Novidades aos montes

Amigo leitor, gostaria de convidá-lo a seguir nossa conta no Instagram (@ternoegravatinha). O mais antigo espaço tricolor da blogosfera talvez seja, em contrapartida, o último a ter um perfil nesta rede social. No @TernoeGravatinha, há postagens diárias, com pitacos e novidades nem sempre publicados aqui no blog, cuja atualização é, geralmente, bissemanal.

Está bem bacana. Vale conferir!

***

“Não se dá um passo em Álvaro Chaves sem que se tropece numa glória”, costumava dizer o ilustre Nelson Rodrigues. Ao assinar contrato com o Fluminense esta semana, o jovem jogador peruano Fernando Pacheco (20) por pouco não esbarrou numa delas quando conheceu a Sala de Troféus das Laranjeiras. Depois, partiu para a Colômbia, onde defenderá a seleção sub-23 de seu país no Torneio Pré-Olímpico.

O ex-atleta do Sporting Cristal é o terceiro atacante do pacotão de contratações anunciado pela diretoria. Felippe Cardoso e Caio Paulista não animam, mas a permanência de Evanilson até dezembro de 2021 foi uma das boas notícias dos primeiros dias de janeiro.

Os volantes Hudson e Henrique, além do lateral-esquerdo Egídio, completam o time de reforços oficializados até aqui, embora o Fluminense continue no mercado. A dupla de volantes tem a simpatia da maior parte da torcida, ainda resignada com a forma sorrateira como Allan conduziu sua transferência para o Atlético-MG. André, que disputou a Copinha há poucos dias, também deverá treinar entre os profissionais e é uma das apostas dos tricolores para ganhar em breve a posição.

Gilberto e Nino, servindo a seleção olímpica, também tiveram acertadas suas permanências, mas a defesa, calcanhar de aquiles da equipe na temporada passada, continua sendo o setor mais vulnerável do elenco, já que ninguém chegou e Digão teve seu empréstimo encerrado no último dia 31. Por outro lado, Matheus Ferraz, um das gratas surpresas do time ainda dirigido por Fernando Diniz, está recuperado de grave lesão no joelho direito. O zagueiro, por seu estilo sério, eficiente e comprometido, é bastante querido pelos tricolores. Já Dedé segue sendo um desejo da diretoria.

***

E Fred?

A dívida astronômica do Cruzeiro com o atacante, a forma como receberá o dinheiro e a complexidade de seu contrato vêm sendo o principal empecilho para o seu desenlace com o clube mineiro.

Seguem todos em compasso de espera.

***

Saudades do Fluzão?

O Estadual vem aí, e o Flu estreia neste domingo (dia do aniversário deste colunista), às sete da noite, em Bacaxá.

Explica-se: o estádio da Cabofriense não obteve liberação do Corpo de Bombeiros a tempo de receber a partida.

Bora, então, sacar esse novo Flu!

E muito boa sorte a Odair!

***

Siga-nos no Instagram: @ternoegravatinha

E-mails para esta coluna:

joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB:

https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/