Nos braços da galera

Nesta semana em que o Terno e Gravatinha completa 12 anos de fundação (15), o Fluminense o brinda, bem como seus milhões de torcedores, com uma bonita e categórica goleada sobre o Cruzeiro, atual bicampeão da Copa do Brasil.

O Blog do Torcedor do Fluminense, três vezes eleito o melhor do país (Prêmio Top Blog), é o mais longevo em atividade, e há anos mantém-se entre os mais acessados da blogosfera. Este escriba, em outra fase da vida aos 40 anos, agradece e cumprimenta seus leitores, dos mais antigos aos recentes.

O T&G tinha apenas um ano quando o Cruzeiro venceu pela última vez o Flu no Maracanã, em 2008. Nesta semana, teve outras duas oportunidades, e em nenhuma delas saiu vitorioso. Pior: deixou o Rio amargando uma derrota por 4 a 1 e levando na mala um punhado de incertezas.

Já o Fluminense, no dia seguinte à despedida de Everaldo, tem ratificada a outrora forte desconfiança de que já conta com duas realidades no time principal: João Pedro e Marcos Paulo.

Em intervalo inferior a 72 horas, JP fez nada menos que três dos cinco gols tricolores sobre a Raposa, e MP participou dos dois convertidos sábado pelo amigo, a quem trata como “fenômeno”.

Já Fred, que marcou época no Flu ao conquistar dois dos quatro títulos Brasileiros do clube, deixou a cidade sem ter finalizado uma vez sequer contra os gols de Rodolfo e Agenor, que ganhou oportunidade como titular – e não decepcionou, antecipando-se a cruzamentos pelo alto e desviando com a ponta dos dedos centros rasteiros da linha de fundo.

A leveza do meio de campo – o volante Allan agarrou a vaga e não a soltou mais – e a agilidade dos laterais Gilberto e Caio Henrique melhoraram notavelmente o padrão do jogo tricolor. O time finalizou mais de 70 vezes só nas últimas três partidas, sem os cangaceiros Bruno Silva e Airton, lesionados.

Na zaga, Matheus Ferraz é daquelas apostas que deram certo. O jogador se impõe por seu estilo, personalidade e liderança. E é ótimo no cabeceio, mostrando-se importante inclusive em suas subidas ao ataque.

Embora tenha sido seu companheiro, Nino, quem abriu, de cabeça, o placar, colocando, com categoria, no contrapé de Rafael.

A goleada sobre um dos elencos mais caros e qualificados do Brasil não apenas deixam os tricolores otimistas quanto a suas possibilidades de classificação na Copa do Brasil como enchem a galera de confiança para o importante jogo de quinta, contra o Atletico Nacional, pela Sul-Americana.

Na última vez que se esbarraram, nas oitavas da Libertadores de 2008, o Flu venceu lá e cá (2 a 1 e 1 a 0), mas isso aí já é outra história.

História, contudo, que a família tricolor anda querendo reviver em futuro próximo.

Mas que passa pelo abraço ao trabalho presente, impróprio para açodados.

Porque se é só devagar que se vai ao longe, é na pressa de trocar treinadores que não se vai mesmo a lugar algum.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

163 thoughts on “Nos braços da galera

  1. A forma de jogar do Fluminense já é conhecida. Então, é imperioso treinar variações para superar eventuais retrancas que poderemos enfrentar para não repetirmos o acontecido contra o Botafogo logo após a vitória sobre o Grêmio. O caminho é acreditar nos jovens, imprimir velocidade ao jogo e não temer chutar a gol, moléstia de Bruno Silva, Danielzinho e Airton. Vamos observar o mercado quanto a goleiros e treinar cobrança de faltas. Chega de cobrá-las na barreira, uma especialidade do sempre cansado e insosso Ganso, que além disso sofre de anidrose.

    1. Eu me lembro que no último jogo do Flu na Sula eu assisti sem pagar. Acho que foi via youtube, sei lá.

      Custa quase 38,00 por mês pra aderir ao tal do DAZN.
      Como quem não irá ao jogo pretende fazer?

  2. Chega a parecer piada de mau gosto a venda de João Pedro, 10 milhões de euros.
    Na verdade o moleque foi vendido por 2,5 milhões, a diferença é bônus.
    E ainda, os 2,5 milhões foram antecipados por uma instituição bancária o que significa que o Fluminense vai receber ou recebeu menos ainda, devido aos juros.
    Se bobear, antes de sair, o Abad faz uma doação do João Paulo, provavelmente para o Watford.

    1. Esse Abad é insano!!!! Mais acima, eu perguntei por quanto ele teria vendido o JP, agora estou vendo, horrorizado, a loucura!!! Ou será outra coisa?

  3. STT.

    Interessante! O Everaldo nem foi relacionado para o jogo do Corinthians contra o Athletico-PR. Se tiraram ele do Fluminense para diminuir a qualidade do nosso ataque, se deram mal. O nosso time ficou mais equilibrado.

    STs.

    1. Estava pensando a mesma coisa, era totalmente contra a saída do Everaldo, mas se observarmos bem, desde sua saída o time melhorou muito.

    2. Concordo!
      Aliás, o Richard já está no ostracismo e o Sornoza fique esperto. O único garantido é o Henrique na zaga
      Dourado também nos deixou e ficou na rua da amargura tanto no Flamengo, quanto na China, onde acabou de fraturar a perna.
      Mandinga tricolor pega!

      1. Everaldo era um ilustre desconhecido quando chegou ao Fluminense. Virou celebridade e na primeira oportunidade nos abandonou. Um crápula! Não merece nenhuma consideração. Espero que ele seja titular contra o Fluminense, para perceber o que perdeu.

        1. Era de graça, agora tem de pagar, a DAZN está com uma promoção com o primeiro mês de graça e após isso acho que é R$ 37,00 mensal, podendo ser cancelado a qualquer momento.

    1. Na hora do jogo vai no google e digita algo assim: “Fluminense x nomedoadversário online”.
      Vai depender da sua conexão internet. E mesmo ela sendo boa as vezes a imagem é meio borrada e travada.
      Mas pode dar sorte.
      Tenha uma boa suite de segurança. Eu tenho o Kaspersky e as vezes ele não permite acessar certos sites por serem… peligrosos…
      SSTT

  4. Para os incautos e ingenuos que ainda acreditam que esse verdadeiro mercado a céu aberto em que a Flu ócio transformou o clube é somente o reflexo de uma situação financeira falimentar.

    https://blogdopaulinho.com.br/2019/05/18/a-farra-no-futebol-do-fluminense-expande-ramificacoes/

    Não foi a toa que A Bad transformou nosso centenário clube num quintal do Corinthians …

    Com a palavra OVNIMUND MARMALDO, o advogado geral da Flu Ócio e Sujeito (aquele que acredita que o leilão de talentos de Xerem é meramente um “mal necessário”.

  5. Como faz para iniciar um abaixo assinado para cancelar essa “venda” ou negociata feita por esses bandidos? Se alguém souber e puder me falar ou iniciar essa campanha eu consigo umas 10 assinaturas só aqui em Palmas. Esse moleque tem que ficar no mínimo uns 2 anos no Flu junto com o MP. Depois o povo reclama que não ganhamos títulos internacionais. Como que ganha só com refugos de série B montados pela flasocio desde 2013? Imagina esse moleque no Santos… iria ser o novo Neymar. E olhe lá se ele não joga mais bola que o tal do Neymidia.

    1. Impossível. Esquece. O Fluminense não teria como pagar as multas contratuais e ainda por cima devolver o que já recebeu.

      ST

      1. Ta na hora de chutar o balde amigo. Fds as multas e o jabá que o Abad recebeu. Eles que resolvam com o Abad a treta. O Fluminense não pode ficar servindo de galinha dos ovos de ouro para o resto da vida ñ. Se esse negocio for desfeito seria um prêmio e exemplo para que os outros bandidos que entrarem pense duas vezes antes de nos roubar.

  6. Caramba João, quando comecei a acompanhar o blog, vc estava prestes a fazer 30…time flies…

    Aí Oni, todos sabem q vc e o menino prodígio tem um relacionamento muito legal. Puxa a orelha dele aí, rapaz. Tá querendo ‘lacrar’ demais. https://uploads.disquscdn.com/images/09ded0a9132d0e8fc6ec1dcfadcf1ac039d49e1cbd71e0e02c101b7a617a8e00.jpg
    Essa foto lembra uma dupla antiga, não é amiguinhos? Mas o ‘mercador das Laranjeiras’ já vendeu um deles por um tantinho de dólares. Como disse ontem o Roger flores, tomara que esse infeliz não venda o outro por uma ninharia…
    Ah ‘abade’…

  7. A grande diferença entre o jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil e o de ontem foi a postura do time mineiro.

    Ao manter seu esquema reativo, mas ao menos em alguns momentos procurando pressionar a nossa saída de bola, Mano espaçou suas linhas liberando caminhos que no jogo de quarta estavam completamente congestionados.

    Não é fácil para nenhum time jogar contra ferrolhos defensivos, ainda mais quando o adversário tem jogadores de qualidade na defesa e nossos jogadores têm deficiências em características que são fundamentais para se furar esses bloqueios, que são o drible e o chute de média e longa distância.

    Aí, chego ao segundo diferencial do jogo de ontem : a entrada de Marcos Paulo e João Pedro.

    Esses garotos têm aquilo que falta não apenas ao nosso time, mas também aos demais do Brasil : capacidade de improvisação.

    O mais notável, ao meu ver, foi o nosso treinador colocar dois atacantes estando na frente do placar.

    Qualquer treineiro das velhas corporações, inclusive Mano, no lugar de Diniz encheria o time com jogadores de marcação para segurar o resultado.

    Esse ato tem uma imensa importância simbólica. Com ela, Diniz mostra aos jogadores, com o próprio exemplo, que a confiança e a coragem que ele exige dos atletas para a realização da sua ideia de jogo não são “da boca pra fora”.

    A ousadia exigida dos atletas faz parte da personalidade do treinador, que assim mostra a todos que divide os riscos com quem está em campo.

    Tudo isso, a ideia de jogo e a busca incessante por gols têm um potencial de transformaçaão absurdo nesse futebol mequetrefe a que nos acostumamos a ver nos campos brasileiros.

    Mudar essa cultura não será fácil. Percebo em muitos torcedores e em muitos membros da imprensa esportiva um indisfarçável incômodo quando esse tipo de jogo se mostra bem sucedido.

    Ontem mesmo, na transmissão, Roger, que costuma defender o Fluminense no ar, por diversas vezes criticou a saída de bola de pé em pé desde o goleiro e a dificuldade que o time tem em fazer gols em defesas fechadas.

    Como os demais bastiões da resistência à mudança, não percebeu ainda que esse modelo de sair com a bola abre espaços para manobras ofensivas e que as dificuldades com defesas fechadas têm menos a ver com o esquema do que com as deficiências técnicas dos nossos titulares.

    É arriscado? É, mas o custo da ousadia costuma ser muito menor que o da covardia. Até porque, não há futebol sem risco, razão pela qual ser esse o único esporte coletivo em que o time que joga melhor pode perder.

    Acho que Diniz não irá tornar nenhum dos dois garotos titular de imediato (apesar de ter dito isso em relação ao Rodolfo, que acabou barrado – kkkk), o que talvez seja mais prudente mesmo.

    Afinal, uma coisa é entrar como elemento surpresa, no meio, ou ao final de uma partida, e outra, já começar escalado.

    Mas acho que a partir de agora ele vai usar os dois com mais frequência, o que é muito positivo pra gente.

    Na entrevista de ontem, ao dizer que não há a menor razão para tirar o Allan do time, Diniz já deixou claro que ao menos um dos dois entre Bruno Silva e Airton foram barrados, uma vez que não acredito que ele vá barrar o Ganso.

    Ganso que vem jogando bem, ao meu ver, distribuindo bem o jogo, participando inclusivei das ações defensivas, sendo um dos líderes em desarmes no time, algo impensável no passado.

    Eu me sinto bastante confortável em elogiar esse jogador, cuja contratação não desejava. Ele não será o craque do time, mas sua presença indubitavelmente eleva a qualidade técnica da equipe.

    Acho que vamos vencer bem o Atlético Nacional na quinta. Estarei no Maraca.

    ST

    1. ótimo post lucido tricolor, também estarei no maraca, o momento exige a nossa presença.
      pega leve com o reacionário tricolor capixaba, o cara e tarja preta.

  8. Uma grande vitória com V maiúsculo ! Bastou o Diniz ouvir o pedido da torcida (aproveitar mais os garotos) que o time melhorou. O futebol atual exige uma mescla de experiência e velocidade. É importante ter a posse da bola mas, sem velocidade e deslocamentos constantes, as chances de gol não são criadas. Isso já vem mudando nos últimos 2 jogos e o Flu vem criando mais ao invés de ficar naquela eterna troca de passes inócua.

    Só nos resta a lamentar a precoce venda dessa grande promessa chamada João Pedro. Infelizmente esse foi o modus operandi da Flusocio e seus tenebrosos presidentes : vender nossa base a preço de banana. O próprio Abad confessou isso com aquela deprimente frase : “O Flu é um clube vendedor”. Felizmente a era desses caras chegará ao fim no próximo dia 08 de Junho e espero que nunca mais voltem. Que o novo presidente / direção resgatem a nossa imagem de volta e faça do Fluminense um clube VENCEDOR (como sempre foi).

    Teremos alguns dias para preparar o time para o Atlético Nacional (sul-americana) e uma boa vitória será fundamental para o jogo da volta lá na Colômbia. Avante tricolor das Laranjeiras, sempre em frente !

      1. Eles são completamente amadores Kauã. Não têm a menor ideia de como se administra um clube de futebol profissional. Só fizeram c#g#d#s uma atrás da outra. O dia 08 de Junho será o fim dessa era medíocre e o início do retorno do verdadeiro Fluminense Football Club (Amém !).

    1. De fato, Rafael. Vitória maiúscula. A lamentar, mais uma má notícia fruto dessa diretoria minúscula.

      Só mesmo na mente criminosa desses caras para os melhores jogadores do Fluminense serem postos em liquidação dessa forma de “clube vendedor”.

      1. Realmente muito triste e revoltante o que esses caras fizeram com o nosso Fluminense, caro Daniel Gomes. Tomara que a nova diretoria pare de tratar nossa base com essa ganância e irresponsabilidade e possamos ver com s garotos brilharem e ganharem títulos no time principal.

  9. STT.

    Gostei deste comentário do Globo.com, deveriam colocar em pratica:

    Rodrigo Antonio
    2019-05-19T01:51:38

    Parabéns
    Diniz! Sou fã do seu trabalho e vc está começando a abrir a mente e
    promovendo mudanças que estão fazendo a diferença. Acredite sempre na
    nossa base. O Flu tem que fazer um trabalho com o Diniz desde a base.
    Esse estilo de jogo tem que começar nela.

    Saudações Tricolores.

  10. O Diniz está ‘pegando a mão’ na montagem do time.
    Meio campo composto de jogadores jovens, ágeis, ativos e incansáveis.
    Ah, ‘ last but not least ‘, ….. e muito bons de bola.
    Quem ainda não pode ser enquadrado no perfil acima é o …. Ganso, incrível que seja !
    Este meio campo vem sendo apoiado pelos dois ótimos laterais, Gilberto e Caio H.

    Ainda há o que corrigir, claro. Sempre haverá !
    As subidas ao ataque (também) dos zagueiros e do 1º volante exigem cobertura.
    Caso contrário abrem-se aquelas duas avenidas nos flancos de nossa defesa.
    Mas o Diniz certamente está observando isto e irá corrigindo, com o passar do tempo.

    Vale a pena ter esperança, ser positivista, negar a negação.
    O tempo é o senhor da razão !
    Parabéns a todos os tricolores ! Todos merecem.
    Parabéns, turminha !

  11. Que bom assistir um futebol alegre e objetivo desses garotos.

    João Pedro, camisa 23 e Marcos Paulo, camisa 32, enigmático e encantador.

  12. Opaa, opaaa!!!
    Já há muito nego voltando das cavernas depois de dizer “até o próximo ano” por não se interessar por um time que ia cair para a segundona, e ficar por lá um bom tempo. Que não ia deixar de fazer coisas que lhe interessam e lhe dão prazer, comer um churrasco, brincar de bonecas, andar de bicicleta etc.

    Obaaa. O time melhorou porque fizeram críticas nestes blog que, segundo dizem, Diniz lê com frequência para se inspirar no modo de trabalhar, seguindo orientações de como escalar, e de quem mandar embora – sem direito a nada -, e por aí afora.

    Mas sugiro aos nobres colegas que, por favor, voltem lá no Post “Pausa para reflexão”, de 28/04/19, só nesse, sem falar de outros, e deem uma olhadinha em algumas afirmações que fizeram como verdades absolutas, e parem para meditar, cacete. Parem de chutar o vento, porque o jogo do futebol nunca pôde ser planejado com fórmulas exatas da matemática, embora seja jogado dentro de um quadrilátero demarcado com outras figuras geométricas. .

    Então, amiguinhos ( sem nada a ver com os amiguinhos do Claudio Souza), torce por time de futebol quem quer. Nunca se viu clubes de futebol pegando pessoas nas ruas e as convidando a torcer por suas cores com promessas de qualquer tipo. .

    Eu escrevi, lá trás, que o time “não era a baranga toda que alguns afirmavam, e que esperava reação”.
    Contudo, em se tratando de futebol, não me atrevo a afirmar que chegamos ao ponto exato, e procedo dessa maneira porque tenho muita experiência neste esporte e nem sou otário.
    (19/05)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Provoca não, PCA, rsrs acaso tem ideia de quantos comentários foram descartados pelos escribas do blog? o negócio é curtir os comentários dos profetas, e claro, rir muuuuiito. Sabem de nada, inocentes.
      Aguardando o chorão, mal educado postar.

      1. Meu caro ONANISMOVALDO da Silva, você e o tal do PCA adoram fazer troca troca hein! E agora arrumaram um sócio, o Gailherme, que logo se interessou pelo “penis erectus”.
        Que bom, divirtam-se! kkk

        1. Pedro, esse negócio de troca, troca é com o presidente Horta. O PCA, atropelou sem dó, de fato, mandou fogo na asa dos asas! Quanto ao nosso Guilherme, temos que admitir que você deu mole, né? e o Gui, oportunista, só não entrou com bola e tudo
          pq teve humildade. Fica esperto Pedro do Rio o Gui tá na área.

    2. PEDRO DO RIO • 17 dias atrás
      Fluminense x Cruzeiro na próxima etapa da Copa do Brasil?
      kkkkkk
      Penis erectus in delicatus anus nostrus!
      kkkkkk
      FORA DINIZ!

      ———

      PCA, no post citado “Pausa para reflexão”
      o Pedro do Rio tem uma premonição ou desejo, e fala em ‘ anus nostrus’
      seria o seu e o dele?

      1. E lógico que é o dele e de uma galera que pensa igual. Tô fora.
        Como eu penso totalmente diferente não tenho nada a ver com essa frase dele que mais parece “fabricação” própria” do que Latim de verdade.
        Mas é lembrar que ele andou recomendando até Hipoglós para sua galera depois de certos jogos com alguns bichos papões, lembra? hahahahaha
        . (19/05)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    3. “não e otario, tem experiência”, pqp quanta soberba, defendia com unhas e dentes o abelanta, o rainer, o gum-pum, diguinho e outros trastes, entende muitototo.
      fiquei sabendo que realmente tem muita experiência no futebol, que enfrentou grandes atacantes quando jovem, o que te incomodava mais:
      a unhada no calcanhar, a entrada dura por tras, as boladas no queixo ou o bafo quente no cangote ?

      1. KKKKKK… o velho Tim Mala… boaaaa…
        Qual é das boas branquinhas de Paraty?
        Outro dia fui na casa de um amigo e me serviram uma tal de Werneck. Uma coisa bem primorosa. Recomendo, mas é suave.

        SSTT

  13. Boa vitória do Flu. O que somente vem corroborar as criticas sempre feitas por aqui, quais sejam… não utilização dos “moleques” em rodizio mais perene (deveria ser feito isto desde o carioquetinha de quarta divisão), venda antecipada de promessas por duas mariolas e uma bananada sem estas promessas trazerem alegria para a torcida, aguentar os cavaleiros da távola rosada escrevendo asn… opsss…
    Bora fazer o mesmo lá no Mineirão?
    Imaginem estes moleques reeditando o famoso “casal 20”? O que trariam de jovens torcedores para nossas fileiras? Seria um tal de garotos, na época de escolha de seu time para a vida, passando a torcer para o Flu a cada jogo bonito dos mesmos.
    Sem falar em quantos torcedores iriam para assistir aos jogos na esperança de ver quem eles iriam “entortar”.
    Mas…

    Enfim… faltam 40 pontos agora… hehehehehe

    Mudando de assunto… passeando pelos sites esportivos me deparei com isto

    https://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2019/05/18/casagrande-critica-alteracoes-de-abel-no-flamengo-desorientado/

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. alguém lembra de ter reclamado disto por aqui?

    Marmundinhoooo… vai tomar… um suco de caju lá em Bangu, seu jacu…
    SSTT

    1. É isso ai, Ricolor! Nós estávamos acostumado com esse tipo de jogo imposto pelo Abel. Agora eles que estão desesperados. Eu lhe dou outro exemplo a quantas faz a diferença entre o treineiro e o nosso técnico. Lembra do jogo contra o Grêmio? Estávamos perdendo de três a zero, mesmo assim não nos desesperamos e nem enchemos o time de atacantes. Com paciência e uma troca precisa ( Daniel entra, Airton sai) viramos o jogo. Não deixou nenhuma saudades, fique muito tempo por lá.

      STs.

  14. Caros,

    João Pedro resolveu o jogo. A venda deste menino foi o maior dos crimes de Lesa-Pátria tricolor cometidos por Abad e sua turma.

    Tomara que a próxima gestão tente revertê-la, ou pelo menos consiga adiar a sua ida por mais uma temporada ou duas.

    Com ele, o Marcos Paulo e o Pedro podemos aspirar alguma coisa este ano.

    SDs T

    1. Acho que essa questão de tentar reverter essa venda é unânime entre os torcedores. Todos sabem que foi um dos piores ou talvez o pior negócio já feito por esse bandido a frente do Flu. É simples isso aí.. oferece ele para o Real ou qualquer outro gigante por uns 100 milhões e paga a diferença da mixaria que o Watford deu para o abad.

    2. O Flu já poderia ter seu caixa aliviado, com o Richarlyson – perdeu R$ 100 milhões no mínimo.
      Agora, perde outra oportunidade com esse, o JP, a mesma besteira, vai perder mais outros R$ 100 milhões, e usando o mesmo atravessador, um clubeco de esquina, que vem aqui e engambela os idi***s da diretoria tricolor, e leva mais um de graça.
      Enquanto não se fechar essa torneira maldita de sangria no Flu, este não sairá do buraco. Buraco cada vez mais fundo.

      1. Esse clubeco de esquina é muito conveniente pro esquema dos Flusocios13,
        esse e outros clubecos com os quais negociavam, são aqueles que topam pagar valores por fora aos mandatarios, daí os precinhos camaradas.

        O Abad, Peter e flusocios em geral são um bando de safados, nada mais.

    3. Tem dado no saco este pessoal que fica querendo provocar aqui no blog na base da política partidária chamando a Flusócio de 13, etc. Deveriam parar de fazer sua propaganda político (anti)partidária neste espaço e se mancar de vez, mas, infelizmente, é próprio do seu perfil demonstrar não ter limites, nem educação. No mais, podiam se mirar na bela relação de respeito e admiração recíproca entre o autointitulado reacionário Nelson Rodrigues e seu filho Nelsinho, de esquerda… E, como já disse, parar de vez de encher o saco.

      http://blogues.publico.pt/atlantico-sul/2012/08/31/nelson-e-nelsinho-rodrigues-a-ditadura-brasileira-nunca-os-separou/

  15. Quantas vezes tivemos que se esgoelar para pedir a entrada desses dois de hoje?
    Marcos paulo é craque, e o João pedro joga demais, só quem assistiu o sub 17 tem autoridade para falar desses dois, e tem mais jogadores bom de bola no sub 17, André, Luiz Henrique, Wallace e o Goleiro Marcelo, tem também o Galegari e o Léo Spardacio se não me engano o nome. vou fazer uma única crítica, e vou continuar criticando se ficar tocando bola sem necessidade ali atrás, tomamos um gol que poderia ter nos tirado a vitória, tem que parar de toquinho ali porcaria, mete uma bicuda quando for necessário. Queria saber qual o motivo do ganso não bater falta? esta machucado? nem escanteio bate, corre de pênalti também, tem que chamar a responsabilidade, ele é o “craque” do time, pelo menos no salário, João pedro e Marcos paulo não pode ser banco para nenhum atleta que hoje joga no Flu, NENHUM!!! Tem que ser preso o cara que vendeu o João pedro por 10 milhões, e o Marcos paulo não pode ser vendido por menos de 100 milhões. anotem, esse moleque é craque, o Marcos paulo é CRAQUE de bola, se jogar o que jogou no sub 17, vai ser um monstro. Diniz, se você colocar as peças certas, com toque de bola objetivo em direção ao gol, sem frescura de tocar para goleiro, e mexer nas peças certas, você terá um bom time que fara frente com qualquer um no Brasil, mas se vier de Danielzinho, Dodi, Kelvin, Guilherme, Bruno Silva, Airton, Rodolfo. você será apenas mais um .

    1. Concordo com quase tudo, menos em relação ao Daniel. Desde que ele entrou contra o Grêmio deu mais dinâmica ao meio campo. Dificilmente erra um passe. Com ele em campo o Fluminense melhorou muito. É o melhor meio campo que temos e está dando resultados. Com tudo isso, acho até temerária a ida do Caio para o meio, tiraria um talento do meio. O melhor é ele continuar na lateral, um jogador de qualidade a mais no time.

      STs.

  16. Podem me xingar à vontade, mas quem tá destoando nesse time é o Ganso…que aliás, deveria mudar o nome para ‘lesma’.

  17. Parabéns a todos os torcedores do Fluzão! Essa vitória gigantesca (sim) é nossa. Alices, asas, verdadeiros e não verdadeiros tricolores. Nós é q pedimos pro Diniz fazer o óbvio…colocar os garotos.
    Pena q A bad , o mercador das Laranjeiras, já destruiu o novo casal 20, vendendo um deles por cinquenta centavos. Ainda bem q já está chegando a hora do pior presidente da história tricolor sair.

    P.s: Oni, dá um jeito no menino prodígio cara… enlouqueceu de vez.

  18. Fluzão 4 a 1, tô esperando para ler o
    comentarista, e profeta do Paraguai Nando. E também o chorão e malcriado do blog. Rsrsrsrs

    1. Oni, as bolas estão entrando rapaz…vc deve estar muito feliz. Muito legal, amiguinho. Mas não esqueça do menino prodígio…

    2. ONANISMOVALDO, esse seu olhar policialesco é formidável. Não tem opinião própria, por isso fica monitorando a dos outros!kk

  19. Tenho que concordar com o Roger Flores quando ele declarou que essa gestão dez um péssimo negócio ao vender o João Pedro para o Watford independente do valor.

    O jogador está mostrando sua estrela que terá pouco tempo para brilhar no Fluminense já que ano que vem vai para a Inglaterra.

    Infelizmente a política do vender e vender ainda pode durar até o dia que o Abad ainda tiver com a caneta na mão.

    Contando é os dias para essa gestão ser esquecida no Fluminense.

  20. Hola Tricolores,
    Saudações
    Vendo o papel recente das assessorias de imprensa a jogadores de futebol temos que reconhecer grandes trabalhos. No caso do jogador do Atlético mineiro, o tal de apodado como “menino maluquinho” , na verdade o cara é a cópia do personagem Coalhada do Chico Anísio. Por sua vez, o tal do artilheiro atual dos flamenguistas, o cara é a personificação da mistura do Vera Verão com o Catraia, lógico com todo o respeito aos dois personagens. Desta forma, as assessorias de imprensa de jogadores como esses trabalham para, certamente pagando, não deixarem os seus pupilos receberem os nomes que em verdade merecem. Assim, temos o Coalhada chamado dê menino maluquinho e o Catraia chamado de … Catraia mesmo. Só um bom humor …

  21. Uma vitória maiúscula de um time que vinha tendo um desempenho minúsculo!
    Speedy aberto pela ponta, João Pedro e Marcos Paulo entrando mais cedo em campo fizeram a diferença.
    claro, tivemos uma bobeira do Agenor seguida de outra maior do ganso, mas..deixa pra lá.
    Continuo não gostando do jogo do Ganso. Muito preguiçoso, uma ou outra jogada melhor e muito nervosinho! Quase que o Fred causa a expulsão dele.
    Merecida vitória de um time que hoje soube ser vertical e agressivo.
    Quero ver isso acontecer de novo, as vitórias se repetirem, antes de acreditar que finalmente entramos no bom caminho!

    1. Pedro, desempenho minúsculo? Você está falando da falta dos gols ou dos resultados? Ou do bom desempenho nos jogos? Nunca estão satisfeitos. Goleamos o bi campeão da Copa do Brasil. Jogamos muito melhor que o Goiás em um jogo pra lá de roubado. Perdemos para o Santos jogando melhor. Perdemos para o Botafogo por um ataque, um massacre! Ganhamos do Grêmio dando show. Demos um chocolarte no Cruzeiro, antes, um um azar. O que falta para dizer que logo, logo estaremos no topo da tabela? Vencer do Flamengo? Pode ter certeza que venceremos! Estás de péssimo humor ou és ranzinza? Depois do Flamengo com o recesso da Copa América, teremos tempo para treinar, melhorar o que já está bom, depois, só pegaremos times menos encorpados. Estamos jogando para disputar títulos. Se quiser acreditar que acredite, se não, uma pena.

      STs.

      1. Juarez, ou você não sabe ler direito, ou tem dificuldades para compreender o que lê!
        Em qualquer hipótese, meu caro, chame os universitários que eles te ajudarão a ler e a entender o que significa a locução verbal “vinha tendo”!
        Quanto ao resto, minhas avaliações são feitas em função do resultado.
        Derrotas seguidas, míseros três pontos no Brasileiro, escassez absoluta de gols, 3 paquidermes no time e você queria que ao achasse o que?
        Bom domingo!

  22. Bela Vitória. Bem que poderia ser pela copa do Brasil. Agora é torcer para o Diniz escalar essa molecada que é melhor que qualquer um dos contratados da flasocio. Que a sorte e o bom futebol nos acompanhe. ST

  23. E o garoto tem estrela.
    Pena que já foi doado para o mesmo time que o Da Lua também foi.
    Muita coincidência não?
    O próximo é o Pedro.
    Sobre o jogo, no começo achei pior que o anterior, depois melhorou e o Diniz começa a enxergar que tem outras opções,.
    4 x 1 fim de semana prolongado (feriado segunda em Palmas), animador.

    1. Embaixo deste caroço tem angu Fluto…
      Espero que consigam segurar o Pedro. Imagine os dois moleques mais o Pedro no ataque? A torcida iria assistir…
      SSTT

    2. Cuidado com o excesso! Não é pq o Fluminense venceu e feriado … que você vai sair por aí liberando tuuudoo.

  24. Não assisti ao jogo todo, apenas a partir dos 15 do segundo tempo .
    Bela partida, e ninguém se lembra mais de Airton e B. Silva.
    Alô Diniz, põe a garotada pra jogar, sabemos que não irão resolver sempre, mas tem muito talento esses 2 garotos.
    ST

  25. Mais um do JP! Só entra no segundo tempo pq não vai receber mais jabá na venda não é Abad? Esse moleque ainda vai nos passar muita raiva quando for para Europa. Só vão se dar conta do péssimo e criminoso negócio quando ele estiver arrebentando em algum gigante bem longe daqui…

  26. Depois de 50 partidas sem fazer nada o amado do Diniz faz um gol. Agora que não sai mais nunca mesmo. Tá bom de vender a base toda logo por mixaria como sempre fizeram, já que não vao ter oportunidades mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *