O Fluminense nem tem uma reta de chegada difícil neste Campeonato Brasileiro. Nas cinco rodadas finais, pega ainda adversários como CSA, Avaí e Fortaleza. Vai disputar 15 pontos e precisa ganhar oito, elevando para pouco mais de 50% seu aproveitamento, de atuais 35,4%,
A grande questão é que o time não se impõe, não transmite confiança. Ninguém pode dizer que o Flu não será capaz de ficar na Série A. Ao mesmo tempo, também não consegue garantir que estará na elite em 2020. A instabilidade é o que vem pegando, pois a equipe sequer consegue se firmar nas partidas que realiza em casa.
O Fluminense atual é assim, meio loteria. Ele ganha de times como Grêmio, Corinthians e São Paulo (todos fora do RJ), mas perde em seu campo para outros como Avaí e CSA.
Fora de casa, por talvez se sentir menos pressionado, costuma se sair melhor, o que é uma boa notícia, com vistas ao seu próximo desafio.
***
Sobre o 1 a 1 com o Atlético-MG, um time frágil defensivamente como o Fluminense, o quinto mais vazado da competição (44), não pode nunca, sobretudo atuando no Maracanã, cometer o pecado fatal de renunciar ao jogo no segundo tempo, para sustentar uma diferença mínima.
Inevitavelmente, aconteceria o que aconteceu.
***
Contra o CSA, em Alagoas, ao menos Caio Henrique estará de volta. E ele, na atual equipe tricolor, faz uma baita diferença.
***
Resultados nada improváveis que poderiam levar o Fluminense, inclusive, a descartar a última partida, contra o Corinthians, em São Paulo.
Empate contra o CSA (F), empate contra o Palmeiras (C), vitória contra o Avaí (fora, mas sem público, com o adversário já rebaixado) e vitória contra o Fortaleza (C).
Oito pontos, que levariam ao Flu aos suficientes 43, com 11 vitórias, como garantem os matemáticos para o Brasileiro deste ano.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Lance do gol do galo…alguém consegue perceber a falha bizarra de todo o time do Fluminense? Esse bando merece ou não ser rebaixado? https://uploads.disquscdn.com/images/7bc9861ec0ad3af027d4b8bdad158c839ce7c406404d94ae9f940ecf231b8a42.jpg
Nove jogadores nossos e quatro deles.
Quatro dos nossos ‘olhando’ o Marquinho evoluir e (por fim) centrar
Para a área, onde três dos nossos também ‘olhavam’ a bola.
Enquanto três deles se preparavam para a chegada da bola.
Sendo que o Digão, como sempre, estava ‘escondido’, a meio caminho.
O que obrigou o Igor Julião a abandonar seu provavel ‘homem’ e marcar o ‘abandonado’ do Digão.
Ocorre que o que seria do Julião passou por trás dele e …. pimba !
Tão à vontade estava que matou a bola, olhou o goleiro e chutou.
Tudo errado !!!!
É aquilo que já comentei : vinham jogando muito bem. Muito bem mesmo ! Até o Digão !
Mas, ….. é só esperar que eles vão fazer uma ‘caca’ !
Não tem jeito, Nando.
Se não cairmos com esta nhaca de defesa será por puro milagre.
Perfeito, Amaury. E digo mais…o cara q cruzou tinha pelo menos 4 cercando, e ficaram 3 contra 3 depois do cruzamento. Nem em time de peladas, vemos essa bizarrice. Esse time não treina, continua sem presidente e tem um churrasqueiro encarregado de levar o clube à segunda divisão. Marcão pode ser gente boa, mas é péssimo como treinador.
Amiguinho, tô confuso! Melhor dizendo…a sua confusão tá confundindo a zorra toda!
A cada resultado dos jogos do Fluminense, você decreta ora
o rebaixamento, ora classificação no G4,5,6 e ora permanência na série A.
Nando, na moral, tá ficando feio, muito feio.
Veja, início do brasileiro, perseguição Flusocio e Abad, mais adiante, perseguição do Agenor, depois Fluminense, na sequência perseguição do Diniz, depois Ganso, depois Nenê, depois OO, depois Digão, depois JP, de novo Digão, depois Gilberto, depois Marcão, outra vez perseguição ao Fluzão.
Amiguinho, experimente chá de minhapica! Ajuri tomou e gostou, titio Jacques tomou e amou, inclusive, levou para o CB.
Ufa! Q dureza, Nando.
Oni, ‘na moral’ , para de torcer para nomes e comece a torcer pro Fluminense… já disse e repito: só eu, Amaury e PCA ainda conseguimos ler o seu festival de baboseiras. Vc não é tricolor nem aqui nem na China. Deve ser um dos Flu sócios que destruíram o clube e só está preocupado em defender dirigentes. Vc esculacha craques do passado e elogia esse bando de pernas de pau. Vc é q tem q parar…tirando o menino prodígio, ninguém está aguentando mais a sua insanidade.
Não falei nenhuma mentira, Nando. Por favor, defina sanidade!
Para não ser acusado, de insanidade, eu, tenho que ser injusto, maledicente, e bipolar?
Quem disse a vc q ser tricolor, é ficar esculhambando o Fluminense?
Correção: não esculhambo nenhum atleta do Fluminense. A relação Félix / frangueiro, é a mesma do Castilho/ leiteria. Waldo fez um caminhão de gols para o Fluzão, inclusive, sem observar a regra 17, Gerson piteiro, calção caindo, comenta o jogo, e cobra do jogador como fosse Pelé, tem q comentar e cobrar como Gérson do Flu, Fla, Bota e São Paulo. É só isso, Nando. Não esqueça: diga-me com quem andas, que direi quem tu és!
Antes só que mal acompanhado!
Amigos, lembrem-se do ditado que nossas vovozinhas viviam repetindo :
” Casa onde falta pão todo mundo briga e ninguém tem razão “.
E na nossa casa tricolor está faltando pão desde o inicio do Brasileirão.
Fiquem de boa, amigos.
Paz na terra aos homens de boa vontade !
Tá tranquilo Amaury, mas é complicado entender o que se passa na mente desse disco voador… o cara esculacha Felix e Gerson e elogia Agenor e Gilberto. Vai entender, rs.
Senhores,
A questão é bem simples: Cada um que tem assumido a direção do clube convoca a torcida, mas jamais a ouve. Não há uma estratégia, uma direção definida a ser seguida, não há qualquer projeto. É sempre personalista. É o presidente e o seu grupo.
Então, boa parte da torcida, que não é boba e está cansada, prefere deixar eles resolverem. Não é isso que eles dizem e prometem? Só que não conseguem. Parece que não sabem nem por onde começar, justamente porque é puro personalismo, do tipo, eu faço e eu resolvo. Larguem tudo para a torcida resolver.
É claro que é uma força de expressão, porque o que falta é um gestor de futebol, que entenda de futebol e goste muito do clube ao ponto de colocar estes interesses acima dos seus, pessoais, deixando de aparecer como o Presidente, o salvador.
Mas sim aquele que dirige e sabe conduzir e conciliar ideias para recuperar o futebol do clube.
Está aí a dica.
ST
Neste perfil, que esteja vivo, só conheço um tricolor : Carlos Alberto Parreira.
Um tal de Amaury
O Parreira é um grande tricolor, mas não sei se ele tem essa visão profissional de gestão de futebol e nem que seja do “mundo político” para saber lidar com a torcida.
Mas é um nome a se considerar.
ST
Pode crer que tem sim, TT.
Competência técnica e política.
Mas, lamentavelmente, duvido que ele aceitasse um convite neste sentido.
Fico dando tratos à cuca, imaginando o que leva um ‘técnico’ a fazer as seguintes substituições :
° Ganso por Dodi – quando nossa ave penada estava fazendo uma ótima partida na distribuição do jogo.
Se o Ganso havia cansado, pombas (!!!!!!!!!), colocasse outro meia – Nenê ou Guilherme, por exemplo – mas nunca um volante. Assim procedendo, foi ‘para as cordas’, fechando a guarda, e deliciou-se em ver seu time tomar porrada até sofrer o gol e cair.
° Yony por Well Nem – A menos que o ‘técnico’ considere Well Nem melhor jogador que o João Pedro, o que seria (ou é) de uma burrice sem tamanho.
Entrando com o J.Pedro ele obrigaria os dois zagueiros do CAM a manterem-se na proteção de sua zaga.
Entrando com o Nem, ele praticamente liberou toda a defesa dos homens para avançar em nosso campo.
° Orinho (contundido) por Igor Julião, sendo que esse entrou ‘torto’, jogando na esquerda. Por que não entrou – por exemplo – com mais um zagueiro – Frazan ou o Luccas Claro – formando um trio de zaga ?
Cabe lembrar que o gol dos homens nasceu justamente quando o Julião ‘dormia’ assistindo ao lance enquanto o homem que deveria ser por ele marcado entrava livre, dominava a bola e chutava para o gol.
Em suma, creio que o Marcão foi responsável direto pelo desmantelamento do time no segundo tempo.
Desmantelou um time que jogava muito bem, até a saida do Ganso.
Ou seja, Marcão ‘perdeu’ os dois pontos que eram fundamentais para nossa posição na tabela.
Considero o texto do Post do Garcez intitulado ” Oito pontos em quinze : a conta do Flu ” simplesmente perfeito.
Este é o raciocinio.
Se iremos ou não chegar lá ……. só o tempo dirá ! (Até que rimou).
Amaury, acho q o Flu faz um campeonato particular com Cruzeiro e Botafogo (com Ceará por fora), pra ver quem é mais incompetente. Desde o primeiro turno, não via como esse time fazer 45 pontos. E continuo achando muito difícil o Flu pontuar em 4 jogos. O jogo contra o CSA praticamente vai decidir definitivamente o futuro do time.
O Ceará é o que enfrentará adversários teóricamente mais dificeis, Nando. São os que reunem a maior pontuação na tabela, neste momento, comparativamente aos de Flu, Cru e Bot.
Creio que aí está uma de nossas chances.
Jogo de sobrevida ou morte. 26 mil sofredores. Não façam contas e nem percam tempo secando o cruzeiro contra o avai. Fiquem só com as piscinas e volei feminino.
Não vejo condições do Avaí vencer o Cruzeiro lá em Minas, Junior.
Já conto como (quase) certo que voltaremos à Z4 amanhã, depois do jogo entre os dois.
O Avai joga com um ótimo sistema de defesa e …… nada mais.
Entretanto, futebol é sempre uma caixinha de surpresas, não é verdade, Junior ?
Portanto, ………………………. oremos !
Também acho, Júnior…e não adianta fazer projeções também, pq esse lixo de time não se incomoda com o insucesso. Provavelmente perderão outra pro CSA e dirão ‘enfrentamos um grande time’ ou ‘é muito difícil jogar aqui’, como sempre fazem.
Melhor acabar logo com o futebol do Fluminense e deixar o clube pros piscineiros fazerem seus flurrascos.
Nando, Saquarema
Naquele campo das Laranjeiras dava para montar um monte de churrasqueiras e uns dois ou três campos de pelada.
Deve ter gente esperando só o enterro…
ST
Pois é!
Analisando com calma e imparcialidade, o empate, embora a frustração por ter sido no finalzinho, foi totalmente justo. Se tem algum time q tem que se lamentar, é o galo. Achei pênalti (muito pênalti) o lance aos 39 do segundo tempo, e até agora não sei como aquele chute no último lance do jogo não entrou (chegou a dar uma ‘fisgada no coração’, como dizem por aqui).
O simpático churrasqueiro pode ser legal pra caramba, mas também tem muita culpa nesse momento… primeiro pq não foi forçado a estar lá, segundo pq não tira Gilberto nem a poder de porrada, terceiro pq não consegue acertar em praticamente nenhuma substituição…e por aí vai.
Nada contra o ser humano, mas Marcão não tem condições de ser técnico do Sampaio Correa do Maranhão…quanto mais do Flu. Não é um cara com currículo vencedor, a não ser pra galera que comemora o título da terceirona e o tem como ‘ídolo’.
A manutenção de Marcão nesse momento é praticamente a confirmação do rebaixamento e a ‘coroação’ de todas as bizarrices de Peter pan, abade, Celso, Mário , etc…nesses últimos anos…
e ainda tem gente que cisma em colocar a culpa na torcida.
Quando em uma reta final que define nossa permanência ou queda da Série A …………
quando, nesta terrível situação, o Vice Presidente e o Presidente do clube saem na porrada em público, expondo as vísceras malcheirosas da política tricolor ……………………..
quando isso acontece, Nando, os jogadores devem considerar-se livres de qualquer compromisso de seriedade e trabalho.
É uma verdadeira zona !
Corre notícia de que tudo começou com a negação pelo Mario a que o CB contratasse ‘gente sua’ para colocar na gestão do futebol.
Provavelmente estava tentando remontar a ” Capitania das Laranjeiras ” da época da Cooperativa.
E o Mário, que de bobo não tem nada, percebeu o lance e cortou o mal pela raiz.
Amaury, esses sujeitos tem egos do tamanho do Maracanã…e Celso barros é o que mais tem. Eu até o respeitava pelo fato de ter feito um Flu forte , graças à Unimed, mas, sem dinheiro, está provando q não entende nada de futebol e ainda está atrapalhando.
É triste constatar q o Fluminense hj é um TIME ‘inferior’ ao Bragantino, por exemplo, muito graças à incompetência e vaidade desses dirigentes.
O Braga foi comprado pela Red Bull, Nando.
É isso que o Flu deveria fazer : Lançar ações da FluFut na Bolsa – capital aberto – depois de negociar com antecedência a maior parte delas (ações) sendo adquiridas pelo principal capitalista.
De preferência um Árabe ou um Chinês.
Haha !!!
Ontem o juizeco e o VAR deram uma mãozinha. Deixaram passar o lance em que a bola bate nos braços do Julião. Ali foi pênalti. Mas o Julião, o determinado, não se conteve e deixou o cara do Atlético receber a bola com total liberdade e fazer o gol, prá lá dos 45 segundo tempo.
Antes o Marcão, o ídolo, fez aquelas substituições “certeiras”, e entrega o jogo totalmente para o adversário. Com o resultado de 1×0, recuar o time, e não tentar ficar com a bola, é pedir pra levar o gol.
O Goleirão, não acertou nenhum tiro de meta, jogava sempre em cima do jogador adversário, e em dois lances já estava de novo dentro da área do Flu.
O time não sabe aproveitar as chances de bola parada. Numa falta quase em cima da linha da grande área, o cara ao não saber o que fazer, bate de qualquer forma, e arruma um contra ataque pro time adversário, quase gol sofrido.
O que e se vê é um time sem treinamento nenhum, um punhado em campo.
O que se vê é um técnico que não sabe por.. nenhuma sobre treinar time de futebol.
O que se vê, é uma tristeza.
Acho que dá pra empatar com o CSA, ganhar do Avaí, ganhar do Fortaleza, e torcer pra escapar com 42 pontos. Se não der, terá que achar 1 ou 2 pontos contra Palmeiras e Corinthians.
Por enquanto é UTI mesmo.
Haguiar, também achei pênalti claríssimo…e pra mim, 42 não escapa mais, a não ser q tenhamos surpresas no complemento dessa rodada.
É um absurdo! Esse time patético merece a segundona. Nos e que não merecemos! Toda vez que esse time está ganhando eles chamam o adversário para seu gol como se fosse um time de aspirantes que nunca jogaram na vida! Pq então atacam tanto quando o estão perdendo e empatados, mas não tem c*lhoes para segurar uma bola no meio da pressão? Pressão essa que vcs mesmos fazem acontecer. Parece de propósito. Querem a torcida no estádio? Vao tomar no c*.
Pq nunca se vê a mesma garra e determinação que vasco e Flamengo tem? Mesmo quando eles têm elencos medíocres como o nosso eles ganham na base da vontade. Nego corre até morrer. Pq eu nunca vejo isso no fluminense? Tem mais de 10 anos que eu não vejo raça nem vontade mas Laranjeiras! Se tornaram o retrato das gestões medíocres que passaram, que aliás era o que mais queriam.
Meu Fluminense acabou há décadas. Eu que ainda não tinha me tocado nisso. Aliás eu nem sei pq ainda perco meu tempo e paciência com essa m*. O Fluminense hoje me adoece, me entristece, de uma forma que me causa ódio, tanto por ele quando das pessoas que fizeram isso. Somos medíocres. Patéticos. Insignificantes e acabados. Pelo amor de Deus. Matem logo o Fluminense, acabem logo com nosso sofrimento. Eu prefiro morrer que sofrer dessa forma.
Fui ver o jogo ontem!
Fica claro a desorganização do Fluminense.
Nem de longe parece um clube “grande” de futebol profissional! Talvez nem de “porte médio”!
Fica evidenciado que precisa reciclar todos os setores, a começar pela diretoria(competente).
Treineiro é sacanagem!
Jogadores(elenco) é sacanagem, qualidade técnica passa longe, vide Yure, danielzinho, gansono, nino, orinho e etc…
Contratações abaixo do tolerável!!
A debandada de torcedores faz sentido, muita “gente ruim tecnicamente” no comando, para não dizer outra coisa, colaborando para esse “caos”!
Até ontem acreditei, mas agora “jogo a toalha” os “caras” fazem “cagadas a todo momento!
Os erros se acumulam. Há muito tempo não vemos uma intervenção positiva de quem tem o comando do clube.
Eu não acredito mais nesse modelo. Como já disse em outro post, o Fluminense de hoje é um cadáver à espera do momento em que os tricolores acordarão e finalmente perceberão que veneram um defunto e que ele precisa ser enterrado dignamente.
Peço desculpas pelas imagens fortes, mas só o desencanto da realidade nua e crua nos tirará do imobilismo.
Ou nos reinventamos ou nosso futuro imediato será a repetição de tudo o que temos visto nos últimos 30 anos, com breves períodos de ilusório sucesso às custas de paraísos artificiais da UNIMED.
Só que a espiral que nos levou ao buraco da Série C hoje teria um poder de destruição muito maior.
Se ainda há algo que essa diretoria, que tanto esforço fez pra chegar ao poder, pode fazer hoje pra tentar nos livrar da situação extrema é sentar com o Marcão e o proibir de colocar em campo as xepas de empresário e exigir postura ofensiva e aguerrida em todos os próximos jogos.
E, se conseguirmos escapar do rebaixamento, levantar o valor real da dívida, chamar todas as lideranças do clube e criar um grupo de trabalho pra preparar a separação do futebol do clube social, a transformação dele em empresa e a prospecção de investidores para os quais se possa vendê-lo.
Se eu realmente acho que tudo isso vai acontecer ? Não, não vejo humildade e grandeza nessa gente, e não estou falando só dos óbvios Mário e Celso.
O clube está infestado de boquinhas e pseudo-celebridades, que mais estão preocupadas com picuinhas e cornetas do que com o clube.
E muito do que de ruim temos em campo passa por interesses escusos de quem tem o poder da caneta.
Cansei. Estou doente de Fluminense.
ST
Que pena! Agora quer resultado!
Escrevi recentemente que é fundamental o Fluminense ir pra Série B seja para sentar numa cadeira confortável do time pequeno que é hoje,seja para exorcizar os seus males, se reinventar e renascer das cinzas do seu fracasso. Padecemos de mediocridade endêmica!
Já fomos para a série C, Pedro, e nada mudou. A UNIMED nos socorreu, Parreira nos socorreu, quem estava na presidência deu uma “ajeitadinha” na estrutura e fomos em frente sem mudar nada na essência.
Eu também achei, na época, que aquelas quedas serviriam para afastar os vermes da carcaça e refundar o Fluminense como um clube moderno, mas não.
Mais tarde, os milhões da UNIMED foram como uma droga lisérgica. Todo mundo ficou curtindo a ilusão do barato total sem ligar para o corpo que apodrecia.
Não, a queda não nos redimirá. Esse Fluminense do início do século XX tem de ser enterrado.
Nosso futuro, se houver, será num futebol empresarial, com um dono que vise resultado e lucro.
Esse modelito com corneteiros brigando entre si por 15 minutos de fama não tem como dar certo num negócio que envolve milhões e é cada vez mais profissional.
ST
Marcagão, o medroso do ca*alho. Encurralou o próprio time, ao invés de mandá-lo pra frente.
Dodi?? Vá pra puta que pariu Marcão. Dodi era o caralho, tinha de por o João Pedro, seu puto!
xx — xx
Marcos Felipe mal colocado bateu roupa.Não fechou o ângulo e deixou a bola passar raspando na mão de alface. Dava sim pra espalmar!
Tamos mal de goleiro reserva, temos duas bostas.
Estou muito p.#&@ da vida.
O Marcão está aprontando e nada da direção intervir e vamos ver o Fluminense cair.
Está chegando o momento que tanto falei que o Fluminense dependia só de si e já vai ter que torcer por outros resultados, mas diante do que estamos vendo, nem o SAMU vai dar jeito.
Com a palavra a diretoria no que vai fazer antes do jogo contra o CSA na próxima semana.
E eu viajando para o outro lado do mundo doido para saber o placar….
Na conexão vejo que o primeiro tempo acaba com 1a 0 para nós.
Viajei feliz.
Chegando no destino final…
Mais uma decepção.
Fundo do poço nais uma vez chegando.
ST
O time fez um bom primeiro tempo, embora pecasse no último passe, para definição do ataque.
Dominamos inteiramente o CAM.
Não faltou garra e empenho, mesmo no segundo tempo, quando muitos demonstravam cansaço.
Aí nosso ‘estrategista’ falhou, em minha opinião, ao tirar do time quem armava (Ganso) e quem agredia (Yony Gonzalez), deixando caminho livre para que até os zagueiros de área adversários avançassem.
Foi então que o Atlético jogou-se (atabalhoadamente) à frente e ….. sabem como é ….. nossa defesa é avessa a bolas alçadas na área. Em um dado momento alguém faz uma caca e …. pimba, gol deles.
O empate não é de todo desastroso, principalmente contra um dos gigantes.
Precisamos de oito pontos.
Ou seja, duas vitórias e dois empates.
Vencer o CSA e o AVA e buscar pelo menos o empate em dois dos outros jogos, que serão contra PAL, COR E FOR.
Talvez possamos até mesmo conseguir uma terceira vitória, contra o FOR.
Totalmente desastroso será uma derrota em qualquer destes jogos.
Moral da história : ainda dependemos apenas de nossos próprios resultados
Tenhamos em mente que (como bem disse o Nando) resta apenas UMA vaga na Z4 a ser ‘disputada’ por FLU, CRU, CEA e BOT.
E que Cruzeiro, Ceará e Botafogo também enfrentarão terríveis pedreiras pela frente.
O Ceará, por exemplo, é o time (dentre estes) que enfrentará os piores adversários, que somam nesta rodada 288 pontos conquistados.
Depois, vem o Cruzeiro, que enfrenta times que somam 277 pontos neste momento.
Em terceiro grau de dificuldade vem o Botafogo, cujos adversários somam 247 pontos.
E o FLU – menos mal – enfrenta times que somam apenas 242 pontos conquistados até aqui.
Em suma, está uma bosta, mas ainda é possivel sairmos deste desastroso cenário.
Estou chegando à conclusão de que torcer pelo Flu – atualmente – é um exercício de masoquismo.
E eu não gosto de masoquismo.
Haha !!!
Amaury desastres é a tônica desse Flu 2019. A esperança agora é que TODOS já tenham sido cometidos até esse jogo de ontem porque a nossa permanência na série A passa por 3 vitórias nessa reta final: CSA, Avaí e Fortaleza. Qualquer outro resultado nesses 3 jogos obriga o improvável: recuperar nos outros 2: Palmeiras e Corinthians. Aí é ruim heim!
ST
Um tal de Amaury.
O problema é que vão se aproximando as férias esquema está com a situação resolvida acaba diminuindo o ritmo, transformando jogos previsíveis em jogos com resultados surpreendentes.
O próprio Palmeiras iremos enfrentá-los quando o campeonato estiver decidido.
Vamos ver o que acontecerá com nossos adversários de Z4.
ST
A Red Bull comprou o Bragantino.
Ano que vem, já estará na série A.
Investirão 200 milhões de reais no futebol.
Enquanto nós, independentemente de caírmos ou não, venderemos jogadores para pagar dívidas.
Venderemos talentos e contrataremos xepas de empresário.
Cair e fechar as portas será apenas uma questão de tempo.
O modelo de associação esportiva, dominado por politicagem barata, morreu.
Só nos resta esse cadáver bem maquiado que insistimos em venerar.
Chega! Não tenho nenhum talento para palhaço ou para otário.
ST
Marcão errou tudo.
Insistir com o Gilberto é um absurdo. Deixou cruzar e o Julião deixou chutar.
O Yony estava ganhando todas. Por isso não tem que perguntar pro cara se ele quer sair. Deixa em campo e pronto.
O MP se arrastando em campo, tendo JP e Evanilson no banco.
Mas não! É Ném um jogo sim outro tb.
Tenta alguma coisa diferente, porra!
É muita mediocridade. Um retrato de um Fluminense que derrete.
Se o Marcão acha que vai escapar da degola insistindo com Gilberto, Nenê, Ném, Lucão, tamo fudidos!
Não temos laterais. Nem Gilberto nem Julião, chega!
Traz o Caio Henrique pro meio e coloca o Frazan (ou Lucas Claro) como 3o zagueiro.
Yuri, Allan, Caio Henrique e Ganso no meio.
Yoni, JP e MP na frente.
Saia da mesmice!
Seja corajoso.
Agora é vencer ou vencer.
Nobre Tinho, traga aqui a aquela sua perspectiva de pontuação para vermos como o Fluminense pode se salvar.
ST
Na minha projeção, considerei 1 pto ontém.
Só errei o resultado contra o SP, onde previ derrota, ou seja, como havia previsto que escaparíamos com 41 ptos, se tudo se confirmar até o final, chegaremos aos 44 ptos.
Previ empates contra CSA e Palmeiras e Corinthians e vitórias contra Avaí e Fortaleza.
35+3+6=44 ptos.
Mas que é aterrorizante o que temos assistido, isso é!
Abços e um bom domingo, se é que isso é possível.
Deus lhe ouça, Tinho !
Deus lhe ouça !
Oremos !!!!!!
Agora é tentar vencer o CSA lá na casa dos caras.
Ainda não tá embaçado não!
ST
Simples: vitórias contra CSA, Avaí e Fortaleza.
Qualquer outro resultado nestes 3 jogos obriga recuperar em cima de Palmeiras e Corinthians.
Aí é ruim heim!!!
ST
Se o Fluminense cair, no dia seguinte cancelo o meu sócio torcedor.
Não darei meu suado dinheiro nas mãos de vagabundos incompetentes e medíocres.
Volto quando o futebol do Flu virar empresa e tiver um dono.
ST
Volta quando o Diniz voltar. Sei
Mais uma VERGONHA que essa merda de time faz a torcida passar. Um segundo tempo digno de time PEQUENO e COVARDE. Só deu galo na 2 etapa e o Flu assistiu, passivamente, o amplo domínio do time mineiro. O castigo veio aos 44 do segundo tempo, BEM FEITO ! Sou tricolor mas não vou negar que esse timeco MERECE SER REBAIXADO. Não ganha de NINGUÉM, nem fora, nem dentro de casa. Não temos jogadores de qualidade, não temos treinador, não temos patrocinador, não temos NADA ! Quer dizer, temos dívidas impagáveis, penhoras sem fim e uma desorganização administrativa assustadora.
Ganhar hoje era fundamental para a permanência na elite. Depois de mais uma apresentação patética, eu joguei a toalha. Esse timinho vai cair e será muito merecido que isso ocorra. Não dá mais para tapar o sol com a peneira, o Fluminense Football Club, tão gigante e refleto de glórias no passado, já não existe mais. Virou um clube hiper endividado, lotado de jogadores meia boca e dirigentes incompetentes. Hoje o Bahia é maior que o Flu, idem para Athlético – Pr e até o Goiás (refiro-me aos respectivos TIMES, não as instituições). Não vence fora, não ganha dentro, não mete medo em NINGUÉM. Pelo contrário, todo mundo que joga contra a gente sabe que o timinho vai entregar o ouro, em algum momento do jogo.
E mais uma coisa : Não me venham com aquele velho e batido papinho furado de que “quem é tricolor de verdade jamais pode abandonar etc” pois paciência e, principalmente, humilhações têm limite. Esse clube já caiu 2 vezes para a série B e uma para a série C (o único time da elite que chegou em um nível tão inferior). Portanto corta essa de “amor incondicional”, comigo não vai colar dessa vez. Estamos em pleno século XXI e o Flu repete OS MESMOS ERROS da década de 90. Apoiar incondicionalmente isso ? JAMAIS ! Chega, cansei !
1- Fora Marcão ! Já deveria ter saído a muito tempo. Não tem caixa para ser treinador da série A. Escala mal, mexe mal e não sabe ler os jogos. Os jogadores já são péssimos por natureza, e tudo piora quando não se tem um verdadeiro treinador no comando. Futebol profissional não comporta improvisações irresponsáveis.
2- Fora TODO MUNDO, exceto : Muriel e Caio Henrique
3- O futebol não pode perdoar um timeco que perde do Avaí e do CSA em pleno Maracanã. Seis pontos jogados na lata do lixo e que nos salvariam da degola. Agora é tarde demais.
Meu cardiologista até falou pra mim que o Fluminense hoje está fazendo mal para sua torcida.
Defendo a entrada de um treinador para que nesse momento não deixe o Marcão aprontar as dele e a vitória diante do São Paulo está quase que zerando a conta com a derrota passada e esse empate.
Colocar qualquer treineiro nesse momento só piora as coisas. Trazer o Ariel Holan poderia ser uma boa.
Já ficaria para 2020 e tentar ainda buscar os pontos que o Fluminense precisa ainda nesses 5 jogos.
ST
Querido Washington, depois de mais uma frustração eu literalmente desisti desse timeco do Flu versão 2019. É o pior elenco dos últimos 10 anos com toda a certeza. Time sem sangue, sem apetite de gol, sem organização, enfim, sem DNA tricolor. Um 2 tempo vergonhoso e covarde, digno de time pequeno que tem medo de levar gols ao invés de querer fazer gols. Uma coisa me parece muito clara : Somente um milagre nos salvará da segundona dessa vez. Com esses jogadores fracos e Marcão à frente do Titanic tricolor, o navio está afundando na velocidade da luz. Acho uma ótima ideia trazer um treinador estrangeiro, mas não temos dinheiro para isso. Tudo nas Laranjeiras é difícil e complicado. Tá impossível torcer por esse bando ultimamente.
ST
Vtnc marcão fdp! vsf! va pra casa do crlh@!!!
Perdemos para o inter, que entrou morto em campo por causa da covardia desse imbecil.
Hoje, o mesmo roteiro e só não foi pior porque os caras fizeram o gol já no final.
Bem feito pra torcidinha que sempre tratou esse ex-jogador medíocre como ídolo!
Idolo é o crlh@!
Vi rivelino, carlos alberto torres, paulo cesar caju, edinho, assis, washington, romerito etc no meu time!
Não vou dar cartaz a um jogadorzinho limitado que fez não mais do que a sua obrigação : se empenhar.
Parabéns à torcidinha que elegeu essa dupla de abutres politiqueira, que encheu o clube de ex-jogadores cabos eleitorais.
Tinha tudo pra dar errado e já está dando muito antes da hora.
Parabéns à torcidinha que elegeu essa dupla de abutres politiqueira, que encheu o clube de ex-jogadores cabos eleitorais.
Tinha tudo para dar errado, e já está dando muito antes da hora.
ST
Time de meeeeerda…
Marcagão, pede pra sair.
Alices, tá aí o q vcs queriam.
Esse Ovni não é tricolor nem aqui, nem na China.
E o menino prodígio além de não entender nada de futebol, é torcedor de time pequeno. Só abre a boca pra falar baboseiras.
Merecemos cair e vamos cair. Mas preferia acabar. Nós somos menores que qqer um. Abad meus parabéns a sua saída foi o rebaixamento nao por sua competência mas pela incompetência de que iria entrar. Torcida do flu morreu nos anos 80. Libertadores 2008 foi a última chance. Rio de Janeiro é flamengo e tenho pena de quem nao é. Bando de Otário.
Flamengo campeão lotando estádio. Discussão de blog e segunda divisão.
Essa merda (time) merece cair. Tomara q perca os últimos 5 jogos.
Parabéns à todos esses ‘verdadeiros tricolores’ que se esbaldam com essa merda.
Ano q vem vão se deliciar com jogos contra Cuiabá e Ponte preta…
Marcão,
B u r r o,
Chama o Atlético pra dentro da área.
Timeco m i s e r…….
Desisto….
Viajando a trabalho, não terei como ver o jogo de hoje.
Na torcida silenciosa dentro do avião por mais 3 pontinhos e que a rodada seja mais uma vez favorável….
ST
Boa viagem parceiro.
Não dá mais pra protelar!
Analisando a tabela, fica muito claro q Avaí e Chape já estão rebaixados (há muito tempo) e que o CSA tem 99% de chance de cair. Podemos esquecer galo e Fortaleza. Então , a última vaga está claramente entre Flu, botinha, Cruzeiro e Ceará.
Nessa rodada, o jogo mais difícil (disparado), é o do foguim. A barbada é o do Cruzeiro, e o Ceará também deve ganhar da Chape que até joga bem, mas não tira ponto de ninguém (exceto o Flu).
O Fluminense pega um time sem muitas preocupações…talvez tentando arrumar mais uns pontinhos q classifique para a sula.
Não dá mais para aceitar desculpas esfarrapadas, botar culpa em VAR, ter domínio e não marcar, etc… é jogo de um time com a corda no pescoço, quase q jogando a ‘sobrevivência’, contra um quase de férias.
É vencer ou vencer!
É mesmo? Tem que vencer?
Antes, você fazia chacota com o time e com quem tentasse torcer por ele na esperança de vê-lo fazer um bom campeonato, conseguir melhoras em todos os sentidos, se esbaldava de rir, e esses eram do mundo da lua, polianas e Alices.
. .
Mas esses sempre foram honestos, e, mesmo sabendo que o time precisava de reforços, sempre torceram pelo seu sucesso,
Depois alguns ficam zangados quando se diz que há torcedores verdadeiros e torcedores falsos.
(16/11)
****************************++++++++++++++++++++++++***********************++++++++++++++++
Vai dormir, amiguinho…
Vcs Alices só atrapalham.
Pois é, não houve vencedor!! E agora? Qual será a presepada para semana que vem?
Apesar dos pesares, hoje está valendo até gol do Gilberto ou contra do Atlético MG para o Fluminense sair do sufoco.
Depois pensar o que o Fluminense belisca na classificação final do brasileiro para o ano que vem.
Gol do Gilberto com lançamento do Digão!
Ia ter gente indo às nuvens aqui…..
ST
Andrei, não tenho bola de cristal, mas o gol já foi contra. Kkkkk
Ir na busca dos 3 pontos.
Vamos Fluzão!
ST
Lamentável a manifestação do Renato Gaúcho, apoiando o atual ocupante do palácio do planalto e sua equipe.
Politizar o futebol nunca foi, nem será, uma boa ideia, ainda mais nos tempos atuais de manifesto conflito ideológico.
Certamente, muitos torcedores do próprio Grêmio e de outros clubes não concordarão com esse apoio e ele será hostilizado. Talvez até perca oportunidades de emprego em alguns clubes.
Da minha parte, onde quer que ele esteja, torcerei contra e espero que nunca mais passe pelo Fluminense.
Renato Coxinha Gaúcho!
Renato é um digno representante da grande maioria: os brasileiros dignos.
Valeu, Renato !
Muito pior foram tantos outros que apoiaram um “casal” que saqueou o país por quinze anos. .
(16/110)
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
Dignos de quê?
O que faz um brasileiro ser digno, ajuricabatche???
E o que faz ser indigno???
Penso que você se julga “digno”, porquê se julgas assim??
Esse assunto é muito amplo, pra se discutir por aqui.
Não é melhor ficarmos somente no futebol mesmo???
Reafirmo tudo o que lancei. Apesar dos adoradores da corrupção, do atraso, do furto, os brasileiros dignos tentam recuperar este País. Sobre ficar só no futebol, pq não falou isso para quem deu azo ao assunto, o Pedro?
Àqueles que – assim como eu – temiam que o Marcão escalasse o Agenor, fica a boa noticia :
” Marcos Felipe será o goleiro titular do Flu, na ausência do Muroel “.
Oremos !!!
Que feche o gol!
É Amaury a vitória hoje estava nos meus prognósticos para nos safar. E mais uma vez vacilamos feio no apagar das luzes e ela não veio. Agora é desespero total até a última rodada com a segundona nos calcanhares! As vitórias contra: CSA, Avaí e Fortaleza agora são obrigatórias pra não dependermos de resultados contra porcos e gambás, na atual conjuntura, improváveis!
ST
Vamos que vamos, resistir jamais!
, desistir jamais!
Não dá para pensar ou acreditar em outro resultado que o Fluminense tenha que conquistar que seja diferente da vitória, pois não há folha na pontuação do brasileiro para isso.
O jogo contra o Atlético é o primeiro dos 4 jogos importantes que o Fluminense tem pela frente e a sinalização é a de ser um jogo que teremos de aguardar como o time vai entrar em campo precisando do resultado positivo.
A vitória é possível, desde que o time entre com a mesma postura diante do São Paulo.