O Fluminense ofuscou a boa imagem deixada no Morumbi ao ser derrotado para um Internacional despedaçado, com uma intensidade bem abaixo da apresentada menos de 72 horas antes.
Contribuiu também para o 2 a 1 a favor dos gaúchos a inoportuna alteração promovida por Marcão no meio de campo tricolor.
Na ótima vitória contra o São Paulo, com Ganso jogando mais adiantado e Yuri atuando ao lado de Allan, a cabeça de área se tornou menos vulnerável, Daniel passou a jogar mais livre e Ganso aumentou sua média de assistências.
Mexer no que havia dado certo consistiu num pecado capital do comandante do Flu, que inexplicavelmente deixou João Pedro fora da delegação que esteve na capital paulista e em Porto Alegre.
Nem Lucão, nem Guilherme, nem Wellington Nem têm mais futebol que JP, mesmo em má fase. Ao menos que tenha havido uma razão particular para seu afastamento, a decisão ficou parecendo um devaneio do treinador.
Também em tarde pouco inspirada, Muriel, desta vez, bateu roupa e falhou. No segundo, mostrou-se indeciso na saída, ao sofrer um dos gols mais polêmicos do ano, só confirmado depois de revisado pelo árbitro, que o havia anulado inicialmente.
O goleiro, porém, tem crédito de sobra. Em que pese a baixa pontuação, muitos dos 34 pontos conquistados pelo time deveram-se a atuações decisivas de Muriel.
O revés no Beira-Rio só não foi pior para o Flu porque o destino mais uma vez jogou a favor, com o tropeço de três de seus concorrentes diretos – CSA, Ceará e Cruzeiro.
O Fluminense, agora, tem de olhar para frente. Contra o Galo, sábado, com ingressos a preços populares, o Tricolor, tal como na partida de quinta, entrará de novo com a faca no pescoço. O elenco ao menos terá a semana cheia para se preparar para o confronto, que deve ser encarado como uma final.
A seis rodadas do fim, o Tricolor, que já excedeu seu estoque de erros na temporada, estará na Série A de 2020 se repetir a atuação envolvente das partidas com Ceará e Vasco, e a letalidade apresentada contra a equipe de seu ex-comandante.
A semana tricolor será de concentração máxima.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
O torcedor do Fluminense vai precisar fazer seu papel ajudando o time a se superar dentro de campo com as mais diversas notícias ruins que tomam conta do dia-a-dia do Clube.
A saída emiinente de jogadores e mais a séria contusão do Muriel são os ingredientes dessa draga ou cabeça de jumento enterrado nas Laranjeiras somado o fato de ter que lutar contra o Z4.
Não resta nenhuma alternativa que não seja a do time buscar as vitórias que o Fluminense precisa, pois alguns jornalistas estão apontando o Clube como seríssimo candidato a ser um dos rebaixados.
Eu olho a tabela e não enxergo tantas dificuldades em relação às outras equipes que terão jogos difíceis como o caso do Cruzeiro e Botafogo.
O Fluminense precisa parar com essa de agir como Robin Wood que assim escapa da tragédia do rebaixamento.
Vai toma no. Sem goleiro até o final. Tem que benzer.
As mãozinhas do destino, e do Muriel, acabam de decretar o rebaixamento do Fluminense em 2019.
Fludeu ! Muriel fora do resto do Brasileiro ! PQP
Pronto !
Agora, ferrou de vez !!!!!
Muriel fraturou a mão e não joga mais em 2019.
Ferramo-nos !!!
Se o Marcão escalar o Agenor, nossas chances de rebaixamento sobem para 149,98 %.
Marcos Felipe !!!!! Menos mal !!!!!
Marcos Felipe e nenhum outro !!!!
Que se dane se o Agenor fizer beicinho.
Ele teve suas chances e ….. perdeu todas elas.
Essa fratura do Muriel decreta o rebaixamento do Fluminense em 2019.
Agenor no gol, será a pá de cal que faltava.
Infelizmente
Agora vai…AgeNeuer, Gilberto Torres, Digão Baresi…rsrs
F.deu.
A se confirmar a notícia de que o Muriel está com a mão fraturada, é para lá de preocupante.
Não vai outra saída e o Agenor é quem será o titular para os 6 jogos decisivos que o Fluminense tem pela frente.
Vai ser preciso o espírito do Castilho aparecer para ajudar o Fluminense e vamos que vamos com Agenor.
Desgraça pouca é bobagem caro Washington….
Uma Pimenta a mais no tempero….
Que fase……
ST
E eis que chega a notícia do apocalipse e que decreta nosso rebaixamento.
Muriel tem fratura na mão e não joga mais em 2019.
Que seja reconhecido o grande esforço e por tantos anos. Sempre tentando e no último momento não conseguindo. Mas desta vez estamos resolutos, definitivos e vamos chegar lá. Queiram ou não, estaremos na segunda divisão. Assinado: Flusocio, Peter, Abad e Mário
Se vencermos o galo ainda podemos nos salvar, contando que os adversários percam pontos. Se empatar ou perder sábado pega a viola e põe no saco. Mas concordo e ainda insiro no hall dos culpados a torcida fluminense e carioca que é pouco participativa e cheia de desculpas.
Fico imaginando o que se passa na cabeça do Julião…. Ninguém pode ser reserva do Gilberto, pelo futebol que ele tem apresentado ultimamente.
O Julião pode. Ele consegue o impossível: ser pior que Gilberto
O Marcão tem uma oportunidade de acertar a equipe com a semana quase livre para treinos.
Com o contestado Gilberto que vem mal há tempos, o Marcão poderia escalar ali o Pablo Dyego pela força física e por que não ajudar no apoio ao ataque?
Quantas bolas o Gilberto cruza certo?
Em muitos momentos da partida, reparem como ele corre para o lado esquerdo quando o Fluminense está atacando.Vejam o buraco que ele deixa na lateral direita e o adversário tem uma grande chance de se dar bem.
No mais é manter a proteção da zaga como vem ocorrendo com o Yuri ali junto com a Allan,
O foda vai ser a direção liberar o CH para essa seleção olímpica e a CBF não querer liberar. O Fluminense tinha que fazer valer seu poder na entidade, mas aí é outro departamento.
Ourinho como substituto está sujeito a chuvas e trovoadas e tendo o Luan caindo naquele setor, vai dar aquele trabalho.
Caro Washington Luiz
Em resposta a um comentário do Um tal de Amaury, no artigo anterior, falei dos meus temores, quase presságio, sobre o Fluminense contra o Internacional e o fariam os jogadores em campo.
Agora vou dizer para você, da mesma forma, que temos excelente chance de vitória contra o Galo. Mas o time deles não é ruim. Acho que estão em má fase.
Por outro lado, uma semana de preparação, praticamente, é preocupante, porque, normalmente, depois de descansarmos jogamos pior. E isso não tem explicação.
E ainda o Muriel, que não jogará….
Sábado será o dia.
ST
E o foguim está vencendo com gol de cobertura contra da zaga de Avaí…
Que fase….
ST
Resultado final 2 x 0.
Não seria diferente de imaginar outro resultado Andrei.
E o Botafogo ainda vai ter umas pedreiras pela frente como o Cruzeiro também terá.
O Fluminense mais do que nunca terá que entrar focado para fazer sua parte já começando diante do Atlético MG.
ST.
Sem um de seus melhores (num universo restrito) jogadores: Muriel! Nada é tão ruim que não possa ser piorado! Só mesmo o Sobrenatural para nos salvar da segundona! Está sendo tudo bem encaminhado!
ST
Que fase terrível …..
ST
Agora sem Muriel….haja coração….
ST
Escabroso esse VAR.
Jogo contra o São Paulo no Rio, pra lá de 45 do 2 tempo, o VAR acusou que a bola tocou no braço do Allan, nota-se que não ficou tão claro assim: Pênalti, e gol do SP.
Ontem a jogada pode ser descrita tal qual acima, só que com um jogador do Inter e aí: Gol validado pelo Árbitro fdp.
Conclusão: O VAR tá se sacanagem com o FLU, e não é de hoje. Com essa brincadeira, o Flu já viu escapar uns 10 a 12 pontos – hoje, seria a salvação.
Não dessa vez, caro Haguiar.
Infelizmente, a bola resvalou acidentalmente no nosso Digão. Para não perder a mania… Se, quisermos reclamar o alvo é o nosso Muriel. Diferente de jogos anteriores, dessa vez, não deu sorte! Errou nos dois lances de gol do Inter.
Discordo camarada Oni, pois o lance pra ser validado tem que ser bem nítido, e ali não se percebe isso.
O árbitro viu que a bola resvalou no atleta do Inter, e anulou o gol, o cara do VAR disse que viu, não se sabe bem o que, o comentarista de arbitragem do PFC viu apenas a bola resvalar no braço do jogador do Inter, e considerou o gol inválido. Então, na dúvida não poderia ter validado.
O VAR deixou a decisão para o árbitro, q acertadamente validou o gol. Infelizmente, a bola resvalou no Digão, Haguiar.
Tarde infeliz do Muriel. E q venha o galo! Será que teremos torcida? e/ou testemunha? os mesmos heróis 15 mil…rsrs
A decisão, quando existe margem para a subjetividade, esta deixa de existir e em seu lugar surge a “interessabilidade”. Difícil de existir o convívio pacífico entre ambas. Você, como fica claro aqui em sempre se posicionar contra o Fluminense, já se sabe de antemão qual posição a ser defendida.
Você não serve para defender as causas do tricolor.
Aliás, nem parece ser tricolor.
É claro que sou torcedor tricolor, Haguiar. Todavia, devo lembrar que mentira tem pernas custas!
A propósito, por favor, defina “Você não serve para defender as causas do tricolor” devo mentir? chilicar? ser leviano? ser bipolar…ora ataco atletas, membros da comissão técnica, dirigentes, ora faço elogios exagerados/hipérbole? desculpa, não consigo, não sou energúmeno.
‘O VAR deixou a decisão para o árbitro, q acertadamente validou o gol’
Esse tal de Mundin, essa claque unitaria,
precisa ser interditado, ou melhor, bloqueado pela moderação. Ajuda aí produção
A flusocio nem existe mais, o que essa aberração tá fazendo por aqui?
Tô metendo o pau nos maledicentes, Guilherme.
A propósito, quando será a inauguração do Guilhermão? vai ter banda e fanfarra? algodão doce?
Põe tarde infeliz nisso né?! O cara de quebra ainda fraturou a mão e está fora do restante da temporada! Ou o Sobrenatural entra em ação nessas seis rodadas ou…
ST
Se alguém tiver a oportunidade de ver melhor a origem do lance do 2º gol do Internacional, vai reparar que ele nasce de uma saída de bola errada do Allan que joga um tijolo para o Daniel perder facilmente para o Pottiker e que após cruzar a área, vai para escanteio.
Esse é o tipo de jogada herdado do encantador de minhoca que já originou outros gols e o Fluminense sob o comando do Marcão ainda não se tocou que isso é no mínimo uma aberração pela qualidade técnica dos jogadores em executar fielmente.
Contra o Santos no primeiro turno, esse tipo de jogada foi determinante para perder a partida no primeiro turno.
Tá afirmando que o Diniz, tem culpa, pq o passe do Allan para Daniel foi com força exagerada, Was Luiz?
Se você olhar o lance e outros mais Oni, estamos sempre a debater aqui que o Fluminense não poderia usar desse expediente de saída de bola nos jogos que tanto o Diniz quis porque quis implantar com os jogadores que sabemos da qualidade técnica.
Isso custou e custa muito caro ao Fluminense.
No caso em tela, os jogadores envolvidos, Allan e Daniel, têm técnica para dar, vender e emprestar, caro Was.
A nossa grama é tão verde, quanto a do vizinho…no jogo anterior o Digão foi artilheiro, não deveu nada ao Tiago Silva.
Melhor sair tocando a bola…q devolver para o adversário, e ficar o jogo inteiro correndo atrás do adversário. Afinal, o esporte é futebol, e não maratona. Né não? Que venha o galo. Digão neles!
Caro Washington Luiz
A ideia de jogo do Diniz é boa, mas acho que está errada. Ninguém tem dúvida de que há problemas nela.
Ela deve ser treinada, mas o jogador deve ter qualidade e inteligência para fazer este tipo de jogo.
A qualidade é para não cometer erros de passe. E nós não temos esses jogadores. São profissionais, mas não são do nível do Pirlo, ou do Xavi ou do Iniesta.
A inteligência é para alternar o jogo quando se fizer necessário.
Pior é que ele ainda acaba fazendo com que o jogador arrisque essas jogadas, já que, segundo matéria do Esporte Espetacular com o Luan, do Galo, quem da chutão é tirado do treino. Ele quer que o jogador arrisque. Deve dar cobertura quando ele comete um erro. Mas parece que condiciona isto à saída de bola com toque de bola.
É fato: O Diniz nos deixou na ZR e com uma estatística pífia.
Muitos apontaram erros injustificáveis do Diniz. Ele já deixou acabar o jogo em que perdíamos sem tentar substituições que ainda tinha a fazer. Já substituiu em idênticas condições, quando faltava pouquíssimo tempo de jogo. Mantinha Bruno Silva com Ailton. Ele só escalou Àllan quando houve lesão. Insistia com uns e não escalava outros.
Ou seja, parece que o pessoal esquece dos fatos,
Então, ele tem que aperfeiçoar esta ideia de jogo, mas sem perder de vista que, no Brasil, o clube precisa vencer jogos e ganhar campeonatos e ou torneios.
O tempo corre contra ele, mas ele parece não se importar. É só pegar a entrevista depois que saiu do clube.
ST
E vou além TT.
Como o treinador quer implantar um estilo de jogo na qual determinado atleta não teve na sua formação de base a preocupação de acertar um passe em 2 toques ou numa cobrança de falta?
Portanto, sou da opinião que todo o treinador tem que fazer um esquema de jogo voltado para os jogadores que dispõe.
E vamos concordar.
A formação de muitos jogadores hoje está deixando a desejar, principalmente no futebol brasileiro que não consegue montar uma seleção competitiva e tendo treinadores com concepção de jogo que não é a cara daquele praticado no passado recente.
ST
Somente sendo muito obtuso um técnico orienta um time como o Flu a ficar atrasando bola e ficar de toquinhos no campo de defesa.
Já perdemos pontos preciosos por causa desta teimosia.
ST
Espero ainda o milagre de nao vermos essa maluquice Andrei.
ST
Mas tem quem goste caro Washington.
Ontem quase tomamos outro numa atrasada bisonha também.
Já tomamos alguns, lembre do vexame do Agenor…..
ST
Cara, dependendo do árbitro, aquela jogada que o Daniel perdeu a bola, poderia inclusive ser vista como falta. O Daniel foi atropelado ali.
Impressionante a intolerância de alguns com Marcão que tem rendimento muito superior ao encantador de beócios, agora em dedicação total para afundar o São Paulo.
https://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/redacao-debate-estilo-de-jogo-do-sao-paulo-e-barreto-questiona-o-que-e-fernando-diniz.ghtml
Vixe! O que vai ter de gente se rasgando… kkkkkkkkkkkkkkkkkk
A inveja é uma merda!
Nando, já tentou ler/ouvir Tostão, Nelinho, Reinaldo, Paulo César Caju, Raí, Zenon?
Diferente dos bosteticos dos microfones (bosteticos pq entendem de bosta) gostou? tô aprendendo!kkk Os simpáticos acima jogaram muita bola. Experimente! Vai ficar viciado.
Ué? Vc elogia esses daí e critica fervorosamente um cara que foi titular da melhor seleção de todos os tempos. Pelo jeito continua na manguaça…
Veja como são as coisas.
Só faltam agora acusar que torcem contra ele.
Nem precisa.
ST
Nando tá incentivando o suicídio dos encantados. Sacanagem, pô!
Olha os comentários… e olha que lá é muito melhor. Esse pateta só iludiu os ‘pseudo intelectuais’ que não entendem rigorosamente NADA de futebol.
Já cansei de dizer isso, esta idéia do Diniz funciona com jogadores bons. Não adianta achar que Jucilei, Tche Tche, Vitor Bueno, Pablo, Antony façam o papel de Xavi, Busquets, Iniesta, Messi, Neymar… Vai tomar chumbo mesmo, vai tocar tocar e num vai sair coelho da cartola não.
Nando, Saquarema
Acabei escrevendo algo parecido ao Washington porque não cheguei a ler o que você já havia dito.
Pior é o Diniz lutar para implementar o seu estilo de jogo, mas sem atentar que o clube não teria todo o tempo do mundo até os jogadores entenderem o que fazer. Isto se os jogadores tivessem a condição pessoal de, em campo, definir quando é para passar a bola ou para tentar um chute à frente, para sair da pressão, e até para ver se a bola sobra para algum atacante nosso.
ST
Não há porque criticarmos o trabalho do Marcão até este momento.
Viemos de dois jogos fora de casa, contra dois times que disputam vaga entre os 6 primeiros, e trouxemos 3 pontos em 6 disputados, ou seja, 50% de performance.
E o desempenho geral no trabalho dele até agora é bom, considerando que pegou uma carreta descendo a ladeira, sem freios, destrambelhada.
Confesso que também achei um risco muito grande acreditar nele quando demitiram o ‘Dedo Médio’.
Mas, o fato é que o Marcão está dando certo até agora.
Assim, não há porque nos desesperarmos e tumultuarmos o trabalho.
Sob a orientação do Marcão nós temos performance de NONO lugar, até aqui.
Sim, porque 45 % de performance é o que tem o Bahia, que está em 9% lugar na tabela.
Marcão conquistou 15 pontos em 11 jogos.
4 Vitórias, 3 empates e 4 derrotas, sendo que a única derrota ‘fora da curva’ foi contra o Ceará.
Flu 2 x 1 Grêmio = 3 pontos e 100% performance.
Flu 1 x 0 Botafogo = 6 pontos e 100 % performance.
Flu 0 x 0 Cruzeiro = 7 pontos e 78% performance.
Flu 2 x 0 Bahia = 10 pontos e 83% performance.
Flu 1 x 2 CAP = 10 pontos e 67% performance.
Flu 0 x 2 Fla = 10 pontos e 56% performance.
Flu 1 x 1 Chape = 11 pontos e 52% performance.
Flu 0 x 2 Ceará = 11 pontos e 46% performance.
Flu 0 x 0 Vasco = 12 pontos e 44% performance.
Flu 2 x 0 SPaulo = 15 pontos e 50% performance.
Flu 1 x 2 Inter = 15 pontos e 45% performance.
Se isso não é suficiente para sairmos da Z4, deva-se aos dois malucos que nos deixaram na lixeira, encharcados de chorume.
Por conta da bosta dos resultados que o Mágico de Oz e o Dedo Médio apresentaram, agora o Marcão tem que fazer por ele e ainda tirar o atraso em que os dois malucos nos deixaram na tabela.
Mas dá para fazer isso.
Creio que dá !
Tenho muita fé !
Pois é! Lá por volta da rodada 15, enquanto alguns lunáticos soltavam fogos e se admiravam com a maneira irresponsável e suicida do Fluminense do professor Pardal jogar, eu já estava preocupado e fazendo contas para ver como o time iria conseguir escapar do rebaixamento. Já naquela época, eu achava que o time não iria conseguir nem fazer 45 pontos…e continuo achando.
Dando uma olhada na classificação ‘corrigida’ (já com a vitória do botinha hj), dá pra se ter uma idéia do tamanho da encrenca.
A fase das desculpas esfarrapadas (jogos complicados) passou, embora na verdade, se o Flu for jogar contra CRB, Cuiabá e São Bento, ainda assim dirão q é uma sequência difícil pra esse time horroroso.
Se o time não conseguir a pontuação necessária contra o galo de férias, o CSA do Argel Fuck totalmente entregue, contra o rebaixado Avaí e contra o Fortaleza já (muito provavelmente) totalmente livre, tem mais é q cair mesmo.
Abraços à dupla dinâmica do blog… o gato risonho, também conhecido como hiena tresloucada, e o cara que não quer q se critique ninguém e se elogie todo mundo.
Temos q entender q eles vieram de outra galáxia.
https://uploads.disquscdn.com/images/94f555dc4fb8d4efca50f5102c09bd2af4cb852bd5082d91ca179634ce6b4ace.jpg
Não sei se posso chamar de sorte Nando, mas a bem da verdade, o Fluminense pode enfrentar um CSAK que está já sem pernas, um Fortaleza que não tem mais nada a buscar e o Avaí já rebaixado.
O Atlético MG vai dar trabalho porque tem um time com alguns jogadores com certa qualidade técnica.
Prevejo um jogo com altas doses para cardíaco.
ST.
É muito desanimador Wash, a gente vendo o framengo campeão brasileiro, com grandes possibilidades na Liberta, competindo com River Plate, talvez Liverpool e o Flu suando contra Avaí, Ceará, CSA, etc… por isso que realmente acho que , se cair novamente , o melhor seria acabar de uma vez por todas com essa porcaria em que os ‘notáveis’ transformaram o futebol do Fluminense. O time na maior draga e os caras fazendo ‘festinhas’ e o kct.
E ainda ter a incerteza de como será o Fluminense 2020.
Já tem equipes que vão subir para a série A que querem fazer investimento para fazer um papel melhor na principal divisão do Brasil.
O Bragantino ê um deles, mas não sei se vão investir tudo o que estão prometendo.
Nem tal perspectiva o Fluminense ainda possui Nando.
ST
Mãozinha para exercitar a esperança, …. ou o que teremos que conquistar, Nando :
FLU X CAM = V
CSA X FLU = E
FLU X PAL = E
AVA X FLU = V
FLU X FOR = V
COR X FLU = D
Três vitórias, dois empates e uma derrota = 9 + 2 = 11 pontos.
11 pontos + 34 já conquistados = 45 pontos.
Aí, vamos relaxar nas festas de Fim de Ano e aguardar um 2020 melhor.
Na minha projeção de ptos que postei na semana passada, de todos os resultados, todos, só errei um jogo, o do Fluminense contra o SP: apostei em derrota.
O Fluminense tinha 30 ptos antes do jogo contra o Vasco.
E eu tinha previsto 41 ptos na 38a rodada.
Na minha previsão, empataremos contra Galo, CSA, Palmeiras (todos resultados horrorosos) e Corinthians e venceremos de Avaí e Fortaleza.
34 ptos + 10= 44 ptos.
A diferença sao os 3 ptos contra o SP.
E disse que o nosso adversário, e do Botafogo e Cruzeiro tb nessa, será o Ceará, que não faria mais de 7 ptos até o final.
Tudo dentro do previsto.
Tá lá é só olhar, galera.
ST
Tomara Tinho, tomara…
ST
Deus te ouça, Tinho !
Ou Deus nos ouça, nos 44 ou 45 pontos.
Tinho, eu acho difícil o Ceará fazer menos de 7 pontos… tomara que vc esteja certo.
Isso, isso Amaury.
Amaury, indo por partes, eu TORÇO pra pelo menos 4 pontos nos dois primeiros jogos, ACHO que dá pra ganhar 3 nos outros dois… completaria 41 e iria para um jogo decisivo contra o Fortaleza. Dá pra ‘SONHAR’ com isso pra escapar, mas o problema é que esse time não é nem um pouco confiável. Não dá pra cravar nem os 3 pontos contra o Avaí.
Um pouco diferentes os meus palpites: Vitória tbm contra o CSA, derrota pros Porcos. Serão então + 12 pontos e faremos 46, nos safando da segundona.
ST
Deixe de bobagens, Nando, o Fluminense tá na zona perigosa, justamente pq tiraram o excelente Diniz.
Vc chamava peter Pan e abade de notáveis e agora o Diniz inventor de ‘excelente’ kkkkkkkkkkk para com a bebida rapaz….
Por uma visão ‘de guarda-chuva’ os dois resultados, contra o SP e o Inter não foram ruins.
Aproveitamento de 50% e dois jogos fora de casa, jogando contra quem luta pela vaga na Libertadores.
E 50% de aproveitamento é algo que nos colocará fora da Z4.
Agora, é aproveitar e conseguir 3 pontos em cada um dos jogos ‘em casa’, para fazermos uma ‘reserva’ para eventuais derrotas.
Sem desespero, turminha.
Sem desespero.
2 vitórias em casa: Galo e Fortaleza e duas fora: CSA e Avaí.
E zefini.
ST
Boa tarde, João.
Contribuíram, sim, para esse resultado que complicou de novo a nossa situação, a falha do Muriel e as opção por jogadores como Gilberto e Guilherme.
Mesmo assim um placar justo seria de 1×1, não fosse o segundo gol deles totalmente irregular.
Soube que naquele aplicativo Cartola, consta como assistência o “passe” de cotovelo do Cuesta.Uma vergonha.
É preciso abrir a caixa preta desse VAR.
O time jogou do mesmo modo que jogou contra o São Paulo, só que, naquele jogo, fez dois gols, um atrás do outro, isso que se inverteu ontem, mas jogou o que pôde fazer, sem corpo mole, e com essa turma que há lá. Marcão fez o mesmo que tem feito, mas não deu certo, e todos os jogadores que estão neste elenco já foram testados, alguns deram certo, outros mais ou menos, mas não vejo nenhum injustiçado por ficar fora, nem nenhum que possa entrar para decidir nada. Gente queria que Marcão tirasse o Ganso, mas quer que bote de novo.
Mas, para quem tem saudades das grandes equipes que o Flu já teve, é lembrar dos bons tempos aqueles em que ele jogava contra todos os grandes, podia ganhar ou perder em casa ou fora, e a torcida não ficava querendo matar ninguém, né. Hoje, este time só vale alguma coisa quando vence, mas não vale peste nenhuma quando perde, e os que venceram o SP e que foram venerados, depois da derrota de ontem, voltam a ser os culpados de sempre e até o Muriel entrou nessa.
Sobre as filosofadas todas que tenho lido aqui, esta do clube ter que fazer algo para voltar a ser grande, ter um plantel para encarar adversários de qualquer porte e voltar a ganhar títulos, a questão é que, nesta nova diretoria muito esperada por setores da torcida, o CB não veio com dinheiro, com nenhum patrocínio, nenhuma perspectiva de conseguir nada que possa ajudar. Hoje, ele é mais um, ou menos um.
Assim, o clube terá que continuar fazendo associação com empresários para poder ter um plantel qualquer para botar em campo, em que atletas comuns vêm mas em condições especiais como notamos, e, dando certo, a conversa muda. Trazer cobras e técnicos cheios de fama – às vezes só têm isso -, e achar que eles aceitarão qualquer troquinho de salário que nem vão receber em dia, e essa possibilidade é zero. .
Não vejo nenhum clube no Brasil com lastro financeiro verdadeiro para se manter nas cabeças e encarar tantas competições no ano sem dever a ninguém. Até alguns que têm bons estádios demonstram suas fraquezas, e quem garante que a situação do Flamengo na seja um bolha hoje. .
O combustível para a “máquina tricolor atual andar é grana, e esse que a torcida coloca com conta gotas no tanque dela não dá para funcionar.
O pessoal do PPW está pedindo que os que sejam assinantes declarem o clube que torcem para que o dinheiro seja direcionado para ele. Será que a torcida tricolor tem muitos assinantes que possam botar alguma coisa significativa lá?
E houve foi um idiota que disse: “Prefiro uma gota de saber a toneladas de dinheiro”. Se for os dois, tudo bem. .
(11?11)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.
.
.
Isso, isso PCA.
A rodada já apresenta alguns times escapando na tabela.
O Atlético MG chegou aos 40 pontos.
O Fortaleza subiu para 39 pontos.
O Ceará ficou nos 36 pontos.
O Cruzeiro está agora com 35 pontos.
O Fluminense permanece com 34 pontos.
O Botafogo está com 33 pontos e ainda vai encarar o rebaixado Avaí.
O problema que está apresentando é a pouca diferença de pontos que estão apresentando os adversários do Fluminense.
Da lista acima, o Fluminense ainda tem os confrontos contra o Atlético MG e o Fortaleza, ambos no Maracanã.
São confrontos que ainda não permite o Fluminense ultrapassá-los na tabela.
Para o Fluminense, os jogos em casa serão importantes vencer incluindo um muito difícil contra o Palmeiras, mas não impossível.
Os jogos fora contra o CSA e o Avaí podem representar a garantia do Fluminense não ser rebaixado e a busca da vitória é possível.
Ainda está nas mãos do Fluminense sua sobrevivência na série A.
A torcida vai ter que torcer que o VAR não prejudique de novo o Fluminense, muito em função da falta de moral que o Clube perdeu há tempos na CBF e alguns resultados causaram prejuízos na tabela.
Chamo aqui a atenção para a pontuação do Flamengo hoje que está mais que o dobro do Fluminense e isso os dirigentes tem que começar a levar em conta no planejamento a ser feito após o fim do brasileiro.
Prezado Washington, se o Flu não ganhar os jogos que restam no Maracanã tem mais é que cair mesmo. Time que se diz da série A não pode perder tantos jogos e jogar tão mal como o Flu fez durante todo o campeonato. Portanto, se não ganhar os jogos em casa, nessa reta final, merecerá cair realmente. Cansei de desculpas esfarrapadas para tentar encobrir o fato de que o Flu, nós últimos anos, perdeu o protagonismo e vive apenas do passado, já que o presente é uma lástima.
ST
O protagonismo do Flu na ‘era flusocio’
Peter – caiu pra serie B, ganhou a 1ª Liga(?) e roubou muito
Abad – ganhou uma Taça Guanabara e roubou muito
MB – acabou de ganhar o Triangular com o Inter e o Gremio, com 75% de aproveitamento, já tinha caído com o Peter e ainda vai roubar muito.
Resumão da atuação da juventude dourada dos flusocio$$
Na minha opinião Washington, a torcida é para que todos que estão atrás de nós percam suas partidas.
Quem está um pouco à frente poderia perder também, desde que não seja para um time abaixo de nós.
Nossa obrigação é somar pontos, dentro e fora de casa, principalmente contra os que estão atrás.
Situação crítica, mas ainda tem chance de salvação.
Hoje o foguim tem que perder, quase um milagre, para o virtualmente rebaixado Avaí.
É muito sofrimento…
ST
7ª TEMPORADA
uma queda em 2013 e mais 06 BRs seguintes brigando pra não cair, correndo atras de milagres, e fazendo contas que mais parecem derivativos do mercado financeiro.
“Situação crítica, mas ainda tem chance de salvação.”
E aí Andrei,
voce é medico ou Padre?
É verdade Guilherme, faz tempo que torcemos por migalhas.
Mas sou um teimoso torcedor…kkkk.
Podemos até estar desanimados, mas não podemos jogar a toalha.
ST
O importante Andrei é ficar de olho no Cruzeiro que está com menos vitórias que os demais concorrentes do Fluminense.
Esse critério pode ser o diferencial em termos de rebaixamento para as próximas rodadas.
ST.
Não adianta os demais resultados “ajudarem” (exemplo : o empate entre o Cruzeiro e o Atlético foi bom para o Flu) se o time tricolor não faz a sua parte. estamos na reta final da competição e não dá mais para vacilar. Há poucas rodadas para o fim e não é possível continuar perdendo pontos da maneira como o Flu vem fazendo o campeonato inteiro. É um dos piores visitantes da competição e o aproveitamento dentro de casa também não é essas coisas.
Chega de Gilberto vestindo a camisa do Flu ! Mandem esse cara para a Eslováquia, junto da galera do Abad e vida que segue. Ele erra TUDO o que tenta fazer, além de ser hiper lento. Jogamos com um jogador a menos, toda vez que ele entra em campo. Já encheu o saco essa insistência do Marcão, muda !
Se sobrevivermos, em 2020 será preciso começar um time do zero (já disse isso aqui antes), pois esse elenco de 2019 é um dos piores que eu já vi nas Laranjeiras. Zero regularidade e competitividade.
Assim que o Fluminense resolver sua vida contra o rebaixamento Rafael, é obrigação da direção buscar um treinador que dê uma identidade equilibrada para o próximo time a ser montado para 2020.
Chega de aventuras que levaram o time a mais outro ano ter que lutar contra rebaixamento.
Já deu no saco.
ST.
Isso mesmo Washington. Nos últimos anos o Fluminense vive de aventuras e escolhas erradas que apequenaram o clube. Já a bastante tempo, o Flu deixou de figurar entre as principais forças do futebol brasileiro. Virou um time de meio de tabela para baixo. Vive sem dinheiro, lutando para não cair e não conquista nenhum título relevante. Isso explica o porquê de estar a tantos ano sem um patrocinador master, afinal, com um cenário negativo desses, as empresas acabam indo para outros clubes mais organizados e com um desempenho melhor. Se escaparmos da degola será preciso “resetar o sistema” e recomeçar do zero. O modus operandi atual não nos levou a lugar nenhum.
GE
‘Marcão reclama de irregularidade em 2º gol do Inter e explica Ganso no banco: “Não estava 100%”
Segundo o criterio do Marcão 100%
no proximo jogo o Fluminense vai perder por WO
p.s.
não é em hipótese nenhuma uma defesa desse Ganso.
O que me deixa mais puto é que esse time do Inter é muito ruim e nos deu várias chances de ganhar o jogo.
Infelizmente não temos treinador e um time capenga que só joga pela esquerda.
Joguinho tava fácil e complicaram.
Série B a vista.
Comentário perfeito!
Custa testar o IGOR JULIÃO?
Custa tentar o Miguel no lugar do Nenê?
Custa colocar o Evanilson de cara?
Porra, Marcão vai morrer com essas merdas. Gilberto, Nenê, Ganso,yone, Lucão, Guilherme. Tenta outros jogadores o praga. Trouxe o Lucas claro pra que? Vai ser isso escapar, jogo da vida esse contra o galo, a torcida também vai ter que comprar a briga. Depois a gente entra na sala da presidência e come todo mundo na porrada, primeiro vamos escapar
Enquanto temos que suportar um Marcão que coloca Gilberto, Nenê, Guilherme, Lucão e outras feras em campo, o Flamengo dá show todas as semanas.
Que ano difícil 2019!
Maracanã abarrotado todo jogo, se fosse o FLU no lugar deles não teria o público deles. Eu estou começando a aceitar, tem que ganhar a porra toda mesmo. Torcida dos cara lota mesmo na merda, essa é a verdade.
Viu? Não doeu! Eles entenderam q lugar de torcedor é no estádio. Enquanto isso, a torcidinha do Fluminense, fica nas redes sociais praticando psicologia infantil!! Pega esse time inteiro deles, coloca no Fluminense, vamos ter 15 mil no Maracanã, prejuízo todo jogo, e a esculhambação nas redes sociais.
Tá estressado?
Estava quando terminou o jogo, logo em seguida fiquei invejoso porque assisti o jogo do Flamengo; agora estou conformado com nosso fracasso.
Por enquanto, abandonei o Fluminense do Marcão.
Mas eu sou sem-vergonha e depois acabo voltando a acompanhar esse Fluminense que, na minha opinião, não deu sorte neste ano com os treinadores … treinadores na verdade não são … escaladores.
Pelo padrão dos adversários e com alguns jogadores que temos que avalio como bons e razoáveis, alguns colocados no lugar errado (principalmente Ganso e Caio Henrique) e outros com poucas oportunidades, acho que poderíamos estar, no mínimo, na primeira página.
Uma lástima o Muriel hj.
Ridículo no primeiro gol e patético no segundo.
Insistir com Gilberto e Nenê beira à burrice.
E liberar o Caio Henrique passivamente, qdo o Flamengo falou grosso e não liberou o Reinier, escancara como o Fluminense é fraco e submisso a tudo e a todos.
Nos resta torcer amanhã por uma vitória improvável do Avaí!
👉😠
O Urubu não libera porque o objetivo é ser campeão
e esse Flu(socio) aí, libera pra tentar valorizar e depois vender o ‘ativo’.
Infelizmente uma derrota que teve a participação ruim do Muriel nos 2 lances sendo que no segundo gol, o juizeco tinha que ter anulado o gol onde a bola resvalou sim no braço do jogador do Internacional.
O Fluminense não soube se aproveitar da crise do Internacional e poderia ter tido mais competência para buscar um resultado melhor.
O Gilberto isolado na lateral tem sido recorrente deixando o lado direito sem ninguém e no outro lado povoado de jogadores do Fluminense.
O Internacional é um time também ruim dando muitos espaços e o Fluminense perde e ressuscita outra equipe. O Fluminense tem tido nos últimos anos essa premissa.
Somente queria entender a cabeça do Marcão que mexeu errado na escalação e nas substituições.
Entrou com Nenê muito mal na partida prejudicando as conclusões de jogadas ao gol principalmente no primeiro tempo.
Não entendi a entrada do Lucão sendo que o Evanilson mostrou ter mais mobilidade e o Guilherme que faltou ali a articulação e ajudar a criação.
O Fluminense está fora do Z4 por conta que o Botafogo ainda vai jogar na rodada e esperar que eles não ganhem a partida contra o Avaí.
As 3 próximas partidas pelas sequência, não serão das mais fáceis. Mas o Fluminense não poderá ser gentil contra o Atlético MG onde vai ter que exercer sim uma superioridade para a vitória. Não tem outra condição para o Fluminense perder pontos nessa partida.
Ainda não temos notícias sobre a dispensa do Caio Henrique. A direção tem que brigar pela sua dispensa e f@.;@-se seleção pré-olimpica.