Em esclarecimento aos leitores que se queixaram do fato de a partida entre Fluminense e Athletico-PR não ter sido transmitida pelo canal Premiere, e apenas pelo site Globoesporte.com, este Blog Terno e Gravatinha informa que nenhum jogo do clube paranaense vem sendo exibido em sistema pay-per-view (apenas em TV aberta e site), porque a sua direção não chegou a um acordo com o Grupo Globo no que tange a cessão dos direitos em canal pago para o período de 2019 a 2024.
Isso dito, lamento, como todos os tricolores, a derrota de virada para o Furacão, numa partida em que o Tricolor começou a mil por hora e esteve perto de abrir 2 a 0, se o VAR não tivesse identificado impedimento milimétrico do atacante João Pedro.
O jogo franco e bem jogado agradou o público, que viu chances sendo criadas em profusão de lado a lado. Mas aos tricolores, principalmente, somar pontos, devido ao péssimo desempenho no primeiro turno, tornou-se algo emergencial, para se afastar do grupo daqueles que não estarão na Série A em 2020. A derrota, além de quebrar uma invencibilidade de cinco jogos do Flu, deixa o time apenas três pontos acima do 17º, o CSA.
Marcão, que amargou seu primeiro revés depois de ter sido efetivado, desta vez fez substituições que não surtiram efeito na equipe, que caiu de rendimento na etapa final. A saída de Daniel e Nenê praticamente ceifou as possibilidades de organização de jogadas do time, já que Ganso estava sumido no segundo tempo, depois de um primeiro tempo em que acompanhou o nível dos demais.
No Fla-Flu de domingo, ambos estarão com força máxima (isso se considerarmos que Frazan, o autor do gol, já ganhou a vaga de Digão, lesionado). O Fla está sobrando na turma, o Flu precisa pontuar. Há ainda, evidentemente, o fator histórico da rivalidade entre eles.
O Flu venceu o primeiro Fla-Flu do ano, tirando da decisão da Taça Guanabara seu mais tradicional adversário, mas que sorriu por último no Estadual, depois do 1 a 1 nas semifinais gerais, quando o goleiro Rodolfo falhou, já perto do fim. No Brasileiro do primeiro turno, o Flu, pela intensidade, venceria por pontos, fosse o futebol uma luta de boxe. Os tricolores lembram até hoje da cera que Diego Alves fez nos minutos finais para sustentar o 0 a 0.
Agora a história é outra, com o Flamengo vivendo o seu melhor momento dos últimos anos (décadas?), e o Fluminense tentando se equilibrar para chegar inteiro ao fim do ano. Mas a magia do Fla-Flu não cansa de surpreender, com aquele que está por baixo invariavelmente levando a melhor ao fim do clássico.
O que a esta altura, para os tricolores, teria efeito semelhante ao de uma conquista.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Já vi clássicos em que o grande favorito perdeu, acho difícil acontecer isso nesse Fla x Flu, a diferença de time e plantel é gigantesca e no comando dos dois times então é abissal.
Mas como bom Tricolor, estarei a frente da TV, torcendo e a espera de um milagre.
Xxxx
Relaxa pela goleada, o triste vai ser ter 2 mil tricolores no setor sul. Chega doer a alma.
A diferença no comando dos dois times é abissal
porque a diferença no comando dos dos dois Clubes, é mais abissal ainda.
O projeto ‘Fluminense Minimo’ daquela esquerdalha vagabunda que destruiu e assaltou o Tricolor é isso aí.
E se o Fluminense não reassumir sua propria grandeza, e se reconstruir a partir da propria historia
nós vamos ficar aqui proseando se joga o Gilberto ou Igor Julião, se a zaga é o Nino com o Frazan ou se volta o ‘capitão’ Digão
se o problema do JP é bicicleta ou bucecleta
se é OO ou Marcão…
Porra,
o Fluminense Football Club que conhecemos TEM QUE VOLTAR !!!
Não verei, nem ouvirei, o jogo de amanhã.
Primeiro, porque meu filho foi operado e eu estou cuidando dele, 100% focado nele.
Segundo, porque eu não quero nem posso me aborrecer. Meu estomago está doendo e o Fluminense responde por uma boa parte dessa dor!
Corajosos os que forem ao Maraca. Boa sorte!
Bom domingo a todos e todas!
Conta a verdade Pedrão! Tá morrendo de medo dos mulambos! Né não? ótima recuperação para o filhão, e muita saúde. Vamos vencer o Fla x Flu.
Pronta recuperação para você e seu filho, Pedro.
Pedro, que seu filho tenha boa recuperação.
Cuida sim.
ST
Toda a minha oração e torcida pela pronta recuperação do seu filho, Pedro !
Abraço e ST
Pedro, melhoras pro seu filhão. Também não devo ver o jogo. Pelo q eu vi, vamos de novo com 10 jogadores contra 11, ‘promessa’ de titicaca…e saúde é coisa séria.
Estive lendo uma reportagem publicada na Folha do dia 17/10 que faz uma abordagem do quanto arrecada o Flamengo em relação a Fluminense, Vasco e Botafogo.
Lá mostra que o que o Flamengo arrecada equivale a soma dos seus 3 rivais juntos.
Com isso, eles conseguiram ainda reduzir o montante de suas dívidas e sobra recursos para seus investimentos pesados que fazem no futebol.
Eles almejam ainda a conquistas de títulos ainda esse ano.
Quem puder pode dar uma conferida na reportagem para terem idéia dos números que separam Fluminense e o Flamengo.
Portanto, a realidade é essa que está aí e a pergunta que fica é saber aonde é que essa gestão quer levar o Fluminense ou devemos nos contentar com o apequenamento do carro chefe do Clube que é o futebol?
Agora, eu só queria entender o por que dessa disparidade, caro Washington? Porque tem mais torcida! Porque a Globo está ajudando! Ou porque eles estão administrando o Clube com competência! Acredito na última opção. Em qualquer empreendimento, seja futebol, comércio ou indústria, saber administrar bem e muito, leva o negócio mais para o sucesso do que para o fracasso. O Fluminense teve uma grande oportunidade para chegar ao sucesso quando a UNIMED deixou de patrocinar o Clube. Estava melhor que o Flamengo atualmente, Bicampeão Brasileiro em três anos. Mas a gestão que sucedeu a patrocinadora errou tudo que tentou, péssima administração! Vendas de jogadores sem transparência com prejuízos enormes para o Clube. Tivemos a oportunidade, não soubemos aproveitar, ou melhor, não souberam! Alias, inteligência está cada vez mais rara no âmbito do futebol brasileiro. O Clube Empresa seria uma solução para este caos em que se encontra o nosso futebol? Se não implantarem, como saberemos?
Abraços.
Tudo uma questão de gestão verdeiramente profissional, caro Wash.
Desde o Bandeira de Mello é feita uma administração absolutamente notável no Fl argh.
Enquanto que nós só temos aventureiros e – quem sabe ? – aproveitadores no Fluminense.
Temos um Conselho composto de caquéticos, que só querem saber do clube social, piscina etc.
Não reconhecem no futebol a principal atividade do clube.
Paralelamente, surgiram os ‘parasitas’ e aproveitadores, que usam o vácuo de poder deixado por este Conselho para assumirem as sucessivas gestões – de 30 anos atrás até hoje – e chuparem de canudinho o que nos resta de oportunidades e recursos.
A continuar assim vão acabar com o Fluminense.
Washington, essa gestão que ainda está começando, recebeu o Clube destroçado em sua imagem, na fronteira do rebaixamento para a série B e com dívidas e ações judiciais monstruosas o que torna difícil cobrar resultados agora, mas não invalida cobrar os projetos para o futuro. Assim, entendo que o momento é de união para que possamos semear melhores resultados a partir de 2020.
Eles esgotam os ingressos todo jogo, e a gente coloca 10 mil pessoas. Se eu fosse a globo eu tiraria o dinheiro de todo mundo e dava pra eles. Só por esse motivo.
Revendo o lance do gol de empate do Athlético PR, reparei que quando a bola chega nos pés do volante Wellington, ele faz um lançamento do meio de campo no estilo Canhotinha com toda a liberdade da ausência da marcação.
Na sequência do lance, ele encontra o Madson infiltrando na velocidade pela direita e domina bem a bola, ganha na velocidade do Speedy e ainda tem tempo para olhar aonde o Muriel estava.
Agora, para um jogador profissional que estava acompanhando a jogada e perde na velocidade bem no fim do primeiro tempo da partida, faltou ali o básico que era marcar o jogador e não a bola. Essa não é a praia do Speedy. Mas também porque ele não interrompeu o Madson entrar livre e com a bola dominada antes da grande área?
São por detalhes como esses que fazem o Fluminense perder uma partida como ocorreu e ficar contando com a sorte todas as vezes não dá.
Pois é, Washington.
Eu já considero um absurdo que um jogador de ataque, lá da frente, lógico, tenha a incumbência tática de marcar um adversário cá na sua defesa. Diabos, isso é para um meio campo fazer.
Se ele tivesse feito falta no cara, certamente seria expulso, pois o VAR não alivia para o Flu. .
(18/10)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Exatamente isto, colegas !
Um dos meias -ou volantes- sairia na marcação do Madson e o Speedy cobriria seu espaço.
É básico em sistemas de marcação.
Exceto para estes ‘professores’ do futebol, que não usam o cérebro, se é que o têm.
PCA, a sua leitura é correta. O resto é caçar bruxas. Os caras querem detonar Diniz, Ganso, Digão, e o Flu q se lixe.
Me permita completar o lance do primeiro gol do Athlético: acho o Muriel um goleiraço, há muito tempo não temos um como ele, super participativo e corajoso, porém …… neste gol acho que quando ele viu o atacante na sua frente com a bola quicando e pronto para dar um tiro, ficou meio parado e sentou, quando o que deveria ser um petardo e não foi ocorreu, abrindo a sua baliza.
Não houve falha mas também não houve coragem para dar um passo a frente, colocando o corpo para reduzir o espaço de gol para o chute.
Acho ele o Ter Stegen brasileiro, mas se no lugar dele estivesse o goleiro alemão, poderia ter saído o gol, mas certamente ele teria se adiantado e ficado naquela posição de goleiro de handball.
Um pouco exigente demais, eu sei. Só comentário!
Muito bom, Goncere, e se fosse o simpático Agenor? culpado pelos dois gols, era o veredicto! Afinal, bola na pequena área é do goleiro. Enquanto isso, a torcidinha do Flu, vai fazendo.
..
Pois é, como está sendo.
Eu fiz um “comentarinho” neste espaço ontem em atenção ao que o Washington escreveu.
“Cadê ele?” .
Amaury, acho que é bom você reunir sua turma de violão, coral, etc, e começar a preparar um Réquiem bem porreta para o caso que uma entidade precise em breve.
Mozart – Lacrimosa, não fica bom?
(19/10 – 10hs)
.
Próximas pedreiras :
Flamengo, domingo dia 20, no Rio.
Chapecoense, sábado, dia 26, no Rio.
Ceará, quarta, dia 30, em Fortaleza.
Vasco, sábado, dia 02Nov, no Rio.
Marcão que se cuide.
Se continuar brincando de ser bonzinho poderá perfeitamente já condenar o Fluminense ao rebaixamento nestes quatro próximos jogos.
O Marcão precisa establecer um objetivo de pelo menos 10 pontos nestes quatro jogos. Assim, já terá dado um belo arrancão para sairmos fora da Z4.
Mas não será fácil, com o soneca em campo e sacando os melhores jogadores durante o jogo.
Temo que se não conseguir estes dez pontos, a coisa vai ficar muito feia para nós.
Sim, porque depois destes só teremos pedreiras, como São Paulo, Inter, Atletico Mineiro, Palmeiras e Corintians, todos eles ‘fios desencapados’.
Três jogos ainda restarão para a Congregação das Carmelitas, que são o CSA, o Avai e o Fortaleza.
Tampouco nestes você poderá dar uma de bonzinho, Marcão.
Abra o olho, Marcão.
Hora de só colocar guerreiros em campo, Marcão.
Só jogadores que babam na gravata e acabam os jogos extenuados.
Quem não estiver dentro deste perfil ………… que fique no banco ou mesmo em casa.
Dos primeiros 4 jogos que você citou Amaury, o que mais me deixa muito irritado é o Fluminense exercer uma freguesia forte contra o Vasco que perdura há tempos.
Sem dúvida esse complexo de inferioridade que assola o Fluminense diante do Vasco colabora para as derrotas que vem ocorrendo nos últimos anos.
Ainda tem que contar com uma arbitragem isenta nessa partida, pois a última que teve lá no primeiro turno do Bruno Arleu, foi para lá de prejudicial para o Fluminense.
ST
Amaury precisamos de 5 vitórias e 1 empate para somarmos os “mágicos” 45 pontos. Não creio que 3 aconteçam já nesses próximos 4 jogos. Se acontecer favorecerá e muito a missão da permanência na série A, mas creio ser pouco provável. Agora quem sabe a sorte que tivemos contra o Baêa aliado a uma performance excepcional do Muroel isso seja possível. Facilitaria muito a missão ainda possível!
ST
Considerando a presença do ‘Sonoza’ eu prefiro pensar em 2 vitórias e 10 empates, daqui até o final do campeonato, caros amigos.
Não vi o jogo ontem por questão de força maior. Só vi os melhores momentos, e, por eles, o jogo foi equilibrado, o time não foi dominado, só houve um erro do Nino que o cara tomou e quase saiu gol, e os gols deles nem saíram dos “feras”, saíram de jogador que, talvez, nunca tenha feito um, mas , por conta da maldição que está sobre o time tricolor, o cara fez dois logo.
Mas, o que seria o segundo gol do Flu, saiu desses “toques inúteis” da defesa até à área deles, de pé em pé, e culminou com essa mesma maldição que tem acompanhado o nosso time. Já até “concordo” que o bom mesmo é os defensores ignorarem os do meio-campo e atacantes, e passarem a chutar todas para o campo adversário no bumba meu boi, nessas jogadas que, em quase cem por cento, a bola cai no domínio da defesa inimiga que a manda de volta, e, em certos casos, de um modo melhor trabalhado.
Futebol tem que ser igual a tênis, ficará bem mais interessante, e nego virando cabeça pra lá e pra lá, sem toques de colegas para colegas que mexem tanto com o equilíbrio emocional de torcedores muito fiéis ao seu time, que sabem e dizem que tudo lá é uma merda, mas exigem que vença quem aparecer pela frente.
Pelo que vi dos melhores momentos, o jogo foi pau a pau, o Flu não foi dominado, foi azarado. De papo que tive com tricolores e flamenguistas, dessa turminha equilibrada de sempre, que viram o jogo nessa nova modalidade, todos disseram que a derrota foi injusta, em que pese a escalação que todos os tricolores não gostaram. Todos foram unânimes em dizer que o Ganso não devia ter entrado jogando, e que o CH tinha que jogar no meio, o mesmo que sempre dissemos.
Quanto ao que Gérson diz, que leva alguns ingênuos à gloria, ele e aqueles homens de meio-campo como Didi, Ademir da Guia, Rivelino, Dirceu Lopes e outros também bons mas que não se destacaram tanto, hoje, teriam que jogar diferente, não poderiam passear com a bola, olhando, esperando o avante se deslocar para lançar. Eles jogariam hoje, seriam destaque, mas sem todas as facilidades que tinha naqueles idos.
É é pensar que, desses craques todos de seleção campeões do mundo, só o Zagalo conseguiu ser técnico e vencedor. Alguns tentaram mas não conseguiram ensinar nada à molecada que veio depois, desistiram logo, o Gérson nem tentou, e vários desses ex-jogadores, hoje, ensinam tudo de futebol sentados na cabine de uma emissora de rádio ou TV, e, ali, eles sabem e dizem tudo o que os técnicos e jogadores têm que fazer. Assim, é fácil, fácil.
(18/10)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
.
Muito bem, PCA, disse tudo. O resto é choro de menino, (a) amarelo (a) – quanto ao Gérson…vamos aguardar o Fla x Flu, vencedor o Fluminense…o cretino muda tudo tal e qual camaleão.
E nós contratamos esse bosta do Ganso por 5 anos. Quem fez isso ou tava de sacanagem ou tem MUITA merda na cabeça!
As duas coisas, Pedro
E muito dindin no bolso !
Ao tirar o Nenê e o Daniel ao mesmo tempo, o Marcagão desligou as duas turbinas que sustentavam o avião tricolor no ar. E o avião caiu e se espatifou. Aquela que seria a terceira turbina não passa de um ventilado velho, enferrujado, que só faz barulho.
Considerando que é muito difícil não perder pro Flamengo, Marcagão acabou de nos devolver pro Z4.
Não adianta, ele é gente boa pra caralho, tricolor com certeza, mas de técnico não tem sequer cacoete.
Sorry, Marcagão, é o que eu penso!
Não comemoro mais gol, VAR é a pior coisa do futebol. Ontem aos 25 pensei que o empate era uma boa dai no escanteio tomou o gol. Domingo espero que não tomemos uma goleada. Fiz um cálculo ultra pessimista até o fim e conseguiremos 5 vitórias chegando aos 44. Vitórias sobre a chape, galo, csa fora, avai fora, Fortaleza. De resto computei derrotas. Fla palmeiras e vasco provavelmente acertarei. Como a derrota desanima. Mas vamo que vamos.
Escrevi logo após a estréia do Marcão : “nada mais Diniz do que o Fluminense do Marcão”.
Agora, quando perdemos o jogo, é que percebem isso, ou, se perceberam antes, não consideraram um problema.
Só hospício ou lobotomia pra essa gente!
ST
Supera esse luto, rapaz!
Luto? Achei que de certa forma, ele critica o modelo Diniz com sua insuportável e suicida tática “bobinho”.
Os anos sem títulos e cheios de decepções estão fazendo mal à torcida além da conta.
Ou será que as pessoas esperavam uma goleada ontem?
Até agora, nenhum comentarista disse o óbvio : o time do Atlético Paranaense é muito melhor que o nosso, individual e coletivamente.
Quem imaginava algo diferente disso, agora está a inventar as explicações mais estapafúrdias possíveis para a derrota, criando inimigos imaginários que consigam dar algum sentido ao seu delírio prévio.
Caiam na real : nosso time é esse, com Marcão à frente e nossa luta é contra o rebaixamento (e acho que temos futebol suficiente para isso, mesmo com todas as nossas limitações).
ST
Ninguém esperava goleada, caro Claudio. Não que eu tenha lido !
O que a turma reclama – eu inclusive e talvez principalmente – é que o Marcão entregou o ouro.
Se v. quer minha opinião sincera, tirante o Ganso, que sempre joga ma,l e o JP que está passando uma péssima fase, o time é bom e pode – até mesmo – lutar por uma vaga na Sula.
Mas, entregando o ouro aos adversários como fez o Marcão, sacando do time dois dos melhores jogadores em campo – Nenê e Daniel – nós vamos precisar de sorte para fugir da segundona.
O Ganso jogou mal, Amaury? na minha tv passou isso não. Quem jogou mal foi Yony, acompanhado do W. Nem e Caio Henrique quando foi jogar no meio. Ah, e o Muriel no primeiro gol deles, já pensou se é o Agenor?
Vimos dois jogos distintos, caro Marmund.
Mas, cada qual com sua perspectiva.
Para mim, o Ganso não jogou mal.
Ele simplesmente NÃO JOGOU !
Abraço, parceiro.
Quando eu uso a hipérbole “esperavam uma goleada”, estou querendo me referir aos comentários da maioria dos torcedores, que tratam a partida de ontem como se nela só o Fluminense tivesse entrado em campo.
No futebol, nem sempre um time consegue fazer aquilo que pretende, e não é somente por incompetência ou por limitações próprias: é porque o adversário é melhor e não permite.
É claro que talvez pudéssemos ter jogado um pouco melhor, mas é bom lembrar que não temos exatamente um treinador.
Marcão nitidamente pretende copiar o estilo de jogo do Diniz, mas não se chega a esse padrão de jogo apenas por que se quer, ou escalando esse ou aquele jogador.
É preciso método, técnicas de treinamento e muita repetição, coisas que, tenho certeza, o Marcão não tem como fazer, porque não sabe e por que não tem tempo para treinar.
Para mim, está muito claro que, depois de uma sequência de bons resultados, a torcida saiu um pouco da realidade e passou achar que éramos muito melhores do que de fato somos.
Nossa briga é contra o rebaixamento. Tivéssemos nós um bom treinador e um elenco um pouquinho menos desequilibrado, certamente poderíamos almejar até vaga na Libertadores, pois o futebol das demais equipes é sofrível e não muito diferente do nosso, mas estamos saindo, já no final da temporada, de duas crises sérias envolvendo treinadores e jogadores, com resultados que nos colocaram em risco de rebaixamento.
O problema no meio-campo, que já tínhamos na época do Diniz, continua. Allan, Ganso, Daniel e Nenê não têm velocidade para se apresentar na frente nos contra-ataques, nem para fazer a recomposição defensiva.
Por isso, não aproveitamos as chances de contra-ataque que temos, e levamos muitos gols por deixar a defesa muito exposta.
E, por mais que se defenda a escalação ou a barração de x, y ou z, os que estão jogando são os únicos que temos, já que o banco é sofrível.
Resumindo: jogamos bem, dentro das nossas possibilidades ; perdemos por que o adversário é melhor e não nos deixou fazer aquilo que pretendíamos; não há muito o que fazer no meio-campo (os únicos e os melhores são esses que estão jogando); e a perseguição ao Ganso e ao João Pedro é pura histeria coletiva – buscam-se bodes expiatórios que possam dar sentido à frustração de não se ter em campo o time que se gostaria ou que se imaginava melhor do que realmente é.
Podem barrar o Ganso e o João Pedro e o time continuará limitado. Se resultados não vierem, vão inventar outros culpados, até que a crise domine o clube de vez e caiamos para a segundona.
Muita gente que passa o tempo cornetando aqui, nem ao Maracanã vai, mas num mundo em que redes sociais passaram a ser a tribuna de debates, o coro histérico acaba ganhando proporções incontroláveis, refletindo no comportamento da arquibancada.
As vaias ainda durante o jogo que têm sido ouvidas, não se justificam muitas das vezes pelo que é feito em campo. São produto de uma predisposição alimentada pelo sugestionamento coletivo e mútuo que ocorre nas redes sociais.
Ou se toma consciência disso ou empurraremos o time para o abismo, com a melhor das intenções.
ST
PQP,
“nossa luta é contra o rebaixamento e ACHO que temos futebol suficiente pra isso”
Pode tirar o tubo !!!
Eu, não vou tirar, Gui, pode gritar, chilicar e os cambaus… não tiro.
Para de teimosia Mundin,
dê um passo á frente que meu tubo sai.
Bem, acho que as vaias dos torcedores que se esforçaram para ir ao jogo foi porque depois do time começar bem, retornou ao futebol ineficiente e ridículo de ficar tocando bola na frente da área, por perder a bola e só não tomar gol por milagre e competência do Muriel , por jogar em slow motion, por tentar dribles desnecessários, por ver o ganso jogar pouco, e coitado, o JP ficar perdido em campo. Veja o replay do jogo e preste atenção nele. Perdidinho da silva o garoto.
Por ver substituições equivocadas do técnico e por tomar uma virada em casa.
Eu acho que tem motivos de sobra para as vaias.
ST
O Fluminense jogou exatamente do mesmo jeito que jogou nos jogos em que ganhou, já comandado pelo Marcão.
Aliás, acho que jogou até melhor do que no jogo contra o Bahia.
As saídas de bola tocando de pé em pé, usando o goleiro acontecem desde que o Marcão assumiu.
Basta olhar os comentários das outras partidas e você verá gente reclamado disso, você inclusive.
Mas como os resultados foram bons, isso não foi um problema.
Resultadismo é isso aí.
E nada vai me convencer de que vaiar um time que está se empenhando e que luta contra o rebaixamento é algo inteligente e justificável.
Desculpe-me, mas é uma atitude indefensável.
ST
O Fluminense para se manter na série A só depende de suas forças sem a necessidade de contar com os tropeços dos adversários que venham a acontecer.
Os jogos vão ficando mais difíceis e na minha opinião, Avaí e Chape já foram pro saco.
As demais equipes que estão ali no bolo com o Fluminense vem dando muito trabalho como o CSA principalmente quando joga em sua casa e já mostrou isso em muitas partidas.
Na parte de cima o Fluminense ainda o Flamengo e o Palmeiras, cujo o jogo é no RJ.
Como o próximo compromisso do Fluminense é contra o Flamengo, é o tipo de jogo que a equipe tricolor vai ter que ter seus cuidados seja com os titulares ou reservas.
O Flamengo é o favorito na partida? Isso não podemos negar.
Mas também o Marcão tem a obrigação de acertar a forma de jogar do Fluminense que velhos hábitos empregados pelo Diniz estão acontecendo como a de chamar o adversário na defesa e ficar brincando de bobinho.
Uma outra é a de atacante voltar para marcar todas as vezes que o adversário está avançando as linhas. Que acerte o posicionamento no setor defensivo.
Esse Fluminense não sabe o que é contra ataque. É reforçar a marcação para beliscar um ponto que seja ou uma goleada de 1 x 0 sobre o Flamengo.
Pra quem ainda não viu nem ouviu, vale a pena ver o vídeo desse senhor…
entre outras coisas, ele fala que o time saiu jogando errado (titicaca) 7 (SETE) vezes, só no primeiro tempo; que ele, com 78 anos faria melhor que a ave vem fazendo; e que ‘Marquinho’ vai ‘morrer’ abraçado com o Ganso, se continuar colocando ele…
https://www.youtube.com/watch?v=SemKWife3OU
Nando, tá ficando feio! Deixa de maluquice!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc acha que esse moço não jogou nada e quem é craque é o ‘Canso’… e eu que sou maluco? Vindo de vc é um elogio. Volta pro seu planeta, cara…aqui futebol é diferente.
desculpe Nando, mas vc ainda perde tempo com esse lunático?
Eu me divirto Marcelo. Por causa desse tipo de pensamento o Fluminense tá nessa draga q tá hj. Esse amiguinho lunático aí, esculacha Gerson, Félix, Romerito e elogia Agenor, Digão, Ganso… Não dá pra levar a sério… só rindo mesmo.
Romerito, nosso craque paraguaio, herói de duas pátrias, o cara só cobrava o salário atrasado, como esculachar? – Félix, era conhecido como frangueiro, fazer o q? Já o Gérson, esse quando comenta, pensa que é Pelé, momentaneamente, usurpa as qualidades do maior e melhor de todos. E antes q esqueça… Gérson vá morrer.
Lunático?? Quem és tu? Que pepino és tu q não posso comer a sua rodinha? Pensando bem… melhor lunático, q gay maledicente! Né não?
Amiguinho, tá de namorado (a) novo? Offredi nome chic!
Mais uma vez…deixa de maluquice, tá ficando feio.
Tá morrendo de medo do Fla x Flu, Nando? Fica não amiguinho!
Deixa de ser medroso, Nando, vamos vencer o Fla x Flu. Acredite! Manda o medo embora! Volta Diniz! Ganso craque! Nando medroso!
Esse time do Fluminense nao eh o pior que eu ja vi, mas eh o mais nojento… time covarde que quando tem condicoes de ganhar se apequena, acovarda, depois de fazer um gol, chama o adversario pra cima com essas tabelas na sua propria area com o goleiro que nao sabe jogar com o pe, e zagueiros ruins. Hoje em dia, ninguem respeita o Fluminense, nem os jogadores do Fluminense nem os adversarios, imprensa, etc. Alguem precisa sacar o Ganso desse time, que eh lento demais pro futebol moderno, so compara com um Bruno Henrique, etc. E o JP ja foi vendido ha um ano, nao eh nem culpa dele, mas a cabeca dele nao esta aqui… Fora Gilberto, Yony, etc. Enquanto o clube nao se der o valor, os jogadores nao respeitarao a tocida, tecnico, etc. e vai ficar dificil… Minha maior decepcao eh meu filho torcer pro Flamengo hj em dia, mas quer saber? Esse clube ta acabando, deveriam aproveitar q os jogos agora passam na internet e mudar o time pra virtual… assim nao tem gasto com jogadores, maracana, etc.
Embora as análises feitas após mais essa derrota do Fluminense diante de um time mais competitivo, não pode deixar de se levar em conta algumas observações que tem de ser levados em conta para projeções para 2020.
A primeira é que o Fluminense enfrenta muitos problemas e a da formação desse elenco é bem evidente. A qualidade técnica e física de alguns jogadores dão bem a tônica do que é esse elenco hoje.
Se houvesse condições para se manter alguns jogadores dos que saíram como Ibainez, Pedro que foram vendidos e Mateus Ferraz contundido fora outras saídas o Fluminense poderia estar em outro patamar?
Minha opinião sim, pois a chegada do Muriel e o incremento de mais alguns jogadores como Allan, CH encorpovam ainda mais a equipe.
A segunda é que a que ponto o Marcão pode vir a ser o técnico do Fluminense para o ano que vem que deveria se iniciar uma retomada de rumos para um futebol que ganha títulos?
A conveniência dele estar hoje no comando técnico é porque ele está ali no meio de um elenco que já conhece e ainda a economia que a direção faz quanto aos salários da comissão técnica atual que é baixo.
Portanto, para um Fluminense falido como está e não estamos vendo perspectivas por parte da atual gestão trabalhar para encontrar a curto prazo recursos a mais do que precisa, parece que a torcida vai ter que se contentar com a permanência do Marcão como técnico, a manutenção e contratação de um ou outro jogador.
E exigir conquista de títulos, aí estará fora de questão.
A questão não é a conquista de títulos, Wash, mas a fuga da Série B.
E a continuar assim, vamos disputa-la em 2020.
Lamento, amigo, mas é o que penso !
Concordo Amaury.
A partir do momento que o MB se calou diante do cartão amarelo do Rony do Atlético PR, chega a ser temeroso e preocupante a inércia em correr atrás se soluções para buscar recursos.
Nem as Laranjeiras que alguns tricolores querem ajudar na reforma o MB não encampou ainda a idéia.
Parece que a filosofia da Fluócio ainda vive.
ST
Rapaz, esse tema do cartão amarelo do rony me fez pensar uma coisa…. só falta eles estarem com a estratégia do clube ficar quieto agora, mas se for necessário levantar a lebre mais tarde….. tipo, se acabar rebaixado……
Tudo é possivel…..
ST
Caro Washington, a nossa realidade, e não vejo que será diferente em 2020, será brigar para não cair.
E até acho que o maior motivo não seja o elenco (sim, temos que melhorar e demitir algumas barangas ) mas a filosofia que tomou conta do clube e time. Pensar pequeno, ficar refém de jogadores e empresários, e s maldita herança do futebol idiota.
Acredito que este elenco trocando Gilberto e ganso, um técnico competente teria bons resultados.
Só nos resta rezar.
ST
Tá difícil se fazer um planejamento sério Andrei.
Agora se eles querem envelhecer a equipe trazendo Fred e TN, aí vai ser um chute na canela.
E nem a chegada de um treinador para mudar o padrão do time arrisco a dizer que não vem.
Dura realidade meu amigo.
ST.
Depois de postar meu comentário, li a matéria do Dedé no NETFLU e copio abaixo uma parte dela, é muito parecido com o que penso:
GANSO
Qual a expectativa que vocês tinham quando o Ganso foi contratado?
Vocês sabem onde o Ganso estava jogando?
Amigos, o Ganso tem 30 anos. Duas operações no joelho. Ganso estava jogando na segunda divisão do futebol francês.
Quando contratado, eu achei uma ótima, e continuo achando.
Não, o Ganso não fará muitos gols, o Ganso também não dará muitos passes pra gol, o Ganso também não vai carregar a bola, driblar três, quatro marcadores.
Se o Ganso fizesse tudo isso, com a inteligência e o refinamento que tem pra jogar futebol, ele não estaria no falido Fluminense.
Eu esperava do Ganso um toque de categoria no meio campo, um líder dentro de campo, alguém que conhece o jogo, esperava passes que acham companheiros em boa posição, esperava também dedicação e comprometimento, tudo isso, pra mim, ele entrega. Até carrinho o cara tá dando.
Ah ele é lento! É, sempre foi. E o futebol é apaixonante por isso, o lento, o baixo, o alto, o mediano, o rápido, o desengonçado, todos podem jogar e até se destacar.
Ganso não poderia praticar atletismo. Mas futebol? Tem de sobra.
O torcedor que acha que o Ganso é o problema, é o mesmo que achava há 6 meses que o Luciano também era, é o mesmo que reclamava da burrice do Everaldo e até que vaiava o Fred. Todos, em algum momento, referências no grupo, no time.
O torcedor do Fluminense precisa ser mais inteligente e parar de virar papagaio de programa esportivo que não assiste quase nenhum jogo do clube (ou vocês acham que eles trocam os jogos dos preferidos pelos do Flu?) só olham os melhores momentos e os números do jogo do Flu para “analisá-lo”.
Não acho que Ganso é craque, intocável, acho que pode sair, acho que pode ficar fora em um ou outro jogo em que a estratégia for bem específica para a partida, mas no geral, nesse elenco, nesse Fluminense é titular absoluto.
E tudo isso vale para o Nenê. Contratação que eu não faria, mas que vem jogando um futebol melhor do que eu esperava, principalmente em relação À sua condição física, uma vez que nunca foi um jogador cerebral.
Nenê também vem contribuindo de forma positiva para a recuperação do Fluminense.
GANSO E NENÊ JUNTOS
As pessoas que acompanham futebol adoram rótulos e verdades absolutas. A nova é: Nenê e Ganso não podem jogar juntos.
Em primeiro lugar que, de novo, no futebol se pode tudo. Se você entende que dois jogadores são importantes, arma seu time pra que eles caibam juntos. É o que Marcão está tentando fazer. Coloca os dois e cria compensações, no caso, João Pedro (outra vaia imbecil) vem fazendo um papel muito importante na recomposição e Yony também, apesar da falha no gol do Madson ontem.
Em segundo os números que atestam exatamente o inverso:
O Fluminense possui 37,2% de aproveitamento dos pontos no campeonato.
Com Nenê e Ganso juntos no time esse percentual sobe para 48,1%, percentual que hoje garante a sula e sonha com libertadores.
Mais uma vez, nada justifica essa bobagem
Quem melhor definiu essa perseguição ao Ganso foi o amigo Goncere : histérica.
Caso clássico de histeria coletiva e os histéricos são incapazes de enxergar as coisas com um mínimo de racionalidade.
Porque eu não quero acreditar que haja tanta gente burra no mundo e muito menos na torcida do Fluminense.
Mas talvez eu esteja sendo muito ingênuo.
ST
Perfeito.
Nesses anos todos que acompanho este blog tenho visto diversos adjetivos a jogadores que ajudaram e muito para que o Fluminense fizesse bons jogos e disputasse títulos, só para lembrar dois exemplos:
1. Boneco de posto – Washington.
2. Poste – Fred.
Dois jogadores que queiram ou não contribuíram muito para o time.
Agora, capitaneado pelo “bipolar” que tem dias em que Daniel é craque e em outros é perna de pau, temos o Capitão Gancho.
Torcedor se empolgando por uma Vitória sobre o Bahia em um jogo que o time baiano perdeu dois gols dentro da pequena área sem goleiro e inúmeros outros dentro da grande área, seja por finalizações erradas ou por defesas do Muriel.
E o culpado de tudo é o Ganso.
Putz, foram três jogadores que voltaram ontem, Ganso, Caio Henrique e Alan.
Vi o Ganso dando carrinho, correndo e marcando, dando toques de lado sim, da mesma forma que o fazem todos os jogadores do Fluminense.
Nenê ontem não acertava um passe, Caio Henrique pega a bola na lateral, no ataque e a devolve para trás, Yonne não consegue dominar uma bola, Nem cisca, cisca e não faz nada, Daniel ontem, não conseguiu repetir a atuação do jogo passado, Marcão tira C. H. da lateral e coloca o fraco Orinho e o Ganso é o único culpado pela derrota.
Não acho que ele Ganso esteja jogando bem, apenas na média do time que é fraco.
Hoje comecei a ver a tabela do Campeonato de novo, voltamos a ficar beirando o Z 4, na próxima rodada, mesmo com uma derrota estaremos livres, mas colado na divisa.
O Fluminense precisa do apoio do torcedor e ficar vaiando nos jogos ou elegendo culpados pelas mídias, com certeza não vai ajudar em nada.
ST.
” — Ele estava muito preso na marcação. O Athletico marcou muito bem, com certeza viu outros jogos.
O Daniel é o responsável por conduzir a nossa equipe para frente. Sem ele, buscamos mais velocidade para chegar no gol.”
Explicação do Marcão sobre ter sacado o Daniel do jogo …… ! ” Sem ele buscamos mais velocidade ” !
Tenho que me conter muito para não chama-lo (Marcão) de BURRO ! BURRO ! BURRO !
O Daniel jogava muito bem, embora muito marcado, senhor Marcão, dono da ingenuidade !
E se ele estava muito marcado, como você diz, com isso estava atraindo mais de um adversário em cuidar dele e assim aliviava a marcação sobre o Nenê e o Gonzalez, que jogavam muito bem.
Aí, você pôs sua ‘jenialidade’ a serviço do Flu, e sacou os dois melhores jogadores em campo até então, quais sejam o Daniel e o Nenê.
Fala sério, cara ! Fala sério !
E ainda vem com uma declaração tola como esta : ” O Athletico marcou muito bem, com certeza viu outros jogos “.
Claro, Marcão, que qualquer técnico minimamente interessado ‘vê outros jogos’ do próximo adversário.
Só você é que parece ter ” visto outro jogo ” quando explica as lambanças que fez em campo.
No futebol de hoje não há como nove jogadores de linha correrem por um que apenas faz o papel de espectador privilegiado, de dentro do campo.
Ontem Marcão errou. Errou ao escalar JP e Ganso. JP está sendo consumido pelo encantamento da grana e da noitada, mas ainda pode ser reorientado para a vida profissional. Ganso é caso perdido, perdido há muitos anos vale dizer. Também errou ao pulverizar o meio de campo com estranhas substituições. Tem errado, ainda, por desperdiçar energia ao aceitar ser usado como massa de manobra da Globo para impulsionar a dissensão, o “nós contra eles”, o vitimismo, o “negro contra branco” em um pais moldado na miscigenação.
Mas discordo de quem o aponta como mau treinador, na razão simples da carência temporal para se afirmar isso ou ao contrário.
Bom lembrar que no aspecto “treinador”,não foi Marcão que colocou o Tricolor na perigosa situação em que se encontra. O mentor dessa anomalia (na perspectiva de ser o Fluminense um clube grande, um gigante) foi outro, o encantador de beócios.
Além disso, não há espaço para nova troca de técnico. Agora é seguir com Marcão até o final. Mas, Marcão, volte-se apenas para a sua carreira como técnico, esqueça esse negócio de política. Não seja marionete de ninguém. E, como técnico, imponha-se na escalação do time colocando na reserva quem não tiver compromisso com o Fluminense.
A BiciCleTa tá acabando com o JP 🙂
Sim. A BiCiCleTa global.
Vc quis dizer a BuceCleta???
kkkkkkkkkkkkkkkkk Haguiar, o bichinho tá se lambuzando.
Nós fizemos um bom jogo contra o Bahia. O Airton me volta fininho e jogando bem, tinha o WN nas pontas puxando os contra ataques e a lesma do Ganso suspenso. E os desfalques do CH e o Alan. Mas eu imaginava que o Marcão iria jogar tudo por água abaixo por causa do demônio do sono. Se jogar com nenê e o demônio do sono Domingo, vai ser estuprado pelas carniça.
Marcão não tem bagagem pra barrar ninguém, e sem contar que ele não entende de tática, os jogadores jogam do jeito que eles gostam, tocando tocando e perdendo a bola lá dentro da nossa própria área. Quem pede Marcão pra 2020 merece cair logo.
Dizem que ‘ sorte ‘ é a oportunidade bem aproveitada.
Ela – a oportunidade – surge para todos e aqueles que a aproveitam bem ‘ tiveram sorte ‘.
E são as circunstâncias do cenário, do ambiente, que fazem as oportunidades aparecerem.
Pois bem, várias ‘oportunidades’ foram esfregadas no pára-brisas do Marcão na vitória sobre o Baêa.
Caberia a ele usar a liderança e a inteligência para aproveita-las. Mas não !
O time havia jogado bem demais para ser verdade. Veloz, com o Well Nem como quarto homem pela Direita, desafogando o Gilberto, o Daniel e o Nenê e permitindo-lhes terem ótimo desempenho.
Mas não ! O Marcão achou que era bom demais para ser verdade. Ainda mais com o Ganso suspenso naquele jogo. E mais, com a ‘ sorte ‘ tirando o Digão de campo, contundido, com alguns minutos de jogo.
E ele deve ter pensado : ” PÔ, CARA ! “, se repito esta escalação terei que deixar o Ganso no banco.”
E aí, cometeu seu maior erro em sua curtíssima carreira de ‘professor’ : deixou o Well Nem no banco.
É craque ? Claro que não ! Mas tem bola, um vigor de causar inveja a Bolt, e recompõe rapidamente.
Enquanto que o Ganso é um mero espectador em campo.
Tirar o Nenê e o Daniel foi um verdadeiro crime de ” lesa-torcida “.
O Marcão preferiu ter TODA a torcida nas suas costas, revoltada com a estúpida decisão, a ter que enfrentar o ” Capitão Gancho “, ao substitui-lo no jogo, ou ao anunciar que ele não entraria de cara.
Correria o risco de ter que enfrentar o rebelde, vociferando contra sua decisão.
Marcão é gente muito boa. E só !
É timido, subserviente e submisso ao Capitão Gancho.
E vai enterrar o Flu, neste cenário de ‘politicamente correto’ em que tenta atuar, explicando seus erros e lambanças, nas entrevistas de pós-jogo.
Explicando o que não tem explicação, a menos que confessasse que foi pura burrice.
No próximo jogo famos enfrentar um adversário – o Fl(argh) – , que está voando.
Não verei o jogo porque tenho pena de meu coração, vendo o Ganso em seu ‘desfile de grife’ e o Marcão sorrindo e aplaudindo sua inércia e sua rebeldia tática. Verdadeiro chupa-sangue.
Vampiro do futebol !
bem que a sorte tentou nos ajudar novamente ao fazermos um gol no inicio do jogo mas ela e infiel e nao e companheira assidua.
essa tatica de fazer um gol, recuar e marcar da intermediaria para tras e chamar o adversario para nos amassar como aconteceu novamente ontem
marcao arregou nao teve peito para tirar o ganso e o iony, desmontou o time com as substituiçoes erradas que fez.
primeiro gol deles, falha de combate ao cara que telegrafou livre o lançamento em nossa intermediaria e falha na marcaçao do yonni e caio henrique.
segundo gol, o cara cabeceia livre no primeiro pau sem ninguem na frente dele, um lance super manjado mas que funciona contra nossa defesa desatenta.
jogamos relativamente bem mas o adversario era muito qualificado e esta em otima fase.
rodada razoavel, pena que o cruzeiro venceu, vou ao maraca domingo, o badalado urubu ta no oba-oba e toda vez que isso acontece a gente da uma beliscada.tomara que venham com o time “b”
o momento e de apoiar, haja o que houver domingo, EU NAO ME ILUDO MAIS !
Pois é! Não tem muito o que se falar sobre esse jogo, visto que o ex-pathético é ‘infinitamente’ superior ao Fluminense. Tivesse feito o básico, o simples, coisa que qualquer um torcedor faria, conquistaria pelo menos um ponto…
Tirando aqueles que se comportam como jogadores ‘normais’ e fazem mais ou menos o que deles se espera, como Muriel, Frazan, Nino, CH, Allan, Daniel, Nenê e Yoni, eis o que eu penso sobre os ‘pontos falhos’ desse time…
Gilberto – inacreditavelmente consegue ser pior que o Julião… só joga pq é amigo do dono do time, coisa típica de quem tem um jogo de camisas, uma bola de futebol e coloca quem ele quer;
João Pedro baladeiro – não vem jogando rigorosamente nada, só pensa na primeira namorada, curtir a noite, tirar ‘selfies’ e na bolada que vai ganhar ano que vem. Mantê-lo como titular não é teimosia, é burrice do ‘professor’ Ganso. Se continuar desse jeito, bate na Europa e volta;
Wellington Ne nem – Nem joga, Nem chuta, nem passa, Nem cruza, Nem faz rigorosamente nada… aliás parece pensar que é um ‘mutante’, pois pega a bola e quer passar por dentro dos zagueiros;
Marcão – Dizer que é técnico é uma piada… podem chamá-lo de legal, gente boa, amigo de todos, etc… é uma mistura de Gasparzinho com Caio Ribeiro, aquele cara que elogia todo mundo e jamais vai ‘bater de frente’ ou se impor perante alguém;
e finalmente ‘ele’, o cara que alguns acham que não pode ser contestado pq é um jogadoraço,
PH Ganso – é incrível como uma parte enorme da torcida do Fluminense é ‘afrescalhada’. Não querem que se critique um jogador que veio para ser o ‘diferencial’ e que até o presente momento não fez rigorosamente NADA NO ANO INTEIRO que justificasse a presença dessa lesma em campo. Ver Ganso em campo é uma afronta, é um escárnio, é bizarro… parece estar disputando uma daquelas peladas de fim de ano entre amigos, não demonstra emoção, não vibra, não faz gol, não bate faltas, enfim…
não sei quanto aos demais, mas se for com Ganso e Nenê contra o framerda, vai levar uma sacola histórica. Acho que nunca vi um fra-Flu com uma superioridade ‘aparente’ tão grande do framengo (nem na época de Zico e cia.), e eles são favoritos SIM (viu, Daniel Zinho?).
O problema não é nem perder, mas a maneira que vai perder, pq o jogo seguinte contra a Chape, esse sim, é um jogo de 6 trilhões de pontos.
p.s.: Oni, vai devagar com a manguaça… eu sei que é foda ver esse time sóbrio, mas…
Gosto do Marcão mas ele tem limites. O time do Atlético foi melhor. Triste foi cancelar meu pacote première. Achei um absurdo a Globo promover a transmissão no site e não transmitir na TV.
STT.
Tirar os dois melhores jogadores de linha da penúltima partida e deixar o Ganso em campo, foi uma esplêndida burrice. Perdeu o meio campo e a partida. Ariel Holan já!
Saudações Tricolores.
Concordo que o Ganso fez um bom primeiro tempo e acho a perseguição um pouco histérica e sem sentido.
O Fluminense entra animado, faz um gol, todos ficamos alegres mas logo temos certeza de que durante muito tempo iremos torcer para não levar gol.
É recorrente isso.
Durante o período negro nosso ataque é Gilberto, Yony e Caio Henrique além de um garoto que fica paradinho dentro da área e que não preocupa os adversários que, por sinal, o ignoram.
Dificílimo sair gol.
Nenê, Ganso, Daniel e Allan, quando surge a possibilidade de um contra-ataque, nem aparecem na tela.
Essa “tática”, que nos coloca lá no final da linha da classificação, Marcão, o nosso simpático treinador “auxiliar”, aprendeu com os professores Abel e Diniz.
Que tal?
Taí o que vocês queriam (by Januário de Oliveira ).
A falsa beleza ineficiente e patética.
Parece que o simpático Marcão também foi picado pelo bicho Diniz.
Precisamos de um antídoto urgente.
É de uma estupidez tão grande ficar tocando bola na defesa que chega a ser inacreditável.
Vejam que a herança no sintético não existe! Time bem colocado, joga com velocidade (3, 4 toques já está no ataque) e quando toca a bola é no campo do adversário! Ou seja, zero Diniz!
Marcão, converse com o técnico deles, faça um benchmark, um workshop, sei lá, mas esquece este futebol maldito que só trás resultado ruim.
E fora ganso!!!!
ST
Para mim, a partida se resumiu da seguinte maneira:
1 – Nosso ataque não existe;
2 – Todas as substituições do Marcão foram equivocadas;
3 – As vaias para o Ganso foram desnecessárias, pois não deveria entrar em campo desde a displicência e má conduta do caso O.O;
4 – Ainda não sei se o ”tico-tico-no-fubá” veio pra ficar ou afundar com o Fluminense;
5 – Como é bom ver um time bem postado e treinado em campo, pena que no Maracanã quem mostrou isto foi o adversário;
6 – Resultado justo, o Athlethicho é e foi melhor que o Fluminense hoje.