Flu não brilha, mas Nino marca e deixa time a um gol da final

O Fluminense teve interrompida uma sequência de cinco vitórias consecutivas e muitas comemorações — incluindo o título da Taça Guanabara e a majestosa apresentação de Marcelo, num Maracanã iluminado pela beleza do evento e pelas cores tricolores.

Verdade que o gol de Nino, marcado já mais para o fim, deixou o Flu a uma vitória simples da grande decisão.

Mas a derrota de 2 a 1 no Raulino de Oliveira esteve longe de ser casual, frente à organização e poder de fogo do time que mais marcou na competição (29), a começar por Lelê, a dias de se tornar tricolor, e por isso mesmo ético, porque fundamental ao Volta Redonda — participou da origem da jogada do primeiro gol, de Pedrinho, e marcou ele mesmo o segundo.

Lelê é o atacante do Campeonato Estadual, com 13 gols, três a mais que Germán Cano, que, sem grandes oportunidades, também teve interrompida expressiva série de gols — foram dez nas cinco rodadas finais da Taça GB.

O mérito da equipe da Cidade do Aço, finalista do Estadual de 2005, contra o próprio Flu, esteve em seu resistente — e muito eficiente — sistema com duas linhas, que inibiu a ação dos pontas tricolores.

O jogo melhorou com as entradas de Lima, Marrony e Pirani, o autor do gol da virada contra o Flamengo, no meio de semana, naquela que foi a vitória — e que vitória! — de número três mil da história do Fluminense, segundo levantamento do “Almanaque Tricolor”, de Alexandre Berwanger, Gunter Angelkorte e Sergio Trigo.

Com o trio em campo, o Flu evoluiu nas tramas por dentro, desafogando as laterais, com Arias caindo pela esquerda, e Marrony pela direita.

Ainda assim, o Flu esteve exposto aos contra-ataques, maneira como acabou saindo o segundo gol do time da casa, depois de bobeada de André, que poderia ter chutado a bola para o lado, em vez de ter tentado interceptá-la dos pés de um atacante em velocidade (Lelê).

0 2 a 1, porém, deixa o confronto aberto para o duelo do próximo sábado, às 16h, certamente com presença numerosa de torcedores no Maracanã, o salão de festas tricolor.

***

Foto: Marcelo Gonçalves | FFC

99 thoughts on “Flu não brilha, mas Nino marca e deixa time a um gol da final

  1. Algumas competições no Brasil estão apresentando muitas surpresas.

    Vasco e Goiás eliminados da Copa do Brasil.

    Curinga, SP e Santos eliminados das finais do paulistão.

    O Foguim eliminado das finais do carioca.

    Por esses exemplos, o Fluminense precisa entrar ligado nas partidas que vai disputar nesse ano.

  2. Pois é! Assim como disse o Antônio Carlos gol do título, eu vejo muitas semelhanças entre essa semifinal e a decisão do carioca de 2005. Eu estava lá na geral, pertinho do gol do AC (se não me engano, foi o último jogo de carioca com geral). Um (segundo) jogo mágico, em q o voltaço já tinha vantagem, e ainda abriu 1×0. Aposto no mesmo placar…3×1.
    Mas, na boa, se o Flu não vencer nem uma de 3 de um time pequeno/mediano como o voltaço, não merece ganhar nada esse ano…
    e eu vou voltar a usar as palavras araque e pardal. Já avisei aos meus advogados.😬😬

    1. Nando, o VR está sabendo jogar com contra-ataque como foi contra o Fluminense e assim foi na sua última partida diante do Atlético GO na casa deles.

      O Fluminense vai para a final se jogar sério não achando que pode bater o VR como quiser.

      O Diniz deveria mexer na zaga que o Braz está comprometendo e não deveria usar o André formando dupla com o Nino.

      1. O time surpreendeu a todos nós Wash…nem a mais otimista das Alices usando potentes óculos rosados imaginaria um 7×0. Acho q o voltaço sentiu o jogo do meio de semana, mas isso não tira o mérito da grande partida do Flu. Abçs!

  3. Haha !!!! Agora vejam que absurdo !!!!!

    Enquanto o time disputará amanhã a vida no carioca , ……..

    um de seus ‘craques’ regiamente pago, abandona
    o clube e vai à cata dos 17 milhões que derreteram na ‘pirâmide financeira’ que criou.

    E nessa, …………….. o Flu que se lasque.

  4. O Flo estuda contratar também o Naninho, meia atacante que é destaque em assistências no Campeonato Carioca, garçon do Lelê no Voltaço.
    Bom jogador.

  5. Já estão chegando noticias de que o “homi” vai entrar con um “Flu mais ofensivo”, sabem como ?
    Recuando para a zaga o nosso melhor armador, o André.
    É mais ou menos como querer ganhar a batalha recuando as peças de artilharia.
    Considerando a grande habilidade do adversario em armar e concluir contra-ataques ……….. !!!!!
    Sei não, turminha !!!
    Sei não !!!

    1. Querido amigo de Blogue Amaury, com todo o respeito, gostaria de saber onde você leu essa notícia, O Diniz está perdendo a sua genialidade como técnico ou quem escreveu essa notícia quis criar uma polêmica entre torcedores do Clube e seu técnico. Não passa de uma fake news, desde os últimos quatro anos estou de saco cheio destas notícias que tenta enganar a nossa inteligência, a minha é que não engana. Agora se for verdade, afirmo com toda a minha convicção que o técnico Diniz está equivocado.

      Abraços.

      1. O que eu li é a provável entrada do Lima ou Pirani, mas no lugar do Keno.
        O que eu acho uma boa, já que o atacante até agora não deslanchou, talvez o faça em uma partida vindo do banco.

        1. Caros amigos, resgatei a fonte : lancenet.fluminense

          Página que abre a matéria com :

          ” Em desvantagem, Diniz pode acionar ‘protocolo de emergência’ com André no Fluminense; entenda
          ….. ” .

          Claro que fala como “hipotese”, pois ainda faltam 3 dias para o jogo.

        2. O Keno é um bom jogador, tem mais dois disputando a vaga, FLU/TO. Nosso elenco melhorou muito. Estamos prontos para disputar títulos, apesar do fogo amigo.

          Abraços.

      2. Se compartilhei é porque li em algum veículo sério na Internet.
        Não guardo arquivos .
        Deveria ter citado a fonte.
        Vou procurar fazer isso no futuro.
        Mas, … que foi noticiado , foi sim !
        Abraços a ambos.

        1. Amaury, não precisa justificar nada, você tem mais credibilidade que esse tal de lancenet.fluminense. André foi convocado para a Seleção Brasileira como volante, o Diniz não é maluco de tirar o André de volante para coloca-lo na zaga, ele não faria isso com um dos melhores jogadores que tem no elenco. O recuo do atleta para a zaga é só uma opção tática durante o jogo. Para finalizar, o Fluminense não está em desvantagem como citou o esquisito site, ainda continua com a vantagem de dois resultados iguais: com a vitória por 2 x 1 ou vitória simples de 1 x 0, melhor, qualquer placar com vitória. Estes prognósticos não declara ao Fluminense uma desvantagem, afinal é o Fluminense.

          Abraços.

  6. Se alguém leva a sério o chororô sobre viagens – para mim uma palhaçada – o Fluminense leva uma grande vantagem já que o Volta Redonda viajou para Goiânia por conta da Copa do Brasil. E lá eliminou o Atl/GO. Esse VR …

    1. Necessidade de maior tempo para reposição de energia despendida no jogo anterior e surgimento de dores musculares mais persistentes são os primeiros indícios da “velhice” que chegando.
      E como temos muitos jogadores com mais de 30 anos, ………………. !!!

  7. Eu não entro nessa de culpar o Diniz toda vez que perdemos ou jogamos mal, queiram ou não, foi ele que nos classificou em terceiro no Brasileiro 2022 com um time mediano.
    Obviamente que não concordo com tudo que ele faz, mas é ele que está no dia a dia dos treinamentos e acompanha o desenvolvimento de todos os jogadores.
    Árias preso na lateral é um erro bisonho sim, mas vá saber o porquê da escolha do treinador.
    André na zaga, deu certo em diversos jogos, inclusive no Fla x Flu, dessa vez não deu, muito pela péssima atuação do jogador, um dos piores em campo.
    Ganso mais a frente também é um erro (minha opinião), ele tem de jogar mais atrás, armando as jogadas, na frente rende muito pouco, até mesmo porque não chuta a gol.
    Essa derrota muito se deve ao clássico anterior onde o time deu o sangue em campo e a festa da chegada do Marcelo, relaxaram e deu no que deu.
    Eu acredito em uma vitória e na classificação.

      1. Com toda certeza que faz, apenas acho que quando o Diniz o desloca para a zaga é para ter uma saída de bola melhor e reforça o meio com alguém mais descansado, geralmente o Lima e agora também o Pirani.

  8. Vários amigos de Blog já denunciam a salada de funções que nosso Diniz promove no Flu, ……
    ° Perdendo a notável capacidade técnica para transição de jogo que tem o André, encaixotando o belo jogador na cabeça de área ou – muito pior – na zaga.
    Isso pode ser entendido como burrice.
    ° Colando na lateral do campo nosso melhor abridor de latas, o Arias, perdendo assim nossa capacidade de embaralhar a defesa adversária.

    Reparem bem : um constrói nosso jogo – André -, e o outro, Arias, toca barata-voa da defesa adversária.
    E o Diniz anula o talento dos dois, escondendo um na zaga e o outro na linha lateral do campo.

    Cerro fileira com os amigos que lutam e urram contra este absurdo.

  9. É prudente não esquecer que este ano em dois jogos contra o Volta Redonda perdemos ambos. Então, por enquanto, melhor não falar de final ou de preferência quanto ao adversário em fase que ainda não alcançamos

  10. Fla x Vasco foi um jogão! O Urubu entortou o Bacalhau, mas como sua defesa é outra m**da tomou dois gols .
    Quem eu gostaria de enfrentar numa final? Ainda não tenho certeza, mas acho que o Vasco, pois parece que o Arrascaeta voltou a jogar muita bola!

    1. Cara que otimismo e esse ? temos jogado mal e vencido, aconteceu contra o Vasco e Flamengo para nao citar outros jogos, se nao fosse a arbitragem o placar seria mais elastico para eles.
      A insistencia com o tal Marroni, a permanencia da barata tonta improdutiva chamada Martinelli e a babaquice de todos os jogos em improvisar Andre de zagueiro como “nova estrategia ” do alquimista causa espanto.
      Voce tem certeza que vamos passar pelos tigres ? estamos com essa bola toda ?

  11. STT.

    Sinto muito mas o culpado dessa derrota para o Volta redonda é o próprio Diniz. O cara se julga inteligente e comete uma barbaridade com o jogador Árias, limitar ele a um cubículo na ponta direita é como cometer um crime hediondo quando se prende um pássaro em uma gaiola, o faz tirar a liberdade de ocupar todos os espaços, principalmente perto da bola, onde ela estiver. Ele deve circular livre por todos os espaços do campo que como os pássaros, passar todo o seu repertório de suas grandes jogadas. Diniz, deixa o cara solto. O Ganso tem que jogar como segundo volante, para armar as jogadas, como vinha fazendo no ano passado, feito isso o Martinelli distribui as jogadas lá na frente com mais rapidez. Estás contra os seus próprios conceitos, limitando os seus jogadores. Você se julga inteligente, então retorne as suas convicções, não é um jogo retrancado que vai mudar isso, a sua tática serve tanto para defesas sobrepostas quanto as mais avançadas.

    Saudações Tricolores.

    1. Juarez, gosto muito do sujeito otimista/realista e, quando vc em post anterior disse: “O pessoal aqui muda de opinião tão rápido como um raio em uma simples derrota. Muita calma nesse momento, não tem como o Fluminense ser eliminado, a história do Davi e do Golias não vai se repetir. A realidade que vivemos é outra.” Achei muito legal. Parabéns!
      Não tinha percebido o aumento do clube bipolar do TG. Kkk Agradeço pela dica.
      Penso q antes de ser Torcedor (a) a pessoa adulta deve ter compromisso sobretudo com valores: verdade, honra, conhecimento etc.
      Dizer que o Torcedor é sujeito passional e pode tudo. Não
      é prerrogativa, não acho razoável reduzir a capacidade intelectual do Torcedor.

      Quanto a sua opinião em relação ao Árias, tô surpreso, não vejo o Árias preso a nenhuma faixa do campo. Muito pelo contrário, o Árias flutua por todo retângulo. Inclusive, auxiliando o Samuel Xavier, tal qual fazia o LH.
      Quem jogou uma bolinha, sabe que NÃO pode desperdiçar oportunidade! Oportunidade de marcar gol. No caso do Fluminense, falamos oportunidades…não é razoável, nem mesmo para o nosso Cano, desperdiçar tantas oportunidades quanto tem acontecido. Martinelli, Samuel Xavier, no último jogo perderam oportunidades dentro da pequena área.
      Em tempo: Falando em clube bipolar, já pensou o q diriam os nossos bipos, se a bola do Davi Brás tivesse entrado? E o q aconteceria no resto do jogo?
      Forte abraço!

      1. Para tentar abrir espaços na defesa do Volta Redonda que contra o Fluminense jogou com duas linhas de cinco e em qualquer roubada de bola o Lelê corria feito doido, o Diniz colocou o Áreas fixo na direita e o Keno na esquerda. O Ganso jogou adiantado se perdendo no mar de jogadores defendendo o Volta Redonda a todo custo, deveria jogar mais recuado, tendo espaço para criar as enfiadas de bola com o Martinelli mais a frente para criar as jogadas com rapidez (desculpe mas não tenho culpa se as pessoas se equivocam em termos táticos). O Fluminense tem que jogar como jogou em 2022, independente do adversário, se retrancado, reativo, ou atacando, propositivo. A colocação do André como zagueiro é para o time ter melhor saída de bola, deveria largar mão disso e colocar o Vitor Mendes, pelo que vi jogar tem uma boa saída de bola e é técnico. Em vez de trocar duas posições deveria trocar apenas uma, na verdade ele troca três posições com a entrada do Lima. O Diniz tem que colocar o zagueiro mais novo que tem qualidade, deixar o Árias solto e entrar alguém no lugar do Keno. Acredito que isso acontecerá na Libertadores.

        Abraços.

  12. Pois é! Parece que temos uma ‘epidemia’ de erros bizarros. Além do André nos últimos jogos e do Rodrigo caio , inacreditável o erro do jogador do fiasco, no melhor estilo titicaca, no jogo de agora.
    O João tocou no assunto do lance do André, e eu tenho poucas dúvidas de que ele não deu um bico pra lateral, pq os jogadores do Flu são proibidos pelo professor P de dar chutões.
    Eu não sei também pq o professor não coloca o outro zagueiro q o Flu contratou, e insiste com o bundudo David Braz, pra depois tirar e recuar o André.

    1. Nando não acredito que Diniz proiba do cara dar chutão na situação por exemplo do André domingo , agora ontem meu deus se fosse o tecnico Diniz , alguem em sã consiencia vai colocar culpa no Barbieri , o cara da no pé do atacante , esta de sacanagem.

      1. Eu acredito sim Ramires, mas dificilmente os jogadores irão admitir. Ontem foi um lance muito costumeiro pra esse time do Flu (saindo jogando perigosamente pelo meio da área). Dá pra fazer uma lista de vários gols q o Flu levou devido ao titicaca…

  13. Complementando:
    Apesar da derrota que poderia ter sido com uma diferença maior no placar e do péssimo jogo do Fluminense, não achei que o Volta Redonda foi superior, mas sim que aproveitou as oportunidades que teve.
    Só no primeiro tempo tivemos três oportunidades claras de gol com o Cano na frente do goleiro, Martinelli sem goleiro e Samuel Xavier em uma defesa de futebol de salão.

  14. Derrota mais que merecida e também tivemos ajuda da arbitragem ao não marcar um pênalti cometido pelo André e não anular o gol do Nino que fez falta no lance inicial quando tentou cabecear a bola.
    Também me pareceu um pênalti cometido pelo V. R. em que um jogador agarra o German Cano dentro da área.
    Ninguém jogou nada e o pior foi o André.
    No jogo de volta dá para reverter, mas não vai ser nada fácil.
    Eu colocaria o Keno no banco, não está rendendo.

    1. Juiz sempre vai prejudicar time pequeno , sempre vai acontecer , agora domingo acho que o primeiro gol o jogador do Volta Redonda estava impedido e sim houve penalti do André e a dita falta do Nino no gol não achei , disputa de bola , tanto que nenhum jogador do Volta Redonda reclamou e logo em seguida teve um penalty do zagueiro do Volta Redonda em Nino , mais o jogo de sabado será com emoção e muita emoção , preparem os corações , as zebras estão soltas Corinthians e São Paulo dancaram , fica esperto Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *