O Fluminense anunciou hoje a contratação de Odair Hellmann, ex-Internacional, para o cargo de treinador de seu Departamento de Futebol. O que você achou? Dê a sua opinião.
O Fluminense anunciou hoje a contratação de Odair Hellmann, ex-Internacional, para o cargo de treinador de seu Departamento de Futebol. O que você achou? Dê a sua opinião.
Pois é, primeira notícia que leio hoje.
O Valência ofereceu doze milhões de Euros ao A. de Madrid por Caio Henrique, e, embora o jogador tenha “grande vontade de ficar” essa oferta pode tira-lo do Flu. E há proposta de time gaúcho ainda para ele. Então, ele terá que ter muita vontade mesmo. .
Eu penso que esses técnicos que trabalharam com o CH no Flu, tinham que improvisar até centroavante na lateral esquerda, mas botar o CH no meio campo, porque, na lateral, pela minha ótica, ele perdeu muito do seu potencial, e não foi muito eficiente ali, não. Posicionava-se bem, levava muito ataque pelo seu lado, mas não aparecia nunca para chutar a gol, além de não driblar para fora, o que seria lógico fazer, atrasava muita bola para colegas quando deveria dar esses drible.
Mas não estou muito otimista nem muito pessimista, e só digo que esse pessoal da direção tricolor tem que ter alguma inteligência para formar esse novo time, e sabendo que terá que negociar com empresários da rapaziada, que, verdade seja dita, alguns trouxeram até bons valores para Laranjeiras, mas que foram embora por motivos óbvios.
Mas, pelo menos, o sobrenome do técnico já pode acalmar alguns torcedores.
(20/12/19)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
O Fluminense de 2019 apresentou um time muito desequilibrado tecnicamente.
Ainda assim, alguns jogadores se sobressairam como no caso do Caio Henrique que foi um dos que mais atuaram no ano mesmo servindo a seleção olímpica nos caça níquel que a CBF faz nesses amistosos.
Se não fossem as saídas de alguns jogadores que encaixaram no elenco de 2019, provavelmente o Fluminense poderia ter beliscado uma melhor posição na tabela do brasileiro e assim aumentava sua premiação.
Claro que sustos foram passados. Os erros administrativos quase custaram mais um rebaixamento no brasileiro.
Agora tem se a dificuldade para se contratar e manter alguns jogadores.
O ano está terminando a a direção está tentando colocar os pagamentos ainda com certos atrasos e que naondevem ser quitados e isso é um fator que influencia até na decisão de algum jogador que venha a ser contratado e não querer fechar com o Fluminense.
Não receber em dia é um problema que não é exclusivo só ao Fluminense. A grande maioria da clubes brasileiros estão enfrentando a mesma situação.
Com isso, vai se confirmando que o atual modelo de gestão pode funcionar para alguns clubes, e o caso do Fluminense de ficar só apagando incêndio com gasolina, impossibilita e muito almejar manter um nivel de competividade que o faça a brigar pelas melhores posições na tabela do brasileiro ou mesmo conquistar uma sulamericana.
As últimas declarações do MB já dão bem a tônica de como vai ser 2020 para o Fluminense.
Pois é, hein?
Segundo notícias, está rolando uma operação “cartão vermelho”. aí, e é sobre fraudes de arbitragens de agora, e já foram atrás de um que já foi chefe de arbitragens da CBF, creio, e a gente tem que pensar que, depois do que se viu, têm que mexer com esse VAR com esses caras sentados numa sala em algum lugar que eu nunca ouvi dizer onde fica ou nunca prestei atenção se já foi dito.
Todos vimos que houve decisões pra lá de suspeitas até pelo próprio lance em que o cara não fez nada para fazer falta, não quis botar a mão ma bola, e, ainda, pelo tempão que levaram para decidir, deixando séria dúvidas se não consultavam “superiores” para dar a palavra final.
Mas tem que fazer isso mesmo pois a bandidagem foi oficializada no Brasil há uns anos, o RJ que o diga, e será difícil botar ordem de novo nos mais variados setores públicos, considerando o futebol como tal.
Mas dizem que Cabral acertou delação premiada, e veremos o que dará, porque Palocci abriu e continua abrindo o bico e quem de direito nem se mexe. A Dodge entrou como 4×4, mas saiu Fiat 1.0.
(19/12/19 – 18:00)
1111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111
Fui da uma olhada nas contratações dos rivais. Os molambos estão montando um time ainda melhor. Pegaram um bom atacante, um ótimo zagueiro e estão preste a pegar o orejuella do cruzeiro. Está fod@ aturar esses fdps. E a gente, vamos de Digão furão e Gilaberto pela ponta kkkkkkk
Senhor tenha misericórdia de nós.
Rodrigo, tire os olhos do quintal do vizinho, Rodrigo !
Isso é feio.
Pois é, o Odair chegou chegando!
Tô achando que Orinando e sua turma de maledicentes vão pedir pra morrer.
Bem vindo Odair!
Aí, Orinando… chupa essa manga! Kkk
Ontem, vi no globo.com, uma planilha que destacava os valores que a TV vai pagar aos clubes em 2019, e isso está lá ainda sob a manchetinha: “veja quanto cada clube irá receber da TV aberta e fechada em 2019”. Eu não me atenho muito a certos dados e tabelas, mas, quem gosta, é só ver lá.
No mais, estou vendo o choro da nossa torcida, parte de dela, que está muito abalada com o “sucesso” do Fla, e parece perder a razão de viver porque a turma deles está ganhando tudo, embora saiba-se lá como tem sido, e que só acredita em técnico estrangeiro agora
Mas viu-se mais um técnico estrangeiro, romeno, cujo time estava complicando muito a vida do Fla, que viu seu time começar a .jogar para segurar resultado logo que fez um a zero, e que ficou à beira do campo sem demonstrar qualquer reação, e viu, também, seu time todo no lado esquerdo da sua defesa, e não havendo ninguém no interior da zaga no gol do empate do urubu.
Quanto ao time que o Flu vá botar em campo no próximo ano, eu tenho certeza que será todo alugado como tem sido com todos os times. Time nenhum compra ou vende jogador mais. Ele só tem o contrato do atleta registrado, e, acabando o prazo, o cara pode ficar ou ir para onde veja mais vantagem.Todo mundo tem obrigação de saber que o clube só recebe o valor da multa que o outro paga pelo jogador sair antes do tempo estabelecido. .
No caso de vendeu jogadores da base “à preço” de banana, o negócio é do mesmo modo. Eles, vendo que um garoto leva jeito, logo fazem o contratinho com ele, com seu pai ou agente, que se compromete a cumprir as regras em nome do menor de idade. Mas, aparecendo uma proposta forte, que o clube não tenha como cobrir, o clube passa o moleque conforme as cláusulas que assinaram, mas sem esse papo de que o garoto “não se apaixonou pelo clube, não viu o que o clube fez por ele, que foi ingrato”.
Mas há uma porrada de moleques treinando nesses clubes todos, e há muitos que não aparecem, nem são notados, e ninguém faz nada oficial com ele, e o seu tutor, é lógico, o leva para outros ares, testa outra portas, e, depois, fica aquele papo de torcedor dizer que o clube deixou um garoto bom sair de graça se ele aparecer em outro clube arrebentando.
Mas, já há gente dizendo que o Lucas Claro é o zagueiro que faltava no Flu. É mesmo?
Eu só peço para que testem melhor o Orinho, só isso. O que custa? Que dê certo ou não.
Sobre essa discussão se o Celso Barros foi positivo ou negativo na sua passagem pelo Flu, foi muito positivo, sim, com seria qualquer outro que torcesse pelo clube e injetasse grana lá, fosse limpa ou não, àquela altura do caos que havia no clube.
Se não houvesse essa atuação dele, ninguém estaria batendo no peito e falando de copa brasil e dois brasileiros hoje, e o time estaria esquentando uma segunda da vida se mantivesse aquela rotina lá.
(19/12/1- 14:00hs).
>
.
Taí o que a torcida queria : Apodi anuncia sua saida do CSA.
Ótimo jogador !
Tá na área !
Acertado com a Ponte Amaury.
É pena, Wash.
Bom jogador.
Caro Washington Luiz
Mas cairia como uma luva no Fluminense.
ST
Corre mais do pensa, Amaury!
Com os pés, claro!
Jogou aqui no Vitória, Amaury, foi negociado com o Santos e não vingou! Antes de assinar com o CSA, foi oferecido a dupla BA-VI não rolou.
O Bahia optou pelo nosso Ezequiel. Aqui não tem mercado!
Trabalhar com jogadores emprestados tem este grande inconveniente, além de outros mais : os clubes donos dos direitos econômicos ficam esperando que surja algum interessado na COMPRA do jogador, e só dão sinal verde para uma prorrogação do empréstimo quando toca a sirene de fechamento da janela.
Este deve ser o caso do Allan, do Caio Henrique e do Digão.
Como consequência, o novo técnico provavelmente terá que enfrentar vários buracos no elenco, na hora da reapresentação em janeiro de 2020.
E então, as novelas seguirão, com a pré-temporada já em curso, prejudicando o trabalho de preparação física e condicionamento técnico/tático do time.
Este é o preço que pagamos por não termos um time ‘nosso’.
Entretanto, parece que o MB está atento a isso, pois tenta contratar jogadores em definitivo, como está sendo formatado os casos do Gilberto e do Ygor.
O ideal seria que pudéssemos fazer o mesmo com – pelo menos – Allan e Caio Henrique.
Seria o mel na sopa !
“Portal revela clube europeu que fez proposta milionária por Caio Henrique
O Valencia ofereceu 12 milhões de euros”
Deve ser por isso que o Valencia virou um nada na Espanha, ate na hora de comprar erra muito.
Fizesse uma transação triangulada com o Mario sairia por bem menos,
era só ficar quietos, adiantar 05 mi de euros pro Mario, ele comprava por 08 mi, ficava devendo 03 mi na praça e depois revendia pro mesmo Valencia por 02 mi de euros, dentro da politica do preço minimo.
Sairia pros espanhois por 08 e o Flu ficava devendo só 01 mi de euros,
negocio da china pros dois lados, e o Mario ainda conquistava a simpatia da torcida do Valencia, que é representa no Brasil pelo Mundin, o Miura Capão
Guilherme, o negócio da China é fazer pastel! Hahaha
Só para que vejam como o torcedor é cego, em sua paixão :
° Não se lê uma – nem uma sequer – referência ao Marcão, em reconhecimento ao trabalho que ele fez, pegando o touro à unha e evitando nosso rebaixamento.
Pegou o time com performance de 32% e teve em sua gestão pouco mais que 50%, por si só, nível de classificação para a Libertadores.
° E como reconhecimento, ……………………………. o esquecimento.
° Enquanto isso, até hoje vemos o choro das viuvas do Mágico de Oz, lamentando sua saída, apesar de ter deixado o clube totalmente destroçado, tática e moralmente, com performance de 32% e namorando a Z4, ali na beiradinha do precipicio.
° O Marcão, sem ser técnico, atendeu aos apelos da diretoria e reagrupou o elenco, conseguindo ainda uma inesperada classificação para a Sul Americana.
Tem gente que é cega !
E como tem !
Tem sim !
Cadê o dinheiro, Guaratiba? Enquanto a torcida do Vasco festeja 190 mil sócios, o torcedor do Fluminense só reclama, impõe condições e maledicência.
Deixa de ser pateta,
os flusocios não ganharam nada, os 02 BR foram financiados pela UNIMED, o Brasil inteiro sabe disso,
e o CT quem fez TUDO, inclusive aplicando o proprio dinheiro, adiantado, foi o Pedro Antonio, se o Brasil não sabe, o Rio de Janeiro inteiro sabe.
Flusocio só roubou, e continua roubando, pelo menos aí não tem paradoxo, entrou pra roubar e roubou muito.
Pô, Gui! Emenda pior que o soneto! Pois, quem é do ônus, tem que ser do bônus!
Com relação ao CT, nem o próprio P.A concorda com você.
Foi o comandante da magnífica obra, adiantou a grana, sem custo para o Flu. Foi uma excepcional aquisição para o Fluminense e o futebol brasileiro, sempre trabalhou comandado pelo grupo Flusocio!
Não tem como segregar os fatos!
Aceite!
Dói menos!
O Cruzeiro ‘aceita’ prorrogar o empréstimo do Digão, desde que o Flu arque com 100% de seu salário, que dizem ser de R$ 300 mil.
Acontece que o jogador tem contrato com o Cruzeiro apenas até Junho de 2020, quando estará livre.
Surgem três pontos a considerar :
° R$ 300 mil é um nível salarial incompativel nas duas pontas : é caro, considerando o jogador que é o Digão, e que o Flu não pode pagar tanto por um zagueiro de nivel apenas mediano.
° Seria uma tolice aumentar a folha de pagamentos, arcando com 100% dos salários do Digão, se ele terá seu contrato vencendo em Junho de 2020.
° É só devolve-lo ao Cruzeiro e aguardar Junho do ano próximo, oferecendo no máximo R$ 100 mil ao jogador que – então – estará livre para negociar.
Afinal de contas, teremos uma baita zaga, composta por Nino e Ferraz, restando ainda como reservas o Claro, o Frazan e o Luan, além de podermos reincorporar o Reginaldo, que vem de empréstimo.
Sinceramente, eu não renovaria o empréstimo nas condições sugeridas pelo Cruzeiro.
O Digão tem que voltar pro Cruzeiro,
é um zagueiro padrão serie B, com salario de estrela.
VAZA
Esse tipo de discussão é inútil, porque não aborda o que é fundamental.
O Fluminense perdeu poder por causa do modelo administrativo, incompatível com o negócio milionário em que se tornou o futebol.
Enquanto ficarmos alimentando esse modelo de clube administrado por torcedor ficaremos aqui implorando para que dirigentes sejam honestos e competentes.
ST
Exatamente, Cláudio, discussão inútil.
Temos que combater a causa, e não seus efeitos!
Nesse sentido, não tenho segurança para afirmar que a salvação do Fluminense, passa necessariamente pela mudança do modelo administrativo.
Vale lembrar, que Empresas Gigantes, também, quebram! Né não?
Além disso, temo pelo pior… fusão/ incorporação! Não suporto a ideia de fusão e/ou incorporação com o Flamengo!
O Paraná Clube, p.e., é produto da fusão de três clubes.
Estou filiado a corrente de que o problema do Fluminense, passa necessariamente pela sua torcida. Ela é a grande responsável pelos acertos e erros!
Importante lembrar que, o Fluminense sempre foi comandado pelo seu torcedor!
Todos presidentes do Fluminense, eram seus torcedores, então…
S.T
Não se pode cobrar o ‘dever’ a quem não detém o ‘poder’.
E por isso não concordo com esta sua afirmação, embora respeite sua opinião :
” Estou filiado a corrente de que o problema do Fluminense, passa necessariamente pela sua torcida. Ela é a grande responsável pelos acertos e erros! “. By Marmund.
É claro que todos os presidentes eram torcedores, pois afiliar-se ao clube é uma condição primeira para que o gajo seja registrado como candidato à eleição.
A torcida é coadjuvante no cenário, já que paga para assistir ao espetáculo (?).
Nada além disso !
Abraços, nobre parceiro.
A lei que está para ser votada no Congresso prevê a proteção e a permanência da marca para o caso de falência.
Contratos existem para proteger as partes, entre outras coisas. Basta, ao negociar a cessão da exploração da marca, colocar cláusulas que impeçam a compra da marca por um rival.
ST
Não vou ficar aqui comentando jogador que ainda não foi contratado. O que está claro pra mim é que o Fluminense não tem condições de competir com nenhum outro clube grande em contratações.
Virão para as Laranjeiras apenas aqueles que desejem vir por razões afetivas (ex. : Fred) ou jogadores que não estejam sendo alvo dos rivais. Dentre estes, pode haver bons jogadores ainda não descobertos ou as já conhecidas barangas que todo ano acabam chegando ao clube, em maior ou em menor número.
Assim formaremos o elenco para o ano que vem. Não adianta ficarmos aqui sonhando com grandes nomes.
Na minha opinião, o mais sensato seria o Fluminense montar o elenco com os jogadores que sobrarão do grupo de 2019 e os garotos da base.
Eventualmente, caso alguma posição ficasse a descoberto pelo fato de não haver na base nenhum atleta capaz de ser aproveitado, havendo uma alternativa de mercado, aí sim o Flu partiria para a contratação externa.
Um clube falido como o nosso não pode se dar ao luxo de ficar gastando dinheiro em apostas, ainda que por salários baixos e sem custo de empréstimo, quando tem um trabalho de formação cuja qualidade é reconhecida em todo país.
Esse Campeonato Carioca que está por vir já está no papo do Flamengo. Só um milagre ou uma eventual falta de interesse do clube da Gávea poderá abrir a oportunidade para outro campeão.
Então, seria uma ótima oportunidade para montarmos um time com vários garotos para se ter uma boa ideia do quanto poderíamos contar com eles.
Findo o torneio regional, aí sim iríamos às compras para suprir as posições em que os garotos porventura não tivessem dado conta.
Com isso, evitaríamos desperdícios, o risco de ficarmos por anos com barangas e aproveitaríamos melhor os recursos formados no clube.
Todavia, não será esse o procedimento adotado pela diretoria.
ST
Caro Cláudio Souza,
A ideia está, em grande parte, correta, segundo penso. Por exemplo, o Carioca todo com a garotada é complicado. Há, ainda, a rivalidade regional, bem como não dá para montar o time em cima da hora do brasileirão.
ST
Temos que ser realistas : não seremos os campeões se a Carniça levar o torneio a sério.
Então, que gastemos pouco usando bastante a garotada.
ST
Abel eleito o pior técnico de 2019.
Por que será ?
Abelanta é phodda!
Caros,
Queria um time com craques que rendessem bem em campo. Mas não virão. Então, espero um time equilibrado e que jogue com comprometimento.
O problema do clube é que nos falta bons nomes para a gestão, já que nesta última eleição não apareceu ninguém que eu gostasse. Mas a teoria da atual gestão me surpreendeu, porque achei melhor do que a anterior. Não se sabe se a colocarão em prática.
Vamos ver e anotar como começaremos o ano e como o terminaremos.
Ainda temos que ver como ficará essa Comissão de Arbitragem no Rio. Tomara que prevaleçam os resultado campo. Tomara que se espalhe para o futebol brasileiro.
ST
A comissão de arbitragem vai ficar assim…
assim com os ‘homi’
https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/285743/policia-civil-e-mprj-fazem-operacao-contra-desvio-.htm
“O ex-chefe da Comissão de Arbitragem do Rio foi preso durante operação da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual para desarticular organização criminosa investigada por desvio de dinheiro de entidades ligadas ao futebol carioca”
A policia tem que chegar logo é na roubalheira dentro dos clubes,
é pra ontem !!!
Guilherme
Essa estória é antiga e não pegam ninguém. Vamos ver agora.
ST
Então..
A Fiorentina não quer o Gilbertovich de volta…. porquê será?
Se iniciarmos 2020 com o elenco capenga que vai se desenhando, será mais um ano jogado fora…..
O Helmann vai ter que fazer milagres….
Que fase….
ST
Caro Andrei
É até possível que um grande treinador consiga melhorar rendimento de jogador em campo. Mas o Gilberto é inconstante. Tem hora que parece peladeiro.
O Apodi talvez fosse importante naquele setor do campo.
ST
Ninguém salva o Gilberto, o cara é zero em futebol.
ST
Caro Andrei,
Pior é ver durante o jogo como ele se posiciona em campo. O treinador tem que fazer um esquema só de cobertura para ele.
ST
Vendo agora que minha postagem sobre o Thiago Galhardo não foi bem compreendida.
Vamos lá.
Qdo critiquei a escolha de que seria mais um jogador lento, ao lado de um lento jogador, é que entendo que hj se joga um jogo diferente dos tempos de Didi, Gérson, Ademir da Guia, etc.
Acho o TG um jogador de mediano prá fraco. Opinião só!
Ou o Fluminense adota um jogo diferente deste que vimos em 2019 ou vamos sofrer mais um ano.
Prá jogar contra Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Athletico PR, prá citar apenas esses, precisamos de velocidade, habilidade e marcação forte.
Não vai ser com Nenê, Ganso, Thiago Galhardo, e Yuri!!!!
Falam tb em Bruno Pacheco. Com todo respeito!
Falta grana, blza. Mas tb está faltando lá gente que entenda de futebol.
Alguém aqui acha, de verdade, que vamos conseguir sair desse atoleiro com esses jogadores ai? Diz sinceramente!
O Fluminense e sua torcida se apequenaram, essa é a verdade.
Triste verdade!
Concordo em tudo,
vou discordar somente na citação “O Fluminense e sua torcida se apequenaram, essa é a verdade.”
Seria triste, muito triste se fosse verdade!
O Fluminense Football Club não se apequenou, e nem sua torcida.
As circunstancias nos levaram a esse momento. As ultimas diretorias tinham objetivos claros de tentar tornar o Fluzão um time mediano ou pequeno, atrapalharam e roubaram muito, tentando colocar um gigante do futebol brasileiro dentro de uma latinha de sardinha.
Nesta decada, ganhamos 02 titulos brasileiros e a nossa torcida teve esse ano uma media de mais de 20 mil torcedores e a do Fla campeão 56 mil e do Gambá que ficou em 2° 36 mil.
Se estivessemos liderando o campeonato com um time de ponta com certeza poderiamos liderar, ou não. Mas estariamos bem acima da media do Corinthians.
O acontece hoje e nos ultimos anos foi o apequenamento mental dessa cambada que dirige e dirigiu o Fluzão.
O Fluminense e a torcida Pó de Arroz continuam enormes.
Assim que inaugurarmos o maior Estadio do Mundo vamos passar da media europeia de frequencia nos estadios.
“O Fluminense não nasceu para ser unanimidade nem massa de manobra do interesse demagógico das elites opressoras. O Fluminense nasceu para atravessar a harmonia do bloco dos contentes. Nasceu para incomodar o senso comum. Essa é a nossa sina”. Nelsão
E DA-LHE FLUZÃO !!!
Se apequenaram no sentido de pensar pequeno.
O Fluminense, à exceção da Máquina, nunca fez times com jogadores de ponta, consagrados: PC Caju, Rivelino, Doval, Dirceuzinho, CA Torres, Pintinho, Gil, PQP!
O Fluminense sempre utilizou muito a base e jogadores garimpados por gente que entendia do torço!
O time tri Campeão 83/84/85 é o melhor exemplo disso.
Até isso nós perdemos, essa capacidade de dar o tiro certo e trazer jogador bom, não meia boca.
Nunca tivemos dinheiro sobrando e sempre tivemos time, sempre disputamos prá ganhar!
Acho que nos falta isso, gente capaz.
Isso, isso, Tinho, quando crescer quero ser como vc.
Só, maluco, invejoso e desinformado pensa diferente. É esse o diagnóstico verdadeiro do Fluminense.
Olá, Orinando!
Abaixo matéria do UOL/Netflu.
Para gentileza de seu comentário, contextualizando com o tysuname de bobagens publicadas no TG, por Nando e cia.,
“Se não há dinheiro em caixa, a diretoria do
Fluminense tem utilizado a “criatividade” para se movimentar no mercado e manter a base do time para 2019.
O site “Uol” detalha a estratégia e os passos do clube para ficar bem perto da renovação de jogadores como Nino, Gilberto e Yuri, além de tentar buscar reforços.relação ao zagueiro e ao lateral-direito, o clube está bem encaminhado para mantê-los em definitivo e com contratos longos, diferentemente dos empréstimos curtos que vêm dando dor de cabeça neste fim de ano.”
PCA, pode replicar!
“Pode-se identificar um Tricolor entre milhares, entre milhões. Ele se distingue dos demais por uma irradiação específica e deslumbradora.” NELSÃO
Nessa definição iluminada do DNA de um Pó de Arroz
alguem consegue enquadrar um bosta que nem o Mundin ?
Muito fácil! Tá sempre no fundo do Guilherme. Achou o fundo do Guilherme, achou o Mundin.
http://blogs.correiobraziliense.com.br/dribledecorpo/entrevista-peter-siemsen-presidente-do-fluminense/
Entrevista daquele Peter em 21.11.2016
“MPL – Mas por que não Celso Barros ou Mario Bittencourt?
Peter Siemsen – O Celso teve o momento dele. Disseram que o Fluminense sofreria sem a Unimed. Nós estamos com saúde financeira e quem vive um momento difícil em seu segmento é o patrocinador. Mario Bittencourt foi um vice que usava conceitos dos anos 1980, 1990, com uma filosofia, uma cultura personalista. Gente, isso é euriquismo. Ele colocou a vontade de ser presidente à frente do Fluminense.”
Então Mundin, quem tem razão
o seu Peter, ou seu MB ?
Ou a baiana vai de Dona Flor e fica com os dois ?
Quem tem razão? Siga as dicas: quem transformou Xerém/Carandiru em Xerém/fábrica de talentos?
Quem fez o sócio escolher o presidente?
Quem conquistou TODAS CNDs?
Quem construiu o CT, padrão FIFA?
Quem produziu e deixou ativos em milhares de dólares, euros, libras?
OBS: só, Richarlyson, pagaria todas os compromissos assumidos pelo clube e pendentes, situação normal/praxe dentro do clube de futebol.
Então… já, sabe o nome do notável?
Caro Guilherme,
Vi uma resposta sua ao Tinho, ali mais embaixo. Como fui citado deixei lá uma resposta.
ST
Já li.
Até agora nosso time pra 2020:
1-Muriel
2-Gilberto
3-Nino
4-Matheus Ferraz
6-Orinho
5-Caio
8-Dodi
10-Ganso
77-Nene
32-Marcos Paulo.
9-Lucão.
Só pra avisar que esse time luta pra não cair e não ganha nada de novo.
Fazendo um inventário dos jogadores titulares em 2019 e que continuarão conosco :
Muriel
Marcos Felipe
Marcelo Pitaluga (16 anos)
Nino
Ferraz
Luccas Claro
Frazan
Gilberto
Ygor Julião
Orinho (que não é o Nando)
Mascarenhas
Yuri
Dodi
Ganso
Nenê
Miguel
Marcos Paulo
Well Nem
Pablo Diego
Lucão
Talvez com a omissão de nomes, pois saquei a lista de memória, que a esta altura do jogo já é apenas ‘ ‘ uma vaga lembrança ‘.
Acho que é muito pouco, turminha.
Precisamos salpicar uma pitada de qualidade neste grupo que está ai, porque senão teremos outra
luta heróica, desta vez para fugirmos do Z4-versão 2020.
Temos nomes de jogadores consagrados que dariam brilho a este elenco, que não é de todo ruim.
Um deles é o Rafael Sobis. Apesar da idade é um cara que se cuida muito, baita profissional e jogador.
Outro é o Apodi, que teria uma vaga no meio-campo ou lateral esquerda deste elenco.
E o próprio Orejuella, cujo contrato de empréstimo com o Del Valle está terminando em dezembro. Bom jogador. Não sei o que houve com ele, na frustrada passagem pelo Fluminense.
O Thiago Galhardo, que enfrenta resistências aqui no Blog, mas é bom jogador.
E talvez um bom centroavante, que poderia ser o Everaldo, ex-Chapecoense.
Uma coisa é fato : precisamos encorpar este elenco em termos de qualidade.
Alguém tem sugestões a dar a respeito ?
Era pra ter ralado dessa lista ai quase todos. Se salvam poucos. Pouquíssimos. Esse elenco só não caiu porque nem sei te responder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por causa do Marcão, que livrou o clube de um rebaixamento muito bem planejado pelo Mágico de Oz e seu sucessor, o Dedo Médio.
Um tal de Amaury,
Por que não conseguem negociar o Pablo Dyego com algum time asiático, por exemplo?
ST
Pois é! falando sobre outros times, não duvido nada que o Liverpool jogue meio que ‘de sacanagem’ contra o framerda (se é que vai passar pela semi). Ao contrário do que pensam alguns ‘jênios’ (principalmente os dois bobocas do blog), a verdade é que eles não estão nem aí para esse mundial… aqui no Brasil que é tratado como se fosse uma ‘questão de vida ou morte’.
https://www.torcedores.com/noticias/2019/12/jornal-ingles-detona-participacao-do-liverpool-no-mundial-ninguem-se-importa
É sério? KKK tá, legal!
Quando o Fluminense tinha hegemonia do carioca, você e outros debochavam…para vocês era ‘carioqueta’! O bom mesmo era o brasileiro, coisa q o Fluminense só tinha dois, virgem das Américas, e mimimi e tiitit blá bla.
Agora, desdenha do Mundial!?
Qual é a sua Orinando?kkk
Em tempo: tá gostando do novo parceiro?
Essa dupla vai dar o que falar…
Orinando e Obrando! Kkk
Esta é uma opinião particular do jornalista, faz parte do passado. Hoje, dirigentes e jogadores do Liverpool estão levando o Campeonato Mundial de Clubes FIFA muito a sério. Foram a Doha no Catar para ganhar o título. Salaam Aleikum.
kkkkkkkkkkkkkkkk estão levando tão a sério que colocaram só 4 titulares contra o Monterrey, e estão passando um sufoco danado.
“Jogadores elegem o melhor e o pior técnico do futebol brasileiro em 2019
Entre os melhores, o escolhido foi Jorge Jesus, do Flamengo. Fernando Diniz, que passou pelo Fluminense, e Odair Hellman, ex-Inter e próximo técnico tricolor, foram citados. Do outro lado, Abel Braga, com passagens por Flamengo e Cruzeiro no ano, foi o pior”
PORRA !!!
NOS ULTIMOS 04 ANOS, incluindo os Emirados Arabes em 2016
é a 3ª vez que o Abel é eleito o pior tecnico.
Pô, sera que essa figuraça, não se toca não???
É complicado hein?
A torcida tem que fazer sua parte, associar e ir aos jogos. Com isso já teremos mais condições de ter melhores dias.
As saídas mais que estranhas do Daniel para o Bahia e agora o Evanilson para a Tombense MG, ambos gratruitamente, é no mínimo um enorme prejuízo para o Fluminense quem os revelou.
O Evanilson tem menos tempo de Fluminense que o Daniel mas saíram e o Clube não recebe nada pelo investimento feito nas carreiras dos 2?
Resta a direção saber a verdade sobre os contratos dos jogadores formados em Xerém, pois a continuar tal sangria, haverá a necessidade de se rever isso sob pena do Fluminense ficar só levando bolas nas costas de empresários e dos jogadores.
Lei Pelé, Was Luiz.
A propósito, acompanhou a entrevista dos 180 dias, gestão MB? Sobretudo, quando passou a responder perguntas?
Foi perguntado com relação ao imbróglio Evanilson, explicou tudo direitinho, Was Luiz.
Inclusive, aproveitou o ensejo, e tirou onda…disse: em 2016, fui muito injustiçado com os contratos longos q realizei.
E agora? Cadê os críticos? Como fazer? temos mais de dez contratos terminando, o Evanilson é mais um.
Opa, Opa, duas coisas diferentes.
O MB fez contratos longos, pagando R$ 400 mil para o Gum, 800 p/ o Fred, mais 400 pro Cavalieri, e por aí vai, e isso logo depois que a Unimed se foi. Aí pra completar a mer**,
vem um “jenio” e manda meio mundo embora por Watsap.
Agora, amigo do Orinando, o MB vir aqui e justificar esses contratos mal feitos, tais como Caio Henrique, Allan, Daniel, Evanilson, Everaldo, e por aí vai, como desculpas, achando que seu exemplo em 2016 foi um primor de expertise, é achar que a torcida do Fluminense é otária.
A diretoria do Fluminense tem de se impor, e como já disse várias vezes, sair do trivial e inovar, pois senão, o clube vai se rastejar até à morte.
Só um detalhe, Haguiar, o q de fato sabemos quanto aos aspectos técnicos desses contratos, além do veiculado na mídia? Refiro-me a condição imposta pela clube q empresta!
Desculpa, caro Haguiar, é que não consigo fazer juízo de valor, sem prova! Sem esquecer do Princípio basilar ‘Presunção de Inocência’!
Prezado Washington,
Infelizmente a condução dos contratos feitos com os jogadores da base é muito mal feita. Eu cansei de ver esses jogadores passarem pela base, o clube investir neles e depois, se mandarem para os rivais sem nem olhar para trás, com o Flu ficando a ver navios, sem receber rigorosamente NADA. Os exemplos são muitos ao longo dos anos (Toró, Diego Souza, Marcelo, Scarpa, Gérson e etc). Essa tal de Lei Pelé, ao mesmo tempo que acabou com o passe, transformou o jogador de futebol numa imensa fatia de pizza, onde todos lucram (jogadores, empresários gananciosos, empresas de administração de carreira) menos o clube formador. Aquele que investiu no garoto quando ele vivia na miséria e era um ilustre “João Ninguém”. O Flu vive revelando um monte de jogadores que, muitas vezes, não chegam nem a ganhar títulos no time principal, pois são vendidos antes. Não sei qual é a solução ideal mas, com toda certeza, não é a que está aí.
ST
Lá no Cruzeiro
“Acabou o plano A . O plano B é a convocação da assembleia extraordinária para o impedimento de toda a diretoria”
Aqui tem que acontecer a mesma coisa, e rapido
vamos impichar e processar toda essa cambada de cupins e os outros que já passaram,
e quase destruiram o Fluminense Football Club.
É safadeza em cima de safadeza, roubalheira que não acaba nunca.
Fora Flusocios et caterva.
Tá vendo, Guilherme, é assim que se faz! Tem que matar a cobra e mostrar o pau! Cuidado com o nosso Ajuri.
Nada, Marmund !
O Guilherme está cuspindo formigas contra a atual direção, desde que o MB defenestrou seu vice-de-futebol.
É um celsete de carteirinha.
Haha !!!
Deixa eu ver se entendi : O planejamento para a temporada 2020 passa pelo oferecimento de um contrato de 3 ANOS com o limitadíssimo e altamente questionado Gilberto, as saídas iminentes dos melhores jogadores do elenco (Alan e Caio Henrique) e a volta do já superado Fred, é isso mesmo presidente MB ? Assim fica complicado de pedir apoio do torcedor depois.
O Mario sempre agiu nesse sentido, de manter barangas com bons contratos e por longo tempo, é só olhar as articulações que ele fazia anteriormente, a ponto daquele Peter sem vergonha, demiti-lo.
VAI RACHID
Esqueceu o notável, Gui.
“Ainda segundo a publicação, a multa rescisória de Caio Henrique com o Atlético de Madrid é de 30 milhões de euros”
Vamos ver agora o Mario 12 anos usando a genialidade contabil e comercial no trato com compra e venda de jogadores.
Quem sabe o Atl.Madri tambem não opta pelo preço minimo e fiado.
É sério? Tá comparando o clube espanhol, com o Fluminense, com 14 mil sócios?
Nossa primeira competição será o carioca falido. Testa os moleque da base, e aproveita os melhores. Vai que uns 5 se destacam?
Depois é só fazer contratações pontuais para o Brasileiro e sula.
Não dá pra trazer jogadores de outro clubes e ainda mas sendo baranga. Base+reforços.
Não tem saída, reforços de verdade.
Pois é.
Eu continuo fiel crente naquelas “máximas” dos filósofos do futebol carioca de outros tempos, que diziam, entre tantas outras coisas (atenção ONI), que “se macumbeiro valesse em futebol, o campeonato baiano terminaria empatado”. Isso foi num tempo que alguns instituíram o macumbeiro no futebol carioca, e, embora meio abafado, era o cara consultado em certas ocasiões.
Mas outro gozador disse que os jogadores brasileiros não sentiriam a altura na Cidade do México porque era todos nascidos nos morros e estavam bem acostumados com isso.
.
Eu só copio algo parecido e digo com absoluta certeza que, “se técnico estrangeiro valesse mesmo, o Brasil não teria nenhuma copa do mundo, nem copa América, nem de Confederações”, e por aí afora.
Eu vejo, nós vemos, todos veem jogos de vários continentes hoje, e não há nada de diferente do modo de atuar de nenhum na armação do time, sendo que a única diferença logo visível é a com três zagueiros que é o que eu aponto como a mais segura. No mais, o que faz diferença mesmo é o jogador que tenha muita intimidade com a bola, que não a largue só pra se livrar dela, e, havendo uns três desses num time, isso já dá nome ao técnico. .
O técnico estrangeiro do River viu seu time desestabilizar totalmente o time do Flamengo durante grande parte do jogo marcando lá no campo adversário, não matou o jogo por bobeira de alguns craques, mas não viu seu time voltar para segurar resultado quando o jogo se aproximava do fim. Ou viu?
(17/12/19)
???????????????????????????????????????????????????
Verdade, PCA, lembro dessa história. O Santana, massagista do Vasco, lavando o vestiário com sal grosso.
Assino tudo que você colocou!
Belo texto! Mais um!
Aí, os nossos Orinando e Lhemonta, querem morrer. Kkk
De Marcelo Savioli
Amigos, amigas, uma semana se passou desde minha última crônica. Ao alvorecer da semana que se passou, tivemos a boa notícia de que os salários foram postos em dia.
Salários em dias não são algo que se comemorar. É o mesmo que você, leitor, comemorar porque realizou o pagamento da conta de luz, do aluguel ou da TV a cabo.
Nos dias atuais, no entanto, tal notícia cai como um alento em nossas almas, mas aí vem a notícia de que Daniel e Yony estão de saída, o que não é nenhuma novidade. Perdemos duas das principais referências do time e torcemos os dedos pela improvável permanência de Caio Henrique e Allan, outras importantes referências.
Sempre sublinhando o caso inacreditável do Daniel, que acabou saindo de graça, porque não tivemos a competência de retê-lo na equipe.
O que me parece mais grave, no entanto, é o aborto espontâneo de um projeto futebolístico. Acima de qualquer coisa, o que nos permitiu um final de ano menos dramático foi exatamente o fato de termos um modelo de jogo, que, aliás, nos proporcionou bons resultados, embora os resultados tenham ficado comprometidos pela atuação do VAR, no Campeonato Brasileiro, e pelas decisões estúpidas da atual gestão no que diz respeito à comissão técnica.
Assim como em 2019, começamos da estaca zero, mas com muito menos recursos técnicos. Diante disso, a contratação de Odair Hellmann é quase que a cereja do bolo, pois suas ideias sobre futebol passam longe do que se vinha praticando por aqui.
Em outras palavras, a ruptura, anunciada e abortada com a demissão de Diniz e contratação de Oswaldo de Oliveira, vem com tudo para 2020, colocando a pá de cal sobre um projeto futebolístico bacana, que nos diferenciava perante demais, o que, inclusive, tinha alto potencial para nos valorizar enquanto marca.
O problema maior, no entanto, é que tudo que tenho dito sobre a formação do elenco para 2020 parece a caminho de se concretizar. No dia de hoje, fala-se em dois jogadores que não têm espaço no Corinthians. A temporada de refugos está só começando, podem anotar.
E vão sempre dizer que o Fluminense não tem dinheiro, embora haja um certo lobby para chegarem alguns atletas semi-aposentados, que, a exemplo de Nenê, podem ajudar a sangrar nossos cofres, em dar equivalente retorno técnico.
Eu sempre digo que o Fluminense foi programado para isso. Quando se investiu na formação em Xerém, o que menos estava no programa era o retorno esportivo. A verdade é que o Fluminense não passa, nos dias atuais, de um balcão de negócios.
Empresários expõem suas mercadorias de segunda linha, clubes europeus recuperam o prestígio de seus ativos, jovens talentos são negociados a preço de fábrica e todos saem ganhando, menos o Fluminense e o seu torcedor, que agonizam na angústia, no desespero e na desesperança.
O problema é que essa mesma torcida segue identificando Messias, olhando para o passado, como se o seu resgate fosse a sua solução. A única coisa no passado que pode dar certo é a revitalização das Laranjeiras, mas porque é um projeto com lógica, que tem um papel a cumprir, mas não parece ter a devida atenção da atual direção, ou já estaria mais avançado.
Laranjeiras é o ingrediente positivo de um longo passado que temos pela frente, de amadorismo, falta de governança, zero transparência, estrutura e gestão arcaicas, feita por pessoas arcaicas.
Quisera eu ser portador de boas novas, mas no Fluminense do final de 2019 é tudo velho e, infelizmente, esse velho não tem nada de bom.
Só saímos do lugar se reconhecemos que o que nos mantém amarrados à insignificância no cenário futebolístico é a combinação de dívida monstruosa com falta de visão de negócio, mas essas variáveis não fazem parte do diagnóstico para dar suporte a uma mudança. Servem, ao contrário, de desculpa para ficarmos parados no mesmo lugar.
E lá vamos nós vagando moribundos por esse deserto de ideias para um 2020 sem perspectivas, esperando por um milagre que não virá, com um longo passado pela frente.
Saudações Tricolores!
Pô! Mais um engenheiro de obras prontas!
O que teria dito, escrito esse senhor em 2008, 2009 quando pela primeira vez disputamos duas finais de competições internacionais?
2010 e 2012 quando conquistamos dois brasileiros, no interstício de 3 anos? Detalhe: antes o interstício foi de 14 anos!
O que falava esse senhor quando a mídia badalava o Flu/Unimed e o seu patrocínio milionário?
E depois…com o mecenas P.A?
Estava o Fluminense no caminho certo?
Esse era o caminho?
O Fluminense era o exemplo a ser seguido?
Será que esse senhor esqueceu do Palmeiras/Parmalat?
Conclusão…mais um dos mesmos!
Sugestão: ler entrevista do saudoso David Fischel, quando assumiu o Fluminense na década maldita!! Depois…é só cotejar com o Fluminense atual.
S.T
Ficando sabendo que o Flu se interessou pelo seu jogador, o Galhardo, Gaiado, sei lá, o Ceará, mostrou uma cláusula do contrato dizendo que a renovação é automática, por mais um ano.
Já no Fluminense, jogador desacreditado, vem aqui, se dá bem e também dá
adeus.
Difícil consertar as besteiras de Peter/Abad.