O empate em 1 a 1 entre Internacional e Santos foi excelente para as pretensões tricolores de disputar a sua oitava Libertadores.
Com o resultado no Beira-Rio, mesmo que o Tricolor perca em Salvador para o Bahia, na penúltima rodada, não será superado pelo Colorado, que recebe o Atlético-GO.
Assim, bastará o Ceará não vencer o Flamengo esta terça, no Maracanã, para que o Fluminense dependa apenas de uma vitória contra a Chapecoense, última colocada, também no Rio.
Isto porque Ceará e América-MG fazem confronto direto na penúltima rodada e só um deles poderá chegar à frente do Flu na derradeira.
O que implica dizer que o Flu seria, na pior das hipóteses, oitavo, se fizer o dever de casa.
E sétimo ou oitavo, o Flu estará em campo pela Libertadores em 2022.
Mas, diferentemente deste ano, em que já iniciou da quarta fase – a chamada fase de grupos –, o Tricolor, se confirmar a vaga, trilhará a disputa a partir da segunda, quando fará jogos eliminatórias de ida e volta, também na terceira.
A vaga direta ainda é matematicamente possível, mas ficou mais distante depois da derrota de virada para o Atlético-MG, virtual campeão.
A partida no Mineirão ficou marcada por um lance polêmico, em que nenhum dos jogadores em campo viu nem reclamou pênalti.
Na jogada, Marlon salta de costas e, ao ser desequilibrado, a bola resvala em seu braço.
Em campo, assim como os jogadores, o árbitro Marielson Alves Filho (BA) também nada viu.
Mas, chamado pelo VAR, sentiu-se pressionado para marcar a suposta infração.
Até esse momento, o Flu vencia o jogo, com um gol de cabeça de Manoel, e controlava bem a partida.
Mas pareceu sentir o que considerou uma injustiça e baixou rendimento no segundo tempo, quando o desempenho já não foi o mesmo.
E o Galo ainda contou com a sorte, ao ter uma falta desviada na barreira, para fazer o gol da vitória, outra vez com Hulk, artilheiro do campeonato com 17 gols.
O Fluminense teve postura muito digna no Mineirão e, muito possivelmente, teria pontuado em BH não fosse pelo lance que mudou a história da partida.
O time está perto de um objetivo importante e tem que voltar as baterias para os jogos que restam, contra o desesperado Bahia (F) e a já rebaixada Chapecoense (C).
O Galo é quase campeão, assim como o Tricolor está quase na Libertadores.
Mas quase não é certeza.
Sorte que ambos parecem saber disso.
***
Foto: Mailson Santana/FFC
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
Tem que ser comemorado! Muito! Dois vice-campeonatos em menos de quinze dias. Isso nem o Vasco conseguiu.
E o Galo é Campeão Brasileiro, de forma merecida, independente do pênalti roubado contra nós.
Cuca merece, melhor treinador do Brasil na atualidade, tenho uma gratidão e admiração enorme por esse cara, o que ele fez no Fluminense na fuga do rebaixamento para mim é comemorado como um título.
O ruim da história, o Bahia entrou no Z4 e quem é seu próximo adversário?
Isso mesmo o time Robin Hood do Marcão, já estou até vendo, o Bahia pressionando o jogo todo, nosso time todo na entrada de nossa área, 85% de posse de bola do baianos e o Fluminense volta ao Rio de Janeiro sem um pontinho, dependendo do jogo contra a Chapecoense para ir a pré-libertadores.
Ops, a torcida tá comprando ingressos, já tem setor lotado, o Maracanã vai ferver e só a torcida para empurrar esse time, porque se depender do Marcão, é jogo para empate.
FUI!
Muito legal essa tentativa do presidente Mário Bitem** de montar um time de ‘craques do passado’ para 2022.
Deixo aqui mais uma sugestão de escalação…
Fernando Henrique, Cafu, Thiago Silva, M. Ferraz e Gidão; Felipe Mello, Zé Roberto, T. Neves e Nenê; Fred e Luiz Fabiano.
Técnico: Zagallo.
Ora, ora.
Para vocês que vivem relembrando e chorando por craques do passado que já viram no Flu, qual o problema de formarem um subcinquenta porreta lá?
ppppppppppppppppppppppp.pppppppppppppppppppppppp.pppppppppppppppppppppppp
Nossa! Entupiu o carinha, PCA!
Agora, vai ter que pagar uma Coca-Cola.
FLUMINENSE é para os fortes!!
Problema nenhum. Gostou do timaço? Pra vcs ‘tanto faz tanto fez’ será um arraso kkkkkkkk
Sabe quando o Fluminense será campeão com essa diretoria e com essa mentalidade? O dia q a galinha criar dentes, o sargento Garcia prender o Zorro, etc …
Sensacional!!!!
Curiosidade da nossa língua portuguesa!!
O plural majestático (do latim pluralis majestatis: ‘plural de majestade’), também chamado plural de modéstia, refere-se ao uso (geralmente, por uma autoridade) da primeira pessoa do plural (nós) em lugar da primeira pessoa do singular (eu), para se autodesignar, ou o emprego da segunda pessoa do plural (vós) em vez da …
plural majestático, também chamado plural de modéstia, refere-se ao uso da primeira pessoa do plural em lugar da primeira pessoa do singular, para se autodesignar, ou o emprego da segunda pessoa do plural em vez da segunda pessoa do singular, em atitude respeitosa para com o interlocutor.
Os sábios falam das ideias… ausente!!
Os normais falam das coisas, p. ex..sofá, cones, fita etc;
Os medíocres falam das pessoas p. ex…Mário Bittencourt, Paulo Angioni, Marcão, Wel Silva, Fred, Lucca, Caio Paulista, Ganso etc.
Ao que ele acrescenta :
Pois é, os burros não conseguem perceber qual seja a diferença entre uma ideia, uma coisa, e uma pessoa.
Fazer o que ?
Sugestão: refúgio no bunker!
O q fiz? Frigi os ovos com a mesma banha!
FLUMINENSE é para os fortes!!
STT.
As entrevistas do Marcão pós jogo é um “teatro dos horrores”. Mesmo se a entrevista for feita no pós jogo no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina ou em Mato Grosso o Marcão começa cumprimentando o repórter pelo nome antes da resposta, claro sinal de que é uma pergunta gravada e pré determinada com respostas direcionadas por alguém que manipula perguntas e respostas. Marcão não passa de um fantoche que é manipulado por pessoas da gestão junto com empresários parceiros. Espero que os votos nas próximas eleições seja a favor da transparência e para a busca de um Fluminense vencedor.
Saudações Tricolores.
Nossa, Juarez, tudo isso, pq o simpático Marcão, pela terceira vez consecutiva, foi convocado e está entregando o máximo possível?
Primeira convocação: evitou o rebaixamento;
segunda convocação: classificou para libertadores, ato contínuo reforçou o caixa com alguns milhões de reais e, a terceira convocação: está a uma vitória de conquistar + uma classificação para libertadores.
Sem esquecer q lançou Martineli, André, Biel, Luiz Henrique.
Forte abraço?
FLUMINENSE é para os fortes!!
Um marioenete! Tem que ser forte mesmo para aturar as m**das que ele faz.
Abraços.
Não! Não acredito.
Cuidado vc tá ouvindo muito o Ilan.
FLUMINENSE é para os fortes!!
Vc consegue assistir, Juarez? 😲😲👏👏👏
É que gosto de assistir a live do Ilan, Nando, e ele sempre mostra as entrevistas do Marcão pós jogo. Só dele sem o Renato MP, que praga de Renatos!
Abraços.
Eu não consigo ouvir as desculpas esfarrapadas nem por 2 minutos. Não gosto do pós jogo dele, nem do ‘show do pavão’, quando ele promete tudo e não cumpre nada.
O Mamute pensa que meu texto
sobre a torcida foi dirigido a ele.
E saiu dos tempos jurássicos copiando e colando definições sobre o significado de “genuino” e “maledicente” .
Muito pretensioso.
Mas, vá lá : ajuda no português !
Digo “Não temos o direito …… ” em meu texto. Começo o texto assim !
1a pessoa do plural da forma negativa do verbo Ter, mantendo o sujeito oculto, subentendido; no caso, “Nós ” .
Interpretando para o ser jurássico:
Pela revelação do oculto pronome ‘Nós ‘ podemos depreender que o Amaury – humilde que é – incluiu-se entre os destinatários de seu próprio texto.
Assim, o Amaury transformou seu texto em um tema despersonalizado.
Amaury lembra a Mamute o tema atribuido a “um tal Platão ” :
Os sábios falam das ideias.
Os normais falam das coisas.
Os medíocres falam das pessoas.
Ao que ele acrescenta :
E os burros não conseguem perceber qual seja a diferença entre uma ideia, uma coisa, e uma pessoa.
Fazer o que ?
Mamutes são pré-históricos, e como tal, dispõem de tempo – milhões de anos – para que entendam estas coisas.
Mordeu !
E é tarde para espernear.
A “nega” tá lá dentro !!!
Haha !!!
Mais um auxilio de redação :
A figura do ” plural majestático “, ou ” de modéstia “, a que o Mamute se refere, não se aplica ao caso, pois o Amaury não se referia a uma obra ou feito de sua autoria pelo qual -por modéstia- preferisse nominar na 1a pessoa do plural (nós) e não na 1a do singular (eu).
Definitivamente, não se aplica.
Ouviu o galo cantar mas não sabe onde.
Ah! Estou vendo Baêa X Cam
Não dou mais atenção ao assunto.
Sou Baêa desde garotinho.
Mais um paradoxo!
Modalidade: faça o q digo, não faça o q faço!
O q fiz?
Frigi os ovos com a mesma banha!
Amaury lembra a Mamute o tema atribuido a “um tal Platão ” :
Os sábios falam das ideias… ausente!
Os normais falam das coisas… p.ex: sofá, cones, fitas
Os medíocres falam das pessoas p ex: Mamute,
Ao que ele acrescenta :
E os burros não conseguem perceber qual seja a diferença entre uma ideia, uma coisa, e uma pessoa.
Fazer o que ?
Mamutes são pré-históricos, e como tal, dispõem de tempo – milhões de anos – para que entendam estas coisas.
Afinal qual é o papel da Torcida!?
Quem está com a razão??
Qual é o papel da Torcida?
Fala aí Mauro Cezar…
Mauro Cezar: “A torcida mais legal do Rio hoje é a do Flu. Torcem pra c…”
Enquanto isso, tem aquele que diz: o Torcedor faz papel de tolo!!
Conclusão…Devemos ter pena e rezar pela alma dos poucos que vivem enchendo o saco de quem pensa assim: Não temos o direito de cobrar presença maciça de torcedores tricolores no Maracanã.
Não temos o direito de pretender – e menos ainda exigir – que eles façam papel de tolos !
Veja, cidadão, não se trata de cobrar, de ter direito, muito menos de exigir nada. Trata-se apenas de torcer e prestigiar o clube q escolheu amar! No amor tbm mora o sofrimento, alegria, bem querer…
Em tempo: o q pode manchar a imagem do clube é a falta de conhecimento dos fatos, e, sair por aí, emitindo opiniões. Mesmo q opiniões teratologicas!
Podendo gerar injúria, calúnia e difamação!
Importante: Calúnia, difamação e injúria são crimes contra a hora das pessoas. … A calúnia ofende a honra enquanto cidadão. Já a difamação ataca a honra objetiva que é a reputação; enquanto a injúria ofende a honra subjetiva, que trata das qualidades do sujeito.
Oremos !!!
O q fiz?
-Frigir os ovos com a mesma banha!!
FLUMINENSE é para os fortes!!
Vamos lá Torcedor Tricolor!
Contra a Chape…Vamos colocar 30 mil no Maracanã!
FLUMINENSE é para os fortes!!
Fragmentos de notícias…
Entenda por que Cruzeiro levou 60 mil na despedida de ano melancólico e o que isso representa para 2022
Jogo não representou nada para o clube em termos de Série B, pela qual jogará mais uma vez no ano que vem.
Guto enche a bola da torcida após bater o Grêmio na Fonte Nova: “O Bahia teve 30 mil dentro de campo”
Treinador do Bahia destaca também as atuações de Conti e Gustavo Henrique no triunfo que tirou o time da zona de rebaixamento.
O que é genuíno?
Qual é o significado da palavra genuíno?
Significado de Genuíno
adjetivo Que não sofreu alterações nem falsificações; verdadeiro. Diz-se da pessoa sincera: expressou-se de modo genuíno. Puro; cuja fórmula não foi alterada: composto genuíno. Correto; de sentido exato ou próprio: significado genuíno.
O que é Maledicente?
O que significa a palavra maledicente?
Significado de Maledicente
adjetivo Característica do que ou de quem vive falando mal de outras pessoas. substantivo masculino e feminino Pessoa que propaga difamações; malfalante, maldizente. Etimologia (origem da palavra maledicente). Do latim maledicens.
Desculpas, desculpas às pessoas:
MB, Angioni, Caio Paulista, Wel Silva, Ganso, Fred, Egídio, Danilo Barcelos, Wellington, Lucca etc.
Em tempo: como sofá não é pessoa, e, sim, coisa. Não pediremos desculpa!
FLUMINENSE é para os fortes!!
São bastante pertinentes e algumas até legitimas, a insatisfação da nossa torcida aqui do blog, com relação ao time e a gestão do Fluminense F. C, nas últimas décadas, quando perdeu o protagonismo, inclusive a nível regional.
Mas ao mesmo tempo, da mesma maneira que fico revoltado e bravo com derrotas como as de domingo para o campeão, que precisou de um penalti inexistente para mudar a história do jogo ou como contra o combalido Grêmio, que o nosso time não entrou em campo, vibro demais com as vitórias e com as chances reais de participar da Libertadores mais uma vez (acho que a oitava) em 120 anos.
Até porque este clube principalmente nos dias atuais, sobrevive graças a vocação para eternidade. O Fluminense é sistematicamente massacrado pela grande mídia, pela arbitragem, por tribunais esportivos, orgãos públicos, empresários, alguns ex jogadores e boa parte da torcida e o pior por maus dirigentes.
A grande mídia, podem observar, tem grande dificuldade em falar de coisas boas do Fluminense, sejam passadas ou presentes como Xerém, criam jargões como por exemplo, gigante, camisa pesada etc e quando citam isso com a pretensa idéia de diminuir importância de clubes pioneiros, os quais não suportam; querem criar nova galeria de grandes do futebol brasileiro como se o futebol tivesse iniciado nos anos 2000 e essas figuras(a maioria) que aí estão pudesse determinar isso e apagar a história de um ou de outro; lançam mentiras e histórias fantasiosas sobre rebaixamentos e volta triunfantes de outros times, visando denegrir outros; exaltam organização e estrutura de times emergentes, sem destacar como as coisas aconteceram de fato e se há sustentáculo para esses times permanecerem assim. Poderia aqui escrever comportamento da mídia com relação ao Fluminense a página inteira do blog. Não vou falar dos outros perseguidores que citei.
Na realidade não era nem para ter escrito isso tudo. Só quero dizer que contudo fico muito animado e satisfeito com a volta do Fluminense à Libertadora principalmente em 2 anos consecutivos, por todos os problemas. E sempre na esperança como tricolor, que a outra temporada pode ser melhor que a atual.
Saudações Tricolores!
Caros,
É simples: se os dirigentes (leia-se, o ditador MB) formarem uma comissão técnica de nível e um time idem, a torcida comparece. Parafraseando o Gentil Cardoso: “Dêem-nos time e te daremos nossa presença e apoio”.
Agora… com supostas sondagens para o tal Jean Pierre (bichado?), o tal Felipe Melo (que parece ser um mau-caráter e já afirmou que quer ir pro Inter) e ainda mais sobre um retorno do arrogante “Renight”. Aí, fica difícil.
Vamos para mais uma Libertadores (se tornou fácil, até para o padrão imposto pelos Flusócios), tomara que logo no G6, pra dar tempo de fazer alguma coisa que já deveria ter sido feita, como contratar um técnico.
SDs T
Não temos o direito de cobrar presença maciça de torcedores tricolores no Maracanã.
Não temos o direito de pretender – e menos ainda exigir – que eles façam papel de tolos !
Temos o dever de aplaudir aqueles que apesar de tudo, apaixonadamente, ainda comparecem aos jogos.
Devemos ter pena e rezar pela alma dos poucos que vivem enchendo o saco de quem pensa como exposto aí acima, e que vivem tecendo comentários que criticam, criticam, e criticam aqueles que torcem genuinamente pelo clube e abominam as praticas que mancham a gestão e a imagem do clube.
Oremos !!!
👍👍👍
E a cegueira continua.
Contratam zagueiro e buscam volante.
Justamente as duas posições em que estamos bem.
Treinador ?
Laterais ?
Meias de criação ?
Centroavante ?
Ponteiros ?
Plano : disputar a LA como time pequeno, para vender aqueles que eventualmente despertem interesse de empresários.
Eu vou ali, morrer, e volto já !!!
Haha !!!
Talvez porque os bons jogadores da saga e o André estão para venda, né não!?
Isso, Igor.
Vender em meio ao campeonato.
Vergonha.
Pois é, pois é!
Lugar de torcedor é no estádio!!
No sábado o Flaghr perdeu o título, na terça feira Maracanã cheio!
Maledicentes essa é a fórmula mágica!
Parabéns aos quase 20 mil torcedores do Fluminense… Mas é pouquinho!!
Lugar de torcedor é no estádio!
Eu, tô contando os minutos para ver ao vivo e em cores o meu FLUMINENSE!!
Inocente vc em acreditar que praticamente todos os ingressos já não estavam vendidos antes do jogo de sábado na esperança da mulambada comemorar o título ontem.
Não duvido! É bem possível, Cleber.
Oxalá o nosso FLUMINENSE consiga levar um ótimo público ao Maracanã no jogo da Chape.
Oh, fico feliz com + ou – 28 mil pagantes. Rumo ao G6!!
FLUMINENSE é para os fortes!!
Eu entendo que o seu argumento parte da ideia que não temos um bom plantel devido o clube não ter grana, sobretudo, porque a torcida não vai ao estádio. Porém, enxergo que a gestão tem pisado muito na bola com a contração de jogadores que não rendem em campo e, também, com os maus negócios feitos com a venda de jogadores da base de Xerém. Gostaria de não escrever o que se segue, mas o Framengo não tem feito vergonha diante da sua torcida para times que estão na zona da degola do Brasileirão e tem disputado as competições até as fases finais, e o mesmo não podemos dizer do Fluminense! Ir no estádio torcer para o seu time é legal, mas é muito mais legal ainda quando os torcedores não tem que sair de casa para assistir um sofrível futebol, com a bola sendo destratada por barangas que todos aqui conhecem, sem falar nas derrotas para times vistos como rebaixados em 2021… Seu bordão é que o Fluminense é para os fortes, mas muitas das vezes isto tem sido interpretado que o Fluminense (atual) é para os trouxas. Como não me identifico com nenhuma das opções, atualmente eu torço para que 2022 seja um ano melhor, com positividade dentro e fora dos gramados, e que o Fluminense encontre o caminho das vitórias, dos grandes espetáculos e títulos.
✌️
Prezado Igor!
Que bom q vc entende. Mas, com todo respeito a sua réplica, poderia informar/lembrar quando foi que o nosso Fluminense teve “bom plantel” exceto os últimos 3 anos da era Unimed?
Para não retroceder muito, penso q podemos estabelecer como marco temporal a gestão Francisco Horta 75/76/77 Ok?
Importante: o Horta, só não recebeu o Fluminense falido, pq o instituto da falência não alcança clube de futebol, exatamente pela sua natureza!
Sem grana para montar o time, o Horta, inovou e criou o famoso troca troca.
Flu, bicampeão carioca 75/76 e só.
Silvio Vasconcelos, período 78/81 Flu, campeão carioca 80.
Sylvio Kelly, período 81/84.
Manoel Schwartz, período 84/87. O Flu, só tinha Paulo Vitor e Delei. Aí, um conselheiro, por iniciativa própria trouxe para o Flu, Aldo, Branco, Jandir, Leomir; o Jandir, indicou o Tato, o Capita o Romerito e assim surgiu o o timaço q ganhou 3 carioca e um brasileiro. Ah! O ano era 1985, e o Flu só tinha DOIS títulos brasileiro! Com sua permissão os próximos anos não é nada bom para nós. Né? Até chegar o ano 2000.
Faltou alguma coisa?
FLUMINENSE é para os fortes!!
Olá Oni,
Com base no que você escreveu, não há contra-argumentos, pois é história e algo além disso é mito, lenda ou conto da carochinha. Mas o que eu me referi, foi do Fluminense ter mais atenção com a sua base, já que ela tem sido o maior legado do clube desde a saída da Unimed e, ao que parece, pode trazer títulos e renda para o clube, basta ver o que os garotos tem conquistado nas categorias de acesso! Porém, não há um projeto sequência/permanência disto no Fluminense, a meu ver, por má gestão do clube com a base, sobretudo com negócios mau feitos, aquisição de jogadores caros e improdutivos etc. Se analisarmos a coisa por este ângulo, a torcida pouco interfere, contudo, é o que pode aproxima-la das arquibancadas!
ST.
Quer ver igual? Monte um time igual ao deles e dispute finais e títulos, simples assim.
Você tem muita razão, Carlos Rodrigues, a única vez que vi o meu, o seu, o nosso FLUMINENSE cheio de craques, craques consagrados foi com o Dr. Horta na presidência, 75 e 76. Em 1978, foi obrigado a vender o time.
Pois, não tinha como pagar às contas. Visto que o q arrecadava não era suficiente para manter os craques.
Registro q a época a receita era só bilheteria.
FLUMINENSE é para os fortes!!
Em 2007 e 2008 tínhamos os dois Thiagos; em 2009 Conca e Fred; em 2010/11 Conca, Fred, Sóbis, em 2012 Thiago Neves, Sóbis, Fred, Welligton Nem (em forma). Esqueceu? Pelo menos de de 2010 a 2012, times muito melhores que o atual, até que em 2013 seu ídolo, que você chamou aqui de notável – Peter – nos jogou na segunda divisão. Esqueceu? Em 1975 e 1976 era só Maracanã cheio meu chapa, eu estava em muitos jogos no período. O problema é que Horta pegou empréstimos bancários e ainda por cima quis reforçar os outros, trocando toda hora e não deixando o time ganhar conjunto.
Todos citados são ótimos jogadores, Carlos, mas, bem abaixo dos nossos reservas 75/76. Pintinho, Kleber, Edinho etc.
Quanto a sua avaliação do Horta, os torcedores dos nossos adversários, tem opinião igual a sua. Doval, Rodrigues Neto, Zé Mário, Dirceu, Paulo César Caju etc etc. OH! Ninguém aceitou a barganha do Horta.
FLUMINENSE é para os fortes!
Tô lendo aqui que o Fluminense quer o Felipe Melo!
É inacreditável isso.
Só pode ser fetiche!
Sabe o que vai acontecer? O Wallace vai encher o saco, vai chutar o balde e vai vazar.
Ninguém aguenta mais jogadores como Wellington, Yago, Lucca, Abel, Egídio, DB, Muriel!
Tem que trazer um técnico que goste de trabalhar com a garotada, que dê oportunidades e coloque prá jogar outros Andrés, que quase saiu pq o m**da do Angioni preferia Yuri e Hudson!
Existe um grupo que tem apreço por jogadores mais “experientes”!
Não acredito nem em Felipe Mello nem no técnico Renato Gaúcho. Os dois são de direita e nosso presidente de esquerda, pensam muito diferentes.
Que peru morre de véspera é fato.
Mas olhando até aqui os nomes especulados para vestir o manto tricolor como Felipe Mello, nem tomando um vidro cheio de purgante resolve o problema.
Essa turma da gestão quer trazer qualquer nome antes mesmo de um treinador com t minúsculo ser contratado, pois alguém aqui viu alguma citação de um profissional de peso? Não estou falando do Barroca ou do Gordiola. Rs.
E para piorar o cenário, nos próximos dias deverão voltar um bocado de barangas que o Fluminense ainda tem contrato com eles.
Enquanto isso, a gestão não procura meios para se livrar das buchas de canhão que sugam os cofres do Fluminense como no caso do PH Ganso.
E estão planejando outro time desequilibrado para competir e fazer vídeos da saga de mais outra Libertadores?
Tá froids a vida da torcida tricolor com notícias tão pesadas e sem uma luz no fim do túnel.
Quanto mais assisto aos “analistas” dos programas esportivos na TV, todos, sem exceção, cuspindo formigas pelo pênalti marcado contra o Flu e a favor do Atl MG, com adjetivações como “erro muito grave” e daí para pior, quanto mais eu assisto, repito, ……..
mais eu me convenço de que estes flamenguistas travestidos de “profiçionais” da imprensa esportiva estão na realidade furiosos porque aquele lance tirou do Flargh a chance de ser campeão brasileiro.
Faz muitos anos que a imprensazinha esportiva do Brasil não ‘estende a mão’ para o Flu desta forma.
Me engana que eu gosto !!!!!!
Isso! Isso! Isso!
A quem interessar possa!
Desde o retorno do público aos estádios, o FLUMINENSE acumula prejuízo de quase R$ 2 milhões em apenas 5 jogos!!
Detalhe: entre os jogos, tivemos FlaFlu, vencemos 3 a 1. Ainda assim, prejuízo de quase 2 milhões de reais.
Restando contabilizar os prejuízos de Flu x Palmeiras e Flu x Internacional.
E a galera… 4 ou 5 q nunca calçaram chuteira, reclamando do Marcão, Caio Paulista, MB… vão matar o diabo.
FLUMINENSE é para os fortes!!
Veja os prejuízos jogo a jogo desde a reabertura dos portões:
Fluminense 0x2 Fortaleza: R$ 610.638,02
Fluminense 0x0 Atlético-GO: R$ 529.155,47
Fluminense 3×1 Flamengo: R$ 193.145,01
Fluminense 1×0 Sport: R$ 411.567,98
Fluminense 2×0 América-MG: R$ 185.376,68
Total: R$ 1.929.883,16 em 7 jogos (Média por jogo: R$ 385.976,63)
Vamos disputar mais uma libertadores, só quero ver a mentalidade desses caras…a barca tem que ser gigante:
Muriel
Matheus Ferraz
Samuel Xavier
Egídio
Barcelos
Marlon
Wellington
Hudson
Cazares
Abel
Bobadilla
Lucca
Marcão
Ailton
Paulo Angione
Ganso
Fred
E tomar vergonha na cara e montar um time bom, competitivo, trazer um estrategista que entenda muito de futebol, o FLUMINENSE já passou da hora de ganhar essa porr@ dessa Libertadores.
Com esse elenco atual… Marcão, Luccagol, Marlon brando, vaca braba, dom Fredon, gansoneca, Gidão, goleiro q não defende nem um pênaltizinho, os fortes não passam nem por um mata-mata com o Caracas da Venezuela kkkkk
Lista excelente , mais na boa Fred nessa lista é sacanagem , o cara tem nos ajudado muito , admito que no campo pouco , realmente as pernas não aguentam mais , mais fora de campo ídolo da base e da torcida .
Não creio que o Renato Gaúcho venha para o Flu.
Não aceitaria a imposição de nomes na escalação, como o de Caio Paulista, p ex.
Não aceitaria a venda dos melhores jogadores durante o campeonato.
Não aceitaria a compra dos piores jogadores do time, como o Caio Paulista, por ex.
Em suma, ele não suportaria trabalhar com a dupla de pardocas arrulhantes.
O Flu é ambiente para técnico mansinho, que aceite ser boneco de marionete.
Entenderam, não ?
STT.
Renato “Fanfarrão” Gaúcho, demitido do Flamengo. Não soube treinar uma seleção de clube imagina a Seleção Brasileira? O segundo fracasso por uma Libertadores, oportunidade não faltou, faltou competência. O Brasil só vai voltar a ser campeão mundial depois que contratar um técnico estrangeiro, de preferência o Guardiola, que já manifestou o desejo de treina-la. Antes disso poderia tentar o Cuca, o resto são técnicos “barangas”.
Saudações Tricolores.
E o Renato foi demitido levando consigo uma performance de 73%.
Surreal.
38 jogos
25 vitórias e 8 empates.
Apenas 5 derrotas.
Surreal, este imoral mundo do futebol.
O problema foi não vencer nenhum torneio Amaury em que era o favorito Amaury.
Fosse no Fluminense teria o mesmo destino.
Aliás, agora que está livre no mercado…hummm, sei não…..
Coisas do futebol.
ST
Ora, Amaury.
O problema dessa diretoria do Flamengo foi que que a empáfia tomou conta de todos na gávea, eram favas contadas que ganhariam a LIberta, o Brasileiro, a Copa Brasil, e o que mais disputassem, e isso era corroborado por jornalistas e torcedores de vários clubes, sendo que a maior certeza disso estava no TG.
Todos viram que Renato escalou o que o Flamengo tinha de melhor, e que culpa teve se os caras perderam chances no ataque e deram bobeira na defesa.
Renato fica ao lado do campo tenso, dá instruções, dá esporro, e nota-se a sua preocupação. O nosso, coitado, nem tem expressão facial.
(30/11/21)
ppppppppppppppppppppp,qqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppp
É muito por aí, PCA.
Em uma palavrinha: empáfia.
Investimento alto requer faturamento alto. Não adianta ter performance se não entrar dinheiro. O Flamengo é administrado como uma empresa, se o administrador técnico não trouxer retorno financeiro é demitido. Repare que o contrato dele iria até dezembro. Não são incompetentes igual é no Fluminense em termos de contratos, eles não carimbam contratos.
Abraços.
Partindo deste principio e considerando que só pode ser campeão apenas UM entre todos os disputantes ao título de uma competição, tudo seria uma confusão ainda muito maior do que a existente.
Não é bem por aí, se me permite discordar.
O profissionalismo não possui um carrasco com o machado levantado esperando que o pescoço do executivo seja posto na cepa para então …… pimba (!) cabeça rolando.
Não é assim.
Nem no futebol e tampouco lá fora, onde eu operei e conheci quase tudo a respeito.
A meritocracia é que dá as ordens, meu caro.
Se é muito bom, o trabalho assegura a permanência da equipe que dirige, independente de titulo.
No estádio do Real Madrid há um painel interativo com os desempenhos de seus técnicos (inclusive Luxemburgo), quase todos acima de 65%, que no Brasil praticamente assegura o campeonato. E pq foram demitidos? Simples, nos jogos decisivos, contra os que de fato disputam as competições, o desempenho desaba. Time grande tem que ser campeão, vencendo os jogos contra os grandes. Sem isso não se torna campeão e as vitórias contra os que apenas participam não semeiam glórias. Time grande não pode ficar dez anos comemorando classificação intermediária ou fuga do rebaixamento. E se faz isso, grande deixou de ser.
Esse número performático, exibe o resultado médio entre vitórias, empates e derrotas.
Entre essas derrotas está a da final onde perdeu, ou deixou de ganhar o título.
Serviu para alguma coisa o número de 73%?
Não.
Ele não ganhou o título, que era muito mais importante que a altíssima performance!
O Renato está no mesmo prato do Marcão?
Não.
Renato fracassou.
Marcão, talvez termine a temporada vitorioso, afinal o time pode “ganhar” uma vaga para a “liberta”!
Mais uma vez fomos garfados pelo tenebroso VAR. Essa m**da só faz cometer erros sem fim, principalmente, contra nós.
Eu imaginei que seria difícil segurar o Atlético MG lá dentro, principalmente, com eles contando os jogos para serem campeões.
No entanto, o Atlético MG vem sendo agraciado com constantes pênaltis, nos jogos no Mineirão. Não é a primeira vez que vi o Galo sendo beneficiado pela arbitragem, em jogos ocorridos em Minas Gerais.
Pelo que li, o presidente pavão foi, hoje na CBF, reclamar da arbitragem. Não acho que vá dar em nada, mas é importante o clube mostrar indignação contra essas vergonhosas arbitragens.
Faltam 2 jogos e acho que dá para pegar uma vaguinha na pré-Libertadores. Tem que ver como intime jogará lá em Salvador.
OBS : Renight tá livre no mercado. O que acham do Flu contratá-lo ? Eu acho uma boa. Como vários colegas de blog já cansaram de escrever antes, Marcão não dá ! É preciso ter um treinador mais experiente e com rodagem no mundo do futebol, para 2022. Sem falar na barca que precisa partir, ao final de 2021, levando as barangas que infestam o atual elenco (Lucca,Danilo Barcelos, Egydio, Wellington, Bobadilla, Abel Hernandez, Callegari etc)
Renight tá no mercado. Sinceramente não acho q seria uma boa pro Flu. O cara é vitorioso, mas fracassou redundantemente no time q tem a maior folha do continente. Imaginem no Flu que não tem nenhuma cobrança por vitórias ou títulos?
Mas do jeito q a diretoria tricolor é, deve trazer alguém como o multi rebaixado Wagner Mansinho. 🤭🤭🤭
Explique, com toda a sua categoria de comentarista de futebol, onde foi que Renato fracassou que você e tantos estão dizendo nessa esteira de um bando de otários que afirma isso só porque o time perdeu esse jogo?
Ele colocou essa porra desse time que jogou ontem em outras oportunidades e ele passou por cima de adversários, mas o Renato mandou que a turma não jogasse direito ontem?
Ele mandou a defesa ficar parada em cima da risca da grande área esperando adversário? Mandou um ” old centrefó” ficar parado perto da defesa inimiga só olhando os caras jogar?
Um cara que faz isso é culpado mesmo até por exercício ilegal de profissão.
(29/11/21)
ppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqpp.ppppppppppppppppppppppp
Caramba PCA, caceta! Renight depois q levou aquela cacetada do flamengo no Grêmio em 2019, disse q era ‘fácil’ ganhar tudo com o time q tinha o Jorge Jesus. Agora perdeu os 3 campeonatos q disputou. É um fanfarrão. Quando ganha quer ser chamado de rei do Rio, melhor do mundo…quando perde não podemos criticar? O Mauro Cezar esculhambou o erro do tal de Andreas (pegou pesado na minha opinião), mas na verdade quando esses jogadores fazem gol do título querem 1 trilhão de salário, mas quando fazem m…. vão pras redes sociais fazer beicinho.
Na boa, sinceramente, não sei pra que um torcedor q não tem reação, pra quem ‘tanto faz, tanto fez perder ou ganhar’, continua assistindo futebol.
Até o presidente Mário se revoltou. E eu q cheguei a pensar q ele fosse uma barata disfarçada, amiguinho.
Pois é! O pênalti absurdo marcado contra o Fluminense ontem, aliado ao pênalti de suvaco marcado para o curica, não deixam dúvidas de que existem (sempre existiram) pessoas de comprovada má fé no meio do futebol (a máfia do apito que o diga), da mesma maneira q existem políticos e pessoas corruptas em todos os setores da sociedade.
Sei q existem pessoas q vivem no país das maravilhas, e que acreditam em Papai Noel e no coelhinho da Páscoa até hj, mesmo já com idades avançadas, mas não dá para acreditar q o que aconteceu foi apenas incompetência ou questão de interpretação da galera do var e do soprador de apito. Foi desonestidade mesmo.
Em tempo: também acho q o Flu perderia o jogo de qualquer maneira, pois como sempre, estava praticando o ‘covardebol’ , como já falaram por aqui, mas não dá pra ter certeza absoluta de que isso realmente aconteceria.
Ah, palmas pro presidente Bitcoin por ter esbravejado contra o soprador de apito. Não dá pra levar na tarraqueta o tempo todo e ser ‘fidalgo’…se bem q tem gente que gosta.
Incrível como os árbitros (e os dirigentes que não os punem) laboram para soterrar a dignidade do futebol, sempre protegendo os clubes que em dado momento têm mais recursos financeiros ou maior exposição na mídia. Neste final de semana tais pessoas agiram descaradamente nos jogos Saint Etienne x PSG; Corinthians x Athl; Atl/MG x Fluminense e Belenenses x Benfica (os jogadoras do Belenenses foram acometidos de covid e só 9 – nove – puderam estar em campo, dois deles os goleiros reservas e um sendo escalado para o ataque. Ainda assim os dirigentes e o árbitro validaram a partida que terminou aos 48 minutos – o Belenenses ficou com apenas 6 jogadores – com a vergonhosa vitória do Benfica por 7x 0).
Só pode ser esquizofrenia.
Se nao me engano foi em 2017, o Flu entrava na ultima rodada rodada para enfrentar o America-MG precisando vencer para se livrar do rebaixamento , o lateral era essa toupeira do Marlon que cometeu um penalti infantil e desnecessario que caso fosse gol fatalmente cairiamos, por sorte o ” mao de alface ” Julio Cesar defendeu e depois conseguimos o gol de permanencia na divisao principal.
Anos se passam entao esse esperto, sortudo e mediocre lateral que tinha contrato longo a perder de vista como o parasita Ganso perambulou por varios clubes , ate no falecido Samorim entao retornou a casa de caridade que e o Flu.
Ontem independente se foi justo ou nao em tempos de VAR nao se pode pular daquela maneira com os abraços abertos e muita ingenuidade, antes era o Egidio, depois o Danilo Barcelos e agora esse idiota a fazer lambança.
Lembram do ciscador Wellington Silva , enganou ate cansar , depois veio outro ciscador louco chamado Everaldo que saiu do Flu e tentou fazer o mesmo no gamba, entao viram que era pereba o cederam para o Sport onde e RESERVA, agora temos que aturar esse novo ciscador transloucado chamado Caio Paulista que depois que renovou a perder de vista voltou ao seu “verdadeiro futebol ” e quando sair da casa da mae joana das Laranjeira deve reforçar algum time do Japao ou da segunda divisao.
Quanto ao jogo venceu o mais corajoso que buscou a vitoria sempre o resto e choro.
Kkkkkkkkk pois é Luiz. Mas tem gente q adora esses perebas que saem do Flu e somem, como o Ruim né, que tinha um fã apaixonado por aqui que, ainda hoje aliás, não admite críticas às barangas, como o péssimo CP vaca braba.
Vejam a “qualidade” da imprensazinha, expressa pelo NetFlu :
Manchete :
Fora dos planos do Flu, Egidio já decidiu o clube para onde irá .
Aí, você clica para abrir o conteúdo, que é o único propósito dos ‘profiçionais’ no sitezinho.
E o conteúdo revela :
O jogador já decidiu seu destino mas só o revelará quando terminado o atual contrato com o Flu.
Você fez papel de bobo, de trouxa.
Foi enganado e manipulado pelo site.
Isso tudo em troca de alguns míseros ‘cliques’ que lhes darão uns pontinhos, que lhes darão um centavos.
Vergonhoso.
Eu sou torcedor do Fluminense há muitos anos, possivelmente o mais antigo deste grupo.
Não me conformo com a agressão sofrida ontem pelo nosso clube.
Vencíamos por 1×0 desde o inicio e o que o VAR e o juiz fizeram conosco foi de uma covardia e desrespeito inaceitável para quem conheceu o clube Fluminense, que já foi admirado e invejado.
Fica muito difícil esquecer o que houve e comentar desempenho dos jogadores.
Como todos, acho que nosso elenco é formado por poucos bons jogadores, alguns de nível mediano e outros bem fracos, mas o jogo de ontem não é apropriado para críticas pesadas.
É injusto para a equipe que vinha lutando bravamente contra uma outra que será campeã, com seu estádio lotado.
Perfeito, Goncere!
O erro de ontem, trouxe-nos os tons sombrios do Fla x Flu valendo título, em q o também mineiro Rever, atuando pelo Fla, atropelou literalmente o nosso Henrique Dourado, o juiz deu o gol o Fla virou o jogo nos acréscimos conquistando o carioquinha.
Vida q segue!!
FLUMINENSE é para os fortes!!
Você disse tudo, Goncere : “…Fluminense, que já foi admirado e invejado.”
“Já foi “, do verbo ” não é mais “.
Ninguém leva a sério um clube dirigido por quem não respeita seu passado de glórias, suas ambições, e sua torcida apaixonada e envolvente.
Os dirigentes e seus asseclas de baixo escalão exploram a boa fé dos torcedores
O clube foi ocupado por aproveitadores que no discurso de posse já declaram, desavergonhadamente, que ” o Flu é um clube vendedor “. Repito : VENDEDOR.
É triste, mas é a verdade.
● Quem entra na disputa para “vender” e não para “vencer” não merece respeito. É apenas um mercenário aproveitando-se das vitrinas ornamentadas pelos outros participantes .
● Quem forma um elenco com jogadores tipo “custo zero” não merece respeito.
● Quem, além disso, “compra” por uma fortuna o pior jogador dentre as barangas que amealhou no fim de feira, não merece respeito.
● Quem vende a preço de Black Friday aquele jogador que por sorte tenha despontado no elenco não merece respeito.
● Se o presidente do clube não merece respeito, o clube deixa de ser respeitado.
● Reparem q o Flu já é o azarão em tudo, para tudo. Já não merece o respeito de ninguém. Nem mesmo quando vence. Porque “foi o outro que perdeu”
● Estamos sendo vítimas da pequenez de nosso Conselho (?) e de nossos dirigentes.
● A continuar assim vamos encolher à posição de mero “clube social”.