O Fluminense nem tem uma reta de chegada difícil neste Campeonato Brasileiro. Nas cinco rodadas finais, pega ainda adversários como CSA, Avaí e Fortaleza. Vai disputar 15 pontos e precisa ganhar oito, elevando para pouco mais de 50% seu aproveitamento, de atuais 35,4%,
A grande questão é que o time não se impõe, não transmite confiança. Ninguém pode dizer que o Flu não será capaz de ficar na Série A. Ao mesmo tempo, também não consegue garantir que estará na elite em 2020. A instabilidade é o que vem pegando, pois a equipe sequer consegue se firmar nas partidas que realiza em casa.
O Fluminense atual é assim, meio loteria. Ele ganha de times como Grêmio, Corinthians e São Paulo (todos fora do RJ), mas perde em seu campo para outros como Avaí e CSA.
Fora de casa, por talvez se sentir menos pressionado, costuma se sair melhor, o que é uma boa notícia, com vistas ao seu próximo desafio.
***
Sobre o 1 a 1 com o Atlético-MG, um time frágil defensivamente como o Fluminense, o quinto mais vazado da competição (44), não pode nunca, sobretudo atuando no Maracanã, cometer o pecado fatal de renunciar ao jogo no segundo tempo, para sustentar uma diferença mínima.
Inevitavelmente, aconteceria o que aconteceu.
***
Contra o CSA, em Alagoas, ao menos Caio Henrique estará de volta. E ele, na atual equipe tricolor, faz uma baita diferença.
***
Resultados nada improváveis que poderiam levar o Fluminense, inclusive, a descartar a última partida, contra o Corinthians, em São Paulo.
Empate contra o CSA (F), empate contra o Palmeiras (C), vitória contra o Avaí (fora, mas sem público, com o adversário já rebaixado) e vitória contra o Fortaleza (C).
Oito pontos, que levariam ao Flu aos suficientes 43, com 11 vitórias, como garantem os matemáticos para o Brasileiro deste ano.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
10 prioridades para o jogo de vida ou morte contra o CSA:
1. Tirar Gilberto do time
2. Não tomar gol
3. Não tomar gol
4. Não tomar gol
5. Não tomar gol
6. Não atrasar a bola para o goleiro para não tomar gol
7. Não ficar de toquinho no campo defensivo para não tomar gol
8. Acertar um chute a gol
9. Rezar para essa bola entrar
10. Esperar pelo acaso.
E vamos acender as velas.
ST
Na verdade, a prioridade é só uma: vencer!
Isso é o acaso….
ST
Oni, até sábado eu vou colocar aqui as minhas projeções de pontos para o time de guerreiros (de araque) nas últimas 5 rodadas. Contenha a ansiedade, lembrando que eu praticamente não erro nunca essas coisas…
e também já fiz um pedido e um ‘acordo’ com Papai Noel…se o FLUZÃO não for rebaixado, eu vou mudar mais uma vez o meu Nick. Mistério, amiguinho 🙂
Tá certo, vou esperar pacientemente, já tô até vendo..
Vai errar tudo!
O bom de projeções é o nosso Tinho.
✌🤪✌
Só trabalho com verdades, Tinho, és fera! Nando, ainda é juvenil! rsrs
Somos todos Fluminense, Oni.
Afinal, ONI, ele é fera em fazer projeções sobre o Flu, ou regressões?
(21/11)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Quem? Nando ou Tinho?
Nando, só quando recebe entidade, acerta tudo! Tenho até medo.
Já, Tinho, é categoria, tinhoso, bom de palpite.
Santa Dulce do Pobres, nossa madrinha!
🇮🇹✌😎✌🇮🇹
Carissimo “Aguia”, vamos manter a fe, peço que so mudes o avatar, essa ave nao nos pertence, indico como sugestao o caraio da terra ou melhor o canario da terra aquele amarelinho ou mesmo o bem-te-vi que que e da familia dos tiranideos que pelo nome deve agradar o pessoal que gosta de tiranos e da dita dura como um cara que nao tem espirito santo.
essa melo eu curti muito na minha juventude e acho que voce tambem curtiu , uma das mensagens era “NAO DEIXE DE ACREDITAR”, voce como incontestavel tricolor captou a mensagem.
Don’t Stop Believin’ – Journey (Tradução) – YouTube
Traduzir esta página
https://www.youtube.com/watch?v=HDnp7f8PY-k
4:11
09/12/2016 · 50+ videos Play all Mix – Don’t Stop Believin’ – Journey (Tradução) YouTube Peter Frampton – Breaking All The Rules 1080p – hollywood é o sucesso – Duration: 6:52. Xibanca off road 1,716,372 views
Autor: H. Martins
Exibições: 637K
Temos de admitir que por muito tempo veremos a imprensa bajulando o Flamengo e o espaço que sobrar vai ser direcionado exclusivamente para o Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Athlético PR, Etc.
Em menor, mas muito menor mesmo será aparecer notícias do Fluminense que sejam como alguma penhora ou chacotas da imprensa como as últimas ocorridas daquele jornalista da DAZN e daquela rádio mineira na transmissão do jogo do Cruzeiro.
O que não consigo enxergar é que essa gestão do Fluminense faça um trabalho similar ao que fez o presidente do Flamengo, o Bandeira de Mello, que começou lá atrás um equacionamento das dívidas do Clube que teve inúmeros favorecimentos vindos do governo e da iniciativa privada como a Globo, etc. A marca Flamengo é muito enorme e isso é um facilitador para eles.
O que eles tiveram para ajudar nas finanças deles, talvez o Fluminense não consiga chegar a 1/3 ou a metade, pois basta ver o nível de arrecadação de receitas deles que beira a 5 ou 6x mais.
Não será surpresa amanhã eles assumirem de vez o Maracanã e esse processo já começou com aquela declaração do JJ que reclamou que o Fluminense sempre joga lá antes do Flamengo deixando o gramado ruim para eles jogarem.
O Fluminense todo mês tem que raspar o fundo do cofre para conseguir reduzir as parcelas dos salários em atraso e um dos reflexos é o que vemos em campo com o time que está aí flertando com o Z4.
Todos os anos estamos mais debatendo o Fluminense não ser rebaixado do que estar ali na parte de cima da tabela. Aí mais outro chamamento da direção para que a torcida não abandone o time nessa luta contra mais um vexame em sua história. Chega ao cúmulo de aqui no blog ocorrer discussões acaloradas em função de divergências nas opiniões com a situação falimentar do Fluminense.
O maior patrimônio do Fluminense é a sua torcida que certamente reduziu em números dado o que vem acontecendo desde os anos 90. Eventualmente, as últimas conquistas nacionais reascenderam o ânimo da torcida vendo o time respondendo em campo, mas esses eventos não foram sustentáveis.
Agora teremos que ter saco para aguentar mesmo esse predomínio do Flamengo que pode perdurar por um bom tempo sendo prestigiado pela mídia isolando claro, aquela tragédia ocorrida no alojamento da base deles. E a coisa tende a se afirmar ainda mais se eles conseguirem ganhar o bi da Libertadores (que o Fluminense é uma vez vice) e o bi mundial. Aí será um prato cheio para a mídia surfar e entrar em êxtase ao falar do Clube da Gávea. Os outros rivais que mencionei acima vão correr atrás na manutenção de seus protagonismos como vem fazendo o Athlético PR.
Estas decisões são tomadas com tanta facilidade por outros clubes, não é verdade, Claudio ?
Já, no Fluminense, quem sabe se lá por 2050 eles começam a agir neste sentido ?
Em 2050 , se nada assim for feito, só terá sobrado a sede, talvez sem os vitrais franceses.
ST
Rodrigo, acabei de vir de um açougue aqui do lado de casa agora, e os caras estão simplesmente insuportáveis…tv ligada na Fox, não param de falar sobre o framerda. Não fiquei lá nem 5 minutos.
Quanto aos caras q hj estão no Flu, não estão nem aí, pq ainda há o ranço do terrível grupo flu ócio, responsável direto por tudo isso o q acontece no Flu atualmente.
Devem estar super felizes, pq lutaram bravamente para isso…se bobear irão comemorar o título do mulambo lá dentro das Laranjeiras.
Foi comprar linguiça, Nando?
Kkkkkkkk chuleta.
O CSA já está fazendo um desmonte no time, provavelmente já projetando o elenco para a disputa da segundona. Querem apostar como o Flu vai perder pra esse timeco e ainda vai ter torcedor tricolor aplaudindo e dizendo que ‘futebol é assim mesmo’, estão todos de parabéns, etc…?
Nando, dê o lance para aposta!
Sou mais Fluzão!
99% de chance de derrota vergonhosa pro CSA e chance muito grande de ganhar do parmera de férias.
Não é só o Fluminense que está muito mal,
a ‘midia’ tricolor está muito pior,
as 21 hs no NetFlu havia 14 materias,
04 abordavam outros assuntos,
05 do Gilberto
05 do Edu.
Chegamos ao fundo da fossa,
nem quando a casa está caindo, os caras não param com os esqueminhas de empresarios.
Rapaz, tá pra existir uma página mais sem noção do q esse Netflu. Só tem notícia q ninguém quer saber e entrevistas com pernas de pau.
Depois daquele lance bizarro que o Carlinhos patrocinou no gol contra que consolidou a vitória do Vasco algumas rodadas atrás, até pensei na hipótese dele dar essa mesma força ao Fluminense Nando.
Mas eis que vi essa notícia das dispensas do CSA e os que entrarem vão querer mostrar serviço.
É a partida que o Fluminense terá que encarar o fio desencapado e arrancar a vitória a todo custo para não começar a depender dos resultados dos outros adversários, onde creio que o estoque de sorte da equipe está zerado depois dos últimos resultados do Ceará, Cruzeiro e Botafogo.
ST.
Pois é Wash, é uma faca de dois legumes, como diria Vicente Matheus. Pode enfraquecer (ainda mais) o CSA ou dar ânimo aos caras. Mas, cá pra nós, o Fluminense ter medo do simpático CSA, é o fim da picada.
Ora, isso é lógico que a nossa torcida parece ser toda dessa dos dias festivos.
Mas a turma deles que estava nas ruas era do mesmo porte da que enche o Maraca, e deve ser a mesma de sempre que faz essas festas até em dia e horário normal de serviço.
Todo time tem essa torcida que só vai quando a coisa está bonita. Essa é a torcida VL. (20/11)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Olhem só.
A torcida do Flamengo está acompanhando o time até ao aeroporto, e deve ter mais gente na rua e na porta do aeroporto do que nos jogos dele no Maraca, e isso tudo num dia e hora de trabalho normal.
Mas é isso: na estatística, esse pessoal todo deve constar com desempregado, né não? :
(20/11)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Não criticando mas tentando corrigir a informação equivocada :
” … e isso tudo num dia e hora de trabalho normal.”
Feriado aqui no Rio, PCA.
Dia da Consciência Negra.
Esta sua observação pode ser cabível em outras ocasiões, mas não no dia de ontem !
abel praga e mesmo tricolor, contra nos no mineirao nos cedeu o empate e agora nos ajuda novamente ao empatar com o avai na segunda feira para fechar a rodada totalmente favoravel a nos, muito obrigado.
alguem contou quantas bolas aereas a raposa alçou no defesa do time barriga verde? acho que bateu o recorde que era dele mesmo, o famoso abel-bol.
como disse o lucido e ferrenho tricolor Amaury, na proxima rodada ficaremos para jogar por ultimo , poderemos muito bem administrar o jogo contra o csa e aproveitarmos o desespero deles que sairao para o ataque a qualquer custo, vamos ver se o “estrategista” marcao vai se redimir dessa vez.
Sugestao para o proximo jogo, pablo diego improvisado na lateral direita no lugar do gilberto ou mesmo um zagueiro pois o ponto fraco esta ali ou entao por o yoni e nesse caso escalar JP no seu lugar.
o cara nao marca, nao apoia ,quando cruza erra todas e so faz lambança tudo que se fizer para substitui-lo e valido.
Olá, grande Tim, saudações tricolores !
Sobre o n} de bolas alçadas na área pelo ataque do Cruzeiro, li que foram 61.
Isso mesmo, sessenta e uma vezes !
Quanto ao Diego na lateral, acho uma boa ideia, porém creio que o Marcão jamais fará isso.
Assim sendo, melhor deixar o Yuri como (quase) terceiro zagueiro, marcando o Digão bem coladinho. Já será meio caminho andado para não tomamos gols.
Haha !!!
Um ano tão fácil para não cair e o Flu afundado na m*rda. Culpados aos montes: Abad, Peter, perda de jogadores, atraso de salários, Mário, Celso, torcida apática, Diniz, Oswaldo, Marcão medroso. Mas o principal, na minha opinião, está sendo os jogadores, que erraram gols que até mesmo eu faria, e as cagadas, como os pênaltis idiotas no fim. Caindo ou não este ano, tem que acabar logo. E imagina o ano que vem. A tendência é piorar.
Não estou conseguindo acompanhar tudo o que está acontecendo, mas pela suposta mala branca para o Avaí vi um comentário ótimo :
Se alguém do Flu chegasse no vestiário do Avaí com uma mala de dinheiro, certamente apareceria um oficial de justiça para penhorá-la….
Que fase…..
ST
Creio que a sobrevivência do Fluminense ganhou mais um passo:
https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2019/11/19/camara-aprova-urgencia-para-projeto-de-lei-que-incentivara-migracao-para-clube-empresa.ghtml
Aprovado essa Lei, veremos quais os passos que a atual gestão vai adotar para a implantação da SA, para que mudanças ocorram a curto e médio prazo para tirar o Fluminense do pântano que várias gestões deixaram como herança maldita.
Prezado Washington.
Eu discordo desse pensamento que clubes de futebol tenham que se transformar em empresas, e logo S/A. .
É só lembrar que isso era um dos tópicos da Lei Pelé, e um que mais batalhou contra isso foi o odiado e amado Eurico Miranda, que já previa a derrocada do futebol brasileiro só mesmo com o que a lei faria aos clubes, isto que vemos agora. João Saldanha também espinafrava essa Lei, e dizia o que se vê também, que é jogador vestindo a camisa de um clube, mas já apalavrado com outro para o ano seguinte, e molecada sub-15 já falando em ir para o exterior. . .
Caramba, uma S/A tem que ser uma empresa sólida, já com capital ‘x’ para começar, tem que apresentar um plano muito sério de viabilidade do seu empreendimento, e com técnicos altamente qualificados para encarar a guerra que existe no mercado.
O que um clube de futebol tem para oferecer como garantia para o sucesso do empreendimento? Jogadores nem são mais deles. Vitórias do time nas competições, como? ,
Como alguém vai fazer o Fluminense de agora se estruturar e arranjar dinheiro para emitir ações, debêntures para o cidadão ir lá e meter o seu “rico dinheirinho” nisso? Quem vai comprar, logo a torcida do Flu que não aceita que um jogador ganhe mais de dez salários mínimos mais vale transporte e alimentação?
Falei do Flu, mas me refiro a todos os clubes de futebol do Brasil, da América do Sul, etc, por que não? Na Europa, não são todos que vivem sob essa lei, não?
Não acredito que haja gente séria que entenda desse riscado por aqui que vá forçar os clubes a entrar nessa furada enorme, e nem dirigentes serão burros de deixar essa condição de entidade sem fins lucrativos, a única coisa que o clube de futebol pode ser no Brasil hoje.
O que será muito bem vindo e obrigatório será fiscalização severa das atividades desses clubes, como negociam seus jovens, e um estudo seríssimo também sobre essas dívidas absurdas que eles acumulam.
Essas dívidas deles, imagino, devem ser só com o poder público federal, estadual e municipal, até por não recolhimento de tributos sociais, imposto de renda retido e não depositado, imposto predial, e coisinhas desse tipo.
Mas, por favor, não estou dizendo que sou o dono da verdade, não. Estou dando o meu voto apenas.
ST
(20/11)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
,
“O que será muito bem vindo e obrigatório será fiscalização severa das atividades desses clubes, como negociam seus jovens, e um estudo seríssimo também sobre essas dívidas absurdas que eles acumulam.”
Se o Fluminense começar por aí, não fica um fora de Bangu.
Vai todo o Conselho, diretorias e ex presidentes
e até torcedor biônico, pra deixar de ser mané.
Gui, tô atento! Você não tem com q preocupar… não permitirei a sua hospedagem em Bangu!
Já preparei o seu hebeas corpus preventivo.
Fique a vontade para opinar também Paulo, pois somente o debate das ideias que levam a um entendimento comum.
Se a Lei aprovada pelo Congresso for para implantar a modernização do futebol de forma mais profissional eu acredito ser o caminho para o Fluminense ir.
Os detalhes quanto a passivo, impostos, arrecadação, fluxo de caixa etc deverão estar tudo previsto na Lei.
Sobre o Fluminense se manter no estágio atual, não haverá o surgimento de um messias para tirar do fundo do poço o Clube, fruto das gestões catastróficas que por lá passaram.
Eu li que algumas experiências feitas na Itália não renderam os frutos como o caso da Inter de Milão que patina no italiano e não consegue bater de frente com a Juventus.
Aqui o Figueirense teve uma breve experiência que não foi bem sucedida tanto é que os dirigentes atuais rescindiram com o controlador que tinha deixado o Clube no z4 da série e e estão quase escapando da degola.
Resta saber se com a implantação da Lei, o Fluminense vai dar sorte de ser salvo antes que o futebol vire ruínas igual foi Berlim na segunda guerra mundial.
ST.
Nem toda S/A é de capital aberto, ou seja, tem ações negociadas em bolsa de valores.
Nem toda empresa é S/A, existe, por exemplo, a Sociedade LTDA.
Só lendo o projeto pra se saber o que ele propõe.
Como bem disse o Pedro Trenghouse, não dá mais para o governo perguntar aos clubes o futebol que eles querem. Todos estão dominados por máfias politiqueiras. Umas mais, outras menos deletérias, mas todas máfias.
A hora é de o governo impor o modelo de futebol que interessa ao país, tanto esportivamente, quanto (e principalmente) economicamente.
O futebol tem potencial pra se tornar uma das atividades mais importantes para a economia interna, gerando milhões de empregos diretos e indiretos, e também uma das maiores fontes de divisas para o país.
Uma atividade com tamanho potencial econômico não pode mais ficar à mercê de um bando de amadores, muitos deles ladrões de galinha promovidos a pseudo-celebridades instantâneas, por um modelo em que a paixão clubística e a politicagem falam mais alto do que a racionalidade adminitrativa.
ST
Os amigos que me perdoem, mas eu ABOMINO a palavra tapetão…tomara q não seja o Fluminense que esteja por trás dessa denúncia sobre o jogador do fiasco. É nojento ver o nome do Flu envolvido mais uma vez nesse assunto.
Pouco me importa quem tenha errado, mas é incrível que, por incompetência absurda de dirigentes, o Flu esteja sempre por ali naquela ‘zona’, quando aparece esse tipo de assunto.
Concordo, jornalistas e repórteres já começam a jogar o nome do Fluminense na lama.
É no DAZN e até no rádio no jogo do Cruzeiro, os locutores afirmando que o Avaí recebeu dinheiro e que todos os times brigando para não cair devem ficar atentos porque o Fluminense está no Z4, insinuando um tapetão a nosso favor.
Enquanto a CBF não se manifestar formalmente dizendo que o time não tem nada a ver com tudo o que aconteceu, nada mudará.
Todas as decisões tomadas tiveram o aval dela, então que mostre isso para todos.
ST
2020, Flamengo na libertadores de novo.
Vasco na sul americana.
E o Fluminense perdendo todos os jogadores que se destacaram.
Tem que fazer de tudo para manter algumas peças pro ano que vem, só não sei como.
1-Muriel
2-
3-
4- Matheus Ferraz
6- Caio Henrique
5-Alan
8-
11-
10-
7-
9-
Técnico Ariel Holan
Base
Marcos Paulo
Evanilson
Calegari
Tentaria contratar uns 7 jogadores Argentinos, deixaria o Ariel montar o time, ele conhece alguns bons jogadores Hermano. E passaria o rodo em geral, temos muito jogador que não tem condições nenhuma de passar em frente ao clube.
E, aí, Rodrigo?
Mas você pagaria os salários desses novos contratados com que grana?
Só se você acertar um baita patrocínio com o Tio Patinhas, que está querendo aliviar o peso da sua caixa forte, e que vai mandar, como seus representantes para cuidar dos seus interesses na associação, o Donald e o Peninha, dois “indivíduos competentes”.
Leve na gozação, por favor, mas a situação não permite ao Flu fazer uma jogada dessas hoje.
(19/11)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Sobre essa fumaça que está surgindo sobre o jogador Claiton do Vasco é simplesmente perda de tempo o Fluminense se manifestar a respeito para que não ganhe mais essa pecha de virador de mesa.
Tem outros casos meio que estranhos como aquele cartão amarelo recebido pelo Rony e o MB declarou que estava tudo bem.
E ainda vai voltar a tona essa punição que a FIFA impôs ao Cruzeiro que vai render muito mi mi mi.
Caro Washington,
O ideal é o time garantir a permanência na série A no campo.
Aí ninguém poderá dizer nada.
O duro é que está dificil….
ST
Com toda sinceridade : Jogadores que o Flu terá que manter em 2020, fazendo das tripas coração !
Muriel.
Nino.
Yuri.
Allan.
Caio Henrique.
Cinco jogadores.
Os outros seis viriam da base ou do mercado.
Infelizmente Amaury, o Fluminense hoje nem tem um lenço de papel para se cobrir apesar de ter feito as últimas vendas como do JP e o Pedro.
E para piorar, alguns jogadores voltarão de empréstimos como o possante Robinho, que está na reserva do rebaixado Vila Nova GO.
Não está fácil parceiro.
ST.
O Flu só conta com as receitas da TV, Wash.
Nada mais !
Socios contribuem com uma merreca.
E, enquanto isso, uma folha de pagamentos de cerca de 4,5 milhões vence todo mês.
Afora as dividas e penhoras.
É situação falimentar, meu caro.
A única saída é abrir o capital na Bolsa e terceirizar a marca do futebol.
Os piscineiros que se afoguem por conta própria !
E com certeza Amaury se a gestão contratar um trabalho de consultoria da FGV ou similar para implementar as 2 ações que você menciona e outras mais, certamente muitos feudos no Laranjal vão se insurgir para a manutenção dos privilégios como pagamentos de salários para PJ’s, a turma da piscina, quadra de tênis, etc.
Aí só resta saber se o MB vai ter a atitude de iniciar esse processo, aí é outra estória.
ST.
Paradoxo que só a ‘organização’ de eventos brasileiros é capaz de oferecer :
A luta por fugir do rebaixamento está muito mais acirrada do que a luta para tornar-se campeão.
Ou será que não é, turminha ?
Digo mais : não se surpreendam se o piso do rebaixamento para a Série B for abaixo dos 40 pontos !
Não se surpreendam !
Há simulações que mostram até mesmo 37/38 pontos como o alcançado pelo 4º melhor rebaixado.
A galera critica o Tristão Garcia mas fica aqui fazendo contas, prognósticos, avaliando possibilidades, etc, etc.
A galera critica Marcão, mas fica aqui …. etc, etc.
Muita doidera, meu!
Sim !
……….. E daí, Ajuricaba ?
Não pode não ?
Você não deixa ?
Fala sério, patrulhador do comentário alheio !
Fala sério !
Continua nervosa, Gertrudes? Acusando os outros daquilo que vc é? Voltou a morder? Calma, boneca!
Ploft !!!
“mas fica aqui fazendo contas, prognósticos, avaliando possibilidades, etc, etc.”
É isso, o assunto do Fluzão nas ultimas 07 temporadas é isso aí,
e a torcida aqui ainda fica sugerindo taticas, escalações, contratações e dispensas… tudo isso pra não cair.
Esse é o retrato do tamanho ao qual o Fluminense atual foi reduzido, depois que essa praga dos gafanhotos flusocios passaram e devastaram o nosso Tricolor.
E ainda pra piorar, naquela mistura de fezes e urina da gafanhotada
floresceu coisas como esse Mundin, que permanece por aqui com a pretensão de pautar o debate e segue avacalhando com o Fluminense, sua historia e seus idolos. O Mundin não é um torcedor, é uma sequela.
O Fluminense Football Club tem uma historia tão grandiosa, que fora dos titulos do futebol, nós ainda temos esse acervo imenso de conquistas
” O Fluminense detinha um total de 1.407 títulos de campeão no esporte amador e no olímpico até o ano de 2002, e em 21 de julho de 2011 o clube anunciou que tinha apenas em sua sala de troféus principal, 2.030 troféus e 1.020 taças, que compunham um total de 7.000 objetos de todas as modalidades esportivas conquistados ou recebidos em homenagens”
Isso aí até 2011 !!!
Quando o mega Estadio do Tricolor, o maior do Mundo, for inaugurado, a galeria de titulos do Fluzão vai atrair Pó de Arroz do Brasil inteiro, vai ser um local de visitação obrigatoria pra quem se orgulha da historia do Fluminense Football Club.
DA-LHE FLUZÃO
Fora flusocios e agregados, cambada de vagabundos !
O Mundin não quer pautar nada, Guilherme.
O Mundin mete o cacete nos usuários de hipoglós e maledicentes!
Não me refiro a escalação de jogadores, mas à organização, à arrumação tática do time em campo.
Sim, porque o CSA adota um estilo hermeticamente fechado, tipo cadeado de penitenciaria federal,
jogando no erro do adversário para sairem como loucos em contra-ataques letais.
Assim sendo, de nada adiantará tentarmos tabelinhas pelo meio, como tem sido feito até agora.
Nosso jogo tem que ser pelas beiradas, pela lateral. Caio Henrique e Gilberto têm que jogar como alas.
Mas, se fizermos isso sem contrapartida lá atrás, vamos ter os tais ‘corredores’, onde o CSA vai deitar e rolar.
Solução ?
Yuri jogando entre os dois zagueiros, para marcar o Digão no homem-a-homem. Haha !!!
Brincadeiras à parte, Nino e Digão dariam a cobertura às alas direita e esquerda, respectivamente.
Yuri ficaria na sobra deles.
E o Allan jogando como primeiro volante, agora sustentado pela presença do Yuri alí atrás.
Assim, o miolo de nossa área estará protegido desta forma :
………………. Yuri
…….Nino ……………..Digão
……………….Allan
Desta forma, poderemos liberar nossos laterais, como se alas (ou pontas) fossem. Abridores de latas !
E nosso ‘meio campo’ seria :
Gilberto …… Ganso …… Daniel ….. Caio Henrique
E nosso ataque composto de :
….. João Pedro (*) e Marcos Paulo
Desde que análises laboratoriais comprovassem que o J Pedro não abusou da bicicleta (*), i.e., não se deixou lambuzar por mel nesta semana.
(*) By Nando.
Haha !!!!
kkkkkkkkkkkkk bicicleta é muito bom Amaury. Ele só deveria ir com menos sede ao pote nesse fim de campeonato.
O Fluminense não tem força nenhuma nos bastidores, colocaram o Flávio de oliveira para operar a gente lá em Alagoas. Ninguém fala nada, ninguém veta ninguém. Um juiz paulista, os árbitros de vídeos paulistas, doido pra nos rebaixar no caso fla-lusa.
É muito amadorismo, meu pai.
Na boa, rodrigo, para Não terceirize a culpa.
Rodrigo, eu também acho que isso é meio que neurose da torcida… sempre que sai escala de árbitros para jogos do Flu no site do Daniel Azulay (que deveria ser apresentado pelo ‘Zé do caixão’, pois só tem notícia ruim), a torcida reclama. Não tem UM juiz sequer que a torcida elogie.
Pois ééééééééé! O campeonato brasileiro desse ano deveria ter uma mudança no regulamento… deveriam ser rebaixados 6, ao invés de 4. É impressionante a incompetência do time de guerreiros (kkkkkkkkkkkk), do Cruzeiro e do botinha. É praticamente um campeonato paralelo para saber quem é pior. Deveriam cair, Avaí, CSA, Chape, Flu , bota e raposa… mas como isso não é possível, ainda coloco o Ceará como um dos mais ‘cotados’ pelo ‘peso da camisa’.
Na página do Cruzeiro, os caras estão desesperados, querendo quebrar tudo e já considerando o time rebaixado, pela sequência, considerada (com razão) uma das mais difíceis a partir de agora. O matemático Tristão gracinha ontem dava 41% de chances de rebaixamento para o Flu e 21% para o Cruzeiro…depois do jogo da raposa, deu 39 e 31, respectivamente, provando que dava também como ‘favas contadas’ a vitória da raposa.
A tabela é praticamente uma ‘baba’, mas em se tratando do ‘Flu mentalidade Flu ócio’, é dificílima, complicadíssima, etc… infelizmente a tendência desse time de araque é ‘ressuscitar’ (especialidade desses caras) o simpático e já rebaixado CSA.
Agora, vejam como é o futebol : o Cruzeiro não passou de um empate contra o Avai, em Minas.
O Cruzeiro com Fred, Thiago Neves, & Cia Ltda. não conseguiu vencer os catarinas.
E eu errei feio, quando postei aqui que aquele jogo já seria ‘favas contadas’.
É o tal do maravilhoso Universo que continua conspirando a favor do Fluminense.
Por mais que CB, Marcão & Cia insistam em nos jogar para baixo, o Universo não está permitindo.
Esta disputa está tão acirrada, mas tão acirrada mesmo, que não me surpreenderei se a linha divisória entre mantidos na Série A e rebaixados para a Série B caia para os 41 pontos.
Talvez, mesmo, os 40 pontos.
Não fiz cálculos para lançar esta possibilidade, mas ….. as dificuldades que os próximos jogos trarão
para os ‘quatro mosqueteiros’, FLU – BOT – CRU – CEA, é coisa para fazer torcer até o ultimo segundo do último jogo do Brasileirão.
Ontem errei meu 2o prognóstico: coloquei o Cruzeiro vencendo.
Como previ que ele chegaria aos 43 ptos, a se confirmar meus palpites, chegará no máximo a 41 ptos.
Isso traz a linha de corte mais prá baixo ainda.
Considero que CSA, Avaí e Chapecoense já foram.
Resta 1 vaga.
Previ o Fluminense chegando no final com 41 ptos. Como venceu o SP e previ derrota, poderá chegar aos 44 ptos (empates contra CSA, Palmeiras e Corinthians), e vitórias contra Avaí e Fortaleza.
Com essa linha nos 41 ptos, permitiria até um empate onde previ vitória, contra o Avaí, por ex.
Chegaríamos aos 42, o que poderia ser suficiente numa briga contra o Cruzeiro por ex, já que temos 2 vitórias a mais que eles.
Tudo passa agora por uma vitória contra o CSA. Vencendo, bom demais.
Derrota, nem pensar!
Gás renovado, galera.
Estamos vivos!
Acho interessante como o ” apaixonismo” cega, nós torcedores, a ponto de só enxergamos o Flu como beneficiado pelo resultado ruim dos outros clubes envolvidos no rebaixamento.
Boa parte dos torcedores anda escrevendo:
– A rodada foi boa pro Flu. Todos perderam pontos.
– A gente só perde pra gente mesmo…
– Todos os outros times contribuíram. Só o Flu não se ajuda….
– Blá blá blá blá blá…
Cara… Os torcedores do Cruzeiro, Botafogo, etc. Pensam a mesma coisa!
– Todo mundo perdeu, mas a gente perde também e fica patinando.
O fato é que a mediocridade impera da metade da tabela pra baixo. Vc vê o Vasco ?
Conseguiu contratar um cara que pode lhe custar a permanência na Série A (Acho que não vai acontecer nada). Contudo é muita incompetência!
Todos deveriam ser rebaixados e esses dirigentes presos. O que move clube, atualmente, não é amor a camisa. Apenas dinheiro movimenta tudo. Basta ser um ponto fora da curva que vc já fará um grande diferença diante de tanta mediocridade ( ou desonestidade).
Vcs acham que o Flamengo está rico?
Ele deve tanto quanto os outros!
Mas teve alguém capaz de equacionar isso.
Celso Barros teve a chance de ajudar o Fluminense com um dinheiro que não era do Clube ( e nem dele). Fez time mediano. Com zagueiros como Gum e Leandro Euzébio e quase chegamos ao topo, porém tínhamos que ter consciência que a carruagem iria virar abóbora mais cedo ou mais tarde.
Quem é o Celso Barros hoje sem o dinheiro da Unimed?
O que ele fez de criativo para salvar o Flu até agora?
E quando olhamos para os antecessores vemos as coisas do mesmo nível ou pior.
Qual o futuro para clubes com esses modelos de administração?
Melhor fechar para balanço.
Falando especificamente do Fluminense caro Souza, o modelo atual de administração do Clube está falido além das finanças. O fato de surgir futuramente a implantação da SA por Lei federal, deve enfrentar muitas resistências dos feudos existentes no Clube e que perderão seus privilégios.
O carro chefe do Fluminense é o futebol e a parte social como vai viver numa modalidade em que uma empresa visa o lucro para sua sobrevivência no mercado?
A cobrança por resultados pela diretoria da SA vai colocar como meta a conquista de títulos e a formação de atletas até para serem usados para a equipe principal ou colocá-los no mercado numa venda futura.
Agora, essa forma de administração vai exigir profissionais de diversas áreas que vão fazer uso do profissionalismo e não vai ter espaço para amadorismos, falta de transparência e paixões que muitos desses dirigentes atuais carregam consigo.
ST.
A verdade é que os outros times que estão na briga para não cair, estão ajudando o Fluminense.
Pena que não fazemos a nossa parte e que não dependemos somente de nós para não cairmos.
Os colegas do blog já reparam o quanto o Fluminense está dando uma tremenda sorte e os jogadores e o treineiro estão a fazer o contrário?
Por mais que os adversários não estão conseguindo se desgarrar da proximidade do Z4, essa turma parece ignorar essas oportunidades e quando não conseguem cumprir com suas obrigações que é representar a camisa tricolor num momento importante do brasileiro, vem com as mais diversas desculpas que estão mais que manjadas.
O CSA está com o discurso forte de que para eles o jogo contra o Fluminense é o “divisor de águas” para as pretensões da equipe alagoana no brasileiro.
Portanto, será o momento do Fluminense entrar em campo consciente de que terá pela frente uma equipe que impõem aquela correria tentando fazer pressão com apoio da torcida e como já apontei, eles virão de forma “kamikaze” igual o lateral Apodi faz quando está em campo.
Os 90 minutos da partida vai ser para o Fluminense entrar em campo ligado.
O Marcão teve a semana passada toda para trabalhar a equipe nas deficiências que tem como posicionamento, finalização, etc.
Ele terá mais uma vez a mesma oportunidade, porém o time pode estar treinando de um jeito e no decorrer da partida, atua de forma diferente principalmente no 2º tempo e a cereja do bolo são as alterações que o Marcão faz desestruturando toda a equipe.
Se para o CSA a partida virou uma decisão, para o Fluminense não pode ser diferente até em função de ter uma tabela que não posso afirmar ser fácil em relação aos demais rivais, mas também não chega a ser tão difícil como tem o Cruzeiro, Ceará, Botafogo e o próprio CSA.
“Os 90 minutos da partida vai ser para o Fluminense entrar em campo ligado”
Boa, Wash! Boa piada!
Se não for assim, é melhor a equipe nem entrar em campo Aju.
STT.
Eu não considero o time do Fluminense ruim, deveria e poderia estar na primeira página da tabela. No início começou jogando bem com o Diniz, por seu azar não tínhamos goleiro, os que eram escalados falhavam seguidamente, e os nossos atacantes não faziam os necessários gols que tanto precisávamos para ganhar os jogos. No jogo contra o CSA, perdemos gols em profusão, em dois ou três ataques que sofremos, levamos o gol da derrota, o técnico foi demitido injustamente. Entrou um treineiro que nem deveria ter vindo. Conseguimos um goleiro que nos fez muita falta anteriormente. Agora temos um goleiro mas não temos técnico. Não sei o que ensinam no curso para técnico, uma lição que deveria ser martelada nesses cursos seria que não se deve recuar o time com apenas um a zero, um resultado magro que variavelmente, quando se recua sofre sempre um castigo: ou o empate ou uma derrota, o que está acontecendo com o Fluminense atualmente. Eu digo e afirmo que o Fluminense não é um time ruim, exatamente pelo primeiro jogo contra o Grêmio, foi até melhor que no empate entre Vasco e Flamengo no quatro a quatro. Não acredito que vá ser rebaixado, podem me cobrar no final do campeonato. Se o Marcão tiver um mínimo de inteligência, não cometer os erros que vem cometendo seguidamente, de escalação e substituições, sai um Abel velho, entra um Abel novo. No aguardo.
Saudações Tricolores.
Acabou Cruzeiro 0 x 0 Avaí.
Abaixo palavras do sábio!
‘Quando se faz um planejamento para o campeonato brasileiro (eu imagino), vc pega a tabela e olha os adversários rodada a rodada, pensando onde existem jogos em que é obrigação vencer, onde é aceitável empatar e onde é derrota praticamente certa. Exemplos: o jogo de hoje do Cruzeiro contra o Avaí, é óbvio que eles computam 3 pontos certos.’
Putz! O sábio errou!
Oni, pq vc não ‘sai do armário’? Muitos estão fazendo isso (Lulu Santos, por exemplo). Admita cara… vc é um legítimo Flu sócio, representante do pior grupo político de todos os tempos da história do futebol. Assuma-se, amiguinho… pare de bobagem e vergonha. Todos sabem que vc torce pra dirigentes e não para o clube… sabe-se lá por que?
O ‘sábio’ está com o secador na mão o tempo inteiro, torcendo muito para errar os palpites. E anote aí: a tendência é o CSA ganhar com facilidade esse time de guerreiros de araque.
Ufa! Que alívio amiguinho!
Não tá mais zangado, aborrecido, magoado?
Milagre!!
Viva irmã Dulce dos pobres!
Quando li o seu texto …’Esquece o meu nome cara…’ pensei xiii agora, ferrou! Não tive dúvidas amiguinho, disse..
.vou apelar para irmã Dulce dos pobres! Sabe como é… tá chegando agora, cheia de gás…vai dar certo! E deu. De volta o nosso incorrigível, inteligente, bem humorado, e boquirroto amiguinho Nando.
Também conhecido como pai Nando de Saquarema, grande babalorixá!
Nando, dinheiro não aceita desaforo! Vide milhares de pessoas que perderam tudo.
Do mesmo modo, futebol não é ciência exata! Lembra o Brasil foi eliminado pela Itália, o Flamengo contratou os melhores jogadores em 1970, para a mídia era Mengão 70! Depois… virou Mingau 70! Ah, quem ganhou o brasileiro foi o Fluzão, com o seu timinho, by mídia esportiva. Times conseguem vencer mesmo faltando dois jogadores, inclusive, com viradas históricas. O Fluminense, com o melhor plantel do Brasil, tetracampeão, melhor patrocínio, quase foi rebaixado, ganhando o apelido de time de guerreiro! Isso é razoável Nando?
Vamos ganhar do CSA, com gol do simpático Digão.
Não tem mágoa, beicinho, nada disso…isso quem faz é o seu amiguinho, o menino prodígio. O problema é que vc sempre diz que eu faço tal coisa, induzo pessoas inteligentes, tenho ‘miquinhos’, etc… e vc também nunca assume que é fascinado pelos terríveis Peter Pan e abade, e é claro que vc defende com unhas e dentes esses seres.
Vc arece que prefere ver o time cair, só para vir aqui e defender os seus amados, dizendo que eles não tinham culpa nenhuma, amiguinho.
Posso fazer uma proposta, amiguinho?
Veja, não sou Roberto Carlos, mas para acabar com quaisquer resquícios de dúvidas em relação a nossa preferência por Peter, Abad, eu, te proponho, aguardar o resultado do trabalho, (auditoria externa) que segundo o MB, está encaminhado, com previsão de resultado em 2020.
Aí, vamos dar a Peter, Abad e cia, o que é deles! Combinado?
Enquanto isso, vc para de dizer que o Fluminense vai cair. Combinado?
A propósito, o Ricolorzinho continua de lua de mel com o agricultor do serrado?
Oni, não levo muita fé nessas auditorias…tinha q haver uma investigação (em todos os clubes), pq seguramente tem muita coisa errada, como acontece na política.
Quanto ao Flu… só cai se for extremamente incompetente. Tem a melhor tabela, mas não tem um atacante sequer q saiba fazer gol.
Se vc quiser, eu falo aqui as minhas projeções, mas são extremamente realistas…sem óculos róseos…e com margem de erro de 2 pontos percentuais, amiguinho.
Rapá,
Não é que o Cruzeiro empatou com o Avaí, no Mineirão!
O Flu quer cair, faz de tudo pra isso, mas não vai conseguir.
Além da ajuda do Cruzeiro, teve o Bota, o Ceará e o CSA perdendo seus jogos de ontem.
Vocês que ficaram com raiva do empate contra o Atlético Mineiro, olhem hoje o que aconteceu com o Vasco.
É de gargalhar, hehehe 🤓