Marcão repete Oswaldo em noite de eliminação

Contra um adversário que conta hoje com um dos principais elencos do continente, e muito bem dirigido por Cuca, o Fluminense, mesmo em desvantagem no confronto da Copa do Brasil, preferiu não arriscar.

Desde os primeiros minutos, a proposta tricolor era clara: passar o cadeado na defesa e jogar por uma bola vadia, que, serelepe, até se apresentou no primeiro tempo, mas Fred e Luiz Henrique não aproveitaram.

O esquema excessivamente cauteloso de Marcão desmoronou de vez, depois que Danilo Barcelos fez pênalti, na volta do intervalo.

Hulk bateu, colocou o Atlético-MG na frente e a situação do Flu, que já era difícil, ficou quase impossível, porque passou a precisar de três gols, ante uma equipe raramente vazada.

Dois poderia servir? Em tese, porque levaria a disputa da vaga para os pênaltis.

Mas o histórico de defesas de Marcos Felipe em cobranças de tiro livre direto é tão lamentável quanto o de Alex Muralha – só em 2021, dos 15 marcados contra o Flu, 14 pararam na rede.

Será que isso foi levado em conta na estratégia de cozinhar o jogo em banho-maria e surpreender o Galo com uma bola?

Goleiro Muriel, durante Fluminense 1 x 1 Corinthians, realizado no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2019, no Rio de Janeiro (RJ).

Em 2019, Oswaldo de Oliveira fez o mesmo contra o Corinthians, no Maracanã lotado, pela Copa Sul-Americana – ali, ao menos, contava com Muriel, superior a MF neste fundamento.

Saiu atrás, conseguiu o empate, mas o critério de desempate classificou os paulistas.

Ah, mas o atual Atlético-MG é muito mais time que aquele Corinthians?

Sem dúvida, mas tanta lá quanto cá, a covardia cobrou o preço.

E se a ideia era jogar assim, com o time ainda por cima tão tolido de opções, custava então esperar passar este jogo para liberar Nenê?

Vai entender o que pensaram…

Ao menos no Brasileirão, o Flu vem escalando a montanha.

Colado no G6, o time tem tudo para emplacar outra Libertadores em 2022, ano que lhe será marcante, porque de 120 anos de fundação, além de Copa do Mundo e, quiçá, volta do público aos estádios.

O Flu chega lá, caminha para isso.

Ainda mais provável, se com uma pitada de ousadia.

***

Foto: Lucas Merçon/FFC

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

118 thoughts on “Marcão repete Oswaldo em noite de eliminação

  1. Primeira brincadeira de mau gosto da semana: Fluminense interessado em Daniel Alves.
    Como essa Diretoria gosta de fazer m., não duvido que contratem esse mala sem alça.

    1. Qual a surpresa?
      Contrataram: Manoel, DBráis, Egidio, Henrique, DBarcelos, Wé-linton, Ganso, Nenê, Fred, Cazares, AHernandéz, Bomb-adilha, Hudson, Lucaaaa, aqueles dois goleiros gordos, tem mais só não lembro. Total 16!
      Qual a dificuldade em contratar mais um pilha?
      O importante é ter o caixa dois no fim do mês.

    2. Prefiro acreditar que é nota montada por empresário. A atual diretoria e o Mario pavão já esgotaram a dose de fazerem M$#@a. Além de estar em um visível final de carreira, Daniel Alves é uma tremendo pentelho ! Reclama de tudo e de todos. Vai ser mais um velho com salário de marajá e que nada irá acrescentar. Chega de múmias né ?

  2. Para informação dos lacradores: o “intelectual” Igor Julião, do Vizela (VIZELA, PÔ) – um clube de Portugal – foi reclamar por ser reserva que ainda não saiu do banco … pegou um homérico esporro do técnico do time, que entre outras disse que o “intelectual” precisar “ser educado” …

  3. E o “Fluminense Oficial” curtiu o publicado por Nenê (que deu um chute na traseira do Clube) em comemoração de um gol pelo Vasco. Típico dessa “diretoria” que só quer saber de lacrar.

    1. É o time da lacração, o time das causas sociais, o time de ‘todes’, do presidente mais lacrador q já existiu…o q importa o futebol??? O importante é lacrar 👏👏👏

  4. STT.

    “Prêmio em jogo: acumulado com vaga na final da Libertadores “abaterá” ao menos metade da folha anual do Atlético-MG.” Por redação globo.com 20/09/2021

    Disputar títulos da dinheiro e ainda paga salários. Contratar bons jogadores não é assim tão caro, um bom exemplo é o Fluminense da década de 80. Vender joias da Base e contratar jogadores veteranos e caros não é um bom negócio, é um péssimo planejamento ou interesses escusos.

    Saudações Tricolores.

    1. Nando, depois de uma semana estafante de treinos e construção de esquemas para surpreender o forte adversário de hoje, e com a possibilidade de assumir a liderança, qual o seu palpite para o placar?

      1. Kkkkk possibilidade de assumir a liderança é boa.
        Mas, respondendo, eu espero o mesmo de sempre JR…um empate honroso e Marcão parabenizando todo mundo, afinal o presidente Bitcoin já falou q a meta é ser ‘primeira página’ do campeonato e ir pra libertadores (não sei pra quê…).

        1. Como já escrevi anteriormente, o elenco não é o pior, mas o resultado é péssimo, em função da administração do clube. Então, pra satisfazer o sonho delirante, a liderança é o mínimo a sonhar, ora pois!

  5. O Nenê marcou, no retorno!
    Parabéns pra ele, um velhinho esforçado, cujo p. sobe de vez em quando, principalmente quando muda de clube kkk

  6. PCA, já experimentou essa MARAVILHA?
    Tô recomendando, muito boa. Show!
    Detalhe: o preço tá um pouquinho salgado. R$ 40,00.
    PCA, fala aí com seus conterrâneos pede para aliviar um pouquinho! Kkk

    Em tempo: vou enviar algumas caixas para o nosso amiguinho Nando comemorar a presidência do Fluminense 2022.

    “ES ALTBIER – 1º lugar como Melhor Altbier na etapa Brasil do World Beer Awards 2021
    Representando outras cervejas da ES (Cervejaria Espírito Santo) que ganharam medalhas na edição brasileira do World Beer Awards deste ano, destaco a Altbier como “tem-que-beber” da vez. Com IBU de 46, ou seja, nem tão amarga assim, essa belezinha da Escola Alemã garante corpo médio e equilíbrio entre malte e o lúpulo, fazendo jus a esse estilo que tem tudo para pegar em terras brasileiras. Preço médio: R$ 40 (1 litro)*.”
    ST.

    1. Caramba, ONI !

      Não está meio caro, não? Rapaz, tenho ouvido sobre essa epidemia de bebidas que estão surgindo hoje, e principalmente no ES. Só não vou metendo a cara assim nesses embalos todos
      Mas vou me informar sobre o produto, se bem que o seu depoimento já dê uma ideia do que é.
      Mas vc acha que o amiguinho chegando à presidência do Clube, quais assessores da sua turma ela vai levar para ajudarem a fazer o time nunca empatar nem perder?
      (20/09/21)
      ppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp .

      1. Difícil saber, PCA.
        Tô muito ansioso pra conhecer os nomes dos escolhidos.

        Oh, a briga é boa. Para evitar mais polêmicas no TG, não vou fulanizar!!

        Contudo, temos que admitir… a gestão do amiguinho será PLURAL, com assessores do Oiapoque ao Chuí!

        Exceções para Bahia e Espírito Santo.
        Todavia, com certeza, o amiguinho contará com a torcida dos baianos e capixabas.
        Né não?
        ST.

  7. Esqueci q hoje não tem jogo do time sem guerreiros (e sem técnico e sem presidente), mas tem um jogo interessante entre 2 times do mesmo nível…asco x Cruzeiro.

    1. Amiguinho, você, na qualidade de grande Sommelier, cervejeiro, etc., já tomou/experimentou ALTBIER, cerveja capixaba??
      Ordinário by compadre Washington, se sim, em comparação com a Império lage, diga o que achou, fazendo o favor!

      1. Não me considero nada disso não, Oni…mas confesso que não resisto a uma cervejinha nos fins de semana. Normalmente Antarctica/Brahma ou Heineken. Essa última tem o preço mais salgado, mas considero a melhor.
        Ontem fizemos um churrasco em família de leve, mas só tinha eu bebendo…alguns não quiseram por opção, outros por problemas de saúde. Aliás, o segredo para não ter problemas de saúde é exatamente esse… não exagerar, pegar leve amiguinho.

  8. A entrevista que o MB concedeu na última sexta foi só para encher linguiça.

    Sobre as desculpas para não se trazer títulos para as Laranjeiras, ele não assume de jeito nenhum que erraram feio no planejamento principalmente na escolha do treinador e algumas contratações que poderiam ser melhor vista.

    Dizer que a conquista da Primeira Liga tem sua importância é pensar que a torcida é trouxa.

    Mas como tem aqueles que se contentam com o discurso de que o importante é competir, bola para o lado, bola para trás, vai, vai, vai, o Fluminense vai seguindo sua sina enquanto não entrar um presidente com P para romper com um modelo atrasado e para organizar o futebol do Clube que fica dependendo de gol cagado e jogando de forma covarde em muitas partidas.

      1. kkkkkkkk.

        Nando, não sei ele se confundiu com o clube catalão para afirmar isso.

        Eles gastam mal tanto em contratação como salários e explica e muito o que o Fluminense passa nos últimos anos.

        ST.

    1. Quando falou que 1 Liga era título, ficou muito claro porque estaremos completando uma década sem sermos campeões dos verdadeiros campeonatos. Essa tal de 1 Liga era tão zoneada e insignificante, que durou apenas 1 ano. Não tem nenhuma relevância no mundo do futebol. Até o decadente e desprestigiado carioquinha vale mais que essa bosta de 1 liga.

      Infelizmente, nos últimos 10 anos, só passaram presidentes porcarias pelas Laranjeiras. A Era Flusócio foi determinante para transformar o Flu em um clube de meio de tabela e mero coadjuvante dos campeonatos que disputa. Perdemos espaço e relevância na mídia. São fatos concretos. Peter pigarro, Pedro Abad e, agora, Mario Bitcoins são uma nulidade em termos de títulos.

      Precisamos de um novo rumo, com uma mentalidade totalmente diferente da que vem sendo implementada no Flu. Caso contrário, continuaremos a ser mero participantes , ano após ano. A coisa ta feia prezado Washington.

      OBS : Amanha tem Cuiabá lá e precisamos dos 3 pontos, para nos mantermos na parte de cima.

      ST

  9. Dizem q é assim q o presidente do Fluminense comanda os baba ovo…
    – marionetes, sentido…
    – marionetes, frente pra retaguarda…
    – marionetes, descaaaaaaaansar.
    Fora Mario Bitemcu…e todos os da Flu ÓCIO.
    Esses caras estão acabando com o o orgulho de ser tricolor e com a torcida do Fluminense.

  10. O Fluminense tem hoje o presidente mais mentiroso, cara de pau e ridículo de toda a sua história.
    Fora Mário e suas marionetes.
    Vai ser presidente do (ou da) Tombense…
    e não esqueça de levar os baba ovo, que dão vergonha alheia.

        1. Ei, Limontam, tá indo “tudo” bem aí?
          .
          Eu notei a ausência do Guilherme, mas tenho certeza que ele está atarefado com o acabamento do “Guilhermão”.
          Mas tenho certeza que, não demora, ele já vai entregar tudo ao Mario para administrar, numa festa que contará com a presença, em massa, da torcida maravilhosa, maior patrimônio do clube, a do TG. Imagino alguns discursando nesse momento sublime segurando um microfone em êxtase e até babando nele.
          Você vai entrar na fila para discursar, ONI, logo atrás de quem.
          (18/09/21)
          pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppp

        2. GuiGui!?
          Desculpe a intimidade!?
          Some não, parceiro!!?
          Pô, titio não acha q É muita boiolagem? Hehehe

          Oh, o nosso Guilherme, passou um pedaço sumido, pq estava levantando os fundos para o Guilhermão.

          Também foi cuidar do cultivo de babaçu! É que o nosso Guilherme, acalenta o desejo de ser o maior produtor de babaçu do Brasil.

          Motivo do nosso orgulho!
          Guilherme, pai do Guilhermão é onde + o babaçu abunda!!

    1. Não perca tempo sendo detrator do Fluminense, Nando.

      Melhor vc focar na formação de uma chapa forte, coesa, tendo o Fluminense como prioridade.

      Já pensou?
      Amiguinho Nando, presidente do Fluminense Football Club! É mole??

      Em tempo: do jeito que vc é preocupado com as coisas do Fluminense, vai dar de lavagem no MB. Hehehe
      Não posso esperar nada diferente de você.
      Oh, interstício de 23 anos sem título. Campeão Brasileiro 1984. Copa do Brasil 2007.
      É puxado! Muito puxado! Né não?

  11. Respondendo o companheiro Marcelo
    Offredi.

    Olá, Marcelo! Tudo bem?
    Oh, em nossas avaliações, não podemos esquecer que os atuais gestores, bem como seus antecessores, TODOS, TODOS são torcedores do Fluminense.
    E, a sua época, sempre, sempre reclamavam da gestão atual. Ideias mil, iam fazer o diabo a sete. Bem parecidos com as ideias de Nando. Kkkk
    Veja, até colocar o Fluminense no mercado bursatil (bolsa de valores) foi prometido. O resultado foi um fiasco! A Torcida bateu fofo.
    Aí, o papai Joel Santana, contatou Renato Gaúcho, que suspendeu sua aposentadoria, passou a pagar as contas do Fluminense e gol de barriga, fim de 10 anos de jejum sem título seguido de 3 rebaixamentos.
    Resumindo: como não podemos segregar o torcedor do dirigente. Pimba!

    A culpa é sim do nosso Torcedor!
    Não acredita! Você vai ver… é o público voltando aos estádios e o nosso FLUMINENSE tendo prejuízo. Exceto quando o jogo for Fla Flu.
    Mas, com Nando no comando, tudo vai mudar! ST

  12. Primeiro tempo primoroso , segundo tempo desastroso, a lamentar o penalti infantil do Danilo Barcelos que deve ter esquecido que estamos em epoca de VAR , em outras ocasioes esse lance passaria despercebido hoje nao.Marcao tambem contribuiu com a derrota ao fazer substituiçoes desastrosas que desmantelou o time de vez.
    Como diria um ” acido” tricolor ” mais uma eliminaçao honrosa ” enquanto um outro tricolor mais submisso e mais conformado que tambem e duble de comentarista politico nas horas vadias afirmaria ” perder-ganhar-empatar faz parte do futebol ” e ” todos estao de parabens “.

  13. Hoje, estou vendo e ouvindo o zum zum sobre o jogo do Cruzeiro, isso tudo provocado por árbitro incompetente, desses que não se sabe de onde eram, o que faziam antes de chegar a este posto.
    Jogadores foram pra cima mas ele nem se assustou porque deram poderes demais para eles fazerem a sacanagens que se tem visto e, ainda, serem rodeados por policiais quando a coisa dá uma esquentada para eles. .

    Sobre essas bolas que raspam no braço de jogadores, isso só era considerado toque se desviassem a trajetória dela com visível movimento em sua direção, algo que se via até da arquibancada, da geral, de qualquer lugar, e que esses pestes não veem lá perto do lance.
    A bola do Danilo raspou no seu braço foi o embora, não desviou para lado nenhum mas o clima devia ser para marcar qualquer coisinha que fosse contra o Flu para acabar logo com qualquer problema.

    Mas esses jogadores têm que ser informados pelos seus treinadores que não podem virar as costa para o chute do adversário, porra. Aquela bolada, se houver, não leva ninguém para hospital, não. Se ele tivesse ficado de frente, cortaria fácil com a cabeça embora de nada valesse mais. .

    Mas fico pensando se André e Martinelli tivessem aptos para jogar, se Marcão faria o meio-campo que vinha jogando, com o Arias incluído, e Caio e o Luiz Henrique enfiados na defesa deles.
    O nosso Fred, coitado, não tinha como ajudar a marcar a defesa deles. Ele parece ter dificuldades de correr.
    Mas vamos acreditar porque o “datafolha” está dizendo que o Flu tem todas a chances de ser campeão brasileiro. .
    (17/09/21)
    pppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp.qp

    1. Ora, PCA! Isso é para o Brasil ver como a coisa funciona com a Torcidinha do Fluminense.

      No jogo Cruzeiro x Operário, sobrou para o árbitro. Ninguém falou do jogador que sutilmente ajeitou a bola com o braço.

      Já no jogo FLUMINENSE x Galo, a Torcidinha esqueceu o árbitro e condenou o Danilo Barcelos.

      Eita bando de sacatrapas!
      Mas, como diria o poeta Juarez Franco, “nem sempre o desejo é maior que a realidade”!
      Na Torcidinha, tem disso não.

      Mas, Nando, vai corrigir essas coisinhas. Né não!?

  14. Danilo Barcelos é outro cara q tá kgando na cabeça da torcida. Um m*rda horroroso que não tem vaga no Boavista, mas tira onda por ser jogador do tal do Uram (tem q jogar né?).
    Mais um perdedor nato que não tem vergonha de dizer q está de cabeça erguida…
    Esse é o Fluminense de hj…dando voz à uma ‘porcaria’ que não deveria jamais usar a camisa tricolor.

    1. É assim Nando.

      A palavra preferida do MB na coletiva foi competir, competir, competir….

      Saber que ainda tem mais um ano de mandato, vai ser mais do mesmo elevado ao quadrado.

      Pode anotar.

      ST

      1. Eu não consegui ouvir muito não…me deu ânsia de vômito. Ele só fala em trabalho ‘a longo prazo’. Só maluco acredita nesse fanfarrão.
        Incrível como o Fluminense encolheu… dá pena.
        Ele realmente não tem a menor capacidade de ser presidente do Fluminense.
        Espero q pelo menos tenha a dignidade de liberar o voto on-line, pq senão os EO vão reeleger esse cara de pau.
        Ele é igual a uma certa pessoa…pega os times perdedores como exemplo. Um cara de pau de marca maior.

  15. STT.

    O que esperar de um time que tem Danilo Barcelos “pernas de fora” como cobrador oficial de faltas, Wellington vulgo “baiana” de primeiro volante, Lucca “gols cagados”, Marcão “gente boa” mas péssimo técnico, Angioni “velho gagá” diretor executivo, deveria estar longe do futebol para o bem de todos os times e Mário “bitcoins” como presidente, igual a políticos profissionais que se elegem com falsas promessas. Esse é o Fluminense da Flusócio que vem há dez anos se apequenando e fazendo o pé de meia de muitos. A nossa salvação é o “voto on-line já”, o único jeito de tirar a Flusócio da presidência.

    Saudações Tricolores.

    1. Caro Juarez, essa faxina que deveria ser feita nas Laranjeiras pode levar tempo, pois o que há de beneméritos e conselheiros que não ligam para o futebol é bem forte.

      E a mudança de estatuto com o advento do Clube empresa são os fatores que podem resgatar o Fluminense já que o modelo vigente de comando está mais que atrasado igual a reforma do Estádio que não sai do papel.

      Até agora não vislumbramos quem venha a ser esse candidato para iniciar as mudanças que o Fluminense precisa para ontem, mas alguém vai aparecer

      Enquanto isso, o Flamengo segue à km de distância crescendo seu poderio.

      ST

      1. Caro Washington Luiz,

        Nou sou adepto do modelo de futebol empresa, o Bragantino é um bom exemplo, time sem torcida que tem o investimento de uma grande multinacional dona de equipe de fórmula 1 que lidera o campeonato com grandes possibilidade de ser campeã mas derrapa na equipe de futebol no Brasil. Vejo o modelo do Flamengo como a ser seguido, time com grande torcida que soube se estruturar a partir da mudança de gestão dando grande ênfase ao seu departamento de marketing. A gestão deles estava mais preocupada em valorizar o clube que questões meramente pessoais. O Clube ainda tem torcida, e grande, fator fundamental para uma mudança de rumo. Primeiro o Clube, segundo o Clube e terceiro o Clube, nada pode ser pessoal, sem egos. Feito isso a torcida abraça e apoia. Pedir para a torcida ser sócia é fácil, ela ter confiança que é o problema, quem vai confiar em um Angioni caquético fazendo merd@ como foi o caso do Evanilson. O Clube precisa de pessoas qualificadas na sua gestão, um departamento de marketing atuante e eficiente, uma rede de olheiros em todo o país e até no exterior dando porcentagem nos contratos de jogadores revelados, abrir mão de jogadores de empresários. Precisamos de planejamento e inteligência (criar um departamento de inteligência futebolística), chega de amadorismo.

        Abraços.

        1. Meu caro poeta, Juarez Franco, saudações tricolores! Oh, assim fica bastante difícil entender. Um dia você diz: “nem sempre o que desejamos é mais forte que a realidade”; outro dia você referenda o Grêmio como exemplo de gestão a ser seguido. É sério?
          Juarez, a quase uma década o Flamengo recebe quase 3 vezes mais que o Fluminense de cotas de tv; a Adidas, colocou R$ 300 milhões. O Flamengo tem torcida em todo Brasil, mesmo quando o time deles é inferior ao nosso é casa cheia todos os jogos.
          Sem dinheiro não existe modelo ideal.
          Tenho uma sugestão: juntar alguns torcedores aqueles q só fazem reclamar, forma uma chapa, disputa e ganha a eleição. Aí, sim, vamos ver o q acontece. Desde já hipoteco a nossa solidariedade com os votos de boa sorte. ST

          1. O Fluminense tem dinheiro. Vários jogadores ganham acima de 400 mil, inclusive alguns reservas. Gasta mal e contrata pior ainda. Começando mudando esse modelo já seria um grande avanço. Não ligo para qualquer outro time.

            Abraços.

  16. Pois é, como sempre é.

    O time jogou sem dois jogadores que são imprescindíveis nesse meio-campo hoje, André e Martinelli, e isso foi muito sentido. O time que precisava ganhar o jogo ficou lá atrás esperando o quê? Só houve uma figuração do Fred que quase fez de cabeça.

    Marcão deveria ter começado o jogo, ou, então, o segundo tempo com os jogadores que colocou já quase no fim do jogo, pois esses correram muito mais diante de um time que nem fez pressão absurda contra o nosso time no primeiro. Via- se nossa defesa sair de lá com muita folga, Nino até dando umas arrancadas, chegava quase na defesa deles, e estava soberano. Se era matar ou morrer, poderia ter botando outro zagueiro de área e mandar o Nino de centroavante. Dizem que, no amor e na guerra, vale tudo. Nesse jogo valia tudo também pois não temos ponta de lança. .

    Esta diretoria do Fluminense já está de sacanagem mesmo. O clube precisa de dinheiro para ajudar a pagar até seu quando de funcionários comuns e esses fdps com essa viadagem que querer jogar toda vida sem público e querendo barrar adversários que querem esse público nos estádios, como a Europa toda já permite. Ora, v p p.
    (16/09/21)
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *