Goleada em ritmo de treino

Ao golear o Boavista, no Eucyr Resende, o Fluminense colocou um pé na semifinal da Taça Rio e na geral do Estadual.

O time é até aqui o que mais somou pontos na competição, 20, ao lado de Vasco e Flamengo, que têm um jogo a menos.

O time de Saquarema, por sinal, é uma espécie de catado de ex-tricolores, como o goleiro Rafael, o lateral Wellington Silva e os meias Tartá e Carlos Alberto.

Finalista da Taça Guanabara de 2011 e 2018, o Boavista, que tem tradição de formar boas equipes, decepciona nesta edição.

O atacante tricolor, que não tem nada com isso, aproveitou a brecha para assumir a vice-artilharia do campeonato, com seis gols, ao lado do companheiro colombiano Yony González.

Pouco importa que um de seus gols tenha sido sem querer. O outro que marcou, de letra, valeu pelos dois.

Ou por três, já que o primeiro gol do Flu, contra, foi oriundo de outra bobeira da equipe verde.

O time se prepara agora para o Clássico Vovô, domingo. Viaja, em seguida, para o confronto da volta, pela Sul-Americana.

O jogo de quinta à noite foi antecipado em função da tragédia do Ninho, que acabou por adiar as semifinais da Taça Guanabara, remanejada para a data que seria a da estreia do Flu na competição da Conmebol.

A partida em Santiago, por vez, acabou por ser remarcada para o meio da semana que vem, com jogos da Taça Rio, forçando mais esta mexida do calendário.

Que, por sinal, prevê só jogos decisivos ao Tricolor nas próximas semanas.

O Flu progride, parece ainda mais pronto agora.

Que a sorte e a competência o acompanhem.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

113 thoughts on “Goleada em ritmo de treino

  1. Caros,

    Empréstimos em Euros ou Dólares; têm juros em Euros ou Dólares. Foi assim que a Globo quebrou em 1998 quando houve com a crise Russa uma maxi desvalorização do Real, e ela tinha pego dinheiro fora do país para construir seu parque gráfico em São Cristóvão. Acabou sendo salva pelo (se não me engano) BNDES do FHC, com dinheiro do contribuinte.

    A História está aí, ensinando, mas tem gente que não aprende e não quer aprender.

    SDs T

  2. Segundo tenho lido no Netflu, o Diniz é entusiasta do Nenê, e já faz projeções com ele no time. .
    Caramba, não é possível que não haja mais ninguém que possa entrar nesse meio-campo?
    Eu acho que há uns dois moleques na reserva que podem ir entrando mais vezes, e ganharão tarimba logo.
    Ou alguém esta está forçando a barra.
    (17/03)
    nonononononononononononononononononononononono

  3. Caros,

    Cena num ônibus ou Metro lá na Inglaterra…

    Um homem de estatura mediana, com óculos de aro largo, um cavanhaque deste de cafajeste de filme americano, uma barriguinha saliente (sem ser obeso) adentra e exclama: “Eu poderia estar procurando um patrocínio Master, mas estou aqui vendendo serenamente uma enorme dívida, que a longo prazo dará o controle do meu clube e dos craques de Xerém aos seus credores.”

    Imediatamente o Kia Joorabchian, que viajava no veiculo, se levanta acompanhado de dois quarda-costas com cabeças em forma de obus, e vai conversar reservadamente com o sujeito.

    O futuro a deus não mais pertence!

    E la nave va…

    Célere, através da Terra Plana.

    SDs T

    1. Humm! Já sei. Tá falando do Bandeira, ex-presidente dos mulambo? Segundo imprensa foi assim que arrumou a situação.

            1. Já disse, o animal escolhido no desenho animado para lamúrias é a hiena com seu oh Deus! Oh azar.. É só mudar o comportamento. Né não?

  4. Incrivelmente, a cada dia, eu me decepciono mais com o futebol brasileiro de hoje por aqui.

    Vi um joguinho bem mequetrefe entre Palmeiras e São Paulo hoje à tarde, e entre dois clubes que já foram da nata do nosso futebol, quando ostentavam jogadores do mais alto gabarito em suas fileiras.

    Nego dando chutões para todos os lados, de ambos os times, jogadores tendo dificuldades com a bola, passes errados pra cacete, nego não mais aceita perder uma bola no pé de ferro, no corpo a corpo ou saltando com o adversário, e vai se jogando para qualquer lado para tentar justificar o seu insucesso talvez, e a zebra do apito dando cartão amarelo por um jogador derrubar outro num choque que sempre foi comum haver no futebol, mas que esses infelizes de agora não sabem disso.

    Pior mesmo é ver a mídia esportiva sendo obrigada a falar com entusiasmo de certos joguinhos até porque os empreendedores nessa área não querem ver o seu negócio arruinado, e a rapaziada tem que defender o seu trabalho e a sua grana no fim do mês e não pode deixar a peteca cair também. .

    Não quero ser o ” mau agoureiro” da vez, mas a grande maioria dos nossos clubes de futebol está com problemas seríssimos de insolvência generalizada, embora alguns menos que outros, mas todos estão disputando jogadores que não têm mercado no exterior por não serem da primeira linha ou por não terem mais a idade que eles aceitam lá, e isso dá mostras de que não há luz nesse túnel nosso todo em ponto nenhum dele.
    (15/03)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  5. Pedro voltando. Gilberto e ganso entrando em forma. O time aos poucos se ajustando e adaptando com esse novo esquema. Só falta a saída do coisa ruim e acabar com atrasos salariais. Esse ano promete coisas boas se tudo d2r certo. ST.

      1. Caro conterrâneo, até concordo com a venda dele, desde que aproveitem ele pelo menos um ano para tentarmos ganhar alguma coisa e não vendam ele por mixaria para “pagar dividas” como mentem sempre. Pensando bem… Se o negócio do fundo do Alibabad der certo ele já estaria “vendido”, né não? Já que vamos deixar 50% de atletas como garantia. Meo Deus. Vou torcer muito para esse plano do Abad não dar m*, pq o que seria uma luz no fim do túnel na verdade pode virar um trem vindo a toda velocidade pra acabar com o Fluminense!

        1. Vão vender antes do meio do ano, o valor eu não sei, mas provavelmente fiado ou em parcelas e a grana da venda vai escoar pelos ralos do Reino podre do Laranjal.
          Infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *