Ventania no Maraca

Em esclarecimento aos leitores que se queixaram do fato de a partida entre Fluminense e Athletico-PR não ter sido transmitida pelo canal Premiere, e apenas pelo site Globoesporte.com, este Blog Terno e Gravatinha informa que nenhum jogo do clube paranaense vem sendo exibido em sistema pay-per-view (apenas em TV aberta e site), porque a sua direção não chegou a um acordo com o Grupo Globo no que tange a cessão dos direitos em canal pago para o período de 2019 a 2024.

Isso dito, lamento, como todos os tricolores, a derrota de virada para o Furacão, numa partida em que o Tricolor começou a mil por hora e esteve perto de abrir 2 a 0, se o VAR não tivesse identificado impedimento milimétrico do atacante João Pedro.

O jogo franco e bem jogado agradou o público, que viu chances sendo criadas em profusão de lado a lado. Mas aos tricolores, principalmente, somar pontos, devido ao péssimo desempenho no primeiro turno, tornou-se algo emergencial, para se afastar do grupo daqueles que não estarão na Série A em 2020. A derrota, além de quebrar uma invencibilidade de cinco jogos do Flu, deixa o time apenas três pontos acima do 17º, o CSA.

Marcão, que amargou seu primeiro revés depois de ter sido efetivado, desta vez fez substituições que não surtiram efeito na equipe, que caiu de rendimento na etapa final. A saída de Daniel e Nenê praticamente ceifou as possibilidades de organização de jogadas do time, já que Ganso estava sumido no segundo tempo, depois de um primeiro tempo em que acompanhou o nível dos demais.

No Fla-Flu de domingo, ambos estarão com força máxima (isso se considerarmos que Frazan, o autor do gol, já ganhou a vaga de Digão, lesionado). O Fla está sobrando na turma, o Flu precisa pontuar. Há ainda, evidentemente, o fator histórico da rivalidade entre eles.

O Flu venceu o primeiro Fla-Flu do ano, tirando da decisão da Taça Guanabara seu mais tradicional adversário, mas que sorriu por último no Estadual, depois do 1 a 1 nas semifinais gerais, quando o goleiro Rodolfo falhou, já perto do fim. No Brasileiro do primeiro turno, o Flu, pela intensidade, venceria por pontos, fosse o futebol uma luta de boxe. Os tricolores lembram até hoje da cera que Diego Alves fez nos minutos finais para sustentar o 0 a 0.

Agora a história é outra, com o Flamengo vivendo o seu melhor momento dos últimos anos (décadas?), e o Fluminense tentando se equilibrar para chegar inteiro ao fim do ano. Mas a magia do Fla-Flu não cansa de surpreender, com aquele que está por baixo invariavelmente levando a melhor ao fim do clássico.

O que a esta altura, para os tricolores, teria efeito semelhante ao de uma conquista.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/