Mesmo em meio à polêmica, Flu comemora saldo da rodada

O empate em 1 a 1 entre Internacional e Santos foi excelente para as pretensões tricolores de disputar a sua oitava Libertadores.

Com o resultado no Beira-Rio, mesmo que o Tricolor perca em Salvador para o Bahia, na penúltima rodada, não será superado pelo Colorado, que recebe o Atlético-GO.

Assim, bastará o Ceará não vencer o Flamengo esta terça, no Maracanã, para que o Fluminense dependa apenas de uma vitória contra a Chapecoense, última colocada, também no Rio.

Isto porque Ceará e América-MG fazem confronto direto na penúltima rodada e só um deles poderá chegar à frente do Flu na derradeira.

O que implica dizer que o Flu seria, na pior das hipóteses, oitavo, se fizer o dever de casa.

E sétimo ou oitavo, o Flu estará em campo pela Libertadores em 2022.

Mas, diferentemente deste ano, em que já iniciou da quarta fase – a chamada fase de grupos –, o Tricolor, se confirmar a vaga, trilhará a disputa a partir da segunda, quando fará jogos eliminatórias de ida e volta, também na terceira.

A vaga direta ainda é matematicamente possível, mas ficou mais distante depois da derrota de virada para o Atlético-MG, virtual campeão.

A partida no Mineirão ficou marcada por um lance polêmico, em que nenhum dos jogadores em campo viu nem reclamou pênalti.

Na jogada, Marlon salta de costas e, ao ser desequilibrado, a bola resvala em seu braço.

Em campo, assim como os jogadores, o árbitro Marielson Alves Filho (BA) também nada viu.

Mas, chamado pelo VAR, sentiu-se pressionado para marcar a suposta infração.

Até esse momento, o Flu vencia o jogo, com um gol de cabeça de Manoel, e controlava bem a partida.

Mas pareceu sentir o que considerou uma injustiça e baixou rendimento no segundo tempo, quando o desempenho já não foi o mesmo.

E o Galo ainda contou com a sorte, ao ter uma falta desviada na barreira, para fazer o gol da vitória, outra vez com Hulk, artilheiro do campeonato com 17 gols.

O Fluminense teve postura muito digna no Mineirão e, muito possivelmente, teria pontuado em BH não fosse pelo lance que mudou a história da partida.

O time está perto de um objetivo importante e tem que voltar as baterias para os jogos que restam, contra o desesperado Bahia (F) e a já rebaixada Chapecoense (C).

O Galo é quase campeão, assim como o Tricolor está quase na Libertadores.

Mas quase não é certeza.

Sorte que ambos parecem saber disso.

***

Foto: Mailson Santana/FFC

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu