Um clássico para dar fim à saudade

Embora compreenda-se as razões que levem Fernando Diniz a poupar o time principal em começo de temporada, é sempre bastante frustrante ver o Fluminense jogar no icônico Maracanã com uma escalação só de reservas. Ainda assim, 15 mil torcedores foram prestigiar a equipe no empate em 1 a 1 com o Boavista, que teve um jogador expulso no começo do segundo tempo.

Com a decisão de preservar os titulares na segunda e quarta rodadas, o público carioca ainda não teve a oportunidade de ver em campo o atual campeão estadual e terceiro colocado do último Brasileiro, que atuou em Volta Redonda e Cariacica nas vitórias sobre Resende e Madureira — até aqui suas únicas apresentações.

A saudade, porém, já tem dia e hora para acabar: domingo, às 18h, no mais antigo e tradicional duelo entre grandes nacionais — o Clássico Vovô. Espera-se, a partir daí, que a etapa de dar quilometragem aos atletas tenha terminado e que o Tricolor passe agora a atuar sempre com sua força máxima, fazendo testes eventuais já com a partida em andamento.

Até porque o insosso 1 a 1 com o ex-lanterna mais irritou do que deixou lições, dada a lentidão da partida e a falta de iniciativas de lado a lado para que algo mais atraente fosse apresentado ou se tornasse digno de nota.

***

Foto: André Durão