O Fluminense teve apenas a noite de domingo para esquecer a derrota no Fla-Flu e se concentrar na partida contra a Chapecoense, no Maracanã. O confronto do próximo sábado, às 19h30, nem pode ser considerado daqueles de seis pontos. O time catarinense jogou a toalha depois de completar o 12º jogo sem vitória, ao levar o empate do Goiás depois de estar vencendo por 2 a 0, como reconheceu o goleiro João Ricardo.
O Flu, porém, não deve esperar facilidades. Primeiro, porque seu próprio elenco já não inspira confiança, e também porque a Chape endureceu pra cima de todos os seus últimos três adversários – Cruzeiro, Palmeiras e Goiás.
Que o torcedor não se engane: Fluminense x Chapecoense será final de Copa do Mundo. A diretoria precisa pensar numa forma de atrair a torcida porque a rodada foi péssima para o Tricolor, que viu a turma de baixo grudar de novo em seu calcanhar.
No clássico do fim de semana, o Fluminense, ao contrário do jogo do turno, desta vez foi inferior. Com suas linhas desordenadas, o time foi facilmente infiltrado, e em nenhum momento pareceu conseguir acompanhar a velocidade do jogo rubro-negro, o que fez de Muriel, ao lado de Caio Henrique, o principal jogador tricolor.
Na frente, Wellington Nem, que ganhou a vaga de João Pedro, e Yony González ainda conseguiram levar problemas à defesa do Fla, que, quando ameaçada, não se mostrou esta fortaleza toda.
Pablo Marí, por exemplo, deveria ter sido expulso por falta que justificaria um segundo amarelo, mas Anderson Daronco preferiu ignorar. Em outro lance polêmico, Nino até tocou na bola em carrinho dentro da área, mas o zagueiro do Flu pareceu ter cometido falta no primeiro momento.
Sobre Ganso, desta vez substituído por Lucão, fez mera figuração no gramado. A torcida, que o vaiou muito ao sair, parece ter perdido a paciência de vez com o meia, que jamais entrou no timing do clássico.
Foi também o primeiro Fla-Flu de Jesus, que, se no hino tem “Ai” na frente, à beira e fora do campo teve muita fidalguia ao afirmar que viu qualidade no elenco tricolor e que estaria em situação melhor na tabela, se jogasse sempre da mesma maneira que fez contra o time que ele comanda.
Pareceu perfumaria, o que é, ao menos, melhor do que presunção.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Não há tempo para se chorar mais uma derrota previsível por muitos torcedores e que dá bem a dimensão dos reais objetivos do Fluminense no brasileiro.
Sua pontuação hoje é 29 pontos.
Ainda faltam 16 pontos para se alcançar os famosos 45 para se garantir na série A de 2020.
Portanto, todos os jogos são decisivos, incluindo até contra o Palmeiras em casa.
Mas até quando vamos ver o Fluminense ficar dando mole brigando para não cair de divisão no brasileiro?
Temos que dar graças que ainda brigamos para não cair, logo vai cair. Que apequenamento, nunca o rival foi tão maior, melhor que nós.
Pois é Washington, como você bem observou, o Bruno Henrique subiu totalmente livre com o Gilberto pulando atrasado e de costas !!! Nossa zaga é pavorosa e vive falhando. Desde que o Matheus Ferraz se lesionou, nossa defesa passou a ser um paraíso para os times adversários. Frazan, Nino e Digão perdem TODAS as disputas na corrida mano a mano com os adversários. Além de deficientes tecnicamente, são lentíssimos ! Se conseguirmos permanecer na 1 divisão, será preciso fazer uma verdadeira faxina nesse fraco elenco e montar outro totalmente diferente, a começar pela zaga.
ST
Contrataram o Luccas Claro e nem entra.
Ou será mais do mesmo Rafael?
ST
Era consenso entre nós na semana que a alta probabilidade, beirando a certeza, da derrota para o Flamengo, que montou um timaço, paga em dia e tem um bom técnico.
Tudo o que eu particularmente não queria era uma derrota por goleada e que jogássemos mal novamente.
Da goleada, mais uma vez, nós escapamos graças ao Muriel.
Da péssima atuação, não.
Dá pena ver o Marcagão à beira do campo. Um pobre coitado, desorientado e sem pesonalidade.
O time do Marcagão é o do Diniz piorado, pois as substituições que ele faz as explicações que ele dá são completamente estúpidas.
Depois que o Ganso ofendeu o OO e não foi punido, mas, ao contrário, foi promovido a capitão do time, ele virou o INTOCÁVEL e ninguém, mas ninguém, tem coragem de mandar esse cara pro banco.
Temos uma defesa muito ruim. Esse Frazam é melhor do que o Digão, porque qualquer um consegue ser melhor do que o Digão, um cagalhão parrudo com a bola nos pés. Mas, no fundo, esse Frazan é outro perna de pau.
Gilberto é um Deus nos acuda, Nino tem mais tamanho do que futebol.
Enfim, é completamente imprevisível o que ocorrerá com o Fluminense, se vamos cair, ou vamos ficar!
Sei que as duas últimas derrotas nos deixaram na marca do pênalti de novo.
“Temos uma defesa muito ruim.
Mas, no fundo, esse Frazan é outro perna de pau.”
Muito bem Pedrão, tá enxergando, tá evoluindo
ganhou um kit hipoglós para as proximas rodadas.
Seguinte: vendemos um jogador jovem, com potencial de crescimento, o Gerson, e compramos um velho, caro, reserva de um time da segunda divisão francesa, damos a ele um contrato de cinco anos, o Ganso. Vamos dizer que ele é o astro do time, que agora ele vai se esforçar, ser disciplinado e não vai criar caso quando for substituído. E há quem acredite nisso.
Aju, a bem da verdade o Fluminense como formador de jogador que é fica refém da situação famosa de vender o almoço para comprar o lanche da tarde e vai apertando a barriga enquanto isso.
Veja os últimos valores das vendas realizadas e que finalidade foram dadas com o dinheiro que entrou.
ST
Vamos ser sinceros, quando o Gerson foi vendido a torcida quase que totalmente concordou e achou que havíamos nos livrado de um preguiçoso.
O mesmo aconteceu quando das vendas do Richarlison e a do Kennedy, a maioria achava ambos ruins de bola e considerou-se um bom negócio. Ninguém reclamou muito.
O Pedro foi o único caso onde houveram leves protestos e reclamações.
Pedro, por enquanto, ainda não se firmou.
Além disso, a distância entre o caso da venda e o da compra (foi compra? não sei) foi de pelo menos três anos.
O cara olha pra arquibancada todo jogo 60 mil. Até o Ganso corre filho. Essa é a diferença de jogar lá e quem joga no FLU. O cara chega lá e se encanta. Vou ontem o nosso lado? Tinha 1000 pelo menos? Amigos, nossa torcida está colocando 1000 pessoas em um flaxflu isso não existe. Eu estou com vergonha.
A torcida, por sua maioria, sempre foi contrária à venda de jogadores jovens com potencial de crescimento.
Este blog está realmente estranho.
Expressar a opinião parece ofender alguns, que ainda utilizam palavras ofensivas.
Ninguém é obrigado a concordar com ninguém, mas no mínimo respeitar as divergências de opiniões.
Uma pena.
ST
Acompanhei a entrevista do Marcão após a justa derrota no Fla x Flu e chamou a atenção que ele em muitos momentos fora evasivo nas respostas.
Ele não abordou as sucessivas trocas de passes que a defesa quer fazer.
Ele não está vendo que o Ganso não vem jogando nada já alguns jogos.
Ele não faz uma autocrítica que errou na escalação e nas substituições que fez.
E para quem acompanhou a partida pelo Premiere, em determinados momentos da partida, a repórter do canal disse que ele ficava fazendo sinais de positivo e ok nas jogadas ainda no primeiro tempo. Para mim passa a imagem que ele não sabia o que fazer diante da péssima atuação que o time do Fluminense teve frente a um adversário mais forte sem dúvida, mas ficar concordando com o que os jogadores estavam fazendo deixando o Flamengo a vontade em campo, é estarrecedor.
Marcão ainda não é técnico caro Washington. E pelo visto não sei se será.
Ele é gente boa, deve ficar sorrindo o tempo inteiro como ontem à beira do campo.
Para por ordem na casa precisamos de um técnico de verdade, que não seja submisso a jogadores enm empresários. O duro é achar um…..
ST
O choque de realidade que ainda não atingiu os dirigentes do Fluminense foi posto a prova hoje mais uma vez diante de outra derrota para um time mais organizado dentro e fora de campo. A mesma coisa ocorreu já para a derrota para o Athlético PR.
Como a torcida vai ter o poder de exigir que se mude a estrutura presente no Fluminense hoje que beira o amadorismo de Clube sem expressão e de dirigentes que ficam trocando o pneu do carro em andamento?
Não vou ficar a listar os problemas que fazem do Fluminense a se equiparar aqueles Clubes que estando na série A, trazem diversos jogadores de empresários para cumprirem o papel de se manter na elite do futebol brasileiro como meta.
O Fluminense está nessa toada a quanto tempo?
Parece que existe um abismo imaginário entre a torcida e a direção que não conseguem falar a mesma linguagem que é a de tentar algo que seja para ajudar a tirar o Fluminense desse marasmo. A direção pelo pouco tempo que seja, não está conseguindo buscar um patrocinador para o Clube e será que um dos motivos é pela fraca imagem que o Fluminense tem hoje no cenário nacional?
Para onde estão indo os recursos que entram dos poucos sócios futebol, cota de tv, premiações como da Sulamericana e as últimas vendas como do Pedro?
Aí quando olhamos a situação salarial, o clube deve salários e direitos de imagem de jogadores e funcionários há alguns meses?
E as escandalosas e estranhas penhoras?
Em suma, a direção não vai ter muito espaço e tempo para discutir os sexos dos anjos para profissionalizar o futebol como empresa se adequando a nova realidade de gestão, pois os problemas acima, não serão resolvidas como eles vem tratando já que o futebol não dá seus resultados sem o devido investimento, coisa que o Fluminense não está conseguindo fazer.
Enquanto o Fluminense não atuar com total transparência junto à sua torcida, ele continuará lutando para não cair e olhando os rivais dando voltas olímpicas. Kd o tal portal da transparência prometido pelo MB na campanha ? Kd os milhões da venda do Pedro e demais jogadores já precocemente vendidos para pagar salários de jogadores perebas e sem identificação com o clube ? Eu só vejo o Flu piorar, ano após ano, e a viver, cada vez mais, do seu passado glorioso, já que o presente é uma tristeza só.
Só aparece nos jornais como o eterno devedor de salários, impostos e produtor de derrotas vergonhosas. Muito difícil uma criança se animar para ser tricolor atualmente. O pai ou a mãe tem que ser super-heróis para convencer o filho(a) a torcerem pelo Flu. Isso mostra o porquê da nossa torcida ter estagnado e a de outros clubes (Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio etc) viverem crescendo. O que alimenta um clube de futebol são os títulos ! Time que nunca ganha nada não atrai patrocinadores nem desperta o interesse das pessoas. Título é coisa do passado nas Laranjeiras, nem campeonato carioca consegue mais ganhar. Com cenário tão adverso fica complicado sair dessa mediocridade atual. É preciso parar de brincar de série A e reinventar o clube, resetar o sistema e começar do zero novamente.
O nosso maior problema consiste em saber que a maior parte desses jogadores não estarão lá ano que vem. Não existe nenhum compromisso com clube para primeira ou segunda divisão.
Marcão disse que colocou Yuri e Lucão para fazer uma marcação mais alta.
Yuri?
Pelo amor de Deus.
Marcão é uma figura patética.
O barato que vai sair caro.
Marcão é uma merda como técnico. Dá pena vê-lo à beira do campo. Parece que está procurando a galinha que fugiu do galinheiro.
Um abismo entre um e outro.
Triste ver no que transformou o Fluminense, um time subjugado, que já jogou contra os caras com um time pior que esse, mas que não mostrou essa coisa submissa que assistimos hj.
Vamo que vamo, Marcão!
Continua insistindo com Ganso, Nenê, e agora com o novo xodó, Lucão!
Tamo fu*idos!
Derrota mais do que esperada e previsível. A distância hoje existente entre os times e, principalmente, dos clubes, já apontava para mais uma vitória do Fla. Salvo raras chances perdidas, o frágil Flu foi amplamente dominado durante todo o jogo, tendo o Fla obtido 71 % de posse de bola no 1 tempo e balançado as redes tricolores com apenas 3 minutos de jogo. O Flamengo 2019 é o melhor da última década e o Flu 2019 é um dos piores elencos que já passaram pelas Laranjeiras.
O problema não é perder para o futuro campeão brasileiro, mas sim, perder para Avaí, CSA, Goiás e outros adversários diretos. São pontos que fazem muita falta depois, aí começa aquele desespero de ter que ganhar todos os jogos e ficar fazendo contas por combinação favorável de resultados. Infelizmente foi nisso que transformaram o Fluminense : um time mediano, sem dinheiro para nada, mero expectador de títulos alheios e que vive brigando para não ser rebaixado. Muito triste e revoltante.
A próxima rodada será a 28 oitava e, portanto, faltarão apenas 10 jogos para o fim do campeonato. A pontuação do Flu e, principalmente, o fato de jogar todo jogo com um jogador a menos (Gansono sempre é titular e capitão) o coloca numa situação delicadíssima. Os rivais diretos têm pontuado e o Flu já acumula 2 derrotas seguidas. O sinal vermelho tem que estar ligado 24 horas nas laranjeiras, não há mais tempo para viradas dentro de casa e perda de pontos para os rivais diretos.
Próximo jogo é final de Copa do Mundo caso o Flu tenha a pretensão de continuar na série A em 2020. Em hipótese alguma o Fluminense pode sair de campo com outro resultado que não seja a vitória e mais 3 pontos. O empate será terrível, uma derrota então, nem se fala. Não temos time nem treinador mas são com eles que a gente vai ter que tentar se segurar na 1 divisão. Depois veremos o que fazer no ano que vem, já que precisaremos resetar todo o sistema e começar do zero. Marcão não é treinador de série A e a maioria dos jogadores terá contrato encerrado com o clube no dia 31 de Dezembro. A debandada deverá ser grande e precisaremos montar um novo time.
A situação é grave e as últimas rodadas prometem muita dor de cabeça para a torcida tricolor. A defesa é extremamente frágil, nossos zagueiros não sobem e perdem todas na corrida mano a mano e nosso poder ofensivo é quase nulo. Poucos jogadores se salvam nesse time, dentre eles o sempre combatente Caio Henrique, Allan, Nenê (sempre lutando e se apresentando para o jogo) e o Muriel (melhor contratação do ano). O resto pode mandar embora que não fará falta alguma.
OBS : Tomara que o Grêmio nos dê a felicidade de eliminar o time da Globo, colocando um sorriso na nossa cara. Acho difícil isso acontecer pois além do Fla ter o melhor time do Brasil atualmente, sabem como é quando o Fla joga em casa né ? Eles têm TUDO a favor deles (apito amigo, VAR, torcida, equipe de transmissão da Tv, comentaristas etc) mas não custa dar aquela secada forte.
O Fluminense tem que fazer um busto para o Gilberto e colocar na portaria do clube. Um time profissional que bate papo durante o trabalho e só toma gol por isso.
Temos que ser honestos e admitir algumas situações.
O Marcão tem sua história no Clube, mas para o ano que vem ele não possui as condições para comandar uma equipe como o Fluminense.
Ele ao escalar o time já dava indícios que errou.
O Flamengo que tecnicamente é melhor, simplesmente jogou a vontade e o Marcão deveria estar vendo isso. No segundo tempo, o Fluminense ficou sem atacar o Flamengo por mais de 15 minutos. A zaga passou a partida toda perdendo a segunda bola principalmente naquelas trocas ali na defesa.
Nas únicas chances que foram criadas, W. Nem e Speedy perderam e foi só.
Muriel hoje salvou o que pôde.
E sem dúvidas pelo elenco que o Fluminense tem, a briga vai ser com aquela turma que está ali no bolo contra o rebaixamento.
Contra a Chape no próximo sábado, é decisão de mundial e a vitória é mais que obrigatória para não voltar ao Z4.
Caro Washington, coloquei a pouco exatamente isso, contra a chape é final de mundial.
No mais, concordo também, apostar no Marcão foi um risco muito alto.
Ele ainda não está pronto. Ficar sorrindo na beira do campo não tem resultado prático.
Aí você consegue entender porque o OO não seguiu no comando, ninguém lá gosta de ser cobrado.
ST
A galera se aluga e acredita em alucinações do tipo: Nenê e Ganso criando jogadas em gols; ou ataques que não funcionaram contra CSA e Avaí sendo eficientes num Fla x Flu. Para essa galera, fica a dica que o Brasileirão do Fluminense é contra Chapecoense, CSA, Avaí, Ceará e Fortaleza. Contudo, sonhar é do homem e quem sabe o time do Ganso ganha de todos os adversários que nos restam em 2019 e a luta do Fluminense contra o rebaixamento vira uma lenda a partir de 2020. #vemquevem2020 #gansoocraquedagalera #averpatota
Caros tricolores
A realidade é visível. Nosso time não é competitivo. Não temos condição de contratar um técnico de futebol. Só temos tido “treineiros”, que nem treino fazem de fato. Improvisam jogadores eternamente, não escolhem os melhores, até por falta de opção. E por que?
Porque não somos um clube de futebol profissional. O que os dirigentes das gestões anteriores fizeram agora é a realidade. E os atuais, não tem repertório para fazer algo diferente. O futebol do Fluminense é fruto da incompetência administrativa e teimosia política.
Um simples detalhe que quase não foi percebido mostra a diferença entre o time do Fluminense e o time adversário de hoje, que ganhou com sobras e está em primeiro lugar na tabela, com vantagem enorme contra os demais. O técnico de futebol fez os reservas que não jogaram hoje, entrarem em campo após o jogo e realizarem um aquecimento para não perderem o pique. Se vão ter folga amanhã não sabemos, mas, talvez não, porque estão empenhados em duas competições. Fazem parte de um clube profissional de futebol.
Enquanto isso, amanhã, após mais uma derrota, é provável que nossos jogadores ganhem uma folga, não vão treinar.
Não estou torcendo contra, mas, é impossível não enxergar essa enorme diferença. Sou tricolor de coração, mas meu coração está maltratado vendo o que acontece com o Fluminense.
Saudações tricolores
É isso mesmo, Luís. Padecemos de incompetência crônica, e não é de hoje.
Esse nosso elenco é todo desequilibrado. O time titular, embora tenha alguns bons jogadores, alguns deles contratados sem convicção e que acabaram vingando por pura sorte nossa, e por competência do Diniz em enxergar neles qualidades para determinadas posições (Caio Henrique, Allan e Daniel) , é também cheio de perebas que acabam criando inúmeros pontos de fragilidade na equipe.
Embora muitas críticas ao Diniz sejam procedentes, a verdade é que, mal ou bem, ele nos fez acreditar que tínhamos um time muito melhor do que de fato temos.
Logo após a sua demissão, com a pataquada irresponsável da contratação de Oswaldo de Oliveira, começamos a ter um choque de realidade.
Por mais que os jogadores estivessem descontentes e estivessem sabotando o novo treineiro, na falta de um jogo coletivo mais ajustado e moderno, as deficiências começaram a ficar mais evidentes.
Quando o Marcão foi efetivado e alguns resultados positivos começaram acontecer, mais uma vez grande parte da torcida se deixou iludir pelos pontos conquistados, sem perceber que o futebol em campo, embora um pouco melhor do que na era Oswaldo, nada mais era do que uma caricatura do que o time jogava com Diniz.
Eu vinha escrevendo aqui que o time vinha conquistando pontos mas não estava jogando bem e que achava muito difícil passarmos sem derrotas diante do Atlético Paranaense e do Flamengo (achava difícil até conquistarmos algum ponto diante do Bahia, mas o time nordestino jogou o primeiro tempo muito ruim e nós soubemos aproveitar as oportunidades).
Ainda assim, com tantos times ruins na disputa, acho que temos condições de nos manter na Série A.
O que mais desanima, é saber que a incompetência continuará dando as cartas nas Laranjeiras.
Que a politicagem paroquial continuará sabotando o clube.
E que o buraco financeiro tem tudo para ficar cada vez mais fundo.
Não há saída para o futebol brasileiro fora da profissionalização.
Esse modelo associativo tem que ser deixado de lado e o clube tem de passar às mãos de investidores profissionais, que injetem recursos, criem estruturas profissionais de gestão, com gente que saiba o que faz e que seja cobrada por resultados, longe da interferência de conselheiros corneteiros.
Ou os clubes que não são beneficiados pelo modelo CBF-Federações-Rede Globo se tornam empresas e se unem contra esse projeto de espanholização, ou o destino deles será o apequenamento, o papel de coadjuvantes dos dois, três ou quatro que passarão a receber cada vez mais recursos.
O Botafogo já chegou a essa conclusão e a votação a toque de caixa do projeto de clube-empresa no congresso é para permitir que benefícios previdenciários possam ser concedidos a ele e aos demais clubes que aderirem, antes da aprovação da reforma da previdência, que impedirá esse tipo de benesse a partir da sua vigência.
A continuar esse amadorismo, essa incompetência, esse ambiente de negociatas e de exploração do que restam desses clubes, só o que nos restará é ver gradualmente nosso clube desaparecer como real competidor.
ST
Antes de tudo, VTNC Luis Carlos Junior e Roger Flores! VSF os dois! Se houvesse um mínimo de dignidade nas Laranjeiras essas duas merdas nunca mais entrariam no clube.
O Pet, que nunca foi torcedor do Fluminense, nem foi criado no clube, respeitou mais a gente do que essas duas escrotidões.
Agora, falando do jogo, que partida incrível o time fez com a barração do João Pedro!
Começamos esmagando o Flamengo e só não goleamos no primeiro tempo por que nosso time resolveu ser generoso entregando um gol para o adversário.
No segundo tempo então, quando tiraram o Ganso, pensei que estava vendo em campo a seleção holandesa de 74, ou a seleção brasileira de 70 ou o Barcelona de Guardiola, Iniesta e Messi.
O deboche acima nada mais quer dizer que, com o time, elenco e treinador que temos, não vamos fazer muito mais do que já vínhamos fazendo.
O Ganso não fazia mesmo uma boa partida, mas, além do Caio Henrique e do Muriel, quem estava?
O FDP do Gilberto, que entregou os dois gols? Ah, mas ele correu à beça!
O Yoni, que, tirando o gol perdido no final do segundo tempo, só apareceu tentando dar um chutão ridículo dentro da nossa área, entregando a bola nos pés do jogador do Flamengo, no lance que gerou o escanteio do primeiro gol ? Ah, mas ele correu pra cacete!
O Frazan, que se cagava toda vez que recebia a bola na defesa? Mas como correu!
E o treineiro? Quando Marcos Paulo deixa de ser opção num time cheio de perebas como esse , em benefício de Lucão, Dodi, Yuri e outros mais, realmente os maiores problemas são Ganso e João Pedro?
E Calligari, André, Evanilson e o próprio Zé Ricardo que nem como opções no banco são aproveitados, enquanto Airton Jubarte, Dodi, Guilherme e Pablo Dyego sempre são relacionados?
E como colocar o time em campo pra sair tocando de trás, sabendo que o Flamengo faz uma pressão absurda na saída de bola? Ou será que ele não sabia?
Quando o Wellington Nem foi escalado no lugar do João Pedro, achei que jogaríamos com bolas longas, explorando a velocidade dos dois atacantes, que era ao meu ver a única maneira de levarmos perigo ao gol do Flamengo. Mas não.
Cansamos entregar bolas de bandeja para os atacantes do Flamengo, que só não saiu com uma goleada histórica por falta de sorte e por conta da competência do Muriel.
É com essas tranqueiras que temos que contar para não cair no buraco da segundona.
As alternativas são poucas (também porque o Marcão se recusa a usar a prata da casa com mais frequência) e mudanças de escalação não surtem grandes efeitos.
Só nos resta apoiar e torcer para que consigamos os 16 pontos que nos faltam.
É viável, mas a torcida tem que jogar junto e não contra, como tem feito a parcela desmiolada.
ST
Bela análise Claudio , assino embaixo em tudo que falou e acrescento fui ver o jogo pedindo pelo amor de Deus para não tomarmos um chocolate 2 x 0 vitória , o nosso campeonato são contra 09 clubes ou seja do décimo primeiro colocado ao décimo nono.
Todos felizes com mais uma atuação bombástica do Gansônico!!!!!
Foi realmente um show de bola do gajo!!
Não errou passes, não perdeu bolas bobas, deu diversas assistências, enfim, um craque.
Será que ele ficará se o time for rebaixado? Humm… assunto para os experts…
ST
A culpa é do Ganso.
Se ele não tivesse jogado teríamos vencido por uns 2 ou 3×0.
Vamos, CSA! Vamos, Bahia!
É o jeito!
Pois é, quando ele saiu, o time voou e foi de um brilhantismo só.
Ele não jogou nada e não é o jogador dos meus sonhos.
Aliás, se pegarem meus comentários antigos, verão que eu era contra a sua contratação, mas com o que temos hoje de elenco e com esse arremedo de treineiro, não estamos em condições de desprezar o que ele tem de técnica em favor de um botinudo qualquer pra dar bico nas canelas dos adversários.
Agora, como esse assunto já me cansou, se é isso que essa parcela corneteira da torcida quer, que se faça então.
Barrem o Ganso, barrem o João Pedro, se não ficarem satisfeitos, barrem também o Allan, o Caio Henrique e o Muriel. Deleitem-se com Digão, Gilberto, Lucão, Dodi, Frazan, Yuri, Ourinho, porque esses caras correm pra cacete!
Em vez de apoiar o que temos não preferem morrer abraçados às suas convicções? Então que morram. Desse assunto eu não falo mais. Não tenho a menor pretensão de convencer gente burra ou maluca.
ST
Eu também achei absurda a contratação do Ganso.
Jogador com muita técnica e habilidade, porém lento, muito caro para nosso cofrinho e que vinha acumulando fracassos nacionais e internacionais nos últimos anos.
Porém, como nosso campeonato é disputado por equipes com futebol de segundo nível, depois de contratado, cheguei a achar que ele poderia dar um upgrade em nossos desempenhos.
Nas condições reais de hoje acho quase impossível ele atender as expectativas da torcida.
Ganso é muito rejeitado pela maioria dos nossos torcedores e pela imprensa e não creio que tenha condições psicológicas e físicas para reagir.
O caso com o Osvaldo ainda piorou tudo e ele está claramente desconfortável quando está atuando.
Melhor para todos, inclusive para ele, que seja retirado da equipe e que passe a fazer um “treinamento especial”, aquele de mentirinha, que sempre é feito quando uma estrela está apagada e em crise.
Caso as atuações do time piorem ainda mais e torcedores e imprensa venham a lembrar que ele está disponível pode ser que consiga estabilidade psíquica, ganhe confiança e possa ser útil ao time.
O Ganso tem bom passe, sabe proteger bem a bola e tem visão de jogo.
Nunca foi o meia-atacante que imaginavam, pois é muito lento e não sabe chutar.
Seria útil no nosso time jogando como um meia que se desloca de uma intermediária à outra, mas pra isso precisa ter a companhia de ao menos dois jogadores rápidos e com bom poder de marcação no meio-campo para que o time aproveite melhor pra contra-ataques e tenha uma recomposição defensiva melhor.
Não serão Daniel e Nenê esses jogadores.
ST
Certamente não serão.
Talvez Caio Henrique e Allan com um Yuri ou um Dodi desses que estão sendo pagos para serem aqueles antigos “come-e-dorme” (difícil este plural) na cabeça da área, posição hoje chamada de 1º volante.
Airton nunca! Por favor, já basta o Gilberto.
Voltando ao Ganso: acho que se ele fizesse parte do elenco do Flamengo, que tem um treinador europeu e joga o Campeonato Brasileiro (em campeonato europeu ele não presta, não corre o que é preciso nem é o Messi), poderia atuar no meio na posição do Gerson ou do Everton Ribeiro, dois canhotos que se movimentam muito, habilidosos que tocam e avançam rapidamente a bola porque os dianteiros estão sempre se deslocando e procurando espaços, fazendo um futebol de Champions League.
Acho que ele não decepcionaria, mas ele está no nosso Flu, um time que não tem um treinador de ponta (há muito tempo …. aliás, quem seria esse treinador, brasileiro?) e que joga em um esquema trivial simples onde os atacantes tem suas áreas de atuação pré-definidas e não oferecem muita opção de bom passe e velocidade no jogo em si.
Já tinha comentado que estaria em frente a TV, no caso celular por falta de energia, torcendo a espera de um milagre, que não veio.
Placar moral Flamengo 7 x 5 Muriel.
Não vou criticar jogador algum, era uma derrota esperada.
Mas vou falar o que penso’ Está diretoria incompetente, segue o mesmo rumo das anteriores e o simpático Marcão vai nos rebaixar.
Fui.
Acho que não, mas o mais triste é imaginar o que eles poderão fazer na montagem do elenco no ano que vem.
ST
Vai, Lucão, o moleque do Marcão!
Vai, Lucão, o moleque do Marcão!
Tá brincando comigo!
Continua insistindo com o Ganso; depois reclama!
Seja homem!
Caio Henrique no meio, JP e MP no time!
Seja homem!
Caros,
E o “Marquinho” não mexe no time…
Mas agora tira o nulo e põe o “craque” Lucão. Pqp… pelo menos pode trombar com os zagueiros.
E agora tira o outro vovô (aquele que já está mais velho mesmo)…
E um bando de pentelhos berrando na rua…
Só espero que o “Marquinho” não me venha falar dos “guerreiros” na coletiva.
É o último ano que acompanho um Fluminense assim tão ruim. São sete anos de briga pra não cair, caindo (2013). Não dá mais, chega de passar vergonha e humilhação!
SDs T
Sinceramente, nenhum tricolor merece ser vitima de tamanha demonstração de incompetência.
Não dá mais para aturar tanta tacanhice, dentro e fora de campo.
Se o torcedor não é chegado ao masoquismo acaba ricando doente.
Aconteceu justamente o que eu previa e expus aqui no blog : estamos tomando um chocolate de bola e sinceramente estes 2 x 0 não expressam o absurdo show de bola que o Fl (argh) aplica no Flu.
Entretanto, perdemos dois jogos que por questões de lógica deveriamos ter perdido mesmo : Atl PR e Fla.
Dois dos melhores times do Brasileirão, se não os dois melhores.
Agora, vamos ver o que o sr. dr. professor Marcão vai aprontar para o próximo jogo. Teremos que vencer.
E como teremos que vencer a Chape Amaury. Time que só escapará do rebaixamento se acontecer um milagre, como o nosso de 2009, a partir da próxima rodada até a última. O goleiro deles, João Ricardo, ao final do jogo admitiu que a torcida já pode pensar na disputa da série B em 2020. Se não vencermos um time desse, já com esse espírito e ânimo, iremos vencer quem daqui pra frente, não é mesmo!
ST
Um tal de Amaury.
Mas das dez partidas faltantes, quantas têm adversário sobre os quais temos clara superioridade?
Já era para eles estarem pensando nisso há muito tempo.
ST
Parabéns à todos os ‘retardados’ que apoiam gansos e dinizes e fazem beiçinho se alguém crítica essas nulidades.
E quando eu digo retardados, não me refiro à deficientes mentais, pois esses sim merecem nosso cuidado e consideração…mas sim aos bestalhões, aos verdadeiros bobalhões que colocam jogadores e técnicos como intocáveis e acima do clube.
Vcs MERECEM ver o time na segunda divisão…
Agora, ficou realmente feio, Nando. Afinal, que diabos você quer?
O Diniz é técnico do São Paulo, e, tá nas primeiras posições do campeonato.
Quem quer ver o time na segunda divisão, é um maluco que vive pegando no pé de atletas, técnico e dirigentes…como é o nome dele?
Aí toma o segundo gol e começam as trocas….
Horroroso.
ST
É um time de putos, comandado por cornos.
É uma vergonha um clube que já foi grande, teve jogadores e times que jogavam futebol, agora reduzido a uma grande bosta.
Impressionante!
Ao invés de reconhecer nossas deficiências, há uma avalanche de postagens reclamando dos narradores …
A tal de terceirização da culpa.
Impressionante!
A culpa não é da narração, mas que ela.irrita, irrita! São muito chatos e repetitivos, sem contar que sempre aproveitam para espetar o Flu.
O time é ruim mesmo.
ST
Iria comentar isso. Nosso time é uma m*rda e o deles é muito bom. Simples assim. Se ganhássemos de CSA, Açaí, Chape, etc.
Nossa luta não é contra os grandes. Temos que admitir isso.
Lamentável o Marcão, totalmente inepto a beira do campo. Deve estar sorrindo como sempre.
Esse ganso tem que ser demitido ainda no vestiario.
Tomara que o coisa ruim tire o pé.
ST
Maldito Ganso, fora do meu time sangue suga!!!!!
Caros,
“Marquinho” está me convencendo de que não é técnico pro Fluminense. Deixar em campo Gilberto e Ganso é não ver o jogo.
SDs T
Maldita mania de jogar para trás….
Marcão vai tirar o ganso do time em 2025.
Sabe-se lá em que divisão estaremos.
8 do segundo tempo e não passamos do meio campo.
Torcendo por um milagre daqueles grandes.
ST
O Ganso saiu e o time virou o jogo?
Aqui não foi assim.
Não virou, mas pelo menos paramos de perder bola com ele.
ST
E dominamos o jogo, foi?
Creio que vimos jogos diferentes, ou mais ou menos, você acha que a culpa é do Ganso e eu que ele é apenas mais um a jogar mal.
Você que não entendeu.
Não disse que a culpa da derrota foi dele, mas do time jogar sim. Ele não contribui com absolutamente nada. Aliás, cansou de perder bolas bobas na intermediária, como ele fez nas outras partidas.
Se isso não é atrapalhar o time, então sei lá.
ST
Quem contribui? Gilberto? Nenê? Daniel, que eu nem noto em campo? Defendendo ou atacando.
O time do Flamengo é melhor e é injusto achar que só o Ganso vem jogando abaixo do que se espera assim como é injusto não reconhecer que a dupla de zagueiros de área vem se saindo acima do esperado, que Caio Henrique e Allan se matam em campo e são muito eficientes e que Nem e Yony, sozinhos, tentaram fazer alguma coisa na frente.
Acho que estes citados, além do goleiro fizeram uma boa partida.
De novo, não estou colocando a culpa das derrotas nas costas dele, até porque temos Gilberto em campo.
Mas, na minha visão, ele está sendo inútil ao time. O que se espera de um jogador como ganso é distribuir o jogo com mais velocidade e qualidade e não ficar tocando, tocando, perdendo, perdendo….
ST
Eu entendi perfeitamente sua colocação e concordo que perder a posse de bola é o que provoca mais dano na evolução de uma equipe em campo, assim como no basquete, no futebol americano, etc.
Só acho que a cobrança vem sendo dura apenas nele quando todos perdem a nossa posse de bola mesmo em situações de baixo risco, em passes simples.
Alguns menos, é verdade, poucos: Caio Henrique e Allan.
Postei em resposta ao Claudio o que penso do Ganso hoje no Flu acima, meio escondidinho, como creio que você não viu, repito aqui e se você quiser conhecer:
“Eu também achei absurda a contratação do Ganso.
Jogador com muita técnica e habilidade, porém lento, muito caro para nosso cofrinho e que vinha acumulando fracassos nacionais e internacionais nos últimos anos.
Porém, como nosso campeonato é disputado por equipes com futebol de segundo nível, depois de contratado, cheguei a achar que ele poderia dar um upgrade em nossos desempenhos.
Nas condições reais de hoje acho quase impossível ele atender as expectativas da torcida.
Ganso é muito rejeitado pela maioria dos nossos torcedores e pela imprensa e não creio que tenha condições psicológicas e físicas para reagir.
O caso com o Osvaldo ainda piorou tudo e ele está claramente desconfortável quando está atuando.
Melhor para todos, inclusive para ele, que seja retirado da equipe e que passe a fazer um “treinamento especial”, aquele de mentirinha, que sempre é feito quando uma estrela está apagada e em crise.
Caso as atuações do time piorem ainda mais e torcedores e imprensa venham a lembrar que ele está disponível pode ser que consiga estabilidade psíquica, ganhe confiança e possa ser útil ao time.”