Pelo que apresentou no clássico contra o Vasco, em Volta Redonda, o Fluminense não tem do que se queixar: o 1 a 1 até lhe caiu bem.
Pode-se contra-argumentar que Germán Cano abriu o placar na única oportunidade que o adversário teve no primeiro tempo.
Mas o Flu, apesar de ter se apossado da bola por mais tempo e pressionado a saída vascaína, deixou que o goleiro Lucão descesse para o intervalo com o uniforme limpo.
Uma tentativa de gol olímpico do meia Nenê foi o que houve de mais emocionante para os tricolores na metade inicial. Muito pouco para um time que iniciará sua trajetória na Libertadores daqui a algumas semanas.
E se Roger Machado tem por objetivo desenvolver o time para chegar cascudo à competição continental, o técnico tricolor acerta em querer dar quilometragem para garotos como Gabriel Teixeira, Kayky e John Kennedy, mas só retarda o próprio planejamento ao insistir com jogadores que jamais se firmaram, como o atacante Lucca e o zagueiro Frazan, que falhou outra vez.
Fred, por outro lado, segue senso o oásis ofensivo do Flu. O artilheiro marcou, numa cabeçada estilosa, o seu 180º gol com a camisa do clube, ficando a apenas quatro de Orlando Pingo de Ouro, o segundo maior goleador da história do Fluminense.
Apesar do gol no início, foi o Vasco quem teve as melhores oportunidades no segundo tempo, sobretudo nos minutos finais, o que soou preocupante aos tricolores, sobretudo pela fragilidade do Vasco, rebaixado mês passado à Série B e com apenas uma vitória em sete partidas neste pobre Estadual.
A semana será de muito trabalho.
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
🤫
🤜😠
Existe aquela máxima que o carioca não deve servir de parâmetro para se saber que um time joga o fino da bola.
As apresentações que o Fluminense teve até aqui já apresentaram claramente a constatação óbvia que tem muito jogador ali que nem deveria estar no elenco.
O Roger está começando a ficar igual o Odair quando assumiu o Fluminense insistindo com determinados jogadores que já mostraram seu potencial como o possante Lucca.
Outra intervenção que o Roger deve realizar é chamar num canto a molecada e cobrar mais objetividade do coletivo, pois as escolhas que fizeram em determinadas jogadas prejudicaram a busca do gol.
O pior é ver que devido a contratação que realizaram como foi o Lucca e a manutenção de jogador como o Frazan que não tem o que evoluir, custa mensalmente muito caro ao Fluminense.
E sobra para o Roger a bronca da torcida por fazer escolhas de jogadores muito contestados tirando a oportunidade de aproveitar e ver o potencial de um garoto como o Metinho e o Miguel.
Teremos que ver até aonde vai essa teimosia do Roger que está sendo muito contestado pela torcida.
O time ta jogando muito mal, Washington. Todos os setores do time pioraram (defesa,ataque e meio de campo). Você disse muito bem quando afirmou que o Roger – até aqui uma enorme decepção – está ficando igual ao Odair em termos de teimosia; A insistência dele com os horríveis Frazan, Lucca e Egidio não tem a menor explicação. Tem sido chato ver os jogos do Fluminense, voltou a ser o time da bolinha pro lado, bolinha pra trás (como diz o Amaury). O time não consegue criar nada ofensivamente, é extremamente desorganizado e a defesa virou uma catástrofe (já tomou 9 gols nesse fraquíssimo carioca). Tá feia a coisa amigo ! Se não contratar e mudar jogadores e esquema, a Libertadores será bem dolorosa de ver.
Dolorosa e vexaminosa Rafa, pois se o time tem dificuldades contra Portuguesa, Volta Redonda e agora o Vasco na B, o que dizer se encarar um Boca, River Plate?
E o time depende de bolas altas para marcar seu gol onde o que o Cano fez, no Fluminense está muito raro.
ST
Com ‘isso’ que está lá certamente faremos vergonha, meus caros.
É exatamente isso, Washington. O que esperar de um time que já levou 9 gols no fraco campeonato carioca e que vem jogando mal em todos os jogos, inclusive nas vitórias. Não consegue ganhar de “potências” do futebol mundial, como Volta Redonda, Resende, Portuguesa da ilha e Vasquinho série B. Fica difícil imaginar esse time jogando bem e tendo bom aproveitamento diante de Flamengo, River Plate, Boca Jrs, Grêmio etc.
Rafa, penso q precisamos de um 5 – cão de guarda -, agora que o David Braz está chegando para formar plantel de zaga com Nino, Claro e Ferraz.
Ah, e de um 10 que dê qualidade à chegada da bola no ataque, em dupla com Martinelli.
Ah, e de um atacante que saiba jogar bola e fazer gols.
O resto dá pro gasto, com Araujo na ala esquerda.
To assinando em baixo de tudo que você disse, Amaury. É isso tudo mesmo ! Se não contratar, não vai chegar a lugar nenhum.
STT.
Cadê o Metinho? Nem no banco fica! Cadê o Miguel? Os zagueiros, Nino e Lucas, lateral direito que foi contratado, o Michel Araújo de lateral esquerdo, Metinho de primeiro volante, Martinelli, Miguel e Kayky; Nenê e Fred. Com esse time faço frente na Libertadores. O Fluminense tem um time, só não tem técnico.
Saudações Tricolores.
Essa dívida de Fred com o Atl/MG – $ 20 milhões, por enquanto – vai terminar sobrando para o Fluminense. Aguardem
Também to achando isso, ajuri. Essa conta vai acabar sobrando para o já arrebentado cofre tricolor.
O Mario171 sempre foi um cara solidario.
😂😂😂
Não entendi essa afirmação.
Se eu devo R$ 100.000,00 ao Banco A e trabalho na empresa B, o que a empresa C (que é para onde fui trabalhar) tem a ver com a minha dívida?
A dívida dele é pessoal e intransferível.
Me explica o que o Fluminense vai ganhar “comprando” a dívida dele que não entendi.
ST
Intransferível? Aguarde. Trata-se de um título de crédito, que portanto não tem natureza personalissimar sendo assim transferível. Por ser torcedor é compreensível que pense assim, Limonta. Mas não esqueça que para dirigente, empresário e jogador futebol é apenas um negócio, puro e simples.
Concordo que não é transferivel, exceto com a anuência expressa e formal de terceira parte que assumisse a divida, o que é mais ou menos obvio.
Trata-se de um título de crédito, sem natureza personalíssima, sendo portanto transferível. Como torcedor vc pode pensar dessa forma, mas convém não esquecer que para dirigente, empresário e jogador futebol é só um negócio. Puro e simples assim.
Isso só seria aplicável ao caso se o Fluminense “comprasse” a briga, i.e., se assumisse formalmente a dívida do jogador com o terceiro clube.
O que – diga-se de passagem – não duvido nada que aconteça.
Da dupla de selfistas podemos esperar tudo.
Com certeza !
E enquanto a imagem do clube desce a ladeira por causa desta gestão catastrófica do “vender ou vender” , a dupla de selfistas se refestela no sofá verde, com abracos de amor eterno por qualquer coisa, menos pelo tricolor.
A eles interessa que o time saia de qualquer disputa, pois assim desaparece o dever de reforçar o elenco. Só pode ser.
A dupla dinâmica que dita os rumos do futebol do Fluminense estão em outro plano de vida.
Mais uma vez a grande maioria da torcida crítica do Fluminense vê o time tomando sufoco de um Vasco que está na série B, somente indica que é um prenúncio para passar vexame na Libertadores e lutar para não cair no brasileiro.
Pelo que o time vem jogando, há jogadores que estão sobrecarregados como o Martinelli que tem de cobrir as falhas de Egídio e Frazan.
Quem é o meia de criação desse time?
Vejam que o Miguel teve uma oportunidade e se machucou na primeira partida e aí de ser aproveitado?
E o Ganso?! Nem Freud explica.
Já indo direto ao assunto reforços, a dupla dinâmica declarou que está se “movimentando e aguardando” alguma oportunidade surgir…..
Isso significa que a Libertadores em andamento, o jogador que vier ainda vai precisar superar etapas como pegar entrosamento com a equipe ou já vai entrar e promover o milagre?
E para todos os efeitos, a dupla dinâmica virá amanhã vendendo narrativas que o Fluminense possui uma dívida alta, que o mercado está agitado…..
E se não bastar o Fluminense sendo só mero coadjuvante, ainda teremos que reforçar a farmácia caseira para aturar esse time com jogador mea boca.
Pelo que se lê, o angioni quis levar o Miguel para ‘seu’ sub-23 e o pai do garoto não aceitou.
Palmas para o pai do garoto.
Amaury, creio que essa discussão sobre o Miguel está muito ridícula se vão aproveitar o jogador ou não.
Deve ser outro que sairá de graça assim que seu contrato estiver por vencer ano que vem.
ST
Não se preocupem…daqui a pouco esse timaço ganha do Macaé de Munique e do Nova Iguaçu de Milão, Mario Ballantines faz um videozinho comemorando, com Fred e Nenê se abraçando, jogadores chorando emocionados e dizendo q ‘estamos no caminho certo’…
O problema é q a torcida do Flu se ilude facilmente.
Pra fazer vergonha frente ao tricampeão mengão, é melhor ficar de fora das finais mesmo.
p.s.: Como são mascarados esses jogadores da base do Flu…tem sempre q dar um toque a mais, uma firula, uma pirueta, etc…
Vai pra página do Flamengo cara, ninguém quer saber da sua opinião por aqui.
Quem lhe disse isso, Dottô ?
Nando é muito respeitado entre nós.
Kkkkkkkkk agora do nada apareceu um Dottô querendo dar ordens. Vai catar coquinho, Dottô.
Amiguinho, q tiro foi esse?Mistério!!
Nando, tá pensando o q tô pensando? Kkk
Oh, amiguinho, esse rapaz é pirado! Kkk – tá fazendo dois personagens, batendo escanteio e correndo para fazer gol de cabeça!
Lembra? Eu, não sei como aquilo foi parar lá?
ST.
Oni, acredito q o Dottô seja ninguém mais ninguém menos q o próprio Dottô…mas já chegou chutando o balde, amiguinho kkkkk
Não sei se ele ficou puto por causa do ‘mengão’ ou do Mario Ballantines, mas acho mais provável q tenha sido o segundo.
Pior que o “Dottô”, que pelo menos foi homem de falar na sua cara, De Boa, é o aprendiz de canalha, o baba-ovos da flusocio, que fica insinuando coisas indiretamente e criando fosquinhas de lavadeira de beira-rio, que é , e sempre foi, como fez aí abaixo.
Acho que é alguém que se intitula ” adevogado “, daí ter-se inspirado no ” Dottô “.
Haha !!!
Obrigado, Amaury! A recíproca é verdadeira.
Pô, Mundim….
…..Outro Nick…
Pode isso, Arnaldo?
Acertou na mosca, Limonta.
Chega ás raias do macabro.
Lembrei do da 12, Uncle Jacques kkkkk
Em vez de tratar dos assuntos referentes ao Fluminense – razão da existência deste blog – amuada por ainda não haver recebido sua porção de alfafa, essa anta aloprada vem aqui para exibir sua flarg dependência e tentar dar coice em um muito bem considerado Tricolor.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!
Quem seria o Dottô, ajurica? 🤔🤔😄
Nando Saquarema é da “diretoria do Blog”. Companheiro tricolor de muitos anos de colaboração, sempre trocando ideias e expondo suas críticas em relação as lambanças das diretorias / presidentes que passaram pelas laranjeiras. Vida longa ao querido Eagle, o “terror” da galera de óculos rosados AHahahahahahahaah
Valeu pelas palavras Rafael, mas me considero apenas um dos mais simples torcedores, que deu a sorte de ‘encontrar’ e acompanhar esse blog desde 2009.
Mas em relação aos óculos rosados, eu concordo kkkkk
Nando e quando chegar o momento do Fluminense passar a depender de outros resultados para se classificar as finais do carioca como será o comportamento da dupla MB e PA?
Sinceramente Wash, nunca pensei q falaria isso, mas tomara q não vá pras finais. Não aguento mais servir de chacota pro framerda.
Também penso assim.
E desmontaria totalmente qualquer esperança sobre a Libertadores.
Roger deu entrevista na qual demonstra já ter identificado os problemas do time como sendo :
° avançar com muitos jogadores mas não ameaçar o gol adversário
° defender com poucos jogadores e tomar gol ou sufoco toda hora.
Solução em que pensa : adotar um sistema mais defensivo.
I. e. , jogar na retranca, como time pequeno.
Com o que eu concordo.
É um time de bosta mesmo.
Só nos resta esta alternativa : dar o campo ao adversário e sofrer na esperança de marcarmos um gol em contra-ataque ou bola parada.
Zezé Moreira cansou de ganhar titulos assim, fase em que o Flu era conhecido como “timinho”.
Entretanto, nem mesmo isso será possivel com tralhas como frazan egidio, luccccca, ganso, caio e similares.
Entregarão o ouro !
De onde concluímos que o problema está na má qualidade técnica dos jogadores.
Tinhamos mais jogadores que eles no lance do gol do Vasco.
Conclusão :
bons reforços ou vexame.
Sem mais !
Já estou a pensar que um dos problemas do Fluminense é o próprio Roger. 😂😂
Gente estou falando isso desde o ano passado, esse 5 lugar foi MENTIROSO. o Fluminense não tem time e nem elenco para ficar no pilotão de frente.
Esse time pode cair esse ano pode acreditar, foi algo muito louco conseguir ficar em 5 com tanto jogador ruim.
É impossível ganhar alguma coisa com um meia que não cria nada e ainda por cima com 40 anos de idade.
O Fred com todo respeito a história dele, mas da pena, é constrangedor o Fred querer ser o homem gol de um time como o Fluminense disputando uma libertadores.
A lateral esquerda é sacanagem kkkkkkk Egídio e Barcelos eram pra serem proibidos de pisarem em laranjeiras.
Esse tal de Lucca, que maluco desgraçado de ruim, não soma nada durante o jogo, isso é coisa de maluco.
Agora vamos para realidades, o Mário e o Angione estão pouco se lixando pra isso, esses fdp nunca foram tricolores, o Mário quer saber do dinheiro dele no bolso.
Porr@ é insanidade disputar essa libertadores com tanta desgraça junta.
Eu já estou tão de saco cheio dessas palhaçada todo ano, que já torço logo pra uma desgraça mesmo.
Tem estreiar na libertadores dentro de casa e tomar de 7, só assim essa torcida omissa acorda.
São anos fazendo o torcedor de Ontário, já que não vai trazer ninguém, tomara que tome 6 porradas na libertadores.
Caros amigos, lanço um grito de desespero :
” Quanto pior o vexame de agora, no carioquim,.
maior será a pressão por reforços !!! “.
Por isso passo a torcer para que este bando desça a ladeira de vez e até seja eliminado.
Cansei de ganso, egidio, frazan, luca e similares.
Chega !
Paciência, mas com Frazan, Lucca, Egidio, I. Julião, Ganso, Calegari … não dá gente, não dá!
STT.
Gente! Nós vamos disputar uma Libertadores. Vocês acreditam que vamos ganhar algum jogo com esse técnico? Jogamos contra o Vasco, um time da segunda divisão! Fora flusócio! Precisamos de um meia e de um técnico e, principalmente, de um presidente.
Saudações Tricolores.
Se o time que vai jogar a Libertadores é isso aí que vimos hoje e nos jogos anteriores, a vergonha vai ser grande.
s
Vergonha só dos torcedores. Dirigentes, empresários e jogadores só têm interesse em $ sem se importar com desempenho e nem diferenciam participar de competir.
Sim. So faltou jogar alguma coisa parecida com futebol. Não sei o que esperar desse Roger Machado. Esse time parece que é uma mescla de futuros jogadores de futebol( kaike, JK , Gabriel, Luiz henrique) com ex jogadores de futebol ( nene, Egídio, Fred, Lucas, gansono). Jogadores prontos temos 6 ou 7…e olhe lá!
Placar injusto e mentiroso. O bacalhau B foi melhor e teve, pelo menos, 3 chances claríssimas de gol no 2 tempo, com direito a bola na trave, inclusive. O Fluminense de Roger é um time que nada lembra o Flu que chegou em 5 lugar no Brasileirão. Virou um time totalmente desorganizado, sem nenhum poder de ataque e cuja defesa é uma verdadeira mãe (conseguiu a proeza de levar 9 gols nesse fraquíssimo carioca). Jogadores importantes como Callegari, Martinelli, Yago dentre outros, caíram muito de produção. A insistência com Frazan, Lucca e Egídio já passou de todos os limites da torcida tricolor. Resumindo : To achando uma grande merda esse Roger.
Se MB e Paulo “vendedor” Angioni pensam que esse elenco e esse treinador têm condições de encarar – de igual para igual – times como Flamengo, Palmeiras, Grêmio, River Plate etc estão MUITO ENGANADOS. Se não contratarmos um meia de criação, bons laterais, mais um zagueiro e um atacante, estamos FUD..OS. Se estamos jogando essa bolinha pífia no fraco carioquinha imaginem como será na Libertadores…
Que dificuldade em tocar a bola e finalizar….
Que dificuldade…..
Que maldição, que dificuldade…
Que fase….
ST
Uma bola na trave.
Duas defesas milagrosas no final.
Demos sorte, Andrei.
Demos muita sorte Amaury.
Uma pena, pois a classificação para a LA deveria fazer a diretoria repensar o “planejamento ” 2021.
Mas está evidente que tirando um milagre do tamanho eo planeta terra, a nossa única emoção na LA será o sorteio do grupo como bem mencionado por um colega aqui no blog.
ST
Putz, tem que fazer força para perder para esse timeco horroso dos padeiros!
Haja paciência!
1 minuto do 2° tempo : gol do Flu.
Baita time !!!
Ahahahah.
Nem tanto mestre, nem tanto…
ST
Mais um 1 tempo PAVOROSO do time do Roger. A essa altura já dá para afirmar : PÉSSIMO início de trabalho do citado treinador. Até mesmo nas vitórias – não convincentes – que obteve, o time jogou muito mal. É desorganizado em campo, cheio de buracos, não sabe o que fazer quando está com a bola e a defesa leva gol direto, até do Vasquinho série B. O time perde do Volta Redonda e o Roger começa com a mesma formação perdedora, assim não tem como manter a paciência. Uma merda de time e uma merda de treinador (até aqui). Pode até virar no 2 tempo que manterei tudo que escrevi. Se jogar essa bolinha medíocre na Libertadores vamos passar vergonha ! Volta Marcão !
Concordo. Perfeito.
A coisa tá muito feia ! O time do Roger não tá jogando rigorosamente NADA. Se continuarmos assim a Libertadores vai nos triturar.
Futebol de pessima qualidade.. eu colocaria michel Araújo. Menos improdutivo que nene..ganso??? Nem sei quem é, teve um jogador com esse nome que jogou no Santos 10 anos atrás.
Exato Rafael, uma lástima.
Mas, segundo a fraca flutv só faltou o detalhe do gol.
Que fase…
ST
A FluTv conseguiu ser pior que certas transmissões do Premiere. Os caras ficam o jogo inteiro puxando o saco do Fluminense para agradar o presidente MB. Beira o ridículo de tão forçado que é. O time não tá jogando nada dentro do campo e os caras narrando como se estivesse jogando como o Bayern de Munique. A coisa tá muito feia, Andrei. O Flu não está nem próximo de apresentar um futebol digno de Libertadores. Futebolzinho lento, medíocre e inofensivo.
Exato, o puxa saco da flutv está escancarado.
Agora é pensar em 2022, jogar o BR para se manter na primeira divisão e seguir em frente.
Dificilmente neste ano os principais times vão brigar para não ser campeão como em 2020.
2021 vai ser dureza de novo…
ST
Gol do Vasco. 36′.
Falha coletiva da ala esquerda da defesa :
Lucca, Egidio e Frazan.
Uma bosta de time.
Frazan está provando que não tem como ser titular.
Aí vendo o comentário do flutv: opção é fazer chuveirinho para o Fred. Senhor…..
E estamos perdendo para o vasquim.
Flutv com essa pegada de torcedor é dose até para torcedor do flu! Dureza…
E é isso, time perdido, quando acelera se atrapalha e quando não acelera se atrapalha também.
Agora é tentar um empate contra o poderoso vasquim.
Aí a repórter da flutv fala com o Egídio que só faltou o detalhe do gol. Detalhe !
Ah, foi zero finalização.
Que fase….
ST
Pois é!
Levando-se em conta q o Fluminense não consegue ganhar times de segunda, terceira e quarta divisões do ‘dificílimo’ campeonato carioca, o q esse time vai fazer na libertadores?
Na boa, com esse elenco medíocre aí, a prioridade tem q ser não cair pra segundona…
Mas eu gostaria de perguntar ao Leão Lobo tricolor, o sujeito q sabe tudo dos bastidores do Flu, quem o Lucca tá pegando? É um dirigente? É da comissão técnica, amiguinho?
Isso não joga rigorosamente NADA.
Pode fazer 3 gols q não mudo a minha opinião.
Fazer 3 gols??? Até quando? Até 2025??..pode até ser..
Time com nene e Fred. Intensidade zero.
Vai começar o imbroglio.
E seja o que Deus quiser.
Esse time do Roger é como vc diz : bolinha promulgado, bolinha pra trás… time lento, previsível e desorganizado. Uma merda !
Vejo a escalação do time e já me dá calafrios.
Escalação do time: Frazan e cia no time titular é abusar da paciência da torcida!
Me recuso a assistir essa palhaçada!!!
Hoje tem Lucca? Tem sim senhor!
Hoje tem Frazan? Tem sim senhor!
Hoje tem Caio paulista? Tem sim senhor!
Hoje tem Hudson? Tem sim senhor!
Hoje tem Nenê?
Tem sim Senhor!
Hoje tem Egídio? Tem sim senhor!
Hoje tem show de horror??? Tem sim senhor..
Como é ruim ser torcedor do fluminense..
Todo ano mesma coisa.. parece um time de veteranos.. Fred, nene , Egídio e Lucca
Luccagol , Ruindson, Bebê…e eu caí na asneira de ver essa merda. 😩😆
Lá vamos nós para mais uma hora e meia de angústia, de sofrimento, expectativa e ….. desencanto.
Tomara que não, mas com esta defesa é enorme a chance de termos um grande desencanto.
Tomara que eu esteja enganado e que a gente dê um show de bola.
Tomara !!!
Antes de falar de mais um confronto Fluminense x Vasco, tem uma reportagem lá no GE apontando as despesas dos 2 Clubes nos jogos em que são mandantes.
Os números são absurdos para o lado do Fluminense onde a despesa dos jogos no Maracanã são uma verdadeira fortuna e mesmo se tivesse liberado para público, a conta não fecha há muito tempo.
Mas a despesa mesmo não temos conhecimento de sua composição, é bastante salgada haja vista o Fluminense não ser o dono do Estádio e ter que se sujeitar a alugar aquele espaço.
Mas uma situação só chega nesse ponto pela falta de uma gestão comprometida em cuidar e zelar a casa do Fluminense que é as Laranjeiras.
Até um “jênio” membro da Fluócio apareceu com um plano de pegar as Laranjeiras e dar um destino como fazer um shoping…
Se não bastasse o Fluminense ter perdido lá nos anos 60 um pedaço do seu patrimônio…
Lembro que a algum tempo haveria a chance do Fluminense ter seu estádio naquela ideia que o Pedro Antônio queria encampar, mas que não foi para frente entre outros motivos ferir o ego de certos dirigentes.
A gestão MB ainda está com pelo menos a ideia inicial de levantar custos para uma eventual reforma, bem diferente do proposto pelo grupo Laranjeiras XXI.
Enquanto vão definindo ou não o que será feito das Laranjeiras, o jeito vai ser a de se contentar com as taxas cobradas no Maracanã e jogar lá, com ou sem público.
Pois é, prezado Washington.
Algo que que não sei mais é se o Maraca pertence ao Estado ou ao município do Rio de Janeiro onde se situa. Não sei mesmo.
Esse estádio foi construído entre os anos quarenta e oito a cinquenta, por aí, para aquela copa, parece que pela prefeitura da Cidade Maravilhosa, então capital do Brasil, e, de lá para cá, não sei mais a quem ele pertence de fato.
Mas, depois dessa reforma besta que fizeram para esta nova copa realizada entre nós, aí é que nem tenho ideia a quem ele pertence mais, e nem essas outra belezas de arenas que foram construídas também e estão pelo Nordeste, Centro Oeste, Norte, e que os clubes dessas regiões usufruem delas e que nunca se ouviu falar quanto eles pagam, ou a quem pagam , para jogar nelas .
Certa vez, eu perguntei isso aqui e me referi até ao Garcez se ele tinha alguma informação sobre essa situação delas, não obtive respostas. O que se sabe é que, no momento em que quebrar algo nelas, quem vai consertar é algum órgão público mesmo.
Outro caso é o Engenhão, que é “do Botafogo”, mas, quando dá defeito lá, quem é conserta? É um caso que bem pode ser revisto porque o estádio foi feito pelo poder público e bem poderia estar a disposição do futebol carioca em geral, É o que penso. .
(30/03/21)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
PCA,
“O Complexo Maracanã, que engloba o Estádio Mário Filho, o Ginásio Gilberto Cardoso (Maracanãzinho), o Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare, está concedido a Flamengo e Fluminense por meio de um Termo de Permissão de Uso (TPU) celebrado entre os clubes e o governo do estado.10 de mar. de 2021”
Ajudei?
ST.
Não brinca, ONI !
Ajudou, sim. Mas quem é o dono desse Complexo do Maracanã, agora? Eu não sabia dessa, mas, não deve ser acordo de cavalheiros entre os dois clubes e os donos do complexo, porque a gente vê reclamações que o Flu perde receita de renda em função dos altos custos para jogar no Maraca.
Mas, o que você sabe das outras arenas construídas ou reformadas para a copa de 2014? Os Campeonatos deles rola bonito nelas, e quem será o dono de cada uma? Será que os clubes pagam para usa-las como é pago no Maraca?
Nesse caso do Engenhão. Se foi construído com dinheiro público, porque deram para um único clube, e, logo, para o mais quebrado?
Por que não para o futebol carioca em geral? Será que houve propina nessa jogada naqueles tempos? Só tô pensando, tá?
(30/03/21)
ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss