Palco de Flu x River, Maracanã consagra gol 400 de Fred e um dos mais belos da promissora carreira de Kayky

Fred chegou a 400 gols num estádio à altura de sua carreira. O passe de Nenê para o camisa 9, em jogada iniciada por Luiz Henrique, estará para sempre nos registros desta marca expressiva do ídolo tricolor, só igualada por dez jogadores em atividade no futebol mundial – entre eles, Cristiano Ronaldo, Messi, Ibrahimovic, Lewandowski, Suárez, e até um ex-tricolor, Magno Alves, atualmente no Caucaia (CE), aos 45 anos.

E justamente por esse VT do gol histórico de Fred, será possível lembrar da bênção que foi para ambos, Fred e Nenê, este encontro pelo Fluminense no canto do cisne de suas carreiras.

Além de elevar o astral do vestiário, Fred e Nenê agregam demais com o talento e a experiência, liderando joias da base do clube, como Kayky, que marcou o que já é um dos gols mais bonitos de sua promissora carreira.

Dentro da área, o jovem atacante enfileirou quatro jogadores do Nova Iguaçu, antes de tocar na saída do goleiro. Uma jogada linda, plasticamente perfeita, e comemorada com muito entusiasmo e esperança entre os tricolores, que poderá contar com a promessa de craque até junho de 2022, quando deverá se transferir para o City.

Para coroar a noite, outro talento da Xerém, John Kennedy, deixou o dele nos acréscimos, fechando o placar em 3 a 1 e garantindo mais uma vitória tricolor no Estadual, que deixa o time bem perto da classificação às semifinais.

O time enfrenta o Botafogo no próximo domingo, antes da estreia pela Libertadores, contra o River Plate, no Maracanã. O Flu caiu num grupo ainda com Santa Fe e o vencedor do duelo entre Bolivar e Junior Barranquilla, favorito para o duelo de volta, na Colômbia (perdeu de 2 a 1 o jogo de ida).

Uma chave equilibrada, mas que deve preocupar os concorrentes, justamente por ter o Fluminense entre eles.

É o que seguramente me diria, mais uma vez, meu amigo Francisco Horta. “Uma vaga é do Flu. Os outros que briguem pela outra”, completaria.

Por hoje, parabéns ao Dom Fredom!

Arte: Diário Online

Fotos: Lucas Merçon/FFC

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

145 thoughts on “Palco de Flu x River, Maracanã consagra gol 400 de Fred e um dos mais belos da promissora carreira de Kayky

  1. Que técnico limitado é esse Roger, meu Deus! Tanta covardia, o cara vai de três volante contra o poderoso botafogo, a gente não consegue se livrar dessas pragas com uma mentalidade de merda sobre futebol. O time não tem intensidade , não marca alto.
    O que passa na cabeça de um cara tirar um moleque habilidoso e que desmonta uma retranca do adversário para escalar o wellington?
    Não faz sentido, chegou os reforços mais o Fluminense esta a deriva sem um comandante, esse Roger consegue ser pior que o horroroso odair, o Fluminense estressa pqp.

    1. Fique frio, Guará.
      Dê um tempinho ao cara, Guará.
      Ele está chegando agora, Guará.
      Ele vai acertar este time, Guará.
      Pode crer, Guará !!!!

    2. Também não gostei dessa escalação não, Rodrigo…mas os caras da CBN falaram q ele tem ‘tesão’ pelo Wellington, da mesma maneira q o Renato tinha pelo perygor. Tomara q no segundo tempo tire um volante e coloque o Cazares.

  2. Sei não, turminha, ………. mas estou muito esperançoso com o Fluzão neste 2021.

    Acho que o Presidente (agora com este ‘pezão’ maiúsculo) marcou um ponto com as contratações.

    Temos jogadores rodados, cascudos, fortes e com várias marcas nas coronhas de seus revólveres, i.e., com vários títulos conquistados.
    Podemos esperar um 2021 bem melhor do que o 2020 passado, que por sua vez já mostrou progressos em relação aos anos anteriores.
    Creio que estamos em uma reconstrução, um resgate das tradições tricolores nos campos de batalha.
    A ver, turminha.
    O homem finalmente se mexeu. E mexeu bem !!!
    A ver !!!

    1. Com a devida concordância Amaury, a movimentação feita pela gestão para reforçar o Fluminense nessas últimas semanas pode ter sido certeira e resta agora ao Roger arrumar o esquema e o padrão de jogo para entrar na Libertadores e as finais do carioca com mais força.

      ST.

      1. Sonho com uma zaga de três, com Nino, Manoel e Claro, Wash.
        Quatro no meio.
        E três no ataque.
        Se ele fizer isso vai dar caldo, meu caro !!!

  3. STT.

    Vir com o Wellington contra o Botafogo é ser medíocre. O time que se classificou para a Libertadores, fase de grupos ou não tinha Martinelli e Yago na saída de bola. Agora contra o Botafogo, time menos técnico dos quatro grande do Rio, o cara me vem com um volante que deixa a desejar põe todo o trabalho até aqui em retrocesso. Gostaria de mais ousadia do nosso treinador, experimentar o Casares, que já está apto a jogar. Se for para colocar mais um volante eu viria com o Metinho que é muito mais jogador que esse volantinho. Realmente estou muito preocupado. Espero e desejo muita sorte na Liberta.

    Saudações Tricolores.

    1. Franco, enquanto não tínhamos um cão de guarda na cabeça da área e jogavam por ali o Martinelli, ou o Yuri, ou o Yago, ou o André, tínhamos uma defesa que era uma peneira.
      Sofremos mais de um gol em todas as partidas do inicio do carioquim, vide Resende, Portuguesa, V.Redonda, etc.
      Agora, com o Wellington a coisa ficou um pouco mais organizada.
      Concordo que ele não é um Jandir, um Denilson Zulu e semelhantes, mas é bom na cobertura.
      Repare que a sina de todo cabeça de área é ser criticado em todos os jogos. A menos que seja um monstro, o que não é o caso.
      Até quando é driblado e vencido em um lance, na maioria das vezes, o cabeça de área está tentando desestabilizar o adversário para que outro jogador de seu time lhe roube a bola.
      Não é uma posição para ‘jogar bonito’, v. deve concordar comigo.
      A menos – repito – que seja um Jandir, um Zulu, um Pintinho. Mas aí é outra história.
      O Roger foi um excelente defensor e certamente sabe organizar a coisa ali na retaguarda.
      Vamos acreditar, parceiro.

  4. Net Flu divulga que Roger escalará tres volantes contra o Bota.
    Discordo.

    Martinelli é meia de ligacao.
    O mesmo digo do Yago .
    O Wellington, sim, é volante. Cabeça de área.

    E na frente teremos Nenê, Kayky e Fred.

    Boa escalação !

  5. Uma extra futebol. Por favor, não tem nada de política, não.

    “Nos EUA, covid é confirmada como única causa de mortes em apena 5% dos casos”.
    http://www.diariodopoder.com.br
    Está postado lá, Oni, Guilherme e quem mais se interessar.
    (16/04/21)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  6. Caros,

    Reforçar é trazer mais opções, trocar de opções não é reforçar mas fazer um seis por meia dúzia. A saída de Araújo emprestado pro time do sujeito que largou o Fluminense no meio de uma competição e ainda saiu xingando torcida, é prova de que MB curte uma patota e trouxe em cima da hora gente na faixa dos trinta para se desfazer na surdina de jogadores na faixa dos vinte (Michael Araujo tem 24 anos imaginem o potencial que tem para evoluir até os 28).

    A mediocridade venceu no Fluminense.

    SDs T

    1. Araujo é bom jogador, Carlos, mas não é assim …….. o rei da cocada preta. Não !
      Teve trocentas oportunidades, batalhou, se entregou, mas …… nada além disso.
      Gabriel Teixeira e Luiz Henrique prometem muito mais.
      E agora temos os cascudos, que chegam para atropelar.
      A ver, parceiro.
      A ver !!!

  7. Em adendo ao que foi escrito abaixo pelo Nando sobre o Fluminense ter tido a sorte de não enfrentar na pré o time do suco de caixa (kkkkk), realmente foi pertinente isso não ter acontecido pelo fato da equipe equatoriana ter um padrão de jogo que não mudou nem quando jogou no Paraguai e em POA.

    O Fluminense estivesse pensando que iria pegar esse time sem os reforços, com certeza não passaria de fase pelo que vem jogando no carioca com times tecnicamente mais fracos.

    Agora com a chegada dos reforços e o Fluminense se livrando de jogar contra o Bolivar lá no céu, pode ter todas as condições de buscar uma vaga na segunda fase da Libertadores observando que os times colombianos e o River não exercem uma boa marcação e isso pode ser o diferencial para o time tricolor explorar.

    Resta saber se o Roger vai preparar o time devidamente.

  8. Alguns pitacos sobre a montagem do time do Fluminense, com todos os reforços disponíveis:
    – achei interessante a proposta do Amaury com 3 zagueiros, mas acho quase impossível que o Roger adote isso, portanto a zaga pra mim teria que ser as ‘torres gêmeas’ Manoel e Lucas claro (com todo respeito ao bom Nino);
    – não colocaria Nenê, Cazares e Fred juntos no time titular, a não ser em jogos contra times mais fracos;
    – não acho q o Roger vá mudar o time ‘de cara’ para o jogo contra o River…devemos ver ainda algumas peças q não aprovaram;
    – o meu time titular seria: MF, Calegari, Manoel, Claro e Egydio (😖); Martinelli, Yago, Cazares e Luiz Henrique (dúvida maior aqui); Kayky e Fred.

    Oni, sem essa de ‘astro’…acho q vc tá me zoando só pq eu te chamei de Elke maravilha 😁😁

    1. Com esses reforços, e se o bobadilla jogar isso tudo mesmo, é questão de tempo pra Fred e Nenê sentarem. Aí que eu quero ver a gestão de grupo que o Roger não tem.
      Dá pra montar um bom time, sem Fred, Nenê e Egídio.
      Testa logo o Jefter, porque não temos lateral esquerdo.
      Eu viria de:
      Marcos Felipe
      Xavier
      Manuel
      Lucas claro
      Jefter
      Calegari
      Martinelli
      Cazares
      Luiz Henrique
      Kayky
      Bobadilla

    2. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!!!!
      Ametista ?????
      Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!!!!
      Sei não, Nando !!!!
      Tá rolando um clima !!!!
      Abra seus olhos, meu caro De Boa !!!!!
      Haha !!!

    3. ” A ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento. Tem de dureza (em escala de Mohs) 7. Diz-se que a origem de seu nome é do grego a, “não” e methuskein, “intoxicar”, de acordo com a antiga crença de que esta rocha protegia seu dono da embriaguez.”
      Está explicado !
      Violeta ?
      Púrpura ?
      Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!!!
      Sei não !!!!
      “Dureza” 7 ?
      Pena que não seja 10, mas acho que ela aceitaria 7.
      Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!!
      Proteger da embriaguez ????
      Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !!!
      Rolou !!!
      Se rolou,
      rolou sim !!!!!

  9. ESPN constatou que nas últimas 10 decisões por pênaltis, o Palmeiras foi derrotado em 8. Talvez o Flu tenha rendimento similar. Assisti os treinos para os jogos eliminatórios da Liberta 2008 em que cada jogador cobrou o máximo de três (TRÊS) penalidades. A imprensa divulgou o tal treinamento e destacou os que converteram duas cobranças. Apenas três cobranças é uma amostra incapaz de arrimar um resultado. Deu no que deu…. Os clubes têm treinadores específicos para goleiros e até para cada posição em campo. Para cobrança de pênaltis, que em múltiplos casos decide campeonatos, nao se vê isso. E em uma semana o Palmeiras perdeu dois titulos e muito $. MUITOS MILHÕES. Que tal ver por onde anda o “Ceifador” ?

  10. É bom ficar atento.

    Quem está, como eu, preocupado em ver jogos da liberta em que o Flu estiver, a FOX está falando em vários deles nas sua chamadas, só não falou no Flu ainda, é verdade.
    Mas, quem sabe, poderá mostrar alguns. Se bem que há uns narradores de doer nessas novas transmissões que causam saudades do LCJ. .
    Pensando bem, seria uma ótima se o Renato tivesse saído do Grêmio há algum tempo, isso se os caras da direção do Flu pensassem como eu penso.
    ( 15/04/21)
    ppppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

    1. Para ver os jogos do Flu na Libertadores tem que assinar a tal Conmebol TV (R$ 39,90 por mês ma Claro NET). De resto, pelo que vi, o SBT vai transmitir somente 1 jogo do Flu e o FOX SPORTS tb 1. O jogo de estreia contra o River, no Maracanã, vai passar no Facebook.

      Eu não assinei a Conmebol Tv. Já assino o Brasileirão e comprei o Cariocão da Flu Tv. Aja dinheiro né ? A verdade é que foi uma merda terem tirado a Libertadores do Sportv. Eles passavam todos os jogos dos times brasileiros.

      1. Exatamente, Rafael. .

        Goste-se ou não da Globo, mas só ela tem (ou tinha) todas as condições de transmitir jogos no Brasil e fora, como a ESPN tem para transmitir da Europa e continua a fazer.
        O problema é que a coisa começou a complicar agora não se sabe por que..
        (16/04/21)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. Rafael e PCA, o que a CONMENBOL fez simplesmente foi bagunçar com a transmissão dos jogos do Fluminense, pois tem as opções da primeira partida ser no Facebook, segunda pela CONMENBOL TV, a terceira no Facebook, a quarta será de novo na CONMENBOL TV e por fim, (com o Fluminense já classificado) será no SBT e FOX.

          A observação que ainda faço é que o SBT (aberta) vai passar uma partida apenas assim como a FOX (paga).

          Ainda sobre o SBT e segundo dizem que o SS é tricolor, privilegiou outras equipes como o Flamengo que onde vai transmitir mais jogos deles.

          As transmissões valem nessa primeira fase.

          ST

          1. Mas, Washington, eu imagino que todas a emissoras estão loucas por dinheiro e acabarão por procurar os clubes em jogos de bom apelo, acabarão se acertando e transmitindo todos os jogos que forem possíveis.
            Não estou sabendo que a Conmebol seja dona das transmissões sozinha, e ninguém mais tasca.
            (16/04/21)
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

            1. PCA, segundo consta, a entidade é quem detêm os direitos e vende para as emissoras interessadas e de forma “picotada” ou o pacote fechado.

              ST

  11. Pois é, Amaury.

    Eu sempre brinquei aqui chamando o Michel Araujo de meu primo, e como você foi pensar no Ganso?
    Suas explicações foram vagas, e, como você já recomendou para mim, eu lhe recomendo também: se beber, não escreva.
    (15/04/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Não me liguei em seu ” Araurro ‘ , PCA.
      Fique frio, SR. PAULO CESAR ARAUJO.
      Não bebo antes de comentar !
      Caramba !!!!
      Quanta mão de obra !!!!

    2. Caro primo do ” A “.
      Você diz ….. ” suas explicações foram vagas “.
      Leia meu texto original novamente, meu caro ” primo do A “.
      Você verá que termino até mesmo usando o termo ” galináceo “. Claro que falava do Ganso.

      Além do mais, cobra ” explicações ” ?
      Como assim ?
      Elas definitivamente não lhe eram devidas, pois não ataquei ninguém.
      O que significa que o tempo que gastei até aqui com esta bobajada foi mera questão de gentileza.
      Gentileza dedicada à sua pessoa, agora conhecida como ” Primo do A “.
      Que, pelo jeito, também não foi por você entendida.
      Dou por encerrado este assunto chato, ok ?

  12. Vejam bem a situação do Botafogo.
    O Flu é o próximo da fila, não duvidem.

    Só ainda não estamos lá por conta de dois fatos principais :
    ° A Unimed, que quase faliu por nossa causa, e
    ° Xerém, …….. aquele pote de ouro que a cada dia ganha concorrentes.

    Podemos profissionalizar o clube, como fez o Flargh, ou
    esperar sentados pela falência.

    E a responsabilidade INTEGRAL por isso será do Conselho Deliberativo, que tem bloqueado todas as iniciativas neste sentido.

    Nem seria preciso tornar o Flu um clube-empresa.
    Bastaria uma completa separação interna, tornando o Futebol uma Divisão de Negócios totalmente independente, subordinada a um Comitê de Gestao.
    É a unica saida, na minha opinião.
    E, modéstia à parte, fico à vontade para opinar por ter experiencia nisso.

    1. Prezado Amaury,

      Vejo muitos Tricolores requerendo contratações de pesos e mais investimentos para incorporar o time do Fluminense, a fim de atrair visibilidade nas disputas de campeonatos, o que também amplia as chances de disputar finais, ganhar títulos e aumentar o número de torcedores… Esse caminho o Cruzeiro percorreu e hoje está embrenhado na segundona, é preciso muito mais para aumentar os rendimentos de um clube de futebol e no pós-pandemia muita conta ainda vai chegar, espero que a gestão tenha algo nas mangas para o que vem por aí…. De certo, algo diferente deverá ser feito!

      ST.

      1. Ué, mas um comitê de gestão sério não iria permitir que o elenco fosse recheado de jogadores veteranos, caros e desmotivados, como foi o caso do Cruzeiro rebaixado. Penso que um gestor(ou um conselho de gestores) deveria pensar a curto, médio e longo prazo. Por exemplo, em 2012, após o título antecipado, deveria se escolher entre dispensar os titulares para a s férias e jogar com aspirantes o final do campeonato ou ir com os titulares buscando quebrar o recorde de pontos, que naquela altura, acho que era do São Paulo. Não se fez nem uma e nem outra.

        Outra coisa, terminado aquele campeonato deveria se aproveitar a valorização de jogadores como Fred, Cavalieri, Thiago Neves e Sóbis e negociado, buscando uma renovação. A torcida ia chiar? Provavelmente, mas era o que tinha que ser feito.

        1. Caro Fernando,

          Em 2012 o técnico era o Abelão, cuja tática era ter o time nas mãos através da liderança do Fred… Com o campeonato antecipadamente conquistado, o primeiro a cair no mundo foi o Fred – nem na cerimônia de encerramento apareceu para pegar o prêmio de artilheiro do brasileirão! Naquele ano, o time e o clube eram “dele”. Quanto as gestões de curto, médio e longo prazo, hoje isto é chamado de “filosofia do clube”. O Grêmio e o São Paulo adotaram este discurso e modelo de gestão, e pelo menos em 2020/21 eu não vi nenhum avanço nesses clubes em relação ao futebol. Enxergo que somente por meio de uma figura apolítica, tal como os Xeiques que são donos de times e cuidam do clube como investimentos, é que as coisas podem avançar a curto e médio prazo no Fluminense – essa é a minha visão sobre o presente e o futuro do futebol. Todavia, espero que os gestores atuais do Fluminense demonstrem que eu esteja errado e que venham me surpreender positivamente desse ano em diante.

          ST.

    2. O primeiro passo para o Fluminense se tornar um clube-empresa ou não, é afastar o Mario 171

      e abrir uma investigação sobre TODAS as transações de venda, cessão, e principalmente aquelas situações onde os jogadores saíram de graça, um costume na atual gestão.

      Sem isso esqueça.
      O Fluzão tá sendo roubado escandalosamente, e a jogada dessa cambada de FDP, é manter o Tricolor na UTI, entubado.

  13. Michel Araujo e Pacheco são negociados.

    E ficam ……………………… Caio Paulista e Lucca.

    É o clube do QI alto.
    Onde QI = Quem indica.

    1. Anaury!

      Se você tem uma Mercedes Bens C 200 semi nova com bom preço, vai chover compradores. Agora se quiser vender um Chevette com motor engasgando, ninguém vai comprar. Com todo o respeito aos seres humanos, estou me referindo como jogadores.

      Abraços.

  14. A Libertadores pregou sua primeira peça, o todo poderoso Grêmio está fora. O Del Valle mostrou que não basta ter camisa, é preciso também ter desempenho dentro de campo. E isso o time gaúcho não teve, sendo eliminado perdendo os dois jogos. O até então incontestável Renato, terá seu futuro decidido ao longo do dia. Isso é problema deles, aliás. O nosso é achar, logo, a melhor formação titular e treinar um esquema de jogo que seja competitivo e, ao mesmo tempo, eficiente.

    OBS : Eu nunca gosto quando o Flu tem que disputar alguma coisa nos pênaltis. Lembro logo da final da Libertadores no Maracanã e, enfim, todos sabem como acabou aquela noite. Tenho certeza que esse sentimento é compartilhado com o torcedor do Palmeiras que perdeu duas decisões, em um intervalo de 3 dias, nós pênaltis. E olha que por lá não falta grana hein. Coisas do futebol…

    1. É como digo Rafa, foi positivo mais essa perda do Palmeiras que assim a imprensa baba ovo não fica naquele blá blá blá mi mi mi naqueles programas esportivos tentando criar a roda.

      As contratações que o Fluminense realizou pode até deixar o Flamengo cismado o que é importante eles terem suas preocupações com o nosso tricolor de achar que vão passar o rolo compressor.

      ST

    2. Vamos ver se isso ajuda na vinda do Jean Pierre. Manda Caio Paulista, Lucca, Miguel(não vai ter chance mesmo) e Hudson para o tricolor gaúcho em troca do Jean Pierre.

  15. Del Valle (eliminou o Grêmio em POA), D. y Justicia (campeão da Sulamericana venceu a Recopa contra o Palmeiras em SP), Palmeiras (campeão da Libertadores e da Copa do Brasil). Esses times têm muita sorte. Estariam ferrados se estivessem no grupo Fluminense com Luca, Egidio, Ganso e outras feras tricolores.
    Claro que a nossa “imaculada” imprensa vai propagandear que o poderoso e terrível “grupo da morte” é aquele em que está o flargh

  16. Algumas considerações importantes.

    A direção tem feito um bom trabalho com relação as recentes renovações de alguns garotos revelados como o G. Martins.

    Importante destacar as últimas contratações que colocaram o Fluminense em evidência na imprensa e causaram boa impressão para a torcida face a disputa de uma Libertadores que por si só é difícil.

    Feliz pela renovação do Yago que é um dos pilares desse time que está mostrando uma identificação com o Clube assim como o Claro.

    O cenário indica que agora o Fluminense vai ter time para encarar muito adversário badalado pela imprensa esportiva brasileira.

  17. Pois é gente, se o palmerda não tivesse conquistado a copa do Brasil, estaríamos sendo eliminados hj da Libertadores pelo bom time do suco de caixinha.
    Apesar de muito oba-oba, confetes e serpentinas, o time do Fluminense é muito irregular e, na minha modesta mas definitiva opinião, 3 jogadores que estão chegando devem ir direto pro time titular…Manoel, Cazares e o tal do trombadinha, digo tombadilho, digo Bobadilla…ô corretor.

    1. Nobre Nando qua qua.

      Estou vendo sobre outra ótica que o Palmeiras perdeu a terceira decisão seguida e o Grêmio eliminado na fase inicial da Libertadores, o Fluminense tem que olhar esses exemplos e manter um foco na competição que estiver disputando para ver se belisca algo de bom, pois há tempos sem conquistar nada, o prejuízo só aumenta com a arrecadação de prêmio de consolação que é bem menor.

      E já outros exemplos como a raposa e o Bota que estão na B e de lá não vão sair tão cedo.

      ST

      1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!
        Imagino que o ” Nando qua qua ” seja um derivativo do (meu) antigo Nando Saquá.
        Muito boa !!!!!!
        E, para rimar, se nosso querido amigo Nando não se ofende :
        Qua, qua, qua, qua, qua !!!!!!!

          1. Terra do surf, futebol, e agora também do vôlei, Wash.
            Aliás o Lucas chumbo, que tá brigando pelo ‘título’ de maior onda surfada, é cria daqui…

        1. Kkkkkkkk tinha um sujeito aqui há muito tempo q me chamava de Quá quá da ema, pensando estar me ofendendo. Acho q o único apelido (xingamento) que eu não gostei foi ‘mulambo’ 😅😅

    2. Caro Nando “quá quá” (by Wash é ótimo, se permite), estou achando que o time vai encorpar.
      Agora temos ótimos jogadores para formar um bom grupo de 20 com potencial para titulares.
      A questão é o restante do elenco.
      Especialmente se as antalógicas criaturas negociarem o Araújo e o Pacheco, mantendo o Caio e o Lucca.
      Se privilegiarmos a LA vai dar caldo, podes crer.
      Não me iludo quanto ao título (que até pode acontecer, quem sabe ?), mas vamos honrar o manto.

      1. Lembro do time dos 3 tenores: Leandro Amaral, Dodô e Washington, do qual só sobrou o último. Um time que iria jogar com 3 centro-avantes!!! Quem sabe Fred, Bombadilla e Hernandez sejam a bola da vez, mas não acredito.

      2. Amaury, eu também tô com bom pressentimento. Acho q vai dar para montar um ótimo time…penas acho q o time q vem jogando o cariocão não tem ‘peso’ pra ganhar campeonatos.
        Com esse pessoal q tá chegando, pq não pensar em conquista de uma copa do Brasil, pelo menos, ou até a própria libertadores?
        O mata-mata nos permite sonhar…

    1. Esse cara não joga nada, ajuri. Já vi vários jogos dele falhando na marcação. Eu teria contratado outro zagueiro mais confiável.

      ST

  18. Pronto !
    Palmas para o Presidente, agora com ” Pê ” grande, maiúsculo.
    O elenco está aí.
    Encorpado, como dizem todos.
    Reforçado com jogadores de experiência internacional, alguns tendo disputado Mundiais.
    Tudo agora depende do Roger.
    De como ele irá mexer estes ingredientes na panela e tirar dali um time competitivo, comprometido.
    Nem mesmo a deficiência na lateral esquerda me preocupa, porque – outra vez – vai depender do Roger.
    O Egidio não é mau no apoio. Apenas deixa uma avenida atrás de si, pois não tem velocidade no retorno.
    Caberá ao Roger montar um sistema de cobertura que preveja esta situação ……, ou trocar o gajo.
    Trocar pelo Araujo ou mesmo pelo Gabriel, como alas em um sistema 3x5x2.
    Estou confiante.
    Palmas para nosso Presidente, agora com ” Pê ” maiúsculo.

  19. Agora vejam vocês !!!!
    Surgem jornalistas e comentaristas, todos flamenguistas, curintianos e parmerenses, dizendo que os reforços que o Flu contratou não chegam como titulares, mas apenas para compor elenco e disputar uma vaga.
    Fico imaginando o Cazares disputando vaga com Ganso e similares que estão lá.
    E o Bobadilla disputando vaga com o Caio Paulista, Pacheco e similares.
    O Raul Fernandéz disputando vaga com o Samuel Estalinho.
    Manoel disputando vaga com Frazan.

    Estes caras brincam de enxovalhar qualquer coisa relacionada ao nosso querido Fluzão.
    Até o tal de PVC, cuja memória e conhecimento de futebol eu respeito muito.

    1. Creio que seria disputar uma vaga entre os titulares, então:
      Cazares com Nenê.
      Bobadilha com Luiz Henrique ou Kayky
      Manoel com Nino ou Lucas Claro
      Esse Raul Fernandez nem sei quem é.

  20. O pacote de 5 jogadores que estão por chegar vai deixar o time mais encorpado.

    Mas logo teremos notícias (falsa ou verdadeira) de jogador do elenco atual fazendo beicinho que vai ficar no banco ou fora da relação de jogadores para determinada partida.

    Aliás, já tem notícias que o M. Araújo já demonstra insatisfação.

    A gestão vai precisar arrumar alguns clubes para determinados jogadores do elenco atual como Reginaldo, Rafael Ribeiro, Julião, Ganso e ainda dar oportunidade para algum jogador recém promovido como Samuel Granada pegar mais experiência.

    Vai ter muito jogador encostado.

    Agora é ficar de olho como o Roger vai montar o time e largar de vez de certas escolhas como C Paulista, etc.

    1. Veja bem, Washington.

      Meu “primo” não pode ser esquecido neste time do Flu de hoje, não. Ele só precisa de mais orientação para fazer esse meio-campo que todos cobram aqui que pode ser parecido como o “dez” para resolver tudo.
      Esse rapaz sabe se livrar de adversários , chuta bem, e só se complica por ficar pelos lados do campo marcado pela linha lateral e por adversários por dentro e ainda ter que voltar para correr atrás de atacantes.

      Vai ver, ele faz beicinho já sabendo do seu empresário que há alguém de olho nele, e, neste momento, não dá para perder um jogador deste tipo, não.
      Não credito sucesso nem debito insucesso na conta de técnico nenhum, mas perder certo tipo de jogador é burrice.
      (14/04/21)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Sem dúvida a comissão técnica vai ter administrar muitas situações de insatisfação de jogador que obviamente não se conforma em ir para banco.

        ST

        1. Veja lá, Amaury.

          Eu falo do uruguaio, acho que é ele o Araujo, né? Nunca disse que ele é um fenômeno que tem cadeira cativa no time. Só que, neste time, ele pode jogar nessas substituições que se fazem necessárias, e que se farão, muito, mais, na Libertadores.
          Mas é aquela história: não aparece no Flu um técnico com competência para dizer ao jogador como fazer em certos momentos.
          .
          Mas você está querendo dizer que ele veio doente e continua doente?
          Ora, você mesmo já fez suas várias escalações com ele no time, e, no seu comentário, “Palmas para o Presidente”, aí em cima, fala em coloca-lo numa ala. .
          .
          Se ele não estiver doente, pode entrar no elenco, jogar, ser substituído, substituir colegas, e não vejo nenhum problema com ele, não,
          Mas pode estar se desmotivando, porque já fez boas partidas, sim. .

          Mas, pelos resultados do Flu no carioquinha, não vejo sinais de que o Roger tenha feito algo de novo. Nem vi nenhum jogo até agora, mas dá para sentir. .
          Mas há muita coisa que jogadores faziam com a bola que muitos desses de agora nunca viram e não aprenderam, nem tentam fazer.
          (14/04/21)
          <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<. . .

          1. Dei um enorme trabalho a você por ter mal entendido o seu comentario, PCA.
            Sua defesa ao nome do ‘Araurro’ é desnecessária, pois eu não me referia a ele, mas ao Ganso.
            Tanto que concluo me referindo ao “galinaceo”.
            Acidente de percurso, pelo que peço desculpas.

            1. Além do mais, creio q pedir que o “A” de “PCA” seja reconhecido como “Araujo” é pedir demais, não ?
              Você lançou uma dupla charada, intitulada “o primo do A” e eu enfiei o pé na jaca.
              Haha !!!

      2. Seu ‘primo’ não possui as minimas condições atléticas para o futebol profissional, PCA.
        Ele deve ser esquecido de uma vez por todas. Não dá !!!
        Dá até pena, não fosse o fato dele estar levando uma ‘baba’ de 400 pilas todo mês.

        Estou começando a desconfiar de que trata-se de um espertalhão que sabe que não dá mais porém fica ‘na dele’ explorando o clube.
        O contrato com ele tem apenas uma parte : das obrigações do clube para com ele.
        A recíproca não existe.
        Põe aquela cara de ‘paisagem’ em campo e …………………….. nada !!!
        Acho que c-h-e-g-a com o galináceo.

  21. STT.

    Só tenho duas dúvidas em relação aos bons contratados para a Libertadores. A primeira é se o Roger vai continuar aproveitando os Lucca e Caio Paulista nas substituições, apesar dos reforços. A segunda é se ele saberá montar o time titular com os novos nomes. Tem a faca e o queijo nas mãos, espero que não corte os dedos.

    Saudações Tricolores.

  22. Caramba, já estou imaginando este time :

    O trio de zagueiros :
    Nino – Manoel – Claro

    o quadrado de meio-campo :
    Callegari – Martinelli – Araujo …………………….. (Egidio)
    ……………. Cazares …………………………………….(Nenê)

    e no ataque :
    Bombadilla – Fred – Hernández.

    Caramba !!!
    Já dá para o gasto !
    Já dá caldo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *