogador, talvez J. Kennedy pudesse ser… Marrone jamais será.

    Poucos chutes a gol; azar em algumas finalizações ( inclusive no acerto dos adversários ); uma certa atitude burocrática ( soberba?) toda essa entropia está destruindo o universo, mas ele se recria no Maracanã no sábado que vem. E Lelê é profissional e sério.

    Podem contar…

    SDs T

  10. Se eu sou o professor P (o sujeito q não pode ser contestado), eu colocaria um hidrante no lugar do Canso.. pelo menos a bola poderia bater no hidrante e voltar. Canso voltou a ser o mesmo cara dos 3 primeiros anos do Flu…um sujeito q não quer absolutamente nada com nada. Deve ser muito difícil pros outros jogadores se arrebentarem correndo e ver um cara passeando em campo, sem nenhum compromisso.
    Meu time pro jogo de volta: Fábio, SX, Nino, Braz, Alexsander, André (ex-fod*o), Martinulo, Lima, Hidrante, Árias e Cano..

      1. Kkkkkkkkk e eu nem tinha pensado nisso.
        Amaury, esse cara é um dos maiores (senão o maior dos) enganadores q o elenco do Fluminense possui. É um grupo desequilibrado.

        1. Não pode ouvir o roçar da chuteira do Trivelato na grama, atrás dele, fungando em seu cangote, Nando.
          Some completamente do jogo.
          E foi isso que aconteceu ontem.

          1. Achei ele ainda pior no Fla Flu… totalmente omisso. O Fluminense tem uma panela de jogadores q estão sempre jogando, independente de estarem bem ou não…se entrar novamente com essa ‘vontade’ não passa do voltaço não.

  11. Caramba!
    0 Fluminense não jogou bem e não foi feliz.
    Saiu perdendo 2 a 1 para o Volta Redonda. Lembrando que foi jogado apenas uma parte do confronto, sábado tem mais.

    Importante registrar que já temos 17 posts no blog. É mole ou quer mais!? Kkkkkk

    Aguardando pacientemente opiniões dos escribas.
    Enquanto isso, vou curtindo o post de Amaury, dando força ao amigo: “…Futrica, fosquinha e intrigas são a única forma que o infeliz encontra para obter um “Responder” em suas loucas postagens.
    Ligue não, meu “inimigo” TO.

    Muito bacana o :”…são a única forma” SIC.
    Kkkkkkkkkkkk
    Fluminense é para os fortes!!

    1. Procure alguém que saiba um pouco de
      português e peça que lhe explique a construção que usei, pois está correta, senhor Marmund .
      Não o faço para não expor sua pessoa a (mais) um vexame no Blog
      Mas, antes que eu me esqueça, “SIC” é o cacete.

      1. Pô, Amaury, não gostou do SIC?
        Oh, relaxe! SIC – significa simplesmente “assim, deste modo”. Que por tradição é usado quando, numa citação, há a necessidade de frisar que se trata de transcrição literal, daí soar meio estranha ou ser francamente errada mesmo.
        Viu? Nada de +.

        Manda outra.

        Não esqueça:

        Fluminense é para os fortes !

        1. ” O advérbio latino sic (por extenso: sic erat scriptum), expressão traduzida como “assim estava escrito”,) é uma marcação feita em uma citação que foi …”

          Pega mais essa aí, distraído.

  12. Na crença de enxergar sempre o lado bom das coisas, sairá Keno e entrará Lêlê nas demais competições de 2023! Carai, partida pavorosa do Fluminense hoje!

  13. Grande negócio para nós o resultado de 1×2.
    Que partida horrível!
    Jogadores nem pareciam os mesmos.
    Marcelo deve ter pensado: “entrei numa fria”.
    Martinelli, como armador do segundo tempo foi a grande piada do jogo.
    Jogador de entrega em domicilio, que toca na bola diversas vezes antes de passar, estava ridículo esperando o André aparecer para entregar a bomba, digo bola, para ele achar solução.
    Keno continua titular por que? Alguém sabe? Reserva do Atlético, com 33 anos, não pode ser titular de um Fluminense, que pensa em ser campeão da Libertadores.
    Melhor jogador do Fluminense hoje: Lelê.
    Fernando Diniz, o pior em campo …. disparado.
    Deve ter sido o mais xingado da noite.

  14. O estúpido do Diniz tirou o Bras e recuou o André.
    E aí o André se manda pra frente, o goleiro serve o Lelê que se livra do André facilmente e marca.
    Já com o Flamengo também deixaram o tal do cebola entortar o Xavier e sapatear na nossa área até chutar e marcar.
    Meus amigos, A NOSSA DEFESA É UMA M**DA,,pois o Diniz não sabe armá-la
    Pelo menos, fizemos um gol!

    1. Canso é uma vergonha…e respondendo à sua pergunta: sim…pras Alices e Pollyanas , a taça GB é um título comparável à Champions League.

  15. André abaixo da média hoje, coisa feia.
    Time muito mal hoje, não sabe, na verdade nunca soube, jogar contra marcação forte.
    Time não criou absolutamente nada.
    A verdade é que 2 a 0 está barato.

    Vai ter que jogar MUITO no jogo de volta.

    Hoje é daqueles dias que nem penalti entra.

    ST

  16. Impressionante como estamos jogando mal..
    E o Keno em campo errando tudo
    A final está ficando longe, vai ser f**a tirar esse placar das nossas costas

  17. Duas coisas a falar…
    – o professor P é freguês do voltaço!
    – e o Fluminense é o time do oba-oba .. não ganha nada, e ‘se acha’.
    E mais uma…André dando mole inacreditável de novo… será q quer ser vendido igual ao Cagalegari?

  18. Pois é….

    Velocidade não é segredo, todo time sabe disse disso.
    Quer dizer, menos o Diniz.
    Volta redonda fazendo muito bem o dever de casa, com velocidade.
    André vacilou no segundo gol.

    E corremos o risco de tomar chocolate hoje.

    Vai vendo…

    ST

  19. Mesmo quando vence, o Fluminense tem muita dificuldade em jogos decisivos contra times de menor expressão: América, Paulista, Bangu e o próprio Volta Redonda. Todo adversário deve ser respeitado. Sempre!

  20. Intervalo. Estamos perdendo por 1× 0.
    Eita jogo danado de chato.

    Sofremos da síndrome do 1° tempo.

    Vamos ver se viramos no 2° tempo.
    Se o Diniz não mexer no time eu não vou suportar.
    Vou acabar dormindo.
    Eita jogo modorrento.

  21. E a bosta do time de me**a voltou mais cedo do que esperávamos.

    Volta logo PA e CB.

    Vcs são ganhadores.

    O mb é perdedor nato.

    ST PA CB

  22. Diniz precisa entender que tem dia em que não dá para ficar saindo atrasando e trocando passe dentro da área……
    Dá o cacete do chutão para não correr risco desnecessário.
    Agora deve sair o fraco D. Bras, e entrar o lima.

    Vamos ver,.

    Sat

  23. Adversário quando sobe e aperta a marcação é um Deus nos acuda.

    Diniz tem que estar preparado para isso, pois será uma constante.

    Caramba, estão errando até cobrança de lateral, a coisa está feia.

    ST

  24. Time travado, forçando muita bola no keno.
    Tem que tocar com mais velocidade e objetividade e virar um pouco mais.
    E está tentando muito chuveirinho, assim fica complicado.

    Não precisa esperar o segundo tempo para mexer Diniz, time fica muito lerdo com D. Bras.

    Vamos virar.

    ST

  25. Acredito que será uma partida interessante, em que o adversário não tem nada a perder e o Fluminense muito o que mostrar para não repetir as falhas do jogo anterior com o Volta Redonda… Com todo respeito a ótima campanha do V.R.F.C. no carioqueta, eu sou mais o Flu – veremos o que o futuro nos revela!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *