Mesmo nas cordas, Flu mantém de pé sonho do bi

O Dia da Mentira reservou aos tricolores a lembrança de uma verdade surrada, mas irrefutável: clássico se ganha em campo, jamais de véspera.

Ainda que pela primeira vez desde a Era Jesus o Fluminense tivesse pisado o gramado como favorito por considerável parte da crítica, ainda mais depois do anúncio de que Arrascaeta não jogaria as finais, ao trilar inicial do apito, era como se todos ocupassem o mesmo degrau.

Bicampeões da Taça Guanabara, os tricolores, classificados à final com uma goleada de sete, contavam com a fase a favor e a possível estreia de Marcelo, que foi relacionado, mas acabou não entrando, pelas circunstâncias desenroladas.

Já o Fla, que havia visto quatro taças lhe escaparem em intervalo inferior a dois meses, entrou com a desconfiança de seus torcedores, ressabiados com Vítor Pereira, mas que nem por isso deixaram de ser maioria entre os 65 mil presentes.

A vitória rubro-negra por 2 a 0, gols dos ex-tricolores Ayrton Lucas e Pedro, fez aumentar a montanha a ser escalada pelo Flu, porque terá, no mínimo, que vencer por dois gols de diferença no jogo da volta — diferença com a qual protelaria para os pênaltis a disputa pelo bicampeonato.

Os desafios são muitos, os jogos inúmeros — só em abril, nove —, e a marcha pela América terá início justamente entre os dois jogos finais do Estadual, nesta quarta, em Lima, contra o Sporting Cristal.

Além do time peruano, o River Plate (ARG) e o The Strongest (BOL) são os adversários do Fluminense no Grupo D da Libertadores, em sorteio realizado essa semana, na sede da Conmebol.

O calendário intenso obrigará o Tricolor a jogar em abril por quatro competições simultâneas, praticamente a cada três dias, e com viagens entremeadas, como a que a fará a Belém, na partida de volta contra o Paysandu, adversário de sua estreia na Copa do Brasil, também decidido por sorteio, na CBF.

A entidade máxima do futebol brasileiro se empenhou para trazer ao Maracanã a grande final da edição deste ano da Libertadores, argumentando que, na mais recente sediada pelo Rio de Janeiro, em 2020, o público presente foi restrito a convidados, porque o mundo ainda vivia sob a pandemia da Covid-19.

Na disputa pela Glória Eterna, torcedores de Flamengo e Fluminense acalentam o sonho de ver os clubes decidirem a Copa em casa, num duelo histórico e tão eterno quanto a glória de conquistá-la.

Sabe-se que árbitros estrangeiros — sempre ressalvando Baldassi e Buitrago — são menos condescendentes e tendenciosos que os da Ferj, que até gol comemoram, como fez em 2017 Wagner do Nascimento Magalhães, que “trabalhou” neste primeiro Fla-Flu decisivo.

Sua senhoria conseguiu passar despercebida no primeiro tempo, em que o Flu começou melhor — que gol perdeu Jhon Arias! —, mas atraiu para si todos os holofotes no segundo ao expulsar Samuel Xavier, por entrada dura em Ayrton Lucas (indiscutivelmente, o nome do jogo), mas aliviar para Leo Pereira, último homem na falta que fez em Jhon Arias. No fim, quando o Flu tentava diminuir o prejuízo, ainda deixou de aplicar a Lei da Vantagem no lance em que André partia livre depois de ter superado três marcadores — e ainda deu absurdo cartão amarelo para o volante, mais do que justificadamente indignado.

Ao técnico Fernando Diniz, também expulso por reclamação no cartão vermelho a Xavier, talvez tenha faltado um pouco de cautela quando o clássico passou a se desenhar mais com tintas vermelhas e pretas, em vantagem numérica e carregado de jogadores com alto poder de fogo na etapa final.

Ficou a impressão de que o Flamengo não aproveitou as circunstâncias favoráveis para liquidar a fatura logo no primeiro jogo.

E que o Flu, com mais uma semana de preparação a Marcelo, ganhou sobrevida para decidir o bi no domingo que vem.

Dessa vez, com a maioria ao seu lado.

91 thoughts on “Mesmo nas cordas, Flu mantém de pé sonho do bi

  1. Caros,

    Vamos esperar para tudo recomeçar na quarta-feira. Um boa partida nossa e uma má deles já meio que melhora um pouco o astral para segundo Fla x Flu. Será difícil reverter? Será. Impossível? De jeito algum.

    SDs T

  2. Caros,

    No Ge a manchete foi: “Fluminense vê “erro gravíssimo” da arbitragem ao não expulsar Léo Pereira por falta em Arias no Fla-Flu”.

    Aí não aguentei e mandei:
    “Colocar entre parênteses um erro grave e claríssimo dá conta de que não é só o arbitro quem erra intencionalmente, ou a federação que o escala com o mesmo propósito, mas também a imprensa que encobre querendo por indução transformar um fato (o erro intencional e grave) em questão de mera interpretação e choro de perdedor. Vocês do GE também são culpados por mais essa vergonha, como a de 2017. Façam jornalismo com honestidade se atendo aos fatos e não defendendo seus interesses e de seus protegidos. Chega também de erros gravíssimos na imprensa esportiva.”

    Em tempo: um cidadão de bem rubro-negro armado, certamente para sua defesa pessoal, matou a tiros um torcedor rival do Fluminense e mandou o outro para o hospital com três tiros em estado grave. Tudo por causa de uma briga num bar perto do Maracanã. Depois não entendem porque alguns relutam em levar os filhos pequenos aos estádios hoje em dia.

    SDs T

      1. Caro, não leio esse jornal há décadas, desde antes do Procosult. Esse recado foi pro GE mesmo. Só para não deixar passar a construção torta do discurso. SDs T

  3. O Time fez um primeiro tempo muito bom, houve momentos que segurou a bola e fez o adversário parecendo desanimar de lutar. O time podia acabar o primeiro tempo com dois a zero, por baixo, não aconteceu porque houve erros normais dentro do campo que os nossos cometeram. Todo jogo é outro jogo. Quem dera o técnico ter um controle nas mãos e fazendo as jogadas programadas.

    Perdemos um jogo em que não fomos mal, o técnico fez o que sempre fez, só que, quando dá certo, ele é o bom. Quando dá errado, surgem os que botam pra fora a ojeriza que sente dele e pelo Fluminense e por certos jogadores que estão no time e sendo responsáveis diretos por mantê-lo neste patamar que tem estado já há bom tempo.

    Eu não vejo nenhum que seja inútil neste time que jogou ontem. Qual a bronca besta com o David Braz? Ele defende, recebe e sai com a bola até onde dá, não passa errado nem a perde de bobeira, por que querer queimar um cara que está ali fazendo uma a função com boa regularidade? E o Martinelli ? Um cara que sempre batalhou em campo, perdeu bolas e tomou muitas, tocou bem como os outros, e sempre foi útil. Contundiu-se ontem, mas esses jogadores novos costumam esconder um dorzinha para se manter jogando, e, num lance mais duro, numa arrancada, essa dorzinha pode aparecer.

    No mais, ninguém fala nada do Cano e não tem nada pra falar mesmo! Do Arias, pode-se dizer que foi fominha e que poderia tocar para a área onde o Cano estava, mas foi positivo o tempo todo. E outras bolas que foram tocadas para um lado, mas que deviam ser para o outro. Isso, entretanto, só eu que estou sentado de frente para a TV e vendo o gamado de cima percebo. Lá dentro não dá para perceber sempre.

    Mas, lamentavelmente, vejo o incrível desânimo que se abate sobre o plantel de comentaristas do TG , hoje, perto de 25 titulares, em que 12 postaram 30 comments até agora, diante de uma derrota para um concorrente tradicional contra o qual o Flu disputa desde que o futebol chegou por aqui. Menção especial para os loucos que Diniz suma do Fluminense.
    (02/04/23) 11,00hs.
    oooooooooooooooooooooop.pppppppppppppppppppppppppp.ccccccccccccccccccccccccc

      1. Prezado Juarez.

        “Como exemplo de Ligação Covalente, temos a molécula de água H2O: H – O – H, formada por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio em que cada traço corresponde a um par de elétrons compartilhado formando um molécula neutra, uma vez que não há perda nem ganho de elétrons nesse tipo de ligação.”

        Explique ai o problema do David Braz para o para o Dpto Médico do Fluminense, e e pode ajudar. E, por tabela, para o TG.
        Já adianto uma pergunta: o Amiguinho de Saquiá pode ter isso?.

        Quanto ao David Braz, foi mais um bem rodado que veio para o Flu e que, como Lucas Claro, Manoel, Ferraz, também deu uma cota boa de ajuda ao time. Negar isso a ele não parece honesto.
        ST
        (02/03/23)
        uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  4. Colamos o Arias na linha lateral direita.
    E o Keno na linha lateral esquerda.
    E quem disputaria lances de área ?
    Cano ? Sozinho ?
    Esperando a chegada do Ganso ?
    Três dias depois do lance ?

    Nada disso, Amaury !
    Lançamos no apoio o Martinelli e o André.
    E os zagueiros de área que se danem.

    Mas, se ainda assim estivermos defendendo bem, ……………………
    tiramos um dos zagueiros e
    ……….. tomamos dois gols

    Simples assim.

    1. Amaury, para o Fluminense sair do placar adverso, o Diniz vai precisar mexer nesse time tanto trocando peças como alterar posicionamento.

      As entradas do Marcelo e do Guga passando o Alecsandro ou o Lima na meiúca no lugar do Martinelli podem melhorar o time para reagir na partida, pois é do lado de lá que está o favoritismo e esse fato pode ser bom para o Fluminense.

      E falando de arbitragem, a gestão deve entrar com o veto desse juizeco em qualquer partida do Fluminense, independente qual seja o adversário.

      ST

  5. Caro Cléber, realmente David Braz e Martinelli não jogaram nada. mas aí é que está o problema…….péssimas contratações. vai colocar quem no lugar do David Braz ( Lembrando que deixaram Lucas Claro ir embora e não contrataram NINGUÉM a altura)
    Martinelli: Bom Reserva do Meio de campo (Lembrando também que deixaram NONATO ir embora e também Não contrataram ninguém a altura)
    Isso sem falar na perda do grande Luiz Henrique. (contrataram o KENO – Cruz credo !!!)
    assim fica difícil.
    Resumo da ópera: Vamos de novo só participar dos campeonatos. pois para ganhá-los não temos elenco. faltam peças !!!!!

    1. Então , eu penso muito em futebol estatisticamente e performance em futebol não se distância muito da matemática. A quantidade de erros que estes dois cometem excedem o razoável. Basta 1 erro para se perder um campeonato , imagina vários. Para ser campeão é muito difícil ter 3 ou 4 peças com suas deficiências muito explicitas de modo a serem das de bandeja ao adversário. O Fluminense contrata mal e por isto dependemos de muita sorte para termos jogadores com competência ,mas a resposta sobre quem colocar não foge da dupla “precisa contratar” ou “precisa formar” jogadores competentes. Os caras insistem em contratar reservas por altos valores de forma obscura . Este Thiago Santos , salvo engano meu, é do rol do Uran.

  6. Sei que todo mundo está fulo da vida, e com toda a razão. No entanto, creio que foi bom essa porrada. O clima de oba oba estava muito exagerado, inclusive, por parte da torcida, que achou que o Flu do Diniz era o Bayern de Munique (não é).

    Como muito bem disse o Pedro, aqui embaixo, a culpa da derrota é de todos (jogadores e Diniz). Não é possível perder chances cara a cara com o gol adversário, como nos lances de Árias, Martinelli, Xavier etc. No futebol, quem não faz, toma. E o Flu tomou logo 2 para se ligar que a mulambada não é o Volta Redonda.

    Diniz precisa deixar de ser previsível. Só usa os mesmos jogadores, e realiza sempre as mesmas substituições. André não é zagueiro. Martinelli não tem nenhuma força ofensiva. Braz é uma nulidade na zaga. Keno é um siscador. Alexsander não serve para jogos grandes. Por que jogadores como Kennedy, Vitor Mendes, Guga nunca entram em jogo nenhum ???

    1. E detalhe caro Rafael, o mulambo fez 2 a 0 com os “reservas”, depois que entrou os titulares ainda sem arrascaeta.
      Aí olhamos para o nosso banco…. Dureza.

      ST

      1. Pois é, Andrei. Nosso banco de reservas é limitado. Não podíamos ter levado o 2 gol. O prejuízo aumentou demais. O Ayrton Luccas deitou e rolou na desorganizada defesa tricolor.

        Confesso que saí do Maracanã bem fulo da vida. Para ser Bicampeão, o Fluminense vai precisar se reinventar e fazer algo diferente do eterno tic tac do Diniz. Só que tem apenas 7 dias para fazer isso.

        ST

  7. Que a merecida critica à atuação vergonhosa do árbitro não prevaleça sobre a péssima atuação do time ontem.
    Jogamos MUITO mal, culpa de todo mundo, jogadores e técnico.
    O.Flamengo jogou pra ganhar o Fluminense jogou por jogar.
    Será uma pena perder o bi, especialmente pro Flamengo.
    Quem oerde o bi carioca, jogando mal ora caralho, tem condição de ganhar a Libertadores?

  8. Técnico de merda, merda de técnico. Teimoso feito um burro.
    Por isso, ganhou porra nenhuma de títulos e nem vai.
    Samba de uma nota só!
    Time ticoticonofubá!, time de punheteiros.
    Perder ontem foi imperdoável !

    1. Soltou o Arias e o Keno contra o VR e foi o que vimos : passeio com 7 gols.
      Aí, contra o Fla, prendeu novamente os dois à linha lateral do campo.
      E foi o que vimos no 1° tempo : domínio estéril, infrutífero .

      Tem jeito não !
      O cara empaca.
      É boi marrueiro.

  9. O que adianta ganhar de 7 na semifinal e perder de 2 na final?
    Voltamos a ser o time da punheta: toca pra frente, toca pra trás, toca pra direita, toca pra esquerda e .. acontece nada!
    Mais uma vez, tomamos os gols de sempre: a defesa se manda, não volta, toma bola nas costas e se fode.
    O primeiro gol deles foi escandaloso. O cara entrou livre, leve e solto, sem marcação alguma.
    O segundo também.
    Defesa de merda, desprotegida e incompetente.
    Porra, se o Marcelo estava no banco, porque não entrou?
    Keno estava péssimo e o garoto Alecs estava mal.
    Devia ter enfiado o Marcelo no lugar de um dos dois.
    E mais uma vez tirou um zagueiro e improvisou o André. Perdemos a saída de bola.
    Diniz é um samba de uma nota só..
    Não sabe sair da marcação do adversário! Burro é estúpido.
    Será difícil mas não impossível virarmos a mesa
    A ver!

    .

  10. O Fluminense perdeu a primeira partida e todos os eventos da derrota já foram falados.

    Apesar de terem colocado o Fluminense como favorito, o resultado foi favorável para j rival que soube se aproveitar das falhas de marcação da zaga tricolor.

    Mas a observação que tem de ser feita mesmo que parte da imprensa considere que o título está decidido para o rival do Fluminense, o fato é que eles poderiam ter acabado com a fatura nessa primeira partida, pois tiveram todas as condições e não se aproveitaram.

    Eles vão se agarrar nessa vantagem o que pode ser caro, pois é o Fluminense quem tem que correr atrás de prejuízo e vai vir modificado para buscar o resultado que lhe interessa.

    Essa e a percepção que tenho para a segunda partida.

  11. Todo mundo está careca de saber que esse juízinho (Wagner Nascimento Magalhães) é flamenguista declarado. A diretoria tricolor jamais deveria ter aceito que ele apitasse essa final. Mas, para variar, nada fez e o time tricolor foi operado em campo. Só aplicou faltas contra nós l, não expulsou o jogador mulambo que já tinha um amarelo, e em um mesmo lance expulsou o Xavier e o Diniz. Resumindo : um tremendo filho da #%^*€ ladrão !

    Dito isso, a roubalheira do apito amigo rubro-negro não apaga os erros do senhor Diniz. Teve duas semanas inteiras para preparar o time, mas não consegue sair da mesmice. Não conseguiu marcar o melhor jogador deles (Ayrton Luccas) – que passou como quis pela frágil marcação tricolor – deixou o horripilante Braz em campo por tempo demais, não tirou o assustado Alexsander, que apesar de esforçado, falha muito na marcação, não colocou o Marcelo nem o Kennedy etc.

    São muitos erros para uma final. Uma coisa é fazer 2 gols naturalmente, outra bem diferente é entrar em campo já com essa obrigação. Se o Diniz não ousar e mudar o time, nem que João de Deus entre em campo, o Flu fará 3 gols no urubu. Afinal, não jogamos contra apenas um time, enfrentamos todo um sistema poderoso e preparado para beneficiar o time da massa. Com as falhas e erros desta noite, e uma certa preguiça de alguns jogadores, a taça irá para a Gávea.

  12. Alertei diversas vezes. Tangencia a infantilidade achar que jogo e campeonato se ganha de véspera. Após perder quatro decisões este ano parece que o flargh aprendeu a lição. Temos agora oito dias para tratar o próximo jogo com seriedade, respeitando sempre o adversário. Ainda há possibilidade, menor, mas há. E vamos acabar com essa monotonia inútil do tiquitaca. Quanto à arbitragem, fez o que era esperado: com o habitual despudor, beneficiou a mulambada.

  13. Phoda é que para eles pau que dá em Chico não dá em Francisco. Ainda não acho que terminou nada, mas o Fluminense tem que rever entrar em campo para jogos decisivos com jogadores iguais ao David Braz e o Martinelli. O David Braz não serve pra dar segurança na zaga e o Martinelli não passa de um baixinho esforçado que de vez em quando faz uma jogada boa ou gol casual e no restante sobra falta de inteligência e habilidade.

    1. Prezado Cleber.

      Pergunto a você e aos demais que têm sentado o pau em alguns jogadores, e, agora, com a saída do Manoel por cirurgia, estão batendo do David Braz.

      Desde que ele veio para o Flu, eu nunca o vi como culpado direto por gols adversários dentro da pequena área ou ali na grande, por baixo ou por cima.
      Nunca o vi perder bolas para o adversário fora da área que resultaram em gols.
      Eu lembro de uma que ele era o último eventualmente e já partiu com uns segundos depois do cara. Mas nunca o vi perder bolas bobas não.
      Ele não é grosso, atabalhoado, faltoso, não vive fazendo pênalti por trombada ou com as mãos. Não lembro de vê-lo sendo expulso.
      Tem um bom trato com a bola, sabe sair jogando até onde pode e chega à divisória em certos casos. Ontem, ele saiu com várias no primeiro tempo e passou todas direito, e defendeu direito também. Os gols tomados ontem, não foram culpa dele.
      Esta é a minha opinião sobre jogador que acho que têm ajudado ao Flu.
      Mas você e os outros têm todo o direito de pensar o que quiserem. Mas, de preferência, apontado as falhas reais e costumeiras desses jogadores.
      Um abraço!
      (02/03/23)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  14. Poisé! Aí no segundo jogo o time de guerreiros (de araque, convenhamos) ganha de 1×0, perde o título e alguns lunáticos irão aplaudir…dizendo q estão todos de parabéns e que o Flu é pros fortes. Kkkkkkkkkkkkkkkk
    O mengão já é campeão… não percam tempo vendo esta m*rda semana que vem…quem tiver comprado ingresso, venda. Gansolixo , Nino tartaruga, Martinulo, cambada de F….D.
    P……

    1. É verdade, eu não consegui ver no YouTube nos “Resumos” que estavam disponíveis, na segunda-feira.
      Não tentei procurar de novo.
      Vou ver se consigo assistir agora, passados 4 dias.
      …..
      Fui no micro e achei no link https://www.youtube.com/watch?v=b5R-Bq4MOxo
      A falta é feita com o que, no meu tempo, chamavam de “pernada” …. uma sarrafada por trás, sem a menor intenção de chutar a bola, mesmo porque estava meio longe do zagueiro, atingindoo joelho direito do Arias, de forma indecente …… o zagueiro daria um vermelho para si próprio pois olhou para o juiz com o olhar de culpa total.
      Estava em São Paulo e tinha compromisso no horário do jogo, não assisti, quando cheguei, no domingo acompanhei uma “mesa redonda” com 4 comentaristas, supostamente sérios, e três deles afirmavam que o juiz havia marcado o que era correto, falta com cartão amarelo.
      Sabe? Eu não aguento mais jornalistas que seguram seus empregos atendendo os interesses da empresa onde atuam.
      ESPN vai transmitir os jogos do Flamengo sempre que esta equipe atuar, com prioridade sobre as concorrentes, na Libertadores.
      Já viu, né?
      Acho que é assim mesmo nos dias de hoje, empresas se comprometem com os negócios mais lucrativos e não querem se aborrecer.
      Se for dar uma olhada no link, a jogada começa aos 3:30 do vídeo …… o cara do portal é tricolor mas bem chatinho.

  15. Caros,

    Não tem nada perdido. Este soprador de apito é conhecido por ser o FDP que nos prejudicou escandalosamente em 2017. A expulsão foi para desestabilizar de vez o time, expulsar Dinis foi um escárnio.

    Guga pode substituir bem o Samuel Xavier. Não sei quem vai entrar no lugar de Martinelli, mas aposto que será Marcelo e o Alexander vai pro meio, pode ser uma boa saída, se não pode ser o Lima. Dinis quis recompor a defesa desta vez e segurar o prejuízo , mas eu gostaria de ver o JK em campo pois tem estrela contra a urubuzada.

    MB tem de botar a boca no trombone contra esses FDP que a FERJ põem para apitar, o Fluminense não poderia ter aceitado essa escalação.

    Agora é pensar na quarta-feira quando tudo não se acaba mas vai recomeçar. E ir Domingo que vem no Maracanã com a faca entre os dentes buscar a grande vitória que merecemos.

    SDs T

    1. Carlos, a mudança que o Diniz tem que fazer no próximo jogo é essa mesma que vc apontou e entraria com o JK no lugar do Keno.

      Ainda tem mais o segundo tem dessa decisão.

      ST.

  16. Sério mesmo que alguém acreditava em título do carioquinha com essa péssima gestão?

    Iremos perder tudo nos próximos 3 anos e acho é bom.

    Quem mandou votarem errado?

    O Fluminense precisa de gestores acostumados a dirigir grandes empresas, tipo UNIMED.

    ST CB PA

      1. Esse sujeito não tem predicados. É um profissional nulo. Deveria trabalhar como domador de animais carnívoros selvagens, se falhasse seria comido.

        Abraços.

  17. Ia tudo muito bem, mesmo depois deles terem
    feito 1 × 0.
    O Flu jogava bem e criava chances.
    Aí, abriu-se a porta do laboratório do professor Pardal, e então ………….. !

    Querem saber ?
    Prefiro não comentar !!!!!!

  18. Bem, hoje não deu.
    Acho que o Diniz se precipitou na já corriqueira mudança recuando o André, mas já foi.
    Agora é focar na LA e meter 5 a 0 no jogo de volta.
    ST

  19. Parabéns aos campeões estaduais… Palmeiras, Flamengo, Atlético e Grêmio…
    Futebol é resultado e não palhaçada.

  20. Sábado de terror…a turma do oba-oba vai desaparecer como sempre e depois voltar dizendo q o Flu é para os fortes.
    Mas agora entrou FM 40… estão todos de parabéns. 😆😆😆
    Professor Diniz vai colocar a culpa na falta de tempo, no calendário, na torcida, etc…
    Lembrando q o professor P não pode ser criticado nem contestado.

  21. Posse de bola não ganha títulos…
    Jogo bonito não ganha título…
    Quando vcs vão entender isso?
    Aí as ALICES e POLLYANAS vão dizer q eu torço contra.

  22. Pecado ter tomado um gol logo cedo, vamos ter que correr atrás.
    Hoje Martinelli não está bem na minha opinião.
    E as mudanças de sempre acontecendo, e o mulambo colocou os titulares agora…
    Complicado, complicado.
    Caraca, tomamos o segundo…
    Hoje ferrou.
    ST

  23. Bom primeiro tempo, time não ficou só no titi-caca, mas teve objetividade e velocidade.
    Agora é voltar com tudo e fazer um logo no inicio bem de frente para a torcida!
    Como corre e se dedica o cano, impressionante.

    Vamos fluzão!

    ST

  24. Um pitaco sobre o Fla x Flu.

    A impressão que está me passando que esse jogo decisivo poderá ser o resgate do JK pelo fato dele gostar de marcar gols contra o rival do Fluminense e se for para conquistar o título vai ser muito comemorado pela torcida tricolor.

    Tomara que ele queira tenha colocado a cabeça para funcionar para o bem.

    1. É um grande talento, Wash, mas ………
      Resta saber se o rapaz vai querer trabalhar para seu próprio sucesso..
      Tenho minhas dúvidas, embora torça por ele.
      Quando a cabeça é mole ………….. !

      1. Você é severo demais com este garoto, sempre questiona qualquer possibilidade de entrada dele por motivos que nem esclarecidos foram.
        Ele esteve no campeonato paulista, se saiu bem e desde garoto faz muitos gols.
        Acho que ele deveria ter entrado há mais tempo depois que retornou.
        Por que não?
        Se ele não se comportar bem será pior para ele, não para nós.
        Não é um comentário crítico é somente minha opinião, e eu só opino nas postagens de pessoas que considero educadas e com boas colocações.
        Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *