Goleada da “mais doce e iluminada torcida do Brasil e do mundo”. Enquanto em campo, Fluminense e Fortaleza faziam uma partida trancada, sem variações e com raras oportunidades de gol, nas arquibancadas, uma galera linda, entusiasta e apaixonada entoava cânticos de exaltação ao clube e fazia um show de luzes de fazer um turista não ter dúvidas de que, ali, estava a maior agremiação futebolística do país.
Time e torcida jamais estiveram em consonância. É muita beleza para tão pouco futebol. Os torcedores tricolores são uma espécie de fortaleza, bastilha. Mesmo maltratados por seguidas administrações, dão seguidas provas de seu gigantismo. Há muito já não é a torcida quem tem de provar algo, mas sim suas diretorias, eleitas legitimamente pelo voto direto, por aqueles que acreditam em suas supostas boas intenções.
Por todo o Brasileiro, o torcedor do Flu jamais teve um respiro esportivo. Devido à sua contínua e desonrosa baixa pontuação, sentiu-se o todo tempo com a faca no pescoço, ameaçado. Ainda assim, imponente que é, teve a melhor média de público da década, superando, inclusive, o ano de 2012, quando mandava seus jogos no Engenhão e conquistou o tetracampeonato brasileiro.
Num jogo em que seu adversário se defendeu com duas linhas de quatro, e o Flu, sem inspiração, não conseguiu furar o bloqueio e fazer infiltrações na área adversária, o torcedor, 40 mil, deixou o estádio com a certeza de que hoje está em outro patamar com relação às demais torcidas do país e, sobretudo, ao time que o representa – ou melhor, que deveria representá-lo.
Aos que achavam que a torcida tricolor minguaria depois de tanto ver seu clube ser vilipendiado, uma certeza: não entendem nada de paixão.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
É inacreditável como o brasileiro tem o instinto de ‘tirar o seu da reta’.
Declarações do Well Nem :
° ” O Fluminense e a torcida não merecem isto ” . Referindo-se à permanente fuga ao rebaixamento.
° ” Vim para jogar, e não para ficar no banco e não entrar no jogo “. Referindo-se a ser reserva.
Ao que eu responderia : Pombas, cara, então faça A SUA PARTE. Você só perde : perde bolas bobas, perde gols feitos, e agora perde a chance de ficar calado.
Vá procurar a sua turma, Well Nem, e deixe de ser “Poorly Nem” , como tem sido até agora.
Confesso que não alcancei o significado da denominação ” Orinho eterno “, representada por uma imagem de um louva-Deus ou um cafanhoto, também não sei.
Será que algum distinto colega poderia esclarecer minha dúvida ?
Caro Amaury, o inseto é um ‘esperança’, presente no nosso Hino.
Quanto à minha identidade secreta, ainda não revelarei.
Só dou uma dica…tenho 2 amiguinhos no blog que me adoram e não me esquecem 😀
Orinho, seu impostor, devolva o nosso amiguinho Nando!
Aviso! O chinês, Sugiroqmexupp, adora comer inseto. Abra o olho.
Hahahahahahahaha !!!!!!!
Acho que sei quem você é !
Se acho !
Acho sim !
Hahahahahahahaha !!!!!
Se o Caio Henrique for embora, espero que não tragam de volta aquela merda do Marlon.
xx — xx
W Nem disse que veio para jogar e não para ficar no banco. Esqueceu de completar a frase: “jogar e perder gols feitos, cara a cara com o goleiro, em todos os jogos, porque eu sou um perna de pau”
Fora Nem, vá procurar o teu caminho.
xx — xx
Alguém sabe dizer se o Pedro já estreou? E, em caso positivo, como tem-se saído? Nunca mais ouvi falar dele!
Ficando ou não o Caio Henrique, creio que o Apodi deveria ser tentado pelo Fluminense, Pedro.
Ótimo jogador.
Tem notícias do ex-nosso Pedro? O garoto já estreou?
Tenho noticias dele não, Pedro.
Seu chará sumiu !
Achei o gajo, Pedro :
” Depois de três jogos sem sair do banco, o atacante Pedro, ex-Fluminense, fez sua estreia neste domingo com a camisa da Fiorentina. O brasileiro substituiu Kevin-Prince Boateng, aos 40 do segundo tempo, quando o resultado já estava definido em 1 a 1, contra o Parma, pela 11ª rodada do campeonato italiano.”
PCA, isso aqui é um hospício! A galera caía de pau no Everaldo, no Luciano. É só consultar o T.G do início do brasileiro. Quer saber? Nem ligo mais! Os caras chamavam o Richarlyson de D’lua, esqueceu?
PCA, o Richarlyson, se bem vendido, pagava quase toda dívida do Fluminense. E, os doutos do blog, apelidando o maior jogador q surgiu no clube, centroavante, fazedor de gols, de D’lua. Fazer o q?
Uai, camarada, eu já disse isso, que se soubessem negociar, o Richarlyson e o JP, seriam a salvação do Flu. Inclusive fiz uma alusão a valores. E você, expert em contestar, deu sua risada de hiena. Mudou de opinião, ou esqueceu que um dia pensava diferente. Diz aí, mano.
Não é contestar, Haguiar, é falar a verdade. Mesmo sobre forte emoção! Sinceramente, não lembro do seu post, idem a risada.
Em tempo: só, não muda de ideia, quem não tem!
Quanto ao Richarlyson, receio ser mais um equívoco seu. Pois, o simpático, foi uma luta nossa, quase solitário. E claro, tirando sarro de quem chamava de D’lua.
Leiam isso. Não são apenas os torcedores de arquibancada desconfiados que acham estranhas (pra dizer o mínimo) certas vendas de jogadores da base e a contratação de barangas que vivem a ser escaladas em detrimento de jovens formados no clube. A coisa parece ser muito grave e o Conselho Deliberativo parece ter feito uma investigação interna sobre o assunto. Por isso eu digo que, apesar de ainda ser sócio, não acredito na adesão em massa como forma de salvar o clube.
Prefiro que o futebol do Fluminense fique nas mãos de um investidor disposto a lucrar , sendo a minha relação com o clube uma relação consumerista, do que o deixar sob a guarda de politiqueiros aproveitadores :
É brincadeira?
Com os clubes brasileiros quase todos na pendura, os fdps dos dirigentes ainda aceitaram criar futebol feminino e bancar os custos dele também, e com time principal, sub isso, sub aquilo e o escambau.
Por aqui, as cracaças do Flu de um sub desses já estão chiando por salários atrasados, etc etc, e o fim de ano lá será de doer.
Segundo foi dito, a Conmebol exige que todo clube que disputar as competições dela tenha que manter esse futebol feminino da Marta, da Cristiane, da Megan Rapinoe, e da maioria dessas “meninas”.
No último campeonato mundial de atletismo, eu vi várias atletas ganharem provas e ir beijar os seus maridos na arquibancada. Uma americana velocíssima, negra, ganhou uma prova, fez aquela festinha com as colegas, e, logo depois, saiu com um filhinho no colo e uma filhinha maior fazendo gracinhas correndo na frente da mãe, imitando-a, e foram para onde estava o cara que era o marido dela e pai das gurias. Achei aquilo muito bonito de ver, e tomara que isso volte a ocorrer no futebol feminino também, e que haja machos no clube para bancar isso sem ofender o direito de ninguém. . .
“É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. art. 5º da CF, inciso IV”.
(06/12 – 21:00 hs)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Não há liberdade maior do que deixar que o ridículo se revele.
PCA, isso o falecido amiguinho Nando, nada falou, ficou silente.
Vamos ver o posicionamento do Orinho Eterno!
O conflito da Segunda Guerra Mundial entre os Aliados x Eixo possui alguns motivos cruciais que determinaram a derrota dos nazistas e seus associados.
Os Aliados utilizaram na segunda metade da Guerra, alguns expedientes como prejudicar a infraestrutura de abastecimento de suprimentos e armamentos do inimigo, o fator climático que afetou diretamente os alemães durante a invasão na Rússia e o emprego de novas armas como a bomba H no Japão.
São quase 8 anos de conflito que ocupariam em demasia esse espaço.
Aí os colegas do blog devem estar se perguntando o que tem a ver esse fato aqui no espaço?
Estive a conversar com meu filho tricolor sofrido como nós sobre os números que o Flamengo vem tendo no brasileiro e que são humilhantes em relação aos demais participantes, principalmente em relação a nossa realidade que é o Fluminense.
Foi aí que o meu filho perguntou o que esses dirigentes do Fluminense podem fazer diante desses números que o Flamengo apresenta. Eu argumentei que além da própria reestruturação que o Fluminense é obrigado a passar a limpo, a solução para implodir essa estrutura montada no Flamengo passaria pela necessidade de um genérico da Flusócio comandasse o Clube e o Abel fosse o treinador da equipe!
Se esses fatores acontecessem no Flamengo, o tempo que levaria para surtir seu efeito seria com certeza muito, mas muito menor que o conflito mundial.
Sem esquecer do general inverno, caro Was Luiz. Não contavam o clima… entraram literalmente numa fria! Né não?
Pois é, Washington.
Essas histórias da Segunda Guerra Mundial foram fantásticas para o lado mal e para o lados bom. Eu li muitas delas, como vi muitos filmes baseados em fatos reais, coisa que quem gosta de cinema viu e vê até hoje.
Na realidade, os nazistas ganhariam dos comunas da Rússia com os pés nas costas, e foram fundo passeando pelo território russo adentro. Aí é que os aliados vendo esse perigo trataram de municiar os novos “aliados” russos com tudo o que eles não dispunham para encarar aquela batalha, e lhes supriram de material bélico, combustível, alimentos, roupas de frio, remédios, botas e tudo mais que lhes permitiram rechaçar os seus então aliados nazistas com os quais haviam feito um pacto e até dividiram a Polônia entre eles. Como pacto entre bandidos, não pode prosperar, foi o que se viu depois.
Mas qual os planos para enfrentar o poderio bélico dos vermelhos e pretos? Aí entra forte a espionagem, e é bom botar agentes secretos lá para saber dos métodos deles e passar para o nosso comando, e, se alguém poderoso nos mandar suprimentos, quem sabe, dê para melhorar as nossas linhas mas sem querer explodir os caras, não, né?
No mais, se precisar de espião, a gente manda para lá um que tenha várias caras, que apresente a que queira assim em pouco tempo, e tenha vários nomes também para confundir mais o inimigo. Quem sabe, um tal Orinho Eterno que começou a aparecer por aqui, e que o ONI pode até fazer contato com ele.por entender o seu idioma. .
Fim de ano se aproximando, sem nada sério para falar de futebol, prezado Washington, por favor, leve na gozação isso tudo porque é só gaiatice minha mesmo.
ST. .
(07/12)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .
.
Lembro-me de ter lido algo sobre este tema ” invasão da Russia pela Alemanha na Segunda Guerra Mundial “, onde citavam como estratégia dos Russos mais ou menos o seguinte, se não me falha a memória :
° Reagir aos alemães que invadiam desavisadamente seu território, resistindo a que entrassem cada vez mais aprofundadamente, embora isso lhes custasse centenas de milhares de vidas.
° Resistir ao anseio alemão pela conquista de Moscou, enquanto o inverno se aproximava. Moscou era a ‘cereja do bolo’ para os nazistas.
° Sabotar os suprimentos das áreas conquistadas pelos alemães.
° Deixar que o inverno de dezenas de graus negativos, a fome e a carência de tudo mais em suprimentos cuidasse do restante.
° Juntamente com o fantástico reforço de Divisões do Exército Siberiano, com milhões de homens e centenas de milhares de tanques e canhões.
° O que não livrou os russos da perda de milhões de vidas humanas, mas trouxe-lhes a vitória.
° Preservando Moscou de uma conquista pelos alemães, apesar da completa destruição de centenas de cidades e povoados russos, pelo avanço alemão.
° Não me recordo de ter lido sobre ajuda dos ‘aliados’ aos russos, entendido como ‘aliado’ qualquer nação do lado ocidental da guerra.
E, concluindo, lembro-me de ter lido que os alemães jamais conquistariam Moscou, tamanha era a coragem e o patriotismo demonstrado por seu povo.
Sem problema Paulo. Rs.
ST
A propósito do assunto ‘guerra’, surgiu a hilariante resposta do menino na prova final :
° Questão: Que fato foi importante para acabar com a guerra fria entre USA e Russia ?
° Resposta (hilária) : ” A chegada do verão “.
Haha !!!
Sou também absolutamente favorável à contratação de treinador estrangeiro.
Não foi apenas o sucesso do português do Flamengo substituindo um decadente Abel Braga que deixou a mostra o abismo entre profissionais preparados e nossos envelhecidos e desatualizados treinadores.
Devemos também considerar para efeito de comparações, antes que digam que o Flamengo é uma seleção (e não é, acredito que isto vai ficar claro brevemente), que o plantel com que o Sampaoli vem trabalhando não tem estrelas e nem é caro porém … está na segunda colocação e jogando um futebol vistoso.
Me parece também que outras circunstâncias contribuem para o fracasso dos treinadores brasileiros neste ano: são próximos de empresários, são amigos de jogadores com quem conviveram em outros clubes e mostraram não ter muito compromisso com os próprios clubes que os mantém sob contrato … o treinador do Athletico Paranaense foi para o Corinthians e largou o time antes do término do campeonato, o do CSA e o do Ceará também saíram de seus clubes na reta final e assumiram imediatamente um rival … ou seja, falta de ética e um tipo de profissionalismo feio demais para o meu gosto.
Goncere, lí o comentário que o Dedé Moreira da FLUPRESS fez a respeito do porquê no Fluminense um treinador estrangeiro seja contratado e avalei como muito pertinente e com sentindo as colocações dele.
Claro que tem muito estrangeiro que não é lá essas coisas, mas a grande maioria bate longe muitos dos treineiros daqui do Brasil que montam esquemas para lá de arcaícos e a seleção brasileira não está longe disso.
ST.
Isso talvez explique porque o Presidente do Fluminense já descarta qualquer estrangeiro, a comissão , os interesses estão acima do amor que a torcida tem pelo clube .
Com isso eu não me associo e duvido que a torcida se associe .
Em adendo ao que comentei quanto ao fato do estado atual de penúria em que colocaram o Fluminense e que o MB tem pleno conhecimento, a outros 2 fatores externos que incidem também no desempenho do time sendo que o primeiro é a parcela da imprensa que trata o Clube como a Geni e algumas arbitragens escoradas no VAR que vez ou outra, prejudicam e colocam uma semana ou mais de trabalho perdido e ainda custam pontos preciosos.
Portanto, o Sr. notável MB entenda de uma vez por todas que ele é presidente do Fluminense Football Club e não do ìbis de PE.
Fazer um planejamento à altura que o Fluminense precisa.
Há exatos 10 anos o Fluminense escapava do rebaixamento mais provável da história dos pontos corridos, e deixava o matemático Tristão gracinha com cara de cachorro fazendo necessidades na rua.
Eu fico imaginando se ao invés do Cuca tivéssemos 2 figuras aqui do blog comandando o Flu…
não afastariam ninguém, dariam discursos dizendo q tanto faz perder, ganhar ou empatar e que o mundo é lindo, florido e maravilhoso…
iríamos cair com uns 20 pontos com 10 rodadas de antecedência, não ganharíamos os brasileirões de 2010 nem de 2012, e por aí vai.
Pois é!
Fala a verdade Orinho…diz aí…foi só o Tristão Garcia q ficou com cara de cachorro alado? Kkkk
Respondendo… não afastariamos ninguém, no máximo, se comprovado o motim, colocaríamos treinando a parte! Não podemos prejudicar o clube, suas finanças etc., Ah, no final, teríamos escapado da degola, como escapamos!
Depois…negociariamos um por um. Aprendeu?
Enderson não dá…
Lisca doido é loucura….
Barroca confesso que nem sei quem é, mas se fosse promissor já estaria num grande clube….
Não recordo quem comentou aqui sobre o Helmman (acho que é assim…). Caso não venha um estrangeiro decente (convenhamos lá fora também tem uns fraquinhos), me parece uma opção mais coerente.
Fez um trabalho decente no inter.
Mas nada disso adianta se mantermos no elenco Gilberto, nenê, gansono, Digão, e cia….
#levantaFluzao
ST
Teve no Botafogo, e foi demitido.
Andrei a legião de treineiros brasileiros que fazem parte daquela antiga lista de empregos do SINE é enorme onde aqueles antigos que trabalhavam fundamentos, jogadas ensaiadas, etc está muito raro no Brasil.
Aí olhando a lista com papai Joel, Marcelo Oliveira, Mano, etc é igual tomar injeção na testa.
ST
Oni, essa é pra vc…
– Vc sabe quem vai ser o técnico do Fluzão?
– Não…
– O Barroca.
– Que Barroca?
– Aquele que…
E você deixou, Orinho? E agora, já, tá podendo sentar? evacuar?
Olha, dúvido…se, fosse com o amiguinho Nando, a coisa era bem diferente.
Quando eu leio uma notícia dessa eu perco de vez a esperança:
“O site diz que o estilo de jogo do treinador, supostamente praticado com o que o Tricolor praticou em 2019, é o trunfo para Barroca ser contratado. Aos 37 anos, já trabalhou no Flu em 2014 com Mário Bittencourt.”
Porra, quer dizer que eles gostaram do que o Fluminense jogou em 2019?
É o fim da picada. Me recuso a acreditar. Só pode ser coisa plantada.
O que falar ? Meu deus .
Atenção turminha, …… acostume-se a este nome, seja para aplaudir ou vaiar : Eduardo Barroca.
Pelo que se lê nesta midia de bost@, o Barroca será o técnico do Flu no inicio de 2020.
Digo ‘ no inicio ‘ porque não sei o tempo que ele resistirá.
Amigo do presidente do clube, com boa relação com o Paulo Angioni, e tendo levado o Atletico Goianiense aos píncaros da glória com a ascensão à Série A, é o candidato preferido dos ‘homi’.
Isso mesmo, turminha !
Quero dizer, vai tudo continuar a mesma bost@ !
Mais um entra na justiça cobrando o Fluminense, desta vez o Marcelo Oliveira.
Este é o resultado de contratar esses treineiros que após uns meses são demitidos, é o barato que sai caro.
Não sei como está o Oswaldo de Oliveira, se recebeu tudo ou será o próximo a entrar na justiça.
Acorda M. B. vê se aprende e contrata um Treinador de verdade e que fique até o fim do contrato.
Ele acha que tem 12 anos pra acertar,
vai dançar rapidinho.
a raposa esta indo de vez para o buraco, uma pena que o salvador Abel pulou fora do barco antes de afundar, da mesma forma nao entendi o afastamento de Tiago Neves, esses caras tinham que ir ate o fim , na hora do naufragio eles escapam, entao falam depois ” a culpa nao e minha, nao estava la quando aconteceu’ e saem ilesos.
Mudando de assunto, falando de economia eu nao entendo, o gas aqui ta 85,00 reais, a alcatra subiu para 32,00 , rebaixam o salario minimo mas a bolsa bate recorde e o pib sobe uma merreca.
se o negocio ta melhorando ( ” para alguns” ) porque os gringos estao tirando o dinheiro ?
fala ahe Arnaldo !
Saída de dólares no Brasil atinge US$ 27,16 bilhões, maior …
https://www.poder360.com.br/economia/saida-de-dolares-no-brasil-atinge-us-2716-bilhoes…
1 dia atrás · 04.dez.2019 (quarta-feira) – 20h17. A saída de dólares do Brasil superou a entrada em US$ 27,156 bilhões no acumulado de janeiro a novembro, de acordo com o Banco Central. Este é o maior valor da série histórica da instituição, iniciada em 1982.
Não se recupera a confiança da noite para o dia. Além disso, outros mercados são mais atraentes. Não se esqueça que a taxa Selic que reflete nos juros e nos ganhos de juros estão caindo e com isso investir no mercado financeiro aqui deixou de ser vantajoso. É melhor colocar dinheiro na Polônia, Estônia ou EUA.
Você prefere investir em um país que a educação é voltada para o mercado de trabalho ou para promover igualdade social, debates de diversidade?
Após ter experimentado o maior índice de descarada e obscena corrupção da história, o Brasil finalmente está progredindo e só não vê essa realidade quem não quer.
Realmente, nosso país melhorou muito. A carne aqui já está 42,00 o KG. O bom que não afeta quem tem dinheiro, esse discurso que o país está melhorando, só se for para ricos e empresários. O pobre está tomando na barroca.
A carne está a este preço porque a China voltou-se inteiramente para o mercado brasileiro, e hoje compra 50% – eu disse a metade – de nossa produção de carne bovina, Rodrigo.
E isso está longe de ser um fato negativo, digno de critica, meu caro.
Aí, claro, o preço no mercado interno aumenta.
Losco, como dizia o outro.
Losco !
Se isso for um fato positivo, te garanto que aonde eu moro não está sendo. O açougue aqui os cara estão jogando até dama kkkkk
Você já ouviu falar de oferta e demanda?
Sem esquecer que a politica de ‘campeões nacionais’, gestada em plena era da corrupção via BNDES, criou esse monstrengo, JBS,
pra ser lider mundial em produção de proteina exatamente pra exportar.
Hoje estão exportando muito, e lucrando muito, conforme o ‘planejado’ por aquela galera.
E todo mundo conhece essa historia, sem frescura e sem hipocrisia.
A noticia boa é que o pobre brasileiro continua comendo o dobro de carne que um japones abonado come por ano,
e tambem come mais que o dobro que um socialista frances.
E o pobre brasileiro continua pobre, o japones continua abonado, e o frances continua um fresco.
Não é só pela carne que a historia da boa alimentação vai mudar.
Pois é! Graças à mediocridade extrema e absurda de Ceará e Cruzeiro, o Fluminense 2019 não amargará mais um rebaixamento na sua história. Esse time horroroso, comandado por cientistas, aposentados e churrasqueiros ao longo de todo o campeonato fez de tudo pra cair, mas não contavam com a astúcia dos dois times citados.
A gente fica imaginando que esses caras (dirigentes) vão aprender a lição, mas não tem jeito… as notícias são de uma mesmice inacreditável…
manutenção de um ex-jogador de 40 anos, renovação de vários cabeças de bagre e, pra coroar, dos 2 principais nomes especulados para treinador, 1 é de um amigo do Mario e outro é de um amigo do Angioni. Profissionalismo ZERO. Enderson e Barraco ??? (Vão pra…)
E ainda querem que a torcida se associe…
e por falar em torcida, para aqueles que continuam a colocar a culpa de tudo na maravilhosa torcida tricolor, sugiro que façam o seguinte:
– vão ao estádio debaixo de chuva para ver o time fazer vergonha;
– vão ver Digão querendo sair jogando como se fosse o Franco Baresi e se enrolar todo com a bola;
– vão ver Gilberto errando praticamente todos os cruzamentos;
– vão ver W. nem não conseguindo acertar o gol e perdendo gols incríveis;
– vão passar pelo pesadelo de a qualquer momento o professor Marcão colocar em campo o terrível Pablo Diego.
Vão lá, amiguinhos…
Parem e raciocinem um pouco… como são heróis esses que saem do aconchego de suas casa, sujeitos à passar por tudo isso.
Parem de colocar a culpa na torcida, caramba. Não façam como os dois lunáticos do blog… um defende com unhas e dentes os dirigentes, e outro não quer que se critique jogadores como Agenor, Caio II, Lucão, etc… olhem o papel ridículo que vcs fazem, colocando a culpa na torcida.
E assim será enquanto esse modelo amador continuar. Desde que eu torço para o Fluminense, em meados da década de 70, só o que ouço é que o clube está em dificuldades financeiras.
Só durante os períodos em que ganhamos mais títulos esse assunto ficou em segundo plano, embora saibamos bem que em todos eles o clube deu passos maiores que as pernas e terminou mais endividado, principalmente na administração Horcades em que a dívida explodiu.
Ou seja, enquanto o clube for administrado por torcedor, ainda mais oriundo dessa politicalha nojenta que grassa nas Laranjeiras, não sairemos do lugar.
ST
Pois é, Claudio. O jogador ‘X’ é amigo de um, o goleiro ‘Y’ é amigos de outro, os treinadores são amigos de vários. É como na política… uma vergonha! O Fluminense está pior que a nossa querida alerj, um cabide empregos inacreditável, onde o que menos importa é a capacidade ou o mérito da pessoa.
Não duvido nada que 2 ex-jogadores, que provavelmente serão rebaixados, voltem com direito a fogos de artifício, confetes, serpentinas, plumas e paetês
O craque, herói de duas pátrias, Romerito, chegou ao Fluminense, pelas mãos do amigo Carlos Alberto Torres, com quem jogou no Cosmos N.Y, que, por seu turno, era amigo do presidente do Fluminense, e também, do seu técnico.
Orinho, seu usurpador, devolva o amiguinho Nando.
Pois é. Perigo na área…
ST
Hummm! Lembrei o finado amiguinho Nando. Aí, tem!!
Vira essa boca pra lá, urubu. O lúcido, realista e inerrável Nando tem alguns probleminhas, mas está bem. Vai agourar outro, amiguinho (homenagem ao Nando) framenguista.
Aí, vocês tricolores, …… é preciso dizer mais alguma coisa ?
Everaldo (abridor de latas) foi vendido em 24 de Maio e já não jogou pelo Flu de Junho em diante.
Luciano foi vendido em 29 de Julho e já não jogou pelo Flu de Agosto em diante.
Até Junho tinhamos feito 12 gols em 8 jogos. Media de 1,5 gols por jogo.
Se esta média fosse mantida estariamos hoje com 55 gols marcados, e não os 35 da vida real.
De Junho em diante – já sem o ‘abridor de latas’ e o Luciano (tendo de quebra a venda do Pedro, até então machucado) fizemos 24 gols em 29 jogos, com média de 0,83 gols por jogo, i.e., a eficiência do ataque caiu praticamente pela metade.
Mantida a media de 0,83 gols/jogo estariamos hoje com 31 gols, e não os 35 da vida real.
Resumo da história :
1) O Flu pagou caro pela venda de Everaldo e Luciano, já que a eficiencia do ataque caiu pela metade.
2) Um ataque eficiente não basta se o time tem um técnico inconsequente. O Mágico de Oz, técnico do Flu na ocasião, manteve o time na parte de baixo da tabela por todo o tempo, naquela época.
3) Fomos salvos do rebaixamento pela recuperação do sistema defensivo do time, depois da entrada do Marcão como técnico, e apesar de já não contar com atacantes eficientes.
Justiça seja feita, apesar do rendimento do ataque tendo caido pela metade, Marcão recuperou o time.
Moral da história : querem melhorar o time em 2020, senhores diretores ?
4) Contratem dois atacantes que saibam chutar, que façam gols, que tenham gás e raça.
5) Mantenham Gilberto, Nino, Ferraz, Caio Henrique, Allan, Yuri, Speed e Marcos Paulo para 2020.
6) Contratem um técnico que saiba organizar compactadamente um time composto de bons jogadores.
7) E façam uma reforma em todo o elenco, dispensando jogadores que foram come-e-dorme em 2019.
Isso, isso, Amaury.
Aí, no meio do povão, aparece um cara, com um cartaz dizendo: ah, eu já sabia!
Esse cara sou de eu!
Nem sempre quem está no meio do povão tem razão, Marmund.
Releia o que escrevi :
” Fomos salvos do rebaixamento pela recuperação do sistema defensivo do time, depois da entrada do Marcão como técnico, e apesar de já não contar com atacantes eficientes.”
Não quero te contrariar, Amaury, mas a falta de gols atrapalhou…diz aí…se, bem que, o Luciano perdia gols em profusão, até pênaltis.
Pois é, pois, pois.
Crescimento econômico do Brasil. http://www.diariodopoder.com.br já neste ano.
É bom torcer para que a Economia deslanche mesmo, embora com os de sempre puxando para trás no Congresso, e outros sempre comendo pontinhos desse crescimento nas pesquisas e nas planilhas.
Temos que torcer porque, só assim, poderemos pensar em um grupo bom investindo no tricolor, que poderá formar um baita plantel, passar a brigar lá em cima, e, dessa forma, o Guilherme poderá ver o estádio moderníssimo com que sonha devidamente pronto e no melhor estilo de uns que estão fazendo no Qatar para a próxima Copa do Mundo. .
(06/12)
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
O Grêmio PA, utilizo-o como exemplo hoje, vem lançando vários garotos no time principal. Eles têm três times: o principal, o alternativo (reserva) e o de transição (onde estão os jogadores que subiram da base, mais os que estão voltando de contusões).
A política do clube segue a seguinte orientação: retorno técnico em primeiro lugar, para depois vir o retorno financeiro, ou seja, eles, salvo real necessidade, não vendem promessas, preferem “capitalizar” o atleta. Nessa premissa, ganha o clube, tecnicamente no primeiro momento , e monetariamente em seguida.
E isso, não é balela de que a grama do vizinho é sempre mais verde. Neste caso, a grama do Grêmio, realmente está.
O Fluminense poderia ver a real possibilidade de utilização de benkmarking, pois essa ferramenta, certamente ajudaria, e muito, a forma de administração do Clube.
O que os molambos fizeram com o Avai é o que time grande tem que fazer. Os cara não dão chance. Eles pressionam o tempo inteiro, mesmo já sendo campeão des do primeiro turno. Intensidade os 90 minutos. Eu tenho inveja de ver a mulambada jogar, enquanto isso Barroca vem aí. Essa quadrilha que tem nas laranjeiras não aprendem mesmo.
Barroca é a minha…..
Aaaoooooo Tô muito lokoooooooo. 2020 será o ano do FLUMINENSE! ST
Tá dificil…
“Jornalista: Nenê aceita reduzir salário na próxima temporada”
NetFlu, em materia de capa, ‘vende’ a permanencia desse ex-jogador
É muita palhaçada envolvendo o Tricolor.
Tipo assim, o Mario ” levanta que eu corto”
O q tu andas bebendo, irmão?
Aqui ninguém tem bola de cristal, mas é importante a reflexão.
Peguem a via crucis que o Cruzeiro está passando e quase rebaixado.
O Cruzeiro vem de conquistas da Copa do Brasil de 2018 e campeão mineiro de 2020. Aliás, é um dos maiores vencedores da Copa do Brasil e bi da Libertadores.
A zona criada pela diretoria envolve até caso de polícia que ainda está em apuração.
Os efeitos estão recaindo no futebol aonde eles fizeram a primazia de colocarem 4 treinadores na atual temporada.
Há de se ressaltar que é um time envelhecido entre os titulares.
Os salários também estão atrasados há mais de 2 meses.
A situação está totalmente em ruínas e o rebaixamento para a série B é quase que irreversível como venho falando há algumas rodadas atrás.
O que quero colocar é que no Fluminense a coisa não é bem diferente do que se passa no interior do Clube em relação ao que o Cruzeiro vem passando atualmente. Foi um brasileiro em que o Fluminense sempre esteve com a faca no pescoço e não teria a mínima condição de sair do Z4 se não fosse alguns resultados favoráveis.
O que está acontecendo com a raposa pode muito bem acontecer ano que vem caso a atual gestão não estruture o futebol após mais uma vez escapar do rebaixamento, pois ao meu ver, mantendo essa estrutura atual incluindo a briga de egos e a incompetência, o Fluminense pode não ter a mesma sorte ano que vem e a conta pode ser cobrada na série B de 2021.
Decisão 1: Campeonato (ou torneio se lá) Carioca deve ser jogado quase em sua totalidade por jogadores sub 20 de Xerém e os profissionalizados + contratações que nunca jogam.
Mesmo pq o carioca só servirá mesmo para observação dos outros 3 grandes pq o título ninguém irá tirar do Framerda.
Cleber, a Ferj não aceitaria que o Flu disputasse com times mistos.
E se o clube insistisse, certamente haveria retaliações por parte da Federação.
Tipo perseguição nas arbitragens dos jogos, VAR, decisões de arbitral, etc.
Fora a rede Goebells que iria fazer sua parte na pressão.
ST.
Caro Washington,
O Flu está pior que o Cruzeiro e há muito tempo.
Já ameaçamos cair há muito tempo, inclusive com a UNIMED no auge do investimento.
Não são só dívidas e bagunça administrativa que fazem um time cair.
A incompetência na montagem do elenco e a escolha do treinador, são até mais importantes.
E há o fator sorte, que até agora nos ajudou. Um dia ela pode não sorrir mais pra gente.
Sempre aproveito pra bater na mesma tecla : a enorme incompetência que caracteriza os clubes brasileiros vêm do modelo amador, incompatível com um negócio cada vez mais profissional, tecnológico e bilionário.
ST
Se o Fluminense contratar um dos técnicos que, segundo o Netflu, estão cotados, meu sócio-torcedor corre um sério risco de ser cancelado.
ST
Correção quanto alguns comentários.
Não vendemos o Everaldo, ele saiu de graça devido a um contrato mal feito pela turma do Abad.
Não vendemos Luciano, este saiu por vontade própria e também sem custo algum.
Vendemos João Pedro, este está correto.
Quanto ao Everaldo, não faz falta alguma, somente ciscava e um péssimo finalizador, hoje é reserva no fraco time do Corinthians.
Luciano, esse em minha opinião faz falta, mas era criticado por 99% da torcida.
Pedro, foi vendido, ponto final.
Luciano fez alguns gols, é verdade, mas sempre foi no Fluminense um jogador displicente e pouco participativo além de ostentar uma máscara incompreensível considerando-se o que ele pode produzir.
Saiu porque estava descontente e sumiu durante um bom tempo e ninguém lembrava dele.
Voltou a jogar recentemente (nem sei se agora é titular do Grêmio, acho que não) e como recentemente fez dois gols em uma partida (essa quantidade impensável para nós mas comum para muitos) alguns lembraram dele e logo começaram a sentir saudades e a utiliza-lo como exemplo de má gestão nas vendas, o que não foi o caso.
Só para completar, na minha opinião, ele também não faz a menor falta.
Totalmente de acordo, Everaldo em breve estará em outro clube, os dois não são jogadores para o Flu.
ST
Agora vejam vocês : Digão está fora do jogo contra o Corinthians.
Então, os desfalques em relação ao momento são :
Digão
Dodi
Allan – contusão.
Yony Gonzalez – cartão amarelo.
Será muito dificil montar um time competitivo para o jogo contra o Corinthians.
Pena, porque uma vitória nos daria a classificação para a Sula 2020, que viria seguida de um prêmio que passa de R$ 1 milhão, além de outro R$ 1 milhão pela subida na classificação do Brasileiro.
Iria melhorar muito o natal da diretoria. Haha !!!
Com o Luccas Claro na zaga as chances de derrota aumentam em cerca de 100 % . Haha !!!
No comentário do Cláudio Souza, intitulado “Roteiro para o ano que vem”, só faltou acrescentar dois fatores:
– Mundim continuará defendendo a fluócio com unhas (postiças) e dentes e externando cada vez mais o seu desprezo pelo Fluzão.
– PCA continuará escrevendo textos de 20 parágrafos, em completo estado etílico, afirmando que tanto faz o Fluzão perder, empatar, ganhar, ser goleado, etc e que é mais Fluminense do que qualquer outro ser.
ST
kkk! Pois é!
Pois é, pois é.
Sem nadinha para falar de futebol hoje – este futebol em que todos os grandes favoritos ao título apontados pela “crítica TG”, falharam redondamente, nada de bonito fizeram, e um que nem era apontado para nada disparou na frente -, vou tocar num assunto técnico deste blog atual que é profissional agora.
Quando o João I o fazia amadoristicamente da sua sala, que era na casa dos seus pais, como ele disse certa vez, este blog era mais organizado, tinha numeração cardinal da postagem e do dia, de modo em que alguém ao fazer um comentário no do colega acima ele vinha 01, 02, 03 …. por aí afora por ordem de chegada. Ex: o HT fez o comentário principal, JP foi quem respondeu primeiro, MB respondeu em segundo, DG em terceiro, nessa ordem, e a máquina fazia isso por ela mesma, não deixando que o comentário de DG, por exemplo, saísse na frente de nenhum dos outros. Saiam todos nessa ordem cardinal.
Explico melhor na prática. Washington fez um cometário sobre clube empresa, que o Bandeira de Melo conseguiu patrocínio da Caxa (…), no poste passado, “Até o Fim”. Quando esse dele tinha nove horas e sem nenhuma resposta, eu postei a minha, mas, depois, ela apareceu em último lugar mesmo com onze horas de postagem, e estavam acima outras com cinco horas, seis, quatro, duas horas etc. Fica claro que a minha resposta foi a primeira a ser postada. No tempo do João I ela seria a primeira, e o assunto que eu abordei não perderia o foco, já que outros abordaram outra coisa.
É sempre assim. Quem posta logo no responder do comentário, seja até dois dias depois o seu comentário saí lá acima dos primeiros até sem muita relação com o tema do primeiro.
Então, será tão difícil para máquina fazer esse ordenamento para dar maior clareza às discussões, e para que se possa achar um comentário interessante em qualquer época? .
Quem não entendeu o espírito da coisa, por favor, não chegue chutando para todos os lados.
(05/12)
.
e
Tem alguns jogadores que passam a ser detestados por parte da torcida e esse mau humor se propaga para outros torcedores, até um ponto em que se ele não atingir a quase perfeição do Messi, não tem recuperação possível no coração desses tricolores.
O nível de exigência com ele passa a ser absolutamente alto.
Ele evidentemente que percebe isso e cada vez erra mais.
Estou escrevendo pensando no W.Nem, um jogador dedicado que se esforça bastante mas … sempre deixa de fazer um gol, que passa a ser do tipo “imperdível” e “importantíssimo”.
Só ele seria capaz de deixar de fazer aquele, seja qual for, gol.
Ele perde gol porque se apresenta para tentar fazer gol, não se omite.
O único gol que ele fez neste campeonato foi num jogo em que fomos derrotados, quando estava 2×0 para o adversário e, por sinal, foi um dos mais bonitos do Flu no ano. Terminou 2×1.
Se estivesse 0x0 e saíssemos vencedores teria sido elevado a categoria de “herói”, considerando-se a pobreza do futebol que estamos apresentando (somado à carência da torcida) na campanha deste ano.
O cara nem sorte deu nas poucas vezes que jogou.
Ontem ele perdeu um gol, após um belo passe do nosso jogador de primeira linha Caio Henrique e …. pronto, todo mundo xingando.
Não achei que era um gol tão fácil assim, o goleiro saiu bem, corajosamente e se ele fosse o Messi, teria tocado por cima do goleiro, mas quantos atacantes no Brasil tem futebol para fazer isso, na velocidade daquela jogada? Poucos!
E mais, acho que o gol perdido pelo Yuri numa cabeçada a pouca distância do gol estava muito mais fácil de ser feito. Não havia goleiro entre ele e a rede.
Esse, para mim, foi o momento mais claro que poderia nos dar a vitória
Só que o Yuri está protegido pela boa vontade de muitos e ninguém falou nisso …. aliás Yuri merece essa boa vontade, bom jogador.
Só que Wellington Nem também é um bom jogador, na minha opinião, e não precisa ser defenestrado.
E isso mesmo, Concere.
Eu sigo essa linha de raciocínio sua, não deleto jogador sumariamente por erro, infelicidade, ou pela maior habilidade do adversário que o bateu.
É só ver que há nego defenestrando Nino, um baita zagueiro, mas que está num time com tantos problemas e a intranquilidade aflora em todos os atletas.
Esse Nino entra em qualquer zaga de qualquer time do Brasil. Aliás, essa dupla de área do Flu, se inteligentemente bem protegida, é melhor que muitas outras que vejo por aqui.
Este lateral Orinho não demonstrou ser nenhuma nulidade pelas poucas vezes que atuou.
Ele tem bom controle de bola, joga de cabeça erguida, é rápido, e é preciso ser olhado com mais atenção por gente que entenda um pouquinho disso. Não é para ser mandado em barca nenhuma por enquanto.
Há mais exemplos lá em Laranjeiras.
ST
06/12)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Valeu! Tamos juntos! Ano que vem tem que ser eu e mais 10, com o professor Marcão de treinador. Quero ver segurar. É nóis.
Recebi um e-mail do Fluminense me convidando para passar o Réveillon nas Laranjeiras!
O que eu faço? Mando à merda ou pra PQP?
Só faltava essa!
Manda o Mário enfiar o réveillon naquele lugar…
ST
Kkkkkkkkk
Amigo, Aceite o convite e leve mais dois tricolores para virar socios.. Imagine quantas pessoas gostariam de receber um convite desses mas nunca terão essa oportunidade amigo. Esqueçam esses m*, vamos viver de FLUMINENSE. Aliás, vamos fazer o Fluminense viver.