Parecia um treino apronto para um jogo mais sério. Houve um momento até que a impressão geral era de que o time estava se poupando para a o sorteio desta sexta (ironia aqui, por favor!), quando conhecerá seus adversários da quarta fase da Libertadores, a chamada fase de grupos.
A verdade, porém, é que o Fluminense jogou bola só nos primeiros minutos. E que o gol do promissor Kayky (não pode ser banco de Lucca), o primeiro de sua carreira, logo aos 23 minutos, fez com que o time arrefecesse ainda mais seu ímpeto e passasse a jogar em marcha lenta.
O placar de 4 a 0 é enganoso porque sugere atropelo, mas a verdade é que o Flu enfrentava o lanterna do Estadual, com apenas um ponto em agora oito jogos, e que chegou até a ser ameaçado, no começo do segundo tempo.
Mas o gol de Fred, aos 18, depois de boa recuperação no meio, fez com que o Macaé tivesse minada de vez a sua já diminuta confiança.
Assim, ficou tranquilo para que Nenê, de falta, e Ganso, em sobra na pequena área, fechassem o placar da partida, que devolveu o Tricolor à zona de classificação para as semifinais.
O Fluminense fez a lição de casa. Mas vendo TV e jogando PlayStation ao mesmo tempo.
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
Presidente Mario Ballantines, podemos ser estúpidos na sua opinião, mas que o senhor é um pavão arrogante que não conhece o clube que preside, isso é.
Pelo menos Peter Pan e abade não eram tão arrogantes e presunçosos.
Tá conseguindo fazer a torcida quase toda ficar contra o senhor…à exceção das suas marionetes de estimação.
Caramba! Caramba!
Nando, tinha três opções, e você escolheu estupido!!
Inclusive, já botou a fantasia e foi para passarela desfilar! Kkk
Por sinal, acho que o MB, foi econômico e injusto nas opções.
Com certeza caberia a opção “maledicentes de plantão!
Né não?
ST.
Oni, os amiguinhos do presidente são vc, Angioni e os componentes da Flu ÓCIO, os inimigos devem ser os q votaram contra ele e a galera ligada ao Celso Barros.
Como não me considero nem um nem outro, sobrou o ‘estúpido’, não só pra mim, como pra maioria absoluta da torcida tricolor, penso eu.
É inacreditável, mas nós andamos para trás nessa saga de flusocios na presidência do Tricolor
o Mario é disparado o pior dos 03, em tudo.
Atenção, atenção Oni e PCA (os dois sujeitos mais sem noção daqui)…
vou chutar um grupo bom pro Flu no sorteio da Liberta…
Olímpia;
Barcelona;
Always Ready.
Só pra passar da fase de grupos.
Cruzem os dedos, amiguinhos! https://uploads.disquscdn.com/images/9cb531447c469867b3d283d86d307ca06e4c64508d76fc26cf890d67979e91cc.jpg
Só para rimar.
Sem noção, foi o papelão q fez o Fluzão, na libertadores de 1985.
ST.
Esquece, isso não é da sua epoca.
Voce é /2011…
O Fluminense Football Club participou da Copa Libertadores, a principal competição da América do Sul, em seis ocasiões: 1971, 1985, 2008, 2011, 2012 e 2013, tendo como melhor resultado o vice campeonato na edição de 2008 e em duas outras ocasiões chegando às quartas de final, uma nas oitavas, nas suas quatro …
ST.
Só receio se cairmos no grupo de Resende, Portuguesa e V. Redonda.
Kkkkkkkk
Estou esperando os pós-jogos do Roger no melhor estilo Abel Braga… são jogos complicados, perdemos mas estamos de parabéns.
Mário infelizmente está mantendo a tradição dos últimos mandatos de presidente so fluminense.
Fica a pergunta : qual foi o último Presidente do Flu que tenha sido competente, honesto, realizador, conquistador ?
Tenho uma sugestão, Seixas : Manoel Schwartz.
De lá para cá, todos foram nocivos ao clube.
Permita-me corrigir seu texto , Seixas :
Mário infelizmente está mantendo a TRAIÇÃO dos últimos mandatos de presidente do Fluminense!
PCA, papo de homem sério.
O nosso Fluminense perdeu 3 vezes no carioca.
A primeira derrota foi para o Resende 2 a 1- Nesse jogo entraram em campo: Pedro Rangel, Daniel, Luan, Frazan, Raí, André, Walace, Caio, Nascimento, Miguel, Kayky, Gabriel Teixeira, Artur, Samuel, Alexandre Jesus, John Kenedy; a segunda derrota foi para a Portuguesa 3 a 0 – participaram do jogo Pedro Rangel, Daniel, Rafael Ribeiro, Metinho, Higor, Raí, Caio, André, Ganso, John Kenedy, Samuel, Nascimento, Gabriel Teixeira, Matheus Martins.
PCA, agora coteja os jogadores q participaram das duas derrotas com a relação do Guaratiba lá atrás e tire as suas conclusões.
PCA, veja se isso é coisa de homem sério? Ah, a terceira derrota foi para o Volta Redonda 3 a 2. Nesse jogo, jogou Fred, Nenê e muitos titulares.
PCA, pq falar a verdade é tão difícil para essa gente?
ST.
Sincericídio Tricolor!!
Atenção! Sincericídio é uma expressão que pontua uma situação de exposição de uma verdade relativa. Onde uma pessoa pontua opiniões e julgamentos sem considerar o sentimento do receptor ou a conveniência social. Para ser sincero, falar a “verdade” nem sempre é legal. Viu Tchutchuca??
“Palavras do presidente MB.
Jamais perca seu tempo com
explicações…
Os seus amigos não precisam!
Os inimigos não acreditam!
E os estúpidos não entendem!”
Palavras da Flupress
“Flupress agradece a cada um de vocês e reforça o compromisso de trazer sempre a voz do torcedor para esse espaço.
Afinal, o Fluminense somos todos nós: os amigos, os inimigos e os estúpidos!”
Rigorosamente correta às frases.
Apenas um senão: tanto o MB, quanto a Flupress esqueceram de homenagear os maledicentes de plantão, que no gozo de seus ócios, mesmo sem ter sequer calçado chuteira e/ou dirigindo po**a nenhuma na vida, vivem na maior cara de pau esculhambando o Fluminense, seus atletas, treinadores e dirigentes.
ST.
A postagem do MB mesmo sendo de cunho em forma de desabafo segundo ele, afirma com todas as letras que no ambiente do início da Libertadores é de “empolgação e alegria”.
Se o MB fizer uma enquete sobre o tema junto a torcida, não tenho dúvida que só ele e o Angione estão com esses sentimentos e olhem lá.
Pois é Washington.
E se ele fizesse essa enquete também quando foi revelada a tabela do último campeonato brasileiro, o que você acha que a torcida responderia? O que você teria respondido?
Futebol é decidido lá dentro das quatro linhas, e não há mais tanto bicho papão pela AS hoje.
Os cobras, você sabe onde estão. ne.
Já vi muita coisa estranha em futebol .
(08/04/21)
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Apostaria na intermediária da tabela no brasileiro.
O problema que vejo nessa volta do Fluminense para disputar é a sua falta de continuidade nessa sompetição e ainda não ver um time equilibrado para a disputa da mesma PCA.
ST
O time tem ‘buracos’ que qualquer treinador adversário já viu, pois existem há mais de dois anos e ninguém cuida de resolver o problema, Wash.
O das laterais é um deles. Callegari é ótimo mas é um ‘baixim’, que quando vai para a área defender uma bola parada NUNCA está em vantagem sobre o adversário.
E a esquerda, …………. bem, a esquerda, …………………. deixa pra lá.
E um meia de criação, que continuamos não tendo, com o Ganso usando a 10.
Mas, mesmo o Callegari poderá sair do clube na primeira janela, assim como já estão de olho no Martinelli.
Vão-se os anéis e ficam os Caio Paulista, Pacheco, etc. (by Carlos).
Em sua faina peçonhenta de esfarelar a imagem atual e macular a história do Clube, MB vomita essas baboseiras sobre amigos, inimigos e estúpidos na véspera da estreia do Fluminense na Libertadores …. Nossos adversårios agradecem.
Caros,
Caiu definitivamente a máscara de bom moço… e o que se revela é um sujeito arrogante e, ele sim, estúpido. Alguém poderia avisá-lo de suas obrigações como administrador de algo que não lhe pertence, que é uma noção básica da toda vida coletiva e republicana.
O Fluminense não é do Mário, O Mário não é dono do Fluminense.
Como todo sujeito eleito para gerir algo, tem sim de dar todas as explicações sempre para qualquer um pedir – seja afeto ou desafeto – de suas medidas administrativas e, estar disposto a ouvir sempre, e não ficar patrocinado a divisão do corpo social a que lidera temporariamente até o final de seu mandato. Como já disse um político com propriedade: “um bom líder não imprime, ele exprime.” Mário está “se achando” e provando que não tem estatura para dar conta das suas imensas responsabilidades.
Agora mais do que nunca é que deve mesmo explicações. Eu votei numa chapa que tinha o Celso Barros, que para mim era como uma garantia de compromisso com o futebol, um futebol forte e capaz de paulatinamente ir se fortalecendo novamente e com isso fortalecendo o clube. Não votei num reizinho, mas num aparente projeto de reerguimento do clube a partir do fortalecimento do futebol profissional. Não votei na manutenção do “Vender ou Vender” de Abad e seus Flusócios amestrados, ou manutenção da negligência do “apequenador notável”, o velejador de águas turvas, o torcedor do FLuham.
Vamos para Libertadores sem os reforços que se estima sejam necessários, mas com um time de talento muito inexperiente. Será então que a Libertadores para o Fluminense virou apenas uma vitrine para futuras vendas “sem explicações”?
SDs T
Carlos, não estamos pedindo nada demais que é melhorar a performance da equipe que sabemos das deficiências que ela possui e a gestão teima em ir na outra direção apostando todas as fichas num time desequilibrado.
Depois não adianta chorar o leite derramado.
ST
Também já estou pedindo menos, meus caros : um lateral esquerdo e um meia de criação.
Só isso já mudaria completamente a cara do time.
Tá chegando a hora de começar a sonhar ou sofrer até a estreia. sorteio pode colocar campéões no caminho do Flu: Boca, River, Santos, Grêmio. Todos campeóes e acostumados a jogarem a competição. Fico imaginando um grupo com Boca, LDU, Flu e Santos.Acredito que a gente se classificaria em 2º no grupo. O time do Flu tem jogadores excelentes, mas ainda não são titulares. Tem um monte de porcaria também. Mas se o Roger fizer o mínimo, colocar pra jogar quem estiver melhor, o time chega pelo menos nas quartas de final. Marcão efetivou marcos felipe e martinelli. É só Roger efetivar mais dois muleques de Xerém no time titular e aí coisa vai começar a funcionar. E entrosamento também..
Lendo uma pesquisa do número de torcedores dos grandes Clubes no Brasil, o Fluminense ocupa a 11ª posição num ranking realizado por uma consultoria brasileira.
Os números não tem que serem contestados, pois não sabemos o que foi levado em conta para o levantamento.
Contudo, não deixa de ser difícil de entender do porquê o Fluminense ocupa essa posição onde o 10º que é o Atlético MG possui mais de 70% de torcedores.
Os fatores que podem justificar a posição do Fluminense reflete as péssimas gestões que na última década tomaram de conta, campanhas de times que fizeram a torcida chorar, mas de raiva onde fez e faz figuração nos torneios que participa.
Pergunto aos nobres colegas do blog qual o ânimo que seus filhos e netos tem de ver (acho que nem mais viram) o Fluminense realizar boas partidas e ganhando títulos?
Por vezes essa garotada nem mais liga para o próprio futebol que perdeu aquela magia do passado onde aquela pelada em campo de terra batido ou mesmo na rua em que mora já está difícil de ver.
Agora se forem observar, é só andar na rua que vemos uniformes de outros times do exterior como Barcelona que a garotada tem mais informações do que muitos times daqui. O Fluminense não foge a regra.
Mas voltando a nossa realidade, a torcida tricolor está cansada e conformada com o que fizeram ao Fluminense nos últimos anos.
Creio que depois de ver aquela conquista de 2012, onde a torcida viu o Fluminense goleando o Palmeiras fora de casa em Presidente Prudente SP, a torcida não tem o que comemorar mais onde após aquela última partida que o time perdeu para o Cruzeiro na última rodada, simboliza claramente um fator que influencia a torcida tricolor estar com seu crescimento em número estagnado a quase uma década.
Perguntem a si mesmo se esses dirigentes estão preocupados com isso?
Estão obrando e andando para isso.
E o presidentezinho do clube ‘passa recibo’, quando posta a arrogante mensagem que diz :
” Sobre explicações :
os amigos não precisam,
os inimigos não acreditam, e
os estúpidos não entendem .”
O cara que posta uma asneira dessas sendo presidente de um clube de futebol, mostra com todos os requintes da realidade o seu nível de estupidez : até hoje ele NÃO ENTENDEU o conteúdo do cargo que lhe FOI DELEGADO por esta torcida ávida por conquistas, por seriedade, por honestidade.
Trata-se – sem dúvidas – de um selfista do sofá verde, que não prescinde da companhia de seu amado diretorzinho de futebol.
É um estúpido !!!!!
” Sobre explicações :
os amigos não precisam,
os inimigos não acreditam, e
os estúpidos não entendem .”
E o Mario 171 nem deu os creditos, roubou a autoria dessa estupidez.
Thiffany Oliveira, caro Guilherme. Já postei o crédito lá acima !
Sobre o sorteio que vai definir os adversários do Fluminense na Libertadores, podem ocorrer de vir adversários mais fortes e medianos no grupo.
No ano de 2008, o Fluminense passou por cima da LDU na primeira fase e na final foi trágico o resultado.
Na de 2012, o time se comportou bem diante do Boca na fase inicial e caiu justamente em casa no mata-mata.
Nas duas últimas participações, o Fluminense possuía um bom conjunto que possibilitava até se almejar coisas melhores na competição mas fatores como arbitragens tendenciosas, fatores extra campo como as saidas do Muricy e do Sheyk influenciaram nas eliminações da Libertadores.
Mais uma vez o Fluminense volta a disputar a LIbertadores numa conjuntura totalmente diferente sobre vários aspectos.
Vai jogar em estádios sem público, efetivamente não conhece os adversários e não vai se reforçar a tempo de jogar a primeira fase.
Será que vamos ter que pedir ao João de Deus para ajudar o Fluminense dentro de campo?
O cenário é muito simples de ser percebido : O futebol de hoje é expresso pelo poder econômico.
Seja dos clubes ou dos investidores, que tomaram conta do pedaço.
Assim, quem não tem dinheiro em caixa ou investidor que lhe dê sustentação, …… está frito.
Cairá nas mãos dos empresários de porta de clubecos do interior, que vivem catando talentos por aí.
E o Fluminense está exatamente neste terceiro grupo > não tem grana, não tem investidor e fica nas mãos dos urans da vida.
Destino : O poço, cada vez mais profundo.
Nossa salvação até aqui foi Xerém. Mas isso tem prazo de validade.
E nossa desgraça é a dupla de selfistas do sofá de couro verde, que toma seus drinks enquanto toda a torcida tricolor roe as unhas e sofre de angústia pelo triste futuro que lhe espera.
Em suma, é isso aí, turminha.
Esse cenário que você citou é real, mas tem outro também que está escancarado.
Não pode vir reforços melhores que o Nenê e o Fred se não os dois vão para o banco e o elenco racha e acaba o ano e o Flu cai.
Entrou dinheiro no caixa para trazer bons jogadores, se o desgraçado do Angione for no mercado vizinho trás bons meias , trás um centroavante, vai ser hilário essa molecada pedindo passagem e ter que assistir às substituições serem, Lucca, Caio Paulista, Hudson, Wellington, Barcelos,Yuri,
Tem que botar a molecada que já provou que sabe jogar bola
Metinho
Wallace
Matheus Martins
Gabriel Martins
Arthur
Jefter
John Kennedy
Kayky
Granada
André
Todos esses moleques são melhores que essas inhacas que estão no Fluminense.
A put@ria está escancarada, e a torcida morna, omissa fria e fidalga não faz porr@ nenhuma.
Infelizmente é assistir o Fluminense ser ridicularizado na libertadores.
As barangas rendem dinheiro escuso para bolsos escusos, Guará. Só pode ser isso !!!
Não foi essa turma aí de cima, citada pelo Guaratiba, que jogou os dois primeiros do campeonato, Amaury?
Confesso que não sei mesmo quais foram.
(08/04/21)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .
Não, PCA.
Os dois primeiros jogos do campeonato carioca foram feitos pelo ” Sub-23 “, a Seleção Angiônica, que tomou um chocolate de times de menor expressão.
Estes nomes que o Guará listou são a nata dos moleques de Xerém, que pedem passagem para os profissionais.
Abraço, parceiro.
PCA, minha opinião foi dada em resposta a uma pergunta q v me fez, pessoal e diretamente.
E reitero o q disse, meu caro :
Foi anunciado e posto em campo o time alternativo, sub-23, dito “do angioni.”
Desde antes, o plano era disputar a 1a fase do carioquim com o sub23.
Depois dos dois vexames mudaram de ideia.
São fatos, caro parceiro.
Caros,
Vão-se os anéis… ficam Caio Paulista e Lucca.
É duro…
SDs T
Muito boa, essa !
Embora eu pense que os ‘dedos’ ficarão seriamente ofendidos com você, pela analogia.
Haha !!!
Caros,
Extraído de matéria do G1: “Com a venda de Kayky acertada desde fevereiro para o Manchester City, da Inglaterra, por € 10 milhões de euros (R$ 66,6 milhões na cotação atual) mais bônus por metas, o Fluminense não só pode como deve aproveitar o talento da joia enquanto ela estiver por aqui. Gabriel Teixeira foi outro que entrou bem na etapa final e, na ausência de contratações, os garotos já mostraram que têm personalidade para seguirem “furando a fila” de nomes que estão há mais tempo no elenco.”
Ué!? Não eram R$ 200 milhões? Não dou três anos e este menino vai estar jogando um FlaxFlu com a outra camisa, como o Pedro e o Gerson. Isso se esse ótimo Gabriel não for antes.
Obrigado Flusócio! Obrigado MB! Vender ou Vender! Perder ou Perder! Vão a p…q..!
SDs T
É uma roubalheira absurda, ou sai de graça ou é preço de banana em fim de feira.
E os Conselheiros todos se locupletando
“Mesmo com propostas europeias, Miguel deve deixar o Fluminense de graça”
O impeachment do Mario171 é pra ontem. Esse é o maior safado da historia Tricolor.
E o Verdão de Saquá avançando na Copa do Brasil ….
O Fluminense, mesmo não jogando bem, fez o que se esperava e ganhou do lanterna do carioca. A eterna lentidão e os erros de passe e posicionamento impedem o time de apresentar um futebol seguro e convincente.
Bonitos gols do Fred e do Nenê que, cada vez mais, demonstram que precisam de reservas à altura, já que não conseguem mais aguentar a correria dos 90 minutos.
É irritante a mania do Roger de, todo jogo, tirar o Luiz Henrique e insistir com Lucca e Caio Paulista. Esse tipo de teimosia ainda irá nos complicar muito nos torneios mais fortes.
Enquanto isso as contratações seguem em ritmo de tartaruga obesa após comer feijoada. Nossa fama de caloteiros e de clube sem dinheiro nos impede de atrair bons jogadores. Eu parei de me iludir. Wiliam do Palmeiras ??? Duvido. Atualmente, só vem para o Flu as “barangas rejeitadas” pelos demais clubes, como o pavoroso David Braz.
Rafa, a gestão parece estar satisfeita com a campanha que esse time vem fazendo no carioca e não está demonstrando a mínima preocupação e habilidade de contratar para as posições carentes como a meia.
A insistência do Roger em escalar ou substituir sempre os mesmos jogadores que a torcida contesta diariamente como Caio Paulista tira a oportunidade de observar e aperfeiçoar a molecada que pede passagem há tempos. Depois quando o bicho pegar, vão jogar alguns desses jovens para os leões como muito treinador daqui do Brasil fazem quando a vaca vai pro brejo com o bezerro.
As contratações vão ser a xepa dos outros times do Brasil. Na época da Unimed, se podia esperar alguma novidade como ocorreu em muitas ocasiões e que davam certo como nas últimas conquistas que o Fluminense conseguiu conquistar.
ST
É impressionante como o Roger não testa os moleque. Alguém quer saber de Caio Paulista? Já estamos de saco cheio de saber que ele não joga nada.
Alguém quer saber de Lucca?
Ninguém quer mais ver o Hudson jogando, já sabemos que ele não tem velocidade, não tem habilidade.
Ninguém quer saber de Yuri, todo santo torcedor já sabe que ele é pavoroso.
Ninguém quer saber de Egídio e Barcelos, testa o Jefter, o moleque bota os dois no bolso.
Queremos oportunidade para o Metinho, André, Wallace, Matheus Martins, Gabriel Martins, E outros moleques.
JÁ ESTAMOS DE SACO CHEIO DESSAS TRALHAS QUE SEMPRE ENTRAM, SE NÃO VÃO CONTRATAR É OBRIGAÇÃO COLOCAR OS MOLEQUE
Boa Guaratiba !!! Isso mesmo
De bom :
Os meninos de Xerem, todos muito bem. Grande esperança neste futuro tricolor, se os dois “vendilhões do templo” não passarem todos nos cobres antes disso. Kayky, Callegari, Martinelli, Luiz Henrique, Kennedy, Gabriel Teixeira, Marcos Felipe, ….. todos produtos de ótima safra.
A dupla de zaga – Nino e Claro, ótimos.
De não tão bom :
A lateral esquerda. Meu Deus, como erra !
Os dois veins, Fred e Nenê , pela dificuldade.de acompanhar o ritmo dos jovens, embora sejam ótimos com a bola nos pés.
A cabeça de área, que continua carente de um especialista.
Mas, como diz o amigo Nando, foi apenas uma vitoria sobre o Macaé de
Saint Germain.
Aguardemos os proximos episódios.
Para que tenhamos uma ideia, imaginem como este time ganharia outra cara se tivessemos um ‘cinco’ tipo Felipe Melo, passando o Martinelli para a ‘oito’ (apoiador), sua verdadeira função.
Outra coisa, não ?
STT.
Tem torcedores que consideram uma goleada do seu time como um grande resultado. Temos que analisar a vitória sobre a perspectiva de vários parâmetros como a fraqueza do adversário e a proposta do aproveitamento dos vários jogadores do elenco. Eu falei aqui que não era o momento do Roger no Fluminense por ser um técnico reativo, não é um treinador, um técnico formador. Li que elogiou o Kayky, me pareceu que denotou surpresa, depois de alguns jogos ainda não conhece o elenco. Não conhece o elenco porque ainda não aproveitou ou testou o Metinho, considero melhor que o Kayky por ser um volante com aspecto de meia, é um jogador muito inteligente na posição, pensa e joga como um meia. Tem também o Miguel, jogador diferenciado, joga mais que o Nenê, a falta de entendimento tático do Roger está impedindo o seu aproveitamento no time principal. Viram o Ariel, aproveita a Base do Santos como eu queria que acontecesse no Fluminense, seu jogador, Ângelo de 16 anos, fez história como jogador mais novo a fazer gol na Libertadores, e na Argentina! Viu, críticos! Não imposta a idade, importa o futebol. Ariel Holan no Fluminense, seria o meu técnico ideal. Para finalizar: estão informando equivocadamente que Kayke está vendido para o City, fake! Estão mal informados. Estão igual ao PCA, pensam que os times europeus estão nadando em dinheiro. Como exemplo tenho o Messi, vai sair de graça do Barcelona e não tem time para pagar o seu salário.
Saudações Tricolores.
Juarez, concordo com suas colocações.
Somente há o problema que o manda-chuva que ocupa a presidência do Fluminense afirmou tempos atrás ser “modinha” em trazer treinador de fora.
O Fluminense como um dos grandes do futebol poderia trazer no futuro um treinador europeu que gosta de ver o time jogar ocupando os espaços do campo e tomar a iniciativa do jogo.
Mas aqui no Brasil os profissionais daqui em sua grande maioria prefere se manter no emprego e muitos nem colocam os jogadores para realizar treinos específicos como bater falta, o passe, etc. Preferem fazer rachão.
ST
Você disse tudo no comentário abaixo, Washington. Esses técnicos não gostam de treinar. Os treinos nesses CTs são fechados exatamente para os torcedores não se aborrecerem, o máximo que fazem são as rodas de bobinhos para aprenderem a passar a bola mas nos jogos erram passes de três metros. Deveriam fazer treinos técnicos, ataque contra defesa, aproveitando para treinar jogadas trabalhadas, treinos de fundamentos para se aperfeiçoarem. O Fluminense não tem uma jogada trabalhada, poderiam aproveitar os passes dos zagueiros para fazer uma movimentação melhor para o ataque, não tem nada, tudo um desperdício. Como você falou, não aproveita o elenco para testar os jogadores mais jovens. Quer saber, esse técnico é muito fraco, do mesmo nível que um comentarista citou abaixo: Cristóvão Buarque.
Abraços.
Juarez, eu fiz um comentário no seu “responder” que desapareceu da tela, já estava no meio, mais ou menos, e eu o dei como perdido e fez o outro que está postado duas horas após o seu. Este é que vale.
Vejo agora que o outro reapareceu, mas considere este de cima. .O de três horas virou rascunho.
(pca 21,40).
Ciente!
Abraços.
Ora, prezado Juarez.
Eu não “penso” que os times europeus estejam nadando em dinheiro agora neste ano todo e mais três meses, depois que esse bicho chinês que foi muito usado para assombrar o mudo todo e, como planejado, ferrou com empresas fortes e, logicamente, com clubes de todas as espécies de esportes.
Mas eu tenho certeza que há clubes de futebol no mundo, principalmente na Europa, que são obrigados a manter seu sistema monetário muito bem cuidado, e, portanto, não sofreram esse baque de modo muito avassalador e continuarão a pegar o “mamão com açúcar” que os clubes do Brasil preparam com muito cuidado para eles saborearem.
Mas, sobre o Messi, ele está com trinta e quatro aninhos e já naquela faixa em que os clubes poderosos não querem mais mais gastar muita grana por esses dessa idade.
Quanto ao técnico inteligente que aproveita jogadores da base ele faz isso se o moleque for diferenciado de fato. Mas há o problema do garoto sentir essa responsabilidade e acabar se prejudicando. Veja que, como tantos pediam, o técnico do Flu entrou com um time cheio de subdezessete e deu naquilo. Todo mundo se assustou e pediu melhores jogadores para o clube disputar “um campeonato que não vale mais nada”. .
O que valoriza os times europeus é o Euro. Sem o Euro seriam como os times brasileiros. O dono da Inter já falou que vai vender o clube, não está dando lucro.
Abraços.
Ora, prezado Juarez.
Eu não “penso” que os times europeus estejam nadando em dinheiro agora neste ano todo e mais três meses depois que esse bicho chinês apareceu e assombrou o mundo como planejado, ferrou com empresas fortes e, logicamente, com clubes de todas as espécies de esportes.
Mas eu tenho certeza que há clubes de futebol no mundo, principalmente na Europa, que são obrigados a manter seu sistema financeiro muito bem cuidado e, portanto, não sofreram esse baque de modo muito avassalador e continuarão a pegar o “mamão com açúcar” que os clubes do Brasil preparam com muito cuidado para eles saborearem.
Quanto ao técnico inteligente que aproveita jogadores da base ele faz isso se o moleque for diferenciado de fato. Mas há o problema do garoto sentir essa responsabilidade e acabar se prejudicando. Veja que, como tantos pediam, o técnico do Flu entrou com um time cheio de subdezessete e deu naquilo. Todo mundo se assustou e pediu melhores jogadores de volta para o clube disputar “um campeonato que não vale mais nada”. (by alls)
Mas, nessa parte quase final do seu post, antes de me citar, você fala desse “espinho na carne” que os clubes têm hoje que são esses garotos ainda bem jovens que estão se insinuando no mundo do futebol, e que vários já sustentam a família, já têm um “contrapeso” nos braços para cuidar também, e já estão com enorme peso nas costas, isso que pode fazer com que já vejam o futebol como uma profissão que têm que segurar por essa razão, e entram em campo já bem preocupados. .
Aí que entra o caso do moleque ser criado na creche do clube , mas ir embora diante de uma proposta que materialize nem seu sonho, mas essa necessidade premente dele de ganhar dinheiro para bancar uma família toda. Por isso é que todos eles dão no pé sem essa de “cuspir no prato que comeu”. Nego quer grana e não vai perder isso por que o avô era torcedor do clube e ele gostava muito desse avô.
(07/04/21)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Caro Franco, a bem da justiça o Roger apenas disse que o Kayky ‘tinha correspondido’, ou algo assim. .
Não acho que ele (Roger) tenha mostrado surpresa com o desempenho do jogador.
Entendi como um gesto de apreço pela atuação do moleque, considerando que muitos que vêm de baixo amarelam ou perdem muito rendimento quando chegam nos profissionais, o que não aconteceu com o nosso menino.
Amaury,
O Guardiola está desesperado pelo Kayky. Eles lá conhecem o jogador mais que o próprio técnico do Fluminense. O cara deixou o jogador na reserva desde que chegou, só aproveitou ele no último jogo. Foi preterido pelos Lucca e Caio Paulista. Metinho é muito mais jogador que esse Wellington, nem na reserva fica. Roger é o Odair hoje, prefiro o Marcão.
Abraços.
Vitória ao mesmo tempo necessária e desprezível.
Um jogo-treino com um time de várzea.
E a Portuguesa está um ponto na nossa frente.
Como diria a minha avó, é phodda.
Vitória protocolar contra o fraquissimo lanterna do carioqueta.
Veja que nestes jogos até o gansono faz gol. Isto mostra o nível.
Lucas claro é titular absoluto, os meninos estão até indo bem.
Mas quando vemos Roger colocando lucca e gansono….. é triste.
No mais, vem aí o sorteio da LA. Espero que não seja a nossa única emoção no torneio.
ST
E o povo dizendo que Roger Machado faz matar a saudade que algum tricolor possa ter de Cristovão Borges. Esse pessoal é fogo!
Vendo uma vitória por goleada do Fluminense sobre o fraquíssimo Macaé, o Roger perdeu na minha humilde opinião, uma oportunidade de ouro para ir testando mais jogadores com o placar definido.
Ao meu ver, Samuel Xavier, Jefté, André, Metinho, Gabriel Martins e Miguel poderiam ser observados até em função da inércia da gestão nas contratações e observar o comportamento desses jogadores com a iminente estreia na Libertadores.
Mas não, o Roger prefere entrar com as substituições de Caio Paulista, Welington e Lucca.
São escolhas como essa feitas pelo Roger que podem custar o resultado de uma partida ainda mais numa competição como a Libertadores que é de tiro curto.
Alguém sabe me dizer que tipo de padrão de jogo que esse time do Roger quer empregar para jogar a Libertadores?
Sinceramente até agora não vi nada de excepcional para afirmar que esse time está pronto para fazer uma boa estreia na Libertadores.
Que noite inesquecível!!!
Massacramos o Macaé e para aumentar o requinte de crueldade, Ganso fez golaço.
Que venha a Liberta!!!
Obrigado MB….
…..vou dormir muito mais tranquilo.
ST
P.S. Rafael, pode assinar a Conmebol TV. Vai ser só alegria. O gol 400 do Fred vai ser marcado na final da Liberta contra o menguim aos 49′ do segundo tempo e seremos campeões.
KkkkkkkAuhauahua! Limonta, você é muito, muito gozado!! Kkkk
Ah! Aposto q vc não viu a hora q Paulo entrou!??
Kkkk
Fiquei impressionado com esse primeiro tempo do Fluminense. Que vontade, que garra, que determinação, que raça…
E olha que não é contra um time qualquer, é contra o poderoso Macaé de Milão, o último colocado do fortíssimo campeonato carioca. Jogando dessa maneira, e contando ainda com Julião, Hudson e Ganso no elenco, não tenho dúvidas de que o Flu é franco favorito para conquistar a sonhada libertadores e pq não dizer, o mundial de clubes.
Atuação de emocionar qualquer um ..
Sei não, Nando. Acho que o amiguinho deveria usar um pouquinho de parcimônia!
Oh! Caldo de galinha e cautela, nunca é demais.
Sugestão: guardar plumas, confetes e paetês.
Sem esquecer q vc está falando de um esporte q gosta mas não conhece. Daí… ficar empolgado, devaneios, elucubrações é pertinho. Né não?
Você é um atormentado torcedor, amiguinho.
De muito tempo, até hoje, lendo seus brilhantes pensamentos, confesso que não deu para fazer uma análise do que você gostaria de ver acontecer com o time de futebol do Clube que diz torcer. Então, só posso chutar que você diria essa mesma coisa se o time tivesse empatado ontem.
E, chutando ainda, acho que você detestaria ver o time ganhando tudo neste “carioquinha que não vale nada mais”, e, vendo-o no primeiro lugar desse certame, estaria dizendo que o Flu estava no primeiro lugar da “Copa da UEFA da baixada Fluminense”.
Mas os seus inúmeros e cativos leitores, entre os quais me incluo, querem saber mesmo de tão enigmático torcedor o que o time do Flu poderá fazer para vê-lo feliz com ele num tempo qualquer. Pense aí.
(07/04/21)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Pois é, pois é.
Falando de futebol e de alguns jogadores, esse Babi, quando o vi pela primeira vez, despertou-me uma sombrinha de visão do Didi até pelo biotipo dele, mas vi logo que não era de meio-campo, era homem de área. Ele deu boa impressão, mas , assim que o campeonato foi seguindo, ele não continuou mantendo aquela boa impressão do começo e é tanto que andou ficando no banco por ser meio disperso em várias oportunidades, perdeu a titularidade já que não contribuía muito para o time.
Não creio que pudesse ser uma contratação de impacto, pois é só ver que ninguém cheio de grana, sequer, falou nele. Mas outro desconhecido que chamou atenção também foi foi o Pedro Raul, e, se não me engano, já foi negociado porque andou fazendo alguns bons jogos. .
Mas, gente, clube sem dinheiro não pode montar grandes elencos. Não adianta torcida ficar arrancando os cabelos , esbravejando, porque o Fluminense, como certas empresas famosas, já foi grande, viveu seu apogeu mas declinou em função da falta de visão dos seus gestores da época. Os que foram chegando mais recentemente foram atropelados por novas diretrizes dadas nesse esporte fora do campo , e pela avassaladora mão grande dos europeus nos jogadores de melhor qualidade, sobre o que os dirigentes do futebol brasileiro não tiveram coragem de se unir para atenuar alguns itens e incluir outros mais suaves.
Hoje, não adianta choro nem pânico de torcida porque o Flu não tem como trazer os jogadores que alguns sugerem, já que não está fácil achar um um bom atacante, um bom lateral esquerdo, mais um bom zagueirão.
Sem dinheiro, como achar e trazer um bom meia para ficar por ali carimbando bolas? Sabe-se que, para fazer isso, ele terá que arredondar a bola, se for severamente marcado, terá que “tocar bolinhas”, sim. Tocar para um lado, para outro e para trás para colegas desmarcados, receber do volta, e gente não quer nem ouvir falar mais nesses toques “improdutivos que quase levaram o time para a “segundona”. Na verdade, nenhum jogador de meio-campo faz isso mais. .
Eu perdi a graça desse futebol sem torcida que certas autoridades estão empurrando pela goela dos que fazem futebol e que vão perdendo mais dinheiro cada vez. Dos jogadores, que perdem aquele calor das arquibancadas, mesmo até que seja contra eles, e da torcida que se vê alijada dos estádios e sendo tangida para onde deva ir. .
Ando muito aborrecido com o que vejo hoje, minha pressão já subiu até. Ninguém solta uma notícia alvissareira, todos parecendo ser obrigados a proceder assim. Hoje li que um grandão da saúde, de São Paulo, já falou que o mês de abril será bem pior que o de março. Caceta!!!!.
(06/04/21)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
.
Roger Mamado deve estar de brincadeira, dizendo q esse campeonato é ‘duro’. Se ele acha um campeonato que tem fiasco, bostafogo, Madureira, Macaé, etc…duro, o q dirá da libertadores?
Pombas, só tem 1 time superior ao Flu…o virtual tricampeão, concorda querido e sumido Dottô?
Depois os usuários de óculos rosados e a tropa das Alices fazem beicinho quando alguém critica.
Pra mim isso já é desculpa se essa porra desse time não conquistar absolutamente nada (o que é costumeiro) em mais esse ano.
Apesar disso é bem interessante o time que ele vai levar a campo. Talvez eu assista mais que os costumeiros 20 ou 30 minutos… até pq é possível q o Frederico quebre um dos recordes que está correndo atrás.
Então todos já viram como ‘a banda toca’ no reino dos Laranjais, não ?
Lá vai a historinha, se o que a imprensa divulga é verdade :
O Fluminense ”doou’ o menino Praxedes para o Internacional, ficando com apenas 40% do jogador.
De antemão, o Inter ganhou o direito de comprar mais 10% por R$ 500 mil, e exerceu esta opção.
Dos 30% que restou em suas mãos, o Flu “cedeu” 20% para quitar ‘divida’ que tinha com o empresário que trouxe – vejam só – o Pierre para as Laranjeiras.
Desta forma, restou ao Flu apenas 10% do valor dos direitos perdidos na mega-doação.
Nota da redação : Da cessão de 10% dos direitos pelo valor de R$ 500 mil deduz-se que o valor total que o Flu atribuia aos direitos econômicos do Praxedes era de …… pasmem …… apenas R$ 5 milhões.
Um dia alguém fará as contas de quanto custa ao clube a formação de um menino desses, e daí irão ver o tamanho do rombo que estas negociatas super estranhas causam aos cofres do clube.
Ah, um detalhe final : O Internacional acaba de declarar que não tem interesse em vender o menino.
Isso indica que ele deve ser MUITO BOM de bola.
Parem o mundo que eu quero saltar. O Fluminense está sendo assaltado a mão desarmada.