O Fluminense nem tem uma reta de chegada difícil neste Campeonato Brasileiro. Nas cinco rodadas finais, pega ainda adversários como CSA, Avaí e Fortaleza. Vai disputar 15 pontos e precisa ganhar oito, elevando para pouco mais de 50% seu aproveitamento, de atuais 35,4%,
A grande questão é que o time não se impõe, não transmite confiança. Ninguém pode dizer que o Flu não será capaz de ficar na Série A. Ao mesmo tempo, também não consegue garantir que estará na elite em 2020. A instabilidade é o que vem pegando, pois a equipe sequer consegue se firmar nas partidas que realiza em casa.
O Fluminense atual é assim, meio loteria. Ele ganha de times como Grêmio, Corinthians e São Paulo (todos fora do RJ), mas perde em seu campo para outros como Avaí e CSA.
Fora de casa, por talvez se sentir menos pressionado, costuma se sair melhor, o que é uma boa notícia, com vistas ao seu próximo desafio.
***
Sobre o 1 a 1 com o Atlético-MG, um time frágil defensivamente como o Fluminense, o quinto mais vazado da competição (44), não pode nunca, sobretudo atuando no Maracanã, cometer o pecado fatal de renunciar ao jogo no segundo tempo, para sustentar uma diferença mínima.
Inevitavelmente, aconteceria o que aconteceu.
***
Contra o CSA, em Alagoas, ao menos Caio Henrique estará de volta. E ele, na atual equipe tricolor, faz uma baita diferença.
***
Resultados nada improváveis que poderiam levar o Fluminense, inclusive, a descartar a última partida, contra o Corinthians, em São Paulo.
Empate contra o CSA (F), empate contra o Palmeiras (C), vitória contra o Avaí (fora, mas sem público, com o adversário já rebaixado) e vitória contra o Fortaleza (C).
Oito pontos, que levariam ao Flu aos suficientes 43, com 11 vitórias, como garantem os matemáticos para o Brasileiro deste ano.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
A última vaga do Z4, parece mesmo que
será decidida em uma ferrenha disputa pela vontade de cair, entre Cruzeiro e Fluminense.
O Ceará empatou com o SP aos 50/2o tempo, e quarta joga contra o Flamengo no Maracanã; será que o Urubu vai entregar?
O Flu terá, a todo custo, que ganhar do CSA, pois se perder, o próprio CSA ficará apenas a 03 pontos.
Porém, teremos que acreditar.
Amanhã, depois do jogo, novas contas a serem feitas.
Flu 2×1.
🙏🙌🙏!
Amém!
A 34ª rodada ainda não foi concluída.
Mas olhando a tabela, podemos ver que o Botafogo já está querendo se desgarrar da ameaça do rebaixamento após vencer o time horroroso do Corinthians. Já está com 39 pontos.
Já a situação do Ceará ainda é meia difícil que terá, supostamente 2 jogos que vai ter que jogar muito para vencer. Vai enfrentar um Flamengo desmotivando? Creio que não, pois lá tem um treinador que cobra o resultado. O próximo jogo do Ceará é contra o Athlético PR que não está nem aí e mesmo assim, está honrando a camisa mesmo após ser campeão da Copa do Brasil vencendo suas partidas.
O Cruzeiro tem um confronto direto contra o CSA e o resultado de empate pode já encaminhar os 2 ao rebaixamento na 35ª rodada.
Lançando os olhos para o Fluminense, a sorte voltou a sorrir com alguns dos resultados negativos como o do Cruzeiro e do Ceará que empatou sua partida em casa. Será que ela vai estar do lado do Fluminense diante do CSA?
A realidade é que toda a torcida tricolor espera por uma vitória do Fluminense, mas que vai depender de uma noite iluminada do time e do Marcão. Essa é a dura realidade que só saberemos qual é o resultado após o apito final do juiz da partida. É o que penso nesse momento.
Mesmo assim fico na torcida pela vitória do Fluminense.
Fo*a ter que torcer prá time dirigido pelo Diniz!
Time todo recuado, acovardado, digital inconfundível!
E, aqui entre nós, esse Daniel Alves é um merda!
Duas chances de gols, na frente da pequena área, e ele perde.
E no final, bola dominada no ataque, ele entrega nos pés do cara do Ceará, e na sequência, gol de empate aos 50 minutos do 2o tempo, com ajuda do Pelé, mestre em desviar bola contra!
Apesar de puto com a vitória do Botafogo e com esse empate do Ceará, pelo que me lembre, acertei os dois resultados no meu pacote de sofrimento!
Tudo dentro do previsto.
Prá fechar, espero errar de novo amanhã, como errei contra o SP: previ um empatezinho safado.
Agora só falo amanhã depois de jogo.
Que Gravatinha e João de Deus nos protejam.
🇮🇹✌🤓✌🇮🇹
Tinho, temos que concordar que o futebol não é uma ciência exata.
Tirando o jogo contra o CSA, o Fluminense vai ter pela frente adversários que já estarão supostamente ou hipoteticamente falando, com suas situações definidas no brasileiro.
Já os demais rivais terão pela frente compromissos difíceis como é o caso do Cruzeiro que tem o próprio CSA pela frente no Mineirão. O Ceará vai ter as mesmas dificuldades nas próximas 2 rodadas.
Mas o froid disso tudo Tinho, é ver que o Fluminense que deveria ter a atitude de correr atrás dos seus resultados, nos passa a desconfiança, a incerteza e a decepção como foi na última partida contra o Atlético MG. Fora outras mais no ano meu nobre tricolor.
Mesmo assim, vamos estar na torcida pela vitória do Fluminense. Não tem outro jeito.
ST.
O futebol não costuma namorar com a lógica ou a ética. Comparo o que o Flu jogou em 2008 contra a LDU naquela partida fantástica e não conseguimos a taça…vai o Flamengo que é praticamente dominado do início ao fim e em dois minutos e vacilos argentinos com segue o título…
Vida que segue…o planejamento do Fla permite hoje ser campeão até de. Lançamento de cuspe a distância ou bola de gude….agora que a sorte acompanha a competência…
O nosso Flu perdeu pontos preciosos com a imprecisão de seu ataque…bastaria o Romário ser contratado apenas para passar as manhas de sangue frio e alguns pontos teriam migrado para as contas do time ..
O Fluminense ainda tem uma estória e tradição recente pra sustentar uma parceria na vó dição de Sociedade Anônima e o Glorioso já saiu na frente…pra mim, esse o único caminho pra evitar não si a extinção como dar uma inflexão em nossa atual trajetória…o Mário tem razão em parte, mas o sofrimento será grande se não apostarmos nesse modelo.
Com esse resultado o bostafogo não cai mais. Achava q um empate amanhã não seria tão ruim, mas já começo a achar o contrário…tem q vencer.
Nação Tricolor,
O trem está difícil..
Em 2 dias os caras são maiores que nossa história toda. Viramos time de 20 mil ser considerado bom público. Fla flu não é mais classico faz tempo. As incompetentes diretorias tem culpa, claro, mas a acomodação da torcida afundou o flu. Aqui em floripa dois dias miseráveis de festas, crianças gritando campeão. Acho que não voltaremos a se equiparar aos grandes. Estamos bem menores que o ahthlhethicho.
Por quê é inviável a recuperação do Fluminense mantendo-se o atual modelo de associação esportiva ?
1 – Precisaríamos de mais de uma década para reorganizar o clube administrativamente e solucionar a questão da dívida ;
2 – Seria obrigatório durante todo esse período, que tivéssemos uma sequência de presidentes competentes, comprometidos e honestos, o que, convenhamos, é impossível nesse modelo em que a politicagem dos corneteiros mina diariamente qualquer administração;
3 – Nenhum time grande conseguiria ficar mais de uma década distante da briga por títulos sem que houvesse grande instabilidade política por conta da pressão da torcida;
4 – No nível de endividamento em que se encontra o Fluminense, as receitas tradicionais são insuficientes para manter um time razoavelmente competitivo. Teríamos que continuar vendendo as promessas oriundas das categorias de base antes que elas dessem retorno esportivo. Ainda assim, sabemos que essa estratégia não garante a redução do endividamento, na medida em que os jogadores acabam sendo negociados por valores mais baixos, já que os compradores sabem que o clube se encontra financeiramente pressionado;
5 – A legislação não oferece a esse modelo jurídico ferramentas que possam atenuar a pressão das dívidas sobre o negócio, até que a instituição possa se recuperar e voltar a operar de forma sadia. O PROFUT, da maneira como está, se tornará impagável nos próximos anos para a maioria dos clubes;
6 – Como esse modelo é basicamente político e não profissional, a maior parte das decisões, em todas as áreas, não são tomadas apenas se levando em conta a racionalidade do negócio. Assim, é possível, e até provável, que os avanços de uma boa gestão possam ser desfeitos pelos gestores seguintes, voltando tudo à estaca zero;
7 – Como os gestores são torcedores e como tal, enxergam os dirigentes rivais como inimigos, é praticamente impossível a união dos clubes visando a reduzir a influência das federações e da CBF na organização dos campeonatos, tornar as competições mais atraentes, racionalizar o calendário, negociar patrocínios para as competições, criar modelos mais justos de distribuição dos ganhos com TV e patrocínio etc etc
8 – A menos que se tenha sorte de conseguir um mecenas, tal como tivemos a Unimed, nenhum investidor sério colocará dinheiro num negócio mal administrado, sujeito a instabilidades políticas provocadas por pressões de torcedores e num ambiente de negócios no qual prevalece a política e não interesse comum de se ganhar dinheiro;
Assim, meus caros, urge que nos conscientizemos de que apenas a mudança para um modelo profissional, empresarial, integralmente nas mãos de um investidor será capaz de recuperar a nossa capacidade de investimento e nos tornar novamente competitivos.
Essa mudança só será possível se nós torcedores mudarmos a nossa mentalidade e passarmos a apoiar aqueles que têm alguma influência política no clube e que tenham por objetivo prepará-lo para essa nova realidade.
Se nós torcedores continuarmos a alimentar esperanças de recuperação em cima desse modelo falido e anacrônico, não será a política de vaidades, de feudos e de interesses mesquinhos que impera no Fluminense que levará o clube à modernidade.
ST
Caro Cláudio Souza.
É bem por aí…
ST
exatamente isso..perfeito
Lembrei aqui Cláudio do Pedro Antônio que talvez ainda tenha certa influência nas Laranjeiras, mas que anda meio afastado muito em função das bolas nas costas que levou na gestão do Abad.
Ele pelo menos teve a atitude de ajudar dentro de suas possibilidades e posse a levantar parte do CT, coisa que não vemos tão facilmente nos dias de hoje.
No mais, concordo com sua explanação.
ST.
Talvez ele tenha tirado o time de campo por perceber que dá política atual do clube não sairá nada que preste.
ST
Confesso que até esse exato momento ainda não estou convicto sobre qual seria o melhor resultado hj no jogo do parmera… vitória do porco ou empate/derrota, dando logo outro título ainda hj pro framerda.
O Flamengo seria campeão de qualquer forma, Nando, pois a vantagem dele sobre os demais é enorme.
Assim, caberia apenas pensar na vantagem que o Flu teria com um dos resultados.
E se isso é fato, menos mal que o Palmeiras tenha sido derrotado pelo Grêmio, agora, por 2×1.
Sim, porque assim o Palmeiras já não terá ambições ao título, o que reduzirá seu ímpeto por uma vitória no jogo contra o Flu, meio de semana. Isso, aliado ao abatimento pela derrota de hoje, pode nos ajudar muito ao enfrenta-los.
Quero dizer, se nós fizermos nossa parte amanhã contra o CSA, o que previro esperar para ver.
Sim Amaury, mas se o parmera ganhasse ainda viria com uma esperança remota contra o Flu. Agora, tanto fra como parmera não tem muito mais pq jogarem com tanta vontade…embora não adiante nada a gente fazer projeções se o time do Fluminense não entender q se não fizer gol não ganha o jogo.
E eu vou t contar, como é ruim esse time do curica.
Menos mal q o São Paulo acaba de fazer um gol 🙂
Estive lendo reportagem que compara as audiências da final da Libertadores de 2008 e a de 2019.
Tem a constatação em números que a final de 2008 teve maior audiência que a de 2019.
Claro que a perda da Libertadores de 2008 foi uma das maiores tragédias dentro de campo para o Fluminense e sua torcida. É fato.
Aí mais adiante o texto explana sobre o fato da rede bobo beneficiar o Flamengo com cotas gordas de audiência, mecanismo que a própria emissora criou para justificar os gastos com um dos seus preferidos.
Do que está adiantando levantar tal lebre se o Fluminense não tem poder de barganhar com a emissora para ter o mesmo benefício se os dirigentes fazem é chegar com o pires nas mãos e pedir pelo amor de Deus para liberar e atencipar o valor do contrato como disse o MB que está comprometido até 2024??
E o protagonismo que o Fluminense tinha que se perdeu lá atrás fruto de horripilantes administrações?
As jabuticabas que nascem nas Laranjeiras são uma espécie única no planeta.
Washington Luiz.
Todos sabem que perder faz parte do jogo. Mas não é disso que se fala aqui.
Não vejo ninguém do clube ficar com vergonha do que está acontecendo no clube.
Será que no clube os responsáveis pela parte que cabe a eles nesta situação ainda entram com a cabeça erguida?
Querem ser eleitos. O sistema é presidencialista. Mas na hora que as decisões dão erradas, invocam a torcida.
Aliás, onde andam as torcidas organizadas? Não havia uma investigação sobre envolvimento de uma gestão Tricolor com torcida organizada ?
A verdade é que não basta o amor ao clube, porque ninguém aguenta mais fazer papel de bobo.
Precisa aparecer alguém que mereça a confiança da torcida na gestão do clube.
ST
TT, fazendo uma análise sucinta, lembro aqui aquela situação que apesar de não concordar com algumas atitudes que o Celso Barros toma. Mas na vez que ele cobrou por resultados do time e da comissão técnica dentro de campo, muitos fizeram beicinho. A forma como ele fez ao cobrar os resultados pode não ter sido a ideal, mas deixar como estava é que não dava e ficou provado isso diante da derrota para esse mesmo CSA em pleno Maracanã.
Todos os dirigentes quando erram lá atrás, clamam para que a torcida apoie o time que não entregou o produto e está a correr atrás antes da vaca ir para o brejo como está sendo essa luta contra mais outra ameaça de rebaixamento.
Observe a entrevista do MB que é de tom derrotista na medida que ele coloca a reconstrução do Clube daqui a mais de 1 década para quem ver o fruto que ainda nem nasceu? Era para ali ele estar apresentando idéias e ações para serem implantadas já a partir do ano que vem.
Enquanto o Fluminense ficar patrocinando e flertando com vexames, a parcela da torcida vai dar as costas não indo a jogos, por exemplo.
O Pedro Antônio quando adotou a atitude de ajudar na construção do CT, depois foi defenestrado e “demitido” pelo Abad por querer fazer as tratativas para uma nova casa para o Fluminense e deu no que deu.
Somente resta nesse momento TT, o presidente do Fluminense repensar o que declarou e partir para procurar saídas para tirar o Clube do buraco negro em que se encontra. Mas aí será que ele está propenso a isso?
ST
Caro Washington Luís
Uma década???? É melhor vender o clube ou dar lugar para alguém que tenha outra solução.
Enquanto isso… Gol do Ceará.
Os times do Fernando Diniz são horrorosos. Assisti ao jogo inteiro. Nem com os jogadores que tem o São Paulo o Diniz consegue fazer o time ser competitivo.
ST
Se vocês virem rolar no watzap, um rapaz escurinho, e o outro atrás de boné fazendo gesto do Gerson de vapo vapo. Esse moleque era tricolor, e pulou o muro, e no vídeo ainda chama o irmão pra virar flamenguista também. Vamos conviver com o flamengo roubando os torcedores dos 3 do RJ. Meu filho tem 2 anos e já fala gabigol. Que merda que a gente se meteu. Eu estou muito desanimado, eu estou depressivo, parece que foi a gente que perdeu essa porr@. C@r@hlo o presidente tem que fazer alguma coisa, um empréstimo, sei lá, se não mudar isso nossos moleques vão virar flamenguista. Que merda pqp!!!!!
Vontade de sumir daqui, estou com raiva dos meus amigos, não respondo ninguém. Fluminense você está fod&ndo a minha vida.
Encontrei esse comentário no site do Netfla, que retrata exatamente o que eu penso sobre o Fluminense e os outros times cariocas na atualidade.
Assim como muitos aqui, eu não consigo mais acreditar q haverá equilíbrio entre os clubes cariocas. Já há alguns anos isso vinha acontecendo no Rio, com o flamengo ganhando praticamente todos os estaduais e a gente acabava se divertindo por causa do ‘cheirinho’ do fla. Agora isso acabou…os caras estão com muita grana (sinceramente não sei se é tudo legalizado ou não) e daqui a pouco vão trazer jogadores até mais valorizados, como Cavani, Neymar, etc…
Pra Flu, bota e vasco vão sobrar taças GB e fugas de rebaixamento.
O presidente Mário dá entrevista dizendo q a ‘reconstrução’ do Flu pode levar até 12 anos. Com toda sinceridade, alguém aqui, na faixa dos 50/60 anos está preocupado com o q vai acontecer no Flu daqui a 12 anos?
E pra completar, tem gente que continua eximindo de culpa vários notáveis dirigentes que passaram pelo clube (e o destruíram) e colocando a culpa na torcida.
É complicado! https://uploads.disquscdn.com/images/a512850cc98345de283e858a213389eb7da2609be9fdf6bb72049c5776742701.jpg
Pois é, pois é, Flamengo bi campeão da libertadores, e virtual campeão brasileiro 2019, cheio de dinheiro, cheio de patrocínios, estádios abarrotados de torcedores do Oiapoque ao Chuí!
Aí, abro uma cerveja, pego o celular, entro na página do T.G, e o que vejo…melhor dizendo, o que leio é de chorar! Snif, snif, snif, os companheiros do blog, salvo raríssimas exceções, fazendo o mesmo que fazem desde 2011, ser maledicentes, fulano prometeu isso, aquilo e mimimi, beltrano disse isso, e mimimi.
Pessoal chega disso…para com isso…
NÃO É apontando outros, com o nosso dedo SUJO, que iremos ajudar a resolver o problema do Fluminense, FALTA DE GRANA! O problema do Fluminense, é, sempre foi, e será falta de GRANA!
Sugestão: melhor que ficar na fofoca! Praticando psicologia infantil, É, fazer associação em massa…como um time pode ter apenas 14 mil associados? Cara pálida, primeiro você faz adesão, depois vc reclama.
Foi isso, e, é assim que os ex-mulambos fazem! APRENDAM! VÃO MATAR O DIABO! E, eu, vou beber mais umas.
Melhor ir beber mesmo, amiguinho…pq vc e seu amiguinho quando abrem a boca (digitam) só falam (escrevem) baboseiras e abobrinhas. Vou t contar…
Aposto como tá bebendo pra comemorar o título do mulambo junto com a galera da Flu ócio 😀
Coisa nenhuma, Nando, pelo amor de Deus, chega de disse me disse, não é apontando erros de outrem, com o dedo sujo, q vamos ajudar o clube.
Você, é prova viva…entra ano, sai ano, é a mesma ladainha. Chega! Basta de fuxico!
É Oni, com certeza o Fluminense está nessa m*, disputando rebaixamento com Ceará e CSA, por causa de mim e de outros torcedores… os ‘notáveis’ não tem culpa de nada.
As notícias do netflu me dão ódio e vergonha. Mais gente viu a gente perder que o outro ser campeão. Que legal.
Caros,
Por enquanto, só observo que não sei o que é pior: se ver o time jogar sob o risco atual, ou aturar os gritos histéricos da urubuzada na rua.
Em breve, quando tiver mais tempo, vou contar uma história aqui sobre um encontro fortuito na sede do clube e as impressões que colhi de uma breve conversa informal, na qual me intrometi, com o atual presidente do clube, a quem eu não conhecia pessoalmente.
SDs T
Estamos aguardando Carlos.
ST
Promessa é divida! SDs T.
Muito difícil ter e ver um verdadeiro profissionalismo vindo de jogadores de futebol. Os contratos que são assinados com os clubes não teriam nenhuma cláusula sobre postura e comprometimento, pois poderiam ser interpretadas como discriminatórias e intransigentes. Quando se veem em situações como no caso do Fluminense, salários atrasados, direitos de imagem, se constataria a célebre frase do Vampeta: “Pagavam nada. Eles fingiam que pagavam. E eu que jogava”.
Outro detalhe seria o trabalho que foi feito por anos pela mídia brasileira na geração de mistificar um clube único e grandioso neste País. Tanto se fez que o monstro foi consolidado e parece ter apoio forte de um destes veículos. A população mediana foi envolvida dentro deste emaranhado e usada como massa de manobra para o sucesso e crescimento nacionais.
Clube neste Brasil que quer continuar vivo, tem que urgentemente se profissionalizar, se reestruturar, sanar as dívidas, e principalmente, se desvencilhar das amarras dos direitos da tv, para que possa existir vida, luz no fim do túnel e não a morte. Além disso, as regras de gestão do clube terão que em seus regulamentos terem determinadas as responsabilizações civis.
Sobre uma das promessas de campanha da dupla MB e CB está a de “trazer grandes ídolos para o clube…”
Tá certo que é só um tópico que faz parte de uma espécie de proposta do que a chapa vencedora se propôs a fazer durante o mandado.
A pergunta que faço quais são esses ídolos que estava na cabeça agora rachada da dupla que ganhou a eleição. Por exemplo, TN10 e Fred?
Ou o Tiago Silva que está no PSG?
Lá não esta claro também se são ex jogadores do Fluminense.
Provavelmente o MB já está a se justificar antecipadamente sobre não conseguir nesse mandado cumprir também tal proposta que para a realidade do Fluminense está muito longe de ser fácil resolver pelas próprias palavras.
Estamos precisando muito de ao menos um “Lucas Pratto” nos times dos próximos 5 adversários.
O problema é que no time que o Marcão escala temos mais do que um deste padrão.
Soube de fonte segura que Gallardo andou pedindo uns conselhos pra Marcão 🙂
Pois é.
Nessa noite de sábado, só fui dormir depois que o temporal – mais um – diminuiu, e, nem sei em que momento, tive um sonho meio estranho, até por tudo que aconteceu hoje, que leio, vejo e ouço sobre o tema, em que eu ligava a TV e alguém dizia que a PF foi à sede do Flamengo e fez buscas por lavagem de dinheiro lá. Bem não gravei o sonho, que despareceu logo (só leva muito tempo em filmes), e lembrei-me dele agora cedo, e começo a matutar, a me perguntar sobre isso, embora não deseje mesmo que tal possa ocorrer.
Mas, no Brasil, meteram a mão nos cofres públicos sem dó, emprestaram até dinheiro a fundo perdido para certos fregueses. No RJ, então, no mesmo esquema, quebraram o Estado, e, de todo esse dinheiro que foi desviado no país todo, nem se sabe que dez por cento tenha sido devolvido ao seu devido lugar, e, diante disso, não poderia acontecer algo?
Então, quando se vê um governador atual, ex-juiz federal, longe do seu posto ajoelhar-se diante de um jogador que marca um gol, imagine-se o que outros altos funcionários, ou não, possam ter feito lá atrás por essa exacerbada paixão clubística.
Mas não estou afirmando nada, não. Nem pensar. Mas fico naquela de “e se isso tudo fosse verdade?”
Mas vou procurar tem mais cuidado com os meus sonhos daqui para frente.
(24/11)
????????????????????????????????????????????????????????????????????
STT.
Eu pensei que somente técnicos brasileiros não sabiam substituir, mas eis que o comandante do time argentino fez a leitura errada do jogo nas substituições, até então estava sendo controlado pelo seu time. Tira o excelente centro avante, muito técnico, e coloca um Ceifador da vida. Na outra substituição, tira o meio campista experiente que estava desequilibrando o jogo a favor do seu time e coloca um jovem e inexperiente jogador de 19 anos. Resultado: em poucos minutos após as substituições equivocadas o Flamengo empata e vira o jogo e vence a partida. Conclusão: os jogos estão se tornando cada vez mais um jogo de xadrez, onde um simples movimento errado o desafiante leva um cheque mate. O Flamengo que não tem nada a ver com isso, agradece e ganha mais um título da Libertadores.
Saudações Tricolores.
Também vi dessa forma, o Marcelo Gallardo mexeu muito mal e perdeu o meio de campo, até então amplamente dominado pelo River. Era uma final de Libertadores e o cara coloca aquele bonde gordo do Lucas Pratto, que perdeu a bola que originou o 1 gol do Fla. Erro imperdoável do treinador e que custou a Libertadores.
Realmente, o primeiro gol do Flamengo teve 99% de culpa do Pratto. Que jogador ruinzinho esse Pratto! Lembra muito o Ceifador.
Abraços.
E você continua querendo técnico estrangeiro para comandar o Flu ainda, Prezado Juarez?
Com todo respeito a sua opinião, não vejo nenhum técnico no mundo ganhando jogo do outro com xeque-mate terminal no adversário. O que tenho visto sempre é jogadores falharem de bobeira, e outros fazerem gols impensáveis, como outros perderem gols do mesmo modo, e é isso que tem definido resultados de partidas. O Flu tem sofrido isso demais.
Mas isso tudo pela minha ótica somente, pois não sou dono da verdade.
Saudações Tricolores.
(24/11)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
PCA, Sir Alexander Chapman “Alex” Ferguson
Tens que falar que técnico não ganha jogo para os Guardiola, Mourinho, Chapman “Alex” Ferguson, incluo nesta lista o Jorge Jesus, porque o mesmo time do Flamengo foi dirigido pelo Abel, que não conseguiu organizar o time. Técnico ganha jogo sim! Também perde! É ele que organiza, treina, escala e substitui os jogadores.
Abraços.
E a bendita sorte volta a abraçar o Fluminense mais uma vez.
Santos 4 x 1 Cruzeiro.
E o Fluminense vai dar mole mais uma vez e deixar de ganhar do CSAk???