O Flamengo tem o poder, o Fluminense tem a proposta.
O Flamengo tem grana; o Flu, gana.
Contra perdulários exibicionistas, venceu o futebol.
Sem ostentação, megalomania, apenas com um plano de jogo.
Tático, estudiosamente traçado e esmiuçado.
Não seria exitoso se não fosse bem executado.
E nisso os jogadores tricolores foram impecáveis.
Operários da bola, atuaram com a coletividade de formiguinhas.
Abraçadas às ideias de Fernando Diniz, que foi às alturas com o gol de Luciano, aos 47.
O Fla-Flu foi também o clássico das homenagens: às jovens vítimas da tragédia do Ninho, ao excelente jornalista Ricardo Boechat e à diva Bibi Ferreira.
Os grandes do Rio foram maiores do que nunca na solidariedade aos amigos e familiares dos meninos.
O futebol se tornou irrelevante perto da dor.
A impunidade é o que rege as tragédias nacionais, disse uma vez Boechat.
Até o helicóptero em que voava não podia transportar passageiros.
Mas mesmo em meio ao vale de lágrimas, a bola rolou.
E a alegria tricolor ao fim trouxe esperança ao menos ao esporte.
Fruto de treinamento intenso, o triunfo de Diniz e companhia parece querer mandar recado.
O trabalho, a franqueza, a dignidade, sempre será o melhor caminho.
_______________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
A impressão que dá é que o tal do presepente, joga contra o Flu. O FDP criou o problema e ainda disse pra torcida não ir ao estadio. Resultado: torcida do asco em peso no estádio, achincalhando os jogadores do Flu. Quase ninguém do Flu no estádio, obedientes que são .
O perdedor é o fluminense pois o lixo que entrou no ex Maracanã só ofendeu o flu. E a torcida do flu cade? Que briga que teve por torcedor do flu? Somos humilhados. O abad é o melhor.
Caros,
Favorecendo o Vasco que mandou a torcida ir ao estádio, agora , aos 30’ do primeiro tempo, abrem os portões. Nojo.
SDs T
Caros,
E SportTV da palavra ao canalha Campelo do Vasco. Vamos ver se o Abad vai se pronunciar.
SDsT
Caros,
Em 1974 Horta trouxe Rivelino e iniciou a montagem de um supertime, o qual, infelizmente para nós Tricolores, ele desmontava periodicamente reforçando os rivais no Rio. Apesar disso, com todos os seus defeitos, Horta foi um sujeito de visão pois levantou o futebol do Rio naqueles anos. Sua estratégia foi o avesso do esvaziamento canalha que vem sendo praticado aqui desde de implantação do projeto de Espanholização nos anos noventa pela Globo, o empresariado e imprensa paulistas envolvidos com futebol, e, é claro, pela FERJ.
Um dia os imbecis vão descobrir a vantagem de ter várias equipes fortes e equilibradas num mesmo campeonato. Vale lembrar que na NBA a primeira escolha de jogadores é do time que ficou em último lugar no campeonato anterior.
Nojo do que está acontecendo: da canalhice do Vasco, do Consórcio e da FERJ. E da irresponsabilidade do Abad em não medir as palavras e usar a torcida como bucha de canhão, convocando-a e ao mesmo tempo apostando na intervenção da justiça em fechar os portões.
SDs T
Absurdo, esse Luiz Carlos Júnior, locutor do sportv, tentando induzir os expectadores a erro, dizendo que o FFC está errado, falando em tradição do asco no maraca, se São Januário foi e está sendo mando de todos os jogos do asquinho!
Pois é. A culpa é da imprensa. rs!rs!rs!
Portões fechados ou abertos, o problema é que ninguém respeita mais a Instituição Fluminense.
Resultado dos diversos calotes e cagadas feitas por Peter, Abad e seu grupelho.
Hj vai ser pressão total contra o flu, o abad nao ajudara na guerra, nem eu em floripa, dependemos exclusivamente dos jogadores e do diniz, o abad é o pior.
A questão toda se resume em um fato: o do time estar neste momento, apresentando algo parecido com Futebol. Talvez o melhor futebol do país neste momento. Então vem o abestado, e tira do futebol o protagonismo. Ainda que o Luciano e a midia, mesmo a contragosto, tenham dado ao futebol do Fluminense, o devido respeito e valor. Um imbecil, achou que uma torcida, em uma determinada posição no estadio, teria uma influência ENORME, no resultado do jogo. O flamengo perdeu o jogo com tudo a mais. Time mais caro, elenco mais caro, torcida mais presente, clube mais badalado, e outros mais. O time menos tudo, venceu o jogo porque foi Mais Time. Tudo que o time construiu para dar à torcida, esse idiota está desconstruindo. Lamentável.
talvez o melhor futebol do país neste momento …. jogou duas vezes contra o Vasco e perdeu as duas. Esse Vasco deve ser o melhor time do mundo.
E vejo a notícia de que foi o fluminense que solicitou o jogo com portões fechados.
Então, enquanto Abad dava entrevista chamando o torcedor para a guerra , o clube nos bastidores ja tramava isso.
Ou seja, clama pelo comparecimento da torcida mas trabalha por portões fechados.
Que falta de coerência…..
Pede o boné Abad…
ST
O Luciano me surpreendeu positivamente duas vezes neste ano: uma ao se revelar um bom jogador, outra vez ao se posicionar com relação ao time/clube, quando disse que futebol ganha-se no campo, 11 contra 11. Provavelmente ele tenha conseguido fazer algo que essa diretoria canalha de merda, não conseguiu construir todo esse tempo de ingerência, mas em menos de 48 horas, destruiu com um profissionalismo mau caráter, de fazer inveja ao lula, dilma, cabral, pezao, cunha, garotinho, rosinha, paes e outros. E a torcida? Foda-se a torcida! Não é surpresa que ainda tem quem defenda esses desgraçados.
Pelo andar das coisas teremos torcida do vasco e sem torcida do flu, mesmo podendo estar certo nosso presidente gosta de atrapalhar e fazer besteira, ele con aquela barbinha vai fazet guerra com quem?
Agradeço a todos envolvidos, os bostas do vasco e o nosso espetacular presidente que onde toca vira merda. O negócio é que em campo acho que estamos melhores e isto é importante.
Abad falou merda ontem, só que essa de não abri venda nas laranjeiras foi uma puta estratégia. Agora vamos esperar a ferj nos roubar até dizer chega. Aqui no RJ está difícil, um é filho da Globo e o outro é filho da ferj. Bola dentro do novo presidente. A barba te fez bem Abad. Kkkkkkkk chupa ferj, globo, Basco.
Às vezes, eu incluso, se tem uma visão paroquiana da realidade. Alguns estão dando como uma vitória do Tricolor e comemorando que o jogo seja de portões fechados – pelo menos até agora – sem a compreensão de que o Fluminense não é um clube regional. Grande parte de sua torcida, espalhada por todo o país, formou caravanas e se deslocou ao Rio, algumas de avião, para assistir a partida. Investiram alto, arcaram com hospedagem e não apenas o ingresso e a passagem de metrô. E agora? Restituir apenas o valor do ingresso, é justo isso? A intransigência infantil dos dirigentes, mais uma vez, propiciou este jogo. O jogo do campeonato carioca no descrédito. Nada a comemorar. Fosse eu o árbitro, faria um minuto de silêncio pela morte do futebol, um espetáculo que deveria ser jogado somente no campo.
Pensei que estavam tendo um pingo de bom senso, mas pelo visto me enganei.
Mais uma pisada de bola dos notáveis.
Um minuto de silêncio é pouco…
ST
Caros,
Como também disse ontem que poderia acontecer: portões fechados. Prejuízo pra todo mundo. Fod…-se Vasco, Federação e Consórcio (e mídia, i.e Globo), os responsáveis pela confusão, que querem tirar o Fluminense do Maracanã, para colocar em seu lugar Vasco ou deixá-lo para ser exclusivamente “A Casa do Flamengo”. Nojo.
Precisamos de um bom contrato de patrocínio o mais rápido possível. Aposto agora que na imprensa vão começar a dizer que não há mais clima para manter o acordo Fluminense / Consórcio. É a Espanholização em curso.
Nojo…
SDs T
Como comentei antes, achei a decisão do Abad correta, apesar de ter achado o comentário dele desnecessário.
Pode ser que esta “chamada” para a “guerra” tenha influenciado na decisão judicial.
Final com portões fechados é muito triste. Mas se for para evitar tragédias, que seja.
Lições aprendidas para os presidentes dos clubes, quem sabe acontece um milagre e eles tenham juízo daqui para frente.
Não custa sonhar.
Ps* espero que o time não entre muito pilhado hoje, sob risco de arbitragem parcial. Tem que vencer na bola.
ST
Concordo
Alguma dúvida sobre o que há atrás “das cortinas”! Por que o show deveria ser um esporte chamado “futebol”!
Jogada de mestre do Fluminense para rebater o atropelamento formidável do seu direito contratual de alojar a nossa torcida no lado sul do Maraca.
O conluio do Vasco com a escrota da Ferj e mais o babacão do Consórcio não deu certo.
O jogo com portões fechados foi uma rasteira no Vasco que, sendo mandante, ficará sem a renda e ainda terá de pagar todas as despesas com o jogo.
Abad não tinha outra coisa a fazer senão tomar essa providência motivo pelo qual eu aplaudo e apoio a sua iniciativa.
Vasco, VTNC!
Penso que o desfecho poderia ser outro.
Ele poderia ser honesto e dizer logo a real intenção do clube, e não convocar a torcida para a guerra enquanto nos bastidores age diferente.
Péssimo clima para o jogo.
ST
Após o FlaxFlu que ensejou o título da crônica do Garcez “Vitória do futebol”,
FERJ, Vasco, Fluminense e Justiça reagem e apresentam: “DERROTA DO FUTEBOL”.
Affff!
Pronto! Sem torcidas! Flu e fla tem que dar um jeito de boicotar esse consórcio que só serve para encher o bolso de Ladrões! Nem quando lota o estádio da para pagar as custas. Absurdo! Quero ver eles viverem com o vice da grama e o botinha enchendo o estádio com aqueles times e torcidas patéticas.. Basta sair os dois clubes por uns 2 meses e exigir uma nova administração e contratos decentes que eu duvido se não mudavam da água para o vinho.
Uéééé… o Bota não tem o Engenhão?
Creio que o mais inteligente de todos foram os dirigentes do Bota. E se os dirigentes do Flu colocarem o Tico e o Teco para funcionar, propor uma parceria com o Bota pelo Engenhão por uns dois anos até sair de todos os imbróglios.
Entraria como um parceiro minoritário e mandaria seus jogos de Sula e Brasileiro lá desde que não concorresse com o Bota que teria a primazia de uso.
SSTT
Caros,
O Flu tem toda a razão:
https://www.lance.com.br/fluminense/contrato-flu-com-maracana-confirma-acordo-nao-ocorreu.html
Como já escrevi: “por trás da atitude do consórcio existe uma disposição de tirar o Fluminense do Maracanã, talvez colocando próprio Vasco no seu lugar. Aí então, esta é mais uma atitude ligada a Espanholização: O Maracanã viraria a “Casa do Flamengo e do Vasco”.
SDs T
Caro Carlos, então está na hora da diretora acordar e finalmente colocar em prática o nosso estádio que seja para 20, 30 mil pessoas.
O Maracanã já não é mais o mesmo, deixe que naufrague junto com quem estiver, não sendo o Fluzão.
Se colocarmos 15, 20 mil num estádio próprio seria melhor que no Maracanã.
ST
Caro Andrei,
20 mil é muito pouco. Tem de ser um estádio para 40-50mil, como o Engenhão. De qualquer modo, não acho que se deva deixar o Flamengo ficar com o Maracanã sozinho, assim de mão beijada.
SDs T
Não penso que seja dar de mão beijada, veja que nem mesmo colocando um bom público ele ganham dinheiro.
É uma pena tudo isso estar acontecendo, o futebol ficou em segundo plano mesmo…
Vamos torcer por uma Vitória hoje .
ST
Certamente. SDsT
Carlos… não poderiam propor uma parceria minoritária com o Bota por um período de uns dois anos?
Parceiro minoritário sendo que o titular continuaria a ser o Bota mesmo para o uso do Engenhão.
Creio que seria uma solução mais viável, desde que o Bota aceite, de redução de custos para ambos os clubes.
Aí como Asco e Meigos se estapeiam mesmo, queria ver eles abraçadinhos com o Maracanã.
SSTT
Já rolou um acordo com eles um tempo atrás. Mas não dá para ser mero coadjuvante num dos dois estádios.
Show de horrores, de sandices, de estupidez, de ignorância, de má fé !
É nisso em que o futebol carioca está sendo transformado por este bando de cartolas gagás, caducos, malucos, incompetentes e desonestos.
Verdadeiros pulhas !
Agarram-se como cracas na gestão das federações e confederações, clubes e associações, no único propósito de sugarem grana, grana e grana, ao máximo, para encherem seus bolsos que cheiram a carniça, a corrupção fétida.
Párias da sociedade !
Jogam uma torcida contra a outra de forma assassina e cruel.
Depois, o resultado será a sucessão de casos de jovens hospitalizados, alguns inutilizados para a vida produtiva.
Jovens que têm pais que lutaram por toda a vida para cria-los sãos e felizes.
Sou de opinião que a torcida do Fluminense deve ficar alheia a este imbróglio criado para decidir que lado ocupará cada torcida. Pura estupidez !
Não entrem nesta pilha, por favor.
A ‘luta’ – no bom sentido, esportivo – deverá ocorrer em campo, e tão somente lá.
Estes imbecis, desonestos e incompetentes – que são os dirigentes – não merecem que vocês sejam usados como massa de manobra, esmurrando-se uns aos outros para defender os interesses escusos destes pulhas.
Aí está o exemplo do Pedro Scudieri, sofrendo há três anos, vitima da estupidez destes imbecis.
Vejam o jogo, e tão somente isso.
Torçam, gritem com todas as forças de seus pulmões para que vença o Fluzão.
E nada além disso, por favor.
Assinado : um tal de Amaury.
Amaury, justiça seja feita! Comparecer ao maraca em massa, torcer/incentivar o Fluminense a ganhar o jogo, foi isso exatamente que o Abad pediu!
Acho que só o Ajuri entendeu diferente.
Lembrando Jô Soares e Eliezer Motta. – Ajuri… cala a boca.
Vamos ganhar Fluzão!
Caro Onivaldo, podemos até entender o que ele quiz dizer, mas convenhamos que chamar para a guerra foi o combustível que os adversários estavam esperando.
Até acho que o abad tomou a decisão correta quando ao lado da torcida, mas acabou dando corda para os oportunistas de plantão.
Que vençamos no campo hoje.
ST
Caro amigo, também não fiz referência ao Abad, mas à corja .
Se ele cometeu um excesso – e penso que sim – foi quando usou a palavra ‘guerra’.
Mas em todo este imbróglio o Fluminense – sem dúvidas – é a vítima.
Eurico continua mandando na Ferj. Sempre foi assim !
A palavra “guerra” nunca remete a coisas positivas e saudáveis, mas eu entendi o contexto que o Abad quis dar. É notório que a mídia em geral trata o Flu como um “clubinho de esquina”, muito devido às catastróficas gestões que passaram pelas laranjeiras nos últimos anos, e que deve aceitar tudo calado. Dessa vez não foi assim. Pela 1vez o presidente do clube agiu como todo torcedor sempre desejou : defendeu os interesses do clube. Não quero me alongar nos detalhes jurídicos do caso, mas é simples de entender : existe um contrato assinado (que está sendo desrespeitado por Vasco e a sempre nefasta concessionária que administra o Maracanã) e, o mais grave, há uma liminar (decisão judicial) que o Vasco disse claramente que não vai respeitar. Os comentaristas moralistas colocaram o Abad como o vilão, afinal, sempre foram contra o Fluminense. Pergunto : Descumprir contrato e decisão judicial é uma atitude correta ?
Já passou da hora do Flu mandar essa tal de Maracanã S.A para a ponte que partiu, chega, basta ! Sempre nos trataram de forma desrespeitosa e nociva, com seus prejudiciais e absurdos aditivos, todos extremamente ruins para o clube. Pega todo o vasto acervo probatório e entra com uma ação de indenização por danos matérias e morais com rompimento definitivo desse tenebroso contrato. E vou além : enquanto o estádio continuar nas mãos desse grupo asqueroso e desonesto (Vale lembrar que a Odebrecht é ré confessa na corrupção apurada pela lava jato) não mandar mais os jogos do Flu no Maracanã. Tenta um acordo com o Engenhão ou, até mesmo, em Volta Redonda. Chega de aceitar tudo calado e ter que achar isso normal. Isso aqui é o Fluminense Football Club e merece todo o respeito.
Like !
Entrando nessa seara quanto quem hoje é o dono do Maracanã está bem claro que é do consórcio que dirige o estádio e o Fluminense é seu inquilino que por sinal está inadimplente segundo informou a concessionária e ponto final.
O Fluminense perdeu seu protagonismo fora de campo há tempos.
O que simplesmente precisa hoje é o senhor Pedro Abad marcar o raio dessa eleição e deixar para o próximo presidente resolver não só essa zona criada pelo Cabral assim como outras questões em favor do Fluminense.
Quanto ao futebol, a torcida tricolor vai sim ao Maracanã torcer e apoiar o Fluminense e não vai pra guerra nenhuma como declarou irresponsavelmente o Abad.
Que o Fluminense vai vencer na bola o Vasco não tenho nenhuma dúvida.
E depois levanta a taça Guanabara e zoa o Vasco como deve ser.
Segunda-feira comunique o juiz do caso e deixe nas mãos da Justiça o que fazer quanto ao descumprimento da Liminar.
Some-se a isso a demora em decidir o que fazer com relação a venda de ingressos. Por mim, como já sugeri para evitar confusões na entrada do estádio e ainda assim chamar a torcida, abria os portões do Setor Norte.
Sabe quando o Vasco iria fazer isso contra o flamengo? Nunca!!! Sabe porque fazem isso contra a gente? Porque nossa torcida não comparece nunca em clássicos, não sei se é medo. Não consigo entender o motivo de abandonar o time em clássicos. Pra que tanta briga por setor? A nossa torcida não enche nunca a sul. Enquanto não virar torcida única aqui no Rj, vamos ser sempre humilhados. Agora o retardado do Abad pede pra gente lotar a norte, e não abre venda nas laranjeiras? Vtnc Abad!!!! Sai logo do Flu, você conseguiu inverter tudo, ainda saiu como o errado. Você nos envergonha, fala igual mulher, não passa firmeza de nada. Amanhã vamos ser minoria com sul ou sem sul. Já falei que só vão nos respeitar quando essa torcida de wi-fi sair da internet e ir nos clássicos. Não adianta lotar na estréia do ganso, se no Fla x Flu não coloca nem 10 mil? Nossa torcida é a mais vibrante do RJ disparada. E a mais fraca disparada em comparecer em clássicos.
Assisti a entrevista de Abad, por ele convocada. Nunca ouvi tantas asneiras: incitação à guerra, batalha, violência. Esquece que será apenas um jogo de futebol em que os torcedores comparecem por lazer, mas o, digamos, cidadão, vomitou esse monte de asneiras.
E pior: impede os tricolores de comprar ingressos em sua sede, em sua casa.
Ficou parecido a um moço que posta longos textos aqui sem dizer nada de útil, mas que desafia para duelos, diz que vai dar tiro na cara e outras sandices.
Caros,
Devido às circunstâncias, a melhor solução: Abad deveria simplesmente abrir os portões do Setor Norte para a nossa torcida. Assim leva, mas também dá, prejuízo pros FsDP. E, de quebra, trás a nossa torcida.
SDs T
Falando em profecia, passei o segundo tempo inteiro falando: “tomara que a gente só faça o gol na bacia das almas, pra que esses putos não tenham chance de reação”. Não deu outra.
Sobre o jogo, vitória maravilhosa, para lavar a alma, Diniz nota 10, peitudo e ousado.
Mas, passada a euforia, o esquema é esse mesmo, contudo há muito o que acertar ali atrás, ainda que saibamos dos riscos inerentes ao mesmo.
Esse Marlon, definitivamente, é muito, muito, mas muito ruim, volta logo Mascarenhas.
Bruno Silva impõe respeito na parte defensiva, mas na saída de bola fez uma partida bem abaixo do que é necessário.
Por fim, Daniel também esteve em uma noite sem inspiração alguma.
Os demais, fizeram uma partida de razoável a boa, e o meu destaque, vejam bem, é o Aírton, que em duas oportunidades, uma das quais o gol, soltou a bola de primeira, propiciando velocidade e profundidade no ataque. ST !
Caros,
E mais: parece que por trás da atitude do consórcio existe uma disposição de tirar o Fluminense do Maracanã, talvez colocando próprio Vasco no seu lugar. Aí então, esta é mais uma atitude ligada a Espanholização: O Maracanã viraria a “Casa do Flamengo e do Vasco”. Nojo…
Agora é acertar as pendências com os vigaristas e depois tirar até a cueca deles na justiça.
SDs T
Se não houver “arbitragem tendenciosa” seremos campeões! Vamos aguardar!