Fluminense 1 x 1 Botafogo agradou pela entrega, intensa movimentação e disputa incessante.
O resultado, justo pela predominância de um e de outro em tempos distintos, serviu melhor ao Flu, que praticamente se garantiu nas semifinais da Taça Rio, e foi péssimo ao Botafogo, que viu sua chance de conquistar o bicampeonato estadual ser praticamente reduzida a pó.
Valeu também pelo ótimo primeiro tempo da equipe, que mostrou evolução contra um adversário de maior porte, embora continue sofrendo contra defesas mais fechadas.
O time, quando pressionado em sua saída de bola, quebrou algumas vezes a linha do Botafogo, comprovando a eficácia da estratégia tricolor, que, como qualquer outra, envolve riscos.
O gol de Ganso, logo em seu primeiro clássico com a camisa do Fluminense, evidencia a importância de Everaldo à equipe. Perdê-lo para o Cruzeiro ao fim de seu contrato, em maio, seria um erro que Fernando Diniz lamentaria muito.
Foi também a estreia de Diego Souza pelo Botafogo, que conta com outros ex-tricolores como o meia Cícero e o goleiro Diego Cavalieri, atualmente na reserva.
Foi dele, que participou da última conquista do Tricolor, a Copa Sul-Minas-Rio de 2016 (Primeira Liga), o passe para o gol de empate do 12º clube da sua carreira, marcado por Alex Santana.
Perto do fim, Gatito operou o milagre da noite, defendendo pelo rabo bola chutada por Luciano, que tirou suspiros da torcida.
O time viaja agora para o Chile, onde faz nesta quinta o jogo de volta contra o Antofagasta, pela Sul-Americana.
Se fizer gol, o Fluminense, que tem o segundo melhor ataque do país (30), só não ficará com a vaga em caso de derrota.
Jogo importante para manter a moral elevada.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Ele não gosta de texto longo, Valdo.
Prefere os textículos !
A partida decisiva do Fluminense diante do Antofagasta é uma decisão antecipada na sulamericana e que pode sim ser possível a classificação para a próxima fase.
O problema reside no fato que será outro jogo daqueles que acredito que o goleiro deles não conseguirá fechar o gol, haja vista que até o empate por gols favorece o Fluminense.
O que está mesmo atrapalhando o trabalho do Fernando Diniz são esses atrasos salariais que afeta a preparação do time como foi na partida de ida.
E o mistério que fica é quando será o raio da eleição e o Fluminense se livrar de vez da atual gestão.
Sobre Nenê, acho fundados todos os temores que muitos tricolores têm manifestado.
De fato, é um jogador que ainda não percebeu que está em final de carreira e que nem sempre poderá jogar todas as partidas como titular. Por conta disso, cria saias justas com os treinadores com quem trabalha.
Por outro lado, pelo que tenho visto no São Paulo, tem ficado na reserva e treinado normalmente.
Não creio que o Diniz tenha solicitado a sua contratação sem antes ter conversado com o atleta.
Daqui de fora, não vejo como viável colocá-lo no time ao lado de Ganso no meio-campo. Perderíamos muito em poder de marcação e de recomposição. Se for para colocá-lo no ataque, somente barrando um dos três atuais titulares.
Logo, suponho que o Nenê venha para o Fluminense, sabendo que faz parte de um grupo e que, pela idade, não jogará sempre.
Tecnicamente, é um jogador que, para o padrão brasileiro, pode fazer diferença e melhorar muito a qualidade do elenco, já que é um jogador que finaliza bem, característica da qual precisamos.
Não vejo problemas em envolverem o Calazans na negociação. Pra mim, esse não joga nada.
Se vier, torcerei para que dê certo e trabalhe em harmonia com o grupo. Acho que isso é possível, sim, e seu futebol pode crescer muito jogando nesse esquema do Diniz.
ST
Pois é, Claudio, eu, com a minha ideia e com os meus botões, sou contra a vinda do Nenê, e, muito mais, contra a troca por Calazans, ou por qualquer outro jogador do nível e idade dele que haja lá nas Laranjeiras.
Como tantos jogadores que têm surgido da base, este Calazans é outro que, infelizmente, parece não ter achado ninguém lá para lhe passar certos comportamentos dentro de campo, como não há, agora, no time de cima.
É um rapaz que tem velocidade, tem muito bom domínio de bola, mas, como tantos outros em outros times, acha que tem obrigação de pegar qualquer uma e sair voando com ela e passando por todo mundo que encontrar pela frente, e ninguém o chama no canto e diz que não é sempre assim. O Diniz o coloca na lateral direita, e parece não lhe explicar como tem que ser ali.
Ele tem que ser burilado ainda, o que não é difícil, mas, pelo jeito, parece que os olheiros la dentro do clube não estão com os olhos tão bons assim, e o clube vai perder outro bom valor.
ST
(20/03)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Posso estar errado, mas acho que o Calazans promete muito mais do que é capaz de entregar.
Pra mim, se for para o São Paulo, vai acabar no banco, e rápido.
ST
São Paulo lançará nova camisa da adidas agora em abril. Que saudade da epoca que o flu lancava novos uniformes da adidas. Completara 2 anos que o flu nao lança a nova tricolor.
Everaldo ja era, apesar de números não tão expressivos penso que será uma perda técnica importante.
Porra, meus amigos, Nenê?? Que obsessão!
Aos 37 anos, encrenqueiro, cheio de problemas de lesões, caro… vai desestabilizar o grupo!
Por que e pra que?
Não acredito que o Diniz tenha pedido esse cara. Mais parece que ele engoliu essa invenção.
VDM!
Eu ainda acredito/espero que na ultima hora, os bambis deem um chilique e abortem essa transação. Essa porra é a saideira do AbadFlusocio13.
FORA CAMBADA.
Se o Diniz está eufórico para ter esse Nenê no time, então ele não é esse treinador moderno que dizem ser.
Caramba, bota alguém da base para ir ganhando traquejo, e chega de anciões do futebol no time, cacete.
(20/03)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Palma, palma, não priemos cânico !
Diniz gosta de jogador bom de bola, ativo e que faça gols.
E Nenê é, sem dúvida, um deles.
Treinador nenhum deixa de ser “moderno” por gostar do bom.
Para tranquilidade dos tricolores e frustração dos ‘outros’.
” Marcello Neves 19/03/2019 21:38 Rio de Janeiro.
Alívio para a situação financeira do Fluminense. O clube pagou o mês de janeiro que
estava em atraso com os jogadores. Com isso, mais uma folha salarial em estava pendente foi paga pela diretoria. Uma parte foi debitada no inicio do mês, a outra ocorreu nesta semana. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘Globoesporte’ e confirmada pelo LANCE!.”
Dom Quixote de La Mancha fala como se fosse motivo de orgulho o fato do A Bad estar com “somente” dois meses de salário atrasados …
Você ainda não entendeu o espírito da coisa, Dj.
Mas você é um bom rapaz.
Vai acabar chegando lá !
Creio que sim, Kauã !
Se não me falha a memória, a folha do Depto de Futebol era de cerca de 6,5 milhões e hoje está em R$ 4 milhões/mês, pelo que se lê.
Caro amigo, esta redução foi importante – claro – , mas não resolve o problema, pois o rombo que tínhamos era de valor superior à economia supostamente realizada a partir de 2018.
ST !
Nenê pode estar vindo para o time. Não vou reescrever tudo o que acho dele pois já o fiz em post anterior. Só para resumir, acho-o um jogador mimado, velho, caro e que nunca se firmou em lugar nenhum. Como o clube pretende pagar o seu salário se continua sem patrocinador master e devendo aos demais jogadores do elenco ?
A verdade é que, além do mercado estar em crise (empresas fechando as portas, milhões de desempregados etc) a capacidade de Abad e cia conseguirem atrair novas fontes de renda é ZERO. Sua imagem enquanto “líder” está completamente dilacerada e quem sofre com isso é o clube. Não estou dizendo que é fácil conseguir empresas que queiram fazer grandes aportes financeiros no futebol como acontecia antigamente ( Petrobrás, Unimed, Parmalat, Caixa etc), mas com um novo presidente à frente do clube os ares mudariam. Mostraríamos que o navio vai mudar de direção e isso pode atrair novos parceiros que não querem se queimar patrocinando o Flu de Abad e da Flusocio.
Calazans quer ir para o SP ? Everaldo para o Cruzeiro ? Infelizmente a lei Pelé permite que o jogador faça o que bem entender. Com o fim do passe ele passou a ser um produto, fatiado em varias partes e donos diversos. Infelizmente o Flu deixou de ser clube grande e, além de viver devendo a todo mundo, não disputa os principais títulos faz tempo. Jogador quer grana no bolso e time competitivo que ganhe títulos, simples assim. Enquanto não resolvermos a questão financeira e política do Flu, continuaremos perdendo jogadores e fazendo figuração nas competições.
prezado Aguia de Saquarema, dizem as perversas fofoqueiras línguas que quem cantou a pedra desse “fundo” foi o grande investidor Queiroz, ele mesmo, o cara do Coaf assessorado pelo grande banqueiro–economista ” Paulo Jegues”, tem tudo para dar certo .
Wittenoom, a cidade fantasma da Austrália, a ‘ Brumadinho’ deles, depois de vários anos de exploração do amianto, onde milhares de pessoas morreram e outras ainda morrerão devido aos efeitos nefastos do amianto cancerígeno foi fechada não por motivo de saúde mas devido as dividas da empresa.
A mina chamava-se “Ceu Azul ” ( Blue Sky ), os rapazes do Midnight Oil liderados por Peter Garrett cantam muito bem esta historia, enquanto isto no Brasil, tem alguns sujeitos que dizem “que nao há prevenção contra a fatalidade'”.
Midnight Oil – Blue Sky Mine – YouTube
Traduzir esta página
https://www.youtube.com/watch?v=Ofrqm6-LCqs
Clique para visualizar no Bing
4:30
T03/10/2009 · Midnight Oil’s official music video for ‘Blue Sky Mine’. Click to listen to Midnight Oil on Spotify: http://smarturl.it/MidnightOilSpotify?IQid=MidOilBSM …
IAutor: Midnight Oil
MExibições: 7,5M
A coisa está tão descarada que até o empresário já percebeu e reclamou!
“Empresário de Nenê garante acerto entre jogador e o Fluminense e desabafa
Num dado momento da entrevista ao site número um da torcida tricolor, o agente chegou a se exaltar, achando que a imprensa do Rio forçava para que o atleta não fechasse com o Time de Guerreiros. Ele ainda ressaltou que o interesse dos paulistas pelo atacante Marquinhos Calazans é o maior entrave desta transação”
Que legal saber que há vida inteligente na mídia esportiva! Sem esquecer do excelente texto do UOL repercutido aqui pelo nosso bom Amaury!
“Fundo com fundos
Buenas, tricolada! Galera, há um disse-me-disse insano e sem precedentes por conta de um suposto acordo financeiro que o Presidente do Fluminense, Pedro Abad, está pleiteando junto a investidores internacionais.
O tema é difícil e delicado, mas torço para a gestão conseguir esse montante. São mais de 215 milhas. Putz, a luz que não enxergamos no fim do túnel há séculos!
Concentraremos todos os nossos compromissos em somente um credor – PROFUT, dívidas trabalhistas e governamentais, certidões negativas, STK Samorin, sede social, embargos, penhoras, e demais incumbências acumuladas em 30 ou 40 anos de péssimas administrações no FFC! Quem conhecer minimamente o mercado financeiro e os câmbios mundiais entenderá que esta diligência será benéfica.
Cabe salientar, o que o Abad está buscando NÃO É PATROCÍNIO MÁSTER e NÃO TRATA-SE DE EMPRÉSTIMO BANCÁRIO, como inúmeros torcedores andam propagando, e sim uma securitização de todo o passivo do clube. É evidente que tais investidores vão exigir garantias legais dos pagamentos afinados. É assim que funcionam quaisquer economias capitalistas, caramba!
Ah, é sempre bom lembrar também que o desejado patrocínio máster, que todos sonham, não resolverá os nossos problemas. Apenas ajudará na amortização dos déficits de balanço, no fim do ano fiscal!
Em contrapartida, rezam as notícias e conclamam os especialistas, o Flu concederá 50% das promessas da nossa base – em valores brutos dos seus direitos, nas futuras e possíveis negociações, como a referida garantia. Isto não significa perdê-los antecipadamente. Basta que cumpram-se os pagamentos previstos em contrato, a partir do instante em que estes valores transitarem pelos nossos encargos, saldando-os!
Quem é minimamente familiarizado com o empório financeiro e os câmbios mundiais, entenderá que o simples fato de se baixar as taxas de juros – via de regra aplicadas aqui em terras tupiniquins com fórmulas escorchantes, estender-se os prazos de quitações, e concentrarem-se todos os deveres somente em um único credor representa uma boa saída. Além de significar uma economia de milhões, no macro da dívida.
Ademais, finalmente poderemos resolver estes absurdos atrasos salariais de jogadores e funcionários, que arriscam comprometer a boa trajetória da equipe até aqui. E ainda teremos fluxo de caixa para redirecionar os caminhos tricolores rumo à tranquilidade econômica definitiva.
Não gosto particularmente de hipotecar Xerém, e critiquei quando Roberto Horcades e Celso Barros utilizaram-se de tal mecanismo, há alguns anos. Mas não vejo outra solução. O atual quadro caótico em que o clube se vê inserido não nos permite desprezar quaisquer iniciativas que vislumbrem as suas soluções imediatas.
Quantas vezes nessa vida economicamente desregrada imposta pelos nossos (des)governos não temos que vender alguns bens para saldar débitos? Hein?!
Acrescentando ao exposto, basta-nos puxarmos pela memória e recordarmos o seguinte: o Flamengo adotou procedimento idêntico em 2013 e basicamente resolveu as suas pendengas financeiras. Hoje o arquirrival nada em dinheiro!
Não estou dizendo com tudo isso que apoio as incursões da FluSócio ao longo dessa última década, muito pelo contrário. Mas algo tem que ser feito. Este bom começo de temporada, o bom trabalho do Diniz, a tal união do grupo, as boas contratações que, surpreendentemente, o Flu realizou até aqui, em suma, todas as benesses conquistadas nos três meses iniciais de 2019 podem ser jogadas no ralo por conta da crise interminável que ronda as Laranjeiras!
Entretanto, se o tal fundo de investimentos, lá de Londres, no qual o Abad quer abocanhar essa verba milionária, suscitar alguma desconfiança, que ele rastreie alguma outra instituição financeira no mercado. Mas um modelo idêntico deve ser focalizado. O simples fato de estarmos numa tempestade pode nos molhar. Mesmo com capa, galocha e guarda-chuva!
De antemão, antes de assinarem-se documentos, o Fluminense tem que se resguardar, proteger o seu patrimônio – e os seus interesses, é óbvio. Este tipo de ação envolvendo recursos astronômicos requer respaldos jurídicos competentíssimos. Talvez até internacionais. A instituição tem que ser preservada, caso sacramentem o consoante pacto. Transparência acima de tudo, diretoria!
Previamente às críticas, devemos entender todo o processo, cobrar os resultados da operação, e torcer para que esta seja de fato a melhor solução para os intermináveis reveses que assombram a nossa sede histórica.
Eu manjo… Isto é assunto para muitas porções de camarão ao alho e óleo, regadas por generosas doses de Glenfiddich, puro malte, 15 anos! Enquanto isso, não podemos nos calar. O Fluminense tem que ser resgatado! De uma forma ou de outra! Por bem ou por mal!
Até a próxima e saudações eternamente tricolores!
Rapidinhas:
– Se o Pedro já estivesse em campo, em boa forma, mais da metade desses gols que desperdiçamos em cada jogo seriam convertidos. Volta logo, artilheiro!
– Fala-se muito no baixo aproveitamento do Flu em clássicos, em 2019. Vamos aos fatos: Flamengo, multimilionário, três clássicos, uma vitória, um empate e uma derrota. Vasco, quatro clássicos, duas vitórias e dois empates. Bota, três clássicos, dois empates e uma derrota. Estamos na média, galera! Calma!
– Complementando, o Vasco somente obteve vitórias sobre o rival que se dobra à escrita: o Flu! Hora de Nélson Rodrigues redirecionar os feitos do seu Sobrenatural de Almeida, transferindo-o de São Januário para a rua Álvaro Chaves, 41.
– E o silêncio ensurdecedor da diretoria sobre o caso Everaldo permanece. Como a mídia divulga aos sete ventos que o Diniz já está ciente de que o atacante não ficará no clube e a nossa gestão não se posiciona? Continuamos órfãos. PQP!
– Vamos tomar mais tocos e conviver com mais penhoras por causa da dívida com o Levir Culpi. Porra, sequer respondemos aos chamados do advogado do cara!!!!
– Política à parte, boa Witzel! Bem feito, Consórcio Maracanã! Acabou a moleza!
– A merda é que o estádio sairá das mãos de um barão do futebol carioca para outro. A FERJ assumirá temporariamente a administração do Maraca.
– TN10, você será recebido de braços abertos. Venha mesmo, meu craque! Segurar Ganso e Thiago no meio-campo tricolor será tarefa hercúlea para qualquer adversário.
– Eu iria de Aírton na zaga, Caio Henrique no meio, e Mascarenhas na lateral-esquerda, na partida de quinta-feira, no Chile.
– Trio colombiano no duelo decisivo pela Sula, contra o Antofagasta: árbitro Wilmar Roldán, assistentes Alexander Guzman e John Alexander Leon. Seja o que Deus quiser!”
Ricardo Timon
Assim, ONI, você mata uns amiguinhos seus, bem conhecidos.
Limontam chora por qualquer coisinha, dorme, mas parece sofrer. Outros aí também reclamam que grande demais tira a alegria e o prazer. .
Como fazer?
19/03)
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ŹZZZŹZŹZZZZZZZZZŹZZZZZZZZZZZŹZZZZZZZZZZZXZ
Também concordo com o Fundo que o Alibabad está tentando conseguir. O problema é que não se vê transparência nessa gestão, muito menos na passada. Aprovaram contas de forma absurda. Sem falar que nunca mostram com o que gastam o dinheiro muito menos mostram as dívidas que estão pagando. Se eles chegassem e mostrassem quais dívidas seria pagas, o que fariam com o restante da grana e como iriam gastar cada centavo eu nem iria reclamar. O cara vai arrumar tanta grana e vão deixar na mão do próximo que nem sabemos quem será? Se não der certo não vamos nem saber quem foi o culpado. Vai jogar a culpa nos outros como há fizeram antes? Vou torcer 0ra dar certo. Mas não estou animado com essa grana na mão desse povo não.
Mundin, eu sempre considero a hipótese de num determinado momento, de lucidez,
voce se superar e fazer uma ‘auto delação premiada’, admitir que recebe um soldo da Flusocio pra escrever o que escreve, defender o que defende com uma paixão cretina, elaborar textão, colar textão…
enfim, eu teimo em não me convencer que tudo é obra de um desocupado, mal amado e mal servido, que faz o que faz, porque não passa de um grande fdp.
Precisa considerar apenas coerência, Guilherme. Agora, faça um esforço e pense… Atacar, mentir, colocar gasolina no fogo de palha, fazer teatro Cia., demanda tempo e remuneração. Essa tarefa é sua e de outros. Dúvido que vc faça tudo por isso por prazer. A nossa participação é mostrar coerênc ia, responsabilidade etc e tal.
Mas, diga aí… O autor do texto Fundos com fundos, deu show. Né não? acabou com mimim de patrocínio master, idem Flusocio, mostrou que a situacao financeira do Fluminense é precaria no mínimo 50 anos, a coisa é muito antiga. Fala aí o simpático complicou sua vida?
OVNIMUND MARMALDO, vc sabe quais são as chances de um investidor europeu fechar uma operação dessa monta com um pato manco (lame duck) como o seu (desacreditado e em fim de mandato) chefe ?
ZEEEEEROOOOO !!!!
Quantos likes merece esse comentário do Guilherme ?
Começaremos a contagem na casa dos milhares.
Atenção maledicentes de plantão todos a postos. No comando o filho de Maria mais eu. Rsrs
Kkkkkkkkkkkkk
Vejam como a situação econômico/financeira do Fluminense é delicada !
Baseado nos números do Balanço de 2017 (o mais recente que encontrei) e em observação primária, desprovida de qualquer pretensão técnica, tal balanço resume os seguintes dados :
1) Custos e Despesas Operacionais ………………………………. R$ 236.7 milhões.
2) Despesas Financeiras Liquidas ………………………………………….43.4
3) Total Custos+Desp. operacionais+Desp. Financeiras …….R$ 280.1 milhões.
Isso mesmo, Duzentos e Oitenta milhões de Reais/ano.
Que, dividido pelos 12 meses do ano, representa R$ 23.3 milhões mês.
Apresento estes dados, tomados de forma simplista e grosseira, para alertar aqueles que pensam apenas na tal ” Folha de Pagamentos “, que dizem estar girando em torno de R$ 4 milhões/mês.
Só para que tenhamos uma ideia concreta do nível das dificuldades, um bom
‘patrocinador master’, tão insistentemente reclamado aqui, traria para o clube
não mais do que R$ 1 milhão/mês.
E estes R$ 1 milhão/mês (que não temos) representariam apenas 0,4% (isso mesmo, menos de meio por cento) do total que gastamos por mês.
Não que seja desprezível, mas é insuficiente.
Em outras palavras, qualquer centavo que o Flu arrecade deverá ser usado para
arcar com estas despesas – de R$ 23,3 milhões/mês -, e não apenas a tal “Folha de Pagamentos.” de supostos R$ 4 milhões/mês.
4) Enquanto isso, as Receitas totalizavam R$ 212 milhões -ou R$ 17,7 milhões/mês – tendo como origem a TV (47%), Atletas (19%), Torcida (17%), Marketing (7%) e
Outros (10%).
Assim, estes 212 milhões/ano de Receitas foram insuficientes para fazer frente às
Desp. Operacionais+Financeiras que totalizavam R$ 280 milhões.
Além das operacionais, temos a divida de R$ 469 milhões, que foi herdada das gestões anteriores (Horca+Unimed e predecessores) e vinha sendo mantida abaixo dos 500 milhões até 2018.
Não tenho informações sobre números atuais.
Proponho que algum colega se digne a atualiza-las.
Amaury, parabéns! Excelente síntese. São por essas e outras que somos mal compreendidos por alguns. Guardando as devidas e necessárias proporções… a história da humanidade é rica em exemplos.
A propósito, a exemplo do que vc fez post passado, trago ao T.G, acima texto de rara felicidade (na minha opinião) de autoria do Ricardo Timon. É essa atitude que o Flu precisa.
Isso, isso, isso, parceiro.
O tempo é o senhor da razão !
Amigo, o que seriam esses custos e despesas operacionais? Estou perguntando pq sou leigo no assunto. É muita grana…
Airton na quarta zaga.
Allan como primeiro volante, sua função de origem.
Ou então, trazer o C. Henrique para volante, entrando com Marlon ou Masca na LE.
Até vejo qualidades no Frazan, mas o risco de joga-lo em tamanha fogueira seria enorme. Correríamos o risco da eliminação na Sula e ainda a queima de um jogador promissor, mas inexperiente.
É o que eu faria !
Mas, não sou o Diniz !
Vc não acha que o Airton na zaga é um convite ao penalti?
A cada jogo um cartão, a cada dois jogos uma suspensão.
Fora da área o meu coração aguenta, mas dentro não!
Ab.
Hahahahahahahahaha !!!!!!!!!
Qual, Pedro, muito boa !
Teria este receio se o Bruno Silva fosse recuado para a zaga.
O Airton é muita bola !
Na quarta zaga enfrentaria o lance de frente para o adversário.
Acho que seria uma boa solução.
Ou então ….. o Frazan, que considero bom jogador.
E seja o que Deus quiser.
Eu colocaria um zagueiro de origem. O Frazan mesmo. Recuava o Aírton como se Fosse um 3 zagueiro só pra esse jogo. Dai voltava com o Caio para sua posição de origem e tentava o Mascarenhas na lateral. Apesar de que o Aírton é bola , tenho medo do treinador adversário colocar algum jogador rapido para infernizar a nossa zaga e ele fazer alguma falta. Mas o Diniz sabe o que faz. Vamos passar de fase. ST
Faz sentido.
Airton como 3º zagueiro com o B.Silva e o Caio Henrique de volantes.
Masca na lateral.
Faz sentido, Kauã.
Tomara que o homem te ouça.
Melhor momento da partida: apito final do juiz e Marlon não entra em campo!
Alô notáveis, podem vender o gajo para amenizar as dívidas .
ST
OVNIMUND MARMALDO, poderia nos explicar pq o seu chefe comprou o passe desse Marlon ? Grato.
Seria melhor ainda se explicasse a compra do Robinho.
Pq apenas Marlon, Robinho? justo explicar todas contratações e ações… Exemplo recuperação de Xerém, Pedro Antônio e CT para profissionais, Richarlisson, Ibanez, Ganso, Everaldo e Cia. Só o negócio Ibanez pagou 2 x o Robinho. E Henrique Dourado?
o Ganso por 0800 ? Aproveite oportunidade para olhar o vizinho… E o Vitinho hein, quanto custou e quanto custa? Tá tudo aí… é só ser responsável e ver. O resto é psicologia infantil.
VIram como é fácil tirar OVNIMUND MARMALDO do sério ?
É só falar mal da Flu Ócio para o nosso bufão subir nas tamancas e começar a desencavar pretensos “feitos” dos seus patrões para tentar nos convencer de que A Bad tem feito uma grande administração …
E depois ainda quer nos fazer crer que não é ligado a nenhum grupo político …
A verdade dói! E deixa mentirosos sem graça.
Um dos motivos de você não ter graça alguma.
Apenas um deles.
Abençoado, quem tem chefe é índio. Agora explica ai… Quando vc e outros têm ataques de psicologia quem tá pagando para atacar o clube atletas e dirigentes? tá gostando do time montado pelo Abad? toma tento seu cabra.
Kkkkk
A cara do Marlon quando o árbitro soou o apito final, realmente foi o melhor momento.
Kkkkkkkkkkkk. Sinceramente não gosto do futebol do Marlon. Sem falar que parece ser um cara mascarado. Tomara que eu queime a língua no decorrer do ano. Espero que ele comece a mostrar o futebol que fez esse povo investir nele. Já tá passando da hora.
Ao meu ver o time ainda carece daquele jogador que faça o gol aproveitando as possíveis chances criadas e esse nome é o Pedro.
Aquelas faltas na proximidade da área de frente ao gol tem o Ganso, mas tais oportunidades não tem surgido com constância.
A decisão do Witzel de retomar o Maracanã é boa em algum sentido para o Fluminense que hoje não tem condições de arcar em mandar seus jogos e que pode dar mais condições de melhorar na arrecadação, desde que o time continue a crescer dentro de campo e busque resultados consistentes e assim atrair a torcida tricolor.
Temos elenco de zaga mas não temos zagueiros para escalar.
Digão quebrado, Nino não escrito e Leo Santos impedido por já ter sido inscrito quando no Corinthians, deixam o técnico Fernando Diniz de calças nas mãos.
Por obra do destino apenas os que seriam as últimas opções estarão aptos a jogar, i.e., Frazan e Paulo Ricardo.
Entre os dois eu ficaria com o Frazan.
Entretanto, considerando a situação que enfrentaremos no Chile, precisando de vitória ou empate com gols, não devemos correr riscos. Haverá uma enorme pressão psicológica sobre os ombros do jovem Frazan, caso seja escalado. Seria o final de sua carreira, se não se desse bem durante o jogo. E ele tem futuro !
Assim, será essencial que o poupemos e tenhamos jogadores cascudos na zaga.
Isso posto, eu penso ser de todo prudente que o Diniz recue o Airton para o lugar do Digão, escalando o Allan como primeiro volante (sua posição de origem), compondo assim o sistema defensivo com jogadores que já têm jogado e por isso entrosados com o sistema e com os demais companheiros.
Eu faria isso :
…………………. Rodolfo
Gil …… Ferraz ……..Airton …… C. Henrique
……. Bruno Silva …….. Allan
………………….. Ganso
Yony ………… Luciano……….Everaldo
Outra hipótese seria trazer o Caio Henrique da lateral esquerda para 1º volante, escalando o Mascarenhas ou o Marlon na lateral esquerda. Prefiro a 1ª hipótese.
O Fernando Diniz vai improvisar um volante para jogar na zaga, já faz isso na lateral esquerda, improvisando o excelente Caio Henrique. Não seria melhor dispensar o Mascarenhas e o Marlon+ Frazan e Paulo Ricardo? Já que ele não confia neles? Na minha opinião são 4 jogadores que não faria falta nenhuma para o elenco, com muito esforço ainda daria uma chance ao Masca.
um bom primeiro tempo mas fomos mal no segundo, levar aquele gol bobo no começo foi de lascar.
o colombiano rebolador yoni que so faz gol em time pequeno foi o pior em campo, so saiu aos 35 minutos do segundo tempo, o Diniz demorou muito para tira-lo, foi um erro.
o Rodolfo quase que da outra entregada mas a trave nos salvou, era para ter matado o jogo no primeiro tempo , vejo que o time desperdiça muitos contra-ataques e as finalizações são péssimas.
ganso foi muito bem,estamos no caminho certo,vislumbro um 2019 de menos sofrimento.
primeiro foi o sp, depois o gamba , agora o foguinho que virou o cemitério de ex-elefantes tricolores, frangarelli, diegordo Souza, cicero-chupa-cabra.
eu não me iludo mais com os rebeldes sem causa e sem calça de pindorama, ataques em escolas, cinemas, igrejas e a bastilha continua intacta.
Pra cima Flusão! Fora Abad!
Notas sobre o clássico :
1- Bom 1 tempo e pavoroso início de 2 tempo. É inadmissível tomar gol do medíocre botafogo com menos de 1 minuto de jogo. Segue a sina de não vencer clássicos e não conseguir se impor sobre os grandes.
2- Melhor partida do Ganso até aqui. movimentou-se bem, deu passes, lançamentos e fez até gol. Se fizer isso todo jogo já terá ajudado muito. Não esperemos dele hiper velocidade e “cara de mau” pois isso ele nunca teve nem terá.
3- O time versão 2019 é melhor do que o sofrível time de 2018 mas ainda carece de peças que façam a diferença e de conjunto. A 1 coisa é difícil de corrigir pois não temos grana para contratar, já a segunda dá para atingir com muitos treinamentos e o decorrer dos jogos.
4- Bruno Silva não disse a que veio até o presente momento. Sempre disperso, lento e pouco participativo nos jogos. Está a anos luz daquele jogador vibrante da época de Botafogo. Se continuar desse jeito acho que seria melhor colocar outro jogador no seu lugar. Não vem justificando sua titularidade pois tem tido atuações muito apagadas. O banco é logo ali…
5- Rodolfo (novamente ele) quase aceitou um chute de fora com sua “mão de alface”. Para quem costuma ler os meus posts não é segredo que não gosto dele. Trata-se de um goleiro inseguro, mal colocado e que, mais cedo ou mais tarde, vai falhar em momento decisivo. Tomara que eu esteja errado mas suas atuações me mostram a acreditar nisso.
6- Fora de campo NADA MUDOU > Abad e sua Flusocio continuam de pires nas mãos, querendo vender todas as nossas promessas e jogadores que se destacam e NUNCA TEM DINHEIRO PARA NADA. Uma vergonha o que essas gestões incompetentes fizeram a imagem da instituição Fluminense Football Club. Transformaram um clube centenário num “mendigo devedor”,totalmente desmoralizado e sem credibilidade junto ao mercado. A eleição está demorando demais !
7- Quinta tem jogo da Sulamericana lá no Chile. Sinceramente não vou cravar que ficaremos com a vaga. O empate sem gols no RJ foi ruim e tem que ver como o time se comportará diante da pressão de um jogo decisivo internacional. Tomara que jogue bem e se classifique, vamos ver o que vai acontecer…
Sou completamente a favor da liberação do Everaldo para o Cruzeiro. Deixaremos de gastar 2.000.000,00 (que não temos), deixaremos de pagar mais do que estipulamos como limite salarial e promoveremos o Mateus Gonçalves que, na minha opinião, dará mais caldo pro nosso feijão.
A sina de jogadores do Fluminense, que transformam o clube num motel, é jogar mal e ir pro banco no próximo clube.
Everaldo é tesão de mijo! Ao longo do jogo, vai murchando, murchando… Cruza mal, chuta mal, passa mal e reclama de tudo.
Vá ele ser feliz no Cruzeiro e abra espaço pra outro jogador.
Permita-me discordar, caro Pedro.
Sou radicalmente contra a ideia de não contratar o Everaldo.
Longe de ser perfeito, este jogador é o que verdadeiramente ‘quebra’ a defesa adversária em todos os jogos do Flu.
Outros, tipo Luciano e o Yony, embora bons jogadores, vivem em sua aba.
Já tivemos a oportunidade de ver o time jogando sem o Everaldo. Inofensivo.
Eu acho que o Flu deve arrumar os R$ 2 mm e comprar os 50% dos direitos.
Também discordo da dispensa do Everaldo. Quantos jogadores iguais tem no cenário nacional? Tem uns da base que dá pra entrar no lugar mas ainda vão precisar de tempo para subir pro profissional. Outra coisa.. esse valor aí de 2 milhões é irrisório perto do valor que dá para vendermos ele. Já vendemos jogadores piores por quase 20 milhões. Penso que se ele fizer uma temporada razoável daria para ganhar uma boa grana c ele. O que não pode é trocar pelas perebas que estão nos oferecendo achando que isso sempre dar a certo. Se estão querendo empurrar esses jogadores aí numa eventual troca é pq são piores que o Everaldo. Ou alguém seria tapado em mandar jogadores que poderiam ser aproveitados no futuro? Tapados no futebol brasileiro só tem a corja que administram o Fluminense mesmo. ST
Também não concordo que Everaldo seja essa nulidade toda, não. Ele só deve ser melhor instruído para treinar seu drible para o lado esquerdo também, e isso não é bicho de sete cabeças fazer. Tem que deixar de ficar colado em cima da linha lateral, e, ao receber a bola, terá opção de sair para um lado ou para outro.
O nosso gol saiu porque ele iludiu o defensor com esse drible que ameaçou para a esquerda mas foi para a direita de sempre. Estando mais longe da linha lateral, deixará o adversário bem mais indeciso.
Sobre o Rodolfo, que era a salvação para o lugar do JC que ajudou decisivamente para a permanência na série A, o cara deu um chute e a bola pegou efeito, não sei se faz isso sempre como o Nelinho fazia, e ela fez uma curva para o lado direito da trave, e voltou ainda muito traiçoeira, e ele espalmou como pôde já meio desequilibrado. .
Ah, mas é frangueiro, mão de alface. Cacete, ele conseguiu subir no limite e evitou a porra do gol. É frangueiro, por isso?
Eu nunca havia visto o Rodolfo jogar, nem sabia de onde era, mas não o vi ser culpado de gol nenhum que o time tomou. Essas bolas defensáveis que alguns viram entrar mas não vi ainda.
É a mesma coisa de alguns estarem contentes porque Digão se contundiu seriamente, “um que não pode vestir a camisa do Flu”. Mas se um dos dois que jogaram ontem for suspenso, se machucar, quem entra no lugar?
Para o momento, Digão joga em qualquer zaga de qualquer time da série A hoje.
(18/03)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Isso, isso, isso, Kauã !
Não temos 2.000.000,00. Ou melhor, temos sim: de dívida! 2 e muito mais!
Alguém de fora paga o salário do ganso, concorda? Como você acha que os jogadores reagiriam a mais esse gasto e os salários atrasados e o Levir Culpi penhorando os dinheiros do clube?
Mas o jogadores consideram o Everaldo parte da família, amigo, penso que eles não iriam reagir de forma negativa. Se fosse algum jogador que nao estivesse no clube como o Ganso aí sim acho que iria tumultuar. Fizemos um esforço danado para trazer cada um deles, pq não um esforço para trazer um companheiro já adaptado ao Flu e promissor? Se alguém fizer cara feia, rua. Não podemos perder peças importantes por falta de grana. Até pq, gastamos mais com coisas muito mais inúteis.
Respeito, é claro, mas pondero que temos o Mateus Gonçalves com as mesmas características e, na minha opinião, sem os defeito do queixada.
Discordo de você em seu comentário sobre o Everaldo. O gol do Fluminense no Botafogo saiu de uma jogada sua de ultrapassagem no lado contrário do ataque. Sem ele esse gol não sairia, portanto, ele é o principal jogador do nosso ataque e, principalmente, o melhor atacante de lado do futebol brasileiro no momento. A sua restrição quanto ao jogador tem mais a ver por observações pessoais e não de técnica e tática.
Em tempo: se ele for para o Cruzeiro, espero que não, quem vai bater cabeça com ele vai ser a nossa defesa. Prefiro ele do nosso lado que no do adversário.
STs.
Temos o Mateus Gonçalves com as mesmas características do Everaldo e sem os efeitos!
Pode me explicar por que eles foram atrás do Everaldo e não do Mateus Gonçalves?
STs.
O problema não é vender o Everaldo… O problema é perder o Everaldo de graça, sem conseguir nada do Cruzeiro em troca … Parece que os caras ofereceram o Sassa e o Digão em contrapartida, mas, em se tratando de A bad, é muito provável que tenhamos mais uma negociação Caracu … O Cruzeiro entra com a cara e o Fluminense entra com o*
Contra o argumento do atraso salarial, realmente, não há o que reclamar do time,que fez um ótimo primeiro tempo, mas um segundo tempo sofrível
Não obstante, ressalto mais uma vez a ruindade do Rodolfo Mão de Alface, que foi salvo pela trave.
Também o Everaldo que, marcado por três, insistia em passar no raixo X e perdia as bolas´além dos chutes descalibrados mais uma vez.
Um empate bobo, a meu ver, o time do Botafogo é muito ruim, jogamos dois pontos fora por uma bobeira da defesa (mais uma).
Concordo com quem disse que o Speedy tá machucado. É visível. Forçaram a barra escalando o Colomba. Quero ver na quinta-feira sem ele como será!
Um cochilo na marcação e deixamos escapar a vitória, assim como erros de marcação nos fizeram perder os dois jogos contra o Vasco.
Em todos eles só quem jogou foi o Fluminense. Tivemos a bola a maior parte do tempo e tivemos quase todas, ou todas, as chances de fazer gol.
Hoje, não foi diferente. A não ser pelo chute do tal do Marcinho, da intermediária, e que o Rodolfo espalmou com mãos de alface e a bola bateu no travessão.
Tivemos, além do gol, um lance milagrosamente salvo pelo Gatito em chute do Luciano e mais uns três ou quatro ataques muito perigosos que por pouco não viraram gol. Tivemos uma média de chances de clássico. Só que o adversário, exceto pelo gol que fez, teve ZERO chances.
Contra Vasco e Flamengo o mesmo ou quase o mesmo : nós tivemos todas, ou quase todas as chances do jogo, e o adversário, nada.
Ainda assim, perdemos dois desses jogos e empatamos um. O que isso significa ? Significa que os jogadores precisam finalizar melhor, pois o futebol de hoje não proporciona muitas chances de marcar na maioria dos jogos; e que a defesa, quando não funciona o “abafa”, para tentar recuperar a bola ainda no campo de ataque, ou quando exigida nas bolas aéreas, ainda tem fragilidades que têm feito com que levemos gols e percamos ou empatemos jogos.
Hoje vi, principalmente no primeiro tempo, muitas tentativas de chutes de fora da área. Sinal de que o Diniz também vê esse recurso como necessário diante de defesas fechadas. Isso é bom. Há um processo de aperfeiçoamento em curso.
Na partida anterior, ficou clara a maior troca de posição entre os atacantes. Hoje, isso voltou a acontecer.
Quais os fatores, que ao meu ver, fizeram com que o nosso jogo caísse no segundo tempo?
Primeiro, o Zé Ricardo, que tem muito mais repertório que Abelanta e Valentim, desistiu de tentar marcar nossa saída de bola.
Aqui, abro um parêntesis : aquele lance do primeiro tempo em que o Botafogo pressionou nossa saída e conseguimos vencer a linha de marcação deles só com toques de primeira, com a bola chegando para o Caio Henrique, que se projetou livre no ataque, deixando a defesa do Foguinho em apuros, foi o o lance mais lindo do jogo, e acho que foi o susto que levou o Zé Ricardo a desistir de pressionar nossa saída de bola.
Segundo, o gol deles logo no início exigiu uma mudança na nossa estratégia. Como nós, que menos precisávamos, continuamos a querer ganhar o jogo, e o Botafogo se contentava em se fechar atrás e fazer ligação direta para o pivô de Diego Souza, a partida virou um ataque contra defesa, só que com o campo pesado e os dois times com menos condição física para impor um ritmo mais forte.
Pela visão estreita de quem só analisa o resultado e que acha que não há do outro lado um adversário com virtudes, disposto e capaz de dificultar a execução do jogo que pretendemos, o Fluminense simplesmente não jogou nada no segundo tempo. Não basta olhar, é preciso ver também.
ST
Primeiro tempo foi o melhor apresentado até agora, inclusive com um contra ataque rápido em uma roubada de bola, o que 90% dos Tricolores estavam reclamando.
Segundo tempo tomamos um gol de pelada e o jogo ficou parelho, melhoramos um pouco no final.
Tenho a impressão que Yonny Goncalez vem jogando contundido há algum tempo, hoje foi péssimo.
Mais um clássico que não ganhamos.
Enquanto isto tem neguinho comemorando o segundo melhor ataque do Brasil, só em cima de babas.
O time realmente é melhor que 2018, mas ainda falta muito para não sofremos no Brasileiro novamente.
Tbm tenho a mesma impressão sobre o Yoni. Espero que ele não esteja fazendo isso só pra tentar mostrar serviço. Até pq nesse time ele tem vaga, além disso sera fundamental no decorrer do ano..
Os outros também jogam conta babas e não fazem tantos gols.
Logo, dentro de cenários similares, estamos entre os melhores.
Se isso vai se confirmar no Brasileiro e nas demais competições do ano, só o tempo dirá.
Só quando as as disputas mais duras vierem é que se poderá fazer um julgamento mais preciso das nossas capacidades.
O que não faz nenhum sentido é diante de uma boa campanha, jogando um bom futebol e com números positivos e bem acima da média, já duvidar que o time irá bem na temporada.
ST
Isso, isso, isso, Claudio Souza.
O fluminense esta muito bem afinal para um time de 8 mil torcedores, serie a do carioca e do brasileiro.
Quem?!
Partidaço do Flu no primeiro tempo, já no segundo não jogamos bosta nenhuma. Não adianta ganhar das babas e nos clássicos não ganhar. Também não gostei de ter entrado com os titulares quase todo, se no meio de semana tem viagem, e no domingo clássico com os molambos, se poupar contra os molambos vou ficar puto. Precisamos de um goleiro e um lateral esquerdo, ou o Bruno Silva ou o Aírton tem que ser banco, os dois não dá. E a nossa torcida? conseguiu a proeza de ser menos que a do bota. Jesus que fase!!!
Pô, Rodrigo, você não gostou do lateral esquerdo ?
O Caio jogou uma bola que não tem mais tamanho.
E está fazendo isso em todas as partidas.
Precisamos – aí eu concordo – de um centroavante bom de bola.
Isso sim !
Amaury, é o Caio e mais 10, Mas ele de volante. É um disperdicio ele de lateral.
Eu sei que está melhor que no ano passado, mas….
Segundo tempo horroroso.
Time muito, muito, muito lento.
Tomar um gol com 2 jogadores caindo é duro.
Temos problemas na saída de bola rápida, e uns jogadores fracos no ataque.
Já estou convencido que o Pedro vai ter muita dificuldade em receber uma bola decente para finalizar.
Resumindo os clássicos até agora: 1 v, 1e , 1 d……
Mas vamos que vamos.
ST
Na minha opinião, a defesa do time ‘ainda estava no vestiário’ no apito do juiz.
Foi visível a falha de colocação dos jogadores.
O Bruno Silva, p. ex., estava completamente perdido no lance.
Exato, foi um apagão geral…
ST
Não perdemos duas para o Asco?
SSTT
Primeiro tempo ok, time pareceu mais ligado.
Tem que voltar para liquidar a partida logo, porque se o Rodolfo tiver que entregar a rapadura que seja agora e não numa final ou valendo classificação na sula. Porque uma hora ele entrega .
Legal ver o Ganso fazendo gol.
Avante Fluzão.
ST