Ventania no Maraca

Em esclarecimento aos leitores que se queixaram do fato de a partida entre Fluminense e Athletico-PR não ter sido transmitida pelo canal Premiere, e apenas pelo site Globoesporte.com, este Blog Terno e Gravatinha informa que nenhum jogo do clube paranaense vem sendo exibido em sistema pay-per-view (apenas em TV aberta e site), porque a sua direção não chegou a um acordo com o Grupo Globo no que tange a cessão dos direitos em canal pago para o período de 2019 a 2024.

Isso dito, lamento, como todos os tricolores, a derrota de virada para o Furacão, numa partida em que o Tricolor começou a mil por hora e esteve perto de abrir 2 a 0, se o VAR não tivesse identificado impedimento milimétrico do atacante João Pedro.

O jogo franco e bem jogado agradou o público, que viu chances sendo criadas em profusão de lado a lado. Mas aos tricolores, principalmente, somar pontos, devido ao péssimo desempenho no primeiro turno, tornou-se algo emergencial, para se afastar do grupo daqueles que não estarão na Série A em 2020. A derrota, além de quebrar uma invencibilidade de cinco jogos do Flu, deixa o time apenas três pontos acima do 17º, o CSA.

Marcão, que amargou seu primeiro revés depois de ter sido efetivado, desta vez fez substituições que não surtiram efeito na equipe, que caiu de rendimento na etapa final. A saída de Daniel e Nenê praticamente ceifou as possibilidades de organização de jogadas do time, já que Ganso estava sumido no segundo tempo, depois de um primeiro tempo em que acompanhou o nível dos demais.

No Fla-Flu de domingo, ambos estarão com força máxima (isso se considerarmos que Frazan, o autor do gol, já ganhou a vaga de Digão, lesionado). O Fla está sobrando na turma, o Flu precisa pontuar. Há ainda, evidentemente, o fator histórico da rivalidade entre eles.

O Flu venceu o primeiro Fla-Flu do ano, tirando da decisão da Taça Guanabara seu mais tradicional adversário, mas que sorriu por último no Estadual, depois do 1 a 1 nas semifinais gerais, quando o goleiro Rodolfo falhou, já perto do fim. No Brasileiro do primeiro turno, o Flu, pela intensidade, venceria por pontos, fosse o futebol uma luta de boxe. Os tricolores lembram até hoje da cera que Diego Alves fez nos minutos finais para sustentar o 0 a 0.

Agora a história é outra, com o Flamengo vivendo o seu melhor momento dos últimos anos (décadas?), e o Fluminense tentando se equilibrar para chegar inteiro ao fim do ano. Mas a magia do Fla-Flu não cansa de surpreender, com aquele que está por baixo invariavelmente levando a melhor ao fim do clássico.

O que a esta altura, para os tricolores, teria efeito semelhante ao de uma conquista.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

148 thoughts on “Ventania no Maraca

  1. Que a partida não iria ser fácil todos nós sabemos.

    Mas hoje pediu para perder essa partida sendo frouxo na marcação.

    O gol de empate do Athlético PR é um exemplo claro.

    O time paranaense teve mais liberdades para ameaçar o gol do Fluminense como estivesse jogando na casa deles.

    E também o Marcão hoje baixou o espírito de pardalice tirando de uma vez Nenê e o Daniel deixando só o Ganso, que já não tem mais pernas só para armar as jogadas.

    Agora esquecer essa derrota e foco no Fla x Flu.

    Se o Fluminense quer um resultado positivo, o Marcão deve realizar 3 mexidas.

    Tirar o CH da lateral e colocar na meiúca.

    Colocar o Yuri para reforçar a marcação.

    O Ganso sobra nessa nova escalação.

    Com esse papo de que o JP é novo, etc, etc, ele vem mal e o Marcão tem que dar chance para o Evanilson ou o Lucão e fim de papo.

    Venho alertando que os times de baixo vem pontuando e o momento não permite o Fluminense espirrar.

    O Fluminense tem que encarar de igual para igual o Flamengo e abandonar essa troca de figurinha na zaga que quase tomou o gol do Athlético PR.

    Se entrar respeitando demais o Flamengo e o Marcão baixar o espírito de professor Pardal, o Fluminense pode não ter o resultado que precisa tanto que é pontuar.

    1. Se continuar escravo do Ganso, fazendo tudo o que ele manda e o deixando em campo sempre, Marcão terá vida curta como treinador. Ontem as substituições que ele fez mataram o time. Nenê e Daniel são os únicos que correm no meio de campo. Devia ter tirado os inoperantes Yoni, Ganso e João Pedro.

      Sendo muito sincero não vejo a menor chance do Flu, com essa zaga de bosta e com tanto jogador inoperante no time titular, ganhar da mulambada. Se os caras jogarem para valer, golearão com facilidade, tamanha é a fragilidade do sistema defensivo tricolor. Não vínhamos tomando gols nos jogos anteriores graças ao excelente Muriel e a sorte tb.

      A luta contra o rebaixamento será até o fim e a sorte nem sempre estará ao nosso lado. É preciso ter competência tb. Derrota desastrosa, de virada dentro de casa, e em um momento em que os adversários estão pontuando. A coisa vai ser quente, caro Washington.

      ST

  2. Caros,

    O Patético é um time bem montado e um franco atirador neste resto de campeonato. A partida serviu para algumas coisas:

    – primeiro: o lugar do Caio Henrique é na ala esquerda mesmo. Tem de aprender a cruzar e a chutar pelo menos na direção do gol.

    – segundo: Alan tem também de acertar o gol se quiser continuar chutando.

    – terceiro: nosso ataque é fraco, Nenê erra muitos últimos passes; o colombiano é estabanado e burro, O Nem, idem. Não dá para jogar tudo na conta do menino, que é lento mas cria mais do que todos os outros juntos.

    – quarto: Ganso… não pode ser intocável, pode sair tanto quanto o Nenê e Daniel ficar em campo. Também quero ver mais o Marcos Paulo em campo.

    – quinto: Frazan e Nino, esta é a zaga.

    – sexto: Muriel é a grande contratação do segundo semestre. Craque!

    – sétimo: gosto de pegar o Fla x Flu com eles embalados e mascarados, e nós por baixo. É Fla x Flu moçada.

    SDs T

  3. Primeiros minutos e parecia que o Fluminense ia meter uma goleada.
    Fez o gol e voltou tudo como antes, time recua e fica com os toquinhos de lado e para traz.
    E aí contrário do que a maioria fala, esses toques lentos e de lado não só méritos do Ganso, a quem a maioria elegeu para Cristo.
    Em poucos minutos o treinador do Patético fez a leitura do jogo e arrumou a marcação.
    Marcão ao contrário, demonstra ser um aprendiz e muito longe de ter a capacidade de dirigir um time da série A.
    Caio Henrique foi deslocado para sua posição de origem, onde foi rebaixado ano passado e pelo que parece não sabe jogar por ali.
    Voltaram Caio Henrique, Alan e Ganso, o time piorou e mostrou que a série B ainda ronda o ambiente.
    Fui.

  4. Péssimo resultado ! Time que sai na frente não pode levar a virada dentro de casa, ainda mais lutando contra o rebaixamento. Derrota na conta das péssimas substituições do Marcão. Matou o meio de campo ao tirar o Nenê e o Daniel, deixando o sempre improdutivo e intocável Ganso em campo. Yoni é outro que pouco ou nada vem produzindo, sem falar no Joao Pedro que parece ter 80 anos, tamanha é a sua lentidão e o seu desinteresse pelos jogos. Nota ZERO Marcão !

    A verdade é que a nossa zaga é uma merda. Digão, Nino e Frazan são péssimos e o time não vinha levando gols graças ao Muriel e a sorte tb. Hoje a sorte não apareceu e o Muriel não conseguiu pegar todas, o resultado foi o time voltar a ser vazado. Ter que aturar esses perebas na luta contra o rebaixamento é uma temeridade ! Toda hora tem jogador adversário subindo livre na área ou ganhando na corrida de qualquer um deles. Pelo visto não virá nenhum zagueiro e o Ferraz só volta o ano que vem. A sorte vai ter que nos ajudar MUITO pois não podemos contar com essa zaguinha ridícula que vive falhando.

    To começando a dar razão ao Oswaldo de Oliveira, que vivia tirando o Ganso “reizinho do time”. Desde que chegou o time perdeu a competitividade e joga com um jogador a menos. Ele não marca, não ataca e limita-se a tocar a bola para o lado ou alguns míseros lançamentos. Muito pouco para a marra que tem, tem que ir para o banco imediatamente ou sair do clube.

    Quem foi o “gênio” que trouxe Orinho (de onde saiu essa bosta ?) e Lucão (outra merda) ? Impressiona perceber o quanto o Flu regrediu na formação dos seus elencos, sendo formados por jogadores ruins tecnicamente e que não têm mercado junto aos principais times do país. Resumindo : Virou depósito de perebas.

    Domingo eu irei ao cinema ou sairei com a patroa. Não serei testemunha do massacre que se desenha no horizonte. Não é pessimismo, é a realidade. Esse timeco do Flu não tem a menor condição de ganhar do Flamengo. Se a mulambada jogar para valer aplicará uma sonora goleada nesses pangarés tricolores.

    Para finalizar, chega dessa porcaria de ficar tocando a bola para trás e querer sair tocando dentro da pequena área. Esses jogadores não têm a mínima condição de fazer isso. São limitadíssimos e vivem perdendo a bola. Chega desse “Diniz Ball” e ue não deu certo aqui e começa a não dar certo no SP tb.

    Obs : A luta contra o rebaixamento vai durar até o fim. Parabéns a todos os responsáveis por transformar um clube centenário numa porcaria de time.

      1. É irritante olhar aquele toquinho de bola, improdutivo e perigoso, dentro da nossa área e que resulta, quase sempre, na perda da bola para o adversário e gols (como no jogo contra o Atlético Mg, por exemplo).

        Para utilizar esse tipo de esquema, Andrei, o time tem que ser formado por jogadores habilidosos e que saibam sair jogando sem dar bobeira para o time adversário. O Flu não tem isso e continua assustando a torcida, tocando a bola dentro da pequena área.

        Assim como o Diniz não é o Guardiola, o Flu não é o Barcelona. Valorizar a posse de bola é bem diferente de correr riscos desnecessários. Marcão tem que perceber essa diferença caso queira ter vida longa como treinador.

        ST

  5. Que o débil e humilde Marcão aprenda com esta derrota estúpida!
    Não se mexe em time que está ganhando.
    Pra que alterar a equipe do jogo com o Bahia? Pra acomodar o Ganso? Puta que pariu! Olhem no que deu! Desandou tudo!
    Mas não é só. Fomos jogar “bonito” como no tempo do Fernando Piroca Diniz e nos fodemos mais uma vez. Uma defesa de merda, jogando pingue-pongue na frente da própria área, cobrando lateral pra trás, atrasando bola, jogando pros lados. Zero chute a gol, ZERO!
    O segundo gol deles foi ridículo. O Caio Henrique foi e ficou, quem tentou marcar foi o Speedy!
    Uma pena, o time deles é muito bom, mas dava pra ganhar esse jogo sim!
    Marcão, Marcão, fique esperto se quiser ter algum sucesso na vida como técnico. Tenha personalidade.
    O Oswaldo pode ter sido uma bosta de técnico, amas pelo menos foi homem e teve o culhão pra por o Ganso no seu devido lugar, embora perdendo a luta politica pra ele.

    1. Tá dizendo que o simpático Marcão não tem culhão, Pedrão?
      Cuidado!! O nosso Guilherme vai te sacanear.
      Em tempo: contra o Bahia tivemos sorte! Hoje, deu a lógica! Volta Diniz!

  6. Um absurdo o que fez o Marcão hj.
    Tirar o Daniel e deixar o Ganso, tirar o JP e deixar o inútil do Yoni, quer dizer, errou tudo!
    Aliás eu queria entender pq a torcida vaia o JP todo jogo e poupa o horroroso do Yoni, que não consegue dominar uma porra de uma bola!
    Faz o que tem que fazer, Marcão.
    Não tenha medo em barrar o merda do Ganso.
    Hj vc foi frouxo. Frouxo!
    E Fluminense é lugar prá homem!
    Fora Ganso, fora Yoni!
    Seja homem, porra!

    1. Calma! Guarde fôlego para domingo. Dizer que o Fluminense é lugar para homem, só vai deixar o nosso Ajuri em cólicas. Adora bofe!

  7. Se o Fluminense entrar com essa toupeira no meio campo, o framengo pode botar o sub 15 que ganha…foda é que Marcão nunca vai ter coragem de barrar esse cara.

    1. Tá vendo!? Não torceu, não vibrou, não tomou todas quando o Fluminense conquistou o tetra! Perdeu oportunidade! Preferiu chilicar, reclamar dizer q o time só ganhava de 1 a 0, q o Muricy é retranqueiro e mimimi. Agora, faz o mesmo…deixa de torcer pelo Flu, prefere pegar no pé de técnico, atletas, dirigentes etc., De novo…perdendo oportunidade.
      Só mudou os personagens…antes o alvo era Muricy, Peter, MB, CB, Abadá, Flusocio, Deco, Fred, Diguinho e Cia. Hoje, Diniz, Ganso, Digão e cia.
      A evolução fica com o MB, antes vilão… hoje, venerado! Qual é a sua maluco????

      1. ??? Cara, na boa… para de beber, ou pelo menos diminua. Não tá falando coisa com coisa. Parece a Ofélia. Beba uma cervejinha nos fins de semana… todos os dias é foda, amiguinho.

    2. Ou acontece uma reviravolta ou vai ser na base da reza e espera de milagre. Resumindo, vamos perder mais uma. E torcer para não ser de goleada.
      #estilodiniznao
      ST

  8. Voltou à realidade. Um time horrível que não faz pontos nem dentro de casa. Que na próxima rodada seja o time horrível das recentes rodadas anteriores a esta , mas aquele que soma pontos. Quem sabe no final do campeonato será o time horrível de ontem , de hoje e de amanhã sem ser rebaixado.

  9. Mais uma derrota por causa da herança maldita.
    Odeio perder para o patético sintético, mas é impossivel não reconhecer que é um time bem montado.
    Enquanto isso sucumbimos em nossa própria soberba, com péssimo futebol, pessimas substituições, ganso em campo, enfim, provado que Marcão não tem personalidade e não está pronto para dirigir o Flu.
    Uma pena, uma Vitória hoje daria um bom fôlego ao time. Agora vem pedreira contra o urubu, provavelmente iremos perder.
    Vamos apostar as fichas nas últimas rodadas.
    A coisa está feia quando Lucão é a esperança.
    Então, fora gansoooooooooooooo!!!!!
    ST

    1. “Vamos apostar as fichas nas últimas rodadas.”

      Há anos tem sido assim, PRA NÃO CAIR !

      Esse é o projeto do Fluminense Mínimo:
      um timeco, sempre lutando pra não cair
      arquibancada vazia,
      diretoria descompromissada, sem dignidade e estatura Tricolor
      reforminha das Laranjeiras
      ‘patrocinios’ de 90 dias, ou até menos
      uniforme de quinta categoria
      e perdendo de goleada pro tal do VAR.

      Ou MUDA TUDO

      Ou vão destruir o Fluminense Football Club.

  10. Segundo gol do sintético.
    Empolgação com Marcão já já acaba.
    Ganso mais uma.vez inútil.
    Time voltou com o ridículo e ineficiente toquinho atrás.
    Já estou pensando se vou assistir o jogo contra o urubu, vai set tenso….
    Não inventa Marcão, tirar o nenê e deixar o Gansônico não dá mais….
    Infelizmente sintético está mostrando como.se deve jogar futebol.
    ST

  11. Foi o Ganso voltar pro time desandar.
    Daniel sumiu, Nenê jogou muito menos na direita.
    E o Ganso, bem, fez o que ele mais sabe: prender o jogo, chinelar, se esconder em campo.
    FORA GANSO!

    1. Pedro, eu fico impressionado que tenha gente defendendo esse cara…o time todo se esforçando e esse sujeito parece estar disputando uma pelada no aterro, totalmente descompromissado.

    2. Esse * atrapalha o jogo, e atrapalha o Daniel!
      E o Marcão, amarelou e, em vez de tirar o Ganso, tira o Daniel!
      Honra essa * dessa calça que vc veste, Marcão.
      Faz o que deve ser feito.
      Chega de Ganso e Yoni. Chega!
      VSF, Marcão!
      VSF!

  12. Não inventa Marcão!
    Nada de toquinhos desnecessários!
    Time começou bem, agora fica atrás demais. Esse negócio de jogar de contra ataque é Flórida…..
    ST

  13. Me desculpe quem gosta dessa porcaria de titicaca, mas eu não consigo ver essa palhaçada. Falo isso com 1×0 pro Flu (só não tá empate por causa do var). É irritante essa troca de passes, até alguém fazer merda…

  14. Na torcida por mais 3 pontinhos contra o sintético pr.
    Tirando o Cruzeiro e asco ontem, os demais perderam. Fortaleza, foguim, chape. CSA empatou.
    Hoje por enquanto Ceará vencendo, avai perdendo.
    Ou seja, se o flu continuar fazendo sua lição e não desperdiçar oportunidades, vai conseguir escapar da degola.
    Avante Fluzão. Não inventa Marcão!
    ST

  15. Só espero ver mudanças no modo dos jogadores encararem o jogo hoje, indo para cima no momento que der, não deixar nego trocando bolas sem ser pressionado. .
    Defensores ficarem lá atrás imobilizados esperando a bola voltar e tomando sufoco, é cruel, ninguém merece, e espero não ver isso hoje pelo amor dos meus filhotes.
    (17/10)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  16. Pois é! Como disse o Wash aí embaixo, parece q além do Goiás, o fiasco também não cai mais. Ontem, o professor Pardal, amado por toda a imprensa e pela maioria da torcida tricolor (parte aloprada), pode ter ‘ressuscitado’ mais um… aliás, não fosse o pardal, o Flu já estaria livre e pensando até em Liberta.

    Apesar do bom momento, não entro no oba-oba de parte da torcida. Esse jogo é muito difícil, mas não dá pra pensar em perder pontos…mais um jogo pra vencer ou vencer, pq depois vem uma sequência complicadíssima fora de casa. Temos q sair dessa até a rodada 35 ou 36, no máximo.

    Vamos ver como se comporta hj, o dono da bola , do time e do clube PH ganso, o bicho preguiça tricolor…vamos ver 🤔

    Alan e Daniel (Zinho), muito cuidado pra não levarem 3o cartão e não jogarem contra a carniça (aliás, escalaram o Flaronco pro fra-Flu, aquele juiz fortão, que parece os personagens de filmes q Oni adora).

    1. Pois é Souza.
      Eu vou questionar esses caras do Premiere, pois pago o pacote do Brasileirão todo, e estou levando prejuízo com esta jogada. Se bem que dizem que o globo.com transmitirá de graça.
      Mas pretendo ver o que eles querem arrumar com isso.
      (17/10)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  17. Domingo tem FlaxFLU. Alguém acredita que a gente lote pelo menos a sul? Eu não acredito. Eu não sabia que nossa torcida era medrosa. Chamei três amigos para gente ir domingo. E adivinha o que eles falaram? Ain, a torcida deles é violenta kkkkkkkk
    Porr@ nós somos homens também caraí, pau q da em Chico da em Francisco.

  18. As equipes de baixo seguem pontuando como o Cruzeiro, CSA.

    O Vasco e o Goiás estão desgarrando da turma do Z4.

    O Fluminense tem que seguir na sua toada, pois já dá para ver que ainda não pode espirrar nesse momento já que tem de começar a abrir uma margem de segurança em relação ao Z4 e numa competição de 3 pontos, fazem muita falta qualquer ponto perdido que seja.

  19. Sei não, turminha, sei não !
    Vi uma foto do Evanilson (no globoesporte) que me deixou muito preocupado. Muito mesmo !

    O menino está roliço como o Pantera, o Valter e outros que foram vencidos pelo excesso de peso.
    Roliço mesmo ! Muito roliço !

    Se não é uma questão de ângulo de tomada de foto, teremos um outro problema daqui a pouco !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *