Oito pontos em 15: a conta do Flu

O Fluminense nem tem uma reta de chegada difícil neste Campeonato Brasileiro. Nas cinco rodadas finais, pega ainda adversários como CSA, Avaí e Fortaleza. Vai disputar 15 pontos e precisa ganhar oito, elevando para pouco mais de 50% seu aproveitamento, de atuais 35,4%,

A grande questão é que o time não se impõe, não transmite confiança. Ninguém pode dizer que o Flu não será capaz de ficar na Série A. Ao mesmo tempo, também não consegue garantir que estará na elite em 2020. A instabilidade é o que vem pegando, pois a equipe sequer consegue se firmar nas partidas que realiza em casa.

O Fluminense atual é assim, meio loteria. Ele ganha de times como Grêmio, Corinthians e São Paulo (todos fora do RJ), mas perde em seu campo para outros como Avaí e CSA.

Fora de casa, por talvez se sentir menos pressionado, costuma se sair melhor, o que é uma boa notícia, com vistas ao seu próximo desafio.

***

Sobre o 1 a 1 com o Atlético-MG, um time frágil defensivamente como o Fluminense, o quinto mais vazado da competição (44), não pode nunca, sobretudo atuando no Maracanã, cometer o pecado fatal de renunciar ao jogo no segundo tempo, para sustentar uma diferença mínima.

Inevitavelmente, aconteceria o que aconteceu.

***

Contra o CSA, em Alagoas, ao menos Caio Henrique estará de volta. E ele, na atual equipe tricolor, faz uma baita diferença.

***

Resultados nada improváveis que poderiam levar o Fluminense, inclusive, a descartar a última partida, contra o Corinthians, em São Paulo.

Empate contra o CSA (F), empate contra o Palmeiras (C), vitória contra o Avaí (fora, mas sem público, com o adversário já rebaixado) e vitória contra o Fortaleza (C).

Oito pontos, que levariam ao Flu aos suficientes 43, com 11 vitórias, como garantem os matemáticos para o Brasileiro deste ano.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/