Gravatinha em férias

Fernando Diniz não condicionou sua permanência à vitória de Mário Bittencourt nas urnas. Perguntado, o técnico declarou que se sentaria à mesa com qualquer dos presidenciáveis. Contudo, a reeleição do atual mandatário fez de sua renovação um ato praticamente automático, porque anunciada logo após o pleito, sábado passado (26).

Com tudo certo com o comandante, a diretoria vem tratando de manter a espinha dorsal da equipe que conquistou o título estadual e ficou em terceiro no Brasileiro, à frente de times com folhas salariais muito maiores como Corinthians (menos), Flamengo e Atlético-MG.

Artilheiro da temporada com 44 gols, Germán Cano renovou por mais três temporadas. Já Fábio cumpriu a meta de disputar 60% dos jogos como titular e ativou cláusula, garantindo permanência por mais um ano. Nino tem contrato até 2024, mas o zagueiro foi procurado para estender seu vínculo. André e Ganso também já encaminharam acordo, que deverá ser sacramentado em janeiro. Peça fundamental em 2022, Jhon Arias garantiu a Cano que ficará no Fluminense, mas a torcida ficaria mais tranquila se ouvisse isso da boca do próprio jogador. Matheus Martins, assim, deverá ser a única baixa, de saída para a Udinese. O clube italiano deverá pagar R$ 46,8 milhões pelo atacante de 19 anos. Reforços pontuais também deverão pintar — “dois ou três”, contou Diniz, antes de sair de férias.

Rumo que a coluna também tomará neste mês de dezembro, em que o país está com os olhos voltados para a Copa do Mundo, no Catar. O Terno e Gravatinha dá um tempo e volta em janeiro, na semana de abertura do Campeonato Estadual.

E aproveita para agradecer a você, querido leitor, por mais um ano juntos — tantos e tantos.

Que seu Natal seja de paz e seu 2023, repleto de alegrias, como a da possível celebração pela ansiada Libertadores.

Boas festas!

***

Foto: André Durão