O Fluminense pintou e bordou no Maracanã.
Entregou arte, encanto e fantasia.
Foi uma atuação primorosa, espetacular.
A melhor sob o comando de Fernando Diniz, segundo o próprio treinador.
A goleada de 7 a 0 sobre o Volta Redonda, da maneira que foi construída — de forma imponente, avassaladora —, fez marejar olhos de pais, filhos, crianças e idosos.
Uma tarde histórica, de gala, presenciada, em comunhão, por quase 50 mil tricolores — e por um eufórico e enfeitiçado Marcelo, na tribuna.
A supremacia do espírito tricolor, como escreveria Nelson Rodrigues, foi também a supremacia física e técnica de um time a cada dia mais articulado, contra um adversário que está na terceira fase da Copa do Brasil (uma anterior às oitavas) e que, neste mesmo Estadual, já havia derrotado o próprio Flu por duas vezes.
O Volta Redonda tem ainda o melhor ataque do campeonato, com 28 gols, um a mais que o campeão da Taça Guanabara, embora este tenha a fortuna de contar em seu elenco com um cometa chamado Germán Cano.
Mais da metade dos gols marcados pelo Fluminense em 2023 são do atacante argentino (14), que superou Conca na lista de goleadores estrangeiros do clube (58 a 56, entrou no Top 5), e Lelê na artilharia desta edição (14 a 13), depois de ter iniciado a partida em desvantagem de três gols.
Sim, o inacreditável Germán Cano marcou quatro vezes nesta tarde de sábado e 12, em suas cinco participações no Maracanã desde o hat-trick contra o Audax, na sétima rodada. A partir de então, foram dois contra o Vasco, mais dois contra a Portuguesa e o gol de empate na vitória de virada sobre o Flamengo, além da quadra na semi.
Cano não para, é insaciável, um fenômeno indiscutível, com 58 gols marcados pelo Fluminense, em pouco mais de um ano de casa.
Que anda a cada dia mais feliz, harmônica e familiar.
Como é gostoso ver o Fluminense assim, com pessoas amigas entre si, desfrutando de suas companhias, carinhosas com as crianças, jogando pelo grupo e pelo clube que o acolhe, abraça e respeita.
O Fluminense hoje é isso — uma grande e afinada família, com amplo sentido de união e responsabilidade, liderada por um excelente treinador, celebrado por suas ideias inovadoras e arrojadas.
Não tenha dúvida: se o Fluminense hoje leva 50 mil pessoas a um jogo de Estadual contra o Volta Redonda, é porque Fernando Diniz devolveu aos tricolores a capacidade de sonhar acordado.
Diniz faz de um limão uma limonada, porque extrai o melhor de cada atleta, fazendo-o acreditar em si e naquilo que pode entregar.
Na goleada de 7 a 0, por exemplo, a doação foi tanta que praticamente toda a equipe jogou muita bola — que partida fizeram Samuel Xavier (abriu a contagem), André, Martinelli (fez um golaço de cabeça), Jhon Arias, Keno e Cano, e que passe magistral deu Ganso para Alexsander marcar seu primeiro gol como profissional.
Tanta eficiência fez da classificação para a final resolvida ainda no primeiro tempo, quando o time adversário desceu ao vestiário nas cordas e com um 5 a 0 às costas.
A despeito de tudo isso, ninguém tem bola de cristal para dizer, com certeza, se o Fluminense conquistará o bicampeonato.
Mas todo mundo tem olhos e discernimento bastante para dizer que, ao menos na bola, o Tricolor vem jogando um futebol de campeão.
***
Fotos: Maílson Santana/FFC e João Garcez (torcida)
O que vcs sabem sobre o tal do Thiago Santos?
Ninguém gostou, mas o Diniz pediu…
É mesmo uma merda?
STT.
O Fluminense contratou o volante Thiago Santos de 33 anos (mais um) do Grêmio. Não conheço! Se for bom será de grande ajuda, se for ruim, azar o nosso. Parece que veio sem custos.
Saudações Tricolores.
Para o jogo de ida, mando do flargh, adquiri o ingresso sem dificuldade. Mas não estou conseguindo para o jogo de volta, mando do Flu. E tome nota oficial da operadora, do Clube, … uma esculhambação total. É o Fluminense trabalhando contra seu torcedor. PQP!
Maratona do Fluminense em Abril:
01/04 – Flamengo: Carioca
05/04 – Sporting Cristal: Libertadores
09/04 – Flamengo: Carioca
12/04 – Paysandu: Copa do Brasil
15/04 – América MG: Brasileiro
18/04 – The Strongest: Libertadores
22/04 – Athletico PR: Brasileiro
26/04: Paysandu: Copa do Brasil
29/04 – Fortaleza: Brasileiro
Haja elenco.
A saída será rodar o elenco com reservas, o que pelo menos o Fluminense até qualificou com os últimos contratados.
É isso que deve ser feito: ter elenco. Após enorme recesso por conta da Copa – dois meses ou mais – já houve dois intervalos com cerca de 15 dias cada um.
Por curiosidade, consultei as agendas do Palmeiras e do flargh. Exatamente igual a do Flu: nove jogos em abril. Agora faltam as desculpas das viagens, do sol, da chuva, da posição de Urano em relação a Marte …
Eu diria que melhorou um pouco, mas longe do que precisamos.
Estava vendo nos Urubus, Arrascaeta machucado, no seu lugar entra o Everton, jogador de seleção, no nosso caso quem substitui John Árias ou Ganso?
Após longas folgas, todos os grandes times enfrentarão maratonas idênticas, conhecidas e aceitas pelos clubes. Então, que se preparassem para isso. Se não fizeram, a incompetência é deles.
Absurdo !
Saiu o sorteio da Copa do Brasil e eu estava torcendo para cairmos com o Águia de Marabá, não pelo adversário mas pela distância de Palmas a Marabá, que daria para ir de carro e levar a família, Belém tá muito longe, vai ficar para outra vez então.
Temos um baita time, assim reconhecido por todos
Baita time.
Falta apenas decidir onde colocar o Marcelo.
Tirar o Alexsander da LE seria um erro e um pecado.
Vai sobrar para Keno ou Martinelli, na ordem.
Eu poria Marcelo no lugar do Keno, fazendo a ala esquerda com o Alecsander.
Assim, ficaria :
………………. Fabio
Xavi – Nino – Manoel – Alexsander.
……………..André.
Martinelli – Ganso – Marcelo.
………….. Arias – Cano.
E será apenas correr para o abraço !
Caro Amaury, é sempre um prazer e uma alegria estar aqui respondendo a um post seu. O Marcelo foi contratado para resolver o problema da lateral esquerda, que vem a anos nos trazendo problemas. Claro que o Alexsander vem atuando bem na lateral, só que ele não é lateral, o Fluminense vem preparando-o para atuar no lugar do André, quando este for vendido para a Europa. Não é demérito algum dar lugar ao Marcelo, que ainda é um dos melhores da posição no mundo, e por tabela, o Alexsander vai reforçar ainda mais o elenco e acrescentar muita qualidade. Para a caminhada de todas as competições que vamos disputar precisaremos de todos os jogadores do elenco, cada um com a sua importância. Em 2023 teremos uma caminhada muito dura em todas as competições, tenha certeza que vamos disputar cada uma com afinco e desejo de vencer a todas, temos técnico e elenco para isso. Bom jogo a todos nós na primeira semifinal.
Abraços.
Muito sensato, !
Afetuoso abraço, caro Franco.caro
Nunca torci para alguém se dar mal na vida, mas ela me mostrou que a ganância é um belo paço em direção à infelicidade.
É o caso do Scarpa.
O infeliz não teve resiliência alguma na fase em que o Fluminense lhe devia dinheiro
O Palmeiras lhe mandou um beijinho, fez graça, tirou o sutiã e seduziu o então garoto. ‘No.money, no love ‘ dizem os americanos.
No Palmeiras, achou que era
Zero pena desse canalha. Aqui se faz, aqui se paga. Ele foi muito filho da #*%¥ com o clube que o revelou para o futebol.
Reconheço que, naquela época, a gestão Abad era um completo desastre ! O Fluminense devia a todo mundo. Meses de salários atrasados, impostos, dívidas aumentando, enfim, um verdadeiro pesadelo !
Só que a maneira que ele saiu do Flu foi muito baixa. Coisa de rato de esgoto mesmo. Foi para o Palmeiras, com contrato em vigor com o tricolor, e não queria pagar nenhum centavo para o Flu. Uma canalhice em nível gigantesco. A justiça nos deu razão, e o Palmeiras acabou fazendo um acordo com o Fluminense.
Portanto, eu adorei que ele perdeu milhões no tal esquema fraudulento. A lei do retorno é implacável. O mal que você faz, em algum momento, volta para você depois. Esse cara sempre será persona non grata. Traíra não merece perdão.
ST
Pela primeira vez em muitos anos estou convicto de que podemos SIM ganhar a Librrtsdores
Que belo time o Fluminense montou!
O ambiente é o melhor possível!
Tudo está dando certo!
Se ganharmos o bi do carioca, vamos com tudo pra cima dos outros.
O Fluminense será O TIME dos próximos anos!
Que João de Deus nos proteja ! Já passou da hora do Fluminense conquistar a Libertadores.
ST
Eu fico impressionado como alguns torcedores ficam ‘melindrados’ com algumas situações…como disse o ajurica, beira à infantilidade.
Acompanhei o sorteio pela conmebol e depois vi as reações em várias páginas de YouTube (única e exclusivamente sobre o grupo do Flu dessa vez). A reação do Vilella tricolor foi de quase desespero, a do presidente Mário estava longe de mostrar satisfação…em outros lugares com diferentes comentaristas (não tricolores) quase q uma unanimidade em apontar o grupo D como um dos 2 mais difíceis.
Enfim, não é ter medo do The Strongest, nem de time nenhum… é a simples constatação de que não foi nem de longe o melhor cenário para o Flu. Mas poderia ser bem pior se, por exemplo, a galinha mineira fosse o quarto escolhido. Acho uma bobagem esse negócio de ‘vamos atropelar quem vier’, ‘vamos arrebentar todos’ etc… respeito quem pensa assim, mas repito, tá mais pra fanatismo ou infantilidade do que otimismo.
O grupo do Flu é sim um dos mais difíceis…o q não nos impede de achar q Flu e River são favoritos a passar.
Tá aí. Amiguinho, gostei.
Este pensamento que você externou, é o que eu sempre usei nas minhas conversas que envolvam disputas entre times ou seleções nas minhas conversas com torcedores do Flu ou de outros clubes. Parece que você começou a pensar melhor, tá?
Ora, se quero ver meu time em disputas de elites, eu espero qualquer adversário que possa aparecer, e, ao ver um grandão no caminho do Flu, não faço escarcéu que vejo muita gente fazer, demonstrado medo ou confiança exacerbada, isso que revela mais incerteza , nervosismo, cagaço e tudo mais, menos convicção.
Eu sempre me manifestei contra os que faziam isso neste blog, bati de frente contra tantos (vossa excelência no meio) naqueles funerais horrendos quando o Flu ia entrar na Libertadores, tendo River, Boca e outros considerados feras como adversários, que nego já dava como desastre programado para o clube. Disseram os mais fortes absurdos da capacidade do Fluminense no grupo, e que sairia humilhado. Faziam isso também em todos os inícios do Brasileirão.
Eu vejo este grupo como qualquer outros dos que foram formados, e digo sempre que nenhum clube disputante tem seus feras já que estes já foram negociados para o exterior assim como a totalidade dos nossos. Não há nenhum cobrão nos nossos vizinho, nem um goleador como o Cano. É claro que o grande adversário nosso é a altitude isso que já devia ter sido equacionado. No mais, vamos lá Flu!
(29/03/23) – 11, 15 hs.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Exatamente, PCA!
Oh, disse tudo é mais um pouquinho! Kkk
PCA, no fundo, no fundo essa alma sempre quis falar o q sempre falamos. Só não tinha coragem! Né não?
Nesse sentido, acho que o gajo merece uma singela homenagem.
Inclusive, na homenagem usaremos a frase do “inimigo do meu inimigo é o meu melhor amigo”. Oh! …Olhos de ver, cérebro de entender e alma de conviver .
É isso aí Amiguinho !
Conclusão: Fluminense é para os fortes!!
Fala amiguinho, mais uma vez levou um pedação sumido. Eu q comecei a pensar melhor ? Kkkkkkkkk
Cara, eu continuo pensando da mesma maneira…acho muito oba-oba pra pouca coisa. O Fluminense continua há 10 anos sem conquistar nenhum título de grande importância atualmente (e continuará mesmo se for bi do carioca, convenhamos).
Apenas acho q tem um time melhor q nos últimos anos e que tem totais condições de passar de fase na liberta, mesmo em um grupo difícil.
E na copa do Brasil é OBRIGAÇÃO passar do papão da Curuzu…
e mais, essa bobagem de ‘fortes’ é tanta infantilidade (ou mais) do q dizer q ‘vamos arrebentar quem vier pela frente’. Fala pro seu amiguinho preferido q vão pensar q ele está na pré adolescência. 😬
Com a sua licença, prezado Nando, vou assinar embaixo ! Resumiu, muito bem, como eu penso em relação ao grupo do Fluminense na Libertadores.
É preciso saber separar as análises. Uma coisa é confiar no trabalho que vem sendo feito, e no grupo de jogadores. Outra bem diferente é dizer que o tricolor vai atropelar geral, e que o grupo está tranquilo. Respeito quem pensa assim, mas discordo. Para classificar o Flu vai sim ter que suar a camisa. Sem essa de que “somos os maiorais”.
Como dizia minha querida avó, prudência e canja de galinha não fazem mal à ninguém.
ST
Tranquilo Rafael! O seu comentário ali em baixo é muito parecido com o q eu penso. Abçs!
Pois é, amiguinho, Águia de Saquiá. .
Eu postei um comentário hoje à tarde diretamente para você, mas devo ter errado o endereço do terno e gravatinha.
(31/03/23) – 20,48 hs. ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppp
Sobre o grupo do Fluminense na Libertadores, penso que quem ser Campeão não escolhe adversário.
O Fluminense estreia na LA dia 05/Abril, no Peru,
justo em meio a dois Fla-Flu decisivos.
E, pasmem, só fará a 2ª partida 13 dias depois da estreia.
Eu só queria entender por que razão fazem o time jogar 3 partidas em uma semana se a 2ª partida da LA só ocorrerá 13 dias, ou seja 2 semanas depois.
Poderiam transferir o jogo do dia 5 para a quarta-feira seguinte, dia 12, deixando a semana livre para os Fla-Flu.
Nesse intervalo não tem jogo da Copa do Brasil ou Brasileiro para o Fluminense?
Não lembro, mas parece que em abril jogaríamos 2 partidas por semana.
O que não afetaria a mudança da data do 1⁰ jogo, do dia 5, eu creio, TO.
Você tem razão, TO.
A agenda do Flu está lotada em abril.
Em tempo : o plural correto é Fla-Flus.
Para valer, a libertadores começa no mata-mata. Na fase de grupos tem que ser muito incompetente para não se classificar.
Caros,
Com relação à Libertadores: temos time para ir bem longe e ganhar, até porque o “dinizismo” vai surpreender muita gente que nunca o viu em ação ( podem anotar o River vai ser “amassado” também ), mas não devemos entrar nessa de obsessão, as vitórias e as disputas nos mata-matas tem de ser administradas sem ansiedade e com muito foco. O que esse grupo tem todas as condições de entregar com um pouco se sorte, sorte que precisamos ter para qualquer coisa na vida.
SDs T
Quanto ao sorteio, o unico adversario que me preocupa e o River que ja nao e o mesmo de tempos atras em relaçao aos outros dois acredito que avancemos com tranquilidade.
Ha muito tempo a Libertadores virou ” um campeonato brasileiro selecionado ” face a discrepancia tecnica e financeira em comparaçao com nossos vizinhos que so tem a garra para
tentar nos superar.
De vez em quando surge um intruso time argentino para tentar atrapalhar a festa brasileira nada mais.Pelos comentarios vejo muitos sofrendo na vespera da competiçao, como aquela ave do Natal.
Se nao passarmos e porque somos mesmos mediocres !
A ganância não deixou o gajo “scarpar” depois do mal que fez ao Fluminense, que o formou para o sucesso no futebol.
A empresa de investimento apresentada pelo Wiliam ao “sperto” mostrava joias “alexandritas” que diziam valer 2 bilhões como garantia do investimento em bitcoins.
Depois de ter tomado a rasteira o “sperto” entrou na justiça, quando descobriu que aquele monte de “alexandritas” havia sido comprado pelos vigaristas por ………. pasmem ……. R$ 6 mil.
Otários !!!
(noticiado pela imprensa.)
Se alguém tem receio de enfrentar o Strongest, nem deve começar a disputa pela Taça.
Duas equipes passarão ás oitavas, e uma delas TEM que ser o Fluminense.
Temos camisa, elenco e somos gigantes.
Que a outra vaga seja disputada entre os três.
Na lógica daria River Plate. Baita multicampeão.
Mas, …… a lógica não existe no futebol.
Exceto quanto a destinar uma vaga para o Flu.
E zé fini !
Vou direto ao ponto : não gostei do nosso grupo. Independentemente de acreditar no nosso time, e no trabalho que vem sendo feito, nunca é bom, em uma Libertadores, cair em grupo difícil, e ter que enfrentar times cascudos logo de cara. Isso gera desgaste e ansiedade. O Fluminense, ao contrário do Flamengo (que só pega grupos ridículos), não tem sorte quando o assunto é sorteio.
O River Plate dispensa apresentações. É o melhor time argentino há vários anos seguidos (Boca caiu muito de nível), e está em um bom momento. Não importa que ganhamos deles na última Libertadores que jogamos. Nunca é uma boa ideia pegá-los na fase de grupo.
O Stongest, além de ser um time que costuma dar trabalho ao seus adversários, tem o décimo segundo jogador a seu favor : a altitude da Bolívia. É um absurdo que os times bolivianos continuem a ter vantagem por causa da altitude, mas isso nunca será revisto pela Conmebol. Nunca é bom encarar times que tem a altitude a seu favor.
O Sporting Cristal é um time tradicional do Peru, e tb tem histórico de dificultar a vida de quem joga lá.
Por tudo isso, não gostei do grupo tricolor. Temos totais condições de avançar, mas, mais uma vez, isso nos trará muito desgaste. Uma coisa é meter 7 no Volta Redonda, fato muito legal e comemorada com toda a razão. Só que agora é Libertadores, e o buraco é muito mais embaixo.
Espero que o grupo de jogadores e o Diniz saibam encarar esse enorme desafio com a preparação e a concentração que ele exige. Até por que a Libertadores “atravessará” de e jogos finais do Carioca, a Copa do Brasil, e até o início do Brasileirão. Não haverá margem para erros de logística ou de escalação.
Para cima deles, Fluzão ! Com as bençãos de João de Deus !
Cabe à diretoria tornar as coisas mais fáceis – ou menos dificeis -, Rafa
Começando por fretar voos de ida e de volta, reduzindo para poucas horas o que seria uma viagem desgastante, Rafa.
Isso mesmo, Amaury. Será fundamental a diretoria fazer uma logística visando reduzir, ao máximo, o desgaste dos jogadores. Quanto mais energia sobrar, para o time correr dentro de campo, melhor. A margem de erro tem que ser próxima de zero.
Seria maravilhoso estrear na Libertadores com uma vitória fora de casa, já que os 2 próximos jogos serão no Maracanã. Quarta-feira que vem começará “a brincadeira”.
Todo tricolor de coração não consegue esquecer a perda da Libertadores 2008. Eu estava presente no Maracanã, e foi uma das noites mais tristes que já vivi no futebol. Vamos torcer para que, nesse ano, o final seja diferente.
Abraço e ST
Em 2008, atropelamos o Boca. Este ano, será o River Plate
Montamos e temos um belo plantel, time em plena evolução, o momento atual não poderia ser melhor.
Não podemos querer ou não querer esse ou aquele adversário, vamos pra cima de quem vier nos enfrentar.
Estou confiante, sem essa de “ó vida, ó azar”
STT.
O Fluminense está preparado para jogar e passar para as oitavas da Libertadores. Diferente de 2008, temos técnico e um time mais completo, inclusive com bons reservas, equilibrado e qualificado. E o técnico estuda os adversários, não fica na praia jogando bola por cima da rede.
Saudações Tricolores.
Falar isso do técnico que, nos pênaltis, foi vice campeão da Libertadores ….
Ele não perdeu nos pênaltis, caro ajuricabatche, perdeu a Libertadores lá no alto da montanha. Não conhecia o adversário e não sabia como jogar contra o adversário e não tinha conhecimento tático para jogar em grande altitude. É só verificar a escalação do Fluminense, jogou com o lateral ofensivo, se não me engano o Júlio Cesar, deveria jogar com o Roger como lateral (três zagueiros), dois volantes de contenção e encher o meio de meias, sem atacantes. A finalidade seria empatar ou perder de 1 x 0 ou até 2 x 0 no máximo e partir para cima com tudo no Maracanã. O Fluminense era tão favorito que as purpurinas do palco do recebimento da Taça Libertadores eram tricolores. Considero até hoje que o Renato Gaúcho não é técnico de futebol, é um enganador. Se destacou como jogador, só isso. Se o Fluminense tivesse um técnico de verdade a Libertadores de 2008 seria nossa. Sinto muito, é a minha opinião.
Abraços.
Resumidamente, além de Copas do Brasil e diversos campeonatos gaúchos, na Libertadores foi vice campeão pelo Fluminense e campeão pelo Grêmio, sendo considerado o melhor técnico da Liberta 2017, coisas que qualquer treinador (ops, enganador) conquista. Sinto muito, são fatos.
É um novo Abel Braga.
Abraços.
O Fluminense não dá sorte com esses sorteios… impressionante.
Faz parte. Vamos lá! Confia, rapá!
Grupo difícil rapaz…o The Strongest lá não costuma perder pra ninguém. Tem q ganhar as 3 no Rio e o Crystal fora pra garantir.
E fra e palmerda se deram bem…
Com o sorteio da Libertadores acontecendo na data de hoje, o que espero que o Fluminense não pegue times que se aproveitam da altitude para ganharem suas partidas.
A b*sta do NetFlu convocou toda a sua récua para caçar um motivo, qualquer que fosse, para falar mal do Fluminense. Após persistente procura encontraram Flávio Tinoco, uma toupeira futebolística, para esculhambar o Clube à época da Unimed, quando vencemos três campeonatos cariocas, dois campeonatos brasileiros, uma copa do Brasil, um vice da Sul-americana e também da Libertadores. E isso na véspera da decisão do carioca. Para NetFlu e essa toupeira não bastam os esforços da quase toda a imprensa, da FERJ e da Arbitragem. Não duvidem que se digam Tricolores.
Lendo a reportagem do GE sobre os jogadores que estão emprestados pelo Fluminense, muitos a pouco tempo ocupavam o banco de reservas.
Muitos deles irritaram mais a torcida do que davam alegrias e nem dá para saber como conseguiram a proeza de jogar no Fluminense.
O froid vai ser quando voltarem dos empréstimos e o que fazer com eles. Um ou outro pode ser aproveitado e olhe lá.
Não há favorito em clássico, em decisões então. Não vale nem mesmo esse negócio de “time em melhor momento”. Legal a euforia por estar na final, mas estar eufórico por vitória e conquista de campeonato ainda não acontecidos tangencia infantilidade.
Pois é ajurica… também penso assim. Sandálias da humildade e depois sim, zoação pra cima dos mulambentos…mas tem dois aqui q querem gozar antes da hora. Depois são gozados ( um está sumido)…e ainda confessam. 😁
É aquela estória de contar com ovo que ainda está no COROCOCÓ da galinha
Concordo que não há favorito em clássicos, mas não vejo infantilidade em acreditar que hoje podemos brigar com o Flamengo de igual para igual e sermos Campeões.
Com todo respeito, não foi isso que postei. Jamais disse que não “podemos brigar com o Flamengo de igual para igual e sermos campeões”. Atestei, de início, que NÃO HÁ FAVORITO EM CLÁSSICO, assim, por decorrência lógica, em clássico, em FlaxFlu, qualquer dos contendores pode vencer. Inclusive timbrei ser legal a euforia por estar na final, mas o que assentei como tangencial à infantilidade (e você não entendeu) é ESTAR EUFÓRICO POR VITÓRIA E CONQUISTA DE CAMPEONATO AINDA NÃO ACONTECIDOS.
Pois é, sem jogos do Fluminense, ontem teve a seleção Brasileira.
Parece que perdeu, eu não perdi meu tempo assistindo o jogo, preferi assistir uma série no My Family, Narcos (México).
Aliás, estou a procura de alguns filmes ou séries para passar o tempo, alguma indicação dos colegas?
Segue alguns filmes: Tempestade, A queda (Fall), Vingança solitária (Army of one) e Aqueles que me desejam a morte. A queda chega a dar vertigens, Tempestade começa simples, com o tempo fica interessante, as pessoas tem aquela ideia fixa que pode mudar radicalmente devido as circunstâncias e Aqueles que me desejam a morte é com Angelina Julie, mais linda, impossível! Divirta-se!
Abraços.
Caro Flu/TO,
Por ser torcedor do Fluminense, sou chegado num drama e caso você também curta o gênero, eu recomendo:
– O Fotógrafo de Mauthausen
– O Poço
– Autor
– O perfume
– Incêndios
E em tempos – Fla x Flu – 40 Minutos Antes do Nada
ST ✌️
Oi Tô, depende da plataforma q vc tem e do seu gosto pra filmes…tem uma trilogia na HBO Max chamada ‘se beber não case’… comédia muito show. Em termos de série (dramática), eu sugiro a antiga House (q vc já deve ter visto)…passa na grobopray e Amazon se eu não tô enganado. Esse ganhador do Oscar atual eu não gostei não…achei horrível, mesmo com todo o oba-oba. 👍
A derrota para Marrocos demonstra o rumo para
onde estes empresários e a CBF pretendem levar
a imagem de nossa seleção.
Camisa que já vestiu Pelé, Didi, Garrincha, Brito, Piazza, Romário, etc., …… hoje veste Militão, Firmino, Paquetá e coisas mais.
Tudo, claro, regado a grana mal intencionada.
Que bosta o jogo da seleção ontem
Esse tal de Emerson sei lá o que, na lateral direita, é uma m**da de jogador.
Nosso Samuca é muito melhor.
Esse tal de Militão é muito grosso. Nosso Nino é muito melhor!
Na boa, entrosado do jeito que está, o Fluminense ganharia o jogo contra o Marrocos.
E com aquele goleiro de m**da o nosso Cano faria no mínimo dois gols.
Pois é gente…espero que estejam todos bem, principalmente o nosso querido PCA, o maior usuário de óculos róseos, mas q anda meio sumido do blog.
Andei dando uma zoiada em algumas páginas, e confesso q fico meio preocupado com essa euforia exagerada da torcida tricolor, com um time q não conquistou praticamente nada ainda.
Tenho certeza absoluta de q todo (eu disse TODO) torcedor tricolor trocaria todos os títulos do ano pela conquista da tão sonhada liberta. Mas, vamos com calma…o time está longe de ser o favorito, eu diria até q é um quase ‘azarão’, apesar do bom momento.
Nessa casa de apostas o time aparece em sétimo, o q eu acho até meio q forçado (embora seja de fevereiro), pq o Flu vem jogando bem melhor q curica e Boca, por exemplo…
Repito: (de minha parte e a do Luiz, eu acho) fogos, confetes e serpentinas só em caso de títulos importantes 😁
https://uploads.disquscdn.com/images/eaf8a8af00958f335c0ca4175019ef6a573a0a322e2a9afd7e4445d8f5857435.jpg
Olá, Amiguinho, lembrou-se de mim? Obrigado, hein.
Mas tenho absoluta certeza que todos os óculos que usei na vida sempre foram de cor normal e para proteção contra sol forte. E usei óculos Ray-Ban legítimos, se bem que comprados de tripulantes de navios que atracavam em Vitória e, certamente, nos portos do pais todo.
Certa vez, dois italianos me abordaram e me ofereceram um frasco de perfume, insistiram que era francês legítimo, eu comprei já que não achei caro embora nem me lembre mais quanto paguei. Estava solteiro ainda, e, bem depois, ao começar namoro com minha mulher, ainda hoje, lhe dei o vidrinho que era do tamanho de um colírio desses de agora, disse que não sabia se era coisa boa ou ruim, e, bem depois, nossos filhos, todos três, já grandes, ela me mostrou o frasco dizendo que acabou. Esse perfume era um tal Fleur de Rocaille. Manjou?
Sobre futebol, espero falar depois desta disputa FlaxFlu sobre o que der, já que sempre digo que o Flu pode ganhar, empatar ou perder, pois faz parte do jogo. No mais, ainda estou bastante decepcionado com a derrota do Brasil.
Um abraço!
(28/03/23) – 11,43hs
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Caros,
E cadê o Lelê?
SDs T
Pelo que estão noticiando, Marcelo está com vontade de jogar mesmo.
Enquanto os outros jogadores tiveram três dias de folga após a classificação contra o Volta Redonda, Marcelo esteve no CT treinando, mesmo sem a obrigatoriedade.
Boa notícia, o que me preocupava era se não seria um novo Ronaldinho Gaúcho no Fluminense.
Marcelo tem carater. Nada a ver com o Ronaldinho Gaúcho.