Em esclarecimento aos leitores que se queixaram do fato de a partida entre Fluminense e Athletico-PR não ter sido transmitida pelo canal Premiere, e apenas pelo site Globoesporte.com, este Blog Terno e Gravatinha informa que nenhum jogo do clube paranaense vem sendo exibido em sistema pay-per-view (apenas em TV aberta e site), porque a sua direção não chegou a um acordo com o Grupo Globo no que tange a cessão dos direitos em canal pago para o período de 2019 a 2024.
Isso dito, lamento, como todos os tricolores, a derrota de virada para o Furacão, numa partida em que o Tricolor começou a mil por hora e esteve perto de abrir 2 a 0, se o VAR não tivesse identificado impedimento milimétrico do atacante João Pedro.
O jogo franco e bem jogado agradou o público, que viu chances sendo criadas em profusão de lado a lado. Mas aos tricolores, principalmente, somar pontos, devido ao péssimo desempenho no primeiro turno, tornou-se algo emergencial, para se afastar do grupo daqueles que não estarão na Série A em 2020. A derrota, além de quebrar uma invencibilidade de cinco jogos do Flu, deixa o time apenas três pontos acima do 17º, o CSA.
Marcão, que amargou seu primeiro revés depois de ter sido efetivado, desta vez fez substituições que não surtiram efeito na equipe, que caiu de rendimento na etapa final. A saída de Daniel e Nenê praticamente ceifou as possibilidades de organização de jogadas do time, já que Ganso estava sumido no segundo tempo, depois de um primeiro tempo em que acompanhou o nível dos demais.
No Fla-Flu de domingo, ambos estarão com força máxima (isso se considerarmos que Frazan, o autor do gol, já ganhou a vaga de Digão, lesionado). O Fla está sobrando na turma, o Flu precisa pontuar. Há ainda, evidentemente, o fator histórico da rivalidade entre eles.
O Flu venceu o primeiro Fla-Flu do ano, tirando da decisão da Taça Guanabara seu mais tradicional adversário, mas que sorriu por último no Estadual, depois do 1 a 1 nas semifinais gerais, quando o goleiro Rodolfo falhou, já perto do fim. No Brasileiro do primeiro turno, o Flu, pela intensidade, venceria por pontos, fosse o futebol uma luta de boxe. Os tricolores lembram até hoje da cera que Diego Alves fez nos minutos finais para sustentar o 0 a 0.
Agora a história é outra, com o Flamengo vivendo o seu melhor momento dos últimos anos (décadas?), e o Fluminense tentando se equilibrar para chegar inteiro ao fim do ano. Mas a magia do Fla-Flu não cansa de surpreender, com aquele que está por baixo invariavelmente levando a melhor ao fim do clássico.
O que a esta altura, para os tricolores, teria efeito semelhante ao de uma conquista.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Flamengo está desfalcado dos dois laterais, Arrascaeta e, provavelmente, do Gerson.
Oni, PCA e usuários de óculos rosados…podem se roer de raiva. Eu só não acerto na loteria. Time GRANDE não cai…
Amanhã, com Ganso, aposto num 3×0
Rodada de sábado ruim já que o Fortaleza e o Cruzeiro venceram seus jogos.
E o segundo gol do Cruzeiro, que representou sua vitória contra o Corinthians, foi um circo de horrores com a lambança da zaga da equipe paulista em sua casa.
São por essas e outras que o Fluminense não pode ficar contando com os resultados de outras equipes para escapar do Z4 e tem a obrigação de lutar para se manter fora rodada a rodada.
Cruzeiro e Fortaleza ganharam, a coisa está ficando feia para nosso lado.
Hola Tricolores,
Atenção, vendo o jogo aqui tá se desenhando uma operação “salva cruzeiro” com a arbitragem totalmente azul!
Olho nisso.
É perigoso!!
ST
Caros,
E o Marcão barrou o JP.. Sei não… Quem vai ser o centroavante? Yone? Temo que ele – o Marcão – acabe ficando refém de alguns jogadores (na verdade de um em particular)
Bom, seja como for amanhã ganhamos, pois assim é o Fla x Flu.
SDs T
Cruzeiro vencendo de virada, Fortaleza venceu, ta f. Avai e csa no Maracanã com derrotas cruciais para se f. este ano.
Resta saber qual Fluminense vai para o jogo?
Se for o que jogou com o atletiquinho, perde fácil!
Se for um time pegador, dono da “segunda bola”, ganharemos o jogo!
No aguardo, quem viver verá!
Eu tô vendo agora o primeiro tempo de curica x Cruzeiro e, sinceramente, acho bem possível q o Cruzeiro vença o jogo. O nível desse campeonato é tão ruim, que o horroroso time do curica é quarto colocado.
Tendo em vista q o Fortaleza ganhou o jogo dele (previsível), é bom o Flu abrir o olho…a situação, que pra muitos usuários de óculos róseos estava controlada, pode se complicar novamente…
P.s.: Frederico acaba de perder um gol inacreditável.
Oni e PCA, vão lavar louça, jogar dominó ou acompanhar outro esporte.
Gerson canhota foi titular absoluto da maior seleção de todos os tempos… é respeitado e admirado no mundo todo. O raciocínio de vcs é o mesmo de alguns ‘intelectuais’ que dizem que Pelé hj não faria o que fez.
Na cabeça (oca) de vcs duas (pessoas), bons são jogadores como Romarinho, Maranhão, Ganso, Digão, Agenor, etc…
Não vou nem ver o jogo, pq o técnico Ganso não tem coragem de barrar o ‘jogador’ Ganso…e a sorte já deve estar de saco cheio de nos ajudar.
Em complemento ao assunto que expus abaixo e que os nobres colegas Aju, Goncere, Amaury e o Juarez que opinaram sobre o tema da arrecadação de recursos que favoreceram o Flamengo em relação aos demais rivais no RJ, o tema por si só tem sua dimensão assustadora que aí fica em que contexto o Fluminense pode fazer para se reverter esse cenário e não deixar o protagonismo somente na Gávea.
O MB vai ter que arregaçar as mangas em conjunto com sua equipe e mais uma empresa de consultoria para saber que caminho tomar se é o do Clube Empresa conforme Lei que está tramitando no Congresso ou manter a estrutura de comando vigente.
Na hipótese do Fluminense se tornar uma SA, talvez seja esse o modelo que salvará o Clube do estado falimentar em que se encontra e poder lutar em pé de igualdade não só contra o Flamengo, mas também os demais grandes Clubes como o Palmeiras e o Athlético PR que também eestão se movimentando para crescerem ainda mais no cenário nacional.
Claro que esse modelo de nova gestão a ser implantada vai perdurar por um tempo, mas será que nessa direção há quem não queira mudanças nessa zona que perdura há décadas nas Laranjeiras?
A estrutura de comando vigente, um modelo pronto e acabado da ‘casa da mãe joana’ está destruindo o Fluminense, e precisa ser mudado com urgencia.
Não é possivel que um clube como o Tricolor seja refem de um bando de dirigentes e conselheiros que só estão aí pra ganhar dinheiro sujo as custas do Fluzão.
Se é pra virar SA, tirar o controle dessa cambada e passar a gerenciado profissionalmente em prol da Torcida Pó de Arroz e da historia do Fluminense, isso tem que ser feito pra ontem.
FORA CAMBADA DE FDP.
Dizem que o Marcão vai barrar o JPedro para amanhã, mas ……. vai manter o Soneca no time !
O substituto do JPedro será Well Nem.
Ou terá sido assim (?) :
Ganso vai barrar o JPedro amanhã, mas ….. vai manter o Marcão como técnico !
Haha !!!
Creio que o Marcão deveria entrar com :
……………Muriel
Gilberto – Nino – Frazan – Caio Henrique
….. Allan………..Daniel
…………..Nenê
Well Nem …..Yony Gonzalez
Mas, se ele fizer isso poderá passar na tesouraria do clube logo após o jogo, pois terá sido demitido pelo Capitão Ganso, tambem conhecido como ” Soneca “.
Vc escalou só 10 jogadores ou o Soneca está invisível nessa sua escalação?! Kkkkkk
ST
FlaxFLU, só restam ingressos para a torcida do Fluminense. A gente já começa a perder o clássico aí. Eu vou repetir, se eu jogo no FLU e olho o maraca lotado de flamenguista, o meu sonho seria jogar lá. Igual é o sonho do Pedro. Outra coisa que pesa é o juiz olhar pra arquibancada e pensar, foda-$& vou roubar mesmo, eles não tem torcida.
E a nossa imagem lá fora fica arranhadissina para os turistas que vem ver o jogo. Todo santo flaxflu a gente é esmagado, parece que é torcida única com cota de 10%. Eu fico puto e já nem ligo pra derrota, a derrota começa na arquibancada. Pode ganhar amanhã de 3×0, mas a humilhação de nossa torcida não ir em flaxflu pra mim já deu. Nunca vamos ser tratado como grande, nunca. Nem pela mídia e nem pela TV.
Goleada nas arquibancadas como sempre nas últimas décadas, tomara que pare por aí.