Oito pontos em 15: a conta do Flu

O Fluminense nem tem uma reta de chegada difícil neste Campeonato Brasileiro. Nas cinco rodadas finais, pega ainda adversários como CSA, Avaí e Fortaleza. Vai disputar 15 pontos e precisa ganhar oito, elevando para pouco mais de 50% seu aproveitamento, de atuais 35,4%,

A grande questão é que o time não se impõe, não transmite confiança. Ninguém pode dizer que o Flu não será capaz de ficar na Série A. Ao mesmo tempo, também não consegue garantir que estará na elite em 2020. A instabilidade é o que vem pegando, pois a equipe sequer consegue se firmar nas partidas que realiza em casa.

O Fluminense atual é assim, meio loteria. Ele ganha de times como Grêmio, Corinthians e São Paulo (todos fora do RJ), mas perde em seu campo para outros como Avaí e CSA.

Fora de casa, por talvez se sentir menos pressionado, costuma se sair melhor, o que é uma boa notícia, com vistas ao seu próximo desafio.

***

Sobre o 1 a 1 com o Atlético-MG, um time frágil defensivamente como o Fluminense, o quinto mais vazado da competição (44), não pode nunca, sobretudo atuando no Maracanã, cometer o pecado fatal de renunciar ao jogo no segundo tempo, para sustentar uma diferença mínima.

Inevitavelmente, aconteceria o que aconteceu.

***

Contra o CSA, em Alagoas, ao menos Caio Henrique estará de volta. E ele, na atual equipe tricolor, faz uma baita diferença.

***

Resultados nada improváveis que poderiam levar o Fluminense, inclusive, a descartar a última partida, contra o Corinthians, em São Paulo.

Empate contra o CSA (F), empate contra o Palmeiras (C), vitória contra o Avaí (fora, mas sem público, com o adversário já rebaixado) e vitória contra o Fortaleza (C).

Oito pontos, que levariam ao Flu aos suficientes 43, com 11 vitórias, como garantem os matemáticos para o Brasileiro deste ano.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

345 thoughts on “Oito pontos em 15: a conta do Flu

  1. Enquanto os caras não param de comemorar lá, ficamos nós aqui, hj, secando o Cruzeiro, que está perdendo do Santos, e, amanhã, Ceará e Botafogo.
    E na 2a feira, sofrer, sofrer e sofrer!
    Sem sacanagem, guento mais isso não!
    PQP!
    🇮🇹✌😠✌🇮🇹

  2. Fico pensando se fosse o Marcão que tivesse perdido ou ganhado um jogo desses com o timeco do Flu dessa maneira que foi vista hoje, o TG mataria ele. Afinal, qual foi o técnico magnífico e o estúpido?
    Joguinho feio pra cacete, e decidido pelo que os caras dos dois times fizeram e deixaram de fazer.
    Quem diz que sente o dedo do técnico e fica extasiado com isso, qual foi o que meteu o dedo melhor deses dois estrangeiros que são os bambas agora para muito torcedor? .

    Mas ainda bem que São Pedro deu uma baita ajuda por aqui pela GV. Eles começaram a soltar foguetes logo de manhã, mas esquentou à tarde, começou a trovejar já antes do urubu empatar, e, logo que virou o jogo, começou a trovejar forte e a cair água. Quebrou o pau até às vinte e trinta horas, e eles nem conseguiram soltar os foguetes que tinham, muito menos, sair às ruas, e foi uma calmaria beleza, e está assim até agora aqui por perto, até porque todo mundo está traumatizado com temporais desde o início de novembro.
    Mas a verdade é que a comemoração deles ficou menos efusiva, sem dúvidas, por aqui, e houve menos aporrinhação. . .
    (23/11)
    <<<.

  3. Sabem por que o Flamengo está comemorando o Bicampeonato da Libertadores enquanto nós não temos nenhuma e nem carioquinha ganhamos mais ? Porque nas Laranjeiras não há cobrança de ninguém ! Nosso clube se tornou um notório caloteiro que nunca paga ninguém em dia, logo, que moral tem de cobrar alguém ?

    Outra coisa, nossa torcida é muitoooooooooo passiva ! Sempre aceitamos TUDO como sendo as coisas mais naturais do mundo. Desde dois rebaixamentos para a segundona e um para a série C, derrotas e eliminações humilhantes e por aí vai. Daí dizem alguns : “Não pode reclamar ! Torcedor que é torcedor tem que apoiar incondicionalmente, mesmo que esteja vendo o clube desaparecer do mapa futebolístico”. Pois bem meus caros, o presente pertence ao Clube de regatas do Flamengo e, a julgar pela diferença abissal que hoje existe em relação aos demais clubes, o futuro será todo rubro-negro. Contra fatos não há argumentos : O Fla 2019 é um dos melhores da história enquanto o Flu 2019, bem, esse nós sabemos muito bem em que patamar está né.

    1. Meu caro,

      A miopia é generalizada.

      Esse quadro de desigualdade econômica em favor do Flamengo vem se desenhando há décadas, mas se acentuando nos últimos cinco anos, sem que os dirigentes dos demais clubes tomassem qualquer posicionamento para impedir.

      Enquanto a Carniça investiu errado, tomando uma série de decisões equivocadas no futebol, perdendo título atrás de título, ninguém dava muita bola, embora o monstro estivesse sendo gestado.

      Enquanto nós, os bobalhões, ficávamos aqui rindo do cheirinho, Dona Globo os enchia de dinheiro e administração do Bandeira de Mello pagava dívidas e organizava o clube administrativamente.

      Agora, que tudo deu certo para eles, tá todo mundo caindo na real, dirigentes e torcidas dos demais clubes.

      A torcida do Fluminense e seus dirigentes não são em nada diferentes dos seus pares nos outros clubes.

      Todos os grandes clubes inclusive o Corinthians que também é beneficiado, têm dirigentes incompetentes, que não entendem nada de futebol, e que geraram dívidas estratosféricas nos seus clubes.

      Se um ou outro se encontra numa situação menos pior, é apenas uma questão de fase. Mais à frente o que está bom hoje pode ir para o buraco.

      Sabe por quê? Porque o modelo te associação esportiva é um modelo falido.

      Um modelo que depende de torcedor para administrar um negócio milionário à base de paixão e amadorismo, nunca dará certo.

      Nos tempos românticos do futebol, quando se movimentava muito menos dinheiro, esse modelo ainda dava conta.

      Hoje, não dá mais.

      ST

      1. Boas observações, Claudio dio. Concordo quando você fala dos outros dirigentes que também são incompetentes e m seus respectivos clubes. O problema é que, no Flu, esses dirigentes fizeram fila e se revezaram no poder, ano após ano, gerando um rombo praticamente impagável nas finanças do clube.

        Concordo também quando fala da divisão desproporcional das cotas de Tv, mas, é inegável que o Flamengo teve a competência de se aproveitar disso para equalizar as suas dívidas enquanto nós continuamos vendendo o almoço para comprar a janta.

        Não dá mais para fazer futebol profissional devendo 3 meses de salário, direitos de imagem e etc. O Flu precisa se reinventar e sair desse círculo vicioso de todo ano brigar para não cair, dever à Deus e ao mundo e nunca ganhar nada. Isso não é fácil de ser feito mas algo precisa ser realizado no sentindo de uma mudança real que devolva o clube ao caminho da viabilidade financeira e competitiva.

        ST

        1. Esse é meu ponto, Rafael.

          Essas medidas de saneamento, que exigiriam anos e mais anos de administração séria, criativa e competente, dentro da atual capacidade de arrecadação do Fluminense, nunca vão acontecer no modelo juridico-político atual, de associação esportiva.

          Porque mesmo que a gente dê sorte e consiga eleger um presidente com essas características, é muito provável que ele seja minado pela politicagem.

          Ou que seu sucessor venha a destruir tudo o que ele fez, até por pressão da torcida, que sempre vai querer títulos e jogadores caros.

          Esse modelo, de torcedores corneteiros administrando um negócio de milhões, estará sempre sujeito a esse tipo de coisas.

          Já se for um dono milionário, interessado no sucesso e no lucro da sua empreitada, não haverá margem a esse tipo de coisa.

          O cara vai querer colocar profissionais pra administrar o negócio. As decisões terão de ser racionais, porque se não forem, o dono vai perder dinheiro.

          E se o futebol for entregue a um investidor, a pressão da dívida acaba e o clube volta a ter de imediato capacidade de investimento.

          ST

      2. Cláudio, desde da época que o Vampeta deu aquela declaração “eles fingem que pagam, eu finjo que jogo”, o Flamengo vem trabalhando para sair do ostracismo e em paralelo com ajuda sim da rede bobo, foram se consolidando fora dos bastidores e estão colhendo os frutos.

        Pode até ter uma duração esses louros, mas no Fluminense as coisas correm ao contrário aonde se imaginava uma dívida de uns 400 milhões e salta espetacularmente na casa dos 700 milhões.

        Daí não vemos solução mágica que o Fluminense sendo administrado atualmente como vem sendo, sair desse buraco e colocar pelo menos o nariz para fora.

        ST

        1. Eles tem mérito, Washington, mas fazer reestruturação com centenas de milhões de reais entrando generosamente nos cofres é muito mais fácil, convenhamos.

          Mas ainda assim, diferentemente de muitos, eu não acho que nem a Globo, nem o Flamengo sejam os culpados pela situação de penúria dos demais grandes.

          O problema é dos próprios clubes que não souberam se mobilizar conta isso.

          A Globo não tem como fazer um contrato de transmissão só com Flamengo e Corinthians.

          Agora, a pergunta que tem de ser feita é : por quê os clubes nunca conseguiram se unir contra isso?

          E são duas as respostas :

          1 – Primeiro, porque todos dependem da TV, em função das dívidas astronômicas, e até às últimas renovações de contrato não havia um player capaz de rivalizar com a Globo (na última, apareceu o Esporte Interativo, que podia ter dinheiro, mas não dava a visibilidade necessária aos patrocinadores dos clubes);

          2 – Porque no modelo de associação esportiva, quem dirige os clubes são torcedores e como tal, tratam seus rivais como adversários de arquibancada e não parceiros de um negócio que é milionário e que, melhor administrado pode ser tornar bilionário.

          Por isso insisto na ideia de que só entregando o futebol a donos milionários, interessados no sucesso das suas empreitadas e no lucro, os demais grandes sobreviverão.

          Sem isso, nos próximos anos veremos gradualmente a competição ficar apenas entre a Carniça, os três de São Paulo, mais os dois de Minas e os dois do RS.

          E talvez em vinte anos, ou menos, os títulos fiquem apenas entre uns três ou quatro.

          ST

  4. Com toda a festa que está havendo no lado negro com o apoio maciço da mídia, temos que olhar a realidade preocupante do Fluminense.

    A luta contra a ameaça de rebaixamento é uma realidade e disso não podemos esquecer.

    Eu li a análise do Dedé Moreira que bem retrata o desempenho do time que o Marcão faz nas escalações e substituições nas rodadas anteriores.

    Daí muito dessas ações do Marcão resultaram o desempenho do time do Fluminense.

    Agora a realidade que o Fluminense tem uma decisão pela frente contra o CSAk que vai querer dar a vida pela vitória.

    O Fluminense vai jogar segunda já sabendo os resultados da rodada e terá a sua parte a cumprir, simples assim. Não pode negociar a vitória que tanto precisa e assim caminhar para afastar mais um vexame na história do Fluminense.

    Agora, será interessante o MB começar a rever sua última entrevista coletiva onde declarou que até em 12 anos, o Fluminense será “reconstruído”.

    Será que ele vendo o processo de espanholização do futebol brasileiro com as conquistas que o Flamengo está tendo agora com a bi da Libertadores, o Athético PR que já levou uma Sulamericana ainda tendo outros Clubes que estão trabalhando forte fora de campo como o Palmeiras vão deixar espaços nesse “clube fechado” que estão abocanhando títulos e altas premiações?

    O que sobrará para o Fluminense com os discursos para lá de pequenas que saem das Laranjeiras, será a de decretar o futebol do Clube a ficar chupando os dedos da mão e vibrando apenas por se manter na elite do brasileiro no pelotão de baixo e olhem lá, se não vier o pior que seja que é o rebaixamento.

    1. Não sobrará nada prezado amigo. O Fluminense desceu de patamar e já não figura mais entre os principais times do país. Pelo contrário, passou a fazer figuração nos campeonatos, sempre lutando para não ser rebaixado. Títulos, boas campanhas, times fortes, dirigentes competentes e torcida ativa são coisas escassas na Rua Álvaro Chaves. Tudo ocorre de forma muitooooooooooooo lenta e o discurso do MB é a prova disso. Esperar mais 12 anos presidente ? Tá maluco cara ? A gente não aguenta mais essa eterna lentidão e promessas de um clube que será um gigante daqui a não sei quantos anos mas que, na realidade verdadeira, nunca consegue passar de patamar. Eu não acredito mais nesses candidatos “mais do mesmo”, realmente cansei. Só a torcida salvará (ou não) o clube. Para isso é preciso mudar a mentalidade de “corno manso” que tomou conta dos ares das Laranjeiras. É preciso ter cobrança e profissionalismo ! Clube que se diz grande não pode ter postura omissa e conivente com tanta mediocridade.

      1. O que me deixa mais intrigado ainda Rafael foi que no discurso do MB nessa semana, foi ele dizer que pagou 24 milhões em dívidas e 2 meses de folha de pagamento sendo que está pendente os direitos de imagem dos jogadores.

        Percebe-se que a entrada de recursos logo vão secar e as dívidas só crescendo e a torcida vai ser a solução para um esforço de guerra para salvar o Fluminense?

        Estou tentando entender como a torcida vai se engajar num processo desses com esse modelo de gestão em que o MB e o CB ficam com briguinhas na rede social.

        E partindo do pressuposto que o Fluminense escape de ser rebaixado, o ano que vem vai ser de muita turbulência Rafael, não tenho dúvida nenhuma,

        ST

  5. Caros,

    Pior é quem tem filho na idade em que ele está começando a acompanhar futebol. É difícil fazê-lo torcer por um time que vive na situação que as diretorias anteriores e atual vem nos colocando.

    E nas Laranjeiras alguém se sente responsável pela situação atual? Parte, a parte que lhe cabe, da responsabilidade.

    ST

  6. Os cara tem pacto com satanás. Eles fazem tudo errado e as coisas dão certo. Matam 10 crianças e são agraciados com uma libertadores um Brasileiro e bem provável um Mundial. E a gente chega em duas finais e perde. Eu já estava doido pra sair fora dessa porr@ chamada futebol, agora não falta motivos. Eu não vou ficar brigando com o sistema. Chega!!!! Aturar eles vai ser fod@, Não vou discutir mais com ninguém. Vou cagar e andar pra futebol. Nós sempre vamos ser chacota, a MÍDIA e o sistema escolheram os três patetas do RJ. Só sendo muito otário pra levar FUTEBOL a sério daqui pra frente.
    Um ex torcedor chamado Rodrigo-Guatatiba quem quiser sofrer, boa sorte.

    1. Rodrigo acho suas colocações sempre sensatas, de um torcedor naturalmente de saco cheio de ficar rorcendonora time que briga pra não cair…porra são 5 anos , de 2015 até 2019….em 2014 , com retorno do conca, + Fred , sobis , Jean e Cícero, ficamos em 6 lugar..naquela época, 6 lugar não ia pra pra libertadores, até nisso damos azar….Nas vc tem razao..eu com 54 anos quero abandonar essa merda de clube. Mas não consigo, fico na ilusão de que no próximo ano será melhor…Com esses canalhas ladrões da flu socio, e o MB e da flu sócio, não iremos v9ltar a ser grandes , nem em 100 anos..
      ..

    1. pois é Nando…e nós aqui com medo do CSA ..dizem que estamos virando time médio..estamos????? só cego não vê…já somos médio e digo mais, a passos largos pra nós tornarmos pequeno..igual ao América.
      Esse na9 foi o fluminense que meu pai me ensinou a amar em 1975

      1. Pois é, Marcelo! Se o Fluminense por um milagre escapar, mais uma vez, irão comemorar como título, e ano q vem vai acontecer tudo novamente. Vale a pena isso?

    2. Qual título, Nando? A segunda Libertadores dos mulambos? Essa vitória é de sua torcida, mais que justo! Todo jogo 50 – 60 mil torcedores! Enquanto o nosso torcedor, nas redes sociais fazendo fofoca, praticando maledicências, e dizendo: faça o que digo, mas não faça o q faço! Ou seja, não faz p nenhuma e vive a reclamar.

  7. Assistindo ao jogo da final da libertadores, vejo o que é o “dedo”, sei lá “a mão” do treinador. O River com o resultado na mão, quase fim do jogo, o urubu quase entregue, daí vem as trocas equivocadas. O River passou então a dar chutão pra frente, e o Pratto (vazio), grandão, desajeitado perdeu a bola tentando driblar. Era tudo que o Flamengo queria. Aí penso no nosso técnico Marcão.

    1. Haguiar, posso estar equivocado, mas rolou money nisso aí…o investimento é enorme, o River vem de muitos títulos…mas eu posso estar ‘vendo coisas’.

    2. Gostava de entender, tá defendendo as coisas do Fluminense, Haguiar? Tá fazendo mea – culpa com o simpático Marcão? – A propósito, o gol do Inter foi legal? O MB, foi a CBF, viu tudo…e disse foi legal.

  8. Senhores.

    Não tenho memória prodigiosa, mas lembro-me das formas de gestão de Horcades, Peter, Abad e, agora, Mário.

    Com Horcades o Fluminense surfou no dinheiro da Unimed. Mas deixou o quê para o futuro?

    Com Peter, no primeiro momento surfou na mesma onda de Horcades, apesar de dizer que ia fazer diferente. Lembro-me de ler que “Libertadores tem todo ano” ou algo neste sentido. Tem para os outros clubes. Não é mesmo?

    Pois bem… Ou ele se enganou quanto à realidade do Tricolor ou nos enganou ou, pior! não conseguia ver a realidade. E ainda veio em reeleição. Qual foi o caso?

    O Abad, continuação do mesmo grupo político, afirmou que não conhecia a real situação do clube. Foi enganado pela gestão a qual deu continuidade? O que terá acontecido?

    Mário… Quis muito ser presidente. Mas não dá para dizer que estava enganado. Suas opções até agora estão boas?

    Por que ninguém botou a situação em pratos limpos e apontou responsáveis, cada um com a sua parte, pela situação atual.

    A torcida sempre é quem acaba chamada na hora do sacrifício, mas ninguém toma providências quando o barco está no caminho errado. É um cheque em branco. Ela vota mas não não pode corrigir e nem destituir, quando percebe que foi iludida.

    Os responsáveis têm a sua parte da dívida a ser avaliada, nem que seja para serem afastados do clube.

    Enquanto isto não acontece cada um entra na gestão e surfa somente a boa onda, quando ela vem.

    ST

    1. TT, o PS foi um dos piores presidentes da história do clube.
      Abad nem conta, nem aguentou terminar seu mandato.
      MB para mim está perdidinho, sem saber que rumo tomar.
      Resumindo, barco sem direção acaba encalhando ou pior, afundando.
      Encalhados já estamos, Então….
      Largados ao acaso.
      ST

  9. Conforme prometido, e para alegria da dupla dinâmica do blog, eis as minhas projeções de pontos para esse time do Fluminense até a rodada 37 (lembrando que, se o time precisar do resultado na última rodada, estará virtualmente rebaixado).
    Pontuação do time nos próximos 4 jogos (não é jogo a jogo, mas a totalidade dos pontos, levando em conta retrospecto e a capacidade desses caras levantarem ‘defuntos’)…
    Sem óculos rosados: entre 5 e 7 pontos (vamos torcer por 7 e para o Ceará não vencer mais).
    Com óculos rosados: 10 pontos.
    Será que dá?

  10. ha 11 anos atras perdiamos uma libertadores de bobeira, nao demos a atençao devida ao primeiro jogo em Quito, nao nos preparamos adequadamente faltou planejamento.
    aquela babaquice de nao deixar o time titular jogar no brasileirao , poupar jogadores foi fatal pois quebrou o ritmo do time que estava embalado apos as vitorias sobre o sp e boca entao perdemos de 4×2.
    a insistencia com Igor-norante tambem foi fatal, o cara entregou varios gols para os adversarios ao longo da competiçao mas estranhamente era escalado pelo renato e nos tendo somalia em grande forma no banco.o gilberto de hoje e o igor de ontem.
    o safado do juiz argentino hector baldazi tambem nos prejudicou no jogo de volta ate mesmo nas cobranças de penalti onde conca, tiago neves e washington fracassaram.
    ainda me lembro dos urubus com a tal ldu ( liga dos urubus ) para nos secar, hoje sou RIVER e que eles nao amarelem em campo e destruam o queridinho da midia venal piguista.

    Christie – Yellow River 1970 (High Quality) – YouTube

    Traduzir esta página

    https://www.youtube.com/watch?v=lxu5zyUnVzE

    2:49

    22/05/2017 · 50+ videos Play all Mix – Christie – Yellow River 1970 (High Quality) YouTube Middle Of The Road – Soley, Soley (1972) HD 0815007 – Duration: 3:07. ForbiddenInGermany4 5,896,522 views

    Autor: NoMadU55555

    Exibições: 4M

    1. À titulo de comparação sobre o que vocês citou nos 2 primeiros parágrafos Tim, o RG ainda faz a mesma coisa no Grêmio privilegiando uma determinada competição em detrimento das demais.

      O que a maioria desses treinadores do Brasil fazem é essa tática de colocar times alternativos e depois o preço é cobrado.

      Não culpando somente eles de cagadas, o Gallardo técnico do River Plate fez também a pardalice de recuar o time numa substituição com a entrada de um zagueiro igual o Marcão aqui faz mexendo errado no Fluminense.

      ST.

  11. Aí turminha : o João Pedro, ensandecido ciclista (by Nando), contraiu virose e por esta razão não foi relacionado para o jogo em Maceió, contra o CSA. Nem viajou.

    O rapaz deve estar depauperado (sem trocadilho, p.f.) diante de tanta atividade na bicicleta (by Nando).

    Creio que este garoto ‘já era’ no elenco do Fluminense.
    Com a bicicleta à sua disposição aqui no Brasil e uma fortuna o esperando na Inglaterra, parece que o menino ‘ virou os olhinhos ‘ de uma vez por todas.
    Não deve estar querendo mais nada com o Fluminense.
    Pena !
    No mínimo, uma grande ingratidão com o clube que o formou e lhe proporcionou esta oportunidade !

    1. Um tal de Amaury.

      Há muitos anos não há, em minha opinião, gestão razoável do futebol do clube.

      Enquanto se ficava deixando de enxergar a realidade o buraco ia aumentando.

      Onde estarão Horcades, Peter e Abad? Algum deles admite a parte que lhe cabe nesta situação?

      Mário já fala que depende da torcida a recuperação do clube. Mas na hora de tomarem decisões erradas ninguém pergunta nada e nem vê o quanto sofre a torcida.

      Eles tinham era que ser banidos do futebol do clube ou, quem sabe, do próprio clube. Não vejo ninguém com vergonha da situação vivida pelo nosso futebol.

      O clube está nesta situação e não é culpa da torcida.

      É presidencialismo nas decisões? Tem que ser presidencialismo nas soluções e na responsabilidade.

      ST

    2. Nobre Amaury, estendo essa constatação para uma outra situação silenciosa pode estar presente no elenco e não estamos a perceber.

      Mais da metade desse elenco tem os seus contratos por se encerrar no final do ano e como sabemos que nenhum deles tem amor a camisa com aquele discurso de “profissionalismo”, vão estar preocupados caso os resultados que o Fluminense precisa não venham?

      Algum ou outro jogador pode vir a sentir o baque de um rebaixamento, mas a maioria, sem medo de errar, vão dar de ombros. Essa é a realidade. O Marcos Paulo pediu dispensa de convocação da seleção portuguesa. E o Caio Henrique não poderia fazer o mesmo?

      Mas o que nós torcedores podemos fazer se temos uma direção que está brigando entre si e contra o Fluminense criando um ambiente zoneado?

      E do lado de lá é só festa do nosso maior rival e temos que engolir isso também.

  12. Abaixo comentário do torcedor J.L
    – fonte Netflu – CB diz quem é o culpado do Flu cair para segunda divisão.

    ‘INFELIZMENTE ISSO É O BRASIL !!
    Seja qual for o segmento isso sempre acontece .
    Nas DERROTAS os dedos estarão sempre apontados para algum suposto culpado que NUNCA será o dono do dedo . E nas VITÓRIA os dedos estarão sempre apontados para si mesmo e NUNCA para outra pessoa . NO MÁXIMO dividem as glórias . Esse é o povo brasileiro . E no caso do nosso FLUZÃO não é diferente . O que não poderia acontecer de forma alguma na situação atual do time , está acontecendo UM RACHA POLÍTICO POR VAIDADES DISCUTIDOS NAS REDES SOCIAS.
    Porque não deveria ? Primeiro porque na realidade A GRANDE MAIORIA DE NÓS não sabe o que realmente acontece . Cada um da sua opinião baseada somente nas gestões desse ou daquele dirigente esquecendo qual é a PURA REALIDADE sobre nossa situação na tabela .
    E qual é essa realidade ?
    Por pior que os jogadores sejam as chances foram criadas , e se tivessem feito 50 % dos gols perdidos. das chances perdidas . NO MÍNIMO
    estariamos no G4 .
    Não fazendo a menor diferença de quem deveria ser o presidente ou treinador .’
    …….
    Qualquer semelhança, é mera coincidência!

    1. Caro Marmund, sinceramente, creio que o torcedor J.L. falou, falou e não disse nada !
      Péssimo texto, na minha humilde opinião.
      Roda, roda, roda, tal qual o cachorro procurando morder o rabo, e …. nada de definir a estrutura do texto, seu propósito e as conclusões que deixa para os leitores.
      Ah, e esqueceu-se – na antepenúltima frase – de um bê-a-bá do futebol : o ” se ” não joga, quando disse : ” e se tivessem feito 50 % dos gols perdidos. das chances perdidas . No minimo estariamos no G4 .” (sic).
      Creio que isso é aplicável a TODOS os times que disputam o campeonato. Ora bolas !!!!!
      Verdadeiro desastre de texto, se posso ser franco.

      1. Muito relativo, caro Amaury. O texto do simpático J.L, guarda relação com a resposta do CB, quando perguntando de quem será a culpa, se o Flu, jogar a série B.
        Ademais, achei bacana e familiar as analogias …nas derrotas os dedos sempre… e nas vitórias os dedos sempre… – Lembrei de Nando, quando o Fluminense vence, é pq jogou com asa, quando não vence, não jogou como asa.
        Falou tudo, quando afirmou: ‘A GRANDE MAIORIA DE NÓS, não
        sabe o que realmente acontece’.
        Por fim, fala da grande quantidade de oportunidades não aproveitada pelo time.
        Achei o texto do simpático, JL, a cara atual do blog.

  13. Sobre as picuinhas e os beicinhos que o CB e o MB vem fazendo em público só está demonstrando que eles estão a colocar seus interesses pessoais de poder e dane-se o Fluminense.

    Provavelmente eles combinaram na campanha em “rachar” o comando do Clube onde um teria um papel de comando e o parceiro de chapa outro.

    Caramba, como uma decisão importante como a contratação de um treinador e outros assuntos mais que envolvem o futebol do Fluminense eles se desentendem e não admitem que a paz é importante nesse momento??

    Ou seja, estão colocando seus egos acima dos interesses do Fluminense e a zona que eles mesmos criaram tumultua simplesmente o ambiente do futebol que precisa ser preservado.na luta do rebaixamento.

    Essa birra é parecida na época do PS e o próprio CB quando foi para a UNIMED sair do Fluminense e todos sabemos qual foi o resultado no final de 2013.

    Pobre do Fluminense e sua torcida de ter no comando dirigentes como os últimos que passaram nas Laranjeiras.

    1. E só faltava esta, Wash : o vice geral não se avexa em dizer que passará a fazer oposição ao atual presidente.
      Isso, sem abrir mãos de seu cargo de Vice-Presidente geral, do qual diz que não renunciará.
      Em outras palavras, ‘ fogo amigo no trono do rei ‘.
      Este mesmo senhor não se avexou em candidatar-se na chapa apesar de ter impetrado uma ação judicial contra o Fluminense, que ainda está em curso. E o clube aceitou a candidatura. Absurdo !
      Então, veja a loucura :
      É Vice-presidente geral do clube ao qual está processando na justiça.
      E não bastasse isto, agora revela que fará oposição à atual gestão, mantendo-se no cargo.
      E a situação do clube na disputa para sair da Z4 que se dane.
      O clube que se dane, se cair para a segundona.
      Verdadeira vergonha !!!!
      A estes impostores é que o Flu está entregue, desde Manoel Schwartz, o último dos bons.
      Verdadeira vergonha !!!!

      1. Por isso é que eu insisto em dizer que só haverá futuro para o Fluminense se o futebol for separado juridicamente, virar empresa e for vendido; tiver um dono.

        Entra dirigente, sai dirigente, e só o que temos são vaidades e lorotas.

        Enquanto não caímos na real, ficaremos aqui nos digladiando, contra ou a favor desses espertalhões.

        ST

    2. Um verdadeiro desastre o MB como presidente. Esperava muito mais da administração dele. O clube aos frangalhos e ele e o CB brigando via imprensa. Não é o local nem o momento adequado para isso. Infelizmente o clube foi dominado por uma política incompetente e vaidosa que só tem feito o clube se apequenar, ano após ano. Se a torcida tricolor não der um basta definitivo nisso e continuar assistindo a tudo de forma passiva, o Fluminense nunca mais voltará a ser grande. Se deixar tudo nas mãos dessa gente incompetente, vaidosa e despreparada, o Flu acabará e passará a ser “peça de museu”.

  14. Parabéns aos 20 mil heróis de sempre. Nosso respeito e consideração.
    O Fluminense só não fica negativo, quando é Fla x Flu, SABEM O PQ? Pq a torcida do Flamengo gosta de futebol, vai lá, compra todos os bilhetes, incluse, a parte do Fluminense.

    CBF revelou o borderô de Fluminense 1 x 1 Atlético-MG
    Através de seu site oficial, a CBF divulgou o borderô da partida entre Fluminense e Atlético-MG, realizada no último sábado (23), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. Segundo os números apontados no documento, o valor do saldo parcial da operação ficou negativo em R$ 98.998,00. O Tricolor arrecadou R$ 478.110,00. Já as despesas totalizaram um valor de R$ 577.108,00.

    1. A torcida carioca abandonou o flu, sobraram só uns 30 mil e destes vão em média uns 11 mil. A torcida do flamengo humilha a nossa infelizmente.

      1. Você tá certo, Júnior. Mesmo quando o Fluminense tem um grande time de futebol dentro do campo. Anos 80, tínhamos um grande time dentro do campo, conquistamos o tri carioca, o brasileiro, disputamos a liberta, mesmo assim, o nosso público deixava a desejar.
        A turma não gosta, quando lembro o nosso grande craque Romerito, cobrando o seu denero! O nosso Delei, grande craque, mais de 60 dias sem jogar por causa de renovação, idem o Renê, esse quase perdemos. Resumindo e concluindo, caro Júnior, fizemos uma Libertadores ridícula!
        O problema do Fluminense é falta de dinheiro. Tem q ter torcedor no estádio, no mínimo 30 mil, tem q ter associação em massa, no mínimo 80 mil.
        O resto é conversa fiada, é papo furado de Hipoglós, hiper estádio, fofocas, tipo: fulano é ladrão, é corrupto, o negócio tem esquema, e o diabo a sete!
        Se, sabe disso tudo, denuncia o (s) culpado (s), faz igual o pessoal do Cruzeiro e Inter. Tem gente preso, devolvendo dinheiro.

    2. Pois é, ONI, há outra coisinha que está se vendo neste blog.

      Um Amiguinho jogava todas a fichas no Mario Bittencourt para tirar o Fluminense do brejo, enquanto detonava todos os outros, mas, agora, já perdeu a paciência e a confiança no cara que já foi saudado como o “asa libertador” e que levou até o CB de contrapeso.
      Mas, neste blog, é desses jeito: chegou, viu e não venceu, é brabo. Imagine uma diretoria com a marca TG trazendo técnico e jogador no início da semana e os mandando embora no fim dela.
      Isso faria a felicidade de muitos.
      (22/11)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Isso mesmo, PCA, olha, não estou a provocar…mas com raríssimas exceções, a galera do blog, É DE FRITAR BOLINHOS!! Um monte de fofoqueiros, incautos, tirando onda que sabe das coisas! Sabem nada, são MALEDICENTES, por opção.
        O torcedor teratologico, é um deles, tá sempre falando de gestão, governança etc, quando o Cruzeiro venceu mais uma Copa do Brasil, bradou: essa é a gestão a ser seguida! E agora? O Cruzeiro é o maior vencedor da CB, tá lá na rabeira do brasileiro, com duas vitórias a menos q o Fluminense. Isso tudo, sem contar com o nosso Guilherme Hipoglós, cheio das ideias! Agora, vem de Guilhermão! Estádio com capacidade para 200 mil pessoas! PCA, já pensou se o sobrenome do nosso Guilherme, fosse Cunha?
        O estádio do Fluminense, seria conhecido como Cunhão! Agora, imagine, o amiguinho Nando, dizendo: hoje, eu vou para o Cunhão! É mole, PCA?
        Nesse sentido, quem ia gostar é o nosso Ajuri, adora sentar no Cunhão.
        PCA, me deixe, viu?

      2. Amiguinho, quero q vc ache aí quando foi q eu usei o termo ‘asa libertador’? Vc e o cavaleiro das trevas estão mais perdidos q criança em loja de brinquedos.

        1. Amiguinho Nando, faça o favor! Já esqueceu? Estava tão ávido para detonar o Abad, sequer notou q o seu gladiador era o MB, um legítimo Flusocio.
          Muito hilário quando comparo seus posts gestão Peter/MB, com os 5 meses gestão MB/CB. Aí, eu pergunto: afinal, o q quer essa criança? Kkk

  15. A julgar pelo tom dos posts, acho que a
    galera não curtiu muito a entrevista do simpático MB.
    Alô, alô MB, da próxima vez tem que contar umas mentirinhas! A galera se amarra.
    Enquanto isso, sigo esperando o resultado da auditoria externa… previsão 2020. É logo ali.

  16. Pois é bem ruim, hein?

    Está no globo.com que Mario Bitencourt afastou o vice, Celso Barros, do comando do futebol, e, pelo que se vê, ele, CB, passa a ser um fantasma dentro do clube, e isso mostra que já há desavença braba entre esses dois fdps que assumiram justamente com a expectativa da torcida de que iam arrumar o ambiente em todos os sentidos, mas a coisa já chegou a isso.

    O que esses caras pensam sobre comandar um clube na situação que se encontra o Flu e vão fazer isso com fofoquinhas entre eles, logo os dois principais dirigentes?
    Mas o que se pode ter certeza é que não existe mais ninguém lá no clube com a paixão honesta para dirigi-lo, como outros que passaram por lá
    O Flu tá perdido e mal pago.
    (22/11)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< .
    .

      1. Esse “tio jaques” só vive analisando tamanho de poste neste blog, Oni.
        Reclamava do meu que era grande, como um certo amiguinho dizia, e diz que pega nele e dá sono ainda, mas deve estar vendo outros grandes também, e não diz como está reagindo. .
        Mas, neste caso, quem tem que sentir tudo é ele. Deve ser daqueles “tios”?
        (23/11)
        fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

  17. Pois é!
    Quando eu digo que o Fluminense hoje (últimos anos) está nas mãos dos piores dirigentes possíveis, é por causa de notícias como essas:
    https://www.netflu.com.br/em-caso-de-rebaixamento-presidente-explica-como-fica-o-dinheiro-adiantado-das-cotas-de-tv/
    No momento de mostrar confiança e otimismo, o presidente tricolor (muito provavelmente acostumado em acompanhar o time nas série b e c, e que já comemorou entusiasticamente uma vitória sobre o Madureira) faz planos sobre como será o Fluminense financeiramente na segunda divisão.
    A manchete deveria ser: ‘nem passa pela minha cabeça ser rebaixado’ (mesmo que ele já estivesse fazendo planos)…
    e eu nem vou falar nada sobre o fato dele ter APLAUDIDO o VAR, que prejudicou o clube em vários e vários jogos.
    ‘Nóis merece’, como dizem os framenguistas…

    p.s.: Atendendo a um pedido do nobre e lúcido Tim Maia, e apesar de considerar a águia o mais bonito dos animais, estou mudando o meu avatar (não sei se já trocou, pq não sei mexer muito bem nessa m.)… o Nick, só depois que o Flu se safar 😀

    1. ” No momento de mostrar confiança e otimismo, o presidente tricolor (muito provavelmente acostumado em acompanhar o time nas série b e c, e que já comemorou entusiasticamente uma vitória sobre o Madureira) faz planos sobre como será o Fluminense financeiramente na segunda divisão.”
      É verdade, Nando.
      Imagine como isso baterá na cabeça dos jogadores, que nem ao clube pertencem. Vão ‘largar’ !

      1. Amaury, o presidente do Ceará disse que vai ‘ratear’ 2 milhões entre os jogadores para o clube não cair, os de Cruzeiro e Botinha não citam a palavra rebaixamento… já o do Flu está fazendo planos projetando a série B, mesmo com o clube tendo totais condições de reverter essa situação. Ou ele quer mesmo que o clube seja rebaixado, ou é ingênuo (para não dizer outra coisa) demais.

        1. Ele pode ser um ótimo advogado, Nando, mas como presidente de um Clube como o Fluminense, posso estar exagerando, não tem capacidade mental para o ser. O presidente de um grande Clube de futebol, tem que ter a astúcia de uma raposa (não ser enganado), a perseverança de um lobo em seguir uma presa por 600 Km (buscar patrocinadores) e a truculência de um tubarão (defender o Clube contra tudo e contra todos). Este cidadão, penso estar mais para um coelho.

          1. Ele faz parte do grupo que ‘pensou’ o projeto do FluMinimo,

            umas duas temporadas na serie B, pro time se tornar conhecido do publico menos abastado, isso na cabeça deles.

            Projeto unico na historia do futebol mundial, tamanha idiotice com grife flusocios,
            a pior praga que já passou nas Laranjeiras, tudo incompetente, vagabundo e ladrão, e o Peter é o expoente maximo dessa safadeza toda.
            O Mario é apenas um seguidor, um desqualificado metido a gente, armando todas pra meter a mão.

          2. Juarez, eu penso da mesma maneira…os dirigentes do Flu não tem malícia, são verdadeiras ‘donzelas’, com esse papo de fidalguia.
            Tinha q ter um casca grossa pra bater de frente com Andrés, Perrela, os caras do framengo…
            Mario, Peter pan, abade… são piadas.

    2. Não tenho dúvida nenhuma Nando que o espaço dado pelas mídias ao Flamengo vão ser enormes na medida que se eles conseguirem o bi da libertadores e o mundial, não vai ser fácil.

      Enquanto isso, o MB vem com uma declaração simplista e ainda fazendo média com a torcida tricolor aonde não mostra o caminho a ser seguido para o Fluminense renascer e o que falou é o tipo de discurso de time da série D.

      ST

      1. Wash, o discurso pode ser pessimista, mas eu acho q nós nunca mais veremos o Fluminense campeão brasileiro (por exemplo). A tão propagada espanholização chegou… é isso aí. Eu só achava q seria framengo e Curintia, mas está se encaminhando para fra e parmera, talvez Grêmio e São Paulo como outras forças. Vejo o Fluminense como quarta força do Rio, acho mais fácil o Botafogo se organizar do q o Flu.
        Sinceramente, qual criança vai querer torcer pra um time disputando campeonato contra Luverdense, Cuiabá , CRB, podendo torcer para uma potência em condições de jogar de igual para igual com times europeus?

        1. Pode colocar a ascensão de outros Clubes como o Athlético PR, Bragantino, Coritiba que estão se organizando mesmo que não seja longevo.

          Nando, a torcida tricolor está vendo dirigentes colocando suas questões pessoais acima dos interesses do Fluminense e como aconteceu com Hiroshima, o que vai sobrar do Clube se essa cambada age assim?

          O MB como afirmei, veio com um discurso pequeno para reconstruir um Clube do tamanho do Fluminense ou ele acha que é o Bangu com todo o respeito?

          Somente vejo que os próximos anos serão difíceis para nós torcedores Nando. Pode anotar aí.

          ST

      1. Kkkkkkkkkk nunca fui cabo eleitoral de ninguém. Vc q defende com unhas e dentes esses coveiros q enterraram o Fluminense.
        Mas me diga aí: onde vai ser o churrasco da Flu ócio pra comemorar o título do framengo?

    3. Trecho da entrevista do Celso Barros

      “Hoje é muito difícil uma empresa investir em um clube. Vejamos os patrocínios que o Fluminense tem. A empresa de ônibus (Doce Rio) é uma permuta para o clube não gastar com deslocamento. A casa de apostas (KB88), sim, pagou. A das vitaminas (Forteviron), me parece, é permuta também. Tem ainda o azeite Royal, que patrocina o Fluminense e os outros clubes do Rio.”

      É isso aí o Fluminense atual

      Doce Rio na permuta
      Forteviron na permuta
      KB88 pagou
      azeite Royal…

      é por aí o legado dos flusocios.

      1. Logo deve chegar o Hipoglos como patrocinador também Guilherme. É só esperar.
        (23/11)
        iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  18. Sempre crítico a torcida do flu residente no RJ, mas imagino o sofrimento destes nessa época com o time campeão brasileiro favorito para ser campeão da libertadores, gerson xerem.
    Aqui em Florianópolis já está um inferno.

  19. Já assisti a programa (Fox ?) em que os caras começam a defender a ideia de montar a seleção tendo por base a maioria dos jogadores do Flamengo, só não escalando os estrangeiros, claro.
    Citam como exemplo a Alemanha, campeã depois de montar o time à base do Bayer e a França, igualmente, com base no PSG.
    É de estarrecer, onde pode chegar a bajulação da midia.
    Ah, e o técnico escolhido, claro, seria o Jesus !

    1. O time base da seleção alemã campeã do mundo em 1974, o Bayern de Munique, com Cruyff e cia, veio ao Brasil jogar contra o Fluminense. Ficaram tão atordoados com o jogo que fizeram Rivelino e cia., depois de vários gols perdidos nosso, fizeram gol contra, o da nossa vitória. Amaury! Seria melhor a seleção brasileira ter sido formada pelo time do Fluminense para jogar a Copa, teríamos sido campeões. O Flamengo de hoje não está com essa bola toda.

  20. Sinceramente, depois de uma semana que o time teve para se preparar para o confronto contra o possante CSAk, não dá para ter desculpas caso venha um resultado desfavorável.

    Se não conseguiram os resultados lá atrás, agora chegou o momento de horanrem a camisa como profissionais e fazerem sua parte.

    A gente fica só vendo o Fluminense sendo cobrado de tudo que é jeito e do outro lado tem ter sua contrapartida.

    O CSAk não é esse bicho papão todo e os jogadores e o Marcão sabem disso.

    Entrar respeitando eles demais não ajuda na busca do resultado que o Fluminense precisa.

  21. Rodrigo, acabei de falar com dois sujeitos no meu trabalho agora como eles estão chatos. Eles ficaram sem graça, meio que concordando. A pessoa que é fanática por futebol, se torna extremamente chata e não consegue perceber isso. No Facebook parei de seguir muita gente, pq estão insuportáveis, muito piores que na época da política.
    Entendo a euforia deles (flamenguistas), mas há um exagero extremo, como se isso fosse mudar o mundo.
    Uma vez fui no barbeiro, fiquei uns 40 minutos lá, tinha um cara cortando o cabelo e falou tanto sobre o flamengo que os próprios caras da barbearia (todos flamenguistas), tiveram que dar um ‘espetada’ nele, dizendo: cara, fala sobre outra coisa.
    Até as mulheres (primas, amigas, etc…) estão insuportáveis. Fanatismo é doença.

    1. Matou a pau, eles já acordam falando de futebol, é o dia todo. Meus amigos não sabem falar de outra coisa. Tento me isolar, mas os demônios vem perturbar. Será q a gente também era assim é não percebemos?

  22. Sugiro que não aceitemos aquela figura do cara que – morando em uma casa muito pobre no bairro rico, à espera de um investidor que lhe faça uma oferta de compra para a construção de um conglomerado de edificios – passa o dia trepado no banquinho, com o nariz pousado no topo do muro, bisbilhotando a vida do vizinho e invejando sua prosperidade e sucesso.

    Somos o Fluminense Futebol Clube, temos um baitla lastro de tradição secular, clube centenário, clube de conquistas incríveis, que não pode ser apequenado e demonizado da forma como querem todos os desta midia desqualificada.l
    Arrisco-me a dizer que – deixando as zoações à parte – nem mesmo torcedores dos arqui-rivais desejam tão ardentemente o mal do Flu como estes batráquios da imprensa esportiva escrita e televisada.

    É de estarrecer, passarmos os canais – um a um – do meio-dia em diante, e testemunharmos as ‘mesas’ de programas esportivos, compostas de no minimo seis desocupados que não conseguiram qualificar-se em uma profissão mais contributiva à sociedade, e passam horas e horas falando baboseiras e discutindo o sexo dos anjos.
    E são estes caras que encontram na desmoralização do Fluminense assunto atraente para preencher a falta de matérias de alguma qualidade em seus programas.
    Menos mal o programa do Roger, que reune ex-jogadores para contar historinhas que não interessam a ningém e não contribuem para nada, mas que – pelo menos – não falam mal do Flu e de nenhum outro clube. Só falam abobrinhas sem qualquer sentido ! Só falam de ‘gracinhas do passado’.

    Já os outros, reunem à mesa várias hienas e cobras peçonhentas que distilam seu veneno à mesa, paral denigrir a imagem do Fluminense.

    Não embarquemos nessa, caros amigos.
    O dia em que a maioria dos tricolores passar a fazer coro com estes infelizes ….., neste dia, aí sim, estará decretado o fim da instituição Fluminense Futebol Clube.

    É igual a briga de casal. Fica entre paredes, e quem ousar se intrometer vai tomar porrada até dizer chega.
    Nossa luta – tal qual a maioria das brigas de casais – é intima, particular, e tem por objetivo a busca da razão e do entendimento, para que o dia de amanhã seja melhor do que o de hoje.

    Não entrem nesta não, caros amigos !!!

  23. Sei não mas o Fluminense tá parecendo aquele sujeito que deveria estar pesquisando um celular na China e rezando para chegar dentro dos 90 dias passando batido pela alfândega e ao contrário disto mantém no bolso um “Ifone modelo XcSY” alguma coisa comprado aqui mesmo no BraZilzilzilzilzil !

  24. Segundo M. Bittencourt, o Fluminense adiantou o recebimento de suas cotas de TV até 2024. Isso, 2024. E ainda há cretinos e descarados que se dizendo tricolores aqui defendem Peter e Abad, os tais “notáveis”

    1. Treino do GP Europa 1997, com 3 pilotos empatados na pole position…
      Jacques Villeneuve, Michael Schumacher e Heinz-Harald Frentzen

      O Fluminense da era flusocio está fazendo historia, repetindo o improvavel da F1,
      com os 03 ultimos presidentes lado a lado, no mesmo nivel de safadeza, incompetencia e total descompromisso com o Fluzão.

      Pior que Peter, Abad e Mario, é impossivel.

  25. Enquanto a gestão ficar trabalhando para cobrir rombos, o caminho do Fluminense no ano que vem indica que vai ser mais do mesmo.

    Repetem-se eventos que nos últimos anos mostraram o quanto o Fluminense não consegue mais o papel de protagonista.

    E o quanto vai continuar apequenado.

    Tá difícil a coisa.

    1. O Fluminense perdeu totalmente a posição de protagonista, Washington. E pelo visto, continuará descendo ladeira abaixo. A eterna falta de grana somada a brigas políticas transformaram o clube na casa da mãe Joana. Não há nenhuma perspectiva de melhora a longo prazo e continuaremos assistindo jogadores pedindo para sair e campanhas medíocres nos campeonatos. Ando bem desanimado com esse clube.

      ST

      1. Vou ser sincero Rafael, queria ver quantos torcedores tricolores vão ficar vendo esse circo de horrores se repetindo todo ano.

        Parcela da torcida está de saco cheio com esses discursos de que estão realizando uma gestão que só lá para 2000 milhões de anos as coisas vão estar em outro nível?

        E ainda por cima a revelação de que as cotas de TV já estão gastas antecipadamente até 2024.

        Como eu disse, vai se mais do mesmo meu prezado.

        ST

  26. Patrimônio do Fluminense passível de exploração por um possível investidor :

    – A torcida;

    – A marca;

    – O estádio das Laranjeiras;

    – A concessão do Maracanã;

    – O Centro de Treinamento;

    – Xerém.

    Alguém com 700 milhões na mão pode renegociar a dívida pela metade, comprando os direitos de exploração disso tudo aí por 350 milhões.

    Uma mixaria, dependendo do prazo de concessão, que pode ser renovável “ad eternum”, caso seja do interesse do clube.

    Tudo pode ser negociado.

    Marimed dá uma de galinha morta e diz que se o clube virar empresa agora fecha. Descobriu a pólvora!

    É claro que uma mudança dessa depende de, antes, encontrar investidores.

    É óbvio que não há necessidade de se montar uma estrutura administrativa perfeita para que os interessados apareçam.

    Quem quiser investir no futebol do clube vai querer criar a estrutura administrativa do seu jeito.

    Na verdade, essa gente não quer largar o osso.

    ST

    1. O MB foi claro no que você citou Cláudio que eles não querem largar o “osso”.

      Ele afirmou que a cota de tv está comprometida, portanto, outras receitas não cobrem as despesas e já devem ter mente qual jogador vai ser vendido.

      Se o MB diz hoje ser inviável a implantação de SA no Fluminense, então que fossem atrás de possíveis investidores e concediam algum dos nichos para serem explorados como você citou, pois eles irão atrás de empréstimos para bancar alguma despesa que está por vencer como a folha de pagamento?

      Ainda na declaração do MB faltou ele mencionar a contratação de uma empresa para auxiliar eles a encontrar as alternativas para tirar o Fluminense do buraco.

      Em suma, o Fluminense hoje respira por aparelhos.

      ST.

      1. Será a décima quinta empresa Washington, pode ver que todo ano tem auditoria disso, daquilo, consultoria aqui, ali, e…… nada!
        Nada acontece, nada é feito.
        Em resumo, nada de novo no front.
        ST

      2. O Fluminense só tem uma saída,
        é ir buscar no mercado exterior uma parceria de empresa que queira entrar no país do futebol,
        já começando por aqui ao lado de um grande clube, com uma grande historia e, é claro, com um grande projeto de impacto midiatico mundial.

        O Fluminense é do Rio de Janeiro, cidade do outrora maior estadio do mundo,
        refazer por aqui o novo maior Estadio do Mundo é uma logica, não tem que explicar isso pro investidor, eles conhecem essa historia unica no futebol mundial.

        Até essa urubuzada correndo atras do onibus deles, tem ajudado a mostrar que o Rio é o local das grandes multidões apaixonadas por jogos de futebol.

        Mas tem que mostrar muita seriedade e comprometimento, e isso não é o forte desses ultimos dirigentes.
        Daí tem que ter um grupo de Tricolores voltados tão somente para o projeto, sem vinculo com diretoria e conselheiros, pois o dinheiro é sempre 100% do investidor.

        A roupagem do estadio são as cores a marca e a historia do Tricolor, o dinheiro da obra vai ser sempre e só dos investidores e a partilha dos beneficios é um negocio a construir, daí a necessidade de o Fluminense Football Club virar uma empresa.

        E é claro que quem ‘come’ por dentro não quer largar o beneficio, mas os argumentos desse Mario aí e de quem o antecedeu e sonha em suceder, nós sabemos qual é.

        O Fluminense Football Club é muito, mas muito maior,
        do que essa cambada aí pensa que é.

        DA-LHE FLUZÃO

        Fora cambada de vagabundos !!!

  27. Pois é, pois e.

    { E a chuvarada continua por aqui, já causou grandes dificuldades para muita gente, e só nessas horas o governo do Estado e os prefeitos aparecem para falar e falar, mas são esses picaretas mesmos que deixam gente ocupar locais como morros, várzeas, margens de rios, essas áreas de risco escancarado. Membros da defesa civil logo botam as caras na TV, quando deveriam fazer esse trabalho preventivo e sistemático fora das épocas de chuvas.
    Mas na minha casa não vai água, e eu não tenho culpa se vai nas casa dos outros.}

    Quanto ao Fluminense, está habitando essas áreas de risco desde muito tempo, e, do mesmo modo que políticos, os seus dirigentes nunca tomaram medidas preventivas sérias para tira-lo delas, a sua torcida só fica gritando de longe, não vai lá contribuir com nada efetivamente, torcedores gostam de apontar os defeitos mas sem dizer como sana-los, outros até riem da situação, e só se desesperam quando veem que a construção esta indo mesmo para o buraco.

    Mas, nesse quadro ruim, o time sofreu muitas baixas ainda em momentos sérios. Lá atrás, quando o Scarpa estava bem demais, quebrou o pé e sumiu. Embora eu não o ache esse fenômeno todo, o Pedro quebrou o joelho, ficou fora por muito tempo, e certamente teria feito alguns gols que a rapaziada jogou fora.
    Matheus Ferraz, era uma segurança ali atrás, passava confiança aos colegas de zaga, e podia até ser o que gritava com os outros ali, cantando jogadas, mas quebrou o joelho de modo absurdo, e ficou um buraco ali na zaga. Muriel quebra o dedo, e essas coisas parecem encomendadas. .
    Não sei se outro time sofreu desfalques sérios deste modo, até porque o plantel do Flu sempre foi “na conta do xá”.

    Quanto aos jogadores que estão atuando, todos já foram testados, e não existe nenhum fenômeno que possa substituir ninguém e que vá fazer grande diferença. Só tenho visto alguns que já passaram pelo Flu e foram escrachados de todos os modos, mas estão se virando em outros da série A, e fazendo o que podem.

    Mas o que se sabe agora é que o Poder Público quer obrigar os clubes a se tornarem empresas, e há gente dizendo que tem que fazer isso mesmo, porque o futebol é um filão que tem que ser explorado para gerar milhares de empregos, e muitos impostos para os sacos sem fundo da União, Estados e Municípios.

    Mas o Flu, tomando como exemplo, só tem o plantel alugado, que nem é seu patrimônio mais, formado até com muita dificuldade, como bens hoje, e tem o espetáculo que ele possa produzir como serviços, e é só isso que pode oferecer ao público comprador. Nem imagino que vinculará seu patrimônio físico.
    Então, é isso o que um clube de futebol tem para vender, e, transformado em empresa, atrairá capital e resolverá seus problemas de vez?
    Quero ver o que vai acontecer.
    (21/11)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. PCA, com relação ao plantel, hoje, o MB, fez uma coletiva e respondeu essa pergunta. Quando possível ouça, vai gostar!
      Acredite, o MB foi verdadeiro, disse mais ou menos o q falamos, e q Nando e seguidores não gostam e dizem q defendemos dirigentes e blá blá blá mimimi.
      Ah, também disse que o VAR liberou tudo para ele, e ficou provado q o árbitro ACERTOU no gol do Internacional. Doidinho para ver a cara do companheiro Haguiar. Falou q não defendo as coisas do Fluminense. Pode isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *