Paulo Henrique Ganso debutou, o Fluminense venceu bem e, ao que parece, começou vida nova na noite de sexta 22.
Ao que parece, porque o elenco, de fato, se qualificou com as chegadas de Ganso e do também estreante Allan, cujo entrosamento com o terceiro “europeu” Caio Henrique deu-se de maneira instantânea.
Vindos respectivamente da França, Inglaterra e Espanha, o trio empresta ao time tricolor uma saída de jogo objetiva, qualificada e eficiente.
Contra o Bangu, na abertura da Taça Rio, Caio Henrique, que disputou o último Brasileiro pelo Paraná, foi o destaque da partida, marcando, inclusive, o segundo da vitória por 2 a 0 (o zagueiro – e cada vez mais líder – Digão, em bonito chute cruzado, marcou o primeiro).
O atual plantel, com seu trio de “europeus”, os laterais Gilberto (recuperado de um edema ósseo) e Marcos Calazans, uma dupla de zaga na média do futebol brasileiro, formada por Matheus Ferraz e Digão, e jogadores de frente como Yony González e Luciano, além do útil e veloz Everaldo, sob a batuta do inovador Fernando Diniz, pode dar bom caldo, sim, senhor.
Espera-se apenas que os problemas extracampo, sempre oriundos da péssima administração do clube, não atrapalhem outra vez o que aparenta ser o melhor time do último triênio.
Os jogadores são unidos, comprometidos, parecem felizes.
A justa paralisação que fizeram na última terça só reforça o sentido de união e direcionamento que este grupo quer dar ao seu futuro.
Estão fazendo bem o que lhes cabe. Da direção, só se espera reciprocidade – e o que lhe é um dever: ser correta.
Terça, sem Ganso (não foi inscrito a tempo do confronto da primeira fase), o Flu estreia na Sul-Americana, contra o chileno Antofagasta, às 21h30, também no Maracanã.
Em 2018, o Flu, semifinalista, e com o time bem mais modesto, bateu na trave.
Em 2019, o técnico tricolor, precursor do estilo do campeão Athlético-PR, quer consagrar a sua filosofia de jogo.
_________________________
E-mails para esta coluna:
Curta a nossa fanpage:
https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
STT.
O melhor meio de campo do Fluminense é Airton, Caio Henrique, Daniel e Ganso. E o ataque? Não tenho a mínima ideia! Quem tirar? Luciano? Ainda sobram três: Everaldo, Yony e Pedro. Ainda tem gente aqui que diz que o elenco é fraco e que precisa contratar alguns reforços. Ainda criticam o Daniel, deixou o Yony na cara do gol, que deveria ter chutado de primeira, na hora que a bola quicou. Todas as bolas cabeceadas para o gol partiram de seus lançamentos ou bola parada. Será um grande apoio ao Ganso. Tem muito jogador de qualidade para poucas vagas. Espero que o Diniz resolva este problema, problema? Notícia sobre a pretensa contratação do Everaldo pelo Cruzeiro é fake. Absurda a decisão do TJD-RJ de só punir o Fluminense. E aí tjdinha? Que tribunal tacanho!
Saudações Tricolores.
Sem patrocínio, sem torcida no estádio, sem sócio torcedor, sem Abad ir embora, vai atrasar de novo os salários dos jogadores e funcionários, obrigação dar um jeito e comprar o Everaldo, quem deu 8 milhões no Robinho era para ser preso.
Everaldo está em negociações avançadas com o Cruzeiro, enquanto isto o atacante “Roubinho” que custou alguns milhões ao Tricolor está cada dia mais valorizado, agora emprestado ao CSKA, ops, errei é para o CSA, quase a mesma coisa.
Agora vou comentar em meu portugueis bem dizido, se eces troias deixar o Everardo ir para o crusero é causo de puliça.
Assinado: Um pau no Amaury.
E pra rimar, outro no OVNI.
Kkkkkkkkk
7 milhões no Robinho! 7 milhões! Eu disse 7 milhõooooooooes no Robinho. Sem falar nas outras tralhas que ninguém consegue explicar o porquê das contratações milionárias. Meo Deus.
Faleceu hoje aquele que – em minha opinião – foi o maior centroavante entre todos os que vi vestir a camisa do Fluminense : WALDO.
” Ex-jogador, que morava em uma clínica na Espanha, já tinha perdido a memória devido ao Alzheimer.
Pelo Tricolor, foram 319 gols marcados em 403 jogos disputados.” Globo esporte.
Ass : Um tal de Amaury.
Você viu o Waldo jogar??? Eita, ele encerrou a sua passagem no Flu em 1961…
Então devemos tratá-lo como Senhor e não mais como você rsrrs
Não é o caso, caro Zanitti.
Waldo jogou no Flu de 1954 a 1961.
Deixou o clube há 50 anos.
Eu era garotinho e meu pai me levava para ver os jogos do Flu.
Faça as contas, caro amigo !
Haha !!!
Lamento não poder ser mais explicito em dados pessoais, pois temos uma turminha de três ou quatro pela-sacos que iriam infernizar minhas postagens os usando maldosamente, como só sabem fazer.
Afetuoso abraço do
Assinado : Um tal de Amaury ! (Sem o ‘ Sr ‘.)
Brincadeira meu nobre Amaury! Tranquilo!
Observando bem o Antofagasta, próximo adversário do Fluminense na Sulamericana, esse deve ser um jogo que além de chato porque deve vir fechado outro aspecto será importante o Fernado Diniz orientar o time.
É a questão da finalização e certeira ao gol que tem de ser mais frequente para o Fluminense sair vitorioso em campo.
Esse talvez seja o calcanhar de Aquiles do esquema do Fernando Diniz.
Não entendo essa vontade de trazer o Nenê do SP.
Estou observando a montagem do elenco do Flu e … começo a gostar !
O Diniz e os dirigentes estão dando ao Flu o requinte de técnica de que carecemos há pelo menos três anos. Faz tempo que todos pedimos bons meias e apoiadores !
O meio-campo do Flu começa a ser habitado por jogadores muito bons de bola, como o Ganso, o Caio Henrique, o Airton, o o próprio Bruno Silva (por que não admitir ?), o Luciano, o Dodi e os meninos Calazans, Daniel e Marcos Paulo.
Acho que à medida em que chegue o entrosamento, um bom coletivo, este elenco pode vir a dar caldo.
Muito caldo !
Assinado : Um tal de Amaury.
Obrou !!!
Pura estupidez !
Até para sacanear o outro, como só faz o tempo todo, …. é burro !
Então aprenda o significado de ‘obrar’, infeliz :
” Significado de Obrar : verbo transitivo – Converter em obra; realizar, fazer, fabricar.”
Fonte : Dicionário da Língua Portuguesa.
Assim sendo, obrigado pela força, pelo apoio, pelo elogio, infeliz !
Assinado : Um tal de Amaury.
Obrar, verbo transitivo e intransitivo.
Transitivo: Fazer um trabalho, uma tarefa = trabalhar.
Intransitivo: Expulsar os excrementos pelo ânus = defecar, evacuar.
Fonte: dicionario.priberam.org
Nunca fui, não sou e jamais serei o dono da verdade…
Mas que o clima voltou a pesar aqui neste espaço voltou…..
Só para não perder a oportunidade: fora Marlon!
ST
Verdade Andrei.
Por que será?????
ST
Para tanto basta que surjam pessoas que tenham opiniões próprias, Andrei.
Isso sem falar na ‘panfletagem’ na política do clube.
Se chegar respeitando (isentamente) a direção do clube, democraticamente eleita, …… então ….. porrada no cara !
E, dando nomes aos bois : principalmente um tal de Fernando, o Lhemontam e o Pluto da vida !
Não há como contrariar as (tendenciosas e mercenárias) opiniões destes celcetes incorrigíveis.
Torcem para que volte o antigo estado de coisas para locupletarem-se de passagens e ingressos grátis, pois só assim conseguirão visitar o Rio.
Tricolores por puro interesse !
Pura pobreza de espírito !
Assinado : um tal de Amaury.
E é?
Mas fala aí bipolar, Daniel joga muito ou não joga nada.
Assinado: um pau no Amaury.
Onivaldo, vc é sócio torcedor?
A hiena é chato torcedor.
`so não sei ainda de que time, pois fala tanto em Corinthians, Cruzeiro e outros que fica difícil saber.
Se nao tivermos bom público amanha nao culparei a torcida, venda só até hoje as 20 horas e avisam depois do meio dia, GENIAL.
Vai vender hoje, em todos os pontos!
O Flu conseguiu a liberação da Conmebol
Enquanto isso, aqui pelas bandas de MG, o Galo fechou com a Le Coq Sportif, que outrora já foi fornecedora do Fluminense e que faz belos uniformes, vide o da Fiorentina. Mas vamos continuando de Under Armour que já vai para o segundo ano sem lançar uma mísera alteração no uniforme principal.
Não reclama muito não Fred, senão daqui a pouco nem o uniforme inalterado teremos.
A continuar em pouco estaremos que nem os cavaleiros rosados da Távola Inchada: ganhando um pote de esterco e saindo procurando o pônei.
SSTT
A coluna do jornalista Claudio Humberto de hoje publicou uma nota com o título, Vergonha, Flu! que diz textualmente: ” Situação terminal da sede do Fluminense nas Laranjeiras, no Rio. As quatro quadras de tênis estão fechadas por falta de manutenção e todo complexo náutico interditado pela Vigilância Sanitária. Falta de higiene.” E eu pensava que já tínhamos batido no fundo do poço. Percebe-se que o buraco é muiiito mais embaixo. E a diretoria bandida ainda dando as cartas. É só humilhação.
Especial atenção do sobrinho do tio Chico. Tb conhecido com Frederico Zanitti
Onivaldo Marmund da Silva Frederico Zanitti – BH, MG • segundos atrás
Meu caro sobrinho do tio Chico, em regra a única empresa que PRECISA/NECESSITA de torcida para cumprir com suas obrigações perante atletas, comissão técnica, fornecedores etc., é o clube empresa.
Decerto, a obrigação NÃO é problema do empregado, e sim do clube e sua torcida.
É a torcida quem banca/financia o clube, quando têm torcida é fácil conseguir parceiros, anunciantes, patrocínio etc. Essa é a lógica.
Mais uma vez… NÃO entenda como torcedor, o sujeito tosco, invejoso, ignorante, raivoso, mal educado que usa a rede social para dar chiliques, atacar pessoas.
Quanto a sua dúvida… lamento, vai continuar… até o sobrinho do tio Chico tomar coragem e resolver visitar a nossa velha, bela, aprazível e acolhedora Bahia! Primeira capital do Brasil, berço da nossa civilização e que nos deu graças ao bom Deus! Régua e Compasso!
Oportunidade única de acolher e ser anfitrião de figura tão impoluta/importante oriunda da encantadora e rica Minas Gerais! Ou ocê prefere Belo Horizonte uai?
Como definiu o poeta Carlos Drummond de Andrade “ser mineiro é ser religioso e conservador, é cultivar as letras e artes, é ser poeta e literato, é gostar de política e amar a liberdade, é viver nas montanhas, é ter vida interior, é ser gente”. O sobrinho do tio Chico é tudo isso, uai!
kkkk eu já li essa baboseira que você escreveu… não precisava repetir aqui não… só achei que não merecia resposta. Você além de ser um completo lunático, é também um cara que não sabe falar sobre um assunto… começa falar de abobrinha e termina no pepino!
Kkkkkkk Oni Oni, vc é hilario. Que personagem magnífico.
Estou bem esperançoso com o Fluminense 2019.
O pior será no fim do ano ter que aguentar gente falando que é fruto do trabalho de Abad e Flasócio kkk.
VAI PRA IGREJA, CABOCO! OU HOSPÍCIO!
Oh, dúvida cruel! Ficar com a esperança, ou pagar 20 para o vizinho não ganhar 10.
É tudo questão de meritocracia. Não importa o CABOCLO.
Meritocracia? Eu chamo de incompetência, mau carater, e ladrão mesmo! O unico mérito dessa turma de bandidos foi eles terem antecipado as eleicoes antes de nos rebaixar ou nos encher de vergonha. O time está dando certo por dois fatores, 1 é o Diniz e o outro é por estarem interessados em se valorizar usando o Flu como vitrine. Ou alguem acha que esses caras dariam certo jogando com Abel ou outro ultrapassado? Se der certo, vc pode ter certeza que a intenção não era essa! Sempre foi lucrar, lucrar e nos enfiar em buraco sem fundo. Não importa o CABOCO.
Recordar é viver! Quantos dos senhores entendidos do Blog protestaram contra o negócio Flu/Danielzinho x Shakhtar?
Hoje, impacientemente, usam o mesmo Blog, para negar oportunidade ao jovem atleta tricolor.
“Daniel abre o jogo sobre transferência para o Shakhtar que não ocorreu
Meia quase foi negociado com o futebol ucraniano em 2016
No começo de 2016, o meia Daniel, que havia sido destaque do Fluminense na conquista do Brasileirão Sub-20 no ano anterior, ficou muito próximo de deixar o Tricolor rumo ao futebol ucraniano. Na ocasião, o Flu tentava o retorno de Wellington Nem e, para liberá-lo, o Shakhtar Donetsk (UCR) pediu o meia criado em Xerém, mas o negócio acabou melando. Hoje, três anos depois, o atleta relembrou o caso em entrevista ao NETFLU e revelou seu sentimento pela não ida para a Europa”.
No dia do Oscar, nossa reverência ao Oscar que merece o prêmio pela melhor ideia que um ser humano já teve!
Oscar Alfredo Sebastião Cox introduziu o futebol no Rio de Janeiro. Ainda jovem, com apenas 22 anos, em uma cidade até então dominada por clubes de regatas, derrubou preconceitos contra o esporte bretão. Fundador do Fluminense Football Club, em 21 de julho de 1902, teve seu nome aclamado como primeiro presidente. Em sua gestão, a instituição instalou-se nas Laranjeiras. Como atleta do time principal, conquistou os títulos estaduais de 1906 e 1908. O seu idealismo e a sua atitude visionária sedimentaram a paixão de milhões de tricolores ao longo de diversas gerações. Não à toa, se alguém fizer o mapa genético do futebol brasileiro vai encontrar o DNA do Fluminense no gene de todos os clubes nacionais.
#SomosFluminense #FluMemória #NósSomosAHistória #Oscars
Fico imaginando se estas coisas ocorressem com um time Verde, Branco e Grená !
O que estaria CORNETANDO a mídia :
° Se o Fluminense mantivesse meninos em um pardieiro como o de Vargem Grande !
° Se as condições de segurança fossem assim tão precárias, tão abandonadas !
° Se DEZ meninos nossos, tricolores, deixados pelas famílias sob nossa guarda !
° Se estes meninos fossem mortos, incinerados no pardieiro para eles montado!
° Se o Presidente do Flu se retirasse das reuniões com os familiares das vítimas !
° E o Vice de Futebol o acompanhasse, em gesto de tamanha covardia !
° Sob a alegação de que ” haviam contratado um advogado para cuidar do ‘caso’ “.
° Cujo “dotô” seguia fincando pé na proposta de indenização UM SALÁRIO MÍNIMO
° À famìlia de cada menino assassinado pela irresponsabilidade e amadorismo.
Fico imaginando o que os “Fernandos” da vida estariam descarregando de chorume sobre a imagem do clube e de seus dirigentes, se o caso fosse no Flu.
Não à toa, Saquarema quer dizer “Lagoa dos Caramujos Fedorentos”, no idioma indígena que o originou.
Vá FEDER assim lá no mato, pessoa desagradável, desagregadora, ignorante !
Especialista em Recursos Desumanos !
Assinado : Um tal de Amaury !
Amaury, (imitando o locutor global)… sabe o pq? sabe o pq? sabe o pq? o mesmo motivo de não vender picolé, sorvete, refrigerador, ar condicionado e afins no polo sul.
A mídia é sem caráter, escroque mesmo. Contudo, NÃO é burra. Sabe que quanto mais carniça, mais urubu.
Releve o nosso amiguinho. Ele não consegue ver as pessoas em paz. Adora uma polêmica. Lembra quando Nando dizia que um tal de Edson Arantes do Nascimento não era o melhor?
Dizia que o melhor era Amarildo, Vavá e cia rsrsr – Releve o amiguinho é gente boa.