Flu vence mais uma, e Fred é decisivo em noite de celebração

Na noite em que completou 350 jogos pelo Fluminense, Fred foi decisivo na esticada milimétrica para Luiz Henrique, depois de ter dominado de costas e protegido a bola até que o companheiro se lançasse.

O lance determinou a vitória tricolor contra o São Paulo, no Maracanã, na estreia do returno do Brasileirão.

O 2 a 1 fez aumentar para 14 o número de partidas de invencibilidade de Marcão, que somou 11 dos 15 pontos na competição desde que voltou a comandar a equipe – um aproveitamento superior a 70%.

De quebra, deixou o Flu a apenas um ponto do sexto colocado, o Corinthians, que só empatou com o Atlético-GO.

Marcão trouxe mais estabilidade à defesa, mas a carência no meio segue sendo um empecilho para a evolução ofensiva – o que explica, e justifica, a opção até hoje por jogadores rápidos pelos lados.

Há expectativa de mais variações quando Jhon Arias, liberado para o velório da avó, retornar ao time e Caio Paulista recuperar a forma de meses atrás, quando viveu o melhor momento da carreira, antes de se lesionar com gravidade na coxa direita.

Ainda assim, André, Yago e Luiz Henrique sobressaíram, e Fred, que passou todo o primeiro tempo isolado, mostrou por que é titular mesmo a três semanas de completar 38 anos.

Nino também foi um dos personagens, ao marcar em lance de puro oportunismo e, logo depois, fazer pênalti inevitável em Luciano, que já havia até driblado Marcos Felipe.

Como Luccas Claro, porém, o zagueiro passa a impressão de sensível declínio, em que pese o ouro olímpico.

Ao Flu, o desafio agora é manter a regularidade para continuar subindo na tabela.

Mas antes do desafio contra o Cuiabá, segunda que vem, o Fluminense vai a Belo Horizonte tentar abiscoitar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Para isso, precisa vencer o Galo (se por um gol, apenas, será decidida nos pênaltis).

Líder do Brasileirão, ostentando uma invencibilidade de 11 jogos na competição, o time de Cuca venceu mais uma – o façanhoso Fortaleza, do argentino Vojvoda, no G4.

Mas, com a confiança de novo em alta, o Flu quer celebrar a boa fase com uma classificação na capital mineira, que, se obtida, não deixará de ser surpreendente.

A bola rola nesta quarta, às 19h.

Arranca essa vaga, Fluzão!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

66 thoughts on “Flu vence mais uma, e Fred é decisivo em noite de celebração

  1. Me incomoda muito o fato do Fluminense ter no elenco jogador que não entendo a contratação.

    Cito o exemplo do Wellington que além de não ter mostrado condições de titularidade ainda tem um mecanismo de renovação de contrato para lá de estranha.

    Diante da eminência do Fluminense vir desfalcado do André, eis que surge a solução que o Marcão já encontrou afirmando que ele é a primeira opção para ser titular!

    Será que a opção é essa única que o Marcão tem para enfrentar o galo precisando reverter um placar onde o Fluminense já entra derrotado na segunda partida decisiva pela Copa do Brasil?

    Por essas e outras que é difícil entender a cabeça de treinador brasileiro e que lá fora não faz muito sucesso há tempos.

    Principalmente na Europa.

    1. Para contratar Wellington ficasse com o que tinhamos ou seja Yuri , não é nenhuma brastemp mais ja estava no grupo e tem contrato.
      Tem muita coisa podre mesmo no futebol.

  2. André e Nonato talvez não joguem porque sentiram um “desconforto”.
    Vão todos pra pqp!
    O que é desconforto? Que palhaçada é essa?
    Pra mim, ou estão lesionados, ou não estão, porra!
    Têm de jogar sim, porque o jogo é importante e dane-se o tal do desconforto.Ou são feitos de porcelana?
    Não precisam fazer que nem o Castilho, que cortou um dedo para jogar, mas sejam homens, entrem em campo, deem o sangue e depois, se ficarem cansadas, ops, cansados, ponham gelo para aliviar o desconforto.

  3. Palavras de Pique, do – antes poderoso – Barcelona, após a derrota para o Bayern: “há alguns anos nós não competimos na Europa”.
    É a situação do – antes poderoso – Fluminense, que há alguns anos não compete do Brasileiro, apenas participa. Mas há quem ache isso o máximo … PQP!

  4. Ha tempos atras vi o Flu de Abel Braga terminar um jogo contra o Vasco com uma formaçao parecida ou seja tres zagueiros, tres volantes e tres laterais , anos se passaram e vejo o simpatico Marcao repetir essa ” vitoriosa ” formaçao contra o SP ,na ocasiao nos saimos derrotados e o time dos padeiros avançou para a final.
    Reputo que os tres pontos conquistados foram importantissimos para nos mas a atuaçao do time nao foi das melhores . Os criticos que querem um desempenho minimamente convincente ficaram decepcionados enquanto os resultadistas ou seja os que so se preocupam com o placar favoravel nao se importando jamais como ele foi obtido se darao por satisfeitos.

  5. Se o Marcão fechou o time em boa parte do jogo contra o (hoje fraco) São Paulo, imagino que fará ainda pior contra o (hoje) melhor time do Brasil.
    A escalação deve ser:
    MF;
    SX, Nino, Lucas Claro, Manoel, Egídio, Calegari, Martinelli, André, Yago;
    Fred.
    Um ousado 1-9-1 idêntico ao final do jogo contra o time paulista.

    Tô tentando encontrar algum otimismo e não ‘magoar’ os sensíveis… até os asteriscos estão de volta. P*p. 😁😁

      1. Está ficando difícil esta tarefa, Oni.
        Há neguinho aqui querendo dar ideia de “tô nem aí” pra esse time, faz sempre as projeções mais funestas para as caminhadas dele, e dá impressão que largou o time de mão mesmo. Mas o otimismo dele continua é se manifesta tanto nas vitórias como nas derrotas.
        (15/09/21)
        pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppp

  6. Entendo que enquanto o Nenê ajudou o Fluminense em algumas partidas ano passado, também teve sua compensação com o salário que recebia do Clube.

    Sua saída pode ser benéfica para o time, pois assim, abre espaço para outro meia que dizem ser bom de bola que vem da base.

    Falo do Apis que pelo que vi, pode ser uma boa seu aproveitamento.

    Agora está nas mãos do Marcão saber como o Apis pode ser útil para a equipe principal ou vai ficar decorando o banco de reservas.

  7. “Juarez Franco Onivaldo Marmund da Silva • 6 horas atrás • edited
    Quem dera o Fluminense pudesse improvisar com estes jogadores. Improvisar com cavalos mancos a diligência não chega a lugar nenhum. Lamento pelos pontos perdidos, os pontos ganhos são obrigação.”

    Ora, Prezado Juarez.

    Foi com esses “cavalos mancos” todos que a diligência iniciou seu trajeto em 2020 com destino já predeterminado para o submundo da segundona pela certeza absoluta de uma galera do blog.
    Mas, até aqui, com esses cavalos mancos mesmos, passou por estações que essa galera, uma maioria enorme, não acreditava nem que chegasse até elas.

    Mas essa galera continua seguindo a diligência de longe com aquela atitude malandra de quem não quer se envolver, reclamando de derrotas, de empates , de vitórias, zangada que o clube não contratou o Messi que o Barcelona deu de graça para ao PSG, e por aí afora.
    Saudações Tricolores, e que diligência venha a ser puxada por cavalos de raça.
    .(14/09/21)
    ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    1. PCA,

      O Danilo Barcelos foi terceiro reserva do time do Botafogo que está disputando a segunda divisão, agora no Fluminense tem status de cobrador de faltas. Wellington é horroroso, Lucca é doido e Marcão é sem noção. Está é a minha opinião, é o que penso e ninguém tira isso de mim. Pode até eliminar o Atlético mineiro, não mudo a minha opinião. Pode colocar a gestão nesse bolo doido também.

      Abraços.

      1. Juarez, meu poeta! Nem sempre o desejo é maior que a realidade. Lembra? Essa bela e oportuna frase é sua. Por isso, o poeta.
        Juarez, não é para vc mudar. Mas, o Keno, hoje, no galo, jogava no Botafogo, aqui em Salvador na segunda divisão; Caio Henrique, Matheus Ferraz vieram de times rebaixados o Romarinho, tão esculhambado por aqui, faz bela campanha no Fortaleza, é titular absoluto, o goleiro do galo jogava no Confiança -Se etc., etc., oh, se vc quiser podemos fazer um time de rejeitados. Rejeitados pela Torcidinha do TG.

        Não esqueça que com um time milionário, bancado pela Unimed, quase, quase seríamos rebaixados.
        ST.

        1. Dentro da minha frase: Danilo Barcelos nunca vai ser um Branco, Wellington nunca vai ser um Carlos Alberto Pintinho, Lucca nunca vai ser um Thiago Neves (nos bons tempos). Te garanto que não tem treinador que dê jeito nisso. Temos jogadores melhores no elenco, por isso a minha bronca com o Marcão. Pensei que ele iria mudar tudo, oxigenar o time com juventude. Não é um Cuca.

          Abraços.

  8. Vendo o SPORTV os comentários são a respeito de atacantes jogando como auxiliar de lateral, na opinião deles e que eu concordo, uma estupidez comum aos treinadores brasileiros.
    Vendo o jogo do Flamengo contra o Palmeiras após o gol de desempate do Pedro, Renato Gaúcho recuou a marcação, mas deixou o Michael solto lá na frente, sem a obrigação de voltar e assim fechou o jogo com o terceiro gol.
    No Fluminense é o contrário, faz o gol e recuam todos os jogadores, matando a chance de um contra ataque fatal.

    1. Olá Flu/TO, saudações tricolores!

      O Fluminense tem jogado por uma bola e muitas das vezes ela vem de um pênalti como “jogada ensaiada”, motivo pelo qual as vitórias são magras e o time não tem saldo positivo de gols nas competições… Nesse Deus nos acuda, vale de tudo! O Fluminense já esteve nas mãos do Marcão outras vezes e, apesar dos resultados favoráveis, o futebol nunca encantou – espero ser surpreendido ou que eu esteja totalmente equivocado!

  9. Nenê vai pro Vasco!
    Agradeço a ele todos os gols que marcou pelo Fluminense, alguns deles golaços, as assistências e principalmente o empenho. Nenê honrou o manto tricolor.
    Boa sorte no Vasco.
    Como disse Belchior “o novo sempre vem”.

  10. Alguém já marcou este bordão : ” Futebol é bola na rede “.
    Então, resumindo, turminha :
    O Fluminense colocou duas bolas na rede do São Paulo, que só conseguiu colocar umazinha na nossa.

    Sendo assim, vencemos e zé fini !!!!!
    E vamos em frente que atrás vem gente !!!!!

    Já dizia um técnico amigo meu : ” Aproveite os bons dias pois os maus não faltarão jamais !!! “

    1. Amaury, com todo o respeito, tenho visto essa frase sendo repetida exaustivamente em outras páginas (vencemos e é o que importa), e muitas outras pessoas contestando pq o time não consegue praticar um futebol minimamente confiável e jogar bem. Não importa o resultado, o time não joga bem ‘nunca’. Isso é que é preocupante…na minha opinião (que parece incomodar muita gente) e respeitando o q vc e outros pensam (exceto quem
      diz q ‘tanto faz, tanto fez’).

      1. Estou firmando o tema ” dos males o menor “, caro Nando.
        Lógico que não ficamos satisfeito. (Plural da excrecência.Haha !!!).
        Precisamos de meias criativos. Pelo menos dois.
        Um deles já chegou : o Arias.
        O outro pode ser o Wallace, desde que o Marcão permita. Ou o Matheus Martins. Não sei !
        Creio que o time está em fase de transição de Roger para Marcão. Até que deu rima !!!
        Lembra como foi dificil nos livrarmos do ‘bolinha pra lá, bolinha pra cá’ do prof. Pardal ?
        Vai melhorar, parceiro. Pode crer.

  11. “Com André suspenso, Marcão diz que Wellington está na frente de Wallace.”

    Não se pode elogiar o Marcão, porque, logo em seguida. ele faz merda e mata o elogio.
    Esse Wellington é uma MERDA, grosso, lento, violento, ontem perdeu uma bola na intermediária que quase resultou em gol do São Paulo.
    Nunca vi esse Wallace jogar, mas acredito no que os companheiros do blog falar a respeito dele e de suas qualidades.
    Se o Wellington está na frente do Wallace eu espero que seja para o Wallace enrabar o Wellingrton.
    Marcão, se liga, cara, Wellington porra nenhuma!

  12. O corpo diplomático deste TG, com poucas exceções, é um bicho mesmo. Como houve reclamações e afirmações do tipo “acabou tudo” na vitória do Time contra a baranga Chape na casa dela. Funeral, choro e velas foram a tônica dos embates após esse jogo. Mas, sábado, a Chape foi à casa do poderoso Bragantino e bateu nele lá. Como ela fez isso?

    Hoje, absurdamente, este “corpo” está bem revoltado porque o Time Tricolor, que não tem um único jogador que preste, mais por baixo do que um protesto que vi ontem, ganhou do São Paulo, time das maiores tradições do futebol brasileiro, dono de uma baita arena, e, pode-se ter certeza, de um belo quadro de sócios que o financiam junto com outros patrocínios que tem.

    Eu nunca fui dos que exaltam técnicos, tenho absoluta convicção que, quem ganham jogo ou o perdem, são os jogadores na maioria dos casos, e estou vendo jogadores já bem crescidinhos que não sabem fazer esses macetes primários para não deixar o time encurralado no seu campo, e, nesses momentos, não tem que ficar pedindo permissão ao técnico para mudar algo lá dentro em que um alerta e grita com o outro todos sabendo como agir. .

    Mas tenho visto jogador ser substituído e não parecer estar morrendo em campo. Se um está bem e não pediu para sair, deixa o cara lá porque só trocar para usar a cota dos reservas como se vê agora, acarreta, em certos casos, desmanche de algo que estava normal. Só pra reforçar defesa???

    Mas vejo também como está fazendo falta à defesa e ao meio-campo não terem mais permissão para tocar bolas com segurança ali atrás, que o “supremo tribunal de futebol” do blog proibiu terminantemente. Teremos que peitar este “s t f” também, cujo presidente deve ver bem o que fez.
    (13/09/21)
    ppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp

  13. Pois é, pois é…+ 1, será?

    Aprendemos q no nosso ordenamento pátrio são nove as espécies de flagrante:
    facultativo, obrigatório, próprio, impróprio, presumido, preparado, forjado, esperado e prorrogado.
    O nosso grande jurista, professor dr. Ives Gandra., nos ensina +1.
    Trata-se do flagrante perpétuo!
    A mais nova e teratologica criação do Xandão.

    Moderação, tô pensando seriamente em um remédio jurídico para combater o inusitado flagrante. Cadê os meus posts? Hehehe e aqui não vigora a isonomia? Hehehe

  14. STT.

    Sou “Tricolor de Coração”, amo o Fluminense, nunca direi palavras ofensivas para o meu Fluminense como alguns fazem aqui, mas o Marcão deveria ser relações públicas do Clube, já que todos gostam dele, mas como técnico é horroroso. Nunca vi em toda a minha vida como torcedor um técnico, será! Um técnico fazer uma lambança como o Marcão fez. Três zagueiros, três volantes e três laterais em uma mesma partida, coisa de louco, deveria treinar um time no hospício. Relaciona Wallace e Gustavo Apis no banco para colocar em campo Washington? Vai fazer um curso na Europa de técnico Diploma UEFA Pro nível A de 2 anos e depois assuma um sub-20 qualquer para aprender a ser técnico de futebol.

    Saudações Tricolores.

      1. Estou falando de leitura de jogo. Não considero salutar trocar Nonato por Wellington, trocaria pelo Wallace e nem colocar o Samuel Xavier como ponta, já vi o Gustavo Apis jogar pelo lado direito do ataque no sub-23. Decisões equivocadas que poderiam ter nos custado a vitória. Diniz é passado.

        Abraços.

    1. Meu caro Juarez Franco, o homem sábio que disse: ” nem todo desejo e mais forte que a realidade”!!

      Juarez, o problema não é ter 3 laterais, 4 volantes etc.

      A posição do atleta em campo é irrelevante!
      O que interessa é o atleta saber jogar bola em quaisquer espaço do campo. Não precisa ser especialista.

      Lembra da seleção canarinho tricampeão no México 1970?
      5 meio campistas (Wilson Piazza, Clodoaldo, Gerson, Rivelino e Tostão) Piazza, volante, foi improvisado na quarta zaga; Rivelino, meia, foi improvisado na ponta esquerda; Jairzinho, centroavante, foi improvisado na ponta direita; Pelé e Tostão pontas de lança, (hoje, meias) ora um era centroavante, ora outro era ponta de lança. Resumindo Brasil tricampeão do mundo, invicto!
      Ah, no grupo tinha de ofício quarto zagueiro, ponta direita, ponta esquerda, meia esquerda, meia direita, centroavante. Teve gente que nem pisou no gramado.
      ST

      1. Quem dera o Fluminense pudesse improvisar com estes jogadores. Improvisar com cavalos mancos a diligência não chega a lugar nenhum. Lamento pelos pontos perdidos, os pontos ganhos são obrigação.

        Abraços.

  15. O jogo foi fraco, o Fluminense continua sem poder de criação.
    Apesar de como sempre, o time recuar após fazer o gol, não sofremos tanta pressão como em jogos anteriores, se o Marcão está tendo sorte eu não sei, mas está com aproveitamento de 73,33% no Brasileiro, então tem de ter o seu mérito.
    Ontem não fez cagadas nas substituições o que é um bom sinal, com a volta do Arias, que demonstrou ter qualidade nos dois jogos em que participou, pode ser que o time melhore um pouco.
    Um jogador me chama a atenção, André. E aí fico me perguntando quem foi o “jênio” que queria emprestar este garoto que joga muito e ficarmos com Hudson e Welington, esse tipo de atitude que me faz pensar que tem algo de muito podre no Reino do Laranjal.

    1. De muito estranho e podre é também as diversas ações trabalhistas que sangram os cofres do Fluminense há anos e nada de responsabilização dos culpados.

      Vergonha ver que fazem isso contra o Fluminense.

      ST

  16. Isso, isso, Guaratiba, pode chorar!
    Oh, o choro é livre!
    Sei o q vc tá passando.
    Passei por isso, na final do carioca 2020, com o Marcos Paulo, perdeu DOIS gols feitos. Isso, nos custou o carioquinha. Só isso.
    Idem idem com Marcos Felipe, Biel e Kayke. Perdemos a semifinal da libertadores. Coisa pouca! Hehehe
    Oh, não vou nem lembrar do JP.

    O FLUMINENSE é para os fortes!!
    Tamos em sétimo. Libertadores de 2022, tamos chegando! Hehehe

  17. Minha opinião sobre o cpaulista:
    um m* como jogador de futebol, não sei quem foi o expert que o promoveu a esse posto, deve estar ganhando uma boa grana até o futuro.
    Tem quem goste.
    Faça bom proveito.
    Callegoria: outro que deve estar pagando uma grana pra quem o promoveu.
    DBarcelos: não fosse a absoluta discrepância entre a m* profunda, e o lôdo da superfície mental, de seu concorrente imediato, vulgo “piscininha amor” edigio, ele, DBarcelos, estaria desempregado, ou disputando a várzea.
    Wé! llington: não fosse o arrumadinho entre ele, angonia_oni, mb_calcinha colant, e esc* roger, e esta desgraça de jogador não estaria no FFC.
    Dêividi_brás: outra desgraça como jogador de futebol, tem que ser muito cara de pau, ter a absoluta certeza que nada irá lhe acontecer, para contratar um merda desse.
    Big Marco: se alguém, em algum momento, disse-lhe: você é burro! Não acredite, burro tem quatro patas, você tem duas, e você teoricamente pensa, logo existe! Então, contrarie essa pessoa, e todas as outras que acham vc burro. Faça isso por vc!
    Por mais difícil que possa parecer.

    1. Calma, JR!
      Vejo que o seu nível de endorfina, está baixo!

      7 formas naturais de liberar endorfina
      Fazer exercício físico. Para pessoas que gostam de correr, uma das melhores formas de liberar endorfinas é fazer uma corrida, pelo menos 1 vez por semana. …
      Comer chocolate. …
      Dar gargalhadas. …
      Ter relações sexuais. …
      Ser grato. …
      Relembrar bons momentos. …
      Fazer planos para o futuro.

      Pronto! Feito isso, você, JR, já pode dar opiniões no TG. Hehehe

      FLUMINENSE é para os fortes!!

      Nem sempre o desejo é maior que a realidade!! By- poeta, Juarez Franco.

      O FLUMINENSE é o sétimo, rumo a libertadores. Hehehe

      ST

      1. Pois é, ONI.

        Em todo papo sobre futebol, seja onde for, há gente que se apega a uma opinião e morre em defesa dela só para se mostrar entendedor do assunto mesmo que bem questionável. Ora, há torcedores de outros times que não veem vantagem em um fera do outro. Nego xingava Zico, Rivelino, hoje, alguns xingam Neymar.

        O Caio Paulista só está jogando num time onde ele, em certos casos, é visto na lateral direita, na ponta esquerda e zanzando pelo campo, parecendo que por sua conta. Ele não está mira mira do PSG ainda, mas joga muito mais que o MP que foi para o AM e já foi emprestado a outro clube por lá. É jogador de área e tem que ficar por ali. .

        Mas, com absoluta certeza, nessa questão desses jogadores que estão no Fluminense hoje e que não agradam a certos críticos, torcedor que não é burro tem obrigação de saber como esse mercado da bola está inflacionado, e que não há clube brasileiro nenhum comprando passe dos feras que estejam nos grandes por aí afora, nem mesmo um moleque aparecendo bem em qualquer lugar.

        Quem não pode comprar um SUV desses lindões, se arruma com uma Kombe mesmo.
        O Flamengo está pegando os que não têm mais mercado na Europa e outras praças. mas muito bons para o Brasil ainda.
        (13/09/21)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>..

        1. PCA, me desculpe aí em me meter no meio da sua conversa com o seu ex-amiguinho (agora ele tem o Picanelli), mas ‘se apegar a uma opinião e morrer em defesa dela’ é exatamente o q vcs fazem… vcs defendem com unhas e dentes uma m* de time q não ganha absolutamente NADA há praticamente 10 (DEZ) anos, p*.

          1. Não seja ridículo, Nando, o que aconteceu com o Fluminense após o tri da década de 80?

            Esqueceu do gol de barriga, marcado por Renato Gaúcho em 1995?
            10 anos sem ganhar nada seguido de três rebaixamentos consecutivos.

            Pior de tudo…o Fluminense, como sempre, sem dinheiro, era sustentado por Renato Gaúcho.

            E agora senhor Nando incoerência, vai dizer o q?
            Oh, vc calado é Nelson Mandela.

            1. Vc sempre pega os piores momentos da história do Fluminense pra defender os (inúmeros) fracassos dos últimos anos. E ainda esculacha craques vencedores do passado como o canhota, Romerito, etc …
              sem contar que diz q quem quer um clube vencedor tem ‘complexo de vira-latas’… difícil entender.

        2. PCA, alguma dúvida que o TG, é o lugar por m2 que menos se entende de futebol?
          É muita balela, tititi, mimimi… o sujeito tem raivinha, vem escrever aqui escrever bobagens!
          Veja como perseguem o Fernando Diniz. Trabalhou no Atlético-Pr, Fluminense, São Paulo, Santos e agora no Vasco.
          PCA, será que em todos esses clubes ninguém entende de futebol?

          PQP! A Torcidinha do Fluminense, não é mais ridícula por falta de espaço!
          Os miseráveis nunca calçaram um par de chuteira, como pode criticar quem jogou e/ou joga futebol?
          Vá matar o diabo.

  18. Vitória muito bem vinda ! O que importa é somar o maior número de pontos para não passar sufoco em dezembro.

    Boas partidas do André, Fred, Luiz Henrique e Yago. Marcos Felipe, como sempre, salvando lá atrás (quase pegou o pênalti).

    O que não pode continuar acontecendo é vivermos falhando na marcação, com os passes que os adversários dão entre a nossa zaga, colocando o atacante na cara do nosso gol. Esse erro continua acontecendo desde o campeonato carioca, resultando em gols e pênaltis para os times rivais.

    Meio de semana tem o jogo da volta da Copa do Brasil, mas, sinceramente, acho pouquíssimo provável que o Flu consiga reverter a vantagem do galo (tomara que eu esteja 100% errado nessa previsão).

    O time apresentou melhoras com a chegada do Marcão, mas ainda precisa corrigir muitos vícios da época do Roger. Pelo menos paramos de perder e nos afastamos do Z4.

    1. Verdade Rafael.

      Jogo de baixo nível técnico principalmente no primeiro tempo.

      Aliás, essa é uma característica que está muito presente no futebol brasileiro e está precisando que os dirigentes revejam o que está de errado, pois a continuar assim, os jogos ficarão chatos de vermos.

      Mas voltando para o jogo, que falta faz um Conca que há tempos o Fluminense não consegue encontrar para conduzir o time que perde em criação.

      Não gostei do recuo excessivo no terço final da partida que colocou em risco a vitória.

      Mais 3 pontos na tabela e subindo na colocação do brasileiro.

      Quarta o time tem uma missão para lá de impossível. Mas o jogo é 11 x 11 e vamos ver o que se arruma numa classificação para lá de improvável.

      ST.

      1. O Flu não tem um meio de campo que pense e organize a transição defesa-ataque ha muitos anos. Os presidentes tem preferido lotar os times com trocentos atacantes meia boca ao invés de trazer um jogador que saiba organizar o time.

        Hoje tem a eliminação diante do galo e o foco tem que ser somar o maior número de pontos no Brasileirão. Se o Flu conseguir a proeza de eliminar o Atlético-MG, dentro do Mineirão, eu viro astronauta da Nasa rs.

        ST

    1. Se iludem fácil Uncle Jacques, já nem me surpreendo mais. Qualquer vitória entram em êxtase. Um time que termina uma partida com goleiro, 6 defensores e 3 volantes…e o primeiro tempo foi uma bosta mesmo (na opinião de todos q querem enxergar).
      Bom que faltam só uns 17 pontos.
      A hiena tá no papel dela …defender a diretoria de merda. Eu só abro o blog pra me divertir com os iludidos kkkkkkkk

      1. É sério? E esse post abaixo, quem escreveu?

        “Boa vitória dos guerreiros de araque…hj merece até fogos, confetes e serpentinas, como gosta um certo trio 😁😁😁”

        FLUMINENSE é para os fortes!!

        1. Ironia fina… entendeu não?
          Se uma vitória sobre a Chape teve aplausos e videozinho…outra simples vitória sobre o clube mais vencedor do Brasil merece fogos, confetes, serpentinas, plumas, lantejoulas…😬😬

  19. Jogamos bem?
    Jogamos mal?
    Não interessa, três pontos na conta.
    E os caras iam emprestar o André, aí já é complicado de entender, quem estava levando, o treinador, os dirigentes, ou os empresários?
    O moleque joga muito.

  20. Mais sofrimento desnecessário, mas valeu muito ganhar 3 pontinhos.
    Marcão enlouqueceu colocando todo mundo atrás, metendo zagueiro, volante, gandula, etc.
    Na minha visão totalmente desnecessário.
    Agora é pensar nos próximos 3 pontinhos.
    Marcos Felipe mais uma vez salvando a pátria.
    ST

  21. Belíssima vitória!
    Parabéns, Marcão, por ter, desta vez, feito substituições importantes, precisas e oportunas.
    Time inteiro jogou bem, aplaudo de pé.
    Sem dúvida, a era Roger ficou pra trás, estamos melhorando a cada jogo.
    Terminar a semana e começar uma outra com vitória do Fluzão é tudo de bom!

    1. Uma bosta é o Fluminense estar na 7ª posição e você ter opinião de time rebaixado. Nem sempre o desejo é maior que a realidade. O Fluminense é maior que o seu desejo de fracasso. Vamos continuar em frente, sempre!

      Abraços.

      1. Oh! Gostei muito do “Nem sempre o desejo é maior que a realidade”.
        Muito bom, Juarez, belíssima escovada no torcedor derrotista!
        Inclusive, já produziu efeito. Veja o q Nando postou: “Boa vitória dos guerreiros de araque…hj merece até fogos, confetes e serpentinas, como gosta um certo trio 😁😁😁”

        Em tempo: acho que o Titio Jacques, ficou incomodado. Kkk
        Ótima semana!
        ST.

    2. Ué, não vai dizer que a posição do Fluminense na tabela é enganosa, Nando??

      Aqui é Fluzão!

      Oh, eu vou te matar! Hehehe

      E você, mofino, precisa resolver com urgência seus conflitos como adulto.

      FLUMINENSE é para os fortes!!

  22. Joguinho muito ruim, fraquinho, fraquinho.
    SP deve ter um dos piores times dos últimos anos. Dá para vencer hoje.
    Mas o time hoje voltou a sair muito lento, e perder muita bola boba.
    E don fredon não pode voltar para o segundo tempo, muito mal hoje, estamos com um à menos .
    Vamos Marcão, arruma este time para o segundo tempo.
    ST

  23. Vai começar o jogo, turminha !!!!!

    Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Ué, já acabou o 1° tempo ?

  24. JK e MM acabaram com o jogo hoje, e vamos ter que aturar Abel, bobadilla e Fred. Isso porque o Lucca se machucou.

    O Fluminense diz que não tem dinheiro, mas contrata Wellington tendo Wallace.
    Contrata Hudson, tendo André
    Contrata Cazares, tendo Gustavo Apis.
    Contrata David Brás, tendo Luan Freitas
    Contrata Abel, tendo Jonh Kennedy
    Contrata Lucca, tendo Matheus Martins.

    Quem está lucrando com isso ?
    Qual o objetivo?
    Qual a explicação de trazer o terceiro reserva do Botafogo? Quem ganhou dinheiro com essa transação?

    Um campeonato nivelado por baixo, e o Fluminense não faz questão nenhuma em montar um bom time para ser campeão.

    Um clube que traz Roger Machado como treinador e depois efetiva Marcão, não quer ganhar porra nenhuma na vida.
    O Fluminense enche o saco, enquanto isso o time do satanás ganhando do Palmeiras fora de casa e sem os principais jogadores. Estamos sendo engolidos no RJ, os cara tomaram a cidade de assalto, só dá eles nas Ruas, bares, botecos. Crianças pra * nas ruas jogando bola com camisa dos carniça. está insustentável o ambiente de futebol aqui no RJ.
    que desânimo, pqp!!!!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *