Flu de grão em grão

O Fluminense vive um cenário preocupante.

Devendo dois meses de salários aos jogadores e cinco de direitos de imagem, sua irresponsável direção, capitaneada pelo presidente Pedro Abad, vilipendia dia a dia a imagem de um clube outrora merecedor de uma láurea como a Taça Olímpica, justamente por haver sido um modelo de organização.

O Fluminense de Peter Siemsen, Pedro Abad e da Flusócio não passa de um clube de fundo de quintal, sem respeito, sem torcida, sem crédito na praça, queimado no mercado, ridicularizado na mídia e desertor de suas mais nobres tradições.

Nas ruas, bares e arquibancadas, é praticamente unânime entre os tricolores a torcida para que o Fluminense “sobreviva” à atual administração para ver como chegará em 2020, quando o novo presidente já estiver eleito.

Se escapar em 2018, o que é bem provável que aconteça, sabe-se lá como, ante tamanha situação de penúria, o clube fará para jogar a Série A de 2019.

Tetracampeão do país, o Fluminense passou a ser, em tempos recentes, mero figurante no Campeonato Brasileiro.

Nas últimas cinco temporadas, o clube terminou duas vezes na 13ª colocação, uma na 14ª e uma na 15ª.

Em 2018, ficar na Primeira Divisão tornou-se de novo o objetivo.

Não é possível que o grupo político que hoje comanda o clube se sinta orgulhoso do que realiza.

Sua sorte é que conta atualmente com profissionais honrados no futebol.

Mas até estes parecem já estar de saco cheio do caos administrativo das Laranjeiras.

Como podem ter tranquilidade para se concentrar no trabalho quando suas cabeças estão a mil?

Poderiam boicotar o clube, fazer greve, paralisação, mas, não: dão a cara a tapa.

Jogar pelo Fluminense hoje virou um teste de resistência, um ato de bravura.

É certo que haverá uma debandada de atletas ao fim da temporada. Ninguém quer trabalhar num lugar assim.

Para efeito de permanência na Série A, o 0 a 0 com o Ceará não foi ruim. O Fluminense abriu cinco pontos da zona a três rodadas do encerramento.

Com 11 vitórias, deverá escapar se somar apenas mais um ponto, já que Vasco e Ceará, por exemplo, não poderão atingir os 43 pontos com o mesmo número de vitórias.

À dupla, para ultrapassar o Flu, será necessário vencer duas vezes nas últimas três rodadas, sendo que, com o confronto entre eles na 38ª, esta probabilidade se torna ainda mais reduzida.

O Sport, outro concorrente, é outro que terá dificuldade para atingir tal pontuação. Nas duas próximas rodadas, joga fora contra Chapecoense e São Paulo.

Com algumas combinações de resultado, o Fluminense poderá se livrar, inclusive, com os atuais 42, mas um pontinho só a mais, por ter 11 vitórias, praticamente o garante.

A realidade, porém, é que, só o fato de estarmos a esta altura, pela enésima vez, fazendo contas pela permanência, já é uma vergonha monumental, um acinte a todos nós tricolores.

Todos, menos, ao que parece, o presidente.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

77 thoughts on “Flu de grão em grão

  1. Eu ando extremamente pessimista em relação ao futuro do Fluminense.

    Temos um cenário político repleto de grupelhos, cada qual com o nome tão pomposo quanto ridículo, todos incapazes de promover uma aglutinação de esforços e competências em prol do resgate organizacional e financeiro do clube. Nenhum deles, inclusive e principalmente a Flusócio, capaz de superar orgulhos e divergências pessoais a favor do Fluminense, o que apenas reforça a impressão corrente de que se tratam apenas de carrapatos sedentos pra sugar o que ainda resta da carcaça do clube.

    A situação financeira parece ter chegado a um ponto de insolvência. Os recursos não chegam nem a entrar no caixa, sequestrados que são pelos credores por via judicial. Já estamos começando a queimar ativos ainda em potencial, como foi o caso da venda do João Pedro.

    A economia nacional e estadual em frangalhos não ajuda na obtenção de patrocínios que pudessem ajudar a reduzir o buraco.

    Não temos até hoje um estádio de baixo custo para mandar partidas deficitárias e continuamos a acumular prejuízos no Maracanã, algo que não mudará em 2019.

    Uma queda para a série B, com redução de cota de TV para algo em torno de 4 milhões de reais pode ser fatal face ao tamanho do nosso endividamento.

    As prestações do PROFUT aumentarão muito a partir do ano que vem. As verbas de televisão, que, esperava-se, seriam mais igualitárias, na verdade continuarão concentradas nos queridinhos da mídia por conta do contrato de pay-per-view (a Carniça, por exemplo, poderá ganhar 5 vezes mais do que a gente, dependendo dos resultados em campo).

    Ainda que a competência resolva pousar no nosso departamento de futebol, que os erros de contratação cheguem perto de zero e que a base consiga suprir a venda precoce de talentos, não há como administrar futebol, mesmo no nível de mediocridade técnica em que se encontra o esporte jogado aqui no Brasil, sem recursos para pagar salários.

    Eu acho o Marcelo Oliveira um merda como treinador, mas ainda assim não deve ser fácil administrar um vestiário no caos atual.

    A verdade é que os clubes médios, que devem pouco ou quase nada e que não têm grande torcida para fazer pressões desestabilizadoras estão em situação muito mais confortável do que clubes como o Fluminense, o Botafogo, o Santos, o Atlético Mineiro e até o Vasco.

    O que quero em suma dizer é que não bastará só muita competência para salvar esses clubes que citei acima.
    Será necessária uma renegociação radical e em condições mais plausíveis do PROFUT, que os clubes se unam e passem a tratar o futebol como negócio profissional e que a estrutura de poder saia das mãos arcaicas e corruptas da CBF e suas federações.

    Quer dizer, ainda que os clubes passem a ser geridos de forma profissional, sem uma radical mudança conjuntural, esses clubes,grandes como suas dívidas, não conseguirão sobreviver.

    Peço desculpas pelo pessimismo, mas acho que o quadro que tracei está muito em linha com a nossa realidade e é muito difícil enxergar uma luz no fim desse túnel

    ST

    1. Vc está correto em suas análises , faltou somente dizer que o caos financeiro e moral foi instalado pela quadrilha da Flu Ócio, primeiro com Peter Perfeito e depois sob gestão de Pedro A Bad,o presidente mais frouxo/banana/omisso/covarde/incompetente que o Fluminense já teve em toda sua história.

  2. Fala Garcez!

    Ainda mais meu amigo, se não fosse a defesa do Júlio César na cobrança de falta do Juninho do Ceará, o Fluminense ainda perderia o jogo. No mais, o seu texto ficou perfeito! É muito triste saber o que estão fazendo com essa instituição centenária. Eu já vi esse clube eliminar São Paulo e Boca Juniors jogando com raça e hoje eu vejo esse time não fazer um mísero de um gol em Sport e Ceará.

    Na verdade, os jogadores são os menos culpados, apesar de serem um time fraco, mas quem merece ser chamado de sem-vergonha é essa diretoria amadora e mentirosa! Hoje não dá mais gosto de ver o Fluminense, o time não dá um mísero chute a gol e quando chuta isola e manda pra lua.

    Não creio em vitória contra Bahia e Internacional, se arrancar um empate contra os baianos já é lucro e decide sua vida diante do América-MG aqui no Maracanã ou no Nilton Santos. A Copa Sul-Americana esquece! Não vamos passar do Atlético-PR! Podemos até ganhar o jogo, mas deve ser 1 a 0 ou 2 a 1. A nossa decisão é pra mim os jogos contra Bahia e América-MG.

    Vlw amigo e pior diretoria do mundo! Luto pelo Fluminense! Se ficar na Série A vai ser lucro, pois para essa diretoria virou moda todo ano brigar contra rebaixamento. ST!

  3. Pois é! Não consigo entender esse protecionismo de jogadores e treinadores em relação à esse sujeito colocado pela Flu Ócio na presidência do Fluminense. Já ouvi vários dizendo q se trata de um sujeito ‘honrado’, decente… evitam criticar … não dá pra entender. O cara é um falastrão, mentiroso, cínico e agora ao q parece entrou para o rol dos presidentes caloteiros.
    Pq essa ‘praga’ não renuncia? É disparado o presidente mais detestado da história tricolor.

    Da mesma maneira, não entro nessa de dizer q os jogadores são ‘honrados’. Tenho visto poucos verdadeiramente HONRADOS. Exemplo: o goleiro Julio César. A maioria está fazendo de tudo para perder os jogos e, se recusa a fazer gols…mesmo com toda ruindade. Que honra é essa? Seria muito mais honroso se recusarem a jogar por falta de condições emocionais.
    Se forem rebaixados, vão vir com esse papo de ‘fizemos a nossa parte, mas não deu…’
    Vão enganar a ponte que partiu…a mim não.

    1. Perfeito, Nando. Concordo contigo e até comentei abaixo que tem muito perebinha nesse time fazendo corpo mole. Dá pra perceber claramente.

      1. É isso Sergio! Daqui a pouco esse time cai e vão dizer q os jogadores foram honrados. Honrados é o escambau. Até hj não me conformo com a maneira em q o time perdeu pro patético em um jogo q poderia ser 8×0…sendo q o Bahia tinha vencido lá uma semana antes.
        Não quererem jogar é um direito, já que não recebem…agora entrarem em campo pra fazer presença e dizer q estão honrando a camisa…a mim não enganam. Não uso óculos rosa e nem vivo na Terra do nunca.

  4. Aberração também o Sérgio é rotular o time de “Guerreiros” que ouço nós últimos tempos quando o Fluminense consegue alguma vitória ali e acolá.

    O Netflu gosta de usar essa expressão inapropriada para os dias de hoje.

    ST.

  5. TT, a coisa mais difícil que vejo nessa gestão será assumir sua incapacidade e incompetência de tocar o futebol do Fluminense.

    Eles teriam que indenizar o Fluminense pelos estragos que causaram ao Clube.

    ST

  6. Que o Pedro Abad não é um bom administrador ninguém questiona, mas é uma injustiça atribuir somente a ele esse estado falimentar que o clube atravessa.
    Em minha humilde opinião, o Fluminense atravessa essa difícil situação devido às últimas decisões do Peter Siemsen com relação às renovações e contratações de jogadores, ele simplesmente jogou as terríveis consequências dos seus atos para o presidente seguinte. Com esse legado no colo e sem a mínima experiência para o cargo, o Abad está pagando o preço pelos desmandos do seu antecessor.
    Somente os juros mensais das dívidas do Fluminense são maiores do que qualquer verba que o clube possa conseguir com um patrocinador master, isso aí, por si só, é explicativo.
    Saudações Tricolores!

    1. Não tem um, os dois são culpados. Os dois não tem bagagem para serem presidente do Fluminense. São torcedores de Tenis & Piscina, não entendem nada de futebol. Um renova com salários astronômicos para jogadores de nível médio para baixo e o outro não paga os salários. Mesmo sendo correligionários da mesma facção política não trabalharam em sincronismo. É aquela história: eu não sei ser presidente do Clube e nem do Conselho. Duas “barangas” que entraram no lugar do presidente de fato (Celso Barros) e só fizeram “burradas”. Não é a toa que o Clube vencedor de títulos virou virtual rebaixado, todo ano dessa administração Flusócio fazem contas para fugir de rebaixamentos. Que miséria!
      Abraços Tricolores.

    2. A Flusócio é cúmplice de Peter. Abad sabia dos descalabros de Peter, pois presidia o Conselho Fiscal, com o agravante que sendo fiscal da receita tem experiência profissional no assunto. Não dá para livrar a cara dele.

  7. Nos próximos jogos proponho a tática 10-0-0.
    Coloca todos os botinudos na defesa porque gol não iremos fazer mesmo e nesta inovadora distribuição a probabilidade de não levarmos gol em ao menos 2 dos 3 jogos é boa.

  8. A torcida tem alguma culpa da situação caótica que essa cambada jogou o Fluminense???

    Quando for aberta a caixa da preta das finanças do Fluminense que a Fluócio controla, certamente deverá revelar os absurdos cometidos e que explicam muito bem a revolta que o torcedor tricolor tem atualmente com a situação de um futebol medíocre praticado por esse time.

    Na minha humilde opinião o Abad pode ser considerado um dos piores presidentes que o Fluminense teve em sua fica história.

    E seu gosto e apego pelo poder indicam que ele não renuncia nem amarrado, infelizmente.

  9. Caros,

    O clube está financeiramente péssimo. Caso seja rebaixado não conseguirá voltar facilmente.

    Terão menos verba de TV, jogadores com menor qualificação ainda, e será o último ano da gestão Abad/Flusócio.

    A tendência é perder torcida, porque não haverá uma “causa” para o pessoal se unir, já que será a mesma gestão. Com isso menor renda e patrocínio.

    Foi assim com o América do Rio e com o Canto do Rio, este último acabou saindo do cenário do futebol.

    ST

  10. Pela lógica, Bahia e internacional é talvez um pontinho contra o Bahia.
    Sendo assim chegaríamos a 43 e iríamos para o Deus nos acuda na última rodada.
    Nada que não tenhamos discutido e alertado desde janeiro.
    Mas, tem quem não queira enxergar o óbvio. Como os notáveis gestores por exemplo.
    E tem gente preocupada com sulamericana! Esqueçam, título este ano é ficar na série A! E olha que não está fácil….
    O projeto criminoso de rebaixamento dos notáveis está a pleno vapor.
    Com a desistência do sobrenatural de almeida, as férias de João de Deus e o sumiço do gravatinha, estamos nas mãos de Jadson e Richards da vida!!!
    Minha nossa senhora protetora dos torcedores desamparados, não nos abandone também…..
    Salve-se quem puder, botes em falta….
    ST

  11. Existe algum empecilho que explique o porque de o nosso entregador de camisa sequer cogitar em levar para a reserva, pelo menos, 3 jogadores do Sub-17 ?
    Só entendo que isso não aconteca por um motivo extracampo. Há meninos no Sub-17 que, sem sombra de dúvidas, poderiam ajudar o time profissional, principalmente no meio de campo e ataque. Como dizia aquele personagem do Jô Soares:
    “Eu só queria entender…”

  12. O Everaldo não sabe chutar!
    O Sornoza não sabe chutar!
    O Airton Lucas não sabe chutar!
    O Luciano não sabe chutar!
    O M Junior não sabe chutar.
    O Matheus Cocô Alessandro não sabe chutar.
    Porra, sabe quando esse time vai fazer gols? Nunca!

    Nosso técnico é muito ruim. Tirar o Sornoza para por quem? Macula?

    Não foi esse cara quem perdeu um pênalti no Sub 20 e fodeu com tudo?
    Eu pessoalmente acho que não vamos cair. De grão em grão, de empate em empate, a gente vai ficar. Mas sem dúvida este é o pior time do Fluminense nos últimos 10 anos.

    1. Pedro, dê uma olhada nos comentários dos jogadores na página da globo.com…todos só falam sobre salários atrasados. Não se estresse…esse time não pontua mais até a última rodada. Eles não querem ganhar. A meta desse grupo de merda chamado Flu Ócio sempre foi rebaixar o clube. Só não contavam com times ainda piores. A gente tem q torcer contra 3 entre Vitória , Chape, Sport e América.

    2. As chances de escapar são grandes, não por nossos méritos, mas pela baixa pontuação de nossos adversários abaixo da tabela.
      Quanto ao jogo vou complementar algumas de suas afirmações em minha opinião:
      Sornoza não sabe armar o time.
      Sornoza não sabe bater faltas.
      Sornoza se esconde no jogo.
      Marcelo Oliveira não sabe escalar.
      Marcelo Oliveira não é treinador.
      Marcelo Oliveira não sabe substituir.
      Abad é um mané.
      Onivaldo é uma hiena.
      Fora Flusócio.

  13. Por pouco o Fluminense não sai derrotado em campo com uma apresentação pífia de um time totalmente desequilibrado e que ainda tem um entregador de camisa que faz suas lambanças.

    É latentente que os atrasos salariais está sim influenciando o time dada as diversas mentiras do Abad e eles estão desmotivados.

    A desorganização do time é visível onde os jogadores fazem escolhas de jogadas mais difíceis sem fazer o arroz com feijão.

    Dizer o que falta ao time é perda de tempo que já foi mais que falado aqui.

    Vem 2 jogos fora e conseguir um empate será um milagre.

    Nesse intervalo tem o jogo decisivo contra o Atlético PR…..

    Enquanto isso a torcida segue com as homenagens ao Abad e sua turma.

    Preparem os sais que agora é o Bahia que o Fluminense enfrenta lá em Salvador.

    Que João de Deus entre em campo.

  14. Caros,

    As limitações deste time são evidentes (só para quem se atem aos fatos, não para quem milita na Bannon-Flusócio), entretanto, não deve cair porque tem muita gente atrás. Já sobre a Sulamericana é torcer para que o jejum de gols acabe em grande estilo com três gols pró e nenhum contra.

    Afinal, mesmo times limitados, desde que com muita vontade, sorte, e adversários do mesmo top, podem ser campeões de alguma coisa. Mas vão ter de jogar muito mais, e se o Sr. Abad ajudar, cumprindo o que promete, pois quem trabalha de graça é relógio, e assim mesmo só se der corda.

    Fora Flusócio!

    SDs T

  15. Fala Garcez!

    Meu amigo! Tá f*#@ torcer pro Fluminense, mas um empate sem gols e sem palavras! Time perdido, não chuta a gol, essa diretoria dos infernos não pagam os jogadores, meu amigo cansei! Esse time não passa do Atlético-PR nem na casa do c@$%¨#@. Pobre Fluminense Football Club! É impressionante que a cada jogo que passa e a p#$%@ do gol não sai.

    A Série B já é uma realidade! Infelizmente! Não ganharemos do Bahia e nem do Internacional, nem sei se ganharemos do América-MG, enfim! Uma vergonha! Essa diretoria conseguiu o que queria! Acabaram com o Fluminense! Se cair eu tenho certeza que ano que vem o Abad, Malbad e etc não fica na presidência pois vai sofrer um impeachment daqueles.

    Um time que há dois anos não tem um patrocinador master, não paga os jogadores e fica nisso ai! Eu desisto! Se permanecermos na Série A vai ser um título! Olha a que ponto chegamos! Agora o Marcelo Oliveira na qual quando ele desejei boa sorte me tira o Sornoza e o Everaldo (único que tem raça!) e na vaga do gringo não coloca o Daniel que faz a função dele. Ai meu amigo, difícil!

    E ano que vem vai ser a mesma coisa ou pior! Enfim! Luto pelo Fluminense Esse é o Fluminense que eu odeio! Um time que não vence há tempo e não faz gols. Desculpe o meu desabafo! Tá f$#@! ST sempre! DIRETORIA SEM VERGONHA! Empatar com o Ceará com todo o respeito é uma vergonha!

  16. E, agora, ainda vem esse tremendo goleador, chamado Caique, RESERVA no Guarani!!! Se já está mal – essa incapacidade de nosso time fazer gols – a diretoria contrata mais um para… não fazer gols. E isso de custo zero é piada! Ele não vai ter salário? Ele não vai uasr o equipamento? Ele não vai usar o departamento médico?……

  17. O que esperar de um time com Cabezas, Luciano, Everaldo, Sornoza, Matheus Alessandro e com esse técnico ridículo ?

    Até os razoáveis, como Sornoza, Everaldo e Luciano não sabem chutar e não têm tesão pra fazer gols. Não se vê ninguém disputando bolas na área com ganas de tentar fazer gols!

    O time até consegue levar a bola até as imediações da área com alguma competência mas só fica nisso.

    Nem jogadas de bola parada esse entregador de camisas treina.
    Aliás, o que esse cara treina? O time não é bom, mas não precisava ser previsível e só jogar pela esquerda. Os adversários fecham aquele lado e ficamos sem penetração.

    Durante o jogo, as piadas de sempre : desmonte do meio-campo, substituições esdrúxulas e o time piorando em vez de melhorar.

    Esqueçam Matheus Alessandro! Esse guri não tem nem condições físicas pra jogar futebol profissionalmente, quando mais condições técnicas.

    Macula ????? De onde ele tirou isso? Um trombador de 18 anos, pra quê? Melhor teria sido colocar no banco e experimentar o Marcos Paulo, que ao menos sabe jogar futebol.

    Talvez consigamos o milagre de escapar da segundona com mais dois empates, mas esse treineiro imbecil tem que ser o primeiro a sair. Junto com ele, uma barca lotada de pelancas que não acrescentam nada.

    Pra terminar, é preciso muita fé pra achar que esse bando vai conseguir fazer ao menos dois gols do Atlético Paranaense.

    Continuar na série A já será um grande negócio.

    ST

    1. Caro Claudio Souza!

      Esse Fluminense não passa do Atlético-PR! Nem a pau! Não faz gol nem no Sport e nem Ceará vai fazer três gols no Atlético-PR? Essa Flusócio conseguiu o que queria! Destruíram o Fluminense!

      Se ficarmos na Série A é lucro.

  18. Fim de jogo.
    Estava na cara que este time não ia marcar gol hoje. Aliás, tudo indica que não vai marcar mais gol este ano.
    E a torcida chamando o time de sem vergonha. É sem alma e sem categoria.
    E MJ dizendo que time está com zica, por isso não consegue fazer gol. É falta de categoria mesmo MJ.
    E na proxima rodada deveremos ser ultrapassados pelo proprio Ceará.
    Vejam que estávamos na 10 posição. Agora está o santos com 46 pontos, 4 a mais do que estamos.
    Patético.
    Sinal de alerta a todo volume.
    Z4 à vista.
    Salve- se quem puder…
    ST

    1. Caro Andrei,

      Deixei um recado na sua postagem lá no Netflu.

      Acho que essas contas carecem de um pequeno ajuste, mas, ainda assim, como expliquei acima, a situação do Fluminense é desagradável e perigosa demais.

      ST

  19. Jesus, parece que tem um monte de doente mental em campo, não sabem.o que fazer, não jogam futebol.
    Tirando o mediano julio cesar que até o momento está garantindo um pontinho, ninguém , ninguem, ninguém se salva.
    Cambada de perebas.
    27 min.
    Está na cara que este time não vai marcar gol hoje, então é se contentar com 1 pontinho e começar a depender de resultados de outros times.
    Não merecemos este bando de barangas.
    Este Richard, dá vontade de entrar na tv e dar um soco no sujeito!
    E vem MJ.
    Vamos torcer pelo empate.
    Cadê vc sobrenatural de Almeida??????
    ST

      1. O pior caro Washington, é que pela lógica, iremos disputar contra o América mg na última rodada a permanência na série A.
        Será um verdadeiro Deus nos acuda, ainda mais se o América tiver chances também. ..
        Mas não tínhamos como esperar outro desfecho este ano, estamos falando isso desde janeiro.
        Só não enxergou quem não estava a fim.
        ST

      2. Caro Washington Luiz,

        A organização do time em campo parece um “balaio de gatos”.

        O MO, assim como o Abel estão longe de ter as qualidades que acho essenciais como treinador do Fluminense. Mas como eu disse antes, como está o clube, com os problemas de gestão de futebol, aquele trato de problemas com o elenco, é difícil que isto dê certo.

        Os treinadores erram, mas os nosso problemas sempre foram bem maiores. O elenco tem uma montagem que, para mim, é totalmente desequilibrada, por exemplo e do que sempre reclamei.

        ST

  20. Não sei se eles (jogadores) tem direito de fazer isso e nem se os amiguinhos vão concordar comigo…mas alguns jogadores estes nitidamente sem nenhuma vontade. Chegar a ser inacreditável , apesar de toda a ruindade, um time profissional fazer apenas 1 gol em 7 jogos (se eu não me engano).

    1. Nando eu ia dizer exatamente isso.
      É NÍTIDO que a grande maioria do time está jogando de sacanagem.
      Os caras estão boicotando o clube em represália pelos salários atrasados.

  21. Meu Deus, esse merda tirou o Sornoza!
    O time precisando de mais um na armação e ele faz isso!
    E o Richard continua em campo!
    Prá mim chega!
    Parei de ver!

  22. Os caras tem medo de chutar kkk
    Quando chutam, colocam na lua kkk
    Ô time ruim. Empate tá ótimo kkk
    Por falar nisso, onde anda o disco voador? Kkk

  23. Primeiro tempo de acordo com o script: uma desgraça.
    Esse Richard só mesmo pagando uma passagem só de ida para o raio que o parta. Desgraçadamente péssimo.
    O Airton 120kg não vai aguentar o tranco e vai acabar expulso. Não aguenta acompanhar as jogadas.
    E o público digno da pelada.
    E o time conseguiu arrancar vaias de quem ainda se presta a sair de casa e gastar dinheiro com eles.
    Bando de perebas.
    Time sem alma, sem futebol, sem qualidade, sem esquema tático, sem nada. E quase sem torcida.
    Faltam 45 min para a nossa permanência na serie A 2019.
    Todos aos botes.
    ST

  24. Primeiro tempo foi a mesmice de sempre, ridículo.
    Palmas para o Júlio Chester, excelente defesa na cobrança de falta.
    E o Sornoza não consegue bater uma para pelo menos passar pela barreira.
    Continuo na torcida, fazer o que?

  25. O Tricolor encara o Ceará, nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã, com: Júlio César; Igor Julião, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Richard e Sornoza; Cabezas, Everaldo e Luciano.
    Bem, já temos o reforço da ausência do Jadson.
    Só faltam o Richard e luciano serem trocados até o início da.partida.
    Todos aos botes!
    ST

  26. Início dos preparos para assistir a pelada:
    Remedio da pressão
    Aparelho de pressão ao alcance
    Desfibrilador
    Pessoa capacitada para usar desfibrilador ao lado

    É isso ai, o ano de 2018 será definido daqui a pouco.
    Que o sobrenatural de Almeida retorne das férias… só assim….

    Boa sorte para a nação tricolor.

    Sat

  27. A primeira notícia sobre o Flu que eu ouço no SporTV…o Fluminense deve 2 meses de salários e 5 de direitos de imagem. Alguém ainda tem dúvidas dos motivos dessa ‘queda de rendimento’?
    Não tem uma cláusula no regulamento q diz que clube devedor será rebaixado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *