Pelo que apresentou no clássico contra o Vasco, em Volta Redonda, o Fluminense não tem do que se queixar: o 1 a 1 até lhe caiu bem.
Pode-se contra-argumentar que Germán Cano abriu o placar na única oportunidade que o adversário teve no primeiro tempo.
Mas o Flu, apesar de ter se apossado da bola por mais tempo e pressionado a saída vascaína, deixou que o goleiro Lucão descesse para o intervalo com o uniforme limpo.
Uma tentativa de gol olímpico do meia Nenê foi o que houve de mais emocionante para os tricolores na metade inicial. Muito pouco para um time que iniciará sua trajetória na Libertadores daqui a algumas semanas.
E se Roger Machado tem por objetivo desenvolver o time para chegar cascudo à competição continental, o técnico tricolor acerta em querer dar quilometragem para garotos como Gabriel Teixeira, Kayky e John Kennedy, mas só retarda o próprio planejamento ao insistir com jogadores que jamais se firmaram, como o atacante Lucca e o zagueiro Frazan, que falhou outra vez.
Fred, por outro lado, segue senso o oásis ofensivo do Flu. O artilheiro marcou, numa cabeçada estilosa, o seu 180º gol com a camisa do clube, ficando a apenas quatro de Orlando Pingo de Ouro, o segundo maior goleador da história do Fluminense.
Apesar do gol no início, foi o Vasco quem teve as melhores oportunidades no segundo tempo, sobretudo nos minutos finais, o que soou preocupante aos tricolores, sobretudo pela fragilidade do Vasco, rebaixado mês passado à Série B e com apenas uma vitória em sete partidas neste pobre Estadual.
A semana será de muito trabalho.
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
Que o grupo do Fluminense na libertadores seja o pior, Boca, Grêmio e Ldu. Tem que pegar pedreira para não enganar o torcedor.
Já vai chegar o sorteio e nenhum reforço.
Essa do Praxedes provou que o Fluminense precisa ser investigado e esses caras presos.
Por que se depender dessa torcida morta é omissa o Mário vai passar a pir0$&@@ na cara de todo mundo.
Explicar até explicam Rodrigo, dando aquela volta ao mundo e ainda assim sem a torcida entender, pois cadê a conta que é apresentado até para justificar o ganho do empresário na jogada, segundo está sendo noticiado?
ST
Caros,
Esse Matheus Babi deve ser um fenômeno! Assim, como o é o MB, que “doa” um jogador para o Inter e se contenta agora – é o que se noticia – com 10% de sua venda milionária. O Fluminense é hoje um time do tamanho da competência e ambição de seus dirigentes. Até prova em contrário, penso que chega à Libertadores feliz por ganhar uma graninha e, se der sorte, se “deus” – assim, mesmo em minúsculo – quiser, passar para as oitavas e… só.
E la nave va… direto pro abismo nesta terra plana.
SDs T
Nunca coloque DEUS em minúsculo.
Minúsculo somos nós.
ST
Meu caro, não estou discutindo religião, respeito a fé sincera. Mas está claro para mim que esse DEUS como você o vê não se mete em resultados de futebol. Daí a ironia que é óbvia numa simples interpretação do texto. SDs T
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/50percent-ou-10percent-quanto-o-fluminense-detem-de-praxedes-volante-que-pode-ser-negociado-pelo-inter.ghtml
Decididamente, o Fluminense não sabe fazer negócios.
Só leva pernada!
Ai vêm com a esfarrapada desculpa de que a culpa é da Lei Pelé … putz!
Desanimado completamente com o Fluminense e perspectivas de contratação.
Esse Babi é centroavante, sem destaque algum, creio que na base temos melhores.
Meia armador até agora nada, idem atacante de lado que faz gols.
Enfim, tá a mesma merda de sempre.
Creio que o menino Babi deve vir para o Flu mesmo.
Isso por conta da exposição internacional durante a disputa da Libertadores. Se for bem será vendido.
Mas, …… poderá fazer uma boa dupla com Fred.
Creio que o ‘onze’ ficará de bom tamanho.
A coisa só vai pegar quando vierem contusões e suspensões.
Deverá ser algo parecido com :
…………….Marcos Felipe
…Calegari – Nino – Claro – (LE) – Por mim entraria o Michel Araujo.
…………….Wellington
………..Yago – Martinelli
…..Nenê ( Gabriel Teixeira)
……….Fred – Babi
Tá mal não, turminha.
Como digo, a coisa só vai pegar quando vierem os desfalques por suspensões e contusões.
Seja o que Deus quiser !!!
Meu Deus ,Fred e Babi na frente e Nenê Armando. Só Deus poderá nos ajudar kkkkkkkkkkkkk
ELE está sempre conosco, Guará.
Está contratado que o facebook da federação carioca só pode disponibilizar os jogos transmitidos simultaneamente pela TV. Ontem, VascoxBangu ficou no face da carioca até a metade do primeiro tempo, quando finalmente perceberam que a partida não estava sendo transmitida pela Record. Tudo muito organizado no padrão FERJ …
Reino da miopia, tche.
Justo na época em que todos estão confinados em casa, …… eles suprimem a transmissão dos jogos pela TV.
Que se danem os patrocinadores que investem em propaganda.
Fatiaram de tal maneira que quem quiser ver todos os jogos gastará uma grana preta.
Espero que essa Libertadores seja a primeira de uma longa sequência. E que esta de 2021, se não vencermos (tenho que pensar positivamente), sirva de aprendizado para a próxima.
Abraços.
Estava a olhar a formação do elenco que o Fluminense deve ainda ter com a Libertadores já começado, pasmém, a média de idade de alguns dos jogadores titulares/reservas (se o Roger vai se abraçar com eles) vai ser alta.
Xavier, Egídio, Wellington, Nenê, Fred, Mateus Ferraz, Hudson, Muriel e Ganso (que tem um bloco de concreto preso nas pernas).
Do outro lado vemos a molecada da base com a média de idade baixa e ainda pegando experiência, mas muito deles com boa qualidade técnica como demonstrou o Martinelli e outros vem de carona.
Pesa também o fato da maioria dos jogadores jovens que vão encarar a primeira competição internacional como a Libertadores.
O grande dilema vai ser como vai ser o trabalho do Roger (que já está sendo contestado pela torcida) no que se refere ao aproveitamento de quais jogadores para uma competição difícil que não só a questão técnica é vista como também o fator campo do adversário e arbitragem determinam como é disputar a Libertadores que até agora pelo que vimos, não sabemos o time titular nem o padrão de jogo que o Fluminense tem (o time hoje é totalmente desequilibrado) e isso, na atual conjuntura, é um prato cheio para uma eliminação antecipada de um torneio que há tempos o tricolor não disputa.
E para piorar a coisa, a gestão ainda está no cata-cata de reforços que os nomes não estão empolgando a torcida. Ver a aberração que foi a contratação do Rafael Ribeiro, ex Náutico é um chute na canela.
Eu estou muito descrente do Fluminense na Libertadores, Washington. Tomara que eu esteja equivocado, mas falta elenco para uma competição tão difícil. Nossos principais jogadores têm média de dade alta e não dá para jogar tudo nas costas dos reservas de Xerém. As contratações feitas até o presente momento, além de não animarem a torcida, não desequilibram nenhum jogo, não são jogadores decisivos para mudar uma partida. O treinador recém chegado é outro que, pelo apresentado no fraco carioca, terá que melhorar muito se quiser transformar o Flu em um time realmente competitivo. Eu até desisti da ideia de assinar a Conmebol TV, acho que vai ser dinheiro jogado fora. Vamos ver o que o destino nos reservou…
ST
STT.
Estou de pleno acordo com você, Washington. Alef Manga é um atacante que circula bem dentro e fora da área. Tem bom drible e chuta bem. São requisitos de um centro avante de qualidade que pode nos ajudar muito na Libertadores e tem um bom custo benefício. Pode mudar um jogo taticamente, dependendo das circunstância, penso que o Roger não tem um bom entendimento disso. Já o Baby é um trombador, precisa da ajuda de um parceiro para concluir em gol, não tem as mesmas qualidades do jogador do Volta Redonda. Seu maior defeito: é caro! Não tem um bom custo benefício. Detalhe: o Alef está na frente da artilharia do Baby com um jogo a menos no Campeonato Carioca. O que não consigo entender, como um clube oferece 1 milhão de euros para contratar um jogador se esse mesmo clube deve 350 mil dólares a outro clube pela contratação do Fernando Pacheco.
Saudações Tricolores.
Sinceramente, antes do campeonato começar, eu (e acredito que quase todo mundo) acreditava que o único time que pudesse ‘incomodar’ o framerda fosse o Fluminense. Mas devido às atuações pra lá de ridículas, com jogadores descompromissados e enganadores , e um técnico que vem se mostrando uma completa decepção, além de um grande fanfarrão, já considero o mengão campeão, ou melhor tricampeão.
Só resta saber quem será o vice…eu aposto no voltaço.
Aproveito a oportunidade, para desejar a todos um ótimo sábado e um excelente domingo de Páscoa. Que as pessoas possam se entender melhor e ‘acertar’ as diferenças de maneira mais equilibrada e amistosa. Dia desses vi uma notícia inacreditável, que me fez refletir ainda mais sobre os perigos do fanatismo, seja ele religioso, político, futebolístico, etc…
A convivência está cada vez mais difícil… e eu também tenho muitas dificuldades com algumas pessoas, mas em último caso, o melhor é se afastar…ou afastar aquela pessoa do seu convívio. https://uploads.disquscdn.com/images/81d9ba627445a3a2c015444f58dbbb1ddf1dd0cbb7ea3e362a8e63213d25f678.jpg
Existe animais mais educados e gentis que seres humanos. Já ouviu falar de algum animal monogâmico que matou a sua companheira.
Abraços.
Complicado Juarez! Já convivi com criaturas inacreditavelmente irritantes. Hj em dia vemos notícias de feminicídios o tempo todo, pessoas ‘explodindo’ de uma hora pra outra…mas esse caso aí me chamou a atenção. Um cara esfaquear a esposa de 9 anos de convivência, por causa de futebol? Só o fanatismo explica.
Neste espaço criado pelo fato existem muitas variáveis que desconhecemos, De Boa.
Não sabemos o que ‘rola’ na cuca das pessoas. Álcool, muitas vezes coisas mais pesadas do que o álcool, etc., além da ignorância em si, que já causa flagelos como o desrespeito, a afronta, o linguajar, a inveja – que é uma merda- , e coisas mais.
O mundo passa pela separação de joio e trigo, meu caro.
Amaury, teve um outro participante que usou essas mesmas palavras ‘joio e trigo’ pra definir as pessoas aqui…
Mas quem somos nós pra determinar quem é joio e quem é trigo, não é verdade?
Eu também tento me controlar, principalmente pra não entrar em redes sociais onde só impera o ódio e a discórdia. Tá muito complicado esse momento, meu amigo (se posso chamá-lo assim). Torço para q vcs se acertem, pq a vida é curta demais…e desavenças só nos fazem mal. Forte abraço e ótimo domingo de Páscoa
Outro abraço, caro amigo.
Não quis ‘qualificar’ joio e trigo. Quem sou eu para tal ?.
Apenas disse que estamos passando por uma peneiragem, uma limpeza.
Agradeço-lhe pelas palavras de harmonização, mas já não creio nisso, parceiro.
Cada um com seu espaço respeitando ou ignorando o outro já estaria de bom tamanho.
Precisamos sustentar o Blog em bom nível.
A responsabilidade é nossa, enquanto participantes.
Bom finzinho de Páscoa, Nando.
Que linda foto, Juarez. Com certeza tem muita gente precisando aprender com os bichos o valor do afeto e do respeito ao próximo.
Abraço
Que ABSURDO !!!!!!!!!!! Isso é um sinal muito claro do quão doente está a nossa sociedade e do quanto o fanatismo (seja ele político, religioso, futebol ou qualquer outra causa) é nocivo. Uma covardia criminosa desse animal. Será levado ao tribunal do júri e pegará uma pena bem pesada (assim espero).
O Grêmio ofereceu Jean Pierre em troca de Claudinho (Bragantino) e depois de Marrone (Atl. MG).
Os dois clubes negaram interesse.
Aí está a oportunidade do Flu em fazer uma ótima contratação : Oferecer o Ganso em troca do Pierre.
Vamos ver o que o Grêmio diz sobre o assunto. Só não vale xingar a mãe !!!
Haha !!!
Como é a vida de jogador e do Clube.
O MP está treinando ainda à parte e recebendo seus salários até o término do seu contrato com o Fluminense.
A lei Pelé lhe garante tal direito.
Olhando os dois lados, temos a diretoria que o MB declarou “confiar” na outra parte “que não queria deixar o Fluminense sem que o Clube não fosse devidamente recompensado.” Levou bola nas costas.
Não sabemos como se deu as tratativas sobre a renovação e os dois lados certamente se esqueceram de olhar mais o Fluminense, principalmente o MP a quem o Clube o projetou para o futebol. Clube também que o liberava para servir a seleção de base lusa e inclusive a brasileira tinha interesse de contar com ele caso fosse sua opção. Resultado, o jogador saiu 0800 e da parte da gestão, essa falhou para que se chegasse a esse ponto.
O Fluminense segue seu caminho.
O MP pode ter 2 caminhos. Ter uma carreira vitoriosa ou cair no ostracismo como acontece com a maioria de atletas que se comportam virando as costas para quem ajudou na sua formação como ocorreu tempos atrás com o promissor zagueiro Dalton, que jogou muito naquela arrancada de 2009 e saiu pela porta de trás do Fluminense.
Não tem como entender a estratégia do Flu em negociar a aquisição do Babi.
Primeiro, o Serra Macaense empresta o jogador para o Bota, na condição de que em uma venda futura, o Bota teria direito a 40% – taxa de vitrine, obrigação esta do Serra Macaense pagar ao Botafogo. Então, o Fluminense negocia com o Serra, faz uma proposta pelo jogador, e assume a obrigação de indenizar o Botafogo. Isso por 25% dos direitos. Não seria melhor negociar somente com o Serra e deixar este se resolver com o Bota?
Proposta do Atlhetico, 1,5 milhões de euros por 60% do jogador.
Proposta do Fluminense, 1 milhão de euros por 25% do jogador + 40% de taxa de vitrine, totalizando 1,4 milhões de euros.
Alguém entende isso?
Ajuda aí Oni, vc que é o expert em Abad, MB e Angione.
Será?
Kkkk É 01 de abril. Kkk
Haguiar, o Angioni tem 40 anos de futebol, trabalhou em quase todos os clubes série A e B; o MB foi estagiário do dpto jurídico do Flu, vice presidente de futebol e, hoje, presidente do Flu.
Portanto, têm currículo.
Não acredito que sejam energúmenos!
Ah, o Abad X Babi não tem comunicação.
ST.
Qual ė a cruzeta? Contratar David Braz, 34 anos, em fim de carreira, reserva do Grêmio, de pouco ou nenhum valor de mercado e abrir oportunidade de chegar ao real objetivo: negociar Nino, 23 anos, em início de carreira e bom potencial mercadológico para se poder pagar Fred, Ganso, Nenê
Nino e/ou Lucas Claro.
Também acho que é por aí !
Se venderem o Nino o MB tem que sofrer impeachment. Chega de ver nossos melhores jogadores irem embora enquanto ficamos com um bando de perebas caríssimos. Esse David Braz não joga rigorosamente NADA ! Vive falhando e fazendo vagadas sem fim nos times onde jogou. Péssima contratação !
Os atos de benemerência devem ser elogiados, mas são reprováveis se danosos ao benemérito, como conceder vultosos salários a pessoas improdutivas que ninguém mais quer ter em seus quadros – nem mesmo clubes decadentes e rebaixados como o Botafogo – tipo Egidio, Frazan, Luca, Ganso e Igor Julião. O excesso de tais bondades as tornam suspeitas e precisam ser apuradas.
Ainda sobre o Babi, que nem sei se vale a pena.
Observem a diferença de postura dos dois Clubes quanto a questão de jogador emprestado com o direito de vitrine, enquanto no Botafogo os caras fazem valer seu direito e emperram a negociação, no Fluminense jogadores desconhecidos se fazem por aqui e vão embora sem nenhum benefício ao Clube.
Amadorismo ou pilantragem?
A desculpa de sempre do Fluminense para esconder sua incompetência administrativa: a culpa é da Lei Pelé … uma piada sórdida
Os dirigentes tricolores, sempre amadores e péssimos negociadores, deveriam aprender com esse caso do Botafogo. Acharam que iam oferecer a “perebada” que só eles têm a incompetência de contratar (Frazan, Yuri etc) e que o Botafogo iria aceitar sorrindo. Pensam que os outros clubes são otários como eles. Se ferraram redondamente. Pelo que eu li, o alvinegro quer grana e nós sabemos que o Flu não tem. Ao que tudo indica o negócio vai melar e, mais uma vez, MB e cia fracassarão na hora de negociar. É muito amadorismo e incompetência.
E nós, os ingênuos, não aprendemos mesmo.
Esta imprensa de bosta fica inventando as historinhas e nós ainda perdemos tempo em analisar os prós e os contras da fake new.
Vejam o que disse o Presidente do Botafogo, pelo twitter :
” Entrei em contato com o presidente do Botafogo Durcésio Mello, questionando sobre a possibilidade de vinda do Frazan e Yuri + grana ( pelos nossos 40% de vitrine); e a resposta foi:
Nem pensar, n vai acontecer”.
Realmente, completa perda de tempo de nossa parte.
Proposta do Flu por Babi:
R$ 6.800.000 – 25% direitos,
R$ 2.700.000 – 40% taxa vitrine Bota
???? – salários de jogadores emprestados ao Bota.
Esse cara vale +/- R$ 40.000.000.?
Perguntei justamente isso, Haguiar. Será que esse jogador vale tamanho investimento ???
Para alguém da diretoria do clube vale até mais. 1% de qualquer número é bom pra quem recebe. O cara que contratou o ganso, vai receber durante 60 meses, o percentual ao qual faz jus.
Fala pessoal, primeiramente boa sexta-feira santa pata todos. Gostaria de troca uma ideia com vocês a respeito do David Braz e do Matheus Babi, nomes muito ventilados nessa semana, como possíveis reforços do Fluminense.
Quanto ao Babi to achando a negociação muito cara para o Flu, que, além de desembolsar uma grana pesada (1 milhão de euros por apenas 25 % dos direitos econômicos), ainda teria que ceder jogadores ao Botafogo, ficando com o encargo de pagar integralmente os salários desses jogadores. Será que o Matheus Babi tá jogando tudo isso para justificar tamanho aporte financeiro do tricolor ? Eu o considero um bom jogador, mas tá longe de ser excepcional. Derrepente o cara chega nas laranjeiras e arrebenta a boca do balão, calando a minha boca. Vamos ver o que acontecerá.
Já em relação ao David Braz eu não acho uma boa contratação. Nunca gostei do futebol dele. Já perdi o número de vezes que o vi falhando e fazendo cagadas nos clubes por onde passou (Palmeiras, Flamengo, Santos, Grêmio etc). Não sinto a menor firmeza com ele na zaga. Penso que se o Flu peneirar melhor o mercado, pode achar um zagueiro mais novo, mais barato e melhor tecnicamente.
O que vocês acham ?
St
Caro Rafael, mais duas barangas para entrar na fila e pegar senha para processar o clube.
ST
É desse jeito que o Flu chegou ao atual cenário : sem grana e repleto de dívidas.
ST
Tem cruzeta aí
Com certeza tem, Ajuri.
Fala Rafael. Desejo o mesmo para vc e sua família.
Sobre a vinda do Babi acho ser uma aposta ainda mais que se vier para ser reserva do Fred espero que dê certo.
Os nomes para a zaga fico com receio do David Duarte pelo que vi na última apresentação que foi diante do Boavista United, terra do Nando, onde ele foi muito mal.
O Bigode parece ser aquela nuvem que pairou nas Laranjeiras e se foi.
Citei abaixo um jogador interessante que é esse Olaf Manga do Volta Redonda que parece ser aquele que ocupa a faixa de canto no ataque e deu aquele calor contra o Fluminense. Vi outros jogos e espero que scout esteja vendo também.
Agora, a qualidade técnica de muito jogador que está no Brasil é de sentar na calçada e chorar e o Fluminense tem que se livrar de um bocado que está lá nas Laranjeiras.
ST
Muito obrigado querido Washington ! Não sei quem faz as análises e observações para eventuais contratações. Só sei que a diretoria não pode continuar contratando tão mal como vem acontecendo. O prejudicial contrato com o Ganso é um excelente exemplo disso. O Fluminense t m que parar de gastas o dinheiro que ele não tem.
ST
Desejo o mesmo pra vc.
Contratar porcaria é praxe dessa diretoria. Veja a lista.
Ganso, Egídio, Iuri, Yago, Bebê, CPaulista, Luccccaaaa, DBarcelos, tem mais?
Não contente querem contratar Babi e Braz. De uma paulada só!
Tem toda a razão, Jose. É muita “baranga” jogando em um mesmo time né ? Obrigado e ST !
Deixo aqui expressos os meus votos de uma Páscoa cheia de paz , para quem quer paz , harmonia, para quem quer harmonia e realizações ….. desde que no rumo do bem, para todos, indistintamente.
Este Blog decididamente dispõe de participantes que emolduram e engrandecem a discussão sadia e isenta de pensamentos não necessariamente alinhados, mas respeitosos e educados.
Discutem-se ideias, conceitos, e não virtudes e/ou defeitos pessoais de quem disso participa.
A todos estes, meus mais sinceros agradecimentos pela atenção que me tem sido dispensada, ao que retribuo com carinho e apreço. Certamente recebo de vocês muito mais do que faço por merecer.
Desejo o mesmo para você e sua família, querido Amaury !
ST
Alguém poderia falar um pouco sobre esse tal de Babi?
Quem é esse cara? É atacante? É bom de bola? É artilheiro?
Ou é mais um enganador a ser contratado?
Nunca ouvi falar desse puto!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!
Estive pesquisando para responder ao Flu/To e postei aí abaixo, caro amigo.
O Flu oferece Caio Paulista + Frazan, mas o Bota quer mais jogadores.
Eu faria um grande sacrificio, me expondo
a apanhar da torcida na rua, mas ofereceria também o Ganso.
Eu ainda tenho alguma esperanca de que o P. H. nos ajude em algum momento, o cara não pode ter esquecido de como se joga futebol.
O problema que vejo nele é que parece aquele meia da década de 70, hoje o futebol é muito mais dinâmico, mas pelo que li do meia que o Fluminense estava tentando junto ao Grêmio, é mais ou menos a mesma coisa, só mais novo.
V. se lembra da Copa de 70, naquele lance em que o Gerson domina a bola no meio de campo, toca e olha o campo, toda de novo, e toca de novo para só então lançar o Jairzinho lá na ponta-direita ?
Lance formidável, de craque, não estou desfazendo, desmerecendo.
Mas, …….. formidável para aquela época.
E creio que v. matou a charada, TO 😮 Ganso deveria ter nascido naquela geração.
Aquela ‘folga’ no meio-campo já não existe mais.
Hoje, mal matou a bola e o cara já tem duas ou três ‘abelhas’ mordendo seu pé.
O Ganso nasceu com um futebol ultrapassado.
Ele não esqueceu FLU/TO, ele não quer é jogar. JOGAR??? Eu postei JOGAR?!?!
Poderia devolver o Danilo Barcelos também.
Vendo algumas reportagens que dão conta das dívidas dos principais clubes brasileiros, a coisa parece que está descambando para aumentos em função de quedas de receitas.
A do Fluminense o MB declarou há poucos dias atrás que pagou uma boa grana, mas que os juros consumiram esse valor e a dívida não diminuiu. Ele não apresentou esses dados para mostrar os detalhes.
Agora entrando na questão de contratações, estamos vendo que até jogador mea boca como esse David Duarte o Fluminense não consegue contratar.
Poderia aqui falar de mais um jogador que é Alef Manga do Volta Redonda, que parece ser interessante para compor ali o lado direito do ataque já que o Bigode não deve vir.
Considerando essa dificuldade e também uma certa miopia da gestão, vai restar ao Roger promover mudanças radicais nesse time começando na zaga (volta do Claro), lateral esquerda, na cabeça de área, a criação e sacando o Nenê, Luis Henrique e Luca.
Se não começar a treinar e escalar o time com a molecada mesclando com os titulares incontestáveis como o Marcos Felipe (melhorar a reposição da bola), Nino, Claro, Martinelli e o Fred pelo menos num tempo, o Fluminense vai fazer papelão no carioca e pagar mais um vexame num torneio internacional que é a Libertadores.
Se algum colega do blog tiver outra ideia pode ficar a vontade.
A minha ideia para sanar um desses problemas citados pelo tricolor W.Luis
é que deveriam afastar o MB imediatamente, tudo ia começar a melhorar.
Espero ter contribuído.
Esperando essa notícia se confirmar, parece que vamos ver uma novela se repetir.
A questão de sair uma notícia vinda da Itália sobre o interesse da Fiorentina em Callegari seria normal.
Mas as dúvidas que pairam é que primeiro, a multa dele é altíssima e o contrato vence em 2025. A gestão vai se assanhar e abrir negociação abrindo mão da multa?
A outra vai naquele mesmo repertório em que o Fluminense ao vender o Pedro para a mesma Fiorentina, aonde o mesmo veio parar depois?
Seria muita coincidência.
Já saiu a noticia que o Flu venderia ele por valor entre (veja só) 30 e 50 milhões de ……. Reais.
E se isso é verdade, …………………………. é de chorar, parceiro.
Inclusive pelo abismo de 20 milhões de Reais entre os dois limites.
Parece que é um ‘troco’ para estes caras.
É de chorar.
O problema do Fluzão, em qualquer setor, é o de sempre, MB
Ai, turminha, cá entre nós: estive dando uma olhadinha em um jogo Bragantino × Luverdense e lamento dizer que jogando o futebol que está rolando agora QUALQUER dos dois é jogo duro para encarar o Flu Angionico.
E com enormes chances de nos engolir em campo.
E esse Matheus Babi que está no Botafogo?
Confesso que o vi muito pouco, acho que é centroavante, vale a contratação ou mais uma do scout Tricolor?
O histórico dele é de mais de 10 gols por temporada, TO.
É grande – 1,92 m – e esperto.
Não sei quanto à tecnica, mas acho melhor aposta q o Samuel.
Pelo menos uma coisa boa, ou duas, parece que para tê-lo, o Tricolor vai mandar para o Foguinho o Caio Paulista e o Frazan, de qualquer forma não perdemos, no máximo ,2×1 pra nós, tá.
Eu ofereceria o Ganso também, apesar da revolta que isso causará na torcida.
Parece que o Bota aceitou o Frazan e o Yuri.
Acho o Yuri um jogador util, embora não seja nenhuma brastemp. Mas, …. vá lá !
Eu acho que vale o risco em trocar o Babi pelos dois e mais a grana envolvida.
O garoto pode dar caldo
Pois é, pois é.
Amiguinho Nando, ainda falando do mais novo personagem/participante do blog, o Thiago Dotto, penso que a Moderação poderia ajudar-nos a esclarecer.
Por exemplo: estamos diante de + um Nick? Ou, existe de fato, o Sr. Thiago Dotto, com personalidade jurídica, que chegou no blog, e, de modo lícito e democrático deu a sua opinião?
Nando, como já disse: depois de certo tempo interagindo no blog, todos conhecem todos. Né não?
Nando, lá embaixo, quando eu perguntei: tá pensando o q tô pensando!?
Eu, pensei que fosse + uma pérola do nosso Tchutchuca/bipolar!
Importante: lembro-lhe que da outra vez, a Moderação não só mostrou a existência de vários nicks, bem como, provou que ambos posts saíram da mesma máquina, mesmo número de IP.
Mas, lendo a sua réplica, fiquei na dúvida entre + um Nick, e/ou + um participante.
Seria de bom alvitre q o Thiago Dotto pudesse esclarecer.
Nesse sentido, aguardemos a Moderação.
ST.
Oni, como eu já disse, não acredito que o Dottô seja um ‘perfil falso’… só discordo quando vc diz que ele ‘deu sua opinião’, pois na verdade, ele esculhambou a minha (opinião).
No momento, só queria saber qual Dottô ele é: o Doctor Who, o Doc Brown ou o Dr. Jekkil? Tomara q não seja o último, amiguinho 😄😬
Caro Nando, se me permite.
Não dê trela a estes absurdos vindos do submundo, da pequenez de espirito, do jocoso, do desagregador, deste que mente, acusa injuriosamente, joga uns contra os outros, baba-ovos da flusocio, duas caras, que usa o blog não para tratar de futebol, mas para criar futricas, distensões, cismas.
É uma biba desvairada, sem eco no que fala e faz, por absurdos que são.
Se misture com este gentalha não, Nando.
Você acabará com a alma “alugada” e com o pé preso por esta anta, fazendo o papel de Sancho Pança do infeliz.
Preserve sua paz de espirito evitando estas “tentações ” do reino do mal, meu caro.
Ah, e na certeza de que VOCÊ merece o esclarecimento :
Definitivamente, JAMAIS usei qualquer outro nick que não fosse MEU nome aqui no Blog.
Houve uma época em que o sistema do Disqus liberou dados de meu CPF na chamada para postagem. Reclamei, reclamei, reclamei, e a ‘moderação’ me garantiu que nada vazaria para o Blog.
Pois bem, passado um tempinho, o PCA me alertou mostrando três ou quatro outros endereços que estariam sendo ‘oferecidos’ ao público, supostamente de meu cadastro.
Estrilei, com razão, e outra vez a ‘moderação’ veio alegando que ‘nada seria vazado de meu cadastro’, quando todas as evidências mostravam o contrário.
Não querendo esticar a corda, fiquei na minha e passei a participar do Blog como mero ‘visitante’, sem cadastro.
Para tanto, descadastrei-me, o que (e eu não imaginava isso) causou o ‘delete’ em todos os meus comentários anteriores, no que – sinceramente – não vejo nada de mal, já que eram coisas que já haviam sido sobejamente expostas no Blog.
Daí, a infeliz criatura pegou ‘o mote’ e começou a insinuar que eu tinha vários nicks no Blog, o que é uma inverdade covarde e repulsiva, já negada por mim à moderação.
Sou um homem honrado, Nando, e admitiria, se houvesse navegado com outros nicks, no que – sinceramente – não vejo mal nenhum.
Mas não o fiz, afirmei que não o fiz, e sustento que nunca o tenha feito.
A propósito do tal “Dottô”, não vou afirmar porque seria leviano, não tendo como comprovar, mas tenho indícios e alguma informação que indica que o tal nick é um ‘Fake’ do adevogadozinho de porta de cadeia que tenta abalar a paz que reina, sempre que ele está ausente daqui do Blog.
Mas, sinceramente, já gastei muito português com aquela anta.
É maluco !
Chega !!!
Abraço, parceiro !
Tranquilo Amaury! Esqueci do Dottô House, embora o motivo da conversa esteja mais pra Dottô Estranho. kkkkk
Concordo, Nando.
Aqui no blog, todos conhecem todos. Sabemos que vc é Tricolor de quatro costados!
Já o nosso Tchutchuca/bipolar não podemos dizer o mesmo. Pois, tá sempre mudando de opinião. Deveria colocar a data de validade no q escreve.
ST.
Uma coisa boa nesse começo de campeonato pelo menos.
Tudo parece caminhar que esse ano o vice para os mulambo vai ser um time pequeno.
Menos mal.
Esse time do Fluminense se jogar dez vezes com o Flamengo perde 9
Depois os baba-ovos da Flu-sócio não querem que a gente reclame.
Ora vejam só.
Refiro-me ao ‘afair’ David Duarte, zagueiro do Goias que o Flu namora.
Ocorre que o zagueiro terá o direito a assinar com qualquer clube, de graça, daqui a dois meses.
Ignorando isso, o Flu oferece 2,5 milhões de Reais + 100% do zagueiro Reginaldo para ter o “craque” David Duarte agora, antes de Junho.
O dinheiro do Flu jorra por um duto a fundo perdido.
Parem o mundo que eu quero saltar !!!!!
As contratações para a Libertadores, realmente, são ridículas. No entanto, eu já esperava por isso. Desde que o MB assumiu a presidência o Flu continua sem patrocinador master, sem um plano atraente de sócio torcedor e com um diretor de futebol que vive vendendo nossa base a preço de banana. Para onde vai toda essa grana das vendas ??? Para reforçar o time com jogadores realmente bons de bola é que não é.
Eu estava empolgado com a Libertadores, mas vendo o fraco desempenho no carioquinha e essas contratações nível série B, perdi o interesse. Não vou nem assinar a tal da Conmebol TV. Chega de gastar dinheiro com essa gente que não está nem aí para o Fluminense. Só sabem enrolar a torcida com nomes que nunca virão (exemplo : alguém acha que o tal Wiliam bigode vai largar um clube cheio da grana da Crefisa para vir jogar no falido Flu de MB e Paulo Angioni ? Claro que não! ). Eu não me iludo mais. Do jeito que está, passaremos vergonha na Libertadores (nem do Volta Redonda e do bacalhau B nós conseguimos ganhar).
É inacreditável como o dirigente brasileiro – de forma geral – passa a ignorar seus eleitores tão logo toma posse no cargo.
Reconhecimento, gratidão, ZERO.
Senso de reciprocidade ZERO.
Espírito corporativo ZERO.
Passam a ignorar e a esnobar aqueles que o puseram no cargo baseados nas tais ‘promessas de campanha’, que não passam de falácias, palavras ao vento, mentiras.
Isso não só nos clubes, mas em todo o perfil do homem público brasileiro.
Uma vergonha, Rafa.
É a triste realidade, caro Rafa.
STT.
O momento do Fluminense não é o do Roger. O momento do Fluminense é de um técnico formador, um treinador, tipo um Telê Santana de antigamente ou um Muricy de pouco tempo atrás. Atualmente, no Brasil são raros os técnicos treinadores. Não fosse o desequilíbrio o Diniz quase se tornou um, Caio Henrique na lateral esquerda foi uma sacada sua, mudou o jogador de um simples volante para um diferenciado lateral que o levou para a seleção brasileira e para o retorno a Europa onde estava esquecido. Outro que está bem perto e que vamos muito ouvir falar é o técnico do Bragantino: Maurício Barbieri. É muito jovem ainda, tem cerca de 38 anos, é um estudioso do futebol moderno, não fala futibolez mas fala tatiquez, um treinador que seria ideal para a atual fase de transição do futebol do Fluminense com várias joias pedindo passagem para o time principal. Roger é um formador de grupos, não é um formador de jogadores. Como falo sempre, o presidente não quer um técnico que não divida o vestiário com ele. É perturbador e preocupante, o time virou refém de um técnico reativo e o Clube de um presidente entregue aos empresários e seus jogadores. Os diamantes da Base serão mal lapidados e o Clube mal administrado.
Saudações Tricolores.
Acho que a culpa (ainda) não deve ser atribuída ao Roger, caro Franco.
O cara chegou agora e pegou um imbróglio que dá gosto !
Um elenco dilapidado pela sede de vender dos dois moços do sofá verde, os selfistas.
Estamos com um bagaço de jogadores cuidadosamente selecionados entre aqueles que ninguém quis – porque os outros foram vendidos – e ……………. o resultado é este, meu amigo.
Agora estão tratando de contratar zagueiros experientes (e não meias, ou centroavante, ou atacante de lado) para montar uma super-defesa que seja impenetrável, digna de times pequenos, e então lutarmos por não tomar gols e se possível fazermos um de bola parada.
E isso na Libertadores tem um desfecho certo, inevitável : o caminho de casa, desclassificados.
A LA não é feita para clubes dirigidos por amadores, por brincalhões, por sanguesugas.
É pena, mas creio que este é o cenário em que estamos.
O Roger disse que não precisamos de meias. Você mesmo falou que estão contratando zagueiros. É o típico jogo que o nosso técnico vai entregar, que já faz parte das gestões padrão flusócio, plantado na defesa esperando uma bola vadia para o Fred fazer o gol em ligação direta. Não preciso de tempo para analisar o Roger, os resultados irão demonstrar que é isso mesmo que vai acontecer e que estou certo. Para ganhar títulos, técnico e time tem que propor o jogo, serem protagonistas das partidas. Boa páscoa, Amaury! Para os seus também!
Abraços.
Obrigado, Franco.
Uma Páscoa repleta de saúde e paz para você e os seus caro amigo.
Roger já demonstrou que não é um bom treinador. O Palmeiras tinha muito mais elenco que o Fluminense. O que fez o Roger?
Alguém de São Paulo disse que no início, a torcida tricolor ia gostar do discurso do Roger. Não estou gostando nem do discurso, nem das atitudes.
Acho o Diniz um bom Treinador. Precisa ser menos teimoso e mais Técnico.
Estou comentando com o Juarez.
O Diniz é desequilibrado. Aquela bronca no Tchê Tchê foi inenarrável. Feliz páscoa.
Abraços.
Pois é. Não consigo ver esses jogos por aqui “desse carioqueta que não vale mais nada”.
Não vi mais esse clássico do futebol carioca que entupia o Maraca noutros tempos e cuja parte
da renda, dividida lá no Maraca mesmo após o jogo, dava para pagar os custos do jogo, o salário do elenco todo e mais o bicho por vitória que o vencedor dava aos seus jogadores.
Mas conversei, logo cedo, com dois torcedores sérios e equilibrados, dois irmãos, um tricolor e o outro vascaíno, eles viram a transmissão, nem perguntei como, e disseram que o jogo, para este momento atual, foi dentro do que se podia esperar e falando sobre a falta de vontade que deve dar para jogar futebol com estádio vazio. Eu concorde que falta de torcida deve tirar o ânimo de alguns disputantes mesmo. Eu penso desse modo também. .
Mas vi alguns melhores momentos agora e os caras começaram correndo e brigando como sempre vi sem parecer que eles estivessem se arrastando em campo, jogando de sacanagem, nem o vascaínos nem os tricolores. Então, para uma competição que já deveria ter acabado, “que não vale mais nada” , esses jogos têm sido dentro do normal e não dá nem para discuti-los.
(31/03/21)
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
😄 Isso, isso, PCA!