Gana salvaguardada para decisão

Acresça à já conhecida ineficiência do ataque tricolor – sobretudo, desfalcado do artilheiro Pedro, lesionado –, sucessivas lambanças defensivas, que não vinham sendo comuns ao time, à exceção da derrota para o Internacional, há um mês, no Maracanã. Eis o retrato de Atlético-PR 3 x 1 Fluminense.

No jogo que marcou a quadringentésima partida de Gum com a camisa tricolor, foi do zagueiro bicampeão brasileiro pelo clube as bobeadas que resultaram no primeiro e no terceiro gols do Furacão.

O atleta é daqueles que enervam a torcida mas que contam com dose maior de complacência pelo tempo de casa – dez temporadas – e identificação com a camisa do Flu. Não fosse por isso, duvido muito que ainda sustentasse a titularidade na equipe, mesmo que, por diversas vezes, ainda figure como herói, por sua vocação de zagueiro-artilheiro.

A ineficiência esbarra também em jogadores mais jovens, alguns até recém-contratados, como Kayke e Júnior Dutra. Insistir com a dupla parece perda de tempo do técnico Marcelo Oliveira. Ao vê-los em campo, tem-se a sensação de que, ainda que a eles fosse dada sequência vitalícia, jamais produziriam ou entregariam alguma coisa.

Luciano é um caso à parte. Não é jogador para o meio de campo, tampouco para o lugar de Sornoza. Mas mostra-se eficaz mais à frente. Foi dele, inclusive, o gol tricolor na Arena da Baixada, que pôs o Flu de novo no jogo. O 2 a 1 era um resultado mais justo e condizente com o andamento da partida. O gol de Léo Pereira, aos 26, porém, pôs o Flu de vez com a cabeça na altitude de Quito.

Com chances reduzidas de queda no Brasileiro (apenas 4%), a prioridade segue sendo a Sul-Americana, ninguém esconde. Nesta quinta, no Equador, o Fluminense inicia às 19h30 sua briga por uma vaga entre os oito finalistas da Copa.

Com ou sem oxigênio, o Flu, mesmo combalido, quer trazer um bom resultado para o jogo da volta, dia 4 de outubro, na reabertura do Maracanã.

Vale muito a sua torcida.

___________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

129 thoughts on “Gana salvaguardada para decisão

  1. Pois é prezado João, concordo com o Tim Maia. Acho que o amigo se precipita ao dizer que o Flu tem remotas chances de rebaixamento. O matemático Tristão gracinha já aumentou para 7% a possibilidade de rebaixamento. São apenas 4 pontos da zona e existem um ‘engavetamento’ de times com 29 e 30 pontos. A tabela não é fácil (nada é fácil para esse time fraco). Acho que temos que conquistar NO MÍNIMO 12 pontos nos próximos 10 jogos, para não entrar no desespero nos últimos 3 jogos. As vitórias serão imprescindíveis nos jogos contra Paraná, Sport e Ceará. Nos outros jogos (Chape, Santos e Palmeiras fora, Grêmio e galo em casa e nos clássicos contra asco e fra), teremos que ‘garimpar’ pontos. Não será assim tão simples.

    p.s.: concordo com as críticas ao treinador… alguns jogadores não tem a menor condição e continuam como titulares. O elenco é fraco, mas mudanças são necessárias. As notícias, para variar, são horríveis. Pedro só ano que vem. E ainda me vem com um ‘estudo’ que diz que ‘anos difíceis virão’… piores do que esses anos sob a (indi)gestão da Flu ócio? Tão de sacanagem, né?
    Eu não aguento mais…
    Garibaldo tricolor;
    Jadson desleixado;
    Kayake;
    ‘abade’, o mercador das laranjeiras; e
    o treinador.

    Se perder pra Chape…
    FORA Marcelo GARGAMEL!

  2. Pedro só em 2019. Se o Marcos Paulo e o João Pedro não subirem para os profissionais, só metralha do essa quadrilha que se instalou no clube. Estou de saco cheio de Gum, Jadson, Léo, Richard, Mjr, Dutra, Kaique, MA. Chega porr@, vamos testar a molecada, essa espinha dorsal mas esses jogadores que sempre entram, não vai dar liga. Quero ver o Fernando neto tendo uma chance, quero ver o Daniel com o Sornoza, queria ver o tal do Cabezas. O Zé Ricardo ou esse Caio no meio. Paulo Ricardo e Ibanez. Testa os cara seu careca filho da put@. Vai coçar a cabeça da minha pik@.

  3. Sem Pedro até 2019, time ruim tem azar mesmo. Não entendo esta falta de preocupação com o rebaixamento que pra mim é muito mas muito provável este ano. Escalem o fluminense e me desmintam, temos um dos piores tines e elencos do Br 2018. Fora o fato de nem o salário consegue se manter em dia. E tem gente achando que temos chances na sulamericana.

  4. E o DM do Fluminense, verdadeiro estropício, demorou quase um mês para constatar que o caso de Pedro é cirúrgico.

    Marcelo deve estar vibrando, já que poderá cristalizar Kayke, seu xodó, como titular.
    Estamos no fundo do poço, mas Abad e seus asseclas continuam cavando.

  5. https://www.netflu.com.br/pedro-vai-passar-por-cirurgia-e-so-retorna-em-2019/
    ***
    Essa informação, se confirmada, torna ainda mais urgente a troca no comando no time, pensando no agora e em 2019.
    Os números estão aqui, abaixo:
    https://www.netflu.com.br/prestes-a-completar-tres-meses-irregularidade-marca-campanha-de-marcelo-oliveira-no-flu/
    Já dei a minha sugestão.
    ***
    Sem o Pedro e com as insistências desastrosas com alguns jogadores desse treineiro, corremos sim sérios riscos de rebaixamento.
    O Z4 já chegou aos 27 ptos.

  6. Boa noite ilustres tricolores, estou deveras preocupado, o simpatico e otimista Joao Garcez informa que temos apenas 4 % de possibilidades de cair, infelizmente tenho que discordar, o Ceara o primeiro da zona maldita possui 27 pontos, portanto apenas a quatro pontos de nos e ainda faltam muitas rodadas, vislumbro fortissimas emoçoes para nos ate o final do ano, preparem o coraçao.
    Todos estao encostando, hoje foi a nossa algoz Chapecoense, ontem foi o Botafogo.
    Alo querido Nando, tem lido o D.C.M. , viu a ultima pesquisa do Vox Populi , sera que vai dar zebra ou dara galo ( 13 ) novamente ?

    1. Não quero polemizar não, prezado Jasinto, mas acho melhor ja ir se acostumando… chega de galos. Só nos decepcionaram… são piores que a Flu ócio.

  7. Em minha opinião nosso problema não é e nunca foi a zaga.
    Gum, Digão e Ibanez estão no mesmo nível mediano.
    Mas nosso meio Campo e ataque são inofensivos, ainda mais quando o treineiro resolveu que Luciano e Dutra são a solução e polivalentes, jogam de armador e de atacantes.
    Pode até ser que Luciano quando em forma possa ajudar, mas no ataque, agora este Dutra não joga nem em time de pelada.
    E o tal Cabezas, contrataram pra que?

  8. Fluminense não anda e não vai andar com esse técnico!
    Não adianta insistir.
    Depois do que ele fez naquele jogo de ontém, já era prá sair ali.
    Ele não vê nada nos treinos e menos ainda nos jogos!
    Fica aqui uma sugestão prá ontém, já pensando em 2019: Dorival Jr.
    Tem que aproveitar que ele tá dando sopa, e oferecer um contrato até o final do mandato do desastre chamado Abad.
    ***
    Esse treineiro horroroso nosso não gosta de jogador jovem…e aqui entre nós, ele gosta mesmo é de jogador ruim!
    Temos uma rapaziada na base e sub-base pedindo passagem.
    E o Dorival é o cara ideal prá isso.
    ***
    O água do Z4 chegou aos 27 ptos.
    Estamos com 31!
    Não dá prá esperar mais não.

  9. Se a chape jogar metade do que está jogando hoje contra o Internacional e o Marcelo Oliveira entrar com aquela escalação estapafúrdia e o time com aquele “toque de bola”….
    Senhoras e senhores, vai ser um vareio.
    Nossa senhora protetora dos torcedores desamparados, olhai por nós pobres tricolores….
    ST

    1. Andrei, é difícil deixar de encarar essa partida como se fosse uma decisão, mas diante de um futebol limitado que o Fluminense vem jogando, temos que levantar as mãos para Céus caso o time arranque um empate de lá.

      Olha a que pontos chegamos para conseguir um ponto lá em SC.

      ST.

  10. Nando, não sei o pq, + tô achando q vc tá com ligeira falta de instabilidade lamari no eixo central da catarineta! Pois, tá sempre pegando no pé de alguém. Ora pega no pé de Abad, ora no pé do Gum, ora no meu, ora no de PCA.

  11. STT..
    Chega a me dar náuseas ao ver a cara deste dinossauro moribundo chamado Angione. Abade, Flusócio, e ele são os caras mau da atual gestão, sem falar no outro dinossauro do Modis Operandi.
    Abraços Tricolores.

  12. O grande problema hoje, neste horrível futebol brasileiro, é que há comentaristas de todos os padrões, profissionais ou leigos, que estão muito por fora da realidade deste esporte que se tem aqui atualmente.

    Profissionais da imprensa estão fazendo festas por vitórias mixurucas que deem três pontinhos ao seu time, ou ao time da sua cidade, não vêm batalha campal, não estão vendo peladas e peladeiros cheios de pose mas não jogando porrísima nenhuma, e vivem malhando outros jogadores que, por azar, cometam falhas, mas só marcam os da defesa, zagueiros e goleiros.

    Para os leigos também, atacantes e homens de meio-campo podem perder bola boba no ataque, podem perder gols embaixo das traves, mesmo que essas bolas resultem em perda de partidas, de posições na tabela, eles serão sempre preservados, nunca serão culpados de nada, ao contrário, serão sempre a esperança do time.

    O Gum, no primeiro gol, realmente deve ter tido um bloqueio qualquer e errou aquela bola que deveria ter sido despachada lá para o lado onde ele estava virado.
    Mas só ele poderá dizer o que o fez errar, como tantos já erraram.
    No terceiro gol, não. Ele estava colocado, esperando a bola vinda de corner, mas ela fez uma pequena curva e saiu do alcance dele, do ponto onde ele estava, e danou-se. Qualquer zagueiro já passou por isso.

    Mas havia algum tempo que não se via o time tão esculhambado dentro de campo como ontem no primeiro tempo especialmente, mas continua-se vendo esse técnico à beira do gramado, vendo seu time todo desarrumado, não há harmonia entre os setores, e, no fim, ele vem dar os mais manjados esclarecimentos por que perdeu ou ganhou. Todos esses técnicos fazem isso.

    Mas tenho que repetir para que ninguém esqueça, e não me queiram mal.
    Todos dizem, com certeza absoluta, que o time é uma porcaria, não há ninguém lá que mereça vestir a nossa camisa, mas, cacete, por que todos ficam exigindo que ele ganhe tudo o que disputar, e ficam tão nervosos porque não ganha?
    Ora, há um torcedor que o Flu já lhe implorou que não o abandone, mas ele disse que “vai ser” Grêmio agora, e “vou, vou e vou”.
    (17/09 – 17:50)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!

    1. As duas maiores deficiências do Gum são:

      1 – Apesar de experiente, ainda não aprendeu que a prioridade é marcar o jogador adversário e manter, até aonde for possível, o olho na bola;

      2 – A saída de bola. Tem medo de ficar com a pelota e muitas das vezes não consegue nem acertar seus chutões dentro do campo.

      Há outras, mas essas são as mais evidentes. Deveria ganhar uma festa, um troféu pelo comprometimento pelo clube e um caloroso tchau.

      ST

    2. O problema que vejo nesse seu texto, é que o mesmo soa uma certa arrogância, como só você entendesse de futebol.
      Quanto ao Gum, concordo em partes, acho que o pessoal pega muito no pé dele e por isso a grande maioria das falhas da defesa são colocadas em sua conta.
      Discordo que ele falhou no primeiro gol, reveja o lance e verá que quem não acompanhou o jogador do Atlético foi o Digão que perdeu o tempo da bola e a cabeçada, a bola bateu no adversário deixando o Gum no contra pé, que vinha acompanhando e passando da bola, somente conseguiu resvalar a mesma no lado do pé e portanto sem força suficiente para afastar da área.
      No terceiro gol, para mim não teve culpa alguma e o mérito é do atacante que fez o gol, Júnior Dutra teve uma oportunidade muito parecida, mas faltou competência.
      Agora o que me deixa irado, além do futebol medíocre apresentado é tomar aquele segundo gol de falta ensaiada e típico de jogo de pelada.
      Mas tudo isso que falo é minha opinião, de um torcedor, sem desmerecer os que pensam o contrário.
      ST.

      1. Mas eu entendo dessa porra de futebol mesmo, cara!
        Dos meus quatorze anos até perto dos trinta em joguei isso de modo amador, e sei de todos esses macetes que alguns não sabem.
        Mas você dirá que futebol de várzea não significa nada, que o profissional é quem sabe. Ora, quanta gente pratica todo tipo de esportes, e bem, mas não foi nem é profissional, e sabe tudo da modalidade que gosta, e a discute com absoluta convicção.

        Muito de nós fazíamos jogadas que não vejo profissionais fazerem hoje, coisas que são o bê-a-bá do futebol, como saber driblar que é a primeira coisa que o garoto tem que aprender, saber proteger a bola, ser senhor dela, tirar o adversário da jogada com drible de corpo, dribla-lo até com o olhar, pois quem está com a bola tem que ser senhor dela, e só perder se for falta mesmo, sem se jogar como certos veadinhos fazem hoje.
        Saber driblar tem que ser matéria eliminatória para o candidato a jogador de futebol.

        E veja o maior absurdo que “analistas” profissionais fizeram depois da copa com o Neymar. O cara saiu de uma contusão complicada, fez tudo o que podia para jogar, era a grande esperança da seleção, mas o time todo perdeu, e alguns desses fdp começaram a dizer que ele teria que jogar mais para o time, parar com cai, cai, soltar a bola etc.

        Ora, ele se transformou nesse jogador todo, justamente por sua capacidade de passar por adversários e fazer gols dese tipo, e ele cai quando dão trombada nele mesmo, pois, quando não dão, ele vai la dentro. Os suíços deram várias porradas no pé operado dele, e ninguém viu isso. Na copa de 14, um idiota quase lhe quebrou a espinha dorsal
        Então, alguns babacas desses querem tirar dele o que ele tem de bom, e passar a tocar para os lados e para trás como é a tônica hoje?

        Sobre o Gum, eu disse que só ele poderá dizer o que aconteceu no primeiro gol, porque vi e revi o lance na internet, e só notei que ele pareceu errar a bola, mas ele pode ter perdido esse tempo dela, o que é normalíssimo, e não a pegou como queria, isso que os leigos não entendem.

        Mas há outro porém: todos querem o time com dois zagueiros centrais, sem essa “porrada de volantes brucutus”, mas os dois estavam lá quase sós, e alguém deixou o cara chegar ali naquela área imensa, e jogar aquela bola lá, que deu naquilo.
        Se estivesse com três zagueiros aquela bola teria muito mais chances de ser aliviada.
        ST
        (19/09 – 08:00)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!

  13. Prezado Aguia, o cara ja se aposentou mas esqueceram de avisar, coleciona uma porrada de lambanças, ontem cometeu 02 que resultaram em gols , lembra do bichado marquinhos que levou pe-na-bunda recentemente era outro que nao jogava porra nenhuma, so por ter feito um gol contra o coritiba no 1×1 em 2009 naquele jogo contra o rebaixamento virou ” deus” e “intocavel” e “titular eterno” para muitos torcedores incautos e inocentes .

    1. Meu caro Tim Maia, pior do que ele nessa rodada , só o zagueiro trapalhão do fiasco, que fez um gol contra, quase matou o companheiro e ainda quase tira o goleiro de campo… que dupla, rapaz.

  14. o adversario vinha de 03 derrotas seguidas e fez barba e bigode conosco, usou a velha tatica de adiantar a marcaçao no campo do flu para o tricolor se desesperar e rifar a bola entao nos sufocar, porque so os adversarios fazem isto e nos nao podemos fazer com eles ?
    aqueles 03 pontinhos contra o vitoria vai nos custar muito caro.
    jogaram na segunda, jogaram na quinta e o flu descansando ate domingo mesmo assim correram mais do que nos.um time que se defende mal, nao tem articulaçao no meio , so toquinhos e um ataque inoperante que so ataca quando esta em desvantagem no placar.
    o everaldo as vezes tem a opçao de chutar ou cruzar mas insiste em prender a bola ate perde-la, realmente outro grande ciscador do futebol brasileiro.
    o matusalem-garibaldo gum-pum quatrocentao voltou a fazer das suas entregando 02 gols de bandeja pro furacao.a diretoria calhorda pensa em renovar para 2019 com este traste
    o lateral marlon e uma lastima , o outro o tal leo e outra mediocridade 02 reservas de bosta, como o senil marcelao coçador-de-piolho insiste com os fracassados jadson e richard, ahe tem alguma mutreta os caras nao jogam nada ha muito tempo e se mantem titulares pqp !
    dos “reforços” corintianos nao ha nenhum que preste esse luciano e enganador o dutra e uma m..da.
    o blogueiro se ILUDE ao afirmar que temos apenas “4 %” de risco de queda, esta muito enganado, esse time nao e confiavel e a tendencia e que os outros vao” fungar cada vez mais no nosso cangote”,para piorar o nosso proximo adversario e a chape.
    na sul-americana so pegamos cachororro-morto ate agora , o primeiro adversario forte vai nos eliminar.
    anotem ahe.
    triste sina, sai um pançudo falastrao e chega um velho coçador de careca impassivel.
    eu nao me iludo mais !

  15. Com a escalação de ontem, só o cara sendo muito inocente pra achar que esse time vai dar liga. Gum, um péssimo zagueiro que fala bonito nos bastidores, a gente fica esperando qual o momento que ele vai falhar, deixar o Ibanez no banco pro Gum é Sacanagem!!!! Agora vamos falar do Richard e do Jadson. É sério que alguém espera algo desses dois inútil?
    Vamos falar do Luciano de meia? Qual foi a bola que ele deu pra alguém?
    E nunca vai dar. Não é a dele, e o Kaique? Nem preciso falar né?
    Vou repetir pela milésima vez, custa testar o marcos Paulo e o João Pedro?
    Zé Ricardo, André, Paulo Ricardo. Crl todos esses jogadores + um cone joga mais que essa praga chamada Richard e Jadson. Fiquei analisando o Jadson, c@@@@@@r@@@@@@lh0000000 que cara sem vontade, não marca não cria. Tem que perder mesmo com essas escalações esquizofrênicas, e substituições de retardado. Tem peças melhores para ser testada. Tem que rodar esse elenco, já deu pra vê que com esses jogadores não vai da liga.

    1. O Gum está idêntico ao Luís Alberto em 2009, metido a “professor fala claro”, muito bom mas entrevistas, uma merda em campo, e não é de hoje.
      Falta um técnico que tenha culhão para barra-lo, assim como o Cuca teve naquele ano.
      A propósito, vejam o que ele está fazendo com aquele timeco do Santos …

    1. Pois é, Nelson… Gum tá igual a Abel. Por ter toda essa identificação com o clube, pode fazer ‘m. em cima de m.’ que não sai nem amarrado. Tem uma espécie de ‘salvo-conduto’ que o possibilita fazer todos os tipos de lambanças, e ainda ser elogiado… principalmente pelos alisadores de cabeças.

  16. Bom dia…
    Vamos ficar a semana inteira discutindo o absurdo que é a possibilidade de renovação dos contratos do horroroso do J.César (2 anos!) e do Gum…
    Vamos ficar a semana inteira cobrando mudanças nesse time, um time mal escalado, que não anda, que vence os jogos no acaso de um gol de um zagueiro ou de um gol contra…
    Vamos ficar a semana inteira querendo saber, já passados 15 dias, se o DM já sabe se o Pedro vai precisar operar ou não…
    Vamos ficar a semana inteira querendo saber qdo essa diretoria desqualificada vai pagar os salários atrasados dos seus jogadores e funcionários…
    Vamos ficar a semana inteira fazendo contas prá ver qtos pontos faltam prá escapar do rebaixamento…
    Vamos ficar a semana inteira sofrendo e querendo saber….querendo saber…querendo saber…
    ***
    Enquanto isso…
    O Abad fazendo m*rda em cima de m*rda…e ninguém tira ele de lá…
    O Marcelo, à beira do campo, coçando aquela cabeça vazia dele, sem ser cobrado…insistindo com Gum, Richard, Jadson, Kayke, Jr. Dutra…e ninguém tira ele de lá…

  17. Nada melhor do que uma agenda apertada, como jogo na 5a. feira, para servir de desculpas, de disfarce, dá péssima atuação contra o Atlético, permitindo, assim, que o técnico e os pernas de pau joguem para debaixo do tapete a atuação lixo de um time mequetrefe, perdedor, fracassado, que envergonha sua torcida, a qual não merece ter.
    O Fluminense merece sim — e talvez precise — um bom rebaixamento, para se enxergar como time de quinta categoria, mas o meu medo é o de que nunca mais suba, ao contrário, tome o elevador pra baixo e encontre a sua zona de conforto no subsolo.
    Técnico porcaria esse Marcelo, como o Abel também era, dois velhos metidos a entender de futebol, tão até hoje inventando a roda.
    Tou muito indignado com tudo isso!
    Pena que o Celso de Barros não se elegeu, porque — tenho certeza — ele nos daria um TIME e não um timinho. E talvez constituísse o Fluminense S.A., da qual o FFC seria apenas um acionista e refeberia dividendos, desvinculando completamente o nosso futebol dos demais esportes: natação, tenis, basquete etc etc.
    Temos de começar de novo com o futebol, em outras bases, com o clube mesmo está agonizando faz tempo.

  18. o Kai Quike fura cabeçada, fura carrinho, não tem tempo de bola vivaaaaaaaaaaaaa, o treineiro, como eu previra, é uma piada: quem treina mais joga, eis o critério; Romário não jogaria com ele; pelos cálculos que fiz dá para conseguir uns 14 pontos e se livrar do rebaixamento; tem alguma treta com esses jogadores só pode ser; o Douglas não conseguia jogar duas partidas seguidas, no Corinthians já fez umas dez; o Jonathan era uma murrinha e agora no Atlético passeou como quis e humilhou pela direita; sei não, tem treta e muita
    p.s. e esse Brian Cabezas estreia ou não
    p.s. Júnior Dutra não

    1. Mas é aquele problema também, Antonio, muitos desses jogadores que estão bem em outros clubes agora, e pode-se citar vários deles, passaram pelo Flu e foram devidamente escrachados, com todos os pejorativos possíveis, pelos analistas deste blog, e foram embora.
      Eu vejo alguns neste plantel atual que se darão bem em qualquer outro time.
      (17/09 – 09:30)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!

  19. Muitos aqui como eu acreditavam que o Marcelo Oliveira por ser campeão brasileiro por 2 vezes mais uma pela Copa do Brasil poderia sim melhorar o rendimento do Fluminense para brigar por uma das vagas da Libertadores.

    Pode até ser que ele conseguisse caso tivesse um elenco mais qualificado, mas ele ainda sim tem sua parcela de culpa por não estar sabendo utilizar outras opções que não as que constantemente faz uso.

    Os jogadores que tem sido preteridos podem dar motivos, mas será que vale para todos inclusive os que vieram do sub 20?

    Os 2 lados da moeda podem estar a bater cabeça e precisava que um vice de futebol e coordenador técnico vissem isso por que não é possível ficar nesse marasmo todo que está o pobre do futebol do Fluminense.

    Mas o mal maior está fora de campo e que precisa em 2019 mudar esse espectro que aterroriza e humilha o Fluminense igual foram os anos negro de 90.

  20. E não teve mesmo milagre hoje.
    Um time com Marlon, Jadson e Richard juntos não ganha nem par ou ímpar.
    É muita ruindade junta.
    Não bastasse isso e.me trazem os kaykes da vida.
    Projeto segundona a todo vapor!
    Valeu Abad !!!

    ST

  21. Eu nunca fui de escrachar técnico, mas fiz isso com o Levir pela primeira vez, e faço, agora, com este Marcelo, um cara que eu imaginei que era do ramo do meio-campo, e daria uma arrumada, justamente, por ali.

    Mas, hoje, o time começou jogando com uma porrada de gente em cima da linha da nossa área, esperando um adversário que não é nada de bicho feroz, e, mesmo quando uns atacantes nossos chegavam perto da área adversária, esse pessoal não saía de lá para encher o nosso lado do campo e parte do deles, e eles tocavam como queiram no campo deles e na metade do nosso.

    Mas não é só o nosso time, não. Estou vendo “timaços” não fazendo nada de bonito também, estou vendo muita safadeza de jogadores caindo mortos por um esbarrão no lado ou na traseira deles, e vendo sopradores de apito fazendo sacanagens explícitas também que estão tirando o gosto de ver futebol brasileiro.
    (16/ 09 – 20:00)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<?

    1. Ando totalmente sem saco para futebol. Já tem uns dois meses que assisto nadica de nada e somente verifico os resultados e, muito raramente assisto aos gols ou melhores momentos de alguma partida (se as manchetes disserem que foi um baita jogo).
      Portanto, nem te perturbar mais eu consigo. Mas terei de ser justo. Parece que vc acordou.
      Bem vindo ao mundo dos críticos. Que seja eterno enquanto dure… kkkkkk
      SSTT

  22. Não precisa de explicações para entender o que é o Fluminense nos últimos anos.

    Outra derrota normal de um time que tem vocação para tal e que deverá ficar ali na 12 posição isso se garantir mais 15 pontos, pelo menos.

    Um time que apresenta deficiências claras nos setores do campo quer sair vitorioso aonde as falhas de marcação e de finalização são suas caracteristicas?

    Tentar entender o que se passa na cabeça do Marcelo Oliveira é perda de tempo.

    O pior de tudo é ver que a semana foi só para comemorar os 400 jogos do Gum como se fosse a conquista do Mundial de Clubes e isso serve de cortina de fumaça para encobrir m.* feitas por essa tragédia de gestão.

    Alguém aqui acredita que o Pedro é a salvação desse time pode tirar o cavalo da chuva.

    Esse Kaike explica o porquê tem só um gol marcado pela sua atuação que não foi nenhuma novidade.

    Como afirmei anteriormente, a prioridade hoje do Fluminense sem dúvida é se manter na série A para 2019.

    E 2019 será o mesmo filme para a torcida tricolor como vem ocorrendo com mais trapalhadas com a marca e dna da Fluócio.

    1. Washington,

      Há muito venho apontando onde chegaríamos com as opções adotadas na gestão do nosso futebol. Acredite que eu preferia estar errado, já que o futebol sofre influência de fatores sobre os quais não temos total domínio.

      Ainda temos a Sul-americana, mas estamos jogando, hoje, o suficiente para sermos campeões?

      Aliás, no futebol brasileiro a dificuldade na gestão do futebol segue um modelo antiquado. Não há implementação dos valores do clube e do verdadeiro profissionalismo. Isto deixaria o clube imune aos “humores” dos gestores, através da adoção de “valores” a serem observados por todos. A tal “filosofia”.

      ST

      1. TT é inacreditável como os critérios que o Marcelo Oliveira usa para treinar e escalar o time do Fluminense aonde dá para perceber que tanto ele como o Abel tem carta branca para fazerem o que querem preterindo muitas outras opções para rodar o time.

        Por essas e outras que o Fluminense é uma presa fácil para o adversário que já sabe qual a tática de jogo que já tem imensas deficiências individuais e técnicas.

        Quem é o vice de futebol que deveria estar ali para fazer o meio de campo e cobrar resultados que tanto o time precisa até para se melhorar o rendimento da equipe???

        Por outro lado vc tem as pendências salariais que desmotivam o atleta mesmo que de segunda linha que pode estar trazendo seus problemas particulares para dentro de campo.

        O futebol do Fluminense atualmente é padrão série B.

        Sinceramente é o que o Fluminense é hoje, um time mediano no futebol brasileiro.

        ST.

        1. Caro Washington, estou começando a acreditar que na verdade não importa o técnico, me parece ter um monte de gente, agente, empresários, etc, mandando escalar jogador.
          Eu não posso acreditar que um ser humano que enxergue não veja que Jadson e Richard não jogam nada. São dois enganadores. Tem torcedor que acha que são esforçados. Esforçados som nós torcedores que pagam para ver esse show de horror.
          La nave va.
          ST

        2. Washington,

          Tem um ponto do seu texto, porque costumo ler com bastante interesse o que você escreve, do qual eu acho que é até a parte positiva em relação ao treinador, se fosse isso mesmo. Falo da autonomia.

          Não tenho elementos para dizer que não há autonomia do treinador na escolha do time. Mas há circunstâncias do dia a dia do clube, que afetam essa autonomia. O próprio futebol no Brasil leva a isso.

          Um clube com determinados valores que estejam acima de qualquer presidente, o imuniza contra determinados problemas dessa estrutura de futebol, com empresários, clubes-vitrines e ambições pessoais de dirigentes que acabam dando guinadas o tempo todo em determinados projetos do futebol.

          ST

          1. No Fluminense claramente existe esquema com empresários de jogadores …
            Não sei se é so o técnico que recebe a ponta ou se tem nego da diretoria envolvido também , mas o fato é que não existe a menor possibilidade de uma mula manca como o Richard ( por exemplo) ser escalado como titular sem que haja algum agente nas sombras subornando gente do clube …

            É só pegar o scout da carreira do cara para perceber isso …

            Isso é a consequência de termos uma diretoria fraca e inadimplente … provavelmente uma parte dessas escalações esdrúxulas são feitas como forma de acordo para saldar dívidas do clube com empresários …

  23. Querer o que de um time que tem a maior quantidade de perebas da série A? Dá depressão ver Gum, Marlon, Digão, Richard, Jadson e kaike atuando juntos. A aposta principal é em que momento o Pum vai começar a entregar. Chega a ser bisonho. E falar o que mais do treineiro que insiste em manter essas aberrações
    como titulares. Pobre Flu entregue à própria sorte nas mãos de bandidos.

  24. Foi uma badalação durante a semana em torno do Gum! Lançamento de livro, homenagem, muitas entrevistas, de repente ele virou uma celebridade pelos 400 jogos!
    Só que o tempo passa, o tempo voa e o Gum continua uma BOSTA de zagueiro, como hoje demonstrou mais uma vez, entregando o Fluminense de bandeja pro Atlético Paranaense, que só não é mais medíocre do que o Fluminense.
    Nosso time é MUITO RUIM, repito, MUITO RUIM.
    Tal de Leo, tal de Gum, tal de Digão, tal de Marlon, tal de Jadson, tal de Marco Junior, tal de Junior Dutra, tal de Kayque, tal de Luciano são, todos, sem exceção, MUITO RUINS, PERNAS DE PAU.
    Não bastasse isso o nosso treineiro é MEDÍOCRE: ao invés de tentar construir um meio de campo com Sornosa e Daniel, o que vem sendo pedido pela torcida faz tempo, o infeliz do Marcelo (que só fez coçar a cabeça durante o jogo) inventou e nos deixou a pé novamente.
    Realmente, se conseguirmos nos manter no grupo A, será um milagre, uma bênção do céu, porque, fora disso, o horizonte tá carregado de nuvens escuras, raios, trovões, muita chuva e frio!
    Até quando vai durar o inverno da torcida tricolor?

  25. Caros,

    Agora são onze pontos para cima e seis pra baixo, que podem virar quatro se Vasco ou Chapecoense vencerem. Façam suas apostas…

    Pra mim só Pedro, se voltar, salva. Ainda mais porque nosso atual “professô”ou “Yoda”, de quem curiosamente pouca gente reclama, é dose. Com um “elenco” destes deixar o Sornoza de fora?

    SDs T

    1. Carlos e para todos efeitos o Fluminense ainda vai ter que encarar os 2 que inclusive tem um jogo a menos na tabela.

      Detalhe. A partida contra a chape é lá na Arena Condå. É preparar a caixa de remédios meu caro.

      ST

  26. STT.
    Logo depois de terminar os regionais, eu havia comentado sobre o Tiago Nunes. Dizia que o Fluminense deveria contratar este técnico. Logo na primeira substituição do Marcelo Oliveira, errou feio, quem deveria ter entrado era o Sornoza e não o Marcos Junior. Depois que ele entrou com o Sornoza é que o time melhorou. Está com quase setenta anos e ainda não aprendeu estratégias de futebol, Burro velho não aprende mais, outra derrota na sua conta, por não saber escalar e substituir, alguma coincidência com o treineiro anterior? Agora, o time do Atlético é bem treinado, toques de primeira, saída rápida para o ataque, jogadas ensaiadas, tudo que um time precisa treinar. Com esse treineiro que empaca como um asno, não iremos sair do meio da tabela para baixo. Igual ao treineiro anterior, não sabe dar o pulo do gato. Fora Marcelo Oliveira!
    Saudações Tricolores.

      1. No Fluminense não tem nada claro, ajuricabatche. Isso engloba da presidência, vice-presidentes, diretores, gerentes e comissão técnica. Esse pessoal todo estão ganhando muito dinheiro e nenhum retorno, o custo e benefício é estratosférico. Acredito sim em um novo técnico que seja jovem e capaz, porque se continuarmos com técnicos da linha desses dois últimos, estaremos ferrados. Não conseguem nem fazer o simples feijão com arroz tradicional. Enchem o meio campo de volantes, imitando os europeus, ou melhor, tentando imitar. Lá eles treinam meias que tem noção para defender a serem volantes, treinam desde cedo, melhorando a transição para o ataque, como era o caso dos nossos camisas 8 e não como a maioria dos técnicos fazem aqui no Brasil, colocando volantes de meia. Um dos motivos do nosso futebol estar decaindo ano a ano.
        Abraços Tricolores.

  27. Pois é!
    O coçador de cabeça erra antes, erra durante e erra depois…pq, se tivesse vergonha, deveria pedir pra ir embora, mas não pede!
    Um desastre!
    ***
    Impressionante!
    Gum, uma tragédia,
    Richard…ai tem coisa!,
    Kayke, tem que explicar a insistência com o Kayke, treineiro!
    Jr Dutra, Marco Jr…ninguém aguenta mais isso!
    ***
    Ele disse que não colocou o Sornoza de início pq ele não treinou!
    VTC, Marcelo!
    VTC!
    ***
    Enquanto isso, Ibañez (como pode o Ibañez ser reserva desse time?), Airton, Alessandro, Daniel e até o Sornoza, fora do time!
    ***
    Alguém tem que cobrar isso desse técnico!
    Técnico de merda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *