Garantido na Série A de 2020 desde o fim da rodada 36, o Fluminense, ao encerramento do campeonato, ainda beliscou a última vaga para a Copa Sul-Americana.
O clube, finalista em 2009, semifinalista em 2018 e outras três vezes nas quartas de final (2005, 2017 e 2019), terá mais uma oportunidade de conquistar a competição, que lhe vem batendo na trave, a despeito das seguidas campanhas ruins em Brasileiros.
Será também a última chance de o Tricolor participar do novo Mundial da Fifa, em 2021, que passará a ser realizado a cada quatro anos, sempre com 24 equipes.
No Brasileiro, disputado por 20, o Fluminense terminou outra vez em posição modesta, incompatível com sua condição de tetracampeão do país – 14º.
Venceu, na última rodada, o Corinthians, em Itaquera, repetindo o feito de 2016, quando Cícero, no minuto final, silenciou a Arena.
Desta vez, foi Evanilson, artilheiro do Estadual e do Brasileiro Sub-20, o goleador tricolor, ao marcar duas vezes, ainda no primeiro tempo – o segundo, uma pintura, que deixou Cássio estático.
O menino valoroso tem contrato só até fevereiro próximo, e não há ainda nenhuma garantia de que vá permanecer nas Laranjeiras.
Os R$ 12,8 milhões que o Fluminense receberá da CBF por sua colocação devem servir para que as promessas de acertos de salários a profissionais do clube sejam cumpridas.
O atraso na folha de pagamento é só uma das tantas razões que explicam por que o Flu vem encontrando dificuldade para segurar seus Evanilsons.
Este, herói em Itaquera, colocou o Flu em vantagem também nos confrontos diretos com o Corinthians: 40 vitórias, contra 39 do adversário, em 111 jogos na história.
O time paulista não conseguiu vencer nenhum dos quatro jogos contra o Tricolor em 2019.
De seus 12 triunfos no Brasileiro, por sinal, sete se deram contra equipes que jogarão a Libertadores de 2020 – Palmeiras, São Paulo, Grêmio (também duas vezes), Internacional e Corinthians.
A irregularidade do tricolor Robin Wood é também reflexo de sua indigna posição na tabela.
A torcida tricolor, que mais uma vez disse presente mesmo diante de tanto maltrato, já inicia movimento para alavancar o número de sócios-torcedores.
Ela não está feliz, apesar do ato final, mas apenas resignada.
Em 2020, o Flu precisa dar um salto de qualidade – não pode mais deixar passar.
Será efetivamente o primeiro ano planejado pela nova diretoria, que assumiu em junho.
Que tudo não tenha sido meras palavras ao vento.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Diretoria e Presidente comemorando final do ano , nos apequenamos mesmo incrivel , terminamos na posição de ultimos 04 campeonatos , diretoria medíocre resultados medíocres e o pior se pelo menos pagasse as contas isso explicaria mais não , muito pelo contrário resultados medíocres , débitos grandiosos , parabens aos envolvidos.
Senhores,
Não pensem que foi fácil. Nunca foi. Mas poderá ser melhor se o presidente Tricolor aceitar o que lhe cabe fazer.
Agora é pensar o ano seguinte de forma profissional. Há de se acabar com a meta de apenas um ano. O estabelecimento de uma prática profissional no futebol, de um perfil dos torcedores e princípios seguidos pelo clube, parece ser fundamental para uma recuperação segura no cenário nacional.
Pode acontecer um ano ruim. Mas, havendo uma base de princípios e profissionalismo, o trem volta a correr nos trilhos.
Menos personalismo e mais profissionalismo!!!
ST
A quem interessar possa!
Curiosidades do brasileiro 2019.
Classificação:
14 Fluminense levou 46 e marcou 38 gols;
10 Goiás levou 64 e marcou 46 gols;
09 Fortaleza levou 49 e marcou 50 gols;
04 Grêmio levou 39 e marcou 64 gols;
03 Palmeiras levou 32 e marcou 61 gols;
02 Santos levou 33 e marcou 60 gols;
01 Flamengo levou 37 e marcou 86 gols.
Conclusão: em primeiro lugar, dizer que o se, não entra em campo.
Ratificar que o ataque ficou devendo e muito.
Bem vindo Evanilson.
Ora, ONI, esqueceu de três outros “grandes”?
Vasco fez 39 e levou 45, Atlético MG fez. 45 levou 49, e Botinha fez 31 e levou 45.
Mas o que me chateia é ver a ingenuidade de certos dirigentes.
O Mário parece eufórico e agradece a Marcão pelo “sucesso” do clube ter mantido o seu lugar na série A, e já parece que os problemas do Flu estão resolvidos com esta “façanha”, e tudo volta a ficar na santa paz. .
Sobre o Evanilson eu vejo este rapaz jogando em várias categorias da base, desde o sub 15, por aí, e ele nunca foi assim muito insinuante nesse ramo do futebol, não. Já teve chances lá atrás, e não subiu no momento certo em que lhe botaram no time de cima.
Mas, quem sabe, ele passe a produzir mais se continuar no elenco, entra, sai, joga uma partida toda, e até se firmar, mas jogando lá na toca do adversário, porque ele nem tem grande velocidade nem jeito de ter que correr atrás de adversários. Vejamos.
Sobre o principal combustível que o time precisa para decolar, money, ninguém dá uma dica sequer como consegui-lo, nem se já há conversas, algum projeto, isso, neca, neca.
Mas quem está esperançoso com essa jogada de o clube transformar-se em empresa deve apresentar esboço de uma matriz de como isso poderá ser concretizado, com essa viabilidade econômica muto bem fundamentada, e entregar para a diretoria, para ver o pode sair dessa toca.
Mas, comprovadamente os escribas perdem a fluência de palavras com qualquer vitória do time. Por quê?
(09/12)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
.
PCA, não esqueci, só evitei post grande, o usurpador do Orinho, o Lhemonta, não gostam e reclamam.
O Festejo do MB, é praxe no futebol. Pior, vergonhoso, foi a sabotagem seguida de linchamento, diário, pelo qual o Flu passou nos últimos 4 anos, com assinatura da dupla MB e CB.
Lembro o MB, dizendo…o Abad tem que renunciar…pois, o Fluminense não vai resistir mais uma eleição… será muito desgaste!
PCA, o MB, falou mais ou menos isso, e, com tom de deboche!
O Fluminense, para eles é um projeto de vingança! Aliás, é o mesmo sentimento de alguns companheiros do blog. Agora, a ideia é boicotar o sócio torcedor.
Mudando de pau, para cacete.
De todas as bobagens que o Cruzeiro fez, a maior de todas foi ter comido pilha da mídia e torcidinha…ter dispensado o treinador Mano Menezes.
Sei não, sei não, PCA, com Mano o Cruzeiro não caía.
Essa, tem que botar na conta da torcidinha celeste.
Pois é.
Eles não gostam de certos postes grandes, mas parecem que aceitam outros até maiores que têm aparecido aí. É só observar pra ver. Fazem manha, mas, depois….. .
(09/12) .
????????????????????????????????????????
Antes de mais nada, acertei quando disse lá atrás que o Cruzeiro estava fazendo de tudo para ser um dos rebaixados e a lógica prevaleceu.
Sobre o Fluminense que é o mais importante, uma vitória com direito a vaga em mais uma edição da Sulamericana que eu acreditava ainda ser possível, mas o time estava transmitindo em campo não querer.
O juiz fez de tudo para evitar a derrota do Corinthians, mas os velhos defeitos de recuar o time foi mais que evidente e o empate só não ocorreu porque o time paulista é ruim que só.
Faltou ao Evanilson mais oportunidades que tantos aqui falavam e vale a mesma coisa para o Marcos Felipe.
A partir de agora queremos saber o que o Sr presidente vai fazer diante da vaga para a Sulmericana, pois entregar o time para um entregador de camisas e montar um time com barangas de empresário vai ser a antecipação de uma eliminação futura na competição.
À titulo de curiosidade, a Umbro que vai vestir o Fluminense no lugar da Under viu que 3 equipes que usam seu material caiu de divisão e talvez isso possa melhorar até a relação com o nosso tricolor diante da visibilidade que vai ter na Sulamericana. Quem sabe?
Ficaremos na expectativa da montagem do elenco e uma nova barca sair o quanto antes do laranjal.
A temporada termina pra mim com um misto de alívio e desânimo.
Não vejo num horizonte próximo nada que credencie 2020 a ser um ano diferente dos que vimos sofrendo desde 2013.
Pode ser que tenhamos que montar o elenco praticamente do zero, já que vários dos melhores jogadores que temos não deverão ficar. Até o Evanilson pode sair sem ter dado resultado esportivo, e ainda por cima, de graça.
Nenhum plano para a solução das dívidas. Nenhum projeto para dar ao futebol uma cara ,de fato, profissional. Querem que o torcedor se associe no escuro.
A falta de transparência continua. O novo presidente dá entrevistas coletivas periódicas sem nada esclarecer e quando se refere ao futuro só diz coisas vagas.
A única possibilidade de tirar o clube desse estado de catatonia é tentar fazer algo diferente do que tem sido feito : um treinador fora da caixa; procurar manter a maior parte dos jogadores que se destacaram nesse ano difícil; usar Xerém como a base do elenco; e contratar algumas peças pontuais com inteligência, já que gastar pouco é fundamental.
Todavia, as primeiras notícias a respeito do que se fará para a próxima temporada não são nada animadoras.
ST
Kkkkkkk acho que uns 3 post atrás eu disse que ainda iríamos classificar para a sula, teve até uns aqui que me zoaram falando que eu estava louco. C9nfesso que depois perdi as esperanças e acreditei no rebaixamento. Mas tá aí. Classificamos. E vou fazer uma próxima previsão aqui.. 2020 será o nosso ano! ST
Acabou o nosso sofrimento com a agradável surpresa de uma cereja no bolo: a classificação para a Sul-americana!
Apesar de o Marcão não ter condição de continuar como técnico, porque é muito fraco, E ELE SABE DISSO, é preciso reconhecer — e agradecer — o ótimo trabalho feito junto ao grupo, que viabilizou .essa arrancada salvadora, na qual eu mesmo não acreditava. Marcão conseguiu pacificar e administrar o vestiário, unindo os jogadores entre si e em torno dele, mesmo com a terrível e vergonhosa pendência salarial.
Na reta final, ganhamos os jogos que precisávamos ganhar para compensar aqueles que perdemos e não podíamos perder durante a fase Fernando Diniz.
Então, fica o registro positivo, justo e necessário a esse boa praça do Marcão, que agora deve voltar ao desempenho do seu cargo anterior de auxiliar técnico.
De qualquer forma, é bom saber que, em situação de emergência, ele pode ser chamado a cobrir a falta de um técnico.
Valeu Marcão!
Isso não pode ficar barato. Tem que ser esclarecido e resolvido definitivamente.
Evanilson declarou que está em Xerém desde os 13 anos.
Agora, com 20 anos, está começando a botar o nariz para fora da linha dágua.
Era hora do clube – Fluminense, registre-se – começar a obter algum retorno técnico do investimento nele.
Investimento que certamente não foi pequeno.
Então, chega um empresário e começa a criar dificuldades para que o jogador permaneça no Flu.
Pior que isso, começa a fazer exigências para assinatura de um contrato, como a garantia de titularidade nos profissionais e coisas mais.
Chegam ao absurdo de aventar a possibilidade do jogador assinar um contrato (?) com o Tomboense, que então o emprestaria (?) ao Fluminense, que manteria um percentual de seus direitos federativos.
É de pasmar, o que rola de lances mafiosos neste cenário criado pela tal ‘Lei Pelé’.
É de pasmar !
Creio que a torcida deveria encher a caixa postal do Fluminense, exigindo explicações e transparência.
Chega de trutas ! Chega de golpes ! Chega de exploração !
Amaury, é muito mal explicado essa engenharia que a direção quer criar para renovar o contrato do Evanilson que chega a ser absurdo.
Mas também há de se ressaltar que no Fluminense existe até a prática de fazer contratos em que o jogador vem para o Clube e sai sem a menor cerimônia igual foram os casos do Everaldo e do Luciano.
O caso do Scarpa nem se fala pelo fato dos dirigentes terem dado causa para que o atleta saísse e o Clube que tanto promoveu seu nome, ficou chupando os dedos sem nada receber.
Com a palavra o sr. MB.
ST.
É simples! Alguém sempre tem que levar um por fora… E dá-lhe bolsos cheios. E dá-lhe Flusão na m*
Que minha alma está leve, não resta a menor dúvida.
Desapareceu aquele peso de imaginar (apenas imaginar) termos que encarar uma Serie B em 2020.
E com a classificação para a Sula o peso transformou-se em alegria e esperança.
Vamos ver se o Evanilson confirma ser o belo jogador que demonstrou hoje.
Tivemos outro belo presente de Natal nestes ultimos jogos, que foi a performance do Marcos Felipe.
Mostrou agilidade de verdadeiro gato, no lance em que o Gilberto ia fazendo um gol contra. Um gato !
A ver, turminha.
Agora, se me permitem a sugestão, relaxem, deixem baixar a pressão e aproveitem o momento de paz.
Paz e alegria !
Alívio !
Vamos disputar mais uma vez a copa Sulamericana. Já passou da hora da gente ganhar essa porra não acha?
Mário pelo amor de Jeová, monta um time coerente cara, paga a porr@ do salário. Arruma um patrocínio, foi promessa sua de campanha. Tente da uma alegria pra essa sofrida torcida meu chapa, vamos ter um bom material esportivo, Umbro, falta um patrocínio, e a torcida fazer sua parte se associando em massa, isso serve pra todo tricolor do Brasil. Mário escuta a torcida e trás o Ariel. Manda esses encosto pra pqp, Se livra do Nenê que isso é laço. E vai empurrando o Ganso com a barriga. Já que o contrato é até 2024. Não tem espaço pro nenê em 2020, o cara vai pra 40 anos, se livra.
Muriel
Marcos Felipe
Marcelo
Matheus Ferraz
Yuri
Caio Henrique
Allan
Miguel
Marcos Paulo
Evanilson
Callegari
O resto, bota em um container e manda pra China.
A (pequena) folha salarial do Flu gira em torno de R$ 4 milhões/mês, Rodrigo.
De um bom patrocinador master o Flu conseguiria – com sorte – R$ 1,2 milhões/ANO.
Ou seja, um patrocinio master nos daria cerca de R$ 100 mil/mês.
Que, a menos que estes números estejam errados, estaria longe de ‘pagar’ nossa pequena folha.
Claro que ajudaria, pois grana sempre ajuda, mas não resolveria.
Prêmios por conquistas, cota de televisão, socio torcedor e (argh) venda de jogadores são a fonte.
Não podemos fugir disto.
A grande questão é ……………… administrar competente e transparentemente os recursos.
E zé fini !!!!!
E o time enfim venceu, apesar de ter implorado por um empate.
Resumo de 2019 que deve ser considerado para 2020;
Gilberto fora
Nenê fora
Ganso fora
Digão fora
Lucas claro fora
W. Nem fora
Pablo Diego fora
Igor Julião fora
Certamente estou esquecendo alguns.
Marcão não!!!
Frederico não!!!
Thiago Neves não!!!
Abel não!!!!
Lisca doido não!!!!
Enfim, os notáveis tem muuuiito trabalho pela frente .
Entrar na sula para passar vergonha não dá.
Brigar para não cair não dá mais.
Pausa para o futebol neste ano,
Feliz Natal e que 2020 seja um ano de muita saúde e felicidade para todos.
E com menos sofrimento com o Flu….
ST
Permita-me discordar de alguns ” fora “, Andrei :
Gilberto – foi vitima da bagunça no sistema(?) de defesa do FD e do OO. De nenhum lateral pode ser cobrado atacar+defender com a mesma intensidade. O sistema é que deve protege-lo. E isso só foi feito depois da chegada do Marcão. O Gilberto é um bom lateral.
Nenê – a menos que v. o esteja excluindo pela idade cronológica. É bom jogador, mostrou ontem e em outras ocasiões o quanto sua experiência, empenho e liderança podem nos ajudar muito. Corre em campo como um jovem de 25 anos.
Digão – embora eu o tenha criticado muito quando falhou, jogou ótimas partidas com o Marcão. É outro que deve ter sido vitima da falta de um sistema(?) de defesa na era FD e OO.
Igor Julião – jogador jovem e bom tecnicamente. Não merece ser defenestrado. Pode ser útil.
Marcão – como auxiliar técnico é um ótimo profissional. Não merece ser dispensado.
Valeu, parceiro.
Considerando o que jogaram Marcos Felipe e Marcos Paulo nessa reta final do Brasileiro e, hoje, Evanilson, fica claro o tempo que perdemos ao longo do ano, dando oportunidades a várias porcarias que tiveram prioridade na escalação, de início ou durante os jogos, em detrimento dos garotos.
O aproveitamento dessas barangas, mais do que ridículo é no mínimo esquisito.
Se não posso afirmar que o clube esteve comprometido com empresários para colocar esse jogadores horrorosos na vitrine, não tenho a menor dúvida de que no Sub-20 há garotos que ao menos jogariam o mesmo que essas porcarias, só que ganhando muito menos e com com identificação com a casa.
Isso não é futebol profissional e assim continuará no ano que vem, porque amadora é administração do clube.
Só com o futebol nas mãos de um investidor que vise o lucro o clube terá chance de ter uma administração realmente profissional, voltando a ser competitivo.
2020, fora um milagre, chegará com mais do mesmo ou, quiçá, até algo pior. Tomara eu esteja errado.
ST
‘O aproveitamento dessas barangas, mais do que ridículo é no mínimo esquisito.’
É bem pior que esquisito, nós sabemos.
Claudio, isso tem preço. Alguém ganhou e ainda vai ganhar muito dinheiro, com as contratações, escalações e dispensas, das “imundícies/porcarias”.
Décimo quarto no Brasileirão, o Fluminense receberá 12,8 milhões. Mesmo com as penhoras essa grana dá para resolver muitas pendências, basta gerenciar bom honestidade
Essa mixaria de cota aí não dá pra nada, tá tudo errado.
“Para a temporada de 2019/20, porém, a fórmula de distribuição do dinheiro de TV vai ser renegociada. A Premier League, atualmente, divide o valor igualmente entre clubes e na próxima temporada, isso vai ser mantido, com uma ressalva. Caso tenha algum aumento, o valor vai ser distribuído de acordo com a posição de cada clube na classificação final. Em 2017/18, o clube que mais arrecadou, faturou 1.6 vezes mais que o que menos arrecadou.
Na temporada passada, só com a cota dos jogos foram arrecadados 3,488 bilhões de dólares (R$ 12,9 bilhões), que foram divididos entre os clubes.”
É assim que funciona na Inglaterra, que tem o campeonato mais valioso do futebol mundial.
Aqui nós temos essa TV Globo, que se esmera em avacalhar com tudo, com a pretensão de transformar o Brasileirão em propriedade deles a partir da distribuição de cotas, com o controle de tudo, escolhendo inclusive quem vai ser o campeão, direcionando os comentarios durante as transmissões e editando as materias de uma forma ridicula em detrimento de alguns clubes.
Hoje no globo.com
as 22:35
Do time deles –
‘Gabigol provoca o Santos e exibe tattoo da Liberta’
em letras grandes, sem citar a goleada humilhante
Do Fluzão
‘Heroi da vitoria do Flu, Evanilson não garante ficar’
buscando diminuir a nossa vitoria
Esse tipo de jornalismo tendencioso, ridiculo, desrespeitoso com os clubes, e mais o sistema de cotas de TV totalmente desigual, com valores extremamente baixos, onde o campeão aqui ganha menos que o lanterna da Premier League, é que está liquidando com a qualidade do campeonato brasileiro.
Todos os clubes se exibem nessa televisão por uma merreca.
A exclusividade da Globo tem que acabar para o bem e para a sobrevivencia do esporte brasileiro.
Isso, isso, Guilherme! É bem por aí.
E, nem doeu…só, falou verdades!
Tá vendo? Matou a cobra e mostrou o pau, para o nosso Ajuri.
Muito bom!!
Posso assinar também, Guilherme ?
Perfeito, em minha opinião.
PELOAMORDEDEUS, não me venham com Fredes e Thiagos Neves.
PELOAMORDEDEUS, não permitam que os nomes destes caras sequer passem perto das Laranjeiras.
Inteligência e honestidade em selecionar – no elenco atual – quem fica e quem será descartado.
Seriedade e profissionalismo na escolha de nomes que cheguarão para ocupar vagas existentes.
Lucidez e capacidade de planejamento para definir o nome do técnico que ficará conosco em 2020.
PELOAMORDEDEUS, repito, Fredes e Thiagos Neves NUNCA MAIS !!!!!!!
Fim de festa.
Ficamos muito melhor colocados do que supunhamos, não é verdade, turminha ?
Dez pontos acima do rebaixamento e classificados para a Sula.
E, de quebra, vimos despontar um menino – o Evanilson – que pode vir a ser a cereja do bolo em 2020.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos – indistintamente, todos – os colegas do Blog.
Foi sofrido, mas o final não foi trágico como chegamos a temer.
O Universo conspirou decididamente a nosso favor.
E meus agradecimentos ao Marcão, corajoso cabra-da-peste que segurou o rojáo e salvou o Flu.
Fiquem na Paz do Senhor !
Tanto faz como tanto fez quem vai ser dispensado e quem vai ser contratado, e quem vai ser o tecnico
o Mario 12 anos já declarou : ” o futebol é uma grande mentira”
Pra não cair, o Universo conspirou a nosso favor
mas pra eleger dirigente, esse Universo tá de sacanagem com a gente, PQP !!!
Pois é. Você sabe que essa diretoria ainda não conseguiu renovar o contrato do Evanilson?
Pois é. Mesmo sendo ele o artilheiro do Carioca e Brasileiro sub-20?
Pois é. Tem que dar um limpa na direção do Fluminense, pois a incompetência e bur**c*, estão impregnadas ali dentro.
Inteligência e honestidade.
Seriedade e profissionalismo.
Lucidez e capacidade de planejamento.
Você está sugerindo a troca dos presidentes do FFC, ou falando de outras pessoas, que não os presidentes do FFC?
Depois do que fizeram no meio da competição, você quer, APENAS ISSO, deles?
Que a paz esteja convosco!
Nas últimas 05 rodadas, os times que
fizeram mais pontos (11), foram Fluminense, Athletico e Fortaleza – 03 V e 02 E; apesar da queda de rendimento no segundo tempo, e das escolhas erradas do Marcão. Isso quer dizer, que esse time, não é tão horroroso como querem alguns.
Caros,
Que falta fez um centroavante desde que o Bittencourt vendeu o Pedro!
Alguém contou quantas faltas sofreu o Evanilson neste jogo? Depois da quinta parei de contar… e nem um cartãozinho para o “conjunto da obra”.
Nenê continua errando tudo.
Com o V.A.R. agora ficou mais difícil repetir as inúmeras garfadas tradicionais que levamos na “Arena Curintia”, mas bem que o juizeco tentou.
Aliás, o Curintia agora é freguês (40×39); estamos na Sulamericana e não há helicóptero de Perrella que pague a debácle do Cruzeiro.
Provavelmente, Fred volta.
Agora é investir num time competitivo para o ano que vem, que não passe mais uma vez sufoco no Brasileiro.
SDs T
Foi ótimo termos conseguido a classificação para a Sul Americana do ano que vem, mas o melhor foram os dois belos gols do jovem Evanilson, que pode espantar o risco sinistro de pousarem nas Laranjeiras os três fantasmas que vinham rondando e assombrando a todos nós: Fred, Thiago Neves e Abel.
Como espantar?
A torcida deve demonstrar que não aceita s volta de tais figuras.
Achi que de certa forma espanta porque a maior deficiência técnica dos nossos jogadores no ano foi a dificuldade de fazerem gols.
Como boa parte da torcida e principalmente dos dirigentes vivem de recordações, o Fred vinha sendo cogitado para terminar ou reduzir esta fraqueza.
Que sonho fora da realidade! Fred não faz gols há anos em qualquer lugar por onde passou, além de ser um sujeito descompromissado com o clube que lhe paga.
E eu acho que Thiago Neves e Abel poderiam vir na carona dele por insistência do próprio.
E o Marcão, muito simpático, nos deu o presente de Natal…assistimos o Caio Henrique no meio de campo! Diz aí gostou?
Assisti o primeiro tempo, depois preferi uma soneca.
Já estava tudo resolvido e a Sula praticamente no papo.
Gosto de “sofrer” pelo Fluminense ou ver futebol de verdade.
Futebol lento me dá sono.
Assisto do inicio ao fim alguns jogos dos campeonatos europeus e todos do Barcelona quando o Messi joga.
É verdade, colocaram o Caio Henrique no meio em seu último jogo vestindo nosso uniforme glorioso e com histórico vencedor.
Que desperdício Master nossas escalações desde o primeiro treinador, com ele subutilizado na lateral, sem campo para jogar.
Caio joga muito bem, mas no ano que vem ele e o Allan não estarão conosco porque Atlético de Madrid e Liverpool querem esses dois jovens (22 anos) atuando em equipes mais qualificadas para que aprendam algo novo e se valorizem.
É horrível escrever isso mas é a nossa dura realidade mesmo neste paupérrimo futebol jogado no Brasil.
Você realmente acha que o perigo desses e mais outros chegarem, acabou?
Lembre-se que os quase presidentes são apaixonados pelo trio.
Que rodada fantástica…ao contrário dos prezados Ovni e PCA, Orinho gosta muito de ver o time vencer 🙂
Respeite a ausência, Orinho, não é pq o amiguinho Nando, ERROU quando disse que o Fluminense não faria 3 pontos nas últimas 5 partidas, q você vem debochar!
Respeito! Respeito!
Tá certo… que o amiguinho Nando, não é grande coisa quando faz previsão. Mesmo assim, Orinho, tome tento… respeite o amiguinho.
Afinal, errar é humano! Se bem q o amiguinho abusa! Kkk
Que segundo tempo horroroso, precisamos de um técnico que faça o time jogar com intensidade os dois tempos.
Agora è a hora de passar o Titanic e trazer o Ariel. Angariar sócios país a fora e arrumar um patrocínio máster. E nossa torcida começar a cobrar e lotar estádio.
Caros tricolores
38 minutos do segundo tempo; o Marcão é ruim demais!
ST
Maldição do recuo no segundo tempo.
A bola costuma punir, vamos torcer para o acaso acontecer..
O time irritante….
ST
Fim do primeiro tempo.
Amistoso tranquilo, sem pressão conseguimos fazer 2 gols com Evanildo!
Será que ele é o atacante que faltav
Agora é não dar mole no segundo tempo e vencer mais uma.
ST
Quem é o filho de flanelinha com guarda noturno, que contratou esse “bebê quarentão” incompetente e inconsequente? Esse puto não é Tricolor. Não pode ser.
E se o “big marco” voltar com o “bebê quarentão” pro segundo tempo, faz parte do caixa dois.
Essa vitória é graças o 3 Amarelo do Yone. Nenê+Marcão fora!!!!
Como é horroroso esse Lucas preto, misericórdia.
Alguém sabe explicar por que a grobo vai transmitir botinha x ceará (jogo de dois pequenos, que inclusive é aqui no RJ) e não Cor X Flu (jogo de dois grandes, que inclusive é em SP).
Aguardo explicações convincentes, inclusive da família marinho.
ST
Time grande dá lucro no ppv. Pequeno ninguém quer ver mesmo.
Se der empate tá bom demais. O Flu consegue a vaga por inércia. Sem fazer nada, quer dizer sem jogar nada , o Botinha vai colocar o Flu lá, perdendo pro Ceará que vai lutar pra não cair. Até uma derrota combinada com derrota da estrela solitária no Engenhão leva o Flusão pra Sulamericana. Pra se safar da Séria B jogamos com as pernas do Vasco. Não fizemos nada esse ano, fora alguns jogos inesquecíveis. Cruzeiro, Grêmio, …Mas ano que vai dá pra buscar o tão sonhado título sulamericano. SSTT
Prezado Sr. PCA, em primeiro lugar, gostaria de agradecê-lo pelos elogios ao meu nome e ao pedido pela minha manutenção no elenco do Flu 2020. Eu e todos os guerreiros q fizemos essa brilhante campanha em 2019, levaremos o FLUZÃO aos píncaros da glória ano q vem.
Além disso, gostaria de fazer dois pedidos…
que o senhor evitasse os comentários enormes e entendiantes, pq ninguém consegue chegar até o final;
e também q evitasse a companhia desse tal de Ovni ou disco voador, sei lá…pq ninguém aguenta o festival de abobrinhas que esse sujeito espalha, além do fato dele não entender absolutamente NADA de futebol e só torcer para dirigentes.
Saia dessa lama, amiguinho (by Nando, Saquarema).
Abçs do Orinho eterno! É nóis! Tmj!
E os vascaínos hein! E show! Verdadeira aula de paixão, razão e coerência… já são 170 mil sócios!
Enquanto nós, bem…nós vamos de Orinho Eterno! Igual ao amiguinho Nando do Paraguay. Que dureza!!
Para 2020 creio que ficaremos apenas com estes jogadores, dentre aqueles que jogaram em 2019.
Muriel – Orinho – Yuri – Ganso – Nenê – Frazan – Igor Julião – Matheus Ferraz – Marcos Paulo – Lucas Claro-
Dos quais eu destaco como prontos para a titularidade, apenas o Muriel, Ferraz, Yuri e Marcos Paulo.
Quatro jogadores. Apenas quatro.
Preparem-se, pois 2020 será outro ano de grandes emoções, turminha. Corda bamba novamente !
Saudações tricolores. Vamos vencer os gambás.
Tricolor de Sorocaba (SP).