De olho no sorteio da Libertadores, Flu goleia e volta ao G4

Parecia um treino apronto para um jogo mais sério. Houve um momento até que a impressão geral era de que o time estava se poupando para a o sorteio desta sexta (ironia aqui, por favor!), quando conhecerá seus adversários da quarta fase da Libertadores, a chamada fase de grupos.

A verdade, porém, é que o Fluminense jogou bola só nos primeiros minutos. E que o gol do promissor Kayky (não pode ser banco de Lucca), o primeiro de sua carreira, logo aos 23 minutos, fez com que o time arrefecesse ainda mais seu ímpeto e passasse a jogar em marcha lenta.

O placar de 4 a 0 é enganoso porque sugere atropelo, mas a verdade é que o Flu enfrentava o lanterna do Estadual, com apenas um ponto em agora oito jogos, e que chegou até a ser ameaçado, no começo do segundo tempo.

Mas o gol de Fred, aos 18, depois de boa recuperação no meio, fez com que o Macaé tivesse minada de vez a sua já diminuta confiança.

Assim, ficou tranquilo para que Nenê, de falta, e Ganso, em sobra na pequena área, fechassem o placar da partida, que devolveu o Tricolor à zona de classificação para as semifinais.

O Fluminense fez a lição de casa. Mas vendo TV e jogando PlayStation ao mesmo tempo.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu