Garantido na Série A de 2020 desde o fim da rodada 36, o Fluminense, ao encerramento do campeonato, ainda beliscou a última vaga para a Copa Sul-Americana.
O clube, finalista em 2009, semifinalista em 2018 e outras três vezes nas quartas de final (2005, 2017 e 2019), terá mais uma oportunidade de conquistar a competição, que lhe vem batendo na trave, a despeito das seguidas campanhas ruins em Brasileiros.
Será também a última chance de o Tricolor participar do novo Mundial da Fifa, em 2021, que passará a ser realizado a cada quatro anos, sempre com 24 equipes.
No Brasileiro, disputado por 20, o Fluminense terminou outra vez em posição modesta, incompatível com sua condição de tetracampeão do país – 14º.
Venceu, na última rodada, o Corinthians, em Itaquera, repetindo o feito de 2016, quando Cícero, no minuto final, silenciou a Arena.
Desta vez, foi Evanilson, artilheiro do Estadual e do Brasileiro Sub-20, o goleador tricolor, ao marcar duas vezes, ainda no primeiro tempo – o segundo, uma pintura, que deixou Cássio estático.
O menino valoroso tem contrato só até fevereiro próximo, e não há ainda nenhuma garantia de que vá permanecer nas Laranjeiras.
Os R$ 12,8 milhões que o Fluminense receberá da CBF por sua colocação devem servir para que as promessas de acertos de salários a profissionais do clube sejam cumpridas.
O atraso na folha de pagamento é só uma das tantas razões que explicam por que o Flu vem encontrando dificuldade para segurar seus Evanilsons.
Este, herói em Itaquera, colocou o Flu em vantagem também nos confrontos diretos com o Corinthians: 40 vitórias, contra 39 do adversário, em 111 jogos na história.
O time paulista não conseguiu vencer nenhum dos quatro jogos contra o Tricolor em 2019.
De seus 12 triunfos no Brasileiro, por sinal, sete se deram contra equipes que jogarão a Libertadores de 2020 – Palmeiras, São Paulo, Grêmio (também duas vezes), Internacional e Corinthians.
A irregularidade do tricolor Robin Wood é também reflexo de sua indigna posição na tabela.
A torcida tricolor, que mais uma vez disse presente mesmo diante de tanto maltrato, já inicia movimento para alavancar o número de sócios-torcedores.
Ela não está feliz, apesar do ato final, mas apenas resignada.
Em 2020, o Flu precisa dar um salto de qualidade – não pode mais deixar passar.
Será efetivamente o primeiro ano planejado pela nova diretoria, que assumiu em junho.
Que tudo não tenha sido meras palavras ao vento.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
O Flu recebeu uma proposta de R$ 5 milhões da LDU por Orejuella, e parece que achou ‘barato’.
Eu aceitaria.
É um jogador apenas mediano, que parece ser assim … meio cheio de triques. Tanto que pediu para sair do Flu, quando jogava aqui, tendo sido emprestado ao clube equatoriano.
Com este dinheiro eu compraria o Nino, regateando preço, claro, fazendo que ainda sobrasse um troco para pagar pela prorrogação do empréstimo do Caio Henrique por mais dois anos.
Nino e Caio Henrique jogam muito e querem ficar aqui no Flu, ao contrário do equatoriano.
Perfeito!
Fim do Brasileiro e agora vai ser um saco ficar lendo matérias de especulações sobre contratação de jogadores e treinador para o Fluminense.
De bom para 2020 é que há muito tempo não começamos o ano com dois bons goleiros, Muriel e Marcos Felipe.
2020 começará muito bem se o Mário puser uma pá de cal neste assunto Fred+Neves+o escambau !
Não podemos negar a contribuição que os dois deram ao Fluminense no passado.
Deram, do verbo ‘ não dão mais ‘.
‘No passado’, ou seja, tempo atrás !.
Chega de explorar a imagem de nosso amado Flu. Chega !!!!!!
Pois é,
No post do blogueiro, só vi, agora, está esta afirmação:
“Será também a última chance de o Tricolor participar do novo Mundial da Fifa, em 2021, que passará a ser realizado a cada quatro anos, sempre com 24 equipes”. Essa, eu não entendi. help me.
Mas, repetindo isso, eu percebo como os dirigentes de clubes brasileiros estão levando baile da FIFA, da Conmebol e da CBF há tanto tempo, porque os clubes é que têm a matéria prima para que haja jogo de futebol que são seus jogadores, e que tem custos enormes para mantê-los, se tem estádio tem custos para mantê-lo sempre em condições, e vivem de joelhos diante de tudo o que essas entidades lhes empurram pela goela adentro.
Tenho grande curiosidade de saber como é esse mistério que a CBF acumula dinheiro para distribuir aos clubes no fim do campeonato, e eles estão todos falidos e devendo a roupa do corpo? Gostaria de ver alguém discorrer sobre isso porque não faço ideia de como funciona. Ela retém esse dinheiro das rendas dos jogos para fazer benesses depois?
Quanto aos preparativos do clube para o novo ano que se aproxima, nessa questão primordial de formar elenco, não adianta torcida sugerir, gritar, sapatear, chiar, chorar: o clube terá que fazer negócios com empresários de jogadores, sim, porque são eles que têm essa matéria prima para suprir o mercado dos pobres, porque, dos ricos é outro departamento.
O time vai receber jogadores que a gente nem sabe que existam, como não sabíamos de alguns que vierem no ano passado, Matheus Ferraz, CH , Allan, Nino, que chegaram e seguraram o tranco bem ou mal. Agora, é o clube que vai ter que fazer força para segura-los, já que eles, se não agradaram à torcida tricolor de sempre, agradam a muito concorrentes por aí. .
Sobre técnico, a diretoria tem que arranjar um diretor de futebol que entenda do riscado comprovadamente, e diga para o técnico que for contado que vai querer discutir com ele sobre questões de escalação de jogadores e de sistema de jogo. Se ele disser “não aceito ingerência no meu trabalho”, é manda-lo para pqp, e tentar outro até porque conseguirá um de diálogo, sim.
Mas já estão enchendo a bola de um garoto de 14 anos do sub 15, e o clube já o arrolou para o seu projeto de base, e logicamente já tem algum empresário, que, se não for um profissional, deve ser seu pai ou responsável. Se aprovar, é venda certíssima.
Sobre técnicos ganharem jogos, e sobre técnicos estrangeiros serem muito melhores que os brasileiros, por que o fabuloso técnico português não impediu seu time titular de levar aquela goleada do Santos?
Eu é que não sei mesmo. explicar isso.
(10/12) 19)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Porra que furada da under, esre meiao da foto se fosse verde no lugar do grena e grena no do verde seria semelhante ao meiao dos anos 80. Vem logo umbro.
Aí sr. Ovni, há uma grande possibilidade do Fluzão pegar o Boavista de cara na copa do Brasil…e com esse elenco atual, na minha opinião, o verdão da terra do Nando é favorito.
KKK Oxalá, Urinando! Vamos estuprar o leão de Bacaxá! Imagine com Fred, o maior ídolo da história contemporânea do Fluminense.
Nivaldo, você cometeu um erro de grafia.
É OriNando, com “O”, o que muda completamente o significado da palavra.
Junção de Orinho com Nando.
Assim você me deixa mal, meu caro amigo.
Esse é o “orinando, ……. e andando para a situação do Flu. Só isso, ONI.
(11/12/19)
<<<
E a enquete do netflu mostra até o momento que a maioria da torcida quer Fred de volta.
Eu sou absolutamente contra o retorno de Fred e TN.
Conseguem imaginar o time com Aírton e TN, ganso, nenê e Fred? Para completar Gilberto na lateral….
É para chorar.
Será que se o Cruzeiro não fosse rebaixado esta dupla sairia da toca da raposa? Tenho minhas duvidas…
Pelo menos quitaram os salários atrasados.
Vamos acender as velas para que tenham consciência das decisões e que façam um planejamento decente.
Só nos resta mesmo torcer.
ST
Eles fazem um planejamento ‘descente’, Andrei.
Só jogam para baixo.
Haha !!!
https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/selebaba-confira-a-selecao-com-os-piores-jogadores-do-campeonato-brasileiro-2019.ghtml
“Rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história, o Cruzeiro é o clube mais representado na lista, com cinco jogadores: Edílson, Dedé, Egídio, Thiago Neves e Fred. Além disso, dois dos treinadores mais votados passaram pela Raposa nessa temporada: Abel Braga e Mano Menezes.”
O Fluminense Football Club é uma instituição que tem que ser respeitada, custe o que custar, ou a diretoria não tem compromisso com o clube?
Que palhaçada é essa de considerar esse refugo aí como passivel de ser reconduzido às Laranjeiras?
Enquete do NetFlu ??? QUE PIADA !!!
Quem é que não sabe qual é jogada desse site nota 0 ?
Se o futebol brasileiro estivesse hoje num nivel de profissionalismo serio, esses caras que boicotaram o Cruzeiro não jogariam mais em time nenhum.
Sou radicalmente contra a vinda de qualquer um deles.
Já jogaram aqui, aqui mesmo ficaram de sacanagem, o Fred então aprontou todas, inclusive se deixou fotografar com a camisa do CAM dentro das Laranjeiras, tumultuou de tudo que é jeito e agora vem de novo?
E o Abel, que no meu entendimento sempre foi muito ruim,
agora ele já é BI-PIOR
https://explosaotricolor.com.br/abel-braga-lidera-lista-de-piores-dos-emirados-arabes/
XÔ COM ESSE LIXO !!!
RESPEITEM O FLUZÃO
Andrei diante de tais notícias que estão plantando, a vinda de 1 ou os 2 já é para aumentar também a dose da medicação para cardíaco.
Contratações se caso ocorrerem, é um crime de lesa a pátria.
ST
Precisamos ser cirúrgico nas contratações. Não temos dinheiro pra ficar jogando fora com jogadores velhos e horríveis como Lucão, Guilherme, Orinho, Lucas claro e etc. Esquece essa porr@ de Fred e TN e monte um time jovem e rápido. O futebol de hoje é intenso, não tem mais espaço pra jogadores igual a Nenê, Ganso, Fred, TN imagina os 4 juntos?
Da pra ganhar a sula se souber montar o elenco e acertar o treinador. Mário não dá pra você errar na montagem do elenco pra 2020. Você vai ter que ser cirúrgico.
Temos bons valores no elenco já, agora só acertar bons jogadores e JOVENS.
Muriel
Marcos Felipe
Marcelo
Matheus Ferraz
Nino
Yuri
Caio Henrique
Allan
Marcos Paulo
Miguel
Evanilson.
Esses jogadores tem que ser a coluna do time, e o restante com contratações com critérios, não dá pra errar Mário, pelo Amor de Deus.
Olhar a base vai ser importante e digo também no mercado sulamericano que pode surgir boas opções.
Dinheiro há. O problema é saber como investir ele.
ST.
Essa base dá caldo.
ST
Nenhum jogador contratado, sem técnico, e a barca nada. O Fluminense sempre atrasado. Depois vai sobrar só Xepa. Bora Mário, agita esse Mercado aí fera. Trás logo o Ariel.
Pô, Rodrigo, pega leve, meu caro.
O campeonato terminou ante-ontem !
Pô, Rodrigo, fala sério !
Louve-se a iniciativa de pagar três meses de salários atrasados a todos, atletas e funcionários.
Diz a midia que isso foi feito com o uso do prêmio de cerca de 11 milhões pela colocação no Brão.
Se fosse qualquer uma das diretorias anteriores (pós Schwartz) teria usado o dinheiro para outros fins, como foi feito ao comprar o Robinho.
Seriedade começa por aí.
Em seguida vem a confiança restabelecida.
Pagou também impostos atrasados e cinco anos de PROFUT antecipados. Temos que começar o ano de 2020 pensando em uma maneira de construir um bom time e já pensar em um patrocinador master. E, principalmente, chegar aos mais de 100 mil sócios torcedores. Eu acredito, Amaury!
Abraços.
Essa noticia de hoje foi a melhor nos últimos 05 anos , a transparencia é tudo que queremos .
Espero ler mais algumas boas notícias, como a contratação de um técnico estrangeiro.
Abraços.
Se houvesse …….
Se houvesse o minimo de transparência e seriedade no futebol tricolor, a venda de um jogador para o exterior deveria ser feita da seguinte forma, por exemplo :
° O valor da transação para o exterior é de R$ 100 milhões.
° Caso o clube comprador deseje revender o atleta para qualquer clube brasileiro, deverá pagar ao Flu um adicional de R$ 50 milhões.
° Esta diferença entre o preço para o mercado externo e mercado interno consta no contrato em vigor entre o Fluminense e o atleta em pauta.
Simples assim.
Mas, ……………. e a seriedade ?
E a transparência ?
Pois é! Pensando bem, sou a favor da volta do Fred…
por um salário de no máximo 200 mil reais, e desde que o Flu se livre de ganso e nenê. A não ser que o Flu vá disputar apenas campeonatos de veteranos ano que vem. Respeitadas essas condições, até acho válido. Quem tem Lucão, Guilherme, Pablo, etc… não pode reclamar de Fred, mesmo com idade avançada.
TN, nem pensar…
p.s.: se o Pedro for mesmo pro framengo e começar a jogar sem as constantes contusões, será outro motivo pra gente questionar severamente esse DM do Fluminense.
É incrível como vários jogadores entram lá e levam uma temporada inteira ou não saem mais.
Olá Orinho Eterno!
Ou melhor…Orinho de tolinhos!kkk
Em primeiro lugar, responda o questionário abaixo:
Quem pensa q és?
Que pepino és tu que não posso comer a sua rodinha?
Cadê o Diniz?
Qual instrumento vc toca, na banda do MB?
Pq tá botando preço, no salário do Fred?
Qual é o seu problema, com os idosos?
Pq persegue Fred, Tiago Neves, Nenê?
Conhece o estatuto do idoso?
Cadê o amiguinho Nando?
DM, do galo mineiro, precisou de 5 (cinco) meses para curar a tendinite do goleiro Vitor.
Pedro no Flamengo, qual é o problema?
Esqueceu de Conca, Edinho, Gerson?
Bem que o Nando tinha falado pra Orinho que vc e o seu amiguinho não diziam coisa com coisa e são 2 lunáticos de carteirinha. Nando está de férias… Orinho está apenas substituindo ele durante suas férias.
Muito politiqueiro, OriNando eterno !
Além de não estar jogando nada, ainda irá tumultuar completalmente o Depto de Futebol.
(Nota : Orinando = fusão de Orinho com Nando)
Kkkkkkkkkkkkkk !!!!!
kkkkkkkkkkkkk Orinando é sacanagem… prefiro Nandrinho 🙂
Ótimo esse nome aí, Amaury. “orinando”.
Nem precisa o “complemento” e andando.
Este novo nome diz tudo.
(10/12)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Prezado Sr. PCA, pq não respondeu a pergunta sobre o Barroca? É pq o Sr. prefere o Hrolão? Não tenha vergonha de expressar sua preferência.
Nada disso, Orinho Eterno. O nome é Urinando!
Topa fazer uma pesquisa?
Para Orinando, vote 1;
Para Urinando, vote 2;
Para Nandrinho, vote 3.
Pô, Orinho, espero não ter causado problemas a você com a brincadeira.
Sinceramente !
Mas, …… que ficou legal ….. não há dúvidas !
Desculpe-me, Orinando !
Hahahahahahahaha !!!!!!!!!
Amaury, de novo, vou discordar…quel Urinando? hahaha
Quem diria? Fredete no armário.
Ninguém no plantel joga nada, mas o Fred …. tem muito charme.
Ganso e Nenê …. horrorosos!
kkkkkkk! de repente, acontece cada uma.
Prezado sr. Goncere, sem essa de Fredete (deixo isso para o sr. Ovni).
Se tivéssemos um centroavante de verdade (por 200 mil), mesmo que veterano (pra revezar com o Evanilson) , estaríamos lutando por liberta e não fugas de rebaixamento.
Mas se o sr. prefere os potentes Pablo, Lucão, W. neném, Guilherme, Brenner…os artilheiros que não sabem fazer gols, respeito sua opinião.
Em 2015, o nosso Urinando, dizia que o Fred, era ex jogador. Agora, passados 4anos, o nosso Urinando, admite o Fred no Flu. Durma com um barulho desse, e diga q dormiu bem, Goncere.
Unimarmud e Urinando, olha um acasalamento rolando aí!
Fico imaginando a cria.
hehehe 🤓
Já pensou, Uhaguiar? Kk
Jogador de futebol é que nem filho. Saiu de casa, caiu no mundo, não volta mais.
Não adianta lamentar para onde o Pedro vai, mas sim porque nos deixou.
Ele, Richarlison, Marlon e tantos outros.
Tenho dito jocosamente que o Fluminense é um grande motel. Serve para uma noite de amor (uma temporada) e nada mais.
Jogadores são como as prostitutas: trepam com quem pagar mais.
Dá pra imaginar hoje um goleiro cortando um dedo pra poder jogar como o Castilho fez?
Por isso é justíssimo dar o nome dele ao CT.
Amigos, relaxem a bisteca.
Enquanto estivermos na merda financeira, só teremos barangas no comando e em campo.
E a vida segue!
Pedro, acho uma grande bobeira quando algumas pessoas dizem: ‘esse é tricolor, esse gosta do clube, etc…’. isso não existe mais. Os caras estão defecando e caminhando pro clube. Só querem saber do dindim. Dalton, ex-crápula, Diego Souza e outros, não tem o menor respeito pelo Flu. Pelo contrário, sempre esculacham o clube.
O Bruno Silva acabou de colocar o Cruzeiro na Justiça, apenas 1 dias após o rebaixamento.
É idiotice achar que esses caras se preocupam com os clubes. Isso faz parte da época ‘romântica’ do futebol, onde os caras realmente honravam, adquiriam uma ‘identidade’ e gostavam da camisa.
Temos que ter o cuidado de observar que o desejo da torcida por um treinador estrangeiro também passa pela necessidade de que ele tenha material humano que possa fazer o time ser competitivo.
Voltando um pouco atrás, vejam o quanto o Fluminense sofreu com goleiro que falhava e um sistema defensivo igual uma peneira. Com um meio de campo que só joga para os lados e atacantes que mandam a bola querendo descobrir aonde é o buraco negro?
Portanto, há a necessidade sim de se saber avaliar a base que tem, os jogadores que ficaram e os que poderão ser contratados para o treinador encontrar uma equipe equilibrada e com padrão de jogo definido.
Tempos atrás o Fluminense tinha a marca da ligação direta que o Abel colocou. Depois foi o Diniz com trocas de passe na defesa. O Fluminense precisa encontrar seu padrão de forma efetiva.
Importante colocar os salários em dia, pois quantos pontos custaram ao Fluminense ficar devendo jogador com cabeça quente por não receber? Alguns podem negar, mas outros não são assim.
Ótimo comentário. Parabens!
Caramba! Was Luis, o seu segundo parágrafo é arrasador, revelador, e intrigante!
Como um time, com tantas características negativas não foi rebaixado?
Temos um mágico no comando técnico?
É brincadeira, querido Was Luiz, creia, entendi perfeitamente a sua preocupação!
Pedro indo para o Flamengo levou-me a uma simples e, ao mesmo tempo profunda, pergunta : Afinal de contas, para que serve Xerém ? Com certeza a resposta não é : para ajudar o time principal a faturar títulos. É notório o quanto os tais “moleques de Xerém” têm sido usados pelas diretorias do Flu como forma de arrumar dinheiro para pagar as contas e, indiretamente, reforçar os nossos rivais. Gérson é um excelente exemplo disso. Hoje titular do Flamengo, não faz a menor menção ao clube que o revelou para o mundo do futebol. Pelo contrário, é como se nunca tivesse passado pelas Laranjeiras.
Não estou esperando reconhecimento desses jogadores, mas é inegável que não há nenhuma identificação de Xerém com a história do clube. O que eu vejo acontecer, cada vez mais, é essa molecada, juntamente de seus empresários, usar o Flu para se transferirem para os demais rivais. Por essa razão em me recuso a ficar “endeusando” os tais “moleques de Xerém”. Não vejo identificação nem sintonia com a camisa tricolor. Parece que jogam para ter vitrine e depois se mudarem, de mala e cuia, para os outros clubes. Podem reparar que não se vê nenhum desses garotos afirmando que querem fazer história no Fluminense. Os poucos que falam alguma coisa, o fazem da boca para fora.
Com um novo ano se aproximando, chegou a hora de repensar como Xerém tem sido usado. Os jogadores não têm chegado nem no time principal e, quando chegam, não chegam nem a completar um ano jogando no profissional. Já passou da hora de dar um basta à esse ciclo vicioso de vender as promessas a preço de banana para, pouco tempo depois, vê-los reforçando e ganhando títulos nos rivais. Chega de alimentar a barriga dos outros ! Ou se repensa a maneira como Xerém é utilizada ou o melhor a fazer é acabar. Chega de alimentar, treinar e investir em jogadores que não têm a menor identificação com o Flu e que só estão esperando alguma proposta para se transferirem para os nossos rivais.
A regra é jogador não ter identificação com clube. Falar de Xerém e Flamengo? Veja quantos jogadores do Urubu são crias do Santos.
E cá pra nós, Pedro expressou reiteradamente seu interesse em jogar na Gávea mesmo quando ainda tinha vínculo com o Fluminense.
Só mesmo torcedor é que gosta de clube.
E tem quem se diz torcedor mas torce mesmo é por dirigente.
Os torcedores de dirigentes é que não dá pra entender…só pode ser paixão recolhida, casos de amor antigo, ou sei lá o que.
Pedro é o novo Dourado, o “Douradinho”.
Se fosse bom de verdade, não sairia da Fiorentina.
Tem habilidade mas é meio molengão.
Acho que a venda dele foi um excelente negócio que fizemos.
Além de ser um jogador mediano é frágil fisicamente e fica muito tempo indisponível.
Correto. Na verdade, nunca vi os méritos que alguns dizem que Pedro tem. Assim, entendo que, de fato, fizemos um bom negócio
Rafael, veja o caso do Scarpa que estavam dando suporte para ele tirar a cidadania italiana se não me engano para que o gajo pudesse ser negociado no futuro para a Itália.
O Fluminense promoveu o cara e ele não é unanimidade no Palmeiras que levou de graça.
Temos vários exemplos e outros mais que ainda virão com certeza. O negócio é torcer pelo time da moda. Identidade com o Fluminense em alguns casos não é igual na época Belle Epoquè.
ST
Culpa da diretoria que vende esse muleques com 16 e ate 18 anos , vc acha que nessa idade alguem cria identificação com alguma coisa? eu acho que não , o que temos que fazer é usar esportivamente e depois vender melhor e ter ganhos esportivos e financeiros , mais xerem serviu ou serve ate hoje para engordar alguns bolsos.
Sabe quem erra? O próprio clube. Tem que pegar essa molecada de 15 anos que está no clube. E fazer uma palestra humilhando no bom sentido. Tipo: E aí molecada, vocês um dia que sair daqui vai cuspir no prato que comeu?
Quem bota o feijão com Arroz na sua casa é o Fluminense futebol clube querido. Tem que apelar, pra essa galera pelo menos quando sair pros mulambos não nos humilhar.
Futebol sem dinheiro, nos dias de hoje, dá nisso. Enquanto o clube estiver com o nível de endividamento atual, Xerém será tapa-buraco das finanças. As revelações serão vendidas pra pagar perebas de empresários.
Como essa dívida é impagável dentro do modelo jurídico-administrativo atual, só há uma solução : entregar o futebol a quem tenha dinheiro e queira lucrar.
Enquanto isso não acontecer viveremos a nos lamuriar, a xingar dirigentes e a esperar por um milagre. E, convenhamos, milagres não existem.
ST
Pois é, estamos aí.
Eu não tenho receio de falar e discordar radicalmente dessa paranoia de que foi o Diniz que ferrou o Flu quando pegou o time no início do ano e no campeonato brasileiro.
A defesa e meio-campo do Flu assimilaram esplendidamente como tocar bola em vez de dar chutão, fizeram isso com muito acerto, deixaram adversários perdidos na nossa defesa, com a bola já tocada lá na frente indo para cima da defesa deles. Eles davam chutão para nosso lado, mas os nossos ficavam com a bola, e isso tudo foi muito notado por ex-jogadores, e pela imprensa que babou de ver e elogiar o time que mostrava algo diferente. Todo jogador profissional tem que saber tocar bola.
Não eram os toque certos da defesa que faziam mal. O que fazia mal eram os toques não certos do ataque na defesa adversária. Se tivesse dois goleadores razoáveis no time, se o VAR não tivesse feito as putarias que fez, ele não estaria sendo estupidamente considerado como o pior técnico que já passou pelo Flu. Ele, como todo técnico, não tem como perder ou ganhar um jogo. Só orienta.
Mas, com ele, o time nunca ficou encurralado como começou a ficar a partir de OO e continuou até ontem, nessas vitórias conseguidas com tanta aflição. Eu acho que os gols começaram a aparecer porque os adversários começaram a se abrir bem mais, e isso deu maiores chances deles saírem, embora tenham sido a conta-gotas mas valeram.
Aí, vendo o VT, eu vi como o Avaí jogou rigorosamente aberto contra o Flamengo, e havia momentos que parecia disputando alguma coisa ainda tal era a coragem dos caras indo pra dentro.
Mas eu desejo toda sorte ao Diniz, e não fui “macaca de auditório” dele quando foi anunciada a sua vinda, nem passei a ser depois, nem sou agora.
Não sou de odiar e rogar pragas a ninguém, não. Nunca fiz nem faço isso.
(09/12)
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
. .
Prezado Sr. PCA, já tinha ouvido falar do Sr. também e fiquei sabendo q o sr. tem a estranha mania de achar que só pq alguém critica determinado jogador ou técnico quer o ‘mal’ dele.
Inclusive, usou e usa esse raciocínio pra defender jogadores horrorosos como Rhayner, Maranhão, Pablo, Lucão, etc…
Totalmente sem noção, igual ao tal de Ovni.
Mas, me responda aí…o Sr. conhece o Barroca?
Mensagem para Orinho Eterno!
Cadê você? Quando chegar…pode procurar… tô na libertadores!
Assinado…FD kkkk
Caros,
O técnico tem de ser Ariel Holan. Ponto final.
Tem de manter o Caio Henrique, o Alan, o Evanilson, o Daniel, e comprar o Nino.
Marcus Paulo tem de ser titular.
Fred pode voltar mas sem titularidade garantida e para encerrar carreira no Clube ( máximo 2 anos de contrato ) e visitar todas as escolas públicas da baixada. Thiago Neves só com um contrato por desempenho. Melhor seria trazer o zagueiro Dedé, lá da liquidação do helicóptero.
Nenê e Nem mais seis meses de chance, assim como Lucão e o Ourinho.
Com isso e a volta Matheus Ferraz e Muriel, e mais o Ganso podemos conseguir alguma coisa.
Os demais podem ficar pra compor elenco.
SDs T
Resumindo o horror
o Fred pode vir, o TN tambem, Dedé, Nene, Nem, mais o Ganso e os demais podem ficar pra compor o elenco.
Tava indo bem até a titularidade do Marcus Paulo, daí em diante baixou o espirito destruidor dos flusocios.
Fred por até dois anos, Thiago Neves, Dedé, Nenê, Nem, Lucão, Ourinho, Ganso … PQP! Eita, porra! É muita mercadoria estragada!
Não sei se os colegas do blog estão a observar um fato meio que silencioso mas que em breve deverá ter proporções inimagináveis.
Com essa onda dos números que o Flamengo obteve dentro e fora de campo, os demais rivais vão tentar buscar subir esses degraus dessa escada também.
Quem aqui acha que os investimentos que o Palmeiras faz todos os anos é para não ganhar nada? Até a mentalidade de usar mais a base o Palmeiras está querendo colocar em prática.
Muitos treinadores estão a cobrar mais investimentos dos dirigentes para buscar formar times mais competitivos como o Renato no Grêmio e SanPaoli no Santos.
O RB Bragantino vem com a promessa de investimentos pesados para ascender a elite do futebol brasileiro em 2020.
O Athlético PR não quis saber quais títulos levou em 2019 e terminou bem classificado na tabela do brasileiro perdendo seu treinador antes do fim da competição.
Os demais clubes que vão disputar a Libertadores do ano que vem estão dispostos a não deixar o Flamengo com essa hegemonia toda no futebol, aonde a continuar assim, vai ficar abocanhando as maiores premiações e se fortalecendo mais.
O Cruzeiro por razões diversas até em forma de desvios de dinheiro e praticando a fórmula de pagar altos salários com baixas receitas acabou por ser rebaixada e a merda está feita.
No Fluminense a primeira providência a ser feita é o MB e o CB se acertarem e jogar seus egos no lixo e partirem para o bem comum para o Clube, tendo em vista essa nova conjuntura que o Flamengo vem fazendo e que os demais rivais estão se movimentando para encontrar saídas para enfrentar essa realidade.
Eles agora possuem condições de fazerem o planejamento deles e não do Abad que o Fluminense precisa já que terá mais outra competição internacional.
O CB em sua página na já se posicionou sobre o treinador. Será que o MB vai continuar com a idéia dos 12 anos e ficar vibrando com a 14ª colocação no brasileiro?
O Flu havia dito ‘não’ a uma proposta do Flamengo pelo Pedro, em junho de 2019.
Pelo divulgado na ocasião, chegaria aos 12 milhões de Euros por 70%/80% dos direitos sobre o jogador.
Então, em Setembro, o Flu vende o gajo à Fiorentina por 11 milhões de Euros, mantendo10% dos direitos.
E agora, em Dezembro, chega a notícia de que o jogador será repassado pela Fiorentina ao Flamengo.
Algum colega de Blog pode dizer-me qual é o nome dado a este imbróglio ?
Escambo!
Engana bobo.
ST
E o pior disso tudo vai ser ele menosprezando a gente. Que agora realizou um sonho de criança, que vai jogar em time Grande. Essas baboseiras que já estamos acostumados.
É que a burrice impera.
Se eu sou Presidente de qualquer clube brasileiro, só venderia jogador para o exterior com cláusula de quarentena.
Não poderia retornar para nenhum clube brasileiro antes de completar 5 anos da venda.
Acabaria com essas triangulações.
ST
Quando o amiguinho Nando, retornar do período sabático, vai responder, Amaury.
“Lavagem” de jogador caro Amaury.
ST
Só para lembrar: contra os adversários que enfrentou, se Marcão houvesse repetido os placares conseguidos por Diniz (o encantador de beócios, torcedores por pessoas e por dirigentes e não por clubes, que estão a comemorar a classificação do SP para a Liberta) e OO, o Fluminense estaria rebaixado.
Recado de Diniz para Orinho!
Orinho, cadê você? Tô procurando você no retrovisor e nada…oh, agente se encontra na liberta, tá ok?
Prezado sr. Ovni, me falaram que o sr. não tem noção do que diz, mas vou respondê-lo assim mesmo… Cuca entregou o São paulo (sendo muito contestado) com 55,5% dos pontos, já em classificação de Libertadores. O que o Professor Pardal fez, foi apenas manter esse patamar (um pouco abaixo), dessa vez sem invencionices (até pq em um time grande, não duraria 5 jogos, fazendo experiências). Dependendo do sorteio, não passa da primeira fase da Liberta. Pode printar e me cobrar…
p.s.: Pede logo esse cara em casamento. Vc não consegue enganar ninguém que é apaixonado por ele. O ex-presidente e coveiro ‘abade’ vai ficar triste, mas supera…
Quem vai pagar? Orinho Eterno ou amiguinho Nando?
Agora, responde pq o Cuca caiu?
Pq o Diniz não caiu?
Orinho, Orinho, se organize homem! Está substituindo o amiguinho Nando, é muita responsa.
Só queria entender o que o Senhor Mário está rindo? Agradecendo todo mundo pela ótima campanha que fizemos. Como o nosso presidente pensa pequeno, ficamos em 14° e o cara está festejando a belíssima campanha. É do c√ cair da bund@ mesmo. Eu não estou com espectativas de melhoras nenhuma. Mais um ano sendo chacota e os molambos no mínimo levantando mais uma taça.
Pois é, Rodrigo, mas não é só ele não. Tem uma hiena aí que também tá rindo de orelha a orelha… provavelmente pq há uma grande chance de termos ano que vem um timaço moderno e eletrizante, com as presenças dos jovens e envolventes Ganso, Nenê, TN 10 e Fred. Já pensou?
Dá pra levar à sério? Dá pra se associar?
Esse Mario pensa pequeno até na hora de vender jogador, ele pensa no preço minimo e doa.
AUDITORIA JÁ
ja fizeram os pedidos de natal ao papai noel ?
eu ja fiz o meu, pedi que ele passe no laranjal com uma barca enorme e leve nela no minimo uns dez perebas que nao possuem a minima condiçao de continuar no clube em 2020.
agenor,rodolfo,gilberto,igor juliao,airton de vidro, mascarenhas porcelana, yuri,nene,lucas claro,pablo diego e os eternos-comes-e-dormes.
aquele abraço, feliz natal e bom 2020 para todos!
Com exceção do belo gol do Evanilson, o que vi ontem foi a mesmice de sempre.
O time consegue o gol e abdica de jogar, recuando e trazendo o adversário para nossa área.
Falta um líder dentro e fora de campo, para orientar uma marcação mais alta e que possibilite um contra ataque em uma roubada de bola.
Em classificação simbólica do returno, Flu fecha entre os dez primeiros. (NetFlu).
Significa dizer que …. sem o ‘Mágico de Oz’ e o ‘Double O’ …. e mesmo tendo vendido nosso ótimo ataque – Luciano, Pedro e Everaldo – , …………… mas com o Marcão e as mudanças no sistema defensivo até então incipiente, o Flu foi O NONO colocado no segundo turno do campeonato.
À frente de :
Vasco
Corinthians
Internacional
Atletico Mineiro
Bahia
Chapecoense
Cruzeiro
Ceará
Botafogo
CSA
Avai.
Só para deixar uma luz no fim do tunel de 2019, nos trilhos que nos levam a 2020.
Por tênue que seja, uma luz no fim do tunel.
A escolha de um bom maquinista é VITAL para uma campanha decente em 2020, companheiros.
Para quem gosta no futebol de
matemática, razão e
proporção!
O Flamengo, campeão, seu ataque marcou 86 gols, sua defesa sofreu 37.
Já, o Fluminense, 14 colocado, seu ataque (cardíaco) marcou 38 gols, sua defesa sofreu 46.
Cotejando ataque/defesa do Fla x Flu.
O Fla, marcou 48 vezes a mais q o Flu;
A defesa do Fla, sofreu, apenas 9 gols, a menos q a defesa do Flu.
O setor defensivo do Flu.
Enquanto isso, o Goiás, 10 colocado, sua defesa sofreu 64 gols, e seu ataque marcou 46.
Já, o São Paulo, do nosso ex Diniz, para desespero de Orinho/Nando, 06 colocado, tá na libertadores, sua defesa sofreu 30 gols, e seu ataque marcou 39.
Isso é futebol!!
Os numeros ONi da nossa defesa mostrou que em termos dos nomes que temos NINO , MATHEUS FERRAZ, FRAZAN, DIGÃO E LUCAS CLARO , acho que um sistema defensivo forte podemos sim continuar com os nossos zagueiros .
Goleiros ja temos titular e reservas .
Exatamente, Ramires, note, o time campeão, sua defesa sofreu apenas 9 gols menos q a nossa. Já, no ataque…bem, desperdiçamos gols em profusão! Desde Everaldo, Luciano, Pedro. Depois com João Pedro e Marcos Paulo, Né não?
O pessoal tá comendo muito queijo! Era voz corrente, no blog, a reclamação da ineficiência dos três primeiros, mais o Caio Henrique, Ganso, Daniel. O Caio Henrique, cansou de perder gols, ao longo do campeonato desperdiçou mais de 14 chances claras de gols.
Caro Ramires, não falávamos apenas nos zagueiros, mas no SISTEMA defensivo, que foi lastimávelmente ineficiente quando dirigido por FD e OO.
A prova está na recuperação do time desde que o Marcão entrou e implantou o sistema com dois volantes e dois meias, que por sinal, não é novidade e existe deste o tempo de vovó mocinha.
Só a incompetência de FD e OO é que não enxergava isso.
Caro Marmund, há outros elementos que entram nesta questão.
Não são apenas os frios números de ‘ quantos gols marcou ‘ , mas em quem foram marcados.
Por exemplo, um time pode sapecar goleadas nos mais fracos e nenhum contra os mais fortes, perdendo todos os jogos.
Por outro lado, pode ‘sofrer’ goleadas dos mais fortes e poucos gols dos mais fracos. Idem.
Em suma, não é só o aspecto quantitativo, mas também o qualitativo e a distribuição estatística no cenário que precisam ser observados.
Você passou todo o ano de 2019 insistindo em que o Flu esteve mal por conta de seu ataque.
Eu passei o ano de 2019 insistindo em que o Flu esteve mal por conta do sistema(?) defensivo.
Mesmo depois de termos vendido nosso ótimo ataque – Luciano, Pedro e Everaldo – continuei com minha opinião de que nosso sistema defensivo, com o ‘Magico de Oz’ e o ‘Double O’, inesistia, e que por isso o time não conseguia pontuar satisfatoriamente.
Aí vem o Marcão e provou que – modestia à parte – minha tese estava certa : continuamos com nosso ataque incipiente mas melhoramos consideravelmente o sistema defensivo, com a entrada do Ygor formando dupla de volantes com o Allan, e ontem com o ótimo Caio Henrique.
Assim sendo, e considerando que a conspiração do tal ” Universo ” faz parte do cenário em análise, saimo-nos muito bem, não apenas permanecendo na Série A como ainda classificados para a disputa da Sulamericana de 2020, fatos que renderão boa grana a nossos combalidos cofrinhos.
Mas, devo admitir, na defesa de suas teses o amigo é de uma insistência e tenacidade para homem nenhum botar defeito. Se a outra parte se descuida e fica em silêncio …. pimba …. quem cala consente e/ou concorda. Pronto, minha vaca teria ido para o brejo, mesmo que correto em minha tese.
Haha !!!
Afetuoso abraço, parceiro.
Caro Amaury
Corrigindo: Yuri formando dupla de volantes com o Allan. Concordo que o Caio Henrique forma ótima dupla com o Allan na posição de segundo volante ou talvez meia mais avançado para “animar” o futebol do PH, ou ainda, render com o futebol do Danielzinho.
O bom desse final de campeonato foi a constatação de que ainda temos bons garotos na base para formar um bom time e elenco, sem as baranguices há anos contratadas pelos dirigentes incompetentes. Temos que manter o Caio e encontrar logo uma dupla de laterais realmente eficientes. Quem dera, o Gilberto fosse sempre o que foi nesses últimos jogos.
Suas opiniões são sempre balizadas e quase sempre concordo com o amigo, assim como me sinto contemplado pelas opiniões de outros no blog, ainda que tenhamos que amargar alguns fora de órbita que insistem em abusar de nossas santas paciências.
Saudações tricolores
Valeu, Maciel !
ST !
Amaury, a sua vaca tem GPS, nunca vai para o brejo! Haha
Quanto a tenacidade e insistência, pode relaxar! Faz parte do processo democrático!
No campo das ideias, é um prazer inenarrável divergir do ilustre companheiro! É a magia do Estado Democrático de Direito que vivemos.
O problema do nosso ataque…dificuldade para marcar gols, vem desde o trio Everaldo, Luciano e Pedro, depois com Yony, JP, e Marcos Paulo.
Todo o conjunto abusou de perder gols, o excelente Caio Henrique, perdeu um caminhão de gols, no mínimo 12 oportunidades. Ganso, Nenê, Welington Nem, Gilberto e cia uma farra de gols perdidos.
O campeonato de pontos corridos, propícia o encontro de todos…fortes, fracos, e médios, em jogos de ida e volta. O Bahia meteu 3 no campeão Flamengo, e o Flamengo levou apenas, 9 gols menos que o Fluminense 14 colocado. É assim que vejo, é assim que entendo. Forte abraço!
Pois é! O presidente do Fluminense Mario 12 anos, dando uma amostra de como pensa pequeno, está agradecendo todo mundo, soltando fogos de artifício, confetes e serpentinas, só pq Fluminense ficou em 14º (DÉCIMO QUARTO) lugar de uma campeonato de nível técnico horroroso.
Pqp, uma campanha medíocre, em que o time não passou sufoco nas 2 últimas rodadas graças à participações ridículas de Ceará e Cruzeiro e à vitória do asco.
Um campeonato que premia a mediocridade, abrindo 8 vagas para a Libertadores e mais 6 para a sula miranda, fazendo com que um time 14° colocado dispute uma competição internacional, mesmo sem absolutamente nenhum mérito…
e esse cara colocando fotos rindo de orelha a orelha, e parabenizando os atletas (que, diga-se de passagem, tem que ser elogiados única e exclusivamente por terem jogado com ‘entrega’, mesmo com absurdos 3 meses de salários atrasados, e apesar de toda a ruindade da maioria).
O Fluminense entra na sula como pior dos brasileiros. Com esse elenco, não passa nem do segundo jogo… melhor que ele pare com essas fotos ridículas e comece desde já a montar um elenco minimamente forte para 2020.
Ninguém (à exceção de alguns lunáticos, lógico) é trouxa para se associar e ver o dinheiro ir parar nas mãos dessa cambada de cabeças de bagre.
Enquanto isso…longe, bem longe, da inveja alheia, os vascaínos lotaram o Maracanã, 67 mil para assistir, Vasco 1 x 1 Chapecoense.
Detalhe 01 – jogo q não decidiu nada;
Detalhe 02 – maior público em jogos da Chape, Flu, Boavista, cia;
Detalhe 03 – torcedor vascaínos dando show, matando a torcidinha do Fluminense Fluourinho! Kkk
Volta Nando, volta Nando kkk
Prezado sr. Ovni, o sr. prefere Ariel Hrolão ou o ilustre Barroca?
Aí, tem que perguntar para o nosso Ajuri, Orinho Eterno.
Mas, o Hrolao, só treinou dois times, muito pouco!
Corrigindo: torcedores vascaínos!!
Prezado Orinho eterno, trata-se de compreensível alívio e alegria demonstrados pela equipe médica e os familiares de um enfermo quase terminal que resultou em sair do CTI vivo, em plena recuperação, tendo tido alta e deixado o hospital rumo à residência.
Eles sabem que este enfermo ainda não está em perfeitas condições clinicas, mas está vivo.
Pode ser que por incompetência e/ou teimosia ele volte a ser internado em 2020.
Mas agora está vivo e por isso todos estão muito felizes !
É isso aí, meu caro !
Sim Amaury, mas não vejo motivo para êxtase nem euforia…e o alívio já tinha vindo no dia do jogo do asco contra o Cruzeiro.
O campeonato de 2020 será mais difícil do que o desse ano, com essa pontuação ridícula na ZR. Dando uma olhada na classificação simbólica do primeiro turno, vemos que os 4 que acabaram caindo, eram os que estavam nas mesmas posições.
O campeonato brasileiro tem que ser levado à sério desde a primeira rodada, e não ser usado para fazer experiências nas mãos de um lunático.
Que o presidente Mario 12 anos tenha aprendido a lição…
https://globoesporte.globo.com/numerologos/noticia/classificacao-do-returno-veja-se-seu-time-melhorou-ou-piorou-na-segunda-metade-do-brasileirao.ghtml
Mário Ballantines
kkkkkkkkkkkkkkk envelhecido em barris de carValho.
Vem logo umbro.
Acabou! Ufa! Foi um trem fantasma o ano de 2019 para o Fluminense! A ameaça de rebaixamento foi uma rotina constante e confesso estava convencido do nosso destino.
E 2020? Longe querer sonhar com contratações de impacto. Acredito num time de operários ou num time de jovens que podem fazer um bom campeonato. Mas para isso o ambiente de trabalho tem que ser digno de um Fluminense. Não podemos perder meio time durante a temporada para reconstruir em meio as competições. Não podemos deixar salários atrasados de jogadores e funcionários. Gestão! Precisamos de um gestor profissional e não de dirigentes vaidosos e incompetentes.
Desejo um feliz Natal para todos e agradecer João Garcez por seu trabalho de manter esse espaço sempre educado e divertido para troca e desabafos tricolores.
Um feliz 2020 para todos!
Isso, isso, isso, Abreu !