A torcida tricolor, nos últimos meses, tem sentido mais alívio nas vitórias do que, propriamente, felicidade. Ao derrotar o CSA por 1 a 0, segunda à noite, em Maceió (AL), o Fluminense colocou três pontos no paletó e subiu para a 15ª posição – e a esta altura, isso é mesmo tudo o que importa, ainda que o time apresente incrível vocação para não matar as partidas, como aconteceu mais uma vez, no Rei Pelé.
Com sua recomposição defensiva quase sempre lenta e falha, os torcedores se habituaram, neste Campeonato Brasileiro, a ver o Fluminense dominar a maioria dos jogos e perder ou sofrer gols no fim, pelo baixo desempenho do time num dos fundamentos capitais do futebol – a finalização.
Menos mal que a cabeçada estilosa de Yony González teve endereço certo, logo no começo da etapa final, o que deixou o jogo à feição do Flu, só que Caio Henrique, de frente pro gol, e Nenê fizeram questão de deixar suspensa a respiração da torcida até o apito final de Luiz Flávio de Oliveira.
De volta ao Rio, o Flu parte pra outra, quinta, no Maracanã, contra o Palmeiras, que luta apenas pelo vice-campeonato, depois de ter sido derrotado em casa para o Grêmio, na última rodada.
Com o título definido, ainda que o decacampeão brasileiro não tenha todo esse interesse na partida, seu elenco é tecnicamente amplamente superior ao do Flu. Mas como o esporte em questão é futebol, sua última derrota antes de ter ficado um ano invicto na competição foi justamente para o Fluminense, em julho do ano passado – e num sem-pulo do jogador mais contestado da atualidade, Gilberto, veja você.
Suspenso com três amarelos, o Flu não terá Yuri, que, com Allan, Daniel e Ganso (mais adiantado), compôs a formação de meio de campo mais produtiva do ano.
Verdade que em momento tardio, mas, espera-se, a tempo de salvar a temporada – e, com uma pitada de sorte, podendo ainda abraçar a última vaga para a Sul-Americana, caso termine em 14º.
Promessa de bom público na quinta.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Eu nunca exigi vitória do Flu em época nenhuma, como não exijo hoje. Sempre vi todo os jogos como difíceis, e, longe de mim, proferir esse famoso “é obrigação ganhar”, pois quem está lá dentro é que sabe como a bola rola e pula. Então, como exigir que este time tão avacalhado ganhe qualquer jogo só para satisfazer o ego dos seus algozes que o consideram a pior coisa que se possa imaginar?
Quem pode exigir deste time vencer adversários que, como era dito desde o início do ano, estavam em patamar muito superior a ele, e que lhe imporiam goleadas humilhantes? E, ainda, este time que, pela ótica de alguns técnicos muito competentes, só tem uns três ou quatro jogadores que possam permanecer para o próximo ano, lembrando, ainda, que esses técnicos só tinham olhos para Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Inter. Nem o Flamengo era falado para nada.
“Antonce”, há muito torcedor que precisa, urgentemente, rever suas falas de que entende tudo de futebol só porque faz previsões e emite conceitos absurdos sobre o que possa ocorrer num campeonato como a brasileiro, e chegue ao ponto de demonstrar, pelo teor do que escreva, que a única coisa que lhe importa na vida seja o seu “time do coração” que é a única felicidade de que desfrute.
Sobre técnicos estrangeiros, a coqueluche do momento no blog, ontem, vi dois num bom embate entre Real e PSG, e continuo afirmando que todos usam as mesmas táticas com suas seleções multinacionais que todos os técnicos usam pelo mundo afora com seus times mequetrefes.
O que dá a diferença é a qualidade do jogador, e nem preciso ficar repetindo isso num ambiente com tantos torcedores esclarecidos.
Lembando, ainda, que um técnico estrangeiro desses tirou o Marcelo do time do Real, o rapaz já parecia se despedindo de lá, mas o outro o colocou de volta na lateral, coisa que qualquer torcedor bem informado faria, e ele continua voando pelo seu setor, é quase um ponta, mas tem uma cobertura real para fazer isso, e a Av. Marcelo está sempre congestionada devidamente.
Portanto, nenhum lateral, seja cracaço ou não, pode ser ponta quando o time ataca, e, no mesmo instante, defensor quando o time é atacado, isso para quem raciocina, mais ou menos, com QI de uma tartaruga.
ST
(27/11)
**************************++++++++++++++++++++++**************************++++++++++++++++++++
.
.
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
sempre a mesma lenga lenga. ‘Eu isso, eu aquilo…’. Parece se considerar um autêntico ‘raça ariana’. Oni, fala pro seu amiguinho que ninguém aguenta mais essas abobrinhas.
……e adepto da eugenia ” a tal condiçao fisica ” como sinonimo de superioridade, oremos !
Nunca exigiu vitória !
Continua não exigindo, ainda hoje !
Nós, os ‘outros’ torcedores, precisamos rever nossas falas sobre futebol !
Nenhum de nós, os ‘outros’, deve dizer que o “Flu de nosso coração” é nossa única felicidade !
Todos os técnicos estangeiros usam a mesma tática.
O que faz a diferença é a qualidade do jogador.
Marcelo foi tirado do time do Real.
Depois, o outro técnico o colocou de volta.
Marcelo está voando. Nova companhia aérea : ” Fly by Marcelus “.
Nenhum lateral pode atacar como ponta e ao mesmo tempo ser defensor.
Isso para quem raciocina, mais ou menos, com QI de uma tartaruga.
PCA, desculpe-me a franqueza, mas isso aí acima é o verdadeiro ‘samba do crioulo doido’.
Não há enredo, não há conteúdo, não há principio, não há meio e não há fim.
Só há a ” exaltação do ego do editor ” e a ” critica ao pensamento do outro “.
Valei-nos, Senhor !
Não há nada absurdo no que eu disse, Amaury, para quem não vive assustado com o que eu escreva aqui, a não ser que você queira criar factoides.
Nunca exigi vitória vitória mesmo em época nenhuma por ter inteligência para saber não ter esse poder nem meios para que isso se concretizasse, mas torcia honestamente por elas desde que me envolvi com futebol. Naqueles tempos que o Flu tinha times iguais a tantos outros elas também ocorriam e não ocorriam, e eu, pobre mortal, mas com QI bom, sabia das minhas limitações como sei ainda. Eu já sabia lá, como ainda sei , que, no esporte, ganha-se e perde-se.
.
Continuo procedendo honestamente do mesmo modo hoje. Torço pelo time de agora contra qualquer adversário, nunca digo que é obrigação ganhar, como nunca fui calhorda o suficiente para prever derrotas humilhantes, fazer chacotas, xingamentos contra quem veste a camisa do time, seja um bom de bola, ou um não tanto, pois respeito todos como seres humanos acima de tudo.
Quanto aos demais parágrafos, estão cristalinos. Não retiro uma vírgula.
Ademais, se ficasse explicando um por um, estaria dando “bom dia a cavalo”.
Mas nunca dê texto que ache difícil para o seu papagaio ler e interpretar para você.
Mas há uma coisa que tem que ficar claro. Aqui se diz tudo que for legal dizer, e qualquer um pode formular o pensamento que quiser, e, mesmo que esse pensamento desagrade alguém que se veja nele, é mais inteligente que responda dentro da ética, mesmo que este espaço seja como qualquer outro onde torcedores discutem de qualquer modo. .
Não deve haver esse negócio de querer rotular outro de bronco, otário, com esse papo de só falar baboseiras, abobrinhas, e mais tudo isso que você vomitou nesse seu último parágrafo. Isto que você diz é uma agressão barata e fora de propósitos.
Você mesmo já sofreu uma caça aqui por alguns pensamentos dúbios, e acabou não tendo como explicar nada.
Se for enveredar por esse caminho, isso pode fazer mal a outros, a mim, não. Eu sei me defender. Eu explico tudo.
(27/11)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
.
Ué !
Você não faz outra coisa senão criticar os comentários dos colegas daqui, homem !
Eu fiz o mesmo com o seu.
Para v ver como ‘é bom’.
A propósito, em sua resposta v. demonstra que leu erradamente meu texto.
Em momento algum falei em ” absurdo “.
Recoloco aí abaixo, para você fazer uma releitura e corrigir seus óculos :
” PCA, desculpe-me a franqueza, mas isso aí acima é o verdadeiro ‘samba do crioulo doido’.
Não há enredo, não há conteúdo, não há principio, não há meio e não há fim.
Só há a ” exaltação do ego do editor ” e a ” critica ao pensamento do outro “.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Acho-te uma graça.
pega leve, da uma colher de cha ou de maracuja, voce vai envelhecer um dia, o cara e tarja preta e merece ser aliviado.
exercite a piedade e a paciencia.
Vou seguir os conselhos do sábio da ancestralidade !
Abraços, amigo Tim !
Vitória ou empate na quinta, pontuar é obrigação, se vencer depois pega o avai na ressacada e se fizermos estes 9 pontos poderemos ter tranquilidade contra o fortaleza. Dos que estão tentando fugir temos o caminho não tão complicado, mesmo sendo o palmeiras.
Mas se vamos continuar a errar gols esdrúxulos sofreremos até o fim.
A partida contra o Palmeiras não será de todo fácil, pois a equipe paulista tem jogadores são titulares em qualquer time do Brasil.
Talvez a pontuação deles fosse menor em relação ao Flamengo, o jogo seria mais difícil para o Fluminense.
Contudo, o Fluminense tem plenas condições de sair com a vitória caso não ceda os espaços como foi oferecido ao CSA que é uma equipe inferior ao Palmeiras.
Mas aconselho a torcida tricolor a se prevenir com sua medicação que será mais outra partida para cardíaco ver.
Passo por aqui novamente, na tentativa de transmitir um pouco de esperança aos tricolores incrédulos.
Esqueçam a tolice dita pelo sr Bittencourt, qual seja de que ‘precisaremos de 12 anos para resolver os problemas do clube.
Este senhor está pensando como piscineiro. Sim, porque 12 anos de tanta inépcia destruirá o futebol do clube, que é o desejo dos flamenguistas piscineiros que tomaram nosso clube de assalto, pelo que dizem.
Acontece que temos – em 2019 – uma base formidável para a montagem de um excelente time.
É só concentrar esforços em manter os atuais principais jogadores, quais sejam :
Muriel.
Nino.
Ferraz.
Yuri.
Allan.
Caio Henrique.
Marcos Paulo.
Yony Gonzalez.
Estamos falando de OITO ótimos jogadores, já entrosados, para titulares em 2020.
Ficamos com lacunas, como as duas laterais (penso em Caio Henrique como meia) e um centroavante realmente matador.
Olhando os times de menor expressão, tanto da Serie A como da Serie B, notamos que há jogadores que podem perfeitamente completar este time sem perda de qualidade.
Tenho visto ótimos laterais, tanto direito como esquerdo, e centroavantes bons de bola.
É só questão de ter olhos de ver, para selecionar jogadores contratáveis, de baixo custo e boa qualidade.
É assim que se monta um time vencedor. Leva alguns anos para ir selecionando – e mantendo – aqueles jogadores que realmente dão conta do recado em qualidade técnica, empenho e inteligência, agregando nos anos seguintes alguns que substituam os que de alguma forma não foram bem.
Nosso problema é que fazemos justamente o contrário : vendemos os jogadores que ao longo do ano se destacam de alguma forma e mantemos os que não chamaram a atenção dos ‘compradores’.
A maior bobagem que o atual presidente do clube disse foi (ao assumir) ” o Flu é um clube vendedor “.
De uma estupidez que não tem mais tamanho.
” Doze anos ” é o prazo para acabar com o Fluminense, se estes caras continuarem lá.
Mas se a torcida encher a caixa postal deles exigindo a manutenção daquela base e a contratação de alguns reforços pontuais, creio que poderemos fazer um belo papel no ano que vem.
Ah, ia esquecendo : fundamental que se traga um bom técnico, com todo respeito ao Marcão.
Com todo respeito, repito, o maior problema que temos em 2019 diz respeito a TÉCNICOS.
Os dirigentes cansaram de fazer lambança na escolha dos nomes. Três fracassos.
Em síntese :
” Não chorem porém crianças, pois nem tudo está perdido !”
Temos uma ótima base e poderemos reforça-la com jogadores de boa qualidade e baixo custo.
Basta usar a inteligência.
Amaury, ia escrever algo parecido mas você já antecipou.
Eu iria expor que vários jogadores voltam de empréstimos como o Reginaldo.
Óbvio que nem todos serão aproveitados como o Robinho, reserva no rebaixado Vila Nova GO.
Tenho a opinião formada que para se quebrar essa mesmice que os treinadores brasileiros fazem ao montar um padrão de jogo de suas equipes, a técnica do jogador brasileiro ficou relegado a um sendo plano aonde na base já deveria se ter essa preocupação na formação dos vários jogadores que começam ainda criança no Clube. Com isso, a solução ao meu ver passa na contratação de um treinador estrangeiro. Os últimos que passaram no Fluminense não conseguiram dar nenhum padrão.
ST.
Duas correções, Amaury
‘o Flu é um clube vendedor’ foi o pateta do Abad quem formulou essa idiotice
e esse Mario B não vai nem completar o mandato,
é como fazem no FBI ‘é só seguir o dinheiro’ que ele vai dançar, esse cara deve estar se achando.
12 anos é lá em Bangu que ele vai passar, junto dos outros que assaltaram o Fluzão.
O que nós precisamos é acabar com Spa que o fluminense virou com a conivência de diretoria e de seu departamento de futebol e não venham dizer que é só por questões salariais que não é na minha opinião , vejam só , Mateus Ferraz se contundi só joga em 2020( que contusão é essa , quebrou a perna?) Mascarenhas ( operou duas vezes e aí ) e jogadores gordos Weliton Nem , Airton e jogadores que nunca entraram em forma tipo Evandro , Lucão isses que me lembro , tem que haver profissionalismo , tipo existe uma verba pela colocação no campeonato , vai lá e promete aos jogadores que alem da sobrevivência na série A tem uma premiação de 30 por cento sobre o premio da colocação do campeonato , duvido que esses jogadores não corram além do que podem .
Ai a pergunta será que esse diretores tem credibilidade? Acho até que não tem , então a solução é profissionalizar todo o departamento de futebol e o Presidente só aparecer quando for representar o clube nas entidades , fora disso , vai trabalhar para o clube .
Mario Bittencourt tem a chance de ser o melhor Presidente do Fluminense , bastar mandar fazer uma auditoria nos ultimos 10 anos , aí veremos credibilidade e duvido que a torcida não se mobilize inteira após a divulgação de toda parte financeira do clube , jogando aberto e punindo os responsáveis .
“Mario Bittencourt… bastar mandar fazer uma auditoria nos ultimos 10 anos”
Ele jamais fará isso, porque senão ele vai preso junto do Peter, do Abad e de um monte de flusocios e conselheiros.
Exatamente isso Guilherme, no passado os ladroes estavam na Gávea , hoje mudaram de lado , ainda querem torcida de sócio kkkk , não somos otarios , somos torcedores.
Caro Amaury,
Sem nenhuma pretensão de me fazer de vidente, vou lhe dizer o que vai acontecer para o ano que vem :
1 – Os melhores jovens que forem do clube serão vendidos por uma mixaria;
2 – Para o lugar deles, virão barangas de empresários ;
3 – Surgirão algumas promessas que logo se destacarão frente à ruindade dos seus companheiros (mas também porque há uns garotos bons de bola chegando);
4 – Pra pagar os salários das barangas, algum desses novatos será vendido por uma cocada e uma mariola;
5 – Brigaremos para não cair;
6 – Se cairmos, viramos o América ou fechamos as portas;
7 – Se não cairmos, o ciclo será reiniciado.
Obs 1 : em algum ponto dessa jornada aí de cima, trocaremos de técnico (talvez mais de uma vez)
Obs 2 : Mário aumentará o prazo para o resgate do clube para 20 anos
Obs 3 : A política ferverá e pedirão a cabeça do Mário;
Obs 4 : É provável que em 2021 surja um novo movimento para antecipação das eleições
Não tenho poderes sobrenaturais, mas esse modelo político-administrativo de associação desportiva será incapaz de trazer algo muito diferente disso.
ST
Isto seria a reprise do filme que assistimos há sete anos, Claudio.
Que Deus NÃO lhe ouça !
Haha !!!
Kkkkkkkkk
O resultado favorável ajuda, mas eu gostei muito do futebol que nosso time jogou ontem, só não gostei dos “Momentos Diniz” no inicio do jogo, aquela loucura irresponsável.
Gostei particularmente quando no primeiro tempo nossos jogadores apertaram, de verdade, a saída de bola do adversário e só não aconteceu algo melhor porque nossa maré não é de sorte.
Adorei dois contra-ataques, de verdade também, quando infelizmente não conseguimos aproveitar duas oportunidades para encerrar o jogo com resultado tranquilo após redução de nossos batimentos cardíacos (de novo a “maré”).
Caio Henrique participou destas ações com uma tremenda velocidade e numa delas foi quem não marcou um gol que merecia.
Atenção: ele vem sendo escalado ridiculamente na lateral esquerda desde o mágico Diniz, que foi acompanhado pelo Osvaldo e agora, é evidente, continua lá na linha marginal, escalado pelo discípulo do “Mestre”.
Sinceramente, não me conformo com este desperdício de entrega e talento.
Caio Henrique é jogador de meio de campo!
Gostaria de ter escrito isto !
Se você permite, assino !!!
Obrigado pelo apoio, Amaury. kkkk
Aí, lembrei de alguns, Goncere: do Botafogo e Cruzeiro Wilson Piazza, meio campista, virou quarto zagueiro; Jairzinho, centro avante, virou ponta direita; do Flu Edinho, quarto zagueiro, virou lateral esquerdo e libero; Paulo César, lateral direito, virou lateral esquerdo; do Fla Júnior, lateral direito, virou lateral esquerdo e meio campista, Adriano Imperador, lateral esquerdo, virou atacante; Júnior Baiano, atacante, virou zagueiro; do Atlético-Pr e São Paulo, zagueiro, virou centroavante; Dário Pereira, meio campista, virou zagueiro.
Quanto ao Caio Henrique, vale reparar injustiças…
lembrar q não só o Diniz, mas OO, Marcão e o técnico da seleção brasileira, os 4 testaram o simpático no meio campo, e preferem o atleta na lateral esquerda.
Caro Onivaldo, todas estas mudanças de posição que ocorreram no passado (algumas não lembro ou nem percebi), foram em alguns casos por desejo dos próprios jogadores, outras, como no caso do Edinho (assim como outros citados), para que pudesse ser escalado na seleção brasileira (Edinho no Fluminense nunca jogou de lateral esquerdo), houveram situações de jogadores que começaram na lateral esquerda, talvez por decisão pessoal, mas que atingiram seu melhor no meio de campo (caso do Junior) e outros motivos mais que não me recordo, mas o nosso caso atual é sui generis porque temos um grupo carente de bons nomes e estamos deslocando um dos poucos jogadores qualificados só porque é canhoto e no elenco não tem lateral esquerdo confiável; juro que é a primeira vez que vejo essa barbaridade em muitos anos acompanhando futebol.
Outra coisa: acho que você perdeu o saco para minha postagem e não leu meu “Atenção:”, de qualquer forma refresque minha memória, por favor …. em que jogo Caio Henrique foi escalado e testado no meio de campo? Deve ter fracassado, mas eu não lembro de ter visto. E devem ter sido, no mínimo, quatro jogos de “teste” pois você diz que “todos os 4 testaram”
Estou começando a achar, com todo o respeito, que você chuta um pouco. kkkkkk
Abraço.
Goncere, quando estamos batendo uma bolinha, com amigos, sempre que temos oportunidade arriscamos alguns chutes, sim.
No Fluminense, com Diniz, o C. H, iniciou na lateral, foi para o meio e não rendeu! No Paraná, jogou no meio e foi rebaixado, na seleção com Micale, também fracassou no meio. Quando tiver um tempinho, sugiro pesquisar um pouco sobre o simpático atuando no meio.
Em tempo: nada contra o C.H, atuar no meio como volante, ou na armação, é eclético, tem bola para tal.
Apenas, lembrei, algumas improvisações famosas!
O Pablo, artilheiro do brasileiro 2018, era zagueiro no furacão, virou centroavante, vendido ao São Paulo.
Quando ele foi para o meio? Insisto porque isso não aconteceu.
Se você lembra os jogos, com Diniz, que ele jogou no meio, coloca aqui que eu vou confirmar no Google.
Topa esse desafio?
Sim, topo! Muito simples, é só procurar os jogos em que ele foi remanejado da lateral para o meio. E, claro apurar a produção do simpático.
Em tempo: iniciou o jogo na Lateral, depois foi remanejado para o meio.
Eu peço para você me confirmar o que você postou e você empurra de volta para mim para eu confirmar para te informar uma coisa que não aconteceu, sem dizer absolutamente nada.
Malandro agulha?
Você não é tão esperto quanto acha muito menos quanto eu achava que era.
hahahahahahahahaha!!! Sifu!
Ainda bem que vamos mudar de crônica e isso aqui vai morrer sem ninguém ver, né não?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Flu vai ganhar hoje. Uma macumbeira que eu conheço me contou.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse cara não entende nada de futebol, Goncere. Por causa de torcedores de dirigentes como ele que o Flu hj está nessa m. e o fra se tornando uma potência. Já falei pra ele parar de falar baboseiras e voltar pro dominó. Se dependesse dele, estaríamos até hj com Diniz 26,6%.
Eu não consigo me alegrar com essas vitórias, ganhar do CSA com um futebol pobre, com jogadores igual Ganso, Gilberto, Danielzinho, Nino, Digão. Estou entrando em um quadro depressivo, não estou aqui fazendo charme não, a nossa realidade aqui no RJ está um inferno. Não vejo um FLU forte nem daqui uns 100 anos. Estamos minguando, os nossos jovens estão virando flamenguistas, os nossos filhos vão ser flamenguista, falam dos cara o dia TODO!!!!
Meu Deus é muita tortura, agora os cara vão pro mundial, toma- lê MÍDIA, depois tem Recopa, depois tem Supercopa. Já viu o estrago que isso trás pra molecada jovem tricolor? Hoje dois menores daqui iriam pro jogo Quinta, aí perguntei só de onda, e aí, vamos pro jogo Quinta?
A resposta deles foram: desanimei!!!!
Os colegas flamenguistas, olham pra mim com cara de desprezo, será que os nossos dirigentes, passam por que a gente passa? E no trabalho? Você chega sem palavras, orando a Deus pra não falarem de futebol. Eles não curtem o título, eles nos humilham. O Amigo falou assim pra mim: Rodrigo vocês também têm mundial, só que a taça de vocês é a do Aladim. Eles estão nos trucidando.
Quem não mora no RJ é um felizardo.
Sem comentários amigo. Por aqui tmb é um pouco disso tudo.. Uma mistura de deprê com raiva e humilhação. E te digo mais, se o Fluminense não voltar de alguma forma “nao sei como, talvez um milagre” a figurar no cenário nacional entre os grandes, eu te digo com toda certeza do mundo que em 30 anos não existirá um só tricolor pra contar história.
Kauã, caro companheiro, tenha esperanças.
Temos uma ótima base formada este ano.
Oito jogadores titulares que são ótimos, todos eles :
Muriel, Nino, Frazan, Caio Henrique, Yuri, Allan, Yoni e Marcos Paulo.
Mantendo esta base e completando com bons valores da série B ou rebaixados da A, teremos um time capaz de honrar nossas tradições.
Precisamos, isso sim, pressionar a diretoria para agir desta forma.
Fique desesperado não, caro amigo.
Nem tudo está perdido.
Dando uma olhada no excelente artigo colocado pelo Claudio Souza (apesar do dono do artigo ser tricolor ferrenho, como constatei depois), percebi que tudo o que ele falou vai ao encontro daquilo que eu penso há vários anos. Aquele futebol que a gente gostava, de times muito parelhos, com dinheiro melhor dividido e não com todas essas discrepâncias que estamos vendo hoje em dia, acabou.
Não há mais como acompanhar noticiários, mesas redondas, etc… a não ser que vc torça para o time das organizações globo ou talvez para palmeiras e curintia.
Não dá para comparar e esperar ‘rivalidade’, quando de um lado tem um clube que traz praticamente um time inteiro de jogadores ‘europeus’ e de outro um que vai buscar ‘reforços’ como Romarinho, Maranhão, etc… em clubes de segunda ou terceira divisão do futebol brasileiro.
Alguns dizem que isso é passageiro e outros (muitos), que veio pra ficar (a ‘espanholização’). Eu confesso que tô parando com o futebol. Vou cancelar a Sky e ficar só com os filmes e seriados da Netflix.
Assistir futebol ultimamente (na verdade, há muito tempo), deixou de ser diversão para virar uma verdadeira ‘tortura’. Isso faz mal demais.
Falando sobre o jogo (vou parar aos de acompanhar aos pouquinhos, rs), é impressionante como a torcida tricolor fica eufórica com pouca coisa… o primeiro tempo foi de doer. Já estava contando com o pior na hora daquele gol perdido pelo Ricardo Bueno numa falha absurda da defesa, e ‘gelei’ com o pé do Alan na cara do Apodi (se o juiz fosse mal intencionado, poderia expulsar sim, pois foi um lance totalmente irresponsável).
Enfim, repetimos o velho mantra das raras vitórias (valeu pelos 3 pontos), mas a situação ainda está longe de estar resolvida. Uma vitória contra o palmeiras, aí sim, seria um passo gigantesco, mas (na minha opinião) não dá pra descartar pelo menos 1 pontinho nesse jogo.
Os clubes cariocas tinham grandes jogadores, na época do ‘futebol que a gente gostava’, Nando.
Dinamite, Garrincha, Jairzinho, Gerson, Flavio, Samarone, Lula, Delei, Didi, Rei Zulu, Evaristo, Dida, Babá, Adilson, Leandro, Carlos Alberto Torres, Ricardo Gomes, só para citar alguns.
Creio que a Lei Pelé foi a pá de cal na estrutura de nosso futebol.
O que então era formado pelos clubes – muitos dos subúrbios – e ofereciam fonte de renda nas negociações – isso tudo – caiu nas mãos dos empresários.
Empresários que, não satisfeitos e com as goelas insaciáveis, matam e comem as galinhas dos ovos de ouro.
Resultado : é melhor quem é mais poderoso financeiramente.
Os outros se apequenam e desaparecem com o tempo, assim como aconteceu com os grandes formadores de craques da época do ‘futebol que a gente gostava’, quais sejam o Madureira, o Olaria, o America, o Bonsucesso, o Bangu, e por aí em diante.
Finalmente alguém citou Samarone.
Grandes momentos e alegrias nos proporcionou. A bola colava no pé dele.
E era sacaninha! Bons tempos.
Grande craque que não é lembrado porque o Fluminense não valoriza muito seus ídolos verdadeiros.
Estudava na PUC, fez Engenharia Operacional, que existia na época.
Um abraço meu amigo de bom gosto
…Goncere, só um reparo: O Samarone foi meu colega de turma, porem foi na antiga ENE – Escola Nacional de Engenharia -, ali no Largo de São Francisco. Ele é lembrado sim. Estive com ele na FluFest de 2017.
ST
Caro Afonso, o último ano da ENE no Largo de São Francisco foi 1964.
A partir de 1965 a Escola se mudou para a Cidade Universitária no Fundão. Consultei o Google e vi que o Samarone nasceu em 1946, ou seja, em 1964 (último ano de ENE no Largo de São Francisco) ele tinha 18 anos.
Eu fiz o vestibular de 64 para a ENE e como no ano seguinte teria de ir para o Fundão optei pela EPUC (ganhei bolsa).
Meu irmão mais novo fez vestibular no ano seguinte e estudou na ENE a partir de 1965; os cinco anos no Fundão.
Vi o Samarone, já quando eu estava no 3º ou 4º ano, na biblioteca da PUC, que na ocasião se situava no campus, próximo à segunda entrada pela Marquês de São Vicente (não existia ainda a Ala Kennedy, onde foi instalada a grande biblioteca que existe até hoje), mais de uma vez.
Evidentemente que não duvido da sua revelação, pelo contrário, acredito nela, mas estou espantado e curioso para saber o que aconteceu.
Você conhece alguém ligado a ele que possa esclarecer esse caso?
Na época o que diziam é que ele cursava engenharia operacional à tarde enquanto as turmas da engenharia convencional, que eu participei, tinham aulas na parte da manhã.
Eu, até ler sua postagem, acreditei que era verdadeira a informação que tinha.
Alguma coisa fora do comum aconteceu com a passagem dele pelos cursos de engenharia.
Na verdade, nunca soube se ele se formou.
Jogador muito inteligente era o Samarone, Goncere.
Um meia-atacante de primeira linha.
Só não tinha muito fôlego, já que fazia as duas coisas ao mesmo tempo : futebol e engenharia.
Isso, isso, Nando!
Deus seja louvado!
Vá por aí, amiguinho, tá quase chegando. Tá vendo? Nem doeu!
Né não?
O André Barcinsky tinha um blog sobre o Fluminense. Parou de escrever porque estava atolado de trabaho.
Eu concordo com tudo o que ele escreveu, embora o referencial dele tenha sido a decisão mercadológica da Globo, que eu também acho burra no longo prazo, embora ela tenha todo o direito de decidir onde colocar o dinheiro dela.
Como não sou chegado a vitimismo, coloco a culpa por tudo isso estar acontecendo nos próprios clubes que, por conta desse modelo de administração por torcedores, não conseguem se unir em torno de um projeto comum para o futebol brasileiro.
Além do mais, há a questão das dívidas (que também são produto do modelo amador de gestão) que fragiliza a quase todos diante não apenas da grana da Globo, mas também do futebol europeu.
Quanto ao futebol brasileiro e o Fluminense, é tudo muito desanimador mesmo. Que esperança esse quadro pode nos oferecer ? O mais provável é que 2020 seja mais do mesmo.
ST
“Não há mais como acompanhar noticiários…”
É verdade, olha só isso do NetFlu
https://www.netflu.com.br/flu-ficou-entre-os-10-maiores-faturamentos-do-brasil-e-15-das-americas-em-2018/
“Flu ficou entre os 10 maiores faturamentos do Brasil e 15 das Américas em 2018”
É só olhar a propria materia deles e verificar
o Fluminense ficou em 7º no Brasil
e em 12º nas Americas
isso mesmo, mesmo passando as ultimas temporadas ‘na bacia das almas’,
é impressionante o potencial do Fluzão
Pois os caras do NetFlu resolveram, logo na manchete, piorar a classificação do Fluzão, putz
parece que a compulsão do Mundin, pra mentir e denegrir, virou praga.
VAZA CAMBADA DE VAGABUNDOS
Vixe! Depois de Pelé e Coutinho, casal 20, vem aí, Guilherme e Nando, não é dupla sertaneja!
É tabelinha MM de malucos e maledicentes!
Existe sim um abismo (dinheiro doado da TV) ninguem pode negar , mais no Fluminense existe desvios de dinheiro , sacanagem , como pode um clube que em 2017(inicio gestão do safado do abad) dever 500 milhões , esse vagabundo do Abad vender de lá para cá Wendell, Richarlison , Ibanez , Henrique Dourado , não comprou ninguem , só pegou jogadores sem passe e agora a dívida milagrosamente sobe para 700 milhões? Na boa temos que exigir AUDITORIA , sob pena de não termos clube para torcer no futebol em pouco tempo.
Os jogadores do Palmeiras estão sendo cobrados duramente por terem perdido o 2o lugar para o Santos.
Com o elenco que tem fica difícil explicar.
Tem mais , isso significa menos $ na premiação pela Casa Bandida.
Por isso acho que eles virão babando prá cima da gente.
Previ empate na minha bola de cristal. Caso se confirme, mesmo o Cruzeiro vencendo o CSA, não passa a gente.
E como espero que o Flamengo vença o Ceará, esse empate até pode não ser de todo ruim.
Mas podemos vencer, e vamos vencer.
Nesse jogo o Marcão não poderá errar nas substituições como errou ontém.
Ganso e Nenê juntos será suicídio.
Airton no lugar do Yuri tb será uma tragédia!
A substituição sistemática do Marcos Paulo tb me incomoda. Ele, acho, não teria perdido os gols que o Caio Henrique (2) e o Nenê perderam.
A entrada do Pablo Diego tb, prá mim, é uma excentricidade do Marcão. Não dá pra entender.
Certo é que, se vencer, livra.
Todos ao Maracanã na quinta.
Tem jogo.
🇮🇹✌😎✌🇮🇹
Ótimo, Tinho !
Que venham ‘babando’ !
A gente entra fechadinho, fechadinho !
E aí, em uma escapada, ……. pimba ……. e ……. gol do Fluzão !!!!
Então, com a defesa (agora) bem postada, basta fazer unzinho lá na frente que eles garantem lá atrás.
Ah, esqueci que o Yuri não joga por estar suspenso.
Aí, a porca torce o rabo !
Ou o porco torce rabo ? Kkkk
Hahahahahahaha !!!!!
Perdi esta chance !!!!!
Boa, Andrei !!!!!
Vc disse que nesse jogo o Marcão não pode errar nas substituições como fez ontem. Mas em qual jogo ele não errou ao fazê-las?!
ST
Aleluia ! Até que enfim o Gonzales desencantou e marcou um gol importantíssimo na luta pela permanência na série A.
O time continua dando alguns sustos lá atrás e desperdiçando varias oportunidades para matar o jogo. No entanto, a essa altura do campeonato o que nos importa é somar pontos e ganhar os jogos, nem que seja de meio a zero. Não interessa mais se jogou bem ou mal, o que o Flu necessita é vencer e conseguir a pontuação necessária para escapar da degola.
Marcão continua teimando com o inoperante Gilberto e mexendo errado nas substituições. Se for para colocar o Nenê tem que ser no lugar do Ganso e não do Daniel ou Yuri (homens do meio de campo que correm). Como já disse aqui anteriormente, se escaparmos, precisaremos contratar um treinador mais tarimbado e experiente. Marcão ainda está muito cru para pegar um time da série A. Quinta tem Palmeiras no Maracanã e temos que nos impor, mesmo porque, o time do Mano Menezes não está jogando rigorosamente nada.
OBS : Não entendi a tabela maluca dessa semana. O Flu jogou segunda, jogará quinta e domingo, ou seja, 3 jogos na mesma semana ! Alguém entendeu o porquê disso ?
ST
‘Não entendi a tabela maluca dessa semana’
O Mario B afirmou que vai levar 12 anos pra mudar isso aí na CBF
Muito demorada essa previsão né não ?
Que susto, Guilherme! O pai do Guilhermão, não vai levar 12 anos para ter compreensão de uma tabela maluca! Né não?
A propósito, tome no assento, prováveis parceiros do projeto Guilhermão: hipoglós, ky, vaselina.
Confio plenamente que chegaremos à última rodada sem risco de rebaixamento e classificados para a Copa Sulamericana.
Tomara!!!
ST
Vencemos. É o que interessa. 👏👏
Apesar de achar que ele está mais para o Pato, do São Paulo, aos beócios encantados por Diniz (que agora talvez neguem isso) e que deram porrada nos “resultadistas”, vai a conclusão do jornalista Fernando Tironi: Diniz é o Ganso dos técnicos 😂
Fernando Tironi?? Jogou futebol? É do ramo? É seu boyfriend?
Ajuri, melhor ler, ouvir o Tostão, é do ramo! Jogou futebol, fez dupla com Pelé, ganhou Copa do Mundo.
Acho a definição daquele Arnaldo ainda melhor: esse sujeito é indefensável. Mas não adianta, ajuri… quem é apaixonado por ele, nunca vai mudar de opinião.
Arnaldo? Acaso existe jogador de futebol, com esse nome, Nando?
Fala Ajuri ! O Diniz com o seu “Dinizball” não deu certo no Athletico-Pr, no Flu e agora no SP. O esquema dele joga o time para a retranca e força a perda da bola perto da área, o que é um tremendo perigo, possibilitando ao adversário arremates pertinho do gol. A galera paulista já está fula da vida com ele, principalmente por causa do último jogo contra o Ceará, no qual o time do SP foi totalmente dominado no 2 tempo e acabou levando o gol de empate (roteiro igual aos jogos em que comandou o Flu). Muito em breve será demitido lá tb. Não estou colocando em questão a pessoa mas sim o treinador. Time de futebol tem que ter treinador que realmente entenda de tática e técnica. O amigão da galera a gente encontra nos churrascos da vida.
ST
Perfeita descrição dos fatos.
Aqui em sampa todos são paulinos que conheço, sem exceção, querem ele fora.
Não pode ser coincidência né?
ST
Venceu legal. Contra o palmeiras se vencer em casa acho que escarpa.
Sobre a insatisfação da torcida com as declarações do MB em sua última entrevista, é inadmissível um presidente que foi eleito estar indiferente as 2 realidades atuais onde uma é a costumeira luta do Fluminense contra o rebaixamento e a ascensão do Flamengo que vai perdurar por um bom tempo.
O que o MB tem a declarar sobre esses eventos?
Vai continuar defendendo que em mais de uma década que o Fluminense vai voltar a ser vitorioso?
Podemos deduzir que ele não tem nenhuma ação ou medida para ser tomada para num primeiro momento, trabalhar para reerguer o futebol do Fluminense, pois do jeito que estão tocando, ficar só participando das competições, uma hora vai acabar a sorte que o Clube vem tendo no brasileiro.
Olhem a briga para escapar do rebaixamento como está sendo. É a repetição nua e crua todos os anos.
Enquanto isso, a torcida tem que ficar vibrando por ganhar uma partida como foi contra o CSA minha gente.
Brigando pela existência e contra um sistema perverso que já escolheu os “preferidos” para serem agraciados.
É só pegar as premiações destinadas aos primeiros colocados no brasileiro e vejam o que cabe a cada um deles. Fora outros bônus que vão receber da tv.
Para conseguir recursos para tocar o futebol, estão pensando que Xerém é a galinha dos ovos de ouro? Pois bem, algum jovem que potencialmente venha a poder ser aproveitado no time de cima pode sair a preço de banana.
E a solução que a gestão adota é a de trazer jogador de empresário que tecnicamente nem tem espaço em clubes melhor gerido a sua gestão.
A conta está muito alta para o Fluminense pagar exercendo um papel meramente de gandula no futebol brasileiro.
Se o MB não se tocar que ele tem que estar cercado de pessoal no ramo de gestão que possa realizar um trabalho sem amadorismo e profissional, vai ficar remando contra a maré e a torcida tricolor não vai patrocinar a incompetência que a muitos anos assola o Fluminense.
O Palmeiras ao meu ver não é o exemplo, pois se a patrocinadora sair amanhã, o caos será instalado.
Os exemplos estão aí do Flamengo, que infelizmente o Fluminense pode não conseguir tudo o que o rival alcançou e o Athlético PR que faz um trabalho sério nos bastidores em termos de sócios e peita a rede bobo por causa dos valores de cotas de televisionamento.
Ficar fazendo beicinho com o CB vai somente expor notícias de fofocas e a torcida ficar aguardando cenas do próximo capítulo que os 2 estão a patrocinar.
Caro Was Luiz, com todo respeito, o MB, não tem varinha mágica, não possuí conta corrente, igual a do Paulo Nobre, ex presidente do Palmeiras.
O MB, dessa vez, felizmente, falou a verdade para a torcida tricolor.
O Fluminense, não pode ter apenas, 14 mil sócios torcedores! O Fluminense, tem q contar com no mínimo 80 mil sócios. O estudo encomendado pelo Abad, junto a E.Y, revelou a necessidade do Fluminense aumentar consideravelmente suas receitas. Xerém, só, é ineficiente!
Tuuuudo passa pelo interesse do torcedor! Quando a tv, oferece a parte do leão para Flamengo e Corinthians, é por causa da
arquibancada/interesse.
E, foi arquibancada o motivo da Adidas, procurar o Flamengo, ofertando contrato milionário! Enquanto q o Fluminense, seu parceiro de anos, foi convidado a sair. Esqueceu?
O Fluminense, não pode ter público inferior a 30 mil. Gera prejuízo.
Em tempo: não é exclusividade do nosso Fluminense!
Lembra o último mágico tricolor? Diogo Bueno, vice financeiro do Abad. Pois é, o simpático foi fazer mágia, para reduzir despesas…e acabou por inaugurar demissões via whatsapp.
Reflexão: com o nosso ‘modus operandi’ de fato, estamos ajudando o Fluminense!? Como?
O problema do Fluminense, é antigo, nas décadas de 50/60, a mídia já chamávamos de timinho, o jornalista Nelson Mota, tricolor, liderando vaquinha para arrecadar fundos! Em quase 70 anos, exceções Xerém e CT profissionais, nenhuma obra relevante! Zero!
Oni, sinceramente, ele se candidatou ao cargo sabendo das dificuldades que teria pela frente e tem que saber ter a habilidade para minimizar os problemas que o Fluminense possui.
Ficar no discurso que não é para um Clube como o Fluminense, vai só manter o status que possui hoje.
Como muitos aqui já apontaram, a forma anacrônica de gestão presente no Fluminense vai ter que mudar sob pena de que essa continuidade perdurar, amanhã só vai sobrar a sede de pé. E te lá.
Exatamente, Was Luiz, e na última coletiva falou que a forma de atenuar os problemas do Fluminense, é associação em massa, na qual o torcedor tricolor, deixa de ser coadjuvante, passando a ser de fato, o protagonista. Esse é o caminho, Was Luiz.
“O debate interno, promovido pelo presidente Peter Siemsen, chegou à conclusão de que é mais importante aumentar a receita em um ano de dificuldades financeiras na economia nacional. Por isso, o clube passou a negociar a rescisão com a Adidas”
– O Fluminense sempre se caracterizou por ser um clube pioneiro. É desta forma que trabalho. Pensando no melhor para o clube, inovando, sem medo de desafios – disse o presidente tricolor Peter Siemsen ao site oficial do Flu.”
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/12/fluminense-confirma-rescisao-de-contrato-com-adidas.html
O Mundin é um mentiroso compulsivo, desinformado total, que usa um espaço da torcida Pó de Arroz, pra defender gestões criminosas que arruinaram o Fluminense, e propagar mentiras a respeito da historia Tricolor.
Ele deve achar que essa avalanche de postagens tendenciosas vai livrar a cara do Peter et caterva.
Aê Mundin VTNC
Esse título é seu, Guilherme.
O Fluminense, tinha a parceria mais longa do nosso futebol com Adidas, no entanto, a Adidas, procurou o maior rival e ofereceu o melhor contrato, o mais vantajoso do Brasil. Ao Fluminense, não considerou sequer melhorar o contrato, mas, ao Palmeiras, melhorou sensivelmente o contrato. Tudo isso, é de conhecimento público!
Ao Fluminense, restou procurar outro parceiro, bem como, prestar satisfação a sua torcida, fazendo uso de bravata. Fato, q levou a Adidas responder de modo mais agressiva. Disse: não é pessoal, nada contra o Fluminense, nosso parceiro de anos, é uma questão de reciprocidade.
A propósito, deixa de ser babaca. Aproveita o ensejo e entrega os criminosos a justiça!
estou agora a relaxar apos mais uma partida sofrida onde mais uma vez nao morri de raiva e nem do coraçao, bem que o tricolor tentou ,valeu pelo resultado pois o time so jogou alguma coisa depois do gol do yoni ate entao desaparecido do jogo,. a lamentar as chances desperdiçadas com caio henrique duas vezes e nene, erros imperdoaveis que poderiam nos custar muito caro. otima atuaçao do nosso goleiro que substituiu a altura o muriel.,ganso tava morto em campo mas ficou ate o final, achei estranhissima a entrada do pablo diego ,
como citou o querido ex surfista de saqua vamos pegar o parmera de ferias e espero que eles venham devagar apos o titulo cagado do mulambo e aliviem para nosso lado.
o urubu campeao sortudo vai pegar o ceara na quarta, tambem espero que eles queiram fazer bonito para torcida e joguem para vencer.
a proposito nao estamos caminhando para uma espanholizaçao do futebol brasileiro onde ha dois protagonistas ,estamos a caminho da “bayerizaçao ” ou ” juventilizaçao” .
meu irmao mais novo que ja foi um tricolor entusiasta ha tempos atras como muitos outros que depois de certos anos sombrios agora virou torcedor de segunda-feira ou seja para nao sofrer mais so acompanha os resultados no dia seguinte me presenteou com o uisque “grants” uma garrafa de rotulo grena em homenagem a cor do flu estou agora aprecia-lo, confesso que gostei do “escoces “mas sou brasileiro “acima de tudo’ e minha bandeira nao e “laranja” sou mais fiel a minha cachaça seleta envelhecida em toneis de umburana.
por falar em escoces ou irlandes e depois da vitoria de hoje como bom tricolor vislumbro tempos melhores e novos dias esperançosos nas Laranjeiras.
apesar da importantissima vitoria ‘ EU NAO ME ILUDO MAIS”
U2 New Year’s Day (Full Version) – YouTube
Traduzir esta página
https://www.youtube.com/watch?v=vdLuk2Agamk
a
5:36
12/10/2011 · The full version of U2’s New Year’s Day on the album “War” I don’t own any of this material.
Autor: tbshockwave
Exibições: 20M
kkkkkkkkkkkkkkk rapaz, sou o maior prego. Apesar de morar no Maracanã do surf, essa nunca foi a minha praia.
Você acha que os adversários não perdem oportunidades de gol? Contra nós ou em qualquer outro jogo?
Só nossos jogadores perdem, é isso?
Eles perdem sim e tantos quanto nós. É do jogo!
Acho que este chororô recorrente dá um pouco de peso.
E não é correto nem justo.
Se todos continuarem chororando assim vai cada vez acontecer mais, podes crer, tenho experiência como torcedor.
Um abraço.
Exato, pior é levar o caminhão de gols que já levamos….
ST
STT.
O que eu falei está se confirmando, o Fluminense não vai ser rebaixado. A situação em que se encontra é culpa exclusiva de alguns péssimos técnicos, inclusive o Marcão com suas péssimas substituições. Tirar o Daniel para por o Nenê junto com o Ganso foi uma joia de ouro de tolo. Quase nos custou a vitória. Ainda bem que o CSA é muito fraco. Que venha um técnico estrangeiro urgentemente.
Saudações Tricolores.
Não importa se jogou plasticamente, se deu show ou se jogou ‘jogo de campeonato’.
Vencemos, e isso é o que interessa.
Não fosse a ansiedade e a sofreguidão, poderiamos ter convertido quatro claras chances no 2º tempo.
Feliz com a atuação do goleiro Marcos Felipe.
Mostra que o Muriel tem um bom concorrente à camisa de titular.
Digão fez uma partida irretocável. Rendo-lhe homenagens. Nino também !
Yuri e Allan gastaram a bola.
Caio Henrique jogou muito bem. Folego de corredor fundista.
E o Yony Gonzalez ….. é um leão. Incansável.
Insisto, não importa se jogou lindamente.
Venceu e isso é o que basta, dadas as circunstâncias do momento.
Para enfrentar o Palmeiras não teremos o Yuri, que está jogando muito.
Airton, pesadão e lento, não é a solução.
Menos ainda o Dodi.
Não sei como faremos..
Cheiro de sufoco, e dos grandes !
Eu apostaria no Luccas Claro ali na frente Amaury.
Somente pega o ritmo de jogo que ele não deve ter.
Ainda assim, não é partida para o Fluminense jogar muito aberto e a entrada de um centroavante como o Evanilson pode ser o diferencial, pois a zaga do Palmeiras é boa.
À conferir o que o Marcão deve fazer quanto a escalação do Fluminense.
ST.
Em um sistema com 3 zagueiros, sendo ele a sobra, talvez desse certo, Wash.
Mas ‘ali na frente’ creio que não.
Não tem tanta bola assim, para garantir boa qualidade na saida de jogo.
Sobre a hipótese de jogarmos com 3 zagueiros, acho arriscado mudar o esquema agora.
Tarde demais para isso.
Ufa!
O Flu ganhou mais uma.
Poderia ter “matado” o jogo bem antes.
Teve várias chances pra isso.
Mas tá muito bom!
Agora é arrancar 03 pontos do Palmeiras.
50 mil no Maracanã.
Depois, o Oni irá lá em SC, levar uma mala pro Avaí.
Né, Oni? Seu lombo aguenta???
Né não, Haguiar, o Fluminense vai jogar em SC, e vai vencer, acho q com gol do Digão. A ver!
Ei Oni, pare de me contrariar rapaz!
Quero ver você com essa mala nas costas!
Com esse sacrifício, os caras aqui ficarão seu fã.
Se não for em SC, tenho certeza que você consegue convencer os “Curica” de que vai interceder junto à CEF, pra aliviar na execução da dívida do Itaquerão. Aí, serão mais 03 pontinhos.
Pensa nisso!
Você é “geitoso”.
Eu, contrariar? KKK Só, não peça coisa impossível, Haguiar.
Exemplo: dizer q o segundo gol do Inter, foi irregular; fraudar resultado etc.
O caso do Corinthians x CEF, posso sim, nada que um bom planejamento fiscal não resolva! No direito chamamos de Elisão Fiscal!
Por Deus, não confundir com Elusão fiscal.
o cara tem as costas largas e e muito receptivo e resistente, certamente levara o fardo de bom grado, nao vai cobrar nada , tudo 0800;
e um bom baiano e advogado eximio , defende o Gedel , o homem dos 51 milhoes do AP;
KKK Logo o Geddel, Tim? Não tinha outro? rsrs quem gosta de praticar esse esporte, é o nosso Ajuri, tem costas largas e bunda grande!
Hola Tricolores,
Nessa jornada inglória da luta contra o rebaixamento um tema cardíaco tem que ser resolvido: por que esse time perde tantos gols!?? Naquele momento ali, naquele instante de definição não é só caso das péssimas gestões, da falta de um técnico experiente, das eleições antecipadas, das penhoras irresponsáveis, etc, etc, etc. Durante toda a temporada, em todos os campeonatos, com vários treinadores, os jogadores chegam “na cara do gol” e quase quase quase invariavelmente perdem! O tal do VAR nós prejudicou? Sim, e muito! Mas se esses FDP acertassem um pouquinho que fosse as finalizações teríamos outro cenário. Bom, aínda assim segue a ideia que o que importa é vencer a próxima “final”. Mas é que não tem diabos que aguentem tantos gols perdidos. Como disse antes: cardíaco.
ST
Na falta de um culpado pelas péssimas formações dos perdedores de gols, vou culpar o Diniz.
Daniel, Caio, Nenê. Só nesse jogo, esse trio de incompetentes foi capaz de elevar a estupidez futebolística, a um nível difícil de encontrar.
Exatamente, José Raimundo, o ataque perde em gols, o VAR atrapalha, e os culpados são a defesa, e o ex treinador. Eita torcidinha… torcidinha mesmo!
Isso, isso, Cariri Flu, é preciso fazer justiça! Temos que dividir responsabilidades, é injusto, irresponsável, nojento, colocar a culpa na defesa, e no ex treinador.
A ver!
E o pulso ainda pulsa.
Digão, um monstro na defesa.
Marcos Felipe muito bem no jogo.
O que não pode é perder gols como o Caio Henrique (2) e Nenê (1) perderam.
O contra ataque em que o Caio e o Speedy correram até o último suspiro e o Nenê toca a bola errado também foi de doer o coração.
Três pontos importantíssimos.
To contigo dedicado e grande tricolor do Tocantins, tive a mesma percepçao, Digao e Marcos Felipe foram fabulosos.
Mantenhamos a fe e a esperança !
Ufa! Ufa!
Tá cansado, amiguinho? Aqui é Fluminense, o negócio é sinistro! O sistema é bruto!
😎😎
Não há muito o que dizer. Ganhamos, apesar do Marcão e desses merdas que não sabem fazer gol.
Com o CSA arreganhado, tentando o empate, o cara deixa o Evanilson no banco.
Um sujeito que acha que Pablo Dyego pode ser a solução pra alguma coisa, não merece nem treinar time de várzea.
Um clube que mantém um paquiderme como o Ailton sob contrato, não é um clube profissional.
Se ainda por cima tem um técnico que o aproveita, mostra bem porque está nessa situação de penúria.
Enquanto isso, André e Calligari, dois excelentes jogadores, jovens e criados no clube, nem no banco ficam.
E ainda há quem acredite que um clube dirigido e treinado por gente desse nível e viável.
Acima de tudo, a sorte nos sorriu! Ainda bem!
Por hoje, chega.
ST
Pô, Claudio, o Fluminense venceu e eles – todos eles – lutaram até o último segundo do jogo.
Dá um tempinho, colega.
Nossa saúde precisa de um pouquinho de alegria de vez em quando.
Eu estava contente com a vitória, na hora em que escrevi, mas estava ainda sob a tensão do jogo.
Já estava vendo a hora em que o CSA ia empatar no final da partida, tal como acontecera contra a Galinha mineira.
Dessa vez, escapamos, mas o Marcão não tem só cara de burro. Ele é burro e eu não tenho a menor tolerância à burrice. Kkkkkk
ST
Nobre tricolor, realmente em certos momentos a sorte nos ajudou principalmente ao final do primeiro tempo naquele lance do Marcos Felipe e depois aquela bola na trave.
Sigamos em frente !
PQP.
Meu medicamento para o coração acabou diante das oportunidades que o time teve para matar a partida no segundo tempo.
Não pode cometer tais erros nesse momento que o Fluminense precisa muito das vitórias.
Uma vitória para lá de importante com gol do Speedy.
Hoje pelo menos o Marcão ficou na dele e não atrapalhou o time.
Agora vem o Palmeiras e estou confiante em mais uma vitória mesmo que seja por 1/2 x 0.
Sair desse sufoco o quanto antes.
Vou na farmácia meus prezados que a coisa não está fácil nessa reta final para o Fluminense.
Já comprei estoque extra, este negócio de hipertensão é sério…..
ST
Vou aproveitar para refazer os exames assim que o Fluminense sair desse enrosco Andrei.
Tá froids a vida de tricolor meu prezado.
ST
Tá froids mesmo…kkkk
Haja losartana…..
ST
Errei de novo!
Previ empate!
🤔
E agora?
🇮🇹✌🤪✌
Esse time mata a gente!
PQP!
Viu como esse time perde gol, Tinho? Depois querem culpar a defesa! E q bom q vc errou! Vencemos!!😁😁
Acontece que a defesa deixou de tomar aqueles gols bobos em todos os jogos, Oni.
Sendo assim, bastou um golzinho para garantirmos os três pontos, não é verdade ?
Abraços, parceiro !
Exatamente!!!
ST
Já eu acertei. Previ a vitória. O duro é que no próximo jogo previ uma derrota. Mas achando que o Palmeiras ainda estaria na briga pelo título. Agora alijado quem sabe pinta até um empate. Vitória com esse time que perde 500 chances de gol por jogo, sei não, acho pouco provável. A menos que os caras deixaram para colocar a pontaria em dia, nessa partida!
ST
Acabou, cacete que sufoco!!!!!
3 pontinhos na conta…..
Agora é arrancar um empate com o Palmeiras e vencer Avaí e Fortaleza!
Ps* bela cabeçada do Gonzáles..
ST
Como sempre né?! Se não for no sufoco…afff… A conta é mesmo essa: um empate contra os porcos e vitórias contra Avaí e Fortaleza. 45 pontos para não correr riscos e jogar a última rodada com a vida já resolvida!
ST
Na torcida por isso…
ST
Allan parece uma moça chutando….cacete…..
ST
Time recuou demais….não…….
ST
Time menos pior no segundo tempo, mas se tivesse mais velocidade teria mais chances, o que não pode é perder uma tonelada de gols….
Vamos que vamos….
ST
Parece que temos um goleiro reserva decente.
Mas as nossas finalizações são pífias, não pode ser assim…..
Meu Deus, é muita agonia….
ST
Airton.
Marcão, de que posso te chamar????
Mas este Gilberto é o elo fraco do time mesmo…
E vem Airton …. haja coração….
ST