Gana salvaguardada para decisão

Acresça à já conhecida ineficiência do ataque tricolor – sobretudo, desfalcado do artilheiro Pedro, lesionado –, sucessivas lambanças defensivas, que não vinham sendo comuns ao time, à exceção da derrota para o Internacional, há um mês, no Maracanã. Eis o retrato de Atlético-PR 3 x 1 Fluminense.

No jogo que marcou a quadringentésima partida de Gum com a camisa tricolor, foi do zagueiro bicampeão brasileiro pelo clube as bobeadas que resultaram no primeiro e no terceiro gols do Furacão.

O atleta é daqueles que enervam a torcida mas que contam com dose maior de complacência pelo tempo de casa – dez temporadas – e identificação com a camisa do Flu. Não fosse por isso, duvido muito que ainda sustentasse a titularidade na equipe, mesmo que, por diversas vezes, ainda figure como herói, por sua vocação de zagueiro-artilheiro.

A ineficiência esbarra também em jogadores mais jovens, alguns até recém-contratados, como Kayke e Júnior Dutra. Insistir com a dupla parece perda de tempo do técnico Marcelo Oliveira. Ao vê-los em campo, tem-se a sensação de que, ainda que a eles fosse dada sequência vitalícia, jamais produziriam ou entregariam alguma coisa.

Luciano é um caso à parte. Não é jogador para o meio de campo, tampouco para o lugar de Sornoza. Mas mostra-se eficaz mais à frente. Foi dele, inclusive, o gol tricolor na Arena da Baixada, que pôs o Flu de novo no jogo. O 2 a 1 era um resultado mais justo e condizente com o andamento da partida. O gol de Léo Pereira, aos 26, porém, pôs o Flu de vez com a cabeça na altitude de Quito.

Com chances reduzidas de queda no Brasileiro (apenas 4%), a prioridade segue sendo a Sul-Americana, ninguém esconde. Nesta quinta, no Equador, o Fluminense inicia às 19h30 sua briga por uma vaga entre os oito finalistas da Copa.

Com ou sem oxigênio, o Flu, mesmo combalido, quer trazer um bom resultado para o jogo da volta, dia 4 de outubro, na reabertura do Maracanã.

Vale muito a sua torcida.

___________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

129 thoughts on “Gana salvaguardada para decisão

  1. Gum, mais 400 jogos fazendo cagada.

    Marco Júnior, com todas as suas limitações, deve ficar puto por ficar na reserva vendo Caíque em campo.

    Não adianta, é Pedro e mais 10. Sem ele, nosso time não existe, não amedronta ninguém.

    É torcer pelos 46 pontos. Tolice achar que com esse time cheio de perebas e com esse treineiro de merda chegaremos a vaga na Libertadores (pra quê? Pra passar vergonha?) ou ganharemos a Sulamericana.

    ST

  2. Um completo desastre a atuação do time e do seu treinador. Pela milésima vez, começou um jogo com uma escalação equivocada e bagunçada. Iniciou o jogo sem meio campo e só foi colocar o Sornoza quando já perdia por 2 a 0. Gum, embora festejado por sua notória marca de 400 jogos, deu de presente o 1 gol e falhou no escanteio do 3 gol. Apesar de gente boa e carismático, futebol não é campeonato de “Mr simpatia” e ele vem falhando, constantemente, nos últimos jogos. Marcelo Oliveira insiste em escalar o inofensivo Kayke, que não produziu nenhum lance perigoso em nenhum jogo desde que chegou. Trata-se de mais uma contratação bisonha de Abad e Flusocio. O time é inexpressivo no ataque e uma bagunça generalizada na defesa.

    Ayrton Lucas fez (e faz) MUITA falta ao time quando não pode jogar. O time perde a jogada de linha de fundo, onde ele sempre sabe chegar com velocidade e perigo (Marlon não chega nem no dedo do pé dele). Mateus Alessandro vem fazendo por merecer a titularidade pois, sempre que entra, produz algo de produtivo em termos de lances e chances de gol. Não dá para apostar em jogadores de baixo nível como Everaldo, Luciano, Junior Dutra e outros improdutivos do gênero. Marcelo Oliveira precisa, urgentemente, sair da mesmice tática na qual insiste em inserir o time que, todo santo jogo, não apresenta nada de diferente nos jogos.

    Claro que nenhum torcedor gosta de perder mas, mais importante que a derrota em si, é a maneira como perdeu : com falhas individuais-coletivas, sem criatividade, sem movimentação, sem velocidade e, principalmente, sem inspiração. Apresentação muito ruim e que deve servir de muitas lições sobre o que não fazer. Time sem poder de fogo, treinador apático e adversário senhor absoluto das ações da partida, resultado : 0 ponto somado na rodada.

  3. É, o Gum mantendo sua capacidade de fazer raiva à torcida tricolor, dois gols na conta dele. Na verdade são 400 raivas que esse senhor nos faz.

  4. Como eu disse no post do Netflu: Luciano não é meia, bastou tirar o inoperante Kaike, com o Luciano na posição certa, e o seu gol saiu.

  5. Tem gente feliz com este time/futebol/diretoria/resultados/uniforme. O pior é que ficará assim este ano e ano que vem também. Seremos america bangu teu *** oni*****

  6. E esse idiota mantém o horroroso do Richard, tira o Dodi e deixa o Jadson, coloca o Marco Jr, não tira o Kayke e o Sornoza continua no banco!

  7. Gum , é um ônibus manobrando na rua da alfândega . Melhor definição que já vi.
    Salário Alto, ninguém nunca quis sequer emprestado. Burro ele não é. Cumpre até o final o seu contrato. Parabéns pra ele!!!!.

  8. Time perdendo de 1 x 0, jogando melhor é aí em uma jogada ensaiada no último minuto toma o segundo.
    Vejam bem, eu disse jogada ensaiada, coisa de quem treina é tem treinador.
    Não é o nosso caso, mais um treineiro que logo vai ser mandado embora e levar uma pequena fortuna do Fluminense, isso se conseguir receber.
    Este Marcelo é uma piada que escala outra piada chamado Luciano.
    Tô achando que a Flusócio vai conseguir fazer com que eu perca o tesão de ver meu Fluminense jogar.
    Coisa que não aconteceu nem quando fomos para a série C.
    Agora se preparem, vai encher o time de atacantes.
    Como não perco a esperança: Pra cima Fluzāo.

  9. Coça a cabeça, Marcelo!
    Vc é horroroso!
    Vc é um técnico horroroso!
    Covarde!
    ***
    Richard é horroroso!
    Gum, Marlon, Kayke…horrorosos!
    Enquanto isso Ibañez, Airton e Sornoza no banco!
    Vc é horroroso, Marcelo!
    Eu não aguento mais tanta covardia, tanta mediocridade!
    ***
    Fora Marcelo Oliveira!
    Fora Abad!
    Fora Kayke!
    Fora medíocres desqualificados!

  10. O pessoal se preocupa com uma pessoa que escreve, escreve…….Sem torcida, sem uniforme, sem time, diretoria lixo.
    O pessoal gosta de flu pequeno.

  11. 2 a 0 no primeiro tempo.
    Mas com Jadson e Richard juntos em campo é isso aí, derrota quase certa.
    Infelizmente hoje não vai ter milagre.
    ST

  12. Jadson e Richard juntos mais uma vez. Ainda está 1 a 0 para o patético….
    E Gum, parabéns pelo jogo 400, muito obrigado!
    Agora vai descansar !!!!!!
    Vamos torcer por mais um milagre.
    ST

  13. 30 minutos de um show de horrores de Richard, Gum, Marlon, Kayke!
    O que é o Kayke?
    Sornoza no banco, Luciano de meia e um centro avante que nao faz gol, não consegue dominar uma bola!
    É esse treineiro coçando a porra da cabeça!

  14. Gum chega a 400 jogos, e é mais do mesmo.
    Não é possível que ainda se possa cogitar uma renovação de contrato desse rapaz, e digo isso sem saber o que acontecerá.
    Ele pode até fazer dois gols e o Fluminense ganhar de virada, não mudo uma vírgula do que penso.
    Já disse em vários posts, ele pode ser excelente pai, filho, marido, amigo, e provavelmente é, mas jogador de futebol, nem de pelada.

  15. Por que contrataram o tal de Brian Cabezas?
    Será a mesma coisa que o De Amores?
    Contratado sem consulta ao treinador e conforme palavras do mesmo (Abel) uma contratação cara.
    Aí o incompetente do Abad fica querendo fazer vaquinha para pagar os funcionários da limpeza e nem nisso teve sucesso.
    Haja incompetência.

  16. Que os 3 pontos são importantes para o Fluminense não resta dúvida.

    Será importante buscar a vitoria, pois os times de baixo estão em ascensão como o Ceará.

    Veremos se esse ataque marca na partida do Fluminense o que não chega a ser nenhuma novidade dada a qualidade técnica de muitos dos jogadores recém contratados.

  17. Hola tricolores,
    Jogo à contra pelo. Sem embargo, mesmo com tantas limitações técnicas e sobretudo administrativas, é possível colher um bom resultado.
    SSTT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *