Sem tempo para cair

O Fluminense teve apenas a noite de domingo para esquecer a derrota no Fla-Flu e se concentrar na partida contra a Chapecoense, no Maracanã. O confronto do próximo sábado, às 19h30, nem pode ser considerado daqueles de seis pontos. O time catarinense jogou a toalha depois de completar o 12º jogo sem vitória, ao levar o empate do Goiás depois de estar vencendo por 2 a 0, como reconheceu o goleiro João Ricardo.

O Flu, porém, não deve esperar facilidades. Primeiro, porque seu próprio elenco já não inspira confiança, e também porque a Chape endureceu pra cima de todos os seus últimos três adversários – Cruzeiro, Palmeiras e Goiás.

Que o torcedor não se engane: Fluminense x Chapecoense será final de Copa do Mundo. A diretoria precisa pensar numa forma de atrair a torcida porque a rodada foi péssima para o Tricolor, que viu a turma de baixo grudar de novo em seu calcanhar.

No clássico do fim de semana, o Fluminense, ao contrário do jogo do turno, desta vez foi inferior. Com suas linhas desordenadas, o time foi facilmente infiltrado, e em nenhum momento pareceu conseguir acompanhar a velocidade do jogo rubro-negro, o que fez de Muriel, ao lado de Caio Henrique, o principal jogador tricolor.

Na frente, Wellington Nem, que ganhou a vaga de João Pedro, e Yony González ainda conseguiram levar problemas à defesa do Fla, que, quando ameaçada, não se mostrou esta fortaleza toda.

Pablo Marí, por exemplo, deveria ter sido expulso por falta que justificaria um segundo amarelo, mas Anderson Daronco preferiu ignorar. Em outro lance polêmico, Nino até tocou na bola em carrinho dentro da área, mas o zagueiro do Flu pareceu ter cometido falta no primeiro momento.

Sobre Ganso, desta vez substituído por Lucão, fez mera figuração no gramado. A torcida, que o vaiou muito ao sair, parece ter perdido a paciência de vez com o meia, que jamais entrou no timing do clássico.

Foi também o primeiro Fla-Flu de Jesus, que, se no hino tem “Ai” na frente, à beira e fora do campo teve muita fidalguia ao afirmar que viu qualidade no elenco tricolor e que estaria em situação melhor na tabela, se jogasse sempre da mesma maneira que fez contra o time que ele comanda.

Pareceu perfumaria, o que é, ao menos, melhor do que presunção.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

322 thoughts on “Sem tempo para cair

  1. Perfeito o texto da flupress, só acho que já não temos mais nada para oferecer para nossa própria torcida nem para o futebol. Gigantes?? Algum dia fomos, não somos mais faz tempo. Sábado é mais uma visita na UTI.

    1. Gigantes não cometem indignidades, caro Junior.
      E as sucessivas diretorias do Flu não fazem outra coisa além de cometer indignidades.
      Agora, querem que o Daniel aceite – como ” luvas” – os direitos de imagem que o clube lhe deve e …. não pagou até agora.
      Em suma, prometeram+não pagaram+prometem pagar+como “luvas”+se ele renovar.

      O nome disso é CHANTAGEM !
      O nome disso é INDIGNIDADE !

      Já não me incluo como parte destas gestões. Eles não mais me representam.
      Torço apenas pelos ‘escombros’ que ainda restam do que – algum dia – já foi um exemplo de fidalguia e dignidade.
      Fomos tomados de assalto por quadrilhas de malfeitores, embusteiros e vigaristas.

    2. Eu já tirei essa conclusão pela nossa própria torcida. Nossa torcida não consegue colocar 30 mil pessoas no maracanã. Não vamos em clássicos, e não aderimos o sócio em massa. O FLU está acabando. Eu vou curti meu surf mesmo e devagarinho perdendo a paixão pelo futebol. A verdade é essa. Não somos tão apaixonado assim. Tenho que reconhecer que essa mulambada desgraçada é mais apaixonado pelo time do que nós. Eles mesmo com obina, Brocador, Marcinho etc..sempre lotaram o Maracanã.

  2. Mais um ano que se não formos rebaixados não será por merito e sim por demérito dos concorrentes. Duas vagas estão esperando, tomara que não sejamos nós. Nossa campanha merece uma queda, sejamos justos.

  3. Realmente estamos chegando no fundo do poço , NET FLU noticia que a renovação de Daniel pode não acontecer, meu deus onde que Daniel é solução para o Fluminense, estão nos apequenando e isso vem de próprio torcedor .
    Acho no perfil de Diretoria tem que ter gente que cumpra todo orçamento e honrando pagamentos e exigindo profissionalismo de todos no clube , ou seja, trabalho , trabalho e trabalho , fora disso estamos perto do fim , há ia esquecendo não vejo ninguem de conselheiro com esse perfil.

  4. FOI UM JOGAÇO!!
    Meus amigos, ontem assisti ao espetáculo de futebol entre Boca e River, um dos melhores jogos da minha vida.
    O Boca jogou pra caralho, empurrado por aquela torcida maravilhosa, que lotou e coloriu La Bombonera, não parou de cantar e ao final aplaudiu, de pé, o time derrotado e desclassificado, mas que honrou a camisa do clube.
    O Boca jogou com uma garra, uma vontade de ganhar impressionantes, sem se importar com a desvantagem do placar agregado, nem com o gol bem anulado no primeiro tempo, com nada, estava obstinado em vencer.
    O coração estava na ponta da chuteira. A rapidez da transição, os deslocamentos, os passes, o posicionamento dos jogadores, um desempenho sensacional!
    Fosse eu argentino, torceria pelo Boca , sem sombra de dúvida!
    Quanto ao River, tem um timaço igualmente, sabe jogar a Libertadores com inteligência e sabedoria, é experiente, fez o placar em casa, quando também jogou pra caralho, e ontem suportou bem a pressão até onde foi possível. Depois do gol, segurou a onda e assim foi até o apito final.
    Tenho o maior respeito e admiração pelo futebol argentino dos clubes, acho que o jogo em Santiago será excepcional, desnecessário dizer que sou River desde criança e só fico triste, muito triste, com uma coisa: a diferença abissal que existe entre o futebol do Fluminense e o que eu assisti ontem.

    1. Pedro, eles estão conseguindo fazer uma boa gestão em que os 2 Clubes estão arrecadando mais que o Grêmio e o Flamengo juntos.

      ST

  5. A falta de pudor, de vergonha, da diretoria do Flu é de pasmar, de arrepiar, de assustar.
    Refiro-me à novela ” Renovação de contrato do Daniel “.
    O quadro é o seguinte, pelo que diz o NetFlu :

    O jogador não está aceitando as bases financeiras oferecidas pelo Flu.
    Porque o clube tem SETE meses de direitos de imagem atrasados com o jogador.
    E, …….. pasmem, oferece COMO LUVAS o pagamento destes atrasados.
    E ainda pagar PARCELADAMENTE.

    Em suma, o clube deve, quer renovar com o jogador, e oferece a ele o pagamento daquilo que lhe deve como ‘luvas’ para renovação do contrato.
    Ou seja, o jogador estaria recebendo de si próprio, já que seu direito aos atrasados é liquido e certo.

    Chega a ser dificil acreditar em tanta desfarçatez, tanta cara de pau, tanto vigarismo.
    E o vice de futebol ainda tem a coragem de dizer que ” a proposta do clube é muito interessante “.

    Estão fazendo de tudo para criar um impasse e torrar mais este jogador.
    Depois pedem à torcida que compareça aos jogos.
    Coisa de 171.
    Dos mais puros e autênticos vigaristas no 171.

    1. Nossa Amaury eu não sabia disso! Que absurdo! Mau caratismo hein! Vigarice pura! Se eu fosse o Daniel, mandava o Fluminense tnc e iria cuidar da vida em outras praias.
      A fidalguia foi pras picas faz tempo!

      1. Chega às raias do banditismo, Pedro !]
        Acho que o Daniel vai sair mesmo.
        E ….. acho que é isso que eles querem.
        Mais algum ‘no bolso’.

  6. Até no Sub 20… Onde encontrar jogadores aptos a levantar o grupo. Estamos com aspecto de derrotados. Sem força pra reagir. Ou seria falta de compromisso com a instituição?

  7. O que vou abordar já teve aqui algumas colocações dos colegas, mas creio ser um assunto pertinente.

    Será que não é chegado a hora do Fluminense buscar a experiência de um treinador estrangeiro para comandar a equipe principal ainda com interação com a base para aí começar um trabalho visando a dar um padrão de jogo para o time a ser formado para o ano que vem??? Na América do Sul tem até bons nomes. Um treinador europeu é uma outra realidade. A CBF trouxe uma treinadora sueca para comandar a seleção feminina no lugar do Vadão.

    Ou o Fluminense vai ficar refém dos treinadores brasileiros que em sua maioria não apresentam nada de novo em termos de futebol?
    Em sua grande maioria fazem suas panelas e não possuem coragem para agir quando tem que intervir na equipe.
    Vejam se não é a mesma situação no Fluminense e na seleção brasileira.

    Alguns treinadores daqui ainda apresentam algo diferente como o Tiago Nunes que não tem grandes jogadores no Athlético PR, mas está abocanhando títulos que faz o Clube se destacar.

    Os treinadores do Brasil fazem beicinho quando um Clube fala em trazer estrangeiro para trabalhar aqui.

    O Fluminense possui alguns jogadores que um bom treinador os façam jogar de forma competitiva. Na base há também a possibilidade de se encontrar algum nome. Na falta de um jogador de determinada posição, aquele profissional do Fluminense que indicou o Mateus Ferraz ou o Muriel pode desenvolver essa pesquisa e a direção ir atrás. O Fluminense ainda consegue captar algum bom jogador mesmo sem grana para contratar. O raio é manter o salário em dia.

    Não posso afirmar que a explanação acima seja de todo eficaz, mas não dá para vermos o comportamento que teve esse time fraco do Fluminense e com um treinador na beira do gramado não saber o que fazer diante de uma equipe que dominou por completo a partida e que poderia ter imposto uma senhora goleada que por sorte não veio.

    Resta saber o que se passa na cabeça dessa direção em termos de encontrar meios para fazer o futebol do Fluminense ter outra identidade para o ano que vem que está quase batendo a porta.

  8. E ainda há quem teime em dizer que o cara joga muito bem e é útil ao time :

    ” Nestas 40 partidas, Ganso fez cinco gols e deu uma assistência.” Netflu.

    Precisa dizer mais alguma coisa ?

    É uma verdadeira íngua !

  9. Wellington Neném disse que o time estava sonolento no fra-Flu… mas ao mesmo tempo disse que
    ‘ainda não tivemos tempo para descansar’
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um time que só vem jogando no Maracanã, tiveram folguinha ontem e me vem com esse tipo de declaração. Não sei se o time inteiro estava sonolento, mas tem um jogador aí que em todos os jogos parece ter vindo de uma feijoada e tomado uma jarra de suco de maracujá.
    Pra completar deu a entender que vamos pegar pedreiras (jogos difíceis) nos dois próximos jogos…Chape e Ceará…
    e depois o maluco sou eu.
    Que o time trate de arrumar 7 pontos nessas próximas 3 ‘pedreiras’, pois na outra sequência, teremos SP, Inter e galo.

    1. Nando, para esse bando de perebas descompromissados qualquer adversário vira uma Juventus. É um dos piores times que o Fluminense já teve, formado por jogadores sem mercado nos principais times do país. Não vejo o menor comprometimento deles em relação a instituição, pelo contrário, não estão nem aí é a grande maioria não permanecerá nas Laranjeiras em 2020. Resumindo : A coisa está muito séria !!!

      ST

      1. Exatamente isso. Jogadores sem mercado que não tem compromisso nenhum que não seja arrumar outro otário, digo, clube.
        Falavam do everaldo, corinthians, etc. cadê ele? Luciano, reserva no grêmio. Jadson? Misericórdia, olha o naipe!
        Enfim, a coisa está mais do que séria, está crítica.
        ST

    2. Nando, para esse bando de perebas descompromissados qualquer adversário vira uma Juventus. É um dos piores times que o Fluminense já teve, formado por jogadores sem mercado nos principais times do país. Não vejo o menor comprometimento deles em relação a instituição, pelo contrário, não estão nem aí e a grande maioria não permanecerá nas Laranjeiras em 2020. Resumindo : A coisa está muito séria !!! O time é lentíssimo ! Se alguém tinha alguma dúvida disso bastou ver como fomos amplamente dominados pelo Flamengo no domingo passado. Os caras pareciam o BOLT enquanto nós uma tartaruga cansada, tamanha foi a lentidão do time.

      ST

      1. Pois é Rafael! Os próprios Wellington Neném e Gilberto disseram que o time estava dormindo em campo… novidade. Mas se falamos alguma coisa, os usuários de óculos rosados fazem beicinho, pois não aceitam críticas à essas malas, digo feras…

  10. Insisto em meu ponto de vista já exposto por várias vezes aqui no Blog, qual seja :
    Ganso e Nenê só cabem por um tempo ( 45 minutos) cada um, no time do Flu.
    Vamos entrar com uma substituição praticamente já queimada. Fazer o que ?

    E avisar aos dois :
    queimem todas as suas energias nestes 45 minutos em que cada um de vocês jogará !
    Ganso no primeiro tempo e Nenê no segundo tempo, não necessáriamente nesta ordem.
    E mais : jogando atrás da linha de volantes do adversário, com verdadeiro ‘camisa 10’.
    Só assim o Marcão terá encontrado um esquema tático que dará certo, sem barrar o Gansoneca.

    Muriel
    Gilberto (fazer o que ?).
    Nino – baita zagueiro.
    Digão ou Lucas Claro, ou Frazan, ou ….. sei lá quem !.
    Caio Henrique.

    Yuri e Allan
    Daniel e Ganso
    J Pedro (Evanilson) e Yoni Gonzalez (fazer o que?)

    Entrar fechadinho, explorar contra-ataques e torcer pelas graças de João de Deus.

    É isso aí, turminha !

    1. Caro Um tal de Amaury

      Talvez tenhamos algo melhor para colocar de primeiro volante, pois o Yuri vem alternando entre partidas razoáveis e aquelas em que vai mal.

      No mais concordo com o que você expôs. Só acho que o “fechadinho” não pode abrir mão de atacar a Chapecoense, porque se deixar para o final aí vai para o desespero. Tem é que evitar tomar gol de contra-ataque porque acha que têm que resolver logo tudo de qualquer jeito.

      Vamos ver o que sairá disto tudo.

      ST

  11. Um colega postou um comentário em que diz que o Flu só pode mesmo disputar com clubes que estão na segunda metade da tabela do Brasileiro. Isto é, do décimo lugar para baixo !

    Com o que eu concordo inteiramente.

    E digo mais, terá que ‘disputar’ de igual para igual, capinar sentado e suar dez litros certinhos para não levar gols e tentar vencer por 1/2 a zero.

    Se tentar entrar ‘para arrebentar’, indo para a frente com tudo, ……. vai perder jogos que irão definir
    nosso rebaixamento.

    Calma, cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém !

  12. STT.

    Na época, quando o Diniz foi demitido, a maioria dos torcedores pediam a contratação do Ariel Holan, o que fez a excepcional e inteligentíssima gestão do Fluminense: ignorou a torcida como se ela não existisse, e os sócios que a elegeram, contratando o Oswaldo de Oliveira. Eu sou sócio, mas não votei neles. Não é preciso ser gênio para saber o que aconteceria com o time tendo estes gestores de time de várzea. Quando derrubamos o Abade, surgiu a chance de mudar o que estava acontecendo por duas décadas, gestões fraudulentas e apequenamento do Clube. O que fez os sócios futebol, elegeram os mesmos personagens que fez e fazem parte desse bando chamado Flusócio. Eles foram extintos, mas os atores principais da sigla continuam comandando o Clube. Já vi isso acontecer na república, extinguem siglas e criam novas, mas os personagens continuam os mesmos. Os votos são a maior arma dos eleitores, na maioria das vezes são usados sem munições, ou com tiros de festim. Aprendam a votar, exigem o voto facultativo. Estudem os seus candidatos com extremo rigor, afinal, terão o poder nas mãos. Sejam como os eleitores americanos: elegem o presidente de um partido e a maioria de congressistas de outro partido, nunca dão o poder total a um só partido. Que Deus proteja a todos os torcedores Tricolores e a nossa nação.

    Saudações Tricolores.

  13. No arbitral da FERJ para definir as regras do próximo carioca, não li nada relacionado a alguma consideração por parte do Fluminense quanto as arbitragens de alguns jogos são tendenciosos para o lado dos rivais. Marcelo de Lima Henrique é um dos especializados no assunto.

    Mas também do que adiantará tal manifestação da direção se ela não é capaz de montar um elenco competitivo que seja para justificar a briga por arbitragens isentas?

    Lembrar também da perda da hegemonia de títulos no RJ por causa de administrações mambembes que o Fluminense teve é de lascar.

    1. Washington, infelizmente, o Fluminense se apequenou nos últimos anos e perdeu força institucional junto as federações (Ferj, CBF, Conmebol). Ninguém respeita ou leva o Flu a sério. Na minha opinião, nem jogaríamos o campeonato carioca em 2020. Colocaria o sub 20 e me preocuparia em montar um novo time profissional do ZERO. Esse que está jogando é um dos piores elencos que eu já vi nas Laranjeiras. Se não mudar e montar um outro time, ano que vem será igual a 2019 : Derrotas vergonhosas, eliminações e falta de grana.

      ST

  14. Parece que quase todos aqui tem a solução para o time engrenar. Pessoal… nosso time é uma m*rda Mas não é pior que Vasco, Fortaleza, Ceará…
    Então o que falta?
    Já tentamos Pablo Dyego, Lukão, JP, MP…
    Às vezes Daniel é bom. Às vezes Daniel é ruim. Temos Dodi, Yuri…
    E temos milhares de técnicos. Tá difícil montar uma equipe competitiva. Afoga o Ganso. Não afoga o Ganso. Maltratar Nenê é crime. Complicado…

    1. Estava a pensar a mesma coisa a pouco Lancer na medida de que alguns criticam o Ganso que vem mal mesmo e esquecem de alguns jogadores que comprometem os resultados do Fluminense.

      Nesse momento somente a unanimidade é o Muriel que está se virando como pode para evitar muitos gols que o Fluminense deveria ter tomado.

      Como o Fluminense não tem recursos para contratar, é o risco que corre ao trazer jogadores como o R10 no passado que não fez nada.

      Não se pode livrar a cara do dirigente que contrata e do técnico que comanda o jogador no campo.

      Claro que alguns jogadores deram certo como foi a vinda do Muriel, CH e Allan.

      Já outras tem sido um verdadeiro desastre.

      ST.

      1. Caro Washington, um bom técnico com este elenco, tirando Gilberto e ganso, teria resultados melhores.
        Vide elencos como bahia, Goiás.
        ST

  15. Com a vitória do Ceará ontem, o Fluminense voltou a estar na porta de entrada do Z4. Faz uma das piores campanhas de sua história em um campeonato brasileiro e, se fôssemos deixar de lado nossa paixão pelo tricolor, analisando objetivamente o que esse timeco fez durante todo o ano, a verdade é que merecia sim ser rebaixado para a segundona. Nos últimos anos o clube se apequenou no cenário nacional e, hoje em dia, o Flu virou time mediano e freguês de todos os seus rivais cariocas.

    Falta de tudo nas Laranjeiras – de grana a competência administrativa – e o torcedor se acostumou com elencos medíocres que nunca ganham nada e que vivem lutando para não cair. Penso que se conseguirmos escapar da degola será preciso começar do ZERO. Está tudo errado na Rua Álvaro Chaves. Não dá mais para seguirmos “emburrando com a barriga” e fingindo que está tudo bem (não está). O Flu perdeu força institucional, sofre dentro de campo com campanhas pífias e só enxerga títulos no passado. Sua torcida, cansada de ser maltratada e humilhada, afastou-se dos estádios e vê jogadores medianos se recusarem a jogar no Flu ou literalmente pedirem para sair.

    Diante disso tudo, a vitória diante da Chapecoense tornou-se absolutamente decisiva. Qualquer outro resultado que não sejam os 3 pontos fará o Fluminense caminhar fortemente rumo a 2 divisão em 2020. Se já não tem dinheiro na seria A, imagem na série B. Virou final de Copa do Mundo e assim deve ser encarada pelos jogadores que, olhando de fora, não estão nem aí para a instituição. Não vejo comprometimento, muito menos, entendimento da grandiosidade do que é o Fluminense Football Club. Pelo contrário, os jogadores já entram derrotados e conformados em perder. Sim, infelizmente, desde 2012, para ser mais preciso, o Flu virou um time perdedor. Não importa o torneio ou a competição, o Flu é sempre o time que é eliminado e que perde. Se perder da Chapecoense a situação se tornará, praticamente, irreversível. Creio que João de Deus cansou de ficar tendo que salvar esse clube todo santo ano, vamos ver o que o destino reservou para o tricolor. Como diz o Gerson canhotinha : Tá feia a coisa !

  16. Está rolando no watzap, uma foto de um torcedor do urubu, com dois dedos em tamanho “e o salário ó” pega a nossa torcida toda no estádio na foto.
    Eu estou com vergonha até de entrar no grupo para discutir com eles.

    1. Caro Rodrigo-Guaratiba

      Acho que não vale a pena discutir com quem não sabe conversar e não está a fim de ouvir e aceitar os argumentos para chegar a alguma conclusão. Pura perda de tempo.

      Então, o melhor é nem entrar neste grupo.

      ST

  17. Impressionante como o NETFLU mediocrizou seu noticiário sobre a única coisa que me interessa: o futebol do Fluminense.
    Virou um site da Alice no País das Maravilhas, todo cor de rosa, só notícias ‘ boas’, mas completamente inúteis para quem está preocupado com o futebol.
    Um exemplo? A entrevista com o Mário sobre o lado em que a torcida do Fluminense ficará no jogo com o Vasco!!
    Vá pra PQP! Foda-se o lado até porque, do jeito que as coisas estão indo, talvez ninguém vá a esse jogo.
    Em resumo, o NETFLU está uma bosta!

    1. Pedro, é verdade! Aquele blog deveria se chamar mesmo blog da Alice ou Neverland tricolor. Colocam coisas que ninguém se interessa… Lucão ‘absolvendo’ o time, Mario falando baboseiras sobre lado de torcida contra o fiasco (dane-se o lado da torcida… esse time sem vergonha perde todas pro fiasco), jogadores justificando derrotas, jogos femininos de sub 18… pqp.
      Tem que rir, cara… e ainda por cima, o dono do blog que parece muito com o nosso querido Daniel Azulay da Turma do Lambe-Lambe, é fã de carteirinha do professor Pardal e do PH lesma, e sempre que pode os defende.
      Os canais de comédia como Porta dos fundos ou Parafernalha perdem de longe…

        1. Oni, mais uma vez vc usando álcool em um dia da semana. Quando foi que eu ‘bebi de fonte’? Seria o Netflu? Quem está bebendo pelo visto, é vc, amiguinho…. dá uma diminuída.
          O técnico da Chape está esfregando as mãos pois o time dele não vence há 12 partidas.
          Acorda cara! Tenho certeza de que vc também faz parte dessa turma do Lambe-Lambe do Daniel Azulay do Netflu que vê tudo lindo, florido e maravilhoso..

          1. Como não? Já esqueceu? Netflu e Explosão Tricolor comandam o processo de linchamento do Flu, com vcs na repercussão! Quanto a turma do Lambe-Lambe, aí, é com o nosso Ajuri, o malandro consegue lamber um ovo, sem babar o outro! Por isso, pega no pé do Diniz.

  18. Peguem a tabela da próxima rodada e percebam que ela pode favorecer o Fluminense pelos confrontos que tem entre as equipes que estão no bolo da zona perigosa.

    A prioridade é o Fluminense vencer seu compromisso contra a Chape e tentar botar uma vantagem sobre os demais rivais na parte de baixo da tabela.

    Depois desse confronto, o Fluminense vai ter 2 compromissos difíceis contra o Ceará no Castelão e o Vasco no Maracanã.

    Essas 2 próximas partidas podemos garantir que o Fluminense vence e conquista os 6 pontos? Vai depender muito de como o Marcão vai escalar o Fluminense, pois ele tem que usar a sensatez e entender o que é o melhor para que o time possa conseguir os resultados.

    Chegou o momento que o time não tem o direito para deixar pontos preciosos para trás.

  19. Falando de futebol.

    O Marcão tem uma oportunidade única nessa semana para trabalhar a equipe já cuidando de acertar o posicionamento dentro de campo.

    Reparem que nos 2 últimos jogos a zaga está mal posicionada e os adversários estão livres para cabecear sem a marcação.

    Jogar com o Allan na função de desarmar e sair com a bola dominada está sobrecarregando ele que faz com que os erros de passe estão visíveis. Peguem a partida contra o Flamengo e comprovem esse fato.

    A entrada do Yuri vai ajudar nessa marcação e proteção a essa zaga que poderia ser dado uma chance para o Luccas Claro no lugar do Frazan que diante do Flamengo, ele deu uma entregada para o Gabriel que entrou livre e o Muriel teve que se virar no lance.

    Queria saber o que leva esses jogadores insistirem a fazerem a maldita da jogada de troca de passes na grande área do Fluminense? E o Marcão é conivente com isso??

    Para completar o meio de campo é manter o Nenê e o Daniel.

    No ataque por falta até de opções, por que não experimentar uma formação Speedy e Evanilson sem a obrigação de ter que voltar para marcar laterais?

    Saber em que nível o Marcão terá a atitude para mudar o time ou veremos ele exercer o papel de refém de jogador em detrimento da busca de resultado de vitória que tanto o Fluminense necessita?

    A Chapecoense não está na lona. Eles virão para a partida descompromissados com o resultado, mas se fizerem seu gol, vão se trancar para garantir o placar.

    Por fim uma rodada muito ruim para o Fluminense que é o primeiro fora do Z4.

  20. Dois cairam. Avai e chape. Duas vagas. Ceara, csa, fluminense, cruzeiro e fortaleza. Ceara de virada venceu bahia. Ta foda. Os times de baixo estão pontuando. Sábado é final contra a chapecoense, nao podemos perder para o ceara, obrigação a vitoria contra galo e fortaleza em casa. Avai aqui em floripa.

  21. Sobre o que o Cládio Souza fala sobre o Clube Empresa, esse deverá ser o caminho que o Fluminense deva seguir tendo um mecenas como o Nasser Al-Kheilafi, dono do PSG de Paris no comando?

    Acredito que em alguma medida venha a dar certo, porque a quanto tempo o Fluminense é administrado por dirigentes que não sabem tomar decisões acertadas como algumas vendas e dispensas como a feitas por zap no gestão Abad?

    Esse modelo gestão e tendo um dono vai dar certo logo de início?

    Só saberemos se for efetivado o modelo e não é garantia também de abocanhar tudo, pois no caso do PSG, eles ainda perseguem a Champions e estão tentando sua conquista.

    Mas na França, eles estão assumindo o protagonismo no País.

    1. Pode não dar certo, mas o modelo atual a gente já sabe que vai nos fazer enrolar bandeira.

      Além do mais, num clube empresa, o trabalho visará resultados e, por consequência, lucro.

      Hoje, dirigente quer brincar de administrar, ter uma posição em que o bajulem bastante e roubar.

      Chega!!! Eu não aguento mais tanta burrice, incompetência e sacanagem.

      ST

  22. Senhores,

    Não há lógica no futebol. Ainda bem!

    Houvesse alguma lógica já poderíamos dar adeus à série A para o ano que vem. Poucos são os adversários que ganharíamos jogando o que estamos jogando atualmente. Interessante que esta lógica vale contra a gente, porque vejo a torcida comentar que “deu a lógica” ou que o resultado foi “o esperado”.

    Enfim… Venho dizendo aqui que, ao contrário do que se podia imaginar com os títulos, tínhamos uma gestão calcada apenas no dinheiro do patrocinador/investidor. Gestão de futebol? Para mim era algo que estava em outro plano, ou melhor, fora dos planos.

    E isto não tinha a ver com a diferença entre Horcades, Peter e Abad, que eram do mesmo grupo, ou de Mário e Celso, oriundos do grupo anterior. Todos tiveram, de uma forma ou de outra, a mesma compreensão ou a falta dela acerca da gestão do futebol.

    Hoje estamos padecendo pelas opções de tempos atrás, que fizeram alguns torcedores discutirem de forma polarizada, como se só houvesse dois lados políticos ou como se fossem, em expressão atual, da milícia digital que se opunham.

    Mas tomara que o time se una para conseguir em campo o que falta fora dele, porque precisamos terminar o ano logo a fim de saber o que farão estes dirigentes para o ano que vem. Pelo visto será mais do mesmo, já que não sei de qualquer planejamento a curto, médio e longo prazo para alterar a realidade que nos tomou conta.

    Talvez tragam alguns nomes que já foram medalhões e que, apesar de saberem jogar bola, têm que mostrar se ainda querem jogar dedicados ao coletivo, aceitando até a barração. Talvez montem, mais uma vez, um time todo desequilibrado, o que vem sendo a tônica do tricolor há muitos anos. Ou talvez deem sorte e venham peças que se encaixem para um ano com o nariz acima da linha do esgoto.

    Apenas por diversão, vale aqui onde arrumaremos mais dezesseis ou quinze ponto. Eu cravo contra em vitórias contra a Chapecoense, Ceará, CSA e Avaí, além de empates com o Vasco e com o Atlético e com o São Paulo. Espero que não precisemos ganhar do Fortaleza aqui e disputando com eles a fuga do Z4.

    Por falar nisso… Não tenho achado que o Diniz propiciou uma melhora significativa no São Paulo. Na verdade, superado o momento inicial, pouco deu para ver de mudança naquele time. Só para perder gol.

    Vamos ver como nos saímos ao enfrentá-lo.

    ST

    1. Ele não teve tempo. Se não levar o clube à Libertadores, com o elenco carr que tem, será demitido no final do ano.

      O problema é que o grupo está em péssimas condições físicas e agora chegou a fase de jogos sucessivos. Ele não terá tempo de treinar e, portanto, deve fazer o feijãozinho com arroz até o final.

      Quanto ao Flu, concordo com o que você disse. Eu não acredito mais nesse modelo antiquado de associação esportiva.

      Só uma bela guinada pra clube-empresa nos salvará.

      ST

      1. Caro Claudio Souza,

        Desculpe-me pela demora dar resposta ao seu comentário.

        Acho que temos que implementar o clube-empresa. Mas temos que discutir muito nas esferas desportiva e legislativa, principalmente sobre a ótica jurídica, as consequências desta mudança, envolvendo a falência, a exploração do nome do clube e a vinculação negocial à estatutária, além de outros sérios aspectos disto tudo.

        ST

    2. Ontem, jogando em casa contra o lanterna do campeonato e que teve um jogador expulso, o São Paulo ganhou por 1×0, em gol de bola parada …. e olhe lá.
      Diniz, que nos deixou na zona de rebaixamento (12 pontos em 45 disputados) só encanta mesmo os beócios

  23. a logica prevaleceu, uma derrota “honrosa” por 2×0, nao foi goleada como alguns mais pessimistas previam. uma pena o w, nem e o frazan falharem na pequena area do urubu.
    lance do primeiro gol , todo time na grande area , o cara bate o escanteio curto para o outro lançar em diagonal sem ninguem a combate-lo e para piorar contar com gilberto para marcar com eficacia alguem e pura tolice pois e fraquissimo tanto na bola aerea como na rasteira.
    pessima rodada ate aqui, so a chape e o avai ( ja rebaixados na minha opniao ) nos ajudaram em termos de resultado, hoje e torcer por empate ou derrota do foguinho e do ceara.
    ja estao com o bafo quente no cangote do flu, e bom ficarem espertos ouviu Marcao ?
    os proximos jogos contra nossos adversarios diretos chape, ceara e bacalhau serao decisivos para nosso futuro na divisao principal, contra a chape entao sera o jogo chave, se nao passarmos por eles sera o começo do fim pois poderemos ser tragados por uma espiral sombria .
    por falar em em tempos sombrios, outro dia vi o filme de Ingmar Bergman o filme “ovo da serpente” sobre a alvorada do fascismo na Alemanha , vale a pena para reflexao tudo a ver com os tempos atuais
    o nobre cinefilo Nando ja o assistiu ?
    nosso momento esta mais para Chopin do que para Mozart , mas vou de aguardente pois esta frio.

    YouTube

    Traduzir esta página

    https://www.youtube.com/watch?v=9E6b3swbnWg

    4:30

    19/06/2013 · Enjoy the videos and music you love, upload original content, and share it all with friends, family, and the world on YouTube.

    Autor: andrea romano

    Exibições: 130M

    1. Prezado Tim, já ouvi muito sobre esse filme, mas ainda não assisti. Vi esse fim de semana um ótimo suspense chamado ‘Garota exemplar’, com o ‘ídolo’ da dupla dinâmica, o ‘batman’ Ben Affleck e uma loura chamada Rosamund Pike. Filmaço!
      Quanto ao nosso Flu, ia ficar essa semana sem falar nada, pq não me conformo em ver o Fluminense ‘comemorando’ uma derrota honrosa contra a mulambada, mas já que vc me citou…. confesso que onde eu estava não havia Sky e eu nem me dei ao trabalho de assistir ao jogo. Vi o resultado pelo globo.com e quando notei que já estava 1×0 com menos de 5 minutos, desisti de vez e só fiquei sabendo depois. Um verdadeiro massacre, como falaram.
      É uma tristeza ver o que estão fazendo com o Fluminense… mais uma vez a torcida está com diarréia, por causa de um jogo contra o já rebaixado time da Chape, e tudo indica que iremos de novo com 10 jogadores e um dublê de técnico/bailarino se arrastando e assistindo a partida de dentro de campo. Acho q o tribunal de justica desportiva sacaneou feio o Fluminense…tivesse o ‘Canso’ pego 10 jogos de suspensão, as nossas chances aumentariam muito. E o pior é ver que tem gente que defende esse cara…

      Acho que os melhores resultados hoje são empate no jogo do foguim e derrota do Ceará contra o Bahia (lógico). Os times a serem visados (pra gente secar) são CSA e Ceará… e torcer para 42 pontos salvarem o Flu, pq eu não vejo como esse time ganhar mais do que 3 partidas dessas 11 que faltam.

  24. Temos um time feito de um cata-cata de fim de feira, tendo como bons apenas Muriel, Ferraz, Nino, CHenrique, Allan, e ……., e ………(?) , ……… ninguém mais.
    Os que faziam alguma diferença para melhor foram ‘passados nos cobres’, como o Pedro, Luciano, Everaldo, Sornoza, Airton Beijim, Richarlisson, etc., etc.

    Temos uma gestão miope, caquética e incapaz.
    Temos uma comissão técnica subserviente, despersonalizada, frouxa.
    Temos um ‘pirata’, o ‘capitão gancho’, que tenta liderar um motim, sendo ele uma verdadeira negação.

    Temos apenas 29 pontos conquistados e 11 jogos restantes para conseguirmos mais 16 pontos e assim alcançarmos os 45 pontos necessários.
    45 pontos necessários …… para fugirmos da degola. Nada além disso. E está muito dificil.
    4 vitórias e 4 empates, com margem para apenas 3 derrotas. Nada diferente disso.

    Esta é a nossa triste realidade, caros amigos.
    Então, rezemos para que estes energúmenos consigam pelo menos evitar que o Fluzão seja rebaixado.
    É muito estúpido junto, lutando para nos derrubar.

    1. Neste cenário que desenho aí acima, talvez coubesse aos energúmenos pensarem na hipótese de alterar o esquema tático do time para um 3x6x1.
      Sim, porque se o principal lema será “não perder, não tomar gols”, talvez só assim mesmo.
      Primeiro, entrar para não perder.
      E, em seguida, tentar – quem sabe – um golzinho em bola parada ou em um contra-ataque.

      Só não podemos continuar como estamos, tomando um gol logo ao inicio do jogo e passar todo o restante do tempo tentando diminuir o prejuizo.
      E isso um sistema com três zagueiros e dois volantes poderia evitar que continue acontecendo.

  25. Até o Canhotinha já perdeu a paciência com o time do Fluminense e o Marcão pelas fracas atuações nos últimos 2 jogos.

    Quem viu a transmissão deve ter reparado que a torcida do Fluminense postada no Setor Sul estava bem reduzida.

    Ver o Fluminense ser dominado pelo Flamengo como foi somente está aumentando a diferença nos confrontos entre os 2 Clubes e são várias razões.

    Com o Vasco não está diferente.

    Mas se formos olhar detidamente sobre essa supremacia desses rivais no RJ, algumas arbitragens deram sua colaboração para eles, mas grande parcelas dos dirigentes que passaram e incluo os atuais são os responsáveis por essas freguesias na qual o Fluminense virou e vai levar tempo para ser revertido.

    Essa é a realidade.

  26. Veja bem como nós somos um clube em decadência e sem bons profissionais. O Arrascaeta operou o joelho, o Diego operou o joelho, o Rafinha operou o cérebro, o Filipe Luiz se machucou feio. E todos já estão praticamente pronto para jogar. Enquanto isso o Matheus Ferraz só volta ano que vem. É sério que isso seja normal? Os cara estão bilhões ano luz na nossa frente, em tudo.

    1. Caro Rodrigo-Guaratiba,

      Essa questão pertinente ao DM do Tricolor não é nova. Mas quanto ao prazo de recuperação de uma cirurgia de ligamentos, aí eu acho que está normal, até porque o Ferraz já não é um garoto.

      ST

      1. Vergonha é uma torcida colocar 1000 pessoas em um clássico conhecido mundialmente. O flaxflu deixou de ser clássico por causa da nossa torcida. Se não fizerem um esquema pra ser torcida única. Essa vergonha vai só piorar. Mando de campo deles, só torcida deles, mando de campo nosso, só nossa torcida. Fora isso a vergonha é mundial. Imagina o gringo que vem ver esse clássico?

  27. STT.

    Os culpados da nossa situação são os sócios torcedores, que nos enfiou goela abaixo gestões pra lá de incompetente e salafrárias. Bem fez o Peter que liberou o voto para sócios não vinculados ao Clube para eleger presidente. Não vejo diferença entre os votantes para eleger presidente e representantes para comandar a nação e votantes para votar os seus representantes no Clube. São massas facilmente manobráveis, acreditam em tudo que seus candidatos prometem. Elegeram um presidente que não entende de futebol e um vice que está caquético e senil. Se o time for rebaixado, os verdadeiros culpados foram os que elegeram seus representantes para comandar o Clube nas últimas eleições. Quem disse que a Flusócio foi extinta? As mesmas pessoas que estavam antes estão agora, nada mudou. Parabéns a vocês sócios torcedores. Os sócios seculares conheciam os candidatos pelo primeiro nome, agora a maioria que votam só conhecem os candidatos no aperto de mãos. Parabéns pelos infelizes votos que elegeram bandos de incompetentes para gerir a Instituição. Não aprendem com a república e nem com a democracia.

    Saudações Tricolores.

      1. Não precisa ser um Diniz. Basta um técnico que saiba treinar, escalar o time que entrar em campo de acordo com o adversário e que saiba fazer substituições. No Futebol moderno não existe mais titulares absolutas, desde que os craques entraram em extinção, existe o jogador e suas características, que pode ser usadas de acordo o que joga o adversário. É tudo que um técnico deve e precisa saber.

        Abraços.

    1. Os conselheiros, flusocios e a diretoria fazem parte do mesmo ‘fundo abutre’.

      Eles tem como unico objetivo roubar o Fluzão, e esses movimentos feitos para diminuir o Fluminense de tamanho e importancia visam exatamente colocar a torcida num processo de distanciamento do Tricolor como time.
      A chacota na midia, as colocações humilhantes no BR e derrotas vexaminosas jogando em casa, isso não é coincidencia, faz parte do processo.
      Com a torcida distante e indiferente, fica facil controlar o fluxo do caixa e as vendas de jovens de Xerem a qualquer preço, sempre preservando o da diretoria por fora.
      Daí o projeto pra transformar o Fluminense num Fulham da vida, um clubeco de quinta, sem torcida pra cobrar nada, nem titulos e muito menos prestação de contas. E Xerem fazendo a alegria da cambada nas negociatas, afinal qualquer negocinho já rende uns 10/15 pagos lá fora.

      O Fluminense Football Club nunca teve uma grande torcida, mas sempre foi grande na historia do futebol brasileiro, porque na sua origem, a nobreza de carater, a ousadia e o amor pelo clube de seus primeiros dirigentes fez toda a diferença.

      Sem esquecer que mesmo tendo uma torcida muito inferior em %,
      os grandes publicos no Maracanã mostram a força da Torcida Pó de Arroz,
      as estatisticas não mentem:

      “O Fluminense teve a melhor média de público do Campeonato Brasileiro em 1970, 2000 e 2002”

      “Maiores médias por competição
      Maior média de público em campeonatos intercontinentais (RJ): 48.797 (37.541 pagantes, Copa Rio, 1952).[22]
      Maior média de público na Copa Libertadores da América (RJ): 52.801 (49.011 pagantes, 2008).
      Maior média de público na Copa Sul-Americana (RJ): 29.357 (27.318 pagantes, 2009).
      Maior média de público no Torneio Roberto Gomes Pedrosa (RJ): 40.408 pagantes (1970).
      Maior média de público na Taça Brasil (RJ): 22.279 pagantes (1966).
      Maior média de público na Copa do Brasil (RJ): 27.123 pagantes (2007).
      Maior média de público no Torneio Rio-São Paulo (RJ): 33.018 pagantes (1960).
      Maior média de público no Campeonato Carioca: 47.814 pagantes (1969, todos os estádios).
      Maior média de público no Campeonato Carioca no Estádio do Maracanã: 93.560 pagantes (1969, 10 jogos).”

      xxx

      Esqueçam esses timecos que temos, que ‘eles’ montam, nem vale a pena

      se o Fluminense ousar como outrora, e se lançar num projeto de um grande estadio
      essa mesma Torcida que sempre compareceu e deu show, vai se associar em massa e seremos o maior em socio torcedor.
      Daí pra um grande time, é um passo.

      A nossa Torcida SEMPRE COMPARECEU.

      1. O Fluminense sempre que disputa títulos a torcida chega junta. As Gestões, mesmo as das duas últimas duas décadas, nunca chegaram juntas para engrandecer o Clube, seja dentro ou fora das quatro linhas. Se continuarmos com estes mesmos personagens, iremos parar na 3ª divisão. Que falta nos faz um Parreira, que nos resgatou lá debaixo. Deveríamos ter um Parreira para nos resgatar das Gestões vencedoras, quando éramos atores principal. Parreira para presidente já! Ou um com ideais parecido. Fora Flusócio!

        Abraços.

    2. Juarez, meu caro,

      Nada mudará com esse modelo de associação esportiva.

      Se você tiver Facebook, entre no perfil do Observatório do Fluminense e veja o último vídeo com o encontro sobre clube-empresa, com explanação do Pedro Trenghouse.

      São informações muito interessantes.

      O Flu tem de sair da mão desse bando de conselheiros corneteiros e amadores e ir para a mão de invertidores, ter um dono.

      Sem isso, nosso destino e o dos demais grandes que não fazem parte dos planos do esquema CBF-FEDERAÇÕES-GLOBO, será o desaparecimento.

      ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *