Gana salvaguardada para decisão

Acresça à já conhecida ineficiência do ataque tricolor – sobretudo, desfalcado do artilheiro Pedro, lesionado –, sucessivas lambanças defensivas, que não vinham sendo comuns ao time, à exceção da derrota para o Internacional, há um mês, no Maracanã. Eis o retrato de Atlético-PR 3 x 1 Fluminense.

No jogo que marcou a quadringentésima partida de Gum com a camisa tricolor, foi do zagueiro bicampeão brasileiro pelo clube as bobeadas que resultaram no primeiro e no terceiro gols do Furacão.

O atleta é daqueles que enervam a torcida mas que contam com dose maior de complacência pelo tempo de casa – dez temporadas – e identificação com a camisa do Flu. Não fosse por isso, duvido muito que ainda sustentasse a titularidade na equipe, mesmo que, por diversas vezes, ainda figure como herói, por sua vocação de zagueiro-artilheiro.

A ineficiência esbarra também em jogadores mais jovens, alguns até recém-contratados, como Kayke e Júnior Dutra. Insistir com a dupla parece perda de tempo do técnico Marcelo Oliveira. Ao vê-los em campo, tem-se a sensação de que, ainda que a eles fosse dada sequência vitalícia, jamais produziriam ou entregariam alguma coisa.

Luciano é um caso à parte. Não é jogador para o meio de campo, tampouco para o lugar de Sornoza. Mas mostra-se eficaz mais à frente. Foi dele, inclusive, o gol tricolor na Arena da Baixada, que pôs o Flu de novo no jogo. O 2 a 1 era um resultado mais justo e condizente com o andamento da partida. O gol de Léo Pereira, aos 26, porém, pôs o Flu de vez com a cabeça na altitude de Quito.

Com chances reduzidas de queda no Brasileiro (apenas 4%), a prioridade segue sendo a Sul-Americana, ninguém esconde. Nesta quinta, no Equador, o Fluminense inicia às 19h30 sua briga por uma vaga entre os oito finalistas da Copa.

Com ou sem oxigênio, o Flu, mesmo combalido, quer trazer um bom resultado para o jogo da volta, dia 4 de outubro, na reabertura do Maracanã.

Vale muito a sua torcida.

___________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

129 thoughts on “Gana salvaguardada para decisão

  1. Acho que essa sula vai cair no colo do patético paranaense, vai ser uma vergonha os cara terem um titulo internacional na nossa frente. se mata Abad por favor, eu vou no seu enterro.

  2. Caros,

    Nada a questionar sobre os dados na análise trazida pelo Ricolor aí embaixo a não ser o tom do diagnóstico: “O clube viveu após a saída de sua antiga parceira a ilusão de que poderia se manter relevante. Manteve gastos mesmo com receitas limitadas.”

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/analise-itau-bba-fluminense-esta-em-situacao-financeira-bastante-delicada.ghtml

    Para o Itaú, e outros donos do nosso futebol o Fluminense tem de ser mesmo “irrelevante”. Criam um sistema que beneficia escandalosamente muito mais uns que outros, porque os últimos devem se tornar “irrelevantes” mesmo. É uma estratégia. Mas ,é claro, que conta com a inestimável contribuição dos patetas que seguidamente administram os mesmos.

    E la nave va…

    E como a Terra Flusócia é plana, vamos direto pro abismo.

    SDs T

  3. Pois é! Conversei dia desses com um amigo vascaíno e outro tricolor (em ocasiões diferentes), sobre o futebol carioca.
    Ao vascaíno, desesperado com a possibilidade real de mais um rebaixamento, perguntei se valia a pena se estressar, se aborrecer, se irritar… e, mesmo se escapar, saber que pouca coisa ou praticamente nada mudará. Vale a pena sofrer e ver o time sendo rebaixado pela quarta vez em praticamente uma década?
    Ao tricolor, conservei quase o mesmo… se valia a pena assistir a um time tão ruim, e saber que praticamente nada mudará também nos próximos anos.
    Ambos concordaram.
    A realidade é que esses dirigentes destruíram com o futebol carioca. Enquanto os outros estados se fortalecem com as rivalidades, no Rio vemos os vascaínos comemorarem apenas os fracassos do flamengo (fruto daquela babaquice do eurico de dizer que jogos contra a mulambada são disputas de títulos), o Fluminense se satisfazer plenamente com fugas de rebaixamento, vitórias esporádicas e boas colocações, e o botafogo, cuja torcida sempre teve complexo de inferioridade fora a época de garrincha e Nilton Santos, se esbaldar com títulos cariocas.
    Nenhum dos 3, Vasco, Bota e Flu dão a menor demonstração de que vão superar esses obstáculos (dívidas, más administrações, etc…) tão cedo. O Flamengo parece ter acertado as dívidas, monta bons times, mas também não ganha nada significativo. Fica só no ‘cheirinho’, o que de certa forma, conforma a todos nós, torcedores adversários.
    Falando sobre o que nos interessa, o Fluminense não tem um, nem UNZINHO título internacional realmente importante e reconhecido (por favor, não me venham falar sobre o mundial de 52), não dá a menor demonstração de que irá formar times vencedores tão cedo, vende ‘promessas’ à preço de banana, para pagar dívidas acumuladas e jogadores medíocres…
    como fazer a torcida acompanhar e acreditar?

    1. Nando, pq tanta sofrência? amiguinho coragem!! Vc pode modificar isso tudo! Sabe como? fazendo igual aos nossos Guilherme Bellintani e Ricardo Davi.
      Guilherme Bellintani é o novo presidente do Bahia – Correio da Bahia
      https://www.correio24horas.com.br/…/guilherme-bellintani-e-o-novo-presidente-do-b…
      9 de dez de 2017 – O Esporte Clube Bahia tem um novo presidente. Aos 40 anos, o advogado Guilherme Bellintani foi eleito por 81,48% (3.626 votos) dos sócios.
      Ricardo David é eleito Presidente do Esporte Clube Vitória :: Blog de …
      https://metropole-em-foco.webnode.com/…/ricardo-david-e-eleito-presidente-do-espo…
      13 de dez de 2017 – O Vitória conheceu na noite dessa quarta-feira (13), o seu novo Presidente … Lembrando que Ricardo Davi terá como seu Vice-presidente o …
      Nando, Guilherme e Ricardo são egressos das arquibancadas. Então contamos com vc no próximo pleito do Flu? amiguinho sebo nas canelas, a eleição é latente! Dezembro de 2019 é logo ali. E, a minha “torcida” é todinha sua.

    2. Se você e mais alguns deste blog tivessem um minimo de intuição – (cuja definição é “faculdade ou ato de perceber, discernir ou pressentir coisas, independentemente de raciocínio ou de análise”-) não mais estariam falando as mesmas baboseiras que falam, que enchem o saco, porque já deviam saber que os clubes brasileiros, nenhum deles, conseguirá suportar essa descapitalização total por que passam, e alguns bem mais que outros.
      .
      Os dirigentes do Flu estão no mesmo barco que os de outros clubes, e todos não conseguem fazer grandes times como alguns de vocês querem, e nem conseguirão mais, pois ninguém tem dinheir e sem isso não há nada que vá para frente, porra.
      .
      Eles todos têm que vender suas promessas, não há como segurar um garoto de periferia de qualquer cidade hoje, porque, repito, não há clube brasileiro que possa se contrapor a isso com grana, e uma família humilde fará toda força para que o moleque vá arrumar a sua vida e dela em outro canto fora do Brasil de hoje. Se o Flu oferecer cem mil reais mensais ao moleque, eles oferecem duzentos mil euros lá fora.

      Não foram só os dirigentes que destruíram o futebol carioca, foram, também, os políticos colocados no poder que arrasaram com o Brasil e com os estados, e que acabaram com a Cidade Maravilhosa, antigo “eldorado” de quem queria jogar futebol. Esta cidade já não mais seduz.

      Mas os dirigentes cariocas do passado foram burros mesmo em não aproveitar aquela época em que havia grandes áreas de terras disponíveis no Rio, quando eles poderiam ter comprado muitas delas, pois havia crédito fácil, e qualquer gerente emprestaria dinheiro para o presidente do clube do seu coração, teriam melhorado os estádios, e os de agora poderiam tocar outros negócios no nome do clube o que ajudaria a mantê-lo.

      Diante da situação atual, não dá para continuar com essa balela que o clube tem que subir esses garotos bons de bola, mantê-los por muito tempo para ganhar título, dar espetáculos para atrair a torcida, e investidores.
      Alguém apresente um projeto viável para fazer isso, ou pare de aporrinhar.
      (20/09 – 16:00)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!.

      . .

      1. Caro PCA,
        Acha justo vender jogador do futuro para pagar jogador do passado? Dias atrás li que iriam renovar os contratos do Gum e do Julio Cézar. Só eu que sou um analfabeto funcional ou os canalhas da Flusócio são jênios. As grandes empresas e os grandes negócios vivem de estratégias e não de patetas.
        Abraços Tricolores.

  4. Bom dia…
    Tô muito preocupado com esse jogo contra o Cuenca não, apesar de que, uma vitória hj, pode dar um gás contra a Chape, que virá babando prá cima da gente.
    ***
    A prioridade nº 1 hj, é livrar do rebaixamento no Brasileiro.
    Estamos a 4 ptos do Z4.
    Qualquer vacilo, estaremos mergulhados no caos.
    ***
    O auditor está chegando do passeio a Londres, onde aproveitou prá cobrar dos caloteiros do Watford o que nos é devido da transferência do Richarlisson.
    Os caras estão tentando dar o calote e ele ainda aceita negociar o João Pedro com eles!
    Otário.

  5. Caros,

    Não é possível que este pessoal da Flusócio tenha amor ao Fluminense, se tivesse reconheceria sua incompetência mais do que evidente e renunciaria, justamente por amor ao Clube. A venda do menino (João Pedro) é mais um ato lesa-pátria.

    Não é possível que este pessoal não se enxergue… Então, é mesmo provável que a mamata seja muito boa, como foi para quem recebeu comissão na troca da Adidas pela DryWorld inventada por Peter.

    Abad se fosse digno renunciaria.

    SDs T

  6. Após um mês, o sempre atabalhoado DM do Fluminense consultou o Dr. Rodrigo Lasmar em Belo Horizonte, que definiu pela cirurgia de Pedro, a ser realizada por profissionais estranhos ao Flu. Ainda bem. Elimina-se o risco de operar-se o joelho errado.

  7. Se for verdadeira, essa negociação do João Pedro entra para o topo da história dos absurdos dessa gestão.

    Vender jovens de 19 ou 20 anos, que já estão no time principal, para pagar salários atrasados de pelancas, é algo bastante questionável, mas ao menos há as pressões dos jogadores e de seus respectivos staffs, que querem faturar.

    Além disso, um jogador dessa idade já tem um maior desenvolvimento, já se destacou e chamou a atenção de diversos clubes, possibilitando ao Fluminense mais poder de barganha.

    Agora, vender um jogador com altíssimo potencial para virar craque, antes mesmo que ele já tenha um mínimo desenvolvimento e algum destaque que possibilite despertar o interesse de vários clubes (jogando o preço para cima), é de uma burrice, de uma irresponsabilidade, de uma incúria que são injustificáveis.

    E não me venham falar em Negueba Júnior, que foi vendido por um valor estratosférico e para um dos maiores clubes do mundo.

    Corremos o risco de o João Pedro arrebentar já aqui no Fluminense e ,antes mesmo de ele ir para Inglaterra, o Watford vendê-lo para um grande europeu por uma fortuna, ficando todos nós com cara de babaca.

    Espero, sem muitas esperanças, que essa notícia não se confirme.

    ST

  8. Li recentemente que essa desastrosa gestão pretende vender mais uma promessa nossa a preço de banana (como fez com o Richarlison, só para ficar em apenas 1 exemplo, há varios outros) para pagar os salários atrasados. Pergunto : E quando não tiver mais ninguém para vender, como irão fazer ? Dizer que a Flusocio e seus medíocres presidentes configuram a pior diretoria da história recente do clube, é chover no molhado. O problema é ter que aturar essa galera até às eleições no final de 2019. Será que restará clube de pé até lá ?? Até a Chapecoense tem patrocinador master e nós NADA. Não vejo a hora do clube voltar a ser grande novamente, do tamanho da sua gloriosa história pois o Flu dessa turma não lembra em nada o verdadeiro tricolor das laranjeiras.

  9. Caramba, caramba!
    Estão patrulhando jogadores por manifestarem apoio a determinado candidato à presidência. Estão querendo pegar o Felipe Melo e o Lucas, que está jogando na Europa, por terem dito em quem votarão, mas num certo candidato não pode.
    (19/09 – 18:00)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  10. Só eu notei que o recruta (ultra-envergonhado) da fluócio sumiu de fininho???

    Sujeitinho mal educado!

    Vira as costas para a gente e nem se despede.

    ST CB JB e P Ant

    1. Ainda aparece de vez em quando com suas costumeiras bobagens, mas seu chefe sumiu há muito tempo e apagou todos os comentários, tanta foi a vergonha de defender esta corja.

    2. Limontam, quanta sutileza! Até parece um elefante. kkk Sugiro olhar debaixo do travesseiro! Vai encontrar o seu pagamento. kkkk

    3. Tio Jacques, OVNIMUND MARMALDO atua como nosso plantel de jogadores …
      qdo a Fluócio atrasa os salários, eles fazem corpo mole … qdo quitam os vencimentos, eles voltam a correr … por isso que as vezes ele dá essas sumidas …

  11. Se a necessidade de se fortalecer o Fluminense com algum jogador da base que está se destacando, essa gestão não enxerga dessa forma tratando de desfazer deles.

    A mescla com jogadores mais experientes pode dar até certo inclusive o Fluminense de 2010 e 2012.

    O Grêmio vem tendo esse sucesso com conquistas e o Santos de 2002.

    Mas quando se tem uma gestão voltada para o vender e vender e um treinador que escolhe algumas barangas para entrar de titular no time do Fluminense, como a torcida tricolor queira que se levante títulos se os dois personagens citados anteriormente fazem o contrário?

    Se o Fluminense tivesse a sorte de estar ali brigando por títulos e participando de competições como a Libertadores, mais chances teria o Clube de buscar patrocínios e premiações para equilibrar as finanças.

    Mas esse aspecto não entra na cabeça dos que estão no comando do Clube.

    1. Caro Washington Luiz,
      Em 2009, o Fluminense só conseguiu sair da degola quando o Cuca chegou, logo de cara tirou as barangas velhas e colocou os jovens promissores da Base. Agora estamos praticamente vivendo o mesmo momento. Só que não temos um Cuca, temos o que de pior existe no Brasil: treineiro velho, ultrapassado e burro. Que apareça alguém com capacidade e inteligência para mudar o panorama que se estende do agora até o rebaixamento. Fora tranqueiras!
      Abraços Tricolores.

  12. Eu vinha afirmando há tempos que o Pedro só volta a jogar em 2019, isso se ele não for negociado antes de se recuperar.

    Mas além dessa cortina de fumaça que a Fluócio tentou criar quanto ao aproveitamento do Pedro, eis que eles estão firmes no processo de desfazer de possíveis revelações como o M. Paulo e ficando com as tranqueiras aterrorizando a torcida tricolor.

    Se essa gestão calamitosa fosse realmente preocupada com o carro chefe do Clube e procurasse meios para aproveitar essa molecada no time de cima para dar mais qualidade, preferem vender por umas balinhas de troco para pagar dívidas que eles mesmos foram os causadores na medida que não souberam honrar com os compromissos assumidos.

    O sentimento geral é que está difícil em acreditar em dias melhores para o Fluminense dada as notícias ruins vindas do laranjal onde temos que se contentar com os 400 jogos do Gum!!!

    Enquanto isso, o Conselho Deliberativo sentou no processo de cassação do Abad para decepção da torcida tricolor.

  13. João pedro praticamente vendido, e o Marcos paulo já sendo jogado para os portuga. essa quadrilha chamada flasócio vai acabar com a nossa instituição. esse abad nunca foi tricolor, eles fazem tudo de ruim no clube. nossa torcida não toma providência de nada, só ficamos por aqui reclamando, e me incluo também, estou até sem forças para assistir os jogos, se eu for nas laranjeiras, tenha certeza que é para tentar acertar um soco na cara de alguém dessa quadrilha. cadê a young Flu? cadê a força Flu?
    torcida de maricas, só cantam de galo contra os outros, na hora de cobrar na nossa casa, deixam esses bandidos nos sacanear. só a torcida pode parar esse bandido, todo dia noticia ruim, e nada de cobrança?
    amanhã vão anunciar que o Abad vendeu as laranjeiras para o framengo para pagar o Richard e o Jadson, e nossa torcida vai continuar com cara de paisagem, vamos acordar porr@, vamos fazer algo, vamos mostrar para essa gangue que corre sangue nas nossas veias. vamos ficar olhando o Fluminense FC acabar e não vamos fazer nada mesmo? é sério isso?
    vamos ficar esperando a gente virar o Bangu?

    1. Veja você Carlos a que ponto chega o Fluminense aonde o Abad vai a Inglaterra “negociar” essa promessa para usar os recursos para saldar dividas contraídas pelas últimas gestões e daqui a pouco quando a grana acabar, vão fazer as famosas “operações financeiras” para saldar salários atrasados e não sobra nada para ser reinvestido no futebol tricolor.

      ST

      1. Poizé… Só não vê o “óbvio ululante” quem não quer. Para um “grande Clube” um grande time é investimento em títulos e espetáculos; aumento e renovação da torcida; retorno financeiro em patrocínios… Mas no Fluminense atual é impossível de ser montado. Rezar para 2109 chegar logo. SDs T

  14. E esta análise? O que dizer…

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/analise-itau-bba-fluminense-esta-em-situacao-financeira-bastante-delicada.ghtml

    Alguma novidade no front?

    Chama a atenção um fato como o descrito:
    “De modo geral, a análise chama atenção para o fato de “despesas e custos continuarem crescendo e ocupando o salto de receitas”, ao passo que “investimentos gerais não mudaram muito, nem as dívidas.”

    Com a palavra os especialistas do blog.
    SSTT

    1. Ric, se eles quissesem estancar essa sangria, algumas possibilidades seriam:

      Acabar com esse projeto Samorin;

      Proibir a contratação de barangas;

      Avaliar o custo de bancar salários de jogadores emprestados;

      Renegociar todas as dívidas existentes nas que pode ser inviável diante do calote que eles dão;

      Rever o valor dos direitos federativos de jogadores da base que devem estar muito abaixo do real valor.

      Muitas outras ações poderiam ser tomadas, mas a especialidade deles são as trapalhadas que sucessivamente fazem.

      ST

  15. Mais um crime lesa clube dessa gestão de mercadores mercenários desqualificados de merda: estão vendendo o João Pedro, craque atacante do sub 17, para o Watford!
    Deve ser por uma merreca, como foi a venda do Richarlisson.
    Depois vão vender pelo triplo!
    É o Fluminense de quatro, ajudando nas finanças do Watford, que tá deitando e rolando em cima da gente.
    ***
    Não conforta essa conversa de que só vai entregar em 2020.
    Mês que vem será a vez do Marcos Paulo! Esse prá pagar o salário de dez e o 13o!
    Putos!

  16. Pelo visto vai faltar senha …..
    Nada de salário…

    Agora, 50 milhões para quitar dividas trabalhistas e impostos é brincadeira.
    Cambada de incompetentes.

    Aproveitando….

    Fora Marlon
    Fora Jadson
    Fora Richard
    Fora Abad

    ST

  17. Acreditem se quiser:

    “Foi em Londres que o presidente Pedro Abad praticamente sacramentou a negociação. Ele viajou para econtrar com a direção do clube inglês, que ainda tem de repassar ao Tricolor 3,75 milhões de euros (R$ 17 milhões) da venda de Richarlison ao Everton. Parte desse valor será destinado na quitação da dívida com a Udinese referente à compra de Marquinho, em 2016.” Fonte: Globo.com

    Galera, o marquinho foi comprado. Vou repetir: COMPRADO.

    Quem foi o maluco que autorizou esta compra? E ainda não foi pago. Que absurdo.

    Pensei que tivesse vindo de passe livre como era comum na época da UNIMED.

    ST CB JB e P Ant

    1. Limontam, essa é fácil de responder… foi o mesmo carinha q trouxe para nós P.A, o comandante do CT de profissionais. O cara q transformou Xerém/Carandiru em Xerém/Universidade de Futebol, dando frutos… Kennedy, Gérson, Douglas, Wendel, Pedro, Ibañez, João Paulo etc e tal.
      Ah, ia esquecendo do Richarlison.
      Como ver, o negócio Marquinho, foi uma gota d’água no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor. “Madre Teresa de Calcutá”.

    2. O Henrique também teve seus direitos pagos pelo Fluminense, saiu de graça para o Corinthians e com um crédito de uma pequena fortuna com o Fluminense.
      Ah, o Robinho, aquele que está emprestado ao América -MG e está no banco de reserva também.
      Como se vê, não é só uma gota no oceano e sim uma tempestade.

  18. STT.
    Se não demitirem esse técnico, iremos jogar a segunda divisão com certeza. Sugiro o nome do técnico do sub-20, ele conhece o elenco da Base. Como em 2009, teremos que mesclar os juniores com o que temos de melhor no elenco dos profissionais. esse Modus Operandi está fazendo de tudo para rebaixar o time do Fluminense, ou melhor, operando o Fluminense para disputar a segunda divisão em 2019, com a sua incompetência ou a mando desse bando da Flusócio. Por que não liberam o estudo da E&Y?
    Saudações Tricolores.

  19. Pois é, pois é.

    Está uma nota lá o globo.com, página do Flu, que o cobrão cuja multa foi estabelecida em 205 milhões, Marcos Paulo, foi convocado pelo técnico português para uma seleção sub deles lá, e o Flu já liberou.
    A explicação é que o avô do garoto é português, e ele adquiriu cidadania portuguesa, e já vai dar um passeio por lá. Será que volta?
    (18/09 – 13:00)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<?

    1. Há outra novinha lá no Netflu, agorinha.
      Está acertada a vendo do outro colega do MP , João Pedro, para o Watford também, só que o valor da transação está mantido em sigilo lá no Laranjal.
      (18/08 – 18;00)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<?

    2. Pois é, PCA. Com relação ao “cobrão” a resposta é: depende! Se jogar bom futebol, decerto, não volta.
      A propósito, falando em “cobrões” lembra dessa? “Shakhtar aprova Danielzinho, e retorno de Nem ao Fluminense fica …
      globoesporte.globo.com/…/fluminense/…/shakhtar-aprova-danielzinho-e-volta-de-nem-a… o clube ucraniano chegou a demonstrar interesse em Robert e Gustavo Scarpa. O primeiro preferiu ser emprestado para o Barcelona B. Já o Tricolor vetou qualquer negociação pelo segundo…”
      Sem esquecer da comoção/chiliques de Nando e sua turma, contra a operação!! Lembra? – Resultado: os nossos “cobrões” Danielzinho, foi parar no Oeste-SP, voltou e não consegue convencer o treinador. O Robert, ganhou passe livre, o Scarpa aguarda o judiciário.
      É mole? ah, e o nosso Pedro? será o mesmo jogador após cirurgia? será q volta a jogar futebol? e os milhões de Euros do Monterrey-México, será q volta?

  20. O empréstimo de R$ 50 mi é para pagar ações trabalhistas e impostos atrasados e não salários.
    A última e derradeira esperança de entrar grana prá pagar o que deve, seria uma transferência do Pedro agora, para o Madri, por ex.
    Talvez…por isso, tenham demorado a decidir pela cirurgia.
    Uma decisão como essa, lá atrás, inviabilizaria, de cara, a transferência naquele momento.

  21. E tudo continua como antes no Reino podre do Laranjal:
    1. Abad se reúne com jogadores e não dá previsão de pagamento de salários atrasados.
    2. Jogadores se irritam e dizem que só reunirão de novo quando houver uma data estabelecida.
    3. Pedro não joga mais em 2018, depois de semanas de espera, descobriram que é caso de cirurgia. Este fato me lembra que certa vez o Fred foi se tratar fora do Clube, o que culminou na pedida de demissão do Simoni
    4. FORA ABAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *