O Fluminense conseguiu nas últimas sete rodadas o mesmo número de vitórias que obteve ao longo de quase todo o primeiro turno (quatro). A sequência positiva trouxe alívio momentâneo aos tricolores, que têm de aproveitar o vento a favor para cumprir uma reta final de campeonato sem tensão, nem sustos, abocanhando, se possível, uma vaga na Sul-Americana, copa em que tem batido na trave ano a ano.
Contra o Bahia, mesmo muito desfalcado, o Flu ganhou velocidade com a volta de Wellington Nem e o recuo de Nenê ao meio de campo, que, acompanhado no setor de Airton e Daniel (autor do segundo gol), encontrou espaços para jogar, e até marcar, depois que Yony sofreu pênalti claro quando a partida já esquentava.
Sorte também a do Flu, depois de ter sofrido meses com Rodolfo e Agenor, ter um goleiro como Muriel em sua meta. Sua fase é tão boa que, quando não cata, os centroavantes adversários têm perdido gols inacreditáveis dentro da pequena área. O time só foi vazado uma vez nas últimas quatro partidas. Quem diria!
Contra o Athletico, quinta, Marcão vai ter de quebrar a cabeça para ver onde encaixará Ganso, que volta de suspensão. O meia caiu de rendimento nos dois jogos e precisará contribuir mais para continuar com a vaga no time.
Boa semana a você!
Saindo um pouco do assunto Fluminense, eu estava vendo como a imprensa de um modo geral é hipócrita. Todos os canais estão endeusando o Jorge Jesus como o supra sumo dos Tecnoloides. Alguns meses atrás, esses mesmos baba ovos chamavam ele de professor Pardal por ele colocar Rafinha de ponta direita e outras sandices. Não que ele seja ruim. Talvez seja ótimo, mas com o elenco que tem nas mãos a coisa fica menos complicada.
Já querem o gajo na seleção!
Se tomar uma cipoada do Grêmio (o que parece difícil) o jornalista só inverte a chave e mete pau.
Como é fácil ser da imprensa. São especialistas em tudo e com todas as soluções prontas.
Tô na expectativa para ver o duelo hoje… Abel complicado x cientista maluco. Imperdível!
Vamos Pardal! Torço por uma vitória maiúscula do São Paulo.
Sei não, Nando !
Sei não !
Abel vai fechar a cozinha e atirar de Fred e TNeves no ataque.
Mágico de OZ que se cuide !
Ora, ora, vocês dois.
No jogo contra o Corinthians, o SP tocou bolas muito bem, envolveu atacantes inimigos que ficaram lá na pequena área com os meio-campos do SP já chegando à divisória, e foram criadas chances para mais gols que os atacantes perderam.
Portanto, o ruim não é a defesa e o meio-campo sabendo tocar bolas, o problema sério é quem está na cara do goleiro perder chances claras.
Repito: qualquer cara que for brincar de vôlei amador tem obrigação de saber aparar um saque para o levantador trabalhar. Quem estiver brincado de Basquete tem que saber fazer um passe, entender de tempo de bola, e saber arremessar para a cesta
Do mesmo modo, quem vai brincar de futebol tem que saber parar uma bola vinda rasteira ou pelo alto, no pé, na coxa, no peito, apossar-se dela, é minha. Não pode chuta-la para qualquer lugar porque um adversário corre em sua direção, e tem que saber toca-la para um colega em melhor situação.
E, nesses toques perto da área do gol, ninguém pode ser burro de querer tocar quando não houver, pelo menos, dois homens de vantagem e que saibam se deslocar. Só isso.
Boa sorte ao Diniz no São Paulo, o que espero que falte toda contra o Flu.
Esclareço que, em vôlei e basquete, sempre fui ceguinho.
(16/10)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Esclareço que, em vôlei e basquete, sempre fui ceguinho.”
PCA
Pelo que percebi, em futebol também.
Pois é, Limontam.
Se você apontar um ponto qualquer do que eu disse que lhe fez “perceber” que eu seja ceguinho em futebol, eu tentarei mostrar tudo a você para que entenda.
Mas não entendo nadinha também de Basebol, esse esporte em que você é fera como ninguém, que sabe pegar “um taco com bolas e tudo”, e se divertir muito.
Desse seu esporte, eu sempre passei longe mesmo.
(16/10)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
PCA, tem mais uma façanha do Limontam, o malandro é multifacetado, joga basebol, e é mágico! Tá escondendo tuuudo, taco/bola.
Amaury tinha razão, Nando !
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo.
O mágico ressuscitou mais um adversário do Flu.
Blog travado e lento igual ao “atleta” Ganso.
o cara faz uma matéria sobre insegurança do torcedor no rio e posta a foto de um jogo do flu, é muita sacanagem; cadê a assessoria de imprensa do clube!!! a baderna em são januário, os confrontos no engenhão com morte e tudo; escolhem um jogo do flu, pohaaaaaaa
Eu deixaria o Ganso no banco para o jogo de amanhã.
Porém, como isso é hipótese improvável, para não dizer impossível, lá vai meu time ” apesar do soneca ” :
……………………Muroel
Gilberto – Nino – Frazan – Caio Henrique
………………….. Allan …………………………
Well Nem …….Daniel…………………Nenê
…………………. Ganso…………………………
…………….Yony Gonzales…………………………
Explicação : o João Pedro tem conseguido produzir menos ainda do que o soneca em campo.
Tá aí, Amaury.
Eu gostei do desempenho do Orinho na lateral esquerda contra o Bahia, e, numa estreia, num time problemático, ele se saiu bem, e acho que o Marcão deve mantê-lo lá, hein.
Aí, ele pode colocar Yuri, mais perto do miolo de zaga, Allan, o Daniel e o Caio Henrique, e fica um meio-campo que dá para pensar, com Nem e Yony. na frente, e sobra o Airton, porque estava parado a um bom tempo, para o caso de algum problema ali atrás. Se precisar fazer algo inesperado, há os reservas lá que sabemos quem são.
Eu botaria esse time em campo, e dizendo à rapaziada que teria que correr o que nunca correu, e sem em essa de deixar adversário pensando para quem dá a bola, livre, descontraído, e ela, a nossa rapaziada, lá no nosso campo parada esperando a maré voltar.
( 16/10)
powerpowerpowerpowerpowerpowerpowerpowerpowerpowerpowerpower.
A ideia é boa, mas ‘sobrariam’ o Nenê, o J Paulo e “than, than, thanthan !!!! ” o Ganso.
Dia seguinte, manchetes citando : Flu demite Marcão !!!!!
Haha !!!!!
Mas não é assim como você está dizendo, não. Pera aí.
Desse jeito, você e mais alguns já querem afirmar que a turma que está no comando do clube é um bando de fdps que só querem sacanear.
Já acham que o Marcão terá que engolir sapos se quiser seguir no comando até o fim do ano pelo menos? E a dignidade do rapaz? Eu tenho muito cuidado para não fazer juízo de valor com esse demérito todo.
Sobram Nenê, Ganso e J. Paulo e outros no banco, e daí? Fiquem ali e fim de papo até porque nenhum deles é sobejamente melhor que o citados como titulares por mim. Ou são? Mas não sou o senhor da razão.
(16/10 – 18:13)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> . .
A escalação com que começaremos o jogo de amanhã dirá tudo, caro PCA.
O tempo é o senhor da razão.
Participar da discussão com quem, onde, como e quando?
(16/10)
caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeetaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Pelo que está se anunciando, o Botafogo está se movimentando para lançar um plano de investimento que deverá ajudar as finanças e que servirão para colocar os salários em dia e ainda evitar que as vendas de alguns jogadores seja bem abaixo do realmente valem. Esse plano esta para ser implantado até dezembro.
Já no Fluminense que tem situação parecida, temos que aguardar quais passos a direção está adotando para que se encontre algumas saídas que estrangulam ações que tenham de ser realizadas como aquisição de jogadores e renovações de alguns titulares e reservas, pagamento da folha salarial, investir nas categorias de base, etc.
Tais ações deverão ser tomadas para 2020 sob pena de que os resultados não acontecendo, o que vemos o Fluminense passando por dificuldades das mais diversas ordens como atrasos salariais deverão ser constantes.
Enquanto o maior rival vai ganhando mais protagonismo e está prestes a levar mais um brasileiro, o Fluminense infelizmente não consegue bater de frente diante dessa realidade.
Caro Wash, lamento desaponta-lo, mas creio que os custos de empréstimos no Brasil inviabilizam qualquer operação de recuperação por este meio.
A única saida, na minha opinião, é o aporte de capital, pura e simplesmente.
Ou eles obtém este aporte por meio do programa Sócio Torcedor, ou então ……
que transformem o clube em Empresa e lancem ações na bolsa.
Não há outra saida para quem está inadimplente como nós, caro Wash.
Nova modalidade de ” jabá ” no futebol brasileiro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O juiz dá cartão amarelo a um jogador pendurado e depois ….. muito tempo depois …. omite este fato na súmula de jogo.
Terá sido porque descobriram que o jogador estava ‘pendurado’ com dois cartões ???????
Resultado : o jogador foi punido com cartão mas não é penalizado. Neologismo na justiça esportiva.
Isto – exatamente isto – aconteceu com o (importante) jogador Ramon, do Atlético Paranaense.
Quando custou isso aos cofres do clube ? Só o juiz pode dizer.
E o presidente do Flu já dá o ‘aval’ à falcatrua, dizendo que ” Vale o que está escrito. Se não foi escrito na súmula o jogador está livre para disputar a partida “.
É cada uma que aparece !!!!!!!!!
Depois o Fluminense é lembrado por ser autor de armações que fazem no futebol como as viradas de mesa que aconteceram lá atrás.
E Amaury, até hoje não entendi aquela cena patética patrocinada pelo PS que recebeu nas Laranjeiras o ex-presidente da Portuguesa após ele acusar de forma vil o Fluminense de estar por trás daquele famoso esquema que salvou o Flamengo de ser rebaixado.
É cada capivara que aparece no futebol brasileiro.
ST.
Pelo que foi divulgado na época, o contraventor português veio pedir desculpas formais ao Flu pelo ridiculo episódio Lusagate, PCA.
Só não se sabe ‘em troca de que’ o gajo deu este magnanimo passo.
Como o Flu estava na justiça contra o meliante, o processo deve ter sido arquivado.
Este Terno e Gravatinha assumiu as atitudes do soneca : trabalha um pouquinho – muito pouquinho mesmo – e trava, para um descanso de várias horas.
Agora, está parado desde o comentário do Wash BSB, feito 17 horas atrás.
Seria uma crise de ” gansionite aguda ” ?
Haha !!!!!
O desempenho do Daniel na partida contra o Bahia foi formidável, notável, e em minha opinião teve como fato gerador a presença do Well Nem, que fez como poucos o papel de ‘quarto homem de meio-campo pela direita’, dividindo as atenções dos marcadores adversários e deixando campo para Dani e Nenê.
Ambos foram notáveis e – juntamente com o Muriel e o Nenê – formaram o quadrado que ditava as ordens no campo tricolor.
Portanto, amigos, não tenham dúvidas : jogando assim, o Well Nem será fundamental à redenção do Flu.
Jogou como quarto-homem de ligação, apresentando futebol muito mais efetivo do que até então.
Já que o Marcão está liderando um movimento anti-racismo, pego carona na correta postura dele :
Um ” Capitão ” de um time não pode ser confundido com um Capataz de Fazenda cafeeira, caro Marcão !
Tampouco com um carrasco de pelourinho, como nos mostra a triste história do escravagismo.
Capitão de um time de futebol é um LÍDER, cuja imagem foi construída à base do exemplo, da dignidade, da competência e da sabedoria em lidar com outros seres humanos, seus semelhantes !
Logo, caro Marcão, você jamais deveria ter pronunciado esta ” explicação ” sobre ter dado a braçadeira ao rebelde, logo após seu ato de absurda indisciplina em campo, qual seja (a “explicação” )
” Marcão explica Ganso como capitão após demissão de Oswaldo: ‘Já tinha sido punido’ ! “.
Sim, caro Marcão, porque se o Capitão é o que está definido aí acima, JAMAIS um Capitão pode ser aquele que – qualquer que tenha sido a razão – tenha sido PUNIDO pelo Clube.
Sim, caro Marcão, porque quem já foi alvo de PUNIÇÃO pelo empregador JAMAIS poderá ser rotulado como ” exemplo da dignidade, da competência e da sabedoria em lidar com outros seres humanos, seus semelhantes “.
E tem mais, caro Marcão : não duvido que o Soneca ainda lhe insulte com um daqueles chavões próprios da KKK americana (lembra-se ?) à primeira desavença séria que envolva vocês.
Saia fora dessa, Marcão !
Tire a braçadeira deste cara, porque ele não representa (1) a mim, torcedor, (2) a você, treinador, (3) aos seus colegas jogadores, porque é um chupa-sangue e (4) ao clube que o contratou, porque é infantil, rebelde, mal-educado e mau profissional.
Tire a braçadeira deste cara, Marcão, NO PEITO, Marcão.
E se ele estrilar, tire ele do time, Marcão.
Quem estará ganhando com isso será o grupo de atletas, será o Fluminense.
Acho muito estranho esse caso do Rony. É certo que ele tinha 2 cartões amarelos, mas ele tomou mesmo o terceiro contra o framengo ou não? Se ele tomou mesmo, isso deveria ser logo resolvido antes do jogo contra o Flu. Pelas palavras do presidente Mario, ele parece estar doido pro cara jogar e depois pegar o pathético atrás do armário em caso de derrota.
Repito: seria bom esse assunto ser resolvido ANTES do jogo, pq se for parar nos tribunais, vai ser mais uma chatice com esse lance de tapetão.
Alguém aí viu o jogo inteiro do pathético e lembra do momento do cartão?
Nando, a própria imprensa esportiva afirma que o Roni recebeu o terceiro cartão.
Isso está cheirando a ‘jabá’, Nando.
Cujo montante só o Juiz poderá confessar.
Sim Amaury, mas eu procurei e não vi nada desse tal terceiro cartão… e no Youtube não tem nem o jogo na íntegra.
O lance pode ter sido suprimido pelos ‘agentes do mal’, Nando.
Tudo é possivel neste brasilzão.
Não tem louro – de olhos verdes – falsificando a declaração de ‘origem afro’ para obter vaga como ‘minoria’ na UFRJ ?
232 casos, só naquela instituição.
Nascemos na fraude e parece que morreremos nela.
Oni e PCA, o que vcs acham do Fluminense contratar o treinador argentino Ariel Hrolão para o ano que vem? Esse nome agrada a vcs dois, amiguinhos?
Como técnico de futebol, não conheço, Nando. Já, pelo nome do simpático, aí, é melhor saber do nosso Ajuri, adora um Hrolão. Aliás, o nosso Ajuri, tem natureza de cobra… quando não morde pica! Mas é gente boa.
É ignóbil ser considerado “gente boa” por um desqualificado como você. Recuso.
Seria bom sabermos a opinião do amiguinho PCA, já que ele é especialista em futebol, vestiários, etc…
Ora, ora, eu já entrei em muitos vestiários, amiguinho, para mudar de roupa, uns muito bons, e alguns nem tinha chuveiros, e a gente ia tomar banho em casa.
Mas você tem uma certa noia sobre vestiário, e isso pode ser trauma.
Afinal, você entrou em alguns esperando ver o quê? Viu ou não?
Mas já está curioso pelo Hrolão?
(16/10)
hihihihihihihihihihihihihihihhihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi
As voltas do CH e do Allan possam até dar mais força ao Fluminense em termos de marcação, mas aí a velha discussão do Ganso e Nenê juntos é que pode desequilibrar esse ponto importante para a equipe nessa luta no brasileiro.
O time do Athlético joga em velocidade e em determinados momentos da partida, a marcação do Fluminense vai afrouxando até em virtude de faltar gás naqueles que já estão correndo por outros.
E não podemos negar que o Fluminense jogando o que vem jogando, passou sufoco diante dos reservas do Grêmio e agora contra o Bahia que quase saiu na frente no início da partida.
Não é toda vez que a sorte vai sorrir para o Fluminense e se sair atrás do placar, aí que a partida vai se tornar mais difícil para buscar o resultado.
O brasileiro está quase que nivelado tecnicamente, onde as exceções são o Palmeiras e o Flamengo pelos elencos que possuem.
Quase a totalidade das demais equipes do brasileiro possuem o mesmo nível técnico do Fluminense.
Portanto, para o Fluminense almejar ainda alguma coisa boa nesse brasileiro, nas partidas em casa as vitórias são bem vindas enquanto que os jogos fora, qualquer ponto deve ser valorizado.
Pois é, Washington.
Você falou em CH e Allan, e, por acaso, vi o jogo dessa seleção sub 23 ontem, e o CH estava na lateral que não é a dele já que não consegue driblar para o seu lado esquerdo. Acho estranhíssimo que ele não consiga sair para esse lado nem a pau, pois os laterais e pontas esquerdos dos velhos tempos driblavam para esse lado com facilidade. O que isso deixa claro é que empurraram essa lateral pela goela dele adentro no Flu, e ele pode estar se perdendo mas com medo de chiar.
Mas o Orinho que entrou na lateral se saiu bem, só estava meio desambientado e nervoso o que seriam lógico, e parece que dá para segurar o lado ali. Se assim for, o Marcão não será burro de manter o CH lá se ele será muito mais útil jogando pelo meio, e acho que é unanimidade neste blog já que ele chuta a gol se aparecer chance.
Quanto ao Allan parece que nem jogou nesse time e não entrou ontem também. O cara trocou vários desses meio-campos e nenhum deles demonstrou jogar o que o Allan joga. Sem nada de paparico por ele estar no Flu, só que não vi mesmo nada nos outros. Mas pode ser que esteja com algum dodói.
Mas a verdade é que a CBF fez uma sacanagem enorme com o Flu tirando logo esses dois para esses joguinhos bestas. E ela diz que via exigir isso daqui para frente ainda. .
Pra variar, a selecinha perdeu de 3 x 2 para o Japão, e e só fez os dois gol de pênalti.
ST
(15/10)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
.
A CBF aprontou para o Flu, sim, PCA, só que se deu mal.
Pensavam afundar o Flu de vez e eis que ….. ‘performamos’ 61% no 2º turno, até agora.
Eles tentam, tentam, de todas as formas, mas…nós somos mais fortes do que pensam !
E o Abel hein!
Desprezou o Fluminense (graças a Deus) e está tomando na tarraqueta bonito.
E sem hipoglós.
E com areia !
Desprezou, ……… para nossa sorte, Pedro carioca.
Abs.
Abelanta nunca mais!
ST
Ganhou títulos importantes por pura sorte. O time do Fluminense de 2012 seria campeão até sem técnico, tal a superioridade do elenco frente aos outros. Agora que pegou um time comum, a sorte foi embora e sobrou a incompetência que estava escondida por trás dela. Foi pura sorte nossa ele não ter aceito o convite. O convite ao Abel e a contratação do Oswaldo de Oliveira, demonstra que a atual gestão não entende nada de futebol. Azar o nosso.
Abraços.
Pois é, Pedro! Sinceramente eu até gosto do Abel, do Cuca e do Dorival, mas chega né? Independente do que já fizeram pelo clube (e foram pagos pra isso), já rejeitaram uma volta. Abel então nem o papo de ‘ética’ convence mais. Assim como Muricy, Espinhoza e outros, deveria ir para os canais de televisão. O mesmo serve pro Thiago Névoas e Dom fredon… se vierem com esses caras pro ano que vem, eu definitivamente vou tirar umas férias do Fluminense.
p.s.: Esse comentário só deve aparecer depois do fra-Flu kkkkkkkkkkk
Chamou a atenção no jogo contra o Bahia a maior movimentação do time que eu atribuo à ausência do Ganso, uma espécie de pedágio onde todos tem de parar e ‘pagar’ se quiserem passar da defesa para o ataque.
Daniel fez um puta jogo por conta disso! Não tinha a sombra do Ganso para lhe — mais do que atrapalhar — intimidar.
Marcão não tem culhão pra barrar o Ganso e manter o time sem ele. Não tem. Ninguém tem, porque ‘ tá tudo dominado’. O último que tentou foi demitido.
Esse é o futebol do politicamente correto.
Uma pena.
Resta torcer pro Ganso encravar a unha do pé e ficar sem jogar até atingirmos os tão sonhados 45 pontos.
Só falta você dizer que, se não fosse o Ganso, o Oswaldinho teria feito um ótimo trabalho.
Antes de torcer por uma unha encravada do Ganso, temos que torcer por ziquiziras sérias que tirem de vez do time Gilberto, Digão, Dodi e quejandos.
ST
Nada a ver com o jogo contra o Bahia, mas no
jogo anterior, contra o Cruzeiro, fiz um comentário sobre o lance da “expulsão” do Yuri que ninguém percebeu ou comentou.
O dedo do Jadson na bunda do Yuri.
Hoje, lendo o blog do Davi Mansour no Net Flu, ele comenta a respeito.
Impressionante que nenhum comentarista da TV citou esse fato.
Foi uma dedada de responsa, kkkk.
Fluto, Fluto, q bandeira é essa meu rei! Tá querendo tb uma dedada de responsa ?
Foi um exame proctológico num momento inoportuno. Parece que o Yuri não gostou…
O Mundin como fã incondicional do Yuri,
é solidario à dedada.
Sim! Solidariedade é o sentimento, Gui. Agora, o nosso Ajuri, tá pistola da vida, tá sentindo na carne, nos glúteos. Complicado!
Já o Pedrão do Rio, comparou a exame…acho que tá com inveja.
” Em rede social, Bittencourt apresenta detalhes da renovação pela gestão do Maracanã.”
Manchete do Net Flu.
No conteúdo, absolutamente nada dos anunciados ‘detalhes da renovação’ .
Repetia o que dizia a manchete.
Este NetFlu é um verdadeiro caça-cliques.
Vexame !!!
Plano de saúde e pagamento dos funcionários atrasam pela 4 vez. Até quando vamos viver essa triste realidade?
Vendemos o Pedro pra que?
Quantos outros bons jogadores vão ser vendido por merreca pra continuar devendo?
Esse sócio torcedor não alavanca nem fod&ndo. Porque não alavanca? Não somos tão apaixonado assim como a gente diz que é. Essa é a verdade. Vou bater na tecla da torcida de novo, não conseguimos colocar nesse Brasileiro ainda 40 mil pessoas. Um clube de futebol sem patrocínio máster, sem lotar estádio e sem ser sócio. Vai viver de passado, e digo mais, os poucos torcedores adolescentes que a gente tem, vão pular o muro. A gente só aceita essa vergonha porque já somos velhos. Você acha que seu filho com 14 anos vai querer ser chacota na escola? Ou o Fluminense muda essa realidade, ou nosso futuro vai ser sombrio. Vamos assistir o Flamengo ganhando a porr@ toda e vamos sofrer no sofá.
Caramba, Rodrigo !
Chutou o balde legal !
Posso assinar ?
Isso é Fluminense, Rodrigo. No final dos anos 60, início anos 70, Nelsinho Mota, produtor musical, torcedor tricolor, fazia vaquinha, para pagar as mulheres que lavavam o uniforme tricolor… Pois, o Fluminense não tinha grana para pagar lavadeiras!
O Fluminense era motivo de gozação! Ah, ainda, éramos zoados como timinho! Se, faltava Din Din para lavar roupas… imagina para contratar!?
Qual é a novidade?
Onivaldo Marmund da Silva
Guilherme • 2 dias atrás
“Quem vai redescobrir o Fluminense, é o Flamengo, Gui. Para alugar o estádio. Talvez, possamos fazer a preliminar nos jogos deles! Certo q teremos 15 mil torcedores.”
O Mundin, torcedor simbolo do Fluminense Minimo,
certamente jamais foi ao Maracanã ver o Tricolor em jogos com recordes de publico,
é um apaixonado pela tentativa flusocica de destruição da grandeza Tricolor.
Adepto convicto do Flu Minimo,
clubinho formador/pessimovendedor/doador, estadiozinho pra 15 mil,
é defensor de uma gangue que assaltou o Fluminense, e se acha no direito de debochar do proprio(?) clube.
Qual é a sua mané?
Tá de brincadeira, Gui? Kkkk interessante! O Fla x Flu é o clássico mais charmoso do futebol brasileiro. Enquanto Vasco x Flamengo é o clássico dos milhões! Pq Gui? – 1984 Flu x Vasco – final do brasileiro, Flu campeão, gol de Romerito, eu, tava lá. Qual foi o público? Quebrou qual recorde? 1988 Flu x Bahia, Fluminense perde de virada 2 a 1, em Salvador, público mais de 100, eu, tava lá, parecia jogo de torcida única, do tricolor de Salvador. Como ver, o Fluminense, mais uma vez coadjuvante. Mas, o público de mais de 100 mil, é do jogo Flu x Bahia. Sem esquecer da histórica I.C – invasão corinthiana no maraca! Detalhe: o Fluminense era mais que um time de futebol, era uma máquina. E mesmo assim, a torcida não prestigiou. Gui, tá de brincadeira??
Não tô falando que voce não conhece a historia e a força da Torcida Pó de Arroz?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Maiores_p%C3%BAblicos_do_Fluminense_Football_Club
81 jogos com mais de 90 mil torcedores
e esses aí embaixo são os maiores, isso com uma torcida pequena,10% no Rio
mas a nossa Torcida sempre foi a que mais compareceu, imbativel!!!
RUMO AO GRANDE ESTADIO
Fluminense 0–0 Flamengo Rio de Janeiro, 194.603, Campeonato Carioca, 15 de dezembro de 1963 (177.656 pagantes).
Fluminense 3–2 Flamengo, 171.599, Campeonato Carioca, 15 de junho de 1969.
Fluminense 1–0 Botafogo Rio de Janeiro, 160.000, Campeonato Carioca, 27 de junho de 1971 (142.339 pagantes).
Fluminense 0–0 Flamengo, 155.116, Campeonato Carioca, 16 de maio de 1976.
Fluminense 1–0 Flamengo, 153.520, Campeonato Carioca, 16 de dezembro de 1984.
O risco será saber quem é o próximo a ser colocado na prateleira e sair do Fluminense a preço de banana.
ST.
Daniel.
Tudo já está sendo ” preparado ” para que a torcida ‘entube’ mais essa !
A novela da renovação diz tudo.
” Ou o Fluminense muda essa realidade, ou nosso futuro vai ser sombrio”
O Fluminense tem que construir o Maior Estadio do Mundo, tão somente
agora, com a chegada do ‘clube empresa’, é a hora de procurar parceria comercial pra uma empreitada digna da historia do Fluminense.
O Rio de Janeiro é desde sempre a capital mundial do futebol de grandes publicos,
publicos grandiosos como o mundo jamais viu fora daqui.
Sem considerar que há 50 anos atrás a população do Brasil era a metade de hoje.Todas as torcidas eram menores.
E o Fluminense, que NUNCA teve uma grande torcida em termos percentuais,
sempre participou da maioria dos grandes jogos do Maracanã.
A torcida Tricolor sempre foi de comparecer,
e comparativamente com a do Flamengo que é muito maior, 50% no Rio
nós que só temos 10% no Rio,
sempre tivemos uma presença muito mais significativa% na arquibancada.
Basta ter um bom motivo que a Torcida Pó de Arroz vai apoiar, e temos que começar com um Grande Estadio, o maior de todos.
O time a gente resgata depois.
Em tempo,
o Mundin não entende nada de Fluzão,
nem conhece a historia do Fluminense Football Club e nunca foi ao Maracanã lotado.
Sabe de nada da força do Tricolor.
Eu respondo por que não há planejamento algum, venderam desde de Wendell para pagar contas e de lá pra cá só atrasam , se é para vender que venda a vista ou planejem a entrada do dinheiro com os compromissos e por essas e outras que não coloco meu dinheiro em sócio torcedor , a hora que vierem a público e falarem abertamente como vai ser gerido o clube e não cometerem absurdos financeiros sem nenhum planejamento aí não só eu mais todos os tricolores participaram do processo .
Hoje estava vendo uma entrevista do Luiz Fernando , qual a diferença dele para o Airton? nenhuma na minha opinião , mais preferem contratar e gastar dinheiro.
O time do Atlético Paranaense, a despeito de já ter conquistado a Copa do Brasil e garantido uma vaga para a Libertadores, é um dos melhores do Brasil.
Quem só enxerga resultado pode ter achado que o time perdeu ontem para o Flamengo porque não tem mais nada a conquistar na temporada, mas está muito longe de ser isso.
Tecnicamente e principalmente em termos táticos, o Flamengo é hoje imbatível, considerando obviamente apenas os concorrentes nationais.
Assim, não foi o Atlético Paranaense que jogou mal, foi o Flamengo, pela postura tática em campo, que não o deixou jogar.
Ainda que venha desfalcado, teremos um adversário dificílimo na quinta-feira. Não se iludam.
Acho bom também, torcemos bastante para que o Flamengo coloque o time reserva em campo contra a gente.
Torcer também pela ajuda do Gravatinha e para que Muriel esteja em dia de gala, não custa nada.
Até porque, se nenhuma dessas coisas acontecer, correremos o risco de levar uma goleada histórica do Flamengo.
Se conseguirmos pontuar nesses dois jogos, mesmo que seja um pontinho, já será uma boa ajuda na luta contra o rebaixamento.
Até porque, oba-obas à parte, nossa bolinha está muito menor do que os resultados possam sugerir.
ST
Alguém sabe se o jogo do Fluminense contra o Athetico-PR será transmitido?
Moderação responde: Fluminense x Athletico-PR será transmitido, ao vivo e com exclusividade, pelo site Globoesporte.com, gratuitamente.
Valeu obrigado
Saibam quantos este virem que aos quatorze dias do mês de outubro do ano 2019 do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo ………………………….
o Fluminense apresenta performance de 61% (sessenta e um por cento) considerados os jogos realizados apenas no segundo turno do Brasileirão.
E assim, justos e contratados, assina a parte declarante, com firma reconhecida por autenticidade :
_____________ !@#$%¨&*!@#_____________
……………………Um Tal de Amaury…………………..
Que os anjos e o Sobrenatural de Almeida digam amém a essa performance, até a 38° rodada.
A ver !
ST
O blog anda travando demais. A gente envia um comentário que é removido ou só é publicado 12, 14 horas depois. Tá complicado.
Exato! Inclusive, eu, tava te metendo o cacete, quando travou. Complicado!
Desqualificado postando idiotices.
Mal agradecido!!!
Pois é! Eu entro no blog para me divertir um pouco com os comentários sem noção do Ovni e do amiguinho PCA e leva uma eternidade pra aparecerem…:)
Salve muroel! Se não fosse ele provavelmente já estaríamos rebaixados. O time está começando a ganhar confiança devido às vitórias. O negócio agora é fazer logo a pontuação pra escapar do z4. ST
Mesmo com essa boa sequência, reparem que o Fluminense conseguiu dar uma respirada de 4 pontos de diferença para o Z4.
Todos os jogos tem suas estórias, mas os 2 próximos possuem seus graus de dificuldades e o Fluminense vai ter que suar muito para conseguir os resultados que lhe interessa.
O Athlético PR meio que vem “passeando” no brasileiro já que conquistou a Copa do Brasil e abocanhou a vaga na Libertadores do ano que vem. Mesmo assim, é uma equipe bem montada e treinada e o Fluminense tem que se aproveitar dos erros que eles cometerem e ainda finalizar bem as jogadas criadas.
Já o nosso maior rival tecnicamente vem melhor e ganhando seus jogos a cada rodada mantendo uma liderança folgada no brasileiro. É provável que entrem com os reservas por causa do compromisso que vão ter na Libertadores na outra semana. Mas mesmo assim, o grau de dificuldade permanece a mesma ao meu ver já que eles possuem reservas a altura.
Mesmo diante do que expus acima, o Fluminense é quem mais precisa dos resultados e tem a obrigação de melhorar a marcação, pois se deixar ela frouxa, aí pode ver essa diferença hoje em relação ao Z4 cair.
Não será surpresa o Fluminense sai vitorioso nas 2 partidas, somente esses cocomentaristas que podem continuar a apostarem ao contrário como vem fazendo.
Conversei ontem com um amigo framenguista que, na minha opinião, o campeonato tem 3 níveis ou ‘prateleiras’, como os comentaristas gostam de chamar…
na primeira vem o campeão framengo isolado;
na segunda vem Grêmio, Santos, parmera e até o ex-pathético (independente de ontem);
na terceira vem TODOS os demais. Não há muita diferença entre os demais 15… Inter, patético mineiro, Flu, botinha, Ceará… estão praticamente na mesma m…., digo no mesmo nível.
Assisti alguns momentos de jogos do curica, Inter, Chape… como são ruins. A pobreza técnica é de chorar.
No caso do Flu, quero acreditar que o time se salva com mais 4 vitórias… e uns 3 empates. Quanto antes conseguir isso, melhor, mas tô achando que o jogo do desafogo será contra já rebaixado o Avaí (convenhamos, né?) na rodada 36. Se conseguir resolver antes, aí sim, dá pra pensar em sula.
P.s.: Só esperando para ver se o técnico Ganso, digo Marcão, vai ter coragem de barrar Digão e a Lesma.
Barrar a si próprio ?
Como isto poderia ser denominado ?
Excludicidio ?
kkkkkkkkkkkkk no caso seria um Gansídio, Amaury. Já tem gente querendo afogar.
Mas olha que interessante… há outros métodos…
https://pt.wikihow.com/Se-Livrar-de-Gansos
Claro que não, Nando. O Digão é top, o Digão é cria de Xerém, tem DNA tricolor. Só não joga por contusão e/ou cartão.
Só faltava essa… virou Diguete agora? Frazão também é da base… e faz menos lambanças que o outro.
Nando concordo em parte , tem um time acima da média , 02 times muito bons (Gremio e Sintético) 01 bom bem treinado (Santos) 05 mais ou menos(Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Inter, Bahia e 10 ruins (nesse bolo Fluminense) , embora ache que o Fluminense tem uma base bem interessante se conseguir manter : Muriel , Nino, Caio Henrique, Allan, Ganso.
Pois é, Ramires… mas se vc pegar a classificação, do patético pra baixo principalmente, é tudo ‘chinês’…
Hoje assisti ao Athletico Pr e, sinceramente, foi decepcionante. O time pareceu nervoso e muito desorganizado. Obviamente é um time melhor que o do Flu e merece toda a cautela mas acho que não devemos nos acovardar no jogo do meio de semana. Se o Allan e o Caio Henrique voltarem e a nossa defesa estiver melhor postada, sem dar as tradicionais bobeiras, acho que dá para pontuar.
O problema vai ser encaixar o lento e sonolento Ganso de volta no time. Alguém tem que chegar para ele e falar que tem que correr mais e ser mais participativo no ataque, já que pedir para ele marcar é o mesmo que falar com a porta. Eu colocaria o Nem de titular no lugar do João Pedro, uma vez que a sua queda de produção é notória. Nem de perto lembra um jogador de 17 anos e que fazia aqueles gols que nos empolgavam. Hoje virou uma espécie de “Ganso 2”, limita-se a tentar poucos avanços e, muitas vezes, anda em campo.
A rodada terminou e estamos a 4 pontos do primeiro time que está no Z4. A maré está favorável mas ainda há muito oceano para o nosso barco navegar. Não podemos achar que já estamos salvos e que tá tudo bem. Sigamos em frente !
Alguns times debaixo do Z4 ainda estão pontuando como foi o caso do Ceará que eu contava com o empate diante do Avaí.
O bom resultado veio do empate do Cruzeiro já no fim para castigar quem quer ficar só administrando resultado Rafael.
Aquela jogada irritante de ficar trocando passes na defesa Rafael é que o time do Fluminense não abandona de vez e o Athlético PR experimentou isso na derrota para o Flamengo.
Ainda tem muita água para passar sob a ponte, mas aos poucos o Fluminense vai seguindo no seu objetivo, que é o que importa.
ST
Pelo que disse o Oswaldo, sua desavença com o soneca começou exatamente por conta disso, Rafael : o treinador (na época) pediu que ele voltasse mais rápido na recomposição e ouviu um sonoro palavrão, ainda com o jogo rolando.
Logo em seguida o treinador o tirou de campo, e deu naquilo que todos vimos.
O cara não é atleta. Não tem jeito.
Veja a diferença de energia e empenho demonstrada pelo Nenê, com 36 anos de idade e compare com a sonolência do marcha-lenta em campo.
Na minha opinião, não tem jeito, senão coloca-lo no banco e desliga-lo do clube em dezembro.
Mas, não creio que isso vá acontecer.
Amaury acho um Ganso um craque elogiado por Muricy inclusive e concordo com Muricy , tem que colocar ele la na frente quase meia atacante sem obrigações de marcar , meu time seria esse , aproveitando que Yony nao quer ficar , então vaza logo , estamos valorizando ele para os outros:
Muriel(goleiraço), Gilberto, Nino(zagueirão) Frazan , Caio Henrique
Yuri , Allan, Daniel
Ganso
JP e Nenê
segundo tempo Ganso não consegue jogar entra com Weligton Nem.
Saudações Tetra colores.
Boa formação, Ramires, exceto quanto ao Ganso.
Concordo com a ideia de que o soneca jogue apenas um tempo. Aliás, eu mesmo já havia citado isso aqui no Blog : que ele e Nenê jogassem um tempo cada, dando tudo naqueles 45 minutos.
Eu aproveitaria sua ideia fazendo isso com estes dois e entrando com o Well Nem no lugar de um deles. Seria :
Yuri, Allan, Daniel
Nenê (Ganso no 2º tempo)
Well Nem, JP
Pois é Amaury, o Ganso tem qualidade mas é muito pouco participativo nos jogos. Limita-se a tentar alguns lançamentos ou enfiadas e isso é muito pouco para um cara que tem 5 anos de contrato com o clube. Não quer marcar ? Pois então que jogue mais na frente e seja muito mais enfático em suas ações ofensivas no campo. Do jeito que está, nem falta ele bate. Assim não faz a diferença dentro de campo e o Flu não pode se dar ao luxo de jogar com um jogador assim, pois a luta contra o Z4 é difícil e constante.
Abraço !
O Blog havia travado no comentário nº 47 e assim ficou por todo o dia de hoje.
Preparei dois comentários e os enviei para o Post anterior – Flu x Cruzeiro – esperando pelo retorno.
Porém, para minha surpresa, os dois surgem em meu Perfil no Disqus como ” Removido “.
Assim, defenestrados os dois comentários e em respeito aos amigos de Blog, faço um breve resumo sobre o que dizia neles e que achei do jogo.
Gostei muito do time no primeiro tempo, destaques para o Muriel, Daniel (que bola), Nenê e Well Nem e faço criticas em relação aos primeiros minutos de jogo, quando o nosso lado esquerdo da defesa (ainda com o Digão em campo) demonstrou uma ingenuidade de dar dó. Coisa de futebol de várzea.
Depois, com o Frazan, a coisa melhorou um pouco.
O Baêa tem um ótimo time, compacto, rápido e muito bom de bola. Não atoa está em ótima colocação.
Preocupa-me o próximo jogo, contra o Atl Paranaense, que terá 12 jogadores em campo. Onze dos deles e o soneca jogando com nossa camisa, como tipico ” fogo amigo “.
Isso porque duvido – mas duvido mesmo – que o Marcão consiga barrar o marcha lenta.
O pessoal do At/PR resolveu ressuscitar o “estilo” de seu ex-treinador, e tchan! tchan! tchan! tchan!
Aí, tchau tabu.
Boa noite, ninguém hoje vai esculachar o FLUMINENSE? Tipo: os jogadores são m*, a comissão técnica é m*, a direção é m*, tudo é uma m*/
Saudações do tetracampeão brasileiro..
Sempre com o Fluminense. Na merda ou não.
Se vencermos o Atl Pr e outros resultados ajudarem um pouquinho poderemos já chegar na Sula
nesta semana, Helio.
É isso aí, tricolor.
Na merd@ ou não, ….. tricolor de coração !
Amaury, felizmente o time está pontuando bem nesses jogos de agora, pq depois do jogo contra a Chape (a vitória é obrigatória), vem uma sequência terrível contra Ceará, São paulo e Inter fora, além do fiasco.
Isso, isso, isso, Nando.
61% é a nossa performance nos jogos do segundo turno.
Será que dá para nos classificarmos apenas para o segundo turno da Libertadores?
Haha !!!
Torcedor é assim amigo. Normal!!!