O Fluminense teve quebrada longa invencibilidade de 13 partidas não só porque fez sua pior partida sob comando de Fernando Diniz, mas também porque, do outro lado, encontrou um Internacional mordido, disposto a dar uma resposta ao seu torcedor, depois da vexatória eliminação para o Melgar (PER), pela Sul-Americana, neste mesmo Beira-Rio.
O Tricolor, que buscava chegar à vice-liderança, não conseguia fazer a habitual transição rápida para o ataque, porque André, desta vez sem a companhia de Nonato, era marcado de perto e Paulo Henrique Ganso cumpria atuação de pouquíssima inspiração.
Acresce que a entrada de Felipe Melo no lugar de Manoel, com intuito de melhorar a saída de bola, se mostrou desastrosa, porque o volante tricolor aparenta má forma física e vem tendo dificuldade de acompanhar as jogadas de perto, entregando também bolas fáceis, como no lance do terceiro gol.
“Pegamos a equipe mais difícil de enfrentar depois de uma eliminação, uma equipe que te nega a bola. Nos obrigou a ter um comportamento muito forte por conta do ambiente, que já sabíamos que seria tenso. Vencemos uma equipe que é a sensação entre as primeiras, eram 13 jogos de invencibilidade. Os jogadores estão de parabéns.”
As palavras acima são do técnico colorado, Mano Menezes, que vai ter a semana livre para treinos, porque o Inter foi precocemente eliminado da Copa do Brasil, para o Globo (RN), ainda na primeira fase.
Diferentemente do Fluminense, que está só a um empate de voltar à semifinal da competição, o que não acontece desde 2015. O time recebe o Fortaleza nesta quarta, às 20h, depois de tê-lo vencido por 1 a 0 no jogo de ida. Espera-se público superior a 60 mil torcedores para a decisão da vaga.
Depois de uma jornada ruim, o campeão estadual tem a chance de se reabilitar diante da sua torcida, com a casa cheia, para seguir com passos firmes em sua bonita caminhada até aqui na temporada.
***
Foto: Mailson Santana/FFC
Sobre o jogo de ontem , fizemos uma das piores partidas do ano , duas semanas livres para treinar não aproveitamos nada , o time perdido em campo , várias vezes correndo atras dos atacantes do Inter taticamente péssimo , o time esta mais fraco sairam Fred e Luiz Henrique e vieram jogadores de qualidade inferior e vamos pagar o preço , acho que temos que focar na Copa do brasil e Brasileiro temos que fazer mais 25 pontos e garantir Libertadores direto.
Algume pode explicar por que o nosso tecnico nervoso ontem , se ele que treina e escala o time , ele que corrigisse as bobagens da escalação e xingar como xingou mostra o nível de stress de Diniz e isso vai estourar la na frente.
Todos sabíamos que esse dia ia chegar e em breve, basta lembrar dos últimos jogos do time em que já demonstrava uma queda de rendimento e que as vitórias vieram em grande parte devido a “sorte”.
Parece uma sina do Fluminense, toda vez que tem folga na semana decepciona.
Dizer que o time é uma merd@ é um pouco demais, fizemos um péssimo jogo e perdemos.
O Time tem deficiências e todos sabem disso, a lateral esquerda é uma delas, a inexistência de um batedor de faltas (essa faz tempo) e jogadores que não chuta a gol são algumas dessas.
Ontem o coletivo não funcionou, todos jogadores abaixo da média, Felipe Melo sem condições físicas de jogar futebol e esse é o único erro que atribuo ao Diniz.
Nosso elenco é fraco, quem do banco de reservas tem condições de entrar e mudar um jogo?
Nonato fez falta, parece que até o André sentiu isso, não jogou nada como todos seus companheiros.
Resta torcer para que o Diniz corrija os erros cometidos e pare de insistir com alguns jogadores, quarta temos um jog decisivo contra um time que vem crescendo e se o Fluminense não voltar a jogar futebol a vaca pode ir para o brejo mais uma vez.
ST.
O time vem perdendo a intensidade, desde o empate contra o SP, no Morumbi. O toque de bola envolvente, e a chegada ao ataque em bloco, com rápida recomposição defensiva são coisas do passado. Após este empate tivemos uma vitória contra o Goiás (3 x 2), onde o time já começou a cair de produção, depois vitória sofrida contra o Bragantino (2 x 1), em Volta Redonda, empate contra o fraquíssimo Santos 2 x 2), na Vila, e a magra vitória contra o Cuiabá (1 x 0), em um Maracanã com mais de 40 mil tricolores. A perda da intensidade é visível.
Ontem fomos atropelados pela forte marcação do Internacional, que jogou a 300 km por hora, enquanto o Flu jogava a 5 km e colocava Pitt bosta como solução. E não me venham com aquele papinho furado de “o time está cansado”. O Inter jogou na quinta-feira à noite e entrou correndo o tempo todo. O Fluminense vem de duas semanas inteiras jogando só nos fins de semana. A preparação física tem que ser cobrada. O time não pode cair tanto assim. a ponto de ficar perdido em campo.
Como disse ontem, o sinal amarelo já foi ligado. O Dinizzball sempre cai de produção, depois de algum tempo. Vai repetir a sua sina, ou vai mostrar que, dessa vez, será diferente ? Meio de semana tem decisão na Copa do Brasil (único título possível), com Maracanã lotado, mais uma vez. Espero não sair de lá fulo da vida e eliminado.
Caron Rafael, esta é a pergunta milionária! O que acontecerá com o Dinizbol? Irá evoluir ou descer a ladeira com sempre acontece?
Quando parece que vai engatar vem uma apresentação horrorosa.
Não dá para falar de cansaço, o problema, mais uma vez, é a postura passiva e sem objetividade. É muito toque desnecessário. Terminamos com 60% de posse e 3 gols tomados.
Ok que não será sempre festa, mas jogar como nas ultimas partidas é perigoso. E as mexidas do Diniz ontem foram constrangedoras, para não dizer patéticas. Sacar o Manuel por questões técnicas ( não vi nada sobre questão fisica) foi a chave do placar, pois mesmo antes não me parecia que o teria condições de virar, mas quem sabe arrancava um empate.
Diniz e comissão precisam arrumar outras formas de jogar, pois bater sempre na mesma tecla vai quebrar o piano.
Adversários já acharam o caminho de marcar, é só apertar a marcação jogar veloz que tomamos sufoco direto.
Ah, mas o time estava numa série invicta! É, o Abel também teve, e sabemos como terminou.
Nosso ano é a CB, brasileiro é briga de G6 e olhe lá,
ST
Excelente colocações, prezado Andrei. É isso tudo aí que você falou mesmo. A entrada do Pitt bosta, juntamente com as saídas do Ganso, Cano e Manoel, afundaram o time do Flu. Levamos um baile do Internacional, que marcou nossa saída de bola o jogo inteiro, e soube encaixar contra-ataques velozes e perigosos.
Mano soube neutralizar o jogo do Diniz, que está manjado pelos adversários. Basta fazer marcação pressão que o Flu não tem variação de jogo.
Se jogar dessa maneira sonolenta e inofensiva, o Maracanã vai sofrer muito. Eu estarei lá para torcer, mas quero ver entrega e raça dentro de campo.
ST
Derrota não querida mas que demorou a chegar. Uma sorte incomum foi o garante nos últimos jogos que ontem também esteve presente. Sem novidade. O Fluminense não tem variante de jogo e os adversários já sabem que basta fazer marcação alta para destruir essa estratégia monocular, fato já verificado quando Diniz treinou (e entregou um título brasileiro) o São Paulo.
Comentário preciso, caro ajuri. O time não tem variações desse esquema Tic Tac. Basta fazer marcação alta, que o Fluminense não sabe o que fazer. Ontem a sorte não esteve presente, e a realidade chegou.
Diniz, jogo “menos intenso’ é o ca**lho.
O jogo foi péssimo, o time parecia um bando de baratas tontas , fugindo do .veneno.
Não há invencibilidade eterna, mas quanto mais alto é o degrau maior é a queda.
Cuidado.
Nosso time está manjado, fácil de ser contido e batido.
Melhor reconhecer que fomos muito mal do que ficar falando m*rda que nem o Abel falava.
Feliz demais com o resultado !!!
Timeco e técnico de bo$t@s !!!
Ainda bem que estamos voltando a nossa realidade que será entre o 17 e 20 na classificação.
Acabou o risco da torcida votar errado achando que o Flu está ótimo !!!
Ano que vem teremos presidente !!!
O assessor de imprensa pira e vai sumir por um bom tempo !!!
Próximo objetivo:
– Ser eliminado da copa do brasil.
ST PA CB
Kkkkk titio Jacques, tava esperando tanto tempo por uma derrota do Fluzão, que o coitado ficou emocionado e escreveu mais de 5 linhas e usou espaço duplo.
Fluminense é para os fortes!!
A derrota chegou na hora certa. Foram 13 jogos sem perder. Mais a realidade que nesses 13 jogos, teve muitos jogos que era pra gente ter perdido. BRAGANTINO, Cruzeiro, Forteza e outros. Time marca lá na frente e toma contra ataque o tempo todo.
Reparem o rival, marca alto, e não toma susto nenhum. Time dos cara é compacto e organizado. E em nenhum momento recuam a bola no goleiro. Diniz evoluiu ? Sim! Mais ainda tem uns toques de bola muito sem objetivo. Qual a função de tocar no Fábio toda hora?
Time muito exposto, parece time de pelada. A realidade que nosso rival joga com muito mais objetivo que a gente.
Caros,
Eu já tinha comentado aqui alguns jogos atrás que um dia iria perder, pois bem foi hoje…
Faz parte do futebol. E não tem nada mais perdido pois os dois mais fortes adversários do momento que temos à nossa frente enfrentaremos no Maracanã. Engana-se que acha que Flamengo e Palmeiras não vão perder pontos no caminho. Hoje fomos nós manhã serão eles.
É claro também que estamos pagando pelo “Vender ou Vender” Flusócio que nos tirou aquele que era o melhor atacante de lado em atividade no futebol brasileiro e pelos erros do Ruf-Ruf que esperemos que Dinis não faça mais jogar substituindo um zagueiro. No meio, depende, na zaga não!
Agora é olhar pra frente livre do peso desta história de longa invencibilidade que provou que somos ‘mortais’ mas continuamos sendo potencialmente letais. E quarta já há uma importante decisão para a qual já estou com o ingresso no bolso, e com: o “sangue do encarnado”, o “verde da esperança” e o “Branco [ que ] é paz e harmonia”.
SDs T
Essa derrota estava escrita faz tempo.
Insistir com Caio Paulista, substituir Manoel pelo FM, insistir com o enganador do Martineli, insistir com esse cocô do Marrone, insistir nas jogadas pelo miolo da área do adversário, cheia de pernas trancando a passagem,
não chutar a gol, ficar tocando punheta com a bola dentro da nossa própria área, trazendo o adversário pra cima.
Assim não dá e hora dessas vamos descer a ladeira na banguela.
Hoje o Fábio tomou dois gols por debaixo das pernas, saiu mal pra ca**lho, frangueiro de **rda, tou de saco cheio dele. Quero M Felipe de volta.
Diniz, contra o Fortaleza, se não nos classificarmos, você já era!
Bigode e Felipe Melo ….. como um treinador sério coloca estes dois para jogar?
Caio Paulista, todos sabemos, não leva jeito para futebol, mas é titular absoluto.
E outros que eu não sei nem direito os nomes, insistentemente surgem como substitutos qualificados.
André e Nino, que continuaram em campo estavam com cara de “que time é esse que eu não lembro?”
Um final de jogo decepcionante, com o Fluminense sem saber para que lado estava atacando de tão tonto e bagunçado, e o Inter, que correu o tempo todo, nos castigando com contra ataques humilhantes.
Espero que a carruagem não tenha virado abóbora.
O problema é contratar esse tipo de jogador…. Caio e jogador do Uram. Isso explica a titularidade dele num ano que o ffc contratou dois “laterais esquerdos”, mesmo tendo gente na base que nunca teve chance, e resolveram “improvisar” o cara na lateral. Aí complica.
Nunca tivemos carruagem, era mais um tuk-tuk….
ST
O pai do Manoel deve estar muito envergonhado de ver seu filho substituído por esse “refugo” do Palmeiras. O Fluminense ainda vai pagar caro pelas escolhas dessa diretoria em concordância com as atitudes do treinador.
Mas, como torcedor, eu ainda tenho esperança.
Saudações tricolores
Não merece comentários algum a não ser vergonhosa a partida de hoje, aliás o time já vem jogando mal a três partidas!
Chegou ao cúmulo perder para um time de treineiro retranqueiro do car….
Um recado ao Diniz, Felipe Melo, Bigode e outros não tem condições físicas para atuar em competições de nível do Campeonato Brasileiro!
Se insistirem com esses jogadores, perderemos o jogo de quarta-feira, o tempo dirá!!!
A forte marcação do Inter não deixou o Fluminense jogar como deveria, mesmo tendo maior posse de bola.
Não entendi nada até agora a entrada do FM no lugar do Manoel.
O FM está mal fisicamente e está comprometendo demais a sua entrada no time.
Mas a atuação do time do Fluminense foi ruim demais.
Agora é encarar a Copa do Brasil que o Fluminense tem pela frente um Fortaleza que está se recuperando no brasileiro.
Mesmo assim o Fluminense fica com a vaga, mas vai ter que esquecer essa partida contra o Inter e voltar a jogar futebol.
Fim de papo, uma atuação desastrosa.
A bola pune implacavelmente. Mais uma falha de FM.
Matheus Martins tem que ir para o banco, não vem jogando nada.
Placar na conta do Diniz. Derrota já estava decretada desde o inicio do jogo.
Agora é focar no mais importante, vencer o fortaleza.
No BR vai ser brigar no G6, e olhe lá.
ST
E o FM heim?
Diniz deve estar arrependido. Coisa horrorosa.
Time sem pegada e jogando para trás, sem inspiração e de uma nota só.
Tem que aprender a jogar contra marcação alta. Os contra ataques do Inter são ridiculamente fáceis, uma moleza.
Se não aprender a jogar mais rápido contra marcação forte vai tomar muito sacode.
Dificil entender como um time consegue jogar tão, mas tão mal.
E o Mahoney, heim?
Meu Deus…..
ST
“Dia dos Pais”. Fernando Diniz homenageando o “paizão” Abel Braga. O que justifica tirar Cano, Arias e PH Ganso, manter Caio Paulista e escolher Felipe Melo e Marrony para jogar fora a vice-liderança na tabela?
Não precisa responder Diniz…Técnico em dia de “treineiro”.
Saudações tricolores
Tremenda cagada do Diniz em colocar o tenebroso Felipe Mello no lugar do nosso melhor marcador (Manoel). O “Pitt bull” perde TODAS na corrida e é lentíssimo ! Idem o Nino, que vive perdendo todas as disputas quando tem que correr.
Partida horrorosa do time, como um todo. Mano conseguiu sufocar o tic tac do Diniz, e mereceu vencer. O Fluminense foi, facilmente, neutralizado, e a marcação alta do time colorado destruiu a nossa saída de bola.
Sinal amarelo ligado. É de notório conhecimento – daqueles que acompanham os trabalhos do Diniz – que os times dele sempre caem de produção, depois de algum tempo. O time já vinha apresentando atuações “meia boca” (como a vitória magra contra o Cuiabá), e hoje a derrota veio. Não é sempre que a sorte vai nos ajudar.
Que técnico ridículo. Por causa de m3rdas destas que o torcedor desacredita
Substituições sem noção, mostrando até ao mais inocente torcedor que a preocupação com o campeonato é inadequada. O cara tira o Árias e o Cano como se estivessem dissonantes dos demais.
Agora não teve VAR para salvar.
Horrivel as mexidas do Diniz.
André desastroso hoje ainda em campo! Inacreditável.
Hoje já era, não tem milagre que salve a derrota, é jogar para não tomar mais.
Diniz errou ao tirar manoel, se foi opção técnica.
Horrivel hoje.
ST
E o VAR salvou mais uma vez.
Me parece loucura tirar manoel e colocar FM, mas……
Empate seria um resultado fantástico hoje contra o limitado mas super esforçado Inter.
Quem sabe se começar a jogar para a frente…..
ST
Uma hora vai perder,mas com Diniz no modo Diniz 2019 eu phoda. Tira Manoel que é rápido e coloca Felipe Melo. Nunca pode-se tirar Árias e deixa Caio Paulista em campo. Mesmo mal é mais provável que Árias ajude mais que o Caio Paulista que nunca ajuda em nada. Sorte que anularam o segundo deles
Time pessimo hoje, errando tudo.
Todos já aprenderam a marcar o Flu, incrível como não tem outra opção de jogo.
Agora o Diniz vai fazer algumas maluquices, vamos torcer para dar certo.
Inter muito melhor, jogando com saidas rapidas pegando o Flu com as calças nas mãos….l
90% dos passes do time é para trás. Dificil.
ST
Fabio goleiro de m**da. Fora Fábio quero Marcos Felipe de volta.
Defesa de m**da, ataque de risos.
Diniz, o barco tá fazendo água e você não enxerga?
VTNC
A bola pune mesmo.
Time acovardado sofre e toma gol.
Está tudo dando errado, como nas ultimas partidas tomando as decisões erradas.
E o Cano é artilheiro, mas cacete, ele recebe a bola e já quer finalizar não importa onde esteja. Assim fica dificil.
É torcer para melhorar no segundo tempo e arrancar um empate.
ST
1⁰ tempo, 38′. Cansou ….
Demorou a tomar o gol.
Time muito mal hoje, André muito mal, parando as jogadas só na falta.
Ficar atrás tocando só ajuda o adversário.
Tem que mudar a mentalidade do jogo.
ST
Tipo de jogo para mostrar o que pretende. Aquele que não pode perder. Já tomou o primeiro sem jogar nada. Lamentável.
1⁰ tempo, 30′. Muito obrigado dona sorte, só vc que está assegurando o 0x0. Mas até a sorte se cansa ..
Os adversários já aprenderam a marcar o Flu.
Muito lento no toque, tomando sufoco e trave salvando.
Tem que acelerar o jogo, não dá para ficar deste jeito.
Tá feia a coisa.
ST
Vamos vencer Fluzão, é jogar com mais velocidade, nada de ficar trocando bola atrás.
ST