Time vence, torcida goleia, e Flu fica perto da vaga

A vida não valeria a pena se o Fluminense não existisse.

Ao menos parecia ser esse o sentimento dos 20 mil tricolores que foram ao Maracanã, tamanho o entusiasmo, tamanha a devoção.

Sua paixão estava lá, imponente, com o uniforme mais tradicional, tricolor, duelando contra o Internacional, algoz e vítima do passado.

Algoz nos já longínquos 1975 e 1992, respectivamente, na semifinal do Campeonato Brasileiro e na decisão da Copa do Brasil, manchada pelo garfo de José Aparecido de Oliveira.

E vítima em 2011 e 2016, eliminado nas oitavas de final da Libertadores e rebaixado para a Série B do Brasileiro, depois de um empate no Giulitte Coutinho, partida em que um ainda jovem Marcos Felipe substituiu Júlio César no intervalo.

E nesta noite de quarta, o que estava em jogo?

Nada menos que uma vaga na Libertadores de 2022, ano de Copa do Mundo, no caso do Flu, pela oitava vez.

Fred não é Pelé, mas igualou o Rei.

Seu gol de pênalti, logo no começo, foi o 101º pelo Fluminense em Brasileiros, o que fez dele o quarto maior artilheiro da competição por um mesmo clube.

Sua batida firme, no alto, foi também o suficiente para que o time garantisse a vitória e livrasse quatro pontos do próprio Inter, concorrente direto.

O Flu ainda não garantiu a vaga, é verdade, mas se aproximou bastante dela.

A despeito do esquema pragmático de Marcão, um anticlímax de dar nos nervos, o clube está perto de cumprir um objetivo importante para planejar seu 2022.

A torcida, exuberante, está pronta para as emoções.

***

Fotos: Lucas Merçon/FFC

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

81 thoughts on “Time vence, torcida goleia, e Flu fica perto da vaga

  1. Time que tem craques ou joga um futebol bonito, não é esquecido, independente do título.
    Time que não tem craques e joga um futebol horroroso, é para os fortes.

  2. Tenho assistido jogos da Liga dos Campeoes , liga inglesa e liga espanhola , acho que estou ficando mal acostumado pois ao ver o Flu jogar cheguei a conclusao que aquilo nao e futebol, aquilo chama-se ” covardebol”, onde todos se defendem e esperam que a sorte, o acaso, o imponderavel faça algo por eles e quando acontece uma vantagem inesperada e aquele ” espetaculo deprimente ” de sempre com ataque contra defesa.

  3. Quem não lembra?

    Seleção de 82: Relembre a equipe que não ganhou, mas encantou
    FUTEBOL

    O tetra veio somente em 1994, com Romário, Bebeto, Taffarel e Dunga. Mas na cabeça de todos os brasileiros poderia ter vindo 12 anos antes, na Copa do Mundo de 1982.

    Com o mesmo espaço de 12 anos, mas no passado, cracaços como Pelé, Jairzinho, Rivellino e Tostão haviam trazido a taça Jules Rimet em definitivo para o Brasil mostrando um excelente futebol. Mas a equipe formada por Telê Santana em 82 era tão encantadora que é tida por muita gente como a melhor de todos os tempos, mesmo tendo sido derrotada.
    E a tal mentalidade, por onde andas?

    FLUMINENSE é para os fortes!!!

  4. Prezado Ramires Rodrigues.

    Respeito a sua opinião, mesmo sabendo que a mesma está carregada de emoção/frustração!

    Todavia, sem querer ser mais realista que o rei, lembro q o simpático Roger Machado, é egresso dos campos de futebol, base e profissional.

    Trabalhou mais de 30 anos com profissionais de gabarito, dentro e fora das 4 linhas, em clubes top A e até seleção canarinho.

    Isto posto, acho muito difícil afirmar q o cidadão não entende de futebol.
    Além disso, como treinador trabalhou no Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia.
    Recentemente recebeu convite para retornar ao Grêmio e declinou do mesmo.

    Assim é o futebol, Ramires, por isso é apaixonante. Né não? – Oh! O cara, ridículo, nunca calçou chuteira, mas diz que fulano, artilheiro consagrado é ex-jogador, uma baranga! E, ainda fica bravo se não for apoiado. Vá matar o diabo!!!

    Lembra do bordão que tomou conta do Brasil? “Bota ponta Telê” todo mundo cornetando o professor, gente q nunca chutou uma laranja e advinha quem estava com a razão!?

    Por aqui a mídia esportiva e a torcida do Bahia, já admitem os equívocos quanto a demissão do Roger Machado, o Bahia muito próximo do rebaixamento.

    FLUMINENSE é para os fortes!!

    1. Oni, vc estava indo bem no texto ai no final vc diz que o Bahia e a torcida admitem equívocos na demissão de Roger , não é verdade tem vídeo do Presidente do Bahia com torcedores dizendo exatamente o contrário que se arrepende nao ter demitido antes , opinião cada um tem uma e na minha opinião ele é fraco como tecnico futebol e se conseguir trabalhar em qualquer clube grande sera uma vitória para ele.

      1. Por favor, dê uma olhadinha na data do vídeo do Guilherme Bellintani, é coisa antiga.
        A nossa informação é atual. Por aqui a dupla BA-VI querem saber a origem do fracasso. Vitória, rebaixado para série b, ano passado quase caiu para série c, e esse ano tem + de 90% de rebaixar para série c. Não depende + de si. Vai ter q vencer o Vila Nova no Barradão e torcer contra Remo e Londrina.

        O Bahia vinha muito bem, voltou para série A, venceu a copa do nordeste, concluiu a CIdade Tricolor, CT Evaristo de Macedo,
        negociou jogadores para dentro e fora do país, arrumou às contas, paga em dia, contratou grandes jogadores e treinadores.
        Olha o q tá rolando por aqui, sessão nostalgia…
        “TODOS querem saber aonde foi o erro – o mais provável: Roger Machado deixa o Bahia como técnico que comandou o time por mais tempo desde 2007
        Contratado em abril do ano passado, Roger ficou no clube por um ano e cinco meses.
        Por Redação do ge — Salvador”

        Há um ano, Roger Machado era anunciado oficialmente como novo treinador do Bahia. Assumindo uma equipe em péssimo momento, ele conquistou o Campeonato Baiano, igualou a melhor campanha do clube na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Ao conseguir permanecer no comando do Tricolor por este período, ele conseguiu uma marca invejável e histórica: se tornou o treinador mais longevo no clube desde Arturzinho em 2007. Além disso, Roger é o segundo técnico com mais tempo no comando de uma equipe da Série A, ficando atrás apenas de Renato Gaúcho no Grêmio.

        De 2007 a 2020, o Bahia teve 27 treinadores diferentes até a chegada de Roger. O único que chegou perto de alcançar um ano à frente do clube foi Guto Ferreira, entre junho de 2016 a maio de 2017.

        Fazer o q? Assim é o futebol!!
        Forte abraço!!

  5. Matando a cobra e mostrando o pau!

    Clic aqui https://pin.it/41ZsziA

    Então, será mesmo verdade que após 45 anos ninguém + lembra desse grande time do Fluminense? Kkk
    É verdade – sequer chegou a final do brasileiro! E, como diria o torcedor maledicente/invejoso…ganhou o apenas carioquinha/carioqueta Bicampeão carioca, 75/76. (coisa pouca)
    Será mesmo q o q fica na história são às conquistas de títulos, títulos nacionais e internacionais?
    Caramba! O Fluminense tem 119 anos e 6 títulos nacionais.
    E aí, como fechar essa conta?
    Contra fatos não existe argumentos!

    Em tempo: Procura-se uma tal “mentalidade’. Gratifica-se muito bem!

    FLUMINENSE é para os fortes!!

  6. Ontem assisti o jogo até o fim.
    Valeu a pena, o Fluminense lutou muito para não sofrer o empate e resistiu muito bem.
    Em momento algum do falso domínio do Inter senti temor de alguma mudança no resultado.
    Todos se empenharam muito (bom, Fred não conta porque é uma nulidade cômica com suas caras e bocas) e me despertaram do sono normal em jogos do Flu.
    No quarto final depois das alterações com a entrada de jogadores que mal conheço, tão desprezados, melhorou ainda mais.
    Esse Bobadilla se joga sempre assim tem de ser o titular absoluto.
    Todos os defensores atuaram bem e com muita vontade de agradar a torcida presente.
    Conseguiram ,,,, agradaram em cheio.
    Eu custei a dormir de tão contente que fiquei.
    De repente; fiquei otimista.

  7. Então, tem gente q não gosta.
    Mas é bom lembrar q o Santos venceu o Fortaleza 2 a 0. Fortaleza, do técnico estrangeiro, modinha Vojvoda.
    O Ceará levou + de 40 mil torcedores e bateu o Corinthians de Roger Guedes, salário de 1 milhão de reais, contrato de 5 anos, Willian, Juliano, Renato Augusto, Fábio Santos e cia.
    Faltando 3 jogos, se o bom Deus quiser pode dar G4.

    FLUMINENSE é para os fortes!!

    1. Oni o que aconteceu com o Fluminense esse ano é que esse tal de Roger Machado (na minha opinião só tem nome ainda pelas suas posições políticas e não por entender de futebol) foi o grande mal no ano do fluminense , veja a classificação hoje e como estava , Marcão que não nenhuma Brastemp ja fez o time ficar brigando e muito seriamente pela libertadores vaga direta , o time sempre achei bom como a maioria , o erro foi lá atras contratar Roger Machado .

  8. Caramba! Caramba!
    Conta de maluco!!
    Deixa ver se entendi…o Fluminense tem 119 anos, conquistou 31 campeonatos carioca, 4 brasileiro, 1 copa do Brasil e 1 primeira liga. Total: 37 títulos.
    119 – 37 = 82 anos sem títulos!!!
    Caracoles, nesse ínterim será que ninguém foi ao bar tomar uma cerveja?
    E poster do time do Fluminense, nada?
    Como explicar um time passar 82 anos sem títulos?

    PCA, pode ajudar fechar essa conta?

    FLUMINENSE é para os fortes!!

    1. É isso, ONI.

      Pelo que alguns amiguinhos do TG imaginam , era para o Fluminense nunca ter perdido nem empatado uma partida sequer para que eles o respeitassem como um time de futebol.

      É só ver como alguns ficam presos a reminiscências “vendo” aqueles times e jogadores que os encantaram numa época em que o Flu era um time dos “mais ricos” do Brasil e conseguia levar para lá jogadores de peso. E ainda haviam sócios beneméritos que botavam grana do bolso para ajudar a manter aquilo tudo.
      Cara, estudei Contabilidade e fechava balanços , mas, essa conta aí, não dá para fechar, não.
      Quem sabe, uns amiguinhos que vivem dando “fecha” consigam.
      (25/11/21)
      ppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppp

  9. STT.

    Fifa testará tecnologia de impedimento automático na Copa Árabe, na próxima semana
    Sistema que identificará automaticamente os jogadores em posição irregular será testado no Catar um ano antes da Copa do Mundo
    Por Redação do ge — Doha, Catar
    25/11/2021 16h04 Atualizado há 4 horas.

    Eu já havia falado sobre o assunto aqui no Blogue em usar tecnologia para sanar dúvidas no impedimento de jogadores. Parece que vão implementar um sistema muito parecido com o que havia dito em uma postagem usando laser com sensores na chuteira, na bola e nos jogadores.

    Saudações Tricolores.

    1. Pois é, Prezado Juarez.

      Esses homens da Fifa e de suas federações afiliadas parecem ter o grande propósito de acabar com aquele futebol disputado por seres humanos que sempre encantou até por conta da polêmica gerada por esses anos todos.

      Mas, com a tecnologia fantástica de hoje do mundo da Eletrônica, Robótica, da Comunicação, das Artes Plásticas, eles não vão demorar a sugerir a empresas desses ramos para criar robôs rigorosamente iguais a pessoas e não demorará para os torneios que ela patrocinará sejam disputados por eles, robôs e com a inteligência deles.

      Todos os “jogadores” cheios de sensores nas chuteiras, sensores nas traves, na bola, nas bandeiras de corner, e nem haverá árbitros. Um “jogador” não conseguirá tomar a bola do outro, nem conseguirá encostar no outro, e, com tanta tecnologia, o time que der a saída faz o gol sem ser interrompido, o adversário empata do mesmo modo, e pode ficar um placar de 23 a 22 no primeiro tempo, por aí, já que não haverá perda de tempo nenhum. Faz gol, sofre empate, faz outro , sofre outro. Nem imagino como será esse futebol.

      Esse futebol que alguns picaretas desejam ver até com mais absurdos que esses inventados por mim mas que poderão ser ótimos para eles, acho que os amantes do futebol dos humanos nunca darão atenção a isso. O que todos nós queremos e ver árbitros competentes em campo que tenham noção que são auxiliares nesses eventos de futebol e que não são essas autoridades máximas numa disputa.

      Imagina-se que a única intenção dos caras que criaram essa porcaria de VAR foi achar um modo perfeito para ser arbitrado um jogo de futebol mas ficou provado que isso não resolveu. Ficou restrito a impedimentos absurdos de um centímetro, pênaltis por bola raspar num braço sem mudar de rumo, mas sem coibir as absurdas simulações que são a tônica dos jogos hoje e que têm gerado punições infames a uns e facilidades a outros.

      Então, se pagam a uns patetas para ficar numa sala cheios de recursos eletrônicos e eles levam vários minutos para identificar a validade ou ilegalidade de um lance, por que não colocar mais dois desses inúteis dentro do campo também correndo pelas laterais ?

      A indústria eletrônica pode criar óculos cujas lentes aproximem o lance como a teleobjetiva faz há tanto tempo. O árbitro usando um troço desses, mais dois bandeiras em cada lado do campo equipados com um igual, cinco caras com o dedo numa tecla para ver até uma gota de suor que caia do jogador, dá para imaginar que só errarão se forem muito burros ou ou fdps mesmo.
      Saudações Tricolores.
      (25/11/21)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    2. Melhor coisa que poderia acontecer seria acabar com o impedimento no futebol de campo. O futebol ficaria muito melhor. Outra coisa muito útil seria que laterais pudessem ser cobrados com os pés. Sei que uma coisa é uma coisa e outra é outra, mas o futsal ficou muito melhor quando trocaram as regras semelhantes onde antes não valia gol dentro da área, o cara poderia estar em cima da linha que tinha que voltar ou passar para alguém marcar de fora dela e também os laterais eram batidos com as mãos. Bom ,é minha opinião lembrando que goleiro antigamente recebia bola atrasada a torto e a direito e acabaram com isto. Impedimento só faz atrapalhar, é bizarrice ainda mais em tempos de VAR.

  10. Pois é! Pois é! Pois é!
    Assisti a alguns momentos da ‘entrevista’ (ele fala o que quer) do presidente Mário lacrador. Ele falou da vitória contra o River e das vitórias contra o clube de remo (não pode mais usar o termo mu*ambos) como se fossem títulos…aliás em nenhum momento (que eu assisti) ele usou a palavra ‘título’, nem de eleitor.
    Enfim, parece q a torcida tricolor também se acostumou com a mediocridade. Mais uma comemoração desmesurada para uma simples vitória.
    Valeu pelos 3 pontos (frase mais repetida), mas o futebol apresentado continua sendo minúsculo.
    Pelo menos os caras estão jogando com seriedade. Não dá pra chamar esse time de time sem vergonha, se bem que, contra o Juventude…
    Gostei do Calegari no meio, do Yago e do Bomba…e a torcida, mesmo acometida de uma ‘epidemia’ de óculos rosados, deu um verdadeiro show.

    Se classificar mesmo pra libertadores, só precisamos de um goleiro, uns 3 laterais, 3 meias de criação e uns 3 atacantes…
    ah, e um treinador de verdade, e um presidente q goste de títulos. 😁😁😁😁😁

    1. ” Se classificar mesmo pra libertadores, só precisamos de um goleiro, uns 3 laterais, 3 meias de criação e uns 3 atacantes…
      ah, e um treinador de verdade, e um presidente q goste de títulos. 😁😁😁😁😁 “.

      Hahahahahahahahahahahahahahahahaha !!!!!!!!!!!!!
      Haha !!!

      Você se esqueceu dos zagueiros e dos volantes.

      1. Amaury, sonhar não custa nada kkkkkkkk.
        Mas, falando sério…acho q o q há de melhor no Fluminense são os zagueiros e os volantes (entenda-se Yago, André e Martinelli). Nas outras posições tem q trocar quase todos.
        Eu sou do tempo em q os bares tinham fotos dos times campeões. Vc ia beber uma cerveja e ficava lembrando dos times. Ninguém liga pra ‘boas colocações’. Ninguém vai chegar daqui a 10 anos e falar: ‘caramba, lembram daquele time do Flu de 2021 que ficou em sétimo no Brasileirão? Que timaço’.
        O q fica na história são os títulos…e o Flu tá ficando atrás de todos com essa mentalidade.

          1. Amaury, para não ser injusto, alguns times e seleções fizeram história mesmo sem títulos. A Holanda de Cruyff, a ‘dinamáquina’ de 86, o Brasil de 82 e o próprio Flu de 2008, por exemplo. Mas esses são raras exceções e praticavam um futebol vistoso, e não essa porcaria q o Fluminense mostra, levando sufoco o jogo inteiro e jogando por ‘uma bola’.

            1. Só completando Amaury… não citei a máquina do Horta, pq essa ganhou um bi regional, numa época em q o carioca era quase equivalente à um título nacional.
              Enfim… só para q fique claro, já q há por aqui um verdadeiro bes**lhão q só pensa em defender cartolas…e que parece ser péssimo para interpretar textos.😬😬

              1. Horta foi um visionário, um baita presidente, MNM !
                Não tinha os recursos (da época da Unimed, p.ex.) e tornou o Fluzão novamente respeitado.
                Quanto ao abestalhado … dá corda não. Merece atenção não, o doente.

        1. Nando, lembre que sem dinheiro é impossível termos o que tínhamos no passado, devendo e campeão de tudo. A realidade de hoje é diferente. Se ficarmos livres desses conselheiros que não fazem nada e ainda deixam roubar nosso clube, já seria um bom começo para voltarmos a ser campeões.

    2. Nando, o Fluminense precisa também de definir que tipo de gestão do futebol vai adotar, pois mesmo sendo o PA hipoteticamente falando, sem um bom aporte financeiro até para investir no CT e Xerém, o caminho do título pode ser mais difícil.

      ST

      1. Levando-se em conta q vários clubes vão virar ‘clubes empresas’, a tendência é o Flu ficar ainda mais pra trás, Wash.
        Eu não tenho nenhuma esperança de títulos com esse presidente. Ele é um ‘poço’ de vaidades e só está preocupado com os EO e a lacração.

    3. Nando, com todo respeito a sua opinião, temos uma base e para o ano que vem dois laterais, dois meias de criação e um atacante referência nível seleção Copa do Mundo e um técnico que trabalhe, trabalhe e trabalhe. Não queremos muito, só isso. Com certeza, os títulos ficariam mais próximos.

      1. Se a base que vc fala for os zagueiros e os volantes, eu concordo. Os outros setores precisam de reforços que não sejam ‘vagalumes’. Abçs, Ramires.

  11. Caracoles!!
    O q acontece!?
    O Fluminense venceu, colocou no g6.
    A caravana garbosa passando e os cães…
    Até parece velório… momento em q faltam palavras…kkk
    Oh, assim sendo, aceitem os nossos sinceros pêsames, sabem como é em uma hora tão delicada e tão dolorida nossas condolências!!

    FLUMINENSE é para os fortes!!

  12. Carambola !!!

    Confesso que já deixei de ver finais de jogos do Flu em duas vezes. Primeira, a decisão por pênaltis da Liberta de 2008, depois que a galera teve chances de ganhar nos noventa. A segunda, ontem, aos dez minutos do segundo tempo, vendo que o time ia ficar todo posicionado para se defender e segurar o um a zero depois de ter feito isso desde os três minutos do primeiro. Não deu para aguentar, não.

    Que diabo que não haja ninguém por perto dessa diretoria do clube e da diretoria de futebol para explodir essa atitude miserável que foi colocada na cabeça dessa gente e de jogadores que a melhor forma de ganhar uma partida é se entocar na defesa e deixar o estressante tempo passar, porra !!!! E esses veteranos do time não sabem que isso nem sempre dá resultado, cacete!?

    Todo cidadão tem que ter o seu “mancômetro” sempre ligado e com pilhas boas para se nortear por ele. Nosso capitão, com o devido respeito que merece de mim e, creio, da torcida toda, tem que se mancar que não dá para ficar andando ali pelo grande círculo vendo adversários com a bola e sem capacidade para combatê-los como fez durante todo o tempo em que o vi em campo.

    Ora, ora , ora. O Callegari era volante de ofício e mostrou que é de fato e sabe marcar como o André e o Martinelli. Com mais ele, temos gente para fazer um meio-campo de primeiro mundo com quatro jogadores bem técnicos que podem ajudar no ataque, e com dois atacantes que tenham fôlego para marcar defensores. Tem que parar com essa burrice de botar três atacantes que acabam tendo que voltar para marcar e criam mais confusão do que solução.

    Ganhar três pontos no sufoco é bom diante de um adversário grande e na casa dele em que o time também o assustou. Contra certos adversários, ganhar pontos no sufoco é como estar um churrasco com cerveja quente.
    (25/11/21)
    pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppppp

    1. PCA, a rigor o Inter teve duas chances reais de gol. Uma de cabeça no primeiro tempo; e a outra no segundo tempo, numa sobra/bagaço de jogada q o adversário não esperava e chutou para fora. O Fluminense tbm teve chance de ampliar. Bombadilha, acertou a trave.

      Por isso: FLUMINENSE é para os fortes!!
      Nós somos fortes, PCA!!

      1. Prezado ONI.

        Nenhum time pode impedir que o adversário faça uma blitz em volta da sua cidadela por alguns minutos e várias vezes num jogo. Então, acontecendo isso, ele tem que se fechar mesmo, fazer tudo para repelir esse ataque. Mas, no momento em que a bola for chutada por sua defesa e for parar lá no campo do inimigo, a sua defesa tem obrigação de sair voando para manter essa bola por lá e tentar dar o troco no adversário.

        Eu via cinco ou seis jogadores do Flu em cima da linha da nossa área sistematicamente quer a bola estivesse por ali ou lá perto da intermediária do Inter. Rapaz, esses defensores imobilizados ali não davam um passo à frente, e a turma adversária se recompondo facilmente e voltando com ela. Diabos, nesses momentos nosso time tinha que invadir o campo deles atrás da bola, sem ir dar trombadas ou levar dribles bestas, força-los a se embaraçar com ela, atrasar para goleiro dar chutão e algo mais.

        Não vi nenhum fera do lados deles imensamente superior a qualquer dos nossos e tenho certeza que o nosso time podia ter jogado no pau a pau com eles e dando sustos neles também, se bem que o nosso capitão andou em campo todo o tempo.

        É claro que somos fortes, mas alguém tem que informar ao técnico que nosso time bem escalado tem que se mostrar forte também, né não?
        Um abraço.
        (25/11/21)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    2. Taí… gostei!
      Sem plumas, sem paetês, sem fogos de artifício, confetes , serpentinas, lantejoulas e nem os costumeiros óculos rosados.
      Parabéns amiguinho! Antes tarde do que nunca…😃👏👏👏

  13. Pelo que jogou ontem o Calegari deveria ser titular da meiuca tricolor.
    Talvez compondo : André, Calegari, Yago Felipe e um meia de criação.
    Como jogou, o Calegari.
    Leva sobre o Martinelli uma vantagem : a rapidez na transição defesa-ataque e o apoio nesta hora.
    Mais uma revelação de Xerem.

  14. Cabeça no lugar, turminha.
    Fomos ótimos ontem ….. em ‘não deixar jogar’.
    Ótimos na arte de destruir.
    Sofríveis na arte de concluir os contra ataques.
    E quase nulos no domínio territorial.

    Precisamos de treinamento de sistemas de jogo.
    Muito treino com bola, na grama.
    Muito treino com bola .

  15. STT.

    Feliz pela vitória e pela grande apresentação da torcida, antes, durante e depois do jogo, triste com o que vem por aí. O presidente disse pela FluTV que o Marcão deve permanecer como técnico em 2022, pelo que apresentou durante a temporada como péssimas escalações e substituições deprimentes. As apresentações da equipe nos jogos sem padrão de jogo, jogadas ensaiadas, aproveitamento dos jovens da Base que se destacaram no time Campeão Brasileiro pífio, somente para fazerem figurações no banco de reservas para justificativas sem fundamentos. Prevejo mais um ano sem conquistas significativas e um grande esforço para apenas participar dos campeonatos. Gostaria de frisar que sou torcedor do Fluminense, não coloco aqui questões pessoais, apenas profissionais, segundo o meu ponto de vista crítico. Fora, Mario Bituca! Só serve para jogar fora, faz mal em usar e não serve nem para reciclar quando se descarta.

    Saudações Tricolores.

    1. Menos, caro Juarez, ……. menos !!!
      O presidente – disse o veículo de comunicação – “cogitou renovar o contrato do ídolo Fred (que termina em julho) e não descartou manter Marcão no comando do time para 2022.”.

      Então, colocando os pingos nos ís, ” não descartar ” é uma coisa e ” deve permanecer ” como leu você é outra completamente diferente.

      Penso que seria um erro sem tamanho se o presidente viesse à imprensa, agora, neste momento, e declarasse que “Marcão só ficará até o fim do Brasileiro”, quando temos algumas rodadas decisivas para definir o futuro do clube em 2022, o que inclusive envolve muito dinheiro.
      Muito dinheiro mesmo, meu caro Juarez.

      1. Marcão não é técnico, é funcionário do Clube, recebe ordens do presidente Mário. Se o Fluminense tivesse um treinador essas barangas não ficariam desfilando em campo com a honorável camisa Tricolor, “a legítima”. Aguardo ansiosamente as próximas eleições em 2022 para o Fluminense voltar ao caminho da gloria conquistando títulos. Estou cansado de somente participar das competições, o torcedor quer conquista-las. O Fluminense não é uma feira livre ou um “pé sujo” é um Clube de muitas tradições.

        Abraços.

  16. Complicado criticar em uma vitória.
    O jogo parecia uma final, jogadores dando o sangue em campo, disputando todas as bolas como se fosse um prato de comida, mas …………..
    Não consigo entender essa tática kamikaze, com 4 minutos de jogo o time abdica de jogar, chama o adversário para seu campo e conta com a sorte para não tomar uma virada.
    Fred enquanto estava em campo, desesperado chamava o Luiz Henrique e o Caio Paulista para subir a marcação, depois no banco de reservas, continuava desesperado como se realmente fosse uma final.
    O Fluminense só não perdeu por que os atacantes do Inter perderam pelo menos duas chances claras de gol, por um defesa no ângulo do Marcos Felipe e claro, também pela bela dedicação dos jogadores Tricolores.
    Era jogo de seis pontos sim, mas isso não é desculpa, esse esquema é rotina faz tempo no Fluminense e os culpados disso, são os treinadores que por lá passaram, Marcão demonstra sua total incapacidade ao continuar com esse legado.
    Curtinhas:
    Fred no banco parece mais treinador que o Marcão.
    Bela partida do Welington, Calegari e Yago, dedicação total.
    Bobadilha entrou muito bem no jogo.
    #FORA MARCÃO.

  17. Não tenho nada a dizer do jogo de ontem, até porque a partida foi decida por um incidente e por sorte a nosso favor! Só passei para registrar a linda torcida presente no estádio! 🇮🇹🤜💥🤛🇮🇹

  18. Foi um jogo horroroso, mais uma vez postura de time muito pequeno.

    Se perde, como vem geralmente acontecendo, os problemas ficam escancarados.

    Quando consegue vencer é parabéns pela dedicação de jogadores caros para cumprir um esquema de time do porte de olaria, bonsucesso, madureira.

    Me parece que para isso poderia ter um plantel de olaria, bonsucesso, madureira, sairia bem mais barato.

    Mas tem quem goste!

    ST

  19. Em vitória todo mundo jogou bem e ninguém é
    criticado.
    E zé fini !

    Pela garra, pela entrega incomum de todos, fica quase impossível destacar alguém .

    Como surpresa, palmas para o setor que foi improvisado pelas ausências dos titulares, o trio de meio campo : como jogaram bem o Calegari, o Wellington e o Yago Felipe. Grande partida.

    A destacar a deplorável falta de profissionalismo que estes comentaristas e narradores, todos eles flamenguista, torcendo vergonhosamente contra o Flu e a favor de nosso adversário, seja quem for.

    Temos um dever de gratidão para com o Marcão.

    Parabéns, turminha

  20. Senhor fiscal da felicidade…
    FLUMINENSE 1 x 0 Internacional
    FLUMINENSE colado no G6
    FLUMINENSE nesse momento está a um ponto, e o nosso Marcão coladinho no técnico modinha do Fortaleza! Restando 3 rodadas para o fim do campeonato, e agora o q dizer?

    FLUMINENSE é para os fortes!!!
    Alguma dúvida?
    Não, ainda não existe remédio para teimosia/maledicência.

    FLUMINENSE é para os fortes!!

  21. Caros,

    Quem ganhou esse jogo foi a torcida. E chega a ser comovente como o babaca da transmissão elogia a administração do MB. É isso que a espanholização sempre quis: um Flu disputando no máximo quinta posição. Pra competir de verdade tem de investir muito no ano que vem.

    SDs T

    1. Um ótimo meia e um centroavante goleador.
      Se não vender os melhores bastaria isso CR.
      Ah, e dispensar Ganso, Cai o Paulista, Egídio, Danilo, Abel Hernandes, Muriel,
      e similares.
      Eu manteria o Bobadilla, mas acho que ‘já era ‘.

      E traria mais garotos de Xerem para cima.

  22. Vamos ver se o time entra em campo no segundo tempo.
    Ou se pinta outra bola marota.

    E pelo visto vamos de big marco ano que vem.
    Preparem os remédios.

    ST

  23. É impressionante esse time, um gol no primeiro minuto de jogo e recua dando a posse de bola e as chances aos adversário.
    Esse time do Inter é fraco, mas de tanto tentar uma hora vai fazer, como dizia o “Ratocy”, a bola pune.
    Marcão, pelo amor de “Deus” vamos manter a posse de bola e a marcação alta, sem dar chances ao adversário e de preferência fazer mais um.
    Em tempo, boa partida do Welington.

  24. Caros,

    O babaca narrador do SporTV, relativiza o óbvio pênalti e fica torcendo pelo Inter. Os imbecis só falam do Inter.

    E cá entre nós: porque recuar tanto depois do gol?

    Caio Paulista sendo Caio Paulista. Marcão sendo Marcão (MB disse que pode mantê-lo para 2022). E a torcida jogando pelos dois.

    Na transmissão só o se salva o Pedrinho…. eu já disse que o narrador é um babaca?

    SDs T

  25. Oba, oba…
    “Meio-campistas: Cazares, Gustavo Apis, Jhon Arias, Wallace, Wellington e Yago”. by Netflu.
    É verdade que só há esses aí para o meio-campo hoje? Quem é marcador de ofício deste grupo aí?
    (24/11/21)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. Calegari deslocado, Wellington e Yago. O auxiliar técnico Fred soltou a escalação.
      Show de horrores parece estar garantido. Vamos torcer pra um gol contra ou coisa parecida.

  26. Três volantes sem condições de jogo e o treineiro Marcão Braga Machado conseguiu arrumar mais 3 volantes 😬😁
    Pelo jeito vamos de 3 volantes + Fred e o inacreditável vaca braba que não sai nem a poder de porrada.
    Palmas pro churrasqueiro q ele merece. 👏👏👏👏👏
    Se eu sou Cagares, Apis, Árias, esses caras aí, pedia pra defecar e ia embora.

    1. Isso aí já é crônico, pode observar que 90% das notícias ou especulações sobre o interesse do Fluminense em determinado jogador é dessa posição.
      O Fluminense deveria se chamar de time da Fórmula 1, nada a ver com velocidade mas a peça que dá direção aos carros.

      1. Pois é Flu/Tô. 20 minutos do segundo tempo. Domínio total do Inter e o Flu jogando como de fosse o Olaria. Resultado totalmente injusto a essa altura.

  27. Framengu e parmera lutando por um tri de Libertadores e a torcida tricolor soltando fogos, confetes e serpentinas por conta de um sétimo lugar honroso… ‘profissionais do sexo que deram à luz’ 😖(entenderam, né?)

    Falando sério, Marcão gente fina tem como montar um time leve e envolvente mesmo com alguns desfalques, mas aposto que irá de Caio VB, Luccagol e dom Fredon.
    E a pergunta q não quer calar: pra q disputar a Libertadores e depois se contentar em chegar nas quartas de final e ter uma eliminação honrosa? 🤔🤔🤔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *