O Dia da Mentira reservou aos tricolores a lembrança de uma verdade surrada, mas irrefutável: clássico se ganha em campo, jamais de véspera.
Ainda que pela primeira vez desde a Era Jesus o Fluminense tivesse pisado o gramado como favorito por considerável parte da crítica, ainda mais depois do anúncio de que Arrascaeta não jogaria as finais, ao trilar inicial do apito, era como se todos ocupassem o mesmo degrau.
Bicampeões da Taça Guanabara, os tricolores, classificados à final com uma goleada de sete, contavam com a fase a favor e a possível estreia de Marcelo, que foi relacionado, mas acabou não entrando, pelas circunstâncias desenroladas.
Já o Fla, que havia visto quatro taças lhe escaparem em intervalo inferior a dois meses, entrou com a desconfiança de seus torcedores, ressabiados com Vítor Pereira, mas que nem por isso deixaram de ser maioria entre os 65 mil presentes.
A vitória rubro-negra por 2 a 0, gols dos ex-tricolores Ayrton Lucas e Pedro, fez aumentar a montanha a ser escalada pelo Flu, porque terá, no mínimo, que vencer por dois gols de diferença no jogo da volta — diferença com a qual protelaria para os pênaltis a disputa pelo bicampeonato.
Os desafios são muitos, os jogos inúmeros — só em abril, nove —, e a marcha pela América terá início justamente entre os dois jogos finais do Estadual, nesta quarta, em Lima, contra o Sporting Cristal.
Além do time peruano, o River Plate (ARG) e o The Strongest (BOL) são os adversários do Fluminense no Grupo D da Libertadores, em sorteio realizado essa semana, na sede da Conmebol.
O calendário intenso obrigará o Tricolor a jogar em abril por quatro competições simultâneas, praticamente a cada três dias, e com viagens entremeadas, como a que a fará a Belém, na partida de volta contra o Paysandu, adversário de sua estreia na Copa do Brasil, também decidido por sorteio, na CBF.
A entidade máxima do futebol brasileiro se empenhou para trazer ao Maracanã a grande final da edição deste ano da Libertadores, argumentando que, na mais recente sediada pelo Rio de Janeiro, em 2020, o público presente foi restrito a convidados, porque o mundo ainda vivia sob a pandemia da Covid-19.
Na disputa pela Glória Eterna, torcedores de Flamengo e Fluminense acalentam o sonho de ver os clubes decidirem a Copa em casa, num duelo histórico e tão eterno quanto a glória de conquistá-la.
Sabe-se que árbitros estrangeiros — sempre ressalvando Baldassi e Buitrago — são menos condescendentes e tendenciosos que os da Ferj, que até gol comemoram, como fez em 2017 Wagner do Nascimento Magalhães, que “trabalhou” neste primeiro Fla-Flu decisivo.
Sua senhoria conseguiu passar despercebida no primeiro tempo, em que o Flu começou melhor — que gol perdeu Jhon Arias! —, mas atraiu para si todos os holofotes no segundo ao expulsar Samuel Xavier, por entrada dura em Ayrton Lucas (indiscutivelmente, o nome do jogo), mas aliviar para Leo Pereira, último homem na falta que fez em Jhon Arias. No fim, quando o Flu tentava diminuir o prejuízo, ainda deixou de aplicar a Lei da Vantagem no lance em que André partia livre depois de ter superado três marcadores — e ainda deu absurdo cartão amarelo para o volante, mais do que justificadamente indignado.
Ao técnico Fernando Diniz, também expulso por reclamação no cartão vermelho a Xavier, talvez tenha faltado um pouco de cautela quando o clássico passou a se desenhar mais com tintas vermelhas e pretas, em vantagem numérica e carregado de jogadores com alto poder de fogo na etapa final.
Ficou a impressão de que o Flamengo não aproveitou as circunstâncias favoráveis para liquidar a fatura logo no primeiro jogo.
E que o Flu, com mais uma semana de preparação a Marcelo, ganhou sobrevida para decidir o bi no domingo que vem.
Dessa vez, com a maioria ao seu lado.
Intervalo : Strongest 2 × 0 River Plate.
Liguei a TV para ver o RIver, mas vejo o Strongest.
Time enjoado .
São fortes, correm e chutam muito bem.
Cheguei conclusão que para competir com os ricos do Brasil , isso é sério a diferença de faturamento dos mulambos para o Fluminense é de 01 Bilhão reais isso de diferença em 2022 , então passei a ver que Diniz pode ser o diferencial, mais aí o Diniz tem que se ajudar por exemplo, intervalo do jogo sábado 0 a 0 e estávamos bem no jogo , então Diniz tinha que lembrar que tinha o segundo jogo , não teria que trocar ninguém , reconhecendo que Keno não estava bem , mais só trocaria após o andamento do segundo tempo.
Diniz não pode fazer toda hora num jogo decisivo o que ele faz em campeonatos de pontos corrridos , corrija isso Diniz e não fique querendo fazer isso na libertadores também será fatal CUCA está no mercado lembre disso Diniz .
Presidente Mário lacrador, me coloco à disposição para apitar o jogo do próximo domingo. Avise aos seus amiguinhos framenguistas q me comportarei da mesma maneira imparcial que o senhor Wagner Magalhães…
ah, e se precisar de um técnico que faça o time jogar bonito, sem preocupação com o resultado, e no final diga q teve 90% de posse de bola e perdeu por 1 detalhe (ou 2) também tô aqui.
No mais, ‘vamo q vamo’, ‘é nóis’, somos fortes… Fluzão 15 x framengu 0, como diz a galera do país das maravilhas, que acha o Flu tem o melhor técnico da galáxia e pratica o melhor futebol do Universo.
Para quarta e domingo meu time
Fábio guga, nino, Vitor Mendes e Marcelo
André , Alexander, ganso e árias
John kenedy e Cano
Segundo tempo
Lima, Felipe Melo, Keno, pirani
com essa derrota acredito na diminuição, senão extinção, daquele oba-oba de que temos o melhor time, o melhor técnico, vamos cumprir mera formalidade mas já somos campeões e ganharemos de goleada como fizemos com o Volta Refonda (que cá pra nós, na seara do futebol, não é referência de p0rr@ nenhuma). Melhor assim. Sem serpentinas, confetes e foguetórios prévios, vamos ao jogo com coragem, fé e esperança mesmo sabendo que ficou mais difícil, mas vamos competir.
Tinha gente (não aqui) falando em 5×0, fora o baile kkkkkkkk
me desculpa Ajurica, mas basta um empate honroso amanhã, q voltam os fogos, confetes e serpentinas da turma do oba -oba. Tem torcedor q se ilude rapidamente…e facilmente.
Já estamos em plena segunda-feira à noite, e até agora, NENHUMA nota oficial do clube em relação a escandalosa arbitragem do notório arbitro rubro-negro. Pergunto : O que o presidente pavão está esperando para se posicionar, veementemente, contra mais essa vergonha ? Está esperando o time ser operado, novamente, no próximo domingo ? Até quando vamos tolerar que a FERJ sempre beneficie o time do sistema de forma impune ? É o que eu sempre falo (aqui e lá no clube) : O Mário ama holofotes de festa, mas corre nas horas que o clube tem que se posicionar institucionalmente. O presidente tem a OBRIGAÇÂO de se posicionar de forma contundente. Se o Flamengo não gostar, que se F#4@& eles (como disse o Abel Braga).
Por sua reiterada conduta pode-se verificar que o presidente do Fluminense é fraterno parceiro do flargh. Nada de novo no front
Eu não tenho mais saco para este Xavier, além de ser uma me…, é arrogante, simulador e mascarado.
Nunca pensam em reserva para ele? Esse Guga não veio como ala direita?
Está na hora dele entrar e ficar.
No primeiro gol abriu uma avenida e foi passear no meio da área; será que ele não reparou que havia alguém solto ao lado dele justamente no setor em que ele é responsável pela marcação? Tá legal, é burrinho.
No segundo, quando o Ayrton penetrou na área e não havia mais ninguém aberto, ele ficou assistindo o resto da jogada e quase paradinho torcendo para o Nino cortar ou para não ter nenhum adversário na área. Tinha!
Na 1ª partida da semi contra o VR, o Xavier falhou ao cortar a bola que possibilitou o gol do adversário.
ST
Aí eu discordo, ele se esticou todo para a bola não chegar no jogador do Volta que entrava pela esquerda, a falha foi dos dois volantes, Martinelli e André que deixaram o jogador livre na entrada da área.
Tem toda razão.
No 2º gol, se ele desse uma olhadinha para trás (só isso) já iria se tocar e cobrir a marcação (que aliás é sua responsa) no Ayrton.
Apenas discordo de você quanto a julga-lo tecnicamente fraco.
Não !
Acho que o Xavi é um belo lateral.
ST.
Caro Amaury, o Xavier nunca me emocionou, acho que como lateral defensivo é fraco e muito baixo … não existe nos escanteios contra nós.
Como ala, troca algumas bolas sem comprometer, algumas vezes enfia umas bolas para o Arias que é um jogador que facilita as coisas entrando nos “buracos” dos adversários. (Arias é show de bola, meu predileto no time).
Seus cruzamentos são de deixar a gente com ódio, ou é baixo, ou longo ou, a maioria, bate no adversário.
Meu irmão acha que ele joga bem, um filho acha uma porcaria e o outro acha razoável. Muito controverso … kkkk
E vamos torcer domingo!
Um abração.
Pior assistir Leandro Dias no NetFlu dizendo que concorda com o arbitro de não expulsar Leo Pereira , qualquer um expulsaria e outra comentaristas rubro negros falam assim ” para mim jogada de amarelo , mais nao seria nenhum exagero a expulsão” kkkkk , se não seria exagero o arbitro errou e todos os ex arbitros falam que deveria ser expulso , a Ferj ainda dará um diploma para esse arbitro como destaque , o destaque atendeu o que a Ferj quer , agora pior é o clube não se manisfestar nem antes e nem depois da sacanagem , li um historico de 37 anos de campeonato carioca ganhamos somente 08 titulos kkkk , so não ver quem não quer .
Apesar de termos jogado mal considero o pessimo arbitro como principal responsavel por nossa derrota no domingo , ele nos prejudicou muito em dois lances cruciais como naquela falta por tras no Arias quando nao expulsou o zagueiro do urubu assim como seu exagerado criterio na expulsao de Samuel Xavier que alias falhou de maneira imperdoavel no primeiro gol deles.
Esse famigerado arbitro ja nos prejudicou no passado como bem lembra o atento blogueiro.
Tem muitos ja considerando as ” favas contadas ” esquecendo o imponderavel do futebol e achando que e ” impossivel ” fazer dois gols no time da midia corporativa.
Ainda nao perdi as esperanças como nosso hino exclama “
Olhando com mais calma a partida, a comissão técnica do Fluminense forçou a barra com a entrada do Arias que não foi bem na partida em função de estar a disposição da seleção colombiana que jogou na Ásia.
Outros erros a comissão técnica do Diniz não viu que a bola não chegava no Cano e as falhas do Martinelli e Xavier também explicam a derrota.
Se é ruim com ele, acredite que é muito pior sem ele. Fica complicado não escalar ele mesmo que esteja abaixo do rendimento. Talvez fique difícil comparar pelo volume de gols do Cano, mas não seria nada demais dizer que o Árias é o melhor jogador do Fluminense.Nenhum outro tem a capacidade de desenvolver o futebol na mesma produtividade dele. O André rouba, protege e dá sequência bem. Pois bem, o Árias faz isto e mais. O Ganso é inteligente a passa muito bem. Pois é, o Árias faz isto e muito mais. Quanto aos outros nem dá para comparar né, pois têm sempre pelo menos um ponto fraco muito evidente para a própria posição.
Árias não foi bem??? Fato que perdeu um gol, mas toda as jogadas de ataque foram construídas por ele
Dormi e acordei com um amargo na boca e sem entender o que ocorreu!
Se o Marcelo foi relacionado, por que não jogou, po**a?
Nem no primeiro, nem no segundo tempo! PQP
O Diniz quis ‘ prestigiar’ Alecsandro numa final com o Flamengo? Foi isso?
Se foi, fez m**da! O garoto deu uma ‘amarelada’!
Por que não colocou o Marcelo no lugar do Keno, desde o começo ou em algum momento da partida?
Não consigo entender a lógica (ou ilógica?) do Diniz, fico muito pu*o!
Desta vez não houve gol do Nino para salvar a ‘pátria´ tricolor, não é impossível, mas muito difícil virar o resultado final.
Pois é, né.
Até agora, 19,15 hs, estou notando que só os quinze a vinte titulares do blog se manifestaram. Mais exatamente 15 escribas que fizeram os 54 comments.
O blog está definhando, só tem 20 a trinta escribas ferrenhos, e não tem intenção de fazer uma força para atrair mais escribas tricolores e aumentar o contingente?
Afinal, quanto mais gente melhor.
(02/03;23) 19,24hs.
ppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp
E que muitos perderam a paciencia e nao tem mais saco para frequentar esse blog de grande audiencia no passado , essa evasao acredito eu deve-se a presença de bajuladores, puxa-sacos, impassiveis , prolixos ,condescendentes e reacionarios , ter que aturar essa patuleia e dose pra mamute.
Eu frequento este blog desde que perdemos a libertadores, convivi com vários escribas, o João Garcez, fundador do blog, conversava com todos aqui, trocávamos ideais convergentes ou não, e havia cordialidade entre nós, havia mais gente ,sim, o que dava mais campo para discussões normais. Troquei telefone e e-mail com alguns e tínhamos ótimo relacionamento, conversávamos fora do blog, num clima de torcedores conscientes das qualidades do nosso time e dos defeitos. ,
Mas, nesse tempo, não me lembro do seu nome, nem se você participava do blog, e nem dessa gang a que você pertencia e que citou todas essas “qualidades” que ela possuía.
Não é coisa de homem sério querer botar nos outros os “predicados” que tem, isso revela mau caráter explícito. Mas diz aí quem são os do blog atual com quem você faz grupo e que têm essas suas “virtudes”
(03/03/23) 20,00hs.
pppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppp
Esqueci de falar da arbitragem, como sempre fomos prejudicados, não só pelos lances da não expulsão do jogador do Flamengo e da expulsão do Xavier, mas esse árbitro safado apitava faltas somente para os urubus e para nós nada.
Achei também que após a expulsão do Xavier, o Diniz poderia ter colocado o John Kenedy no lugar do Cano que simplesmente sumiu em campo e com o garoto poderíamos ter alguma chance em uma jogada individual, somente pitaco de torcedor.
Perder é ruim, perder para o Flamengo e em uma final é péssimo, acabou com meu fim de semana, mas . . . . . . . . . .
Respeito a opinião de todos, mas não é que perder ou ganhar tanto faz, mas perder faz parte do jogo e o Fluminense ontem não fez um péssimo jogo, pelo contrário no primeiro tempo jogou até bem e teve oportunidades de abrir o placar, não o fez e no segundo tempo levou dois em falhas bisonhas de marcação.
Segundo tempo piorou, Diniz fez as substituições que sempre faz e quando ganha é uma maravilha, mas quando perde é o professor Pardal, aí eu digo: Muita infantilidade, mas com todo direito de achar assim, não concordo, mas respeito, faz parte da paixão do torcedor.
O Campeonato não acabou, ficou bem difícil é verdade, mas ainda aberto.
Quem sabe se trouxermos de novo o Roger 30%, o Drubsky, Odair e tantos outros que passaram pelas laranjeiras tenhamos mais sucesso.
ST.
Na entrevista antes do jogo ao ser questionado como jogaria o Flu, Diniz respondeu que seria como sempre, que todos já sabem como o time joga independente dos jogadores escalados.
Pura verdade, e o mulambo sabe bem disso, pois joga de forma a anular o que o Flu tenta fazer, o time fica perdido como foi no segundo tempo.
O problema é que como já dito aqui, estão pensando que são Bayer, Real madrid, sei lá. No primeiro tempo até acho que o time não foi mal, mas fica a sensação de que pensam que irão marcar a qualquer momento. Este papo de favoritismo parece que foi incorporado pelo time.
Honestamente acho muito difícil reverter o resultado para vencer no tempo normal, talvez com dois gols para disputar nos pênaltis, quem sabe.
Agora é pensar na LA.
ST
Diniz precisa, urgentemente, buscar alternativas táticas para o seu manjado tic tac. Todos os times já sabem como o Fluminense joga, e fazem marcação alta, forçando o nosso erro na saída de jogo.
Precisa utilizar outros jogadores tb (rodar o elenco). O Fluminense tem o seu time titular, mas isso não impede de haver variações. O que eu vejo é o Diniz sempre usar os mesmos jogadores, esquecendo outros. Como esperar que o Guga ou Kennedy adquiram ritmo de jogo, se nunca ganham uma sequência de jogos ?
ST
Diniz é maestro de uma nota só. Esqueça isso de buscar alternativas. Até às substituições são sempre as mesmas. Então, ….
Esqueci de falar sobre Mário lacrador… Mário é um capítulo à parte, o cara vive no país das maravilhas, é um abobalhado pior q abade. O sujeito já sabia q o soprador de apito é torcedor do mais querido, já até comemorou vitória, como bem foi lembrado, e não emitiu uma nota de descontentamento ou insatisfação…
e ainda tem torcedor do Flu se iludindo com título de libertadores, mesmo com um presidente como Mário lacrador e um cientista no comando do time.
Vcs querem saber o q vai acontecer no domingo de Páscoa? O cientista vai colocar o Marcelo de centroavante, Fábio na lateral, André de zagueiro, Nino tartaruga de ponta e Canso de zagueiro…
Já passou por sua cabeça que o reizinho seja,um rubro-negro no armário ? (sem trocadilho).
Acho q o Mário lacrador é o mais legítimo representante da Flu ÓCIO (flamenguistas infiltrados), Amauru…os caras q comemoram ‘participações honrosas’. Pode ter certeza de que ele vai parabenizar o mengão pelo título e o time de guerreiros pelo vice semana q vem. E vai ter gente aqui comemorando também…fazer o quê?
Agora eu te pergunto…se fosse o Odair maionese ontem, ou o Cristóvão… será q a torcida teria toda essa complacência/paciência? Só uma perguntinha inocente…
Desculpa…Amaury kkkkkkk
Vou contar uma rapidinho:
° Fazia um cadastro e a menina escreveu ” Amalry”.
°Eu lhe disse baixinho ” é com U “.
Então ela tascou um ” Amalru “..
Desisti e deixei que ficasse assim.
Haha !!!
Afetuoso abraço, parceiro.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Também estou desconfiado de que este professor tem um bom serviço de lobby cuidando de sua (dele) retaguarda (sem trocadilho) Nando.
A força política do Fluminense, nos bastidores do futebol, é igual a zero. É isso ocorre em todos os campeonatos que o tricolor disputa. Somos roubados no Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Carioca, e a CBF, Conmebol e FERJ C@#%$ e andam para o tricolor.
Nessas horas eu queria ter um Eurico Miranda à frente do Flu. Foi o único dirigente que teve a coragem de bater de frente com o sistema de proteção da Flapress. Já o pavão lacrador e cia entubam tudo caladinhos.
Rafael, qualquer presidente, QUALQUER presidente de qualquer time do mundo reclamaria depois do q aconteceu sábado…menos Mário lacrador. É impressionante!
E o professor P. foi esperto…arrumou uma expulsão para não ter q explicar as m*rdas e o nó q levou do Vitor peneira. Ayrton beijinho acabou com o jogo, deitou e rolou em cima do limitadíssimo SX.
STT.
Sai Martinelli entra Marcelo. Alexsander vai para a meia, posição que jogou na seleção sub-20, Campeão do Sulamericano da categoria. Futebol é simples, por que complicar? Essa teimosia de colocar o André na zaga vai acabar complicando a carreira dele, cada um no seu quadrado. É só tirar o David Braz e colocar o Vítor Mendes, ou quer que desenhe?
Saudações Tricolores.
Pois é! Assisti um dia desses num desses canais paulistas q vc só consegue ver por uns 4 ou 5 minutos, um tal de ‘Pilhado’ dizer q não consegue entender toda essa ‘idolatria’ da torcida tricolor pelo Canso. Dizia ele q os demais jogadores (por mais limitados q sejam), correm os 90 minutos, se esforçam, suam a camisa , e o Canso fica patinando em campo, parecendo estar doido q o jogo acabe. Nem mesmo esse lance de dizer que ‘ele resolve com 1 passe’ é o suficiente pra entender esse sanguessuga em campo. Canso é uma vergonha.
E eu concordo com o Pedro do Rio …o Fluminense perdeu o jogo (fla-Flu) mais fácil dos últimos 400 anos…mas as dinizetes irão dizer q é assim mesmo, tanto faz, tanto fez, etc…
Só nos resta parabenizar o mengão do Vitor Peneira…um time q só pensa em títulos e não em colocações honrosas.