294 thoughts on “Flu já tem comandante para a próxima temporada

  1. Não vou condenar aqui a opção que o Daniel fez para trocar o Fluminense pelo Bahia.

    Mas houve tempo que todo o jogador optava por ficar atuando nos grandes times do futebol brasileiro pela visibilidade e o nível de competitividade de alguns campeonatos.

    A imensa maioria dos jogadores de hoje priveligiam o aspecto financeiro em detrimento do que eles podem dar de retorno em campo.

    Para tanto, está faltando para esses dirigentes que formulam os contratos desses jogadores uma contrapartida por parte deles, pois se joga mal ou bem, se fica machucado ou não esses atletas recebem suas remunerações do mesmo jeito.

    E outro fato intrigante é que nesses contratos fechados, o Clube fica chupando o dedo se o jogador sai como no caso do Daniel, onde o Fluminense por ter formado ele, não vai receber nada.

    1. A proxima investida sobre jogadores do Fluflusocio vai ser do grande Linense e possivelmente o Iraty do Paraná.

      O Mario 12 anos já vaticinou $ O futebol é uma grande mentira $

      Tem que intervir e intervir logo !

  2. E Daniel mostrou suas ambições.
    De acordo com seu agente, ele não optou pelas melhores propostas, escolheu o Bahia porquê não atrasa salários à 4 anos.
    Então tá.
    ST

    1. Vai para um clube do tamanho do futebol dele. Se o Grêmio e o São Paulo queriam e ele recusou, é pq sabe que não tem futebol para isso.

    2. Não confia em seu potencial como jogador de futebol.
      Tremeu diante da possibilidade de continuar em um time grande.
      Preferiu o boi na sombra, Itapuã, acarajé, e coisas e tal.
      É fraquinho como atleta e como guerreiro.
      Temos coisa melhor que ele em Xerém.

  3. Seja bem vinda umbro, que vocês façam e vendam uniformes e materiais esportivos lindos e de qualidade como pede a tradição do Nense.
    Odair e umbro ok.
    Agora falta contratar boms jogadores e a torcida associar em massa.

  4. Ganso não deu certo? Discordo. Quanto ao resto, concordo. Daniel já foi para o Bahia, JP, que já não vinha sendo relacionado, vai pra Inglaterra, Yoni Portugal. Gilberto, quero que saia.

    1. Não vejo o Ganso com toda esta utilidade para o clube, Ventura.
      Embora razoavelmente bom de bola, é lento e apático. Parece que sofre de anemia.
      Em suma, está longe – mas muito longe, mesmo – de ser considerado um atleta.
      E a camisa 10 do futebol moderno exige muito dinamismo e força, além de técnica.

      1. Eu vejo Ganso sem preparo físico pode ver os jogos , todo primeiro tempo ele tem boa dinâmica de jogo e participativo , segundo tempo todos os jogos morre aí acho que tem sair do jogo e o clube estudar uma maneira dele ir melhorando aspecto físico com trabalho na preparação física e outro detalhe ele tem que ter tesão para fazer gol , até para cobrar penalti ele se omite , mais considero que esse tem que ficar é um craque de bola , não temos ninguem com a bola dele.
        A imprensa bate nele todo dia quando pode , lembrando Ganso ganha no Flu 300 mil mensais , acho normal o salário pelo nome que tem e a imprensa não fala nada de Lucas Lima que ganha 1 milhão por mes e detalhe não atrasa salários , não vamos entrar na da imprensa.

      1. Prefiro o Rafael Moura(He-Man) ao Fred, pela sequência(não se machuca, não é suspenso) e pelo salário, mas acho que temos que segurar o Ewanilsone coloca-lo de titular. O pessoal fica com esse papo que o garoto é verde, tem que colocar alguém experiente como o Fred. Aí, o garoto não tem oportunidade e vai embora sem dar resultado para o time profissional. Já pensou se o Santos fica esperando Pelé, Robinho, Neymar amadurecessem..Talvez essa seja uma diferença nossa para o Santos.

    1. Quando terminar o contrato do WS com o Internacional termina com o Fluminense também, mas ele é caro e se contunde com facilidade. Acho que quem poderia voltar era o Marco Jr.

  5. Fazendo uma análise dos jogadores que deixaram o Fluminense nos últimos anos, é impressionante a quantidade de barangas (By Gerson canhota) que no Flu são tratados como supercraques e não conseguem se firmar em outros clubes (pq são supervalorizados por boa parte da torcida tricolor, que talvez por carência, acha qualquer jogador ‘excelente’; e por muitos da imprensa, mas quando vão para outros clubes acabam meio que no ostracismo).
    Henrique ceifador, ex-crápula, Bruno lateral, Carlinhos, Sornoza, Richard e outros, são ‘bonzinhos’ (alguns), mas no Flu são tratados como ótimos ou excelentes, e deixaram um monte de ‘viúvas’ quando saíram.
    Os realmente bons, são vendidos pelo exterior à preço de banana.

    Agora, tem gente se desesperando pq alguns como Danielzinho, Gilberto (que errou TUDO o ano inteiro e só deu uma leve melhorada nos últimos 3 ou 4 jogos), Digão (pqp), etc… podem sair.
    Putz! Como essa tal de Flu ócio fez mal ao clube. O ‘grau de cobrança’ da torcida tricolor deve ter diminuído uns 3 milhões por cento nos últimos 7 anos.

  6. Vejam como o efeito manada é perigoso.
    Todos agora querem técnicos estrangeiros, porquê são isso ou aquilo.
    Penso que lá fora é bem parecido com o Brasil, tem os bons, os decentes e as barangas.
    Fiz um breve levantamento dos técnicos que passaram por clubes brasileiros nos últimos anos. A maioria nem vai lembrar de muitos nomes. Ninguém ganhou nada a não ser um estadual aqui outro ali, e também não revolucionaram absolutamente nada!
    São:
    Aguirre
    Rueda
    Bauza
    Paulo bento
    Gareca
    Osório
    Fossati
    Carrasco
    Angel Portugal.

    Todos treinaram times grandes, só o Portugal que só treinou o Atlético-PR.

    E não se esqueçam que Sampaoli foi defenestrado quando estava na seleção argentina….

    Eu vou dar um voto de confiança no Helmann.

    ST

    1. Valeu, Andrei, é como eu penso e já falei muito também.

      Então, pode-se dizer que, se só técnico estrangeiro resolvesse mesmo e os da América do Sul inclusive, o futebol brasileiro já teriam acabado, nunca teria ganho uma Copa do Mundo, nem Copa América, nem clube nenhum daqui teria ganho libertadores.

      Mas, para quem é fissurado nesse torço de só técnico estrangeiro poder consertar o time tricolor, alguém da diretoria pode sugerir ao Helmann que coloque um “H” no início do seu nome, e ele aspirado poderia dar ideia de estrangeiro real. Holdair Hellmann, faria a galera se acamar.

      Mas o Baú do Sportv mostrou que ele não é estranho ao tricolor, não, pois foi campeão no Flu, ganhando a taça da cobiçadíssima terceirona, com Roger, Magno Alves, Marcão, e o mostra até marcando uma gol num jogo no Maraca.

      Eu, entretanto, mantenho a minha “tese” que técnico escala o time, e, tendo onze jogadores de seleção como certos técnico têm na Europa, ele tem que escalar esses caras, e, se perder, nem precisa dizer que assume “a responsabilidade pela derrota”.

      Mas espero que ele não seja adepto dessa miséria de time ficar em cima da sua linha da grande área área esperando os ataques do adversário durante um segundo tempo todo.
      ST.
      (12/12/19)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    2. Lembro de um técnico estrangeiro, isolado que tivemos em 85. Omar Pastoriza veio para dirigir o time para a Libertadores. Empatamos duas vezes com o Vasco e perdemos todos os jogos contra os argentinos.

    3. É que o técnico brasileiro, em 95% dos casos é igual. No caso estrangeiro há uma maior variação de métodos. Era pegar um argentino que tivesse apresentado resultados recentemente e de preferência com o tipo de jogadores que utilizamos: os garotos de Xerém e jogadores catados em outros clubes. O fato de ser argentino(mas poderia ser uruguaio ou chileno) nos levaria a alguma indicações de jogadores do mercado latino bons e de baixo custo.
      Esse Odair indicou um zagueiro do Internacional. O técnico nem se dá ao trabalho de ver que no elenco já tem Matheus Ferraz, Frazan, Reginaldo voltando, possivelmente vamos renovar com o Digão, Darlan. Essa é a tradição de treinadores brasileiros. Trazer jogadores que trabalharam com ele no clube anterior.

    4. Helmman quase ganhou um gaúcho, um brasileiro, uma libertadores e uma copa do Brasil. Ganhou somente um brasileiro – série C como reserva do bravo Marcão. Acho que vários clubes brasileiros vão ter sucesso com ex-jogadores nossos que incubamos para dar certo em outras praças: Daniel, Allan, Caio Henrique, Gonzalez. E tem gente que quer repatriar que caiu para a série B: Fred e Thiago Neves.

  7. Diante da realidade do momento penso que a contratação do Helmann foi uma boa decisão. Vendo as opções brazucas, é pelo menos algo novo.
    Seja bem vindo, torcerei para que dê certo.
    E se não der, reclamarei e pedirei para sair.
    Esse negócio de técnico estrangeiro não é uma regra. O primeiro que vier e não der certo vai fomentar o lado que defende os técnicos brasileiros…. que são eles próprios….
    ST

  8. O medíocre Daniel vai embora!
    Não fará falta.
    No time de cegos de 2019, pareceu um rei. Mas não queremos um time de cegos em 2020.
    Abrirá espaço pro Miguel.
    Boa sorte, DanielZINHO!

    1. Como futebol, uma verdadeira enceradeira, embora tenha bom dominio de bola.
      As focas amestradas também têm.
      Como atleta, inexiste. Baixinho, franzino, magrinho, delicado, jamais ganhará uma disputa no corpo a corpo.
      Temos melhores que ele em Xerem. É só trazer para cima e fazer correta adaptação com eles.

        1. Daniel é sambado, rodou pra caramba, nunca fez gol. No Flu de 2019, fez “sucesso” porque em terra de cego quem tem meio olho é rei.Ab.

  9. Após o anúncio do Odair Hellmann, que não era o meu preferido, fica agora a torcida pela montagem de um time que ele possa fazer no estilo gaúcho que a tônica é a marcação.

    Já sairam o Speedy e o Daniel. Que sejam felizes na carreira.

    Agora a realidade que temos que olhar é como a gestão vai conseguir suprir as carências que o elenco tem e o Odair deve promover um aproveitamento melhor da base já que o Fluminense não vai conseguir ir ao mercado facilmente, pois o que está pegando é o nível salarial e os constantes atrasos.

    A gestão deve ter os planos para resolver a questão financeira que precisa de uma ação rápida para o Fluminense já no início do ano, pois a temporada começará em breve e a necessidade de se reforçar com alguns nomes não pode ser descartada, pois não se sabe se a base vai conseguir suprir muitas carências ainda mais com a possibilidade de sair mais jogadores.

    1. Mas se for certo o que eu vi no vídeo “Luz no fim do túnel” no canal Tricolada do Youtube, talvez 2020 seja tranquilo em termos de salários em dia, inclusive devemos conquistar a CND e nos habilitar para receber patrocínio máster de empresa do governo.

  10. Mais um que sai de graça, Daniel.
    Vamos deixar claro, saiu de graça, assim como Everaldo e Luciano.
    Tô nem aí para nenhum dos três, o foda é sair de graça.
    E pior, não foi para o Grêmio, Santos, São Paulo ou outro Clube grande, foi para o Bahia, com todo respeito, a que ponto chegamos.

  11. Caros,

    Havemos maionese! E se é Hellman’s, é….

    Sinceramente, não levo fé. Tomara que eu me engane.

    Cheiro de um novo “Drurys” no ar.

    Bittencourt depois de chutar seu colega de chapa, perdeu o direito de errar.

    SDs T

  12. Dos nacionais, eu tinha predileção por dois, e não mais que dois: Rogério Ceni e Odair, nesta ordem.
    Eu gostei.
    Acho que começamos bem 2020.
    E os cinco da base que vão subir, Marcelo, Luan, André, Calegari, Martinelli e Wallace, só não conheço o Luan.
    Todos os outros tem bola, muita bola.
    Principalmente Marcelo, André e Wallace (volante/meia de primeira!).
    Allan e Caio Henrique, um conselho: fiquem! Não façam as escolhas que fizeram Everaldo e Sornoza, os dois, no ostracismo.
    2020 vamos disputar na parte de cima.
    Um novo Fluminense se apresenta!
    Tô acreditando demais.
    🇮🇹✌🤓✌🇮🇹

    1. O Ceni pode ser bom, mas não deu certo nem no Cruzeiro e nem no São Paulo, só se dando bem até o momento no Fortaleza, o que certamente é mais fácil do treinar clube grande.

    2. Pode ficar tranquilo, meu caro Tinho, Caio e Allan só saem se for para clube de ponta e se for para serem titulares.
      O Atlético de Madrid e o Liverpool não deixam.

  13. De saída, Yony se despede do Flu e fala em buscar novos voos: “Levarei vocês no meu coração”
    xx — xx
    Aplaudo de pé a passagem desse rapaz pelo Fluminense e lamento MUITO a sua saída!
    Empenho total nos jogos, suou a camisa, jogou onde lhe disseram para jogar sem reclamar, marcou gols belíssimos e importantes., disciplinado dentro e fora do campo.

    Um puta profissional. Honrou o nosso manto tricolor sagrado.
    Desejo-lhe sucesso no Benfica, um clube fantástico, que tem um estádio fantástico e uma torcida fantástica.
    Morará numa cidade encantadora, como Lisboa é, num país que, quando a gente conhece, dá vontade de ficar por lá.
    Valeu Speedy, gracias muchacho!

    1. Concordo, a saída deste colombiano foi uma grande perda.
      Só o fato de ter ido para o Benfica já diz tudo.
      Outros que foram para clubes menores mostra que não perdemos nada.

  14. Eu não consigo imaginar o Fluminense mantendo o nenê pra 2020. O que esses cara esperam do nenê?
    O cara tem 40 anos, não soma rigorosamente nada no elenco. Prende todos os nossos Contra ataques, não faz um gol de falta, bate todos os escanteios errado. Não tem sentido o nenê ficar em 2020, espero que saia o mais rápido possível

    1. É esse tipo de baranga, em fim de carreira, sem cobrança da diretoria,

      que topa fazer aquilo que é a especialidade da casa, no Fluflusocio,
      o rachid de um salario completamente fora da realidade,
      e o cara topa no ato, é um grande negocio pra ele e pra quem paga ele.

      Pode esperar que vem mais por aí.

      E nóis ó…

  15. Caramba! Não é que a coisa tá mudando! O nosso querido Orinando, festejando o novo treinador!
    Parabéns Orinando!
    Olhe, o FD tá na libertadores, tá te esperando.

      1. ‘Goiás endurece e exige R$ 50 milhões do Corinthians por Michael: “Não tem Black Friday”

        Faz as contas aí Orinho, capricha
        se o Michael fosse do Fluminense
        ele saíria por quanto na black friday tricolor do Mario 12 anos?

        1. Com o Mário, acredito que sairia por uns 15/20 milhões de reais, e se fosse na época do sr. ‘abade’ (By Nando), acredito em 2 milhões e um pacote de jujubas.

  16. A incompetência se revela de múltiplas formas.

    Uma delas é a dificuldade, ou mesmo a incapacidade de perceber as mudanças no meio em que se trabalha.

    Os grandes times do futebol brasileiro começaram o ano de 2019, na sua maioria, com treinadores da velha guarda ou adeptos dela.

    Apenas o Fluminense com Diniz, e o Santos com Sampaoli buscaram um caminho diferente (o Grêmio, de Renato gaúcho, era a outra exceção, mas era um trabalho já em curso e vitorioso desde o ano passado).

    Até porque com as grandes restrições orçamentárias resultantes do alto endividamento, somadas às grandes disparidades nas cotas de TV em relação aos queridinhos da mídia era muito pouco provável que pudessem ser minimamente competitivos, fazendo o mesmo que os demais.

    Ao longo da temporada, Diniz se revelou um técnico ainda com grandes lacunas na formação, além de uma teimosia e uma inflexibilidade que o atrapalharam em momentos que exigiam mudanças importantes no curso do trabalho.

    Ainda assim, deixou no time marcas positivas e conceitos interessantes que foram aproveitados pelo Marcão até o final da temporada.

    Do Santos de Jorge Sampaoli, não é preciso se falar muito. Chegou ao vice-campeonato com elenco mediano, apresentando um futebol ofensivo, ousado e às vezes até inconsequente, quando confrontado com a mesmice que reinava por aqui.

    Finda a temporada, com o enorme sucesso de Jorge Jesus, Sampaoli e Tiago Nunes por um lado, e o rotundo fracasso dos treineiros reativos, principalmente dos que eram considerados medalhões (Mano, Abel, Cuca, Felipão), há claramente um movimento dos grandes clubes no sentido de fugir das velhas fórmulas, buscando alternativas ofensivas e modernas, tanto no mercado interno, quanto no exterior.

    O Santos, dizem, se interessa por Ariel Holan. O Palmeiras quer Sampaoli. O Corinthians, após se livrar de Carille, contratou Tiago Nunes. O Grêmio, apesar dos resultados modestos da temporada, parece que vai manter Renato Gaúcho.
    Seu rival, o Inter, foi à Argentina contratar o técnico campeão pelo Rosário.

    O Fluminense que, sem dinheiro, com um elenco que certamente vai se enfraquecer com a saída de jogadores que se destacaram, e cujos contratos estão por terminar, ao contratar Odair, prefere dar de ombros à tendência dominante, prestigiando a escola que caiu em desgraça.

    Já escrevi isso aqui inúmeras vezes: com tantas dificuldades financeiras, a única chance de um Fluminense se manter minimamente competitivo e atraente para sua torcida e para os patrocinadores é criar alternativas fora do paradigma dominante.

    Ao repetir fórmulas ultrapassadas sem recursos suficientes para contratar grandes jogadores, a diretoria acena , tanto para torcida quanto para o mercado, que sua ambição será pequena.

    ST

    1. Essa diretoria que está aí, igualmente às que passaram, não tem qualquer compromisso com a Torcida Tricolor,
      muito pelo contrario, querem é distancia da Torcida Pó de Arroz
      quanto menos cobrança melhor.

      Quanto ao mercado, aos grandes patrocinadores, que diferença faz a ausencia deles?
      O esquema no Flu rola é por dentro, no esquema de Xerem e em micropatrocinios, é aí que a fatura engorda no bolso da cambada.

    2. Claudio, nunca denominarei presidentes de clubes, com a alcunha “incompetentes”. Isso eles não são. Tanto não são, que vão e voltam, mais fortes e influentes. O adjetivo não devo escrever, não tenho as provas.
      Julgar a competência entre OO, Marcão e Odair, o último tem mais.
      Se vc comparar o tempo de trabalho, e os elencos de Gremio e inter, Odair fez um bom trabalho. A distancia entre os dois times na tabela, é pequena.
      O FLU venceu o Gremio duas vezes. O Inter só uma vez. Nesse caso comparo os times em campo.
      O Inter fez a mesma cagada que o Flu, atendeu à massa de ignorantes e demitiu o Odair.
      Eu queria perguntar para o dirigente que contratou o Odair:
      – quem é a pessoa que vai cobrar empenho, desempenho e resultados do time?
      – na primeira reunião do elenco, se vai ser dito a todos quem é que manda nessa casa?
      – qual é a maneira de jogar futebol, que ele quer ver o time jogando?
      – quantos períodos diários o elenco – seja qual for -, vai treinar?
      Sem essas respostas, qualquer elenco+técnico, será somente mais um ano de engodo, sem a menor chance de evolução.

  17. O grande questionamento que faço é que no time do Inter ele tinha goleiros DANILO FERNANDES E LOMBA , escalava Lomba , na lateral direita Bruno , na lateral esquerda tinha Wendell e Zeca , escalava Wendel , no meio de campo escalava Lindoso , esse tal de Patrick que ele escalava não jogou nada contra o Flamengo (sentiu jogo importante) e o Odair o que faz mantem esse cara nos jogos da final da Copa do Brasil , fora os acima citados , o time tomou um vareio do flamengo na libertadores , será com os jogadores corretos sendo escalados , tomariam ?
    Essas teimosias que me assustam e barangas é que não faltam no nosso elenco aí vai privelegiar somente preparo físico e vontade? Eu particularmente para arriscar prefereria Roger Machado ou Rogerio Ceni .
    Seja o que deus quiser .
    Saudações Tetra Colores

    1. Você já acenou com uma boa notícia : ele privilegia preparo físico e vontade.
      Sendo assim, o Ganso já ………………………….. !!!!!!!!

  18. Só pra lembrar o roteiro para 2020, que publiquei aqui na semana passada (observações novas entre parêntesis) :

    “Roteiro para o ano que vem:

    1 – Ainda nesse ano, os melhorezinhos desse time irão embora; (EM CURSO…)

    2 – A diretoria amadora vai montar o elenco para o ano que vem praticamente do zero; (EM CURSO…)

    3 – Com medo de ousar e quebrar a cara, vão optar por uma solução conservadora, contratando um técnico brasileiro meia-boca, que é o que o clube pode pagar, até porque técnico consagrado, ainda que seja um desses “merdalhões” defasados, não quer trabalhar num clube que deve até as calças, não paga em dia e vende seus melhores jogadores durante a temporada; (CONFIRMADO !!!!)

    4 – O elenco será formado por refugos de empresários. Se dermos sorte, descobriremos uns dois jogadores padrão Allan e Caio Henrique, que levarão o time nas costas;

    5 – Alguns garotos, muito contra a vontade do técnico e da diretoria, que precisa fazer do time uma vitrine pra jogadores de empresários, acabarão se destacando e logo serão colocados à venda pra pagar o salário das barangas de empresários;

    6 – Entraremos no Brasileiro pra não cair novamente;

    7 – Salários atrasarão, as penhoras sufocarão as finanças. Novas barangas serão contratadas pra “reforçar” o elenco;

    8 – O treineiro vai acabar caindo de tão ruim, pois apesar de o time não prestar, ele consegue tornar as coisas piores;

    9 – Nos arrastaremos até o final do ano, rezando pra não cair novamente;

    10 – Mário dirá que o clube está sendo reorganizado e pedirá 20 anos de paciência à torcida;

    11 – Se não cairmos, o ciclo se reinicia;

    12 – Se cairmos, o caminho para o fim começa;

    1. Caramba, eu já tinha ouvido falar de Zé do Caixão. Era só sombras, trevas e martírios.
      Agora, vemos a versão tricolor do Zé do Caixão.
      Caramba, Claudio, isso faz mal à sua saude.
      Deixe entrar um pouquinho de luz, de sol, neste tenebroso vale das trevas que v. projeta para o ano.
      Caramba, homem !
      Torço para que você esteja redondamente errado, e que sejamos (eu, você e todos os tricolores) muito felizes em 2020, meu caro.

      1. Já te disse, meu caro : entre crer e saber eu fico sempre com a segunda opção.

        Fé é algo que não faz parte de mim.

        E não vejo nada aqui ou na linha do horizonte que me faça apostar em mudanças de fato.

        ST

    2. Acho que penhoras ano que vem não vamos sofrer disso.
      Se a torcida mexer no bolso as coisas melhoram mais. A torcida está fazendo uma campanha pra arrumar um máster. Vamos pensar positivo. É o que resta.

    1. Técnicos argentinos são baratos. Contratar um brasileiro, que além do mais, nunca conquistou título, além de ter feito o curso da CBF pode ser mais caro.

      1. Caro Fernando, mas qual técnico argentino? Hariel? Que histórico ele tem? Será que daria certo?
        Postei mais cedo uma lista de estrangeiros que não se deram bem por estas bandas…
        Lembro da expectativa sobre o Gareca……
        Além disso tem o fator grana…
        Vamos dar um voto de confiança ao Helmann.
        Se não der certo, vamos descer a lenha e pedir outro.
        ST

  19. Acho que vale um voto de confiança. Analisando os 2 anos em que ele ficou no Internacional, até que conseguiu fazer boas coisas por lá. Parece ser um treinador trabalhador e sério. Acho uma opção bem melhor do que o Barroca. Tomara que dê certo !

  20. O melhor nome dentre os técnicos ‘disponiveis’ no mercado.
    Eu me arrepiava quando ouvia falar de Abel, Barroca, Lisca, e carapuças e carambolas.
    Este é um técnico que faz o time trabalhar MUITO, sabe arrumar uma cozinha, foi um excelente jogador e conhece bastante de futebol.
    Além disso, conhece o Fluminense, pois já jogou conosco.
    E mais ainda, tem um curriculum muito curto, porém muitissimo promissor.

    Números de Odair Hellmann no Inter :
    116 jogos
    61 vitórias
    27 empates
    28 derrotas
    151 gols marcados
    89 gols sofridos
    60,3% de aproveitamento.

    Não se demite um técnico com 60,3% de aproveitamento, como fez o Inter.
    Se o time vinha caindo de rendimento, algo estava errado, mas não era o técnico !
    Correndo o risco de errar pela generalização, 60% é nivel de performance de 4º colocado no Brão.
    E vejam bem, o time do Internacional não é lá estas coisas, não !

    Agora, livres do risco de alguns nomes que vinham sendo cogitados (desconjuro, pé de pato), creio que poderemos começar um trabalho cirúrgico de manutenção de alguns bons jogadores + contratação de outros bons jogadores + dispensa (inevitável) de quem não funcionou a contento em 2019.

    Agora, começar a montar o elenco !
    A ver, turminha, como será nosso 2020.

    1. Esse aproveitamento com o Inter com um elenco melhor , ate acho que ele poderia usar melhor o elenco , imagina no Fluminense sem elenco e com jogadores jovens demais , na boa admissão com data de demissao .

  21. Se Mário desejava dividir a torcida, conseguiu.

    Mais do mesmo. Quem quiser antecipar o futuro de 2020, basta pesquisar na internet o noticiário do Fluminense nos últimos 7 anos.

    Foi a gauchada que jogou de vez o futebol brasileiro na lama e agora,quando todo mundo está fugindo dos caras como se fossem uma doença contagiosa, Mário resolve prestigiar a escola da retranquinha.

    O clube está na m*rda; a torcida, desesperançosa; o Flamengo sobrando no cenário carioca e brasileiro.

    Se havia alguma chance de ao menos termos um time que desse gosto de ver jogar e que pudesse ir na linha do que o Santos de Sampaolli fez nessa temporada, essa chance foi a zero com a contratação desse treineiro.

    A rabeira do lixão nos espera.

    ST

    1. ” Escola da retranquinha ” com 151 gols marcados e 89 gols sofridos (?) ; 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas (?) ; 60,3 % de aproveitamento em 116 jogos ?
      Com média de 1,3 gols por jogo nestes 116 jogos ?

      De onde você tirou este rótulo de ‘retranqueiro’, Claudio ?
      Que tal darmos um tempo para então começarmos a avaliar os resultados do trabalho dele ?
      Pega leve, parceiro.

      1. Eu vi os jogos do Inter com o Maionese. Joguinho reativo, de bolas longas.

        Está fazendo agora o cursinho da CBF, que não seria muito melhor do que um curso de treinador por correspondência do Instituto Universal Brasileiro, caso existisse. Boleiro igual aos tantos que temos aqui.

        Não vai evoluir muito em relação ao que já mostrou.

        A posição de treinador hoje exige uma série de habilidades e conhecimentos que esses caras não têm.

        ST

      2. Acho que o Cláudio, tá se referindo a Rubens Mineli, Carlos Froner, e talvez o Felipão. Caracas! Todos gaúchos e multi campeões. Sim, jogando na retranca, mas campeões.

    2. Cara, você é o pior bola murcha que já li por aqui. Você só crítica, você só profetiza o mal, você é um ranzinza do cara**o. Isso aqui tá te fazendo mal amigo, larga disso, vá para uma página do Flamengo, talvez por lá você seja feliz. Seja uma pessoa mais otimista, leve mais otimismo para as pessoas, acredite mais, critique menos.
      Isso é apenas um conselho, por favor, não me queira mal.

  22. No mínimo, ele é melhor do que os 3 desse ano (inventor, aposentado e churrasqueiro). Os ‘diferenciados’ que ganham alguma coisa, como o Sampaoli, são muito caros, e os que não ganham nada, como o Professor Pardal, só agradam aos torcedores que comemoram posse de bola e participações honrosas…e dizem que o Mario Ballantine’s não quis o Ariel Hrolão por causa da briguinha com o CB.
    Acho que pelo menos devemos dar um crédito de confiança ao Hellmans.

    1. Isso, isso, isso, Orinho !
      Glupt !!!!
      ‘Glupt’ foi o resultado do esforço para resistir à tentação de escrever ‘aquela’ equação.
      Haha !!!

  23. Mais do mesmo. Não fará o fluminense mudar de patamar. Um time limitado na mão de um bom técnico briga na primeira página do brasileirão. Esse time do fluminense, o desse ano, na mao de um bom tecnico teria chegado na libertadores. Falta criatividade, inventividade, pensamento grande e conhecimento de futebol. Como disse Albert Eintein: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. ST

  24. Tomara que a maionese não desande… Aliás, tem dois sem noção aqui que adoram viajar na maionese 😀
    Boa sorte, Helmmans! Muito melhor vc do que o preferido da dupla dinâmica sem noção… o Barroca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *