Na bola

O Fluminense vive seu melhor início de temporada, desde o encerramento da longeva parceria de 16 anos com a Unimed.

E nem falo propriamente de números, aos quais nem recorri, mas de expectativa, ânimo, interesse.

O Tricolor, do técnico Fernando Diniz, reacendeu o prazer genuíno da torcida.

“Agora temos time e temos bola”, pensa.

O Fluminense joga futebol na essência, e não um esporte qualquer que se assemelhe a ele.

O segundo gol do Flu contra o Antofagasta, marcado por Luciano, no Chile, foi belíssimo, uma pintura, mistura de técnica, tática e eficiência coletiva.

A classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana foi obtida na bola, na organização, na arte.

O Tricolor vai por um bom caminho. E foi ele próprio quem o pavimentou.

Vai ganhar, vai perder, claro, mas vai jogar futebol.

O time é bom, tem reservas à altura e está comprometido com a proposta de jogo que lhe foi atribuída.

Domingo, tem Fla-Flu. A única derrota do tradicional adversário na temporada, na semifinal da Taça Guanabara, foi justamente para aquele que provocou no Rubro-Negro a terceira eliminação consecutiva em turnos de Estadual quando se enfrentaram.

Em 2018, o Tricolor despachou o Fla na semifinal da Taça Rio; um ano antes, superou-o na final da Taça GB.

Neste, pela sexta rodada do segundo turno, Diniz deve preservar um pouco o time, de olho mais à frente.

Mas é Fla-Flu, o Clássico das Multidões, confronto que tem luz própria.

Ademais, se é jogo do Flu, é bom.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

134 thoughts on “Na bola

  1. O Fluminense tem que arrumar um jeito de emprestar alguns jogadores.

    Muitos ali não vão ter oportunidades. Jogadores como o Frazan , Paulo Ricardo , Danielzinho , Caio , Julião, Luiz Fernando , Marlon, Mascarenhas , Dodi , Calazans. Ficou claro que o Diniz não confia nessa galera. Seria uma boa emprestar e tentar outras peças, desses citados aí, não sinto falta de nenhum. Pode melhorar esse elenco, mas temos que se desfazer dessas peças que não funcionam no esquema do Guardiniz.

  2. O jogo de ontem transcorreu de uma forma tal que não deve ter havido alguém que não tenha ficado apreensivo com uma possível eliminação, caso o time chileno conseguisse fazer 2 x 1.

    Afinal, os caras sabem se defender, isso a gente viu aqui no maracanã.

    Entretanto, se tentarmos nos distanciar um pouco da atmosfera emocional que envolve qualquer torcedor ao assistir um jogo do seu time, concluiremos que em momento nenhum o Antofagasta ameaçou a nossa meta, depois que empatou a partida.

    Era muita correria, uma ou outra bola na área, mas conclusão perigosa, mesmo, nada!

    O time deles estava muito bem postado em campo, tocava bem a bola e conseguiu fazer uma marcação que foi capaz de quebrar a fluidez do nosso toque de bola, mas tinha muito pouca qualidade ofensiva.

    Já do nosso lado,se tivéssemos vencido por 4 x 1, não haveria como se contestar o resultado, tamanha a nossa superioridade ofensiva.

    O que ficou feio no jogo foram as péssimas atuações de Gilberto, Bruno Silva e Daniel. Os dois primeiros proporcionaram ao adversário uma convidativa avenida pelo lado direito da nossa defesa, com direito a participação conjunta na lambança que gerou o gol do Antofagasta.

    Já Daniel foi um expectador privilegiado do jogo, não criando absolutamente nada. É fundamental que o Diniz encontre no elenco alguém com condições mínimas de substituir o Ganso, ou então o clube vai precisar contratar alguém (Nenê ?).

    A presença do Frazan deixou o restante da defesa nitidamente insegura na saída de bola. Por várias vezes os jogadores preferiram a ligação direta, o que é incomum nesse time do Diniz, em vez de tentar sair tocando com o jovem zagueiro, que realmente não se dá bem com a bola.

    Esse problema parece ser menor, uma vez que temos o Leo Santos e o Nino, embora esse último a gente ainda não tenha visto jogar.

    Além das falhas já citadas, não gostei do nervosismo do time depois que levou o gol. Talvez tenha sido isso que nos tenha deixado mais tensos durante a partida, mesmo vendo em campo um adversário que brigava com a bola quando nos atacava.

    Em diversos momentos, os jogadores apelaram para chutões desnecessários, erraram passes bobos que não costumam errar e entraram na pilha da catimba feita pelos jogadores adversários.

    Essa parte emocional vai melhorar à medida em que os bons resultados continuarem e o time for ganhando confiança, mas é preciso que a comissão técnica trabalhe melhor esse detalhe com os jogadores.

    O trio ofensivo fez uma partida excepcional, com destaques para o Everaldo, que infernizou os chilenos, e o Yoni Gonzalez, que mostrou mais uma vez ter sido uma ótima contratação. Pode não ser muito brilhante tecnicamente, mas é rápido, inteligente, sabe concluir a gol e joga para o time, tendo sido dele os passes para os dois gols, em duas belas jogadas.

    O Caio Henrique é um jogadoraço e acho que vai se firmar na lateral-esquerda mesmo. Eu preferiria que o Mascarenhas jogasse ali e que o Caio entrasse no lugar do Bruno Silva que, ao meu ver, está mantendo a posição de titular no grito.

    Como o Diniz veio com fama de não ter boa relação com os jogadores e normalmente perder o grupo, fico com a impressão de que ele fica pisando em ovos na relação com o Bruno Silva, que todos sabemos, é encrenqueiro.

    De qualquer forma, acho que mais à frente outro jogador acabará ganhando essa posição de segundo volante.

    Voltando á lateral-esquerda, acho que o Diniz está dando um corretivo no Mascarenhas, que se manifestou em redes sociais contra a barração. Se é isso, estou de acordo, mas que essa punição não se estenda muito, se tronando injusta com o jogador, que é infinitamente melhor que esse dispersivo Marlon.

    Também jogaram bem o Airton e o Matheus Ferraz. O Rodolfo não comprometeu.

    Em breve, um grande dilema para o Diniz : quem vai sair para a entrada do Pedro ? Eu acho que a escolha ficará entre o Luciano e o Yoni, mas acho que o time perderia qualidades boas com qualquer escolha.

    ST

  3. Se não estou enganado o Caio Henrique foi reserva daquele timeco do Paraná que caiu ano passado para a série B. Que desperdicio.
    Concordo com alguns aqui do blog, ele tem vaga no meio de campo, para mim, no lugar do Bruno Henrique que não está nem criando e nem defendendo.

  4. A galera saudosa da Adidas! Recordadr e Viver e/ou sofrer!

    Adidas afaga Flu e tenta apagar erros de 2012 por manutenção da parceria
    Zé Robert M Lacerda/Reprodução/Facebook
    Nova camisa do Fluminense foi vendida em lojas antes mesmo do lançamento oficial
    Imagem: Zé Robert M Lacerda/Reprodução/Facebook
    Renan Rodrigues
    Do UOL, no Rio de Janeiro
    20/04/2013 06h01
    A parceria que já dura 17 anos entre Fluminense e Adidas correu o risco de ser encerrada na temporada passada. Várias falhas da empresa de material esportivo alemã fizeram o time das Laranjeiras discutir internamente a rescisão do contrato, que vence no meio de 2015. Neste ano, porém, a fornecedora tentou recuperar o prestígio dentro do clube. O lançamento da segunda camisa, que homenageará o ídolo Assis, foi tratado com extremo cuidado, evitando vazamentos. Além disso, outros ‘agrados’ foram feitos à diretoria para melhorar a relação.
    Um dos pontos que mais causaram desconforto foi a confirmação do contrato de patrocínio ao Flamengo por R$ 380 milhões durante dez anos. Para amenizar a situação desconfortável, um dos diretores da alta cúpula da Adidas fez uma ligação a um integrante da diretoria tricolor. Na conversa, ressaltou a importância do time carioca para os negócios da empresa no país e relembrou a longa duração do contrato entre as partes.
    $escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed(‘tagalbum’,’15659′, ”)
    “Nós [Adidas] precisamos ter contrato com um clube como o Flamengo. Pelo grande número de torcedores, pela questão de volume. Mas nós queremos ter o Fluminense, é um desejo de associação da marca”, disse o diretor da Adidas em conversa com membro da cúpula tricolor. No diálogo, ele também teria prometido melhorias na distribuição dos produtos tricolores e no cuidado com divulgação de novos uniformes.
    Em 2012, o lançamento da camisa que seria a número um, mas passou a ser a quarta por não ter agradado torcida e patrocinadores, vazou na internet. O clube carioca cobrou explicações por meio de nota oficial, assim como na venda do modelo comemorativo dos 110 anos. O uniforme teria edição limitada, mas números repetidos foram vendidos pela fabricante para mais de uma pessoa. A explicação foi de que camisas ‘teste’, descartadas após análises, acabaram indo parar nas lojas.
    Assim, o projeto em torno da segunda camisa desta temporada foi tocado com extremo cuidado pela fabricante alemã. O lançamento será na próxima terça-feira, com ações de marketing e ex-jogadores em um hotel na zona Sul do Rio de Janeiro. Ela trará a frase ‘recordar é viver’ na parte de trás, referência a uma música cantada pela torcida tricolor ao ex-atacante Assis, que marcou na decisão do Campeonato Carioca de 1983, contra o Flamengo.

      1. Sim. Sem problema! Temos o que merecemos. É lei de oferta e procura. Tudo é business. Têm que ter RECIPROCIDADE! Esse papo de cobrar e cobrar e quando o produto chega reclama do preço, é coisa de torcedor marca bufa! Torcedor que fica presepando nas redes sociais. A propósito, aproveite o link e veja o que diziam os torcedores na ocasião. Todos apoiando e parabenizando a mudança de fornecedor. Todos revoltados com o fato do fornecedor procurar o rival e oferecer milhões e milhões a mais. É capaz de vc encontrar publicação sua.

        1. Rapaz, mudar de fornecedora é uma coisa. Ficar nas mãos de fornecedoras lixos é outra. Eu cobro pq eu compro os produtos. Tenho 14 camisas oficiais. Então eu posso cobrar! Ridículo. Vc fala tanto de torcedor marca bufa que fica em redes sociais mas vc não passa disso! Se descreveu certinho. Se brincar eu já fui em mais jogos do que vc, patético, e isso pq eu moro no Tocantins. E com certeza já contribui muito mais que vc Sr Abad.

  5. Tomara que os tricolores fora os 5000 de sempre apareçam no Maracanã para prestigiar o time e o técnico diniz que deu uma bomba no galeano no parque 6 a 2.

  6. Para não perdermos os bondes da história !

    ° Tratar previamente da renovação dos contratos das ‘pepitas’ achadas no garimpo :

    °° Ferraz.
    °° Gilberto.
    °° Caio Henrique.
    °° Airton.
    °° Bruno Silva.
    °° Allan.
    °° Ganso.
    °° Yony Gonzalez.
    °° Luciano.
    °° Everaldo.
    °° Matheus Gonçalves.

    E – último mas não menos importante – FERNANDO DINIZ. Estender o contrato deste ótimo técnico para CINCO ANOS, com uma baita multa rescisória.

    Isto feito, teremos estabelecido – aí sim – uma sólida base para a formação de um time que disputará muitos títulos a partir de então.

  7. Tem hora que penso que é o Abad. Outra hora tenho certeza. No início achei que o cara não trabalhava. Agora tenho certeza que o Abad é seu patrão.

  8. Sugestão : invadirmos a caixa de entrada dos e-mails dos dirigentes tricolores, EXIGINDO – vejam bem, não disse ‘pedindo’, mas EXIGINDO – o exercício da opção de compra dos 50% do passe do Everaldo.

    Isso mesmo :

    INVADAMOS AS CAIXAS DE ENTRADA DOS E-MAILS DOS DIRIGENTES DO FLU.

    1. Amaury,

      A informação que tenho é a de que o problema não são os 2 milhões para a compra de 50% dos direitos econômicos do Everaldo.

      O Cruzeiro ofereceu ao empresário do jogador um salário bem maior do que ele ganha no Fluminense (em algum veículo de mídia esportiva, li que seriam R$ 120 mil/mês).

      A diretoria do Flu acha que esse salário é alto demais, muito próximo do teto do clube e muito acima do que ganham outros jogadores com igual prestígio, exceto o Ganso, que é a estrela da companhia.

      Teme-se que, pagando um salário dessa monta, outros jogadores do elenco se sintam desprestigiados, desencadeando uma onda de insatisfação no grupo e, mais à frente, na medida em que os contratos forem vencendo, façam pedidas altas, também, inflacionando a folha de pagamento.

      Na minha opinião, o clube tem que exercer o direito de compra e tentar negociar um novo contrato com o Everaldo, talvez não aumentando tanto o salário mas o compensando de outra forma (uma cláusula que obrigue o Fluminense a negociá-lo se houver uma proposta de clube estrangeiro, por exemplo).

      Caso não consiga, que o Cruzeiro ou outro clube pague o que o valor que o Fluminense ou a lei definir (talvez, em caso de litígio, a lei determine o valor dos direitos econômicos do jogador, não sei).

      O que não pode é o Fluminense fazer as vontades do jogador e ainda por cima liberá-lo de graça, mas acho que isso não vai acontecer.

      ST

        1. A questão não é de merecimento, mas dos limites financeiros do clube e o quanto é possível aumentar o seu salário, sem criar ciumeiras no grupo.

          ST

        2. Acho que esses empréstimos/contratos vencendo no meio da temporada (ou antes como o dele) devem ser evitados pois acabam trazendo esse tipo de transtorno. Empréstimos tem que vencer no final do ano/temporada.
          ST

    2. Com que grana Anaury?! Se nem o salário dos caras essa diretoria tem honrado! O Velo Clube só liberará o jogador com nota em cima de nota. Prazo?! Nem pensar! O Cruzeiro paga à vista! Agora será foda perder um jogador que está afinadíssimo com o time!😣

  9. Um primeiro tempo para ser esquecido, voltamos bem melhor no segundo, tem que ajustar isso. Temos que jogar bem os dois tempo. O Everaldo não pode sair, não é nenhum craque, mas é a nossa válvula de escape, e no mano a mano ele é melhor que o CR7 KKK. Luciano não pode ser o cobrador oficial de pênaltis, não sabe bater. E agora, vai com qual time contra os mulambos? Teve várias oportunidade para poupar, agora está com um pepino na mão. Não suportamos perder para os mulambos e nem para os padeiros. Resolve aí Dinizola!!!!

  10. Vitória excelente!
    Se não me engano, foi a primeira vez que demos a volta por cima, ou seja, saímos de um placar desfavorável (derrota ou empate) e ‘ viramos’ o jogo. O time se recuperou emocionalmente do gol de empate.
    Jogamos um pouco diferente, menos troca-troca na defesa, mas nos demos bem.

    Destaques do time:
    . Mateus Gonçalves: joga muito, padrão Tiago Silva. Tá em todas, firme, seguro e ainda se faz presente na área como se fosse um atacante.
    . Caio Henrique: joga muito, onde quer que o coloquem, mas ainda o prefiro como volante.
    . Airton: nosso “protetor do carter”, uma barreira quase intransponível (desde que não tenha de disputar a bola na velocidade com alguém), sabe sair e tocar como poucos e ontem teve muita noção de espaço e profundidade, ao enfiar aquela bola pro Speedy.
    . Luciano: não deve mais cobrar penalti. Lembro-me perfeitamente de um que ele cobrou e só não perdeu porque o goleiro bateu roupa, pois a bola foi em cima dele. Mas, fora isso, tornou-se um jogador importante, um segundo atacante de primeira, um invasor de área que chuta e cabeceia muito bem.
    . Everaldo: fez uma ótima partida e felizmente, ao receber aquele passe açucarado do Speedy, não isolou a bola, como de costume, acertou e fez um belo gol.
    . Speedy: o melhor do jogo e, na minha opinião, o melhor desse plantel. Tem força física, habilidade técnica, persistência (não desiste das jogadas, persegue a bola até não poder mais), chuta forte e, principalmente, não é egoista, não é fominha, passa sempre a bola, se tiver um companheiro melhor colocado.

    Críticas:
    . Gilberto: fora de forma física e tecnicamente. Não tem sabido o que fazer com a bola.
    . Danielzinho: esse rapaz não tem condição de jogar no time principal. Muito fraco, em tudo!
    Rodolfo: qualquer outro JÁ!

    Acho que tá na hora de trazer o Mascarenhas de volta, colocando o Caio no lugar do Bruno Silva. Aliás, o que terá acontecido com esse rapaz pra ser preterido até pelo fraquíssimo Marlon?

    1. Mais um goleiro no padrão Fluminense dos últimos anos.
      Tem pavor de sair do gol e quando sai fica completamente perdido.
      Quem não se assusta a cada cruzamento feito sobre a nossa área, no final do jogo, quando não podemos levar gol?
      Fernando Henrique, Cavalieri e Julio César já esgotaram a cota de sofrimento e sustos.
      Caio Henrique na lateral esquerda é um desperdício.
      Sem dúvida é o nosso jogador que mais se desloca, que tem o melhor passe, chuta muito bem, um cruzamento sob medida e retorna rapidamente em todos os contra ataques do adversário.
      O lugar dele é no meio de campo.

      1. Goncere e Pedro do Rio.
        Nada como ler opiniões de quem sabe das coisas.

        Sobre o goleiro, creio que ele está com medo de uma contusão, por saber que tem uma sombra de peso (literalmente) esperando chance.
        Para ficar igualzinho ao Cavalieri está faltando apenas ‘cair sentado dentro do gol’, como fazia nosso ex-goleiro.
        Não que tenha falhado ou jogado mal. Porém, não sai do gol !

        1. Vamos lá, vamos lá.

          Nunca ouvi falar no Rodolfo, tinha minhas dívidas sobre ele, achava o JC um bom goleiro, enquanto uma galera já pedia pela saída dele e a entrada do Rodolfo no lugar porque era o cara certo para a posição.
          .
          Mas, caramba, onde foi que o rapaz falhou no gol deles ontem?
          Ele estava embaixo da trave, num ponto certo, viu a bola passar rápida e alta distante dele, e não tinha como voar nela. Viu o cara se preparar para cabecear, e ele podia ter cabeceado em cima dele, para o canto oposto como cabeceou para o meio, e, outra vez, longe do seu alcance.

          Então, foram três ou quatro segundos que essa bola levou para cruzar á frente dele duas vezes, e fora do seu alcance, para o cara cabecear livre para o gol.
          Revejam o lance que ainda está no globo.com, por favor.

          E o Digão? “Nem fez falta”. Parece que muitas pessoas gostaram que ele não estivesse no jogo, porque dizem que ele não joga nem nos time delas peladas nas ruas. Opa, de peladas delas. Opa, opa, como é mesmo?
          (22/03)
          pqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqp

          1. Ele está lá para isso, PCA. Ossos do oficio. Para ficar olhando a bola passar à sua frente, na ida e na volta, ……. não dá, não é verdade ?

            1. Se ele fosse em qualquer das duas não teria chegado, e seria esculhambado pelo resto da vida também. Goleiro não pode pegar todas que torcedores acham que pode.

              Enquanto isso, o Yony perdeu um gol em que bateu mal nela, e numa situação muito mais fácil que a do Rodolfo. O Luciano perdeu uma que não podia perder naquele momento com ela paradinha na sua frente, e o Gilberto perdeu aquela, que foi fatal, mas não estão sendo culpados por nada.
              Por que só os goleiros e zagueiros são culpados por certas situações no Flu? Como é esse julgamento à moda Kim Jong-Um?
              (22/03)
              <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

              1. Não que se justifique um atacante perder muitos gols ou um outro cometer falhas repetitivas, mas quando o zagueiro ou goleiro falham o time toma gol.
                ST

          2. Assim, PCA, você arrebenta o nosso Andrei. Foi o primeiro a reclamar do goleiro. Com certeza não conhece da função. Se o goleiro saísse do gol, decerto seria encoberto na primeira cabeçada.

            1. Isso ai, deixa ele plantado na área olhando a bola entrar.
              Goleiro que sai na hora certa não é encoberto, mas como você é o dono da verdade e sabe de tudo, deve então estar certo.
              ST

      2. O pior é que parece que não tem ninguém nas Laranjeiras pra treinar as esses caras e corrigir isso. Tem base não. Goleiro que não sabe sair do gol é o mesmo que atacante que não sabe fazer.

      3. Goncere, tenho absoluta certeza, que sendo vc atacante faria o gol na primeira cabeçada. É claro, com a saída precipitada do goleiro. Velhos tempos…

    2. Você quis dizer Matheus Ferraz né? Realmente o cara joga muito. Sempre gostei do seu futebol desde os tempos do Sport. Naquela época quase veio para o Flu na vinda do Eduardo Batista. A negociação não aconteceu por causa de divergência no tempo do contrato.
      ST

  11. O pior 1 tempo da equipe nesse ano de 2019 : time desorganizado, cheio de buracos, trocentos erros de passe e muito nervoso. No 2 tempo melhorou e conseguiu fazer o 2 gol. Seguem as minhas notas sobre a classificação :

    1- Muito boa a classificação para a 2 fase da sulamericana. Além do time ganhar confiança, entra uma graninha extra nos cofres e dá uma animada na torcida. Torneio mata-mata o que interessa é vencer, mesmo que joguemos feio.

    2- Apesar do gol, Luciano não pode ser o batedor de pênaltis do time. Sei lá, não sinto confiança nele. Hoje ele compensou a perda fazendo o 2 gol, mas e quando o adversário for mais cascudo ? O gol de pênalti perdido faria muita falta.

    3- Gilberto é bom tecnicamente, mas é visível que está fora de forma por ter ficado 6 meses parado. Corremos grande risco hoje com o Diniz colocando ele de titular já que o time adversário deitou o relou pelo lado dele, especialmente no 1tempo. O gol dos caras, inclusive, começou com uma falha dele no meio de campo. Penso que ele tem que ser colocado aos poucos.

    4- Everaldo, apesar de afobado e apresentar limitações técnicas, é o único jogador do Flu que eu vejo tentando driblar o adversário e partir para frente, ao invés de tocar a bola para o lado. Fará imensa falta ao time caso vá para o Cruzeiro. A burrada da diretoria será completada se trouxer o problemático Nenê para o seu lugar. Péssima troca de peças !

    5- Danielzinho completamente apagado é omisso no jogo de hoje. Mal foi notado em campo. Melhor seria se tivéssemos começado com o Dodi no seu lugar. Não vem apresentando bom futebol ultimamente.

    6- Domingo tem Fla-Flu e eu entraria com o time reserva. O campeonato da FERJ e da Globo, além de desmoralizado e desorganizado, não merece o sacrifício de colocarmos os titulares depois de um jogo internacional no meio da semana. Todos sabemos que o apito amigo e os bastidores torcem e ajudam a mulambada descaradamente. Portanto às favas com esse lixo de carioquinha que não vale rigorosamente nada nem classifica para lugar algum.

    ST

    1. Você parece o Edinho comentando o jogo. Time desorganizado, cheio de buracos, trocentos erros de passe, dá um tempo! O time dominou os dois tempos no campo do adversário, é bom criticar? O Everaldo não tem técnica? Tirando o Ganso é o jogador mais técnico do time. Seus comentários sempre me aborrece, críticas em cima de críticas, o Fluminense nunca joga bem, defeitos existem, nós estamos no bom caminho, time com padrão de jogo, tocando bem a bola, chegando facilmente no gol adversário e você falando em desorganização? Só existe perfeição em matemática, o homem chegou a lua graças a um matemático indiano. Você é bem zangado, heim!

      STs.

        1. Quer dizer que gastaram centenas de bilhões de dólares ou trilhões para fazer um comercial de TV? Foi criada uma Agência e centenas de mentes brilhantes do mundo todo ajudaram no intento e você vem falar que não foi um sonho realizado, que não passou de um trote gigantesco. Você é terraplanista ou anda divagando sobre o desconhecido.

          STs.

      1. Juarez, calma! rsrs Essa é a parte boa do blog. É quando os companheiros incorporam personagens. Repetem o que dizem os comentaristas profissionais. Muito engraçado! Ao menos o Edinho jogou futebol
        E quando Nando dizia que o rei não era Edson Arantes do Nascimento. Lembra? rsrs

      2. Não acho que o Flu tenha dominado o 1 tempo coisa nenhuma, pelo contrário, teve extrema dificuldade em sair jogando diante da marcação alta do time deles. Quanto ao Everaldo, considero-o um jogador muito esforçado,veloz e o único que realmente sabe driblar, mas tem limitações técnicas, principalmente na hora do arremate ao gol. Quero muito que ele permaneça mas não vou dizer aqui que ele é craque pois não é. Quanto aos meus comentários te aborrecerem, faça como eu em relação aos seus, utilize a barra de rolagem. O que você chama de crítica, eu chamo de análise. O fato de eu ser tricolor não me impede de fazer as análises que eu julgo corretas. Não sou do tipo de torcedor que comemora vitória diante do Volta Redonda ou dessas barangas do carioquinha. Eu quero o Flu campeão brasileiro, da Libertadores etc. Quero o time sempre brigando por coisas grandes, se você é daqueles que vibra com vitórias diante da Cabofriense, então somos tipos diferentes de torcedor (graças à Deus !). Quanto a comparação com o Edinho, nada a ver. Ele seca o Flu a cada jogo que comenta. Deve ter algum problema pessoal contra o clube. Já eu sou um simples torcedor que ama as 3 cores que traduzem tradição. Pode ter certeza que não tenho nada de zangado muito menos de alienado cego que coloca a paixão lubista acima de tudo. O time de 2019 é melhor e joga melhor que o de 2018 mas, a verdade é que só vai começar a pegar adversários realmente robustos no Brasileirão, Copa do Brasil e nas fases seguintes da sul-americana. Está no caminho certo mas sempre pode melhorar mais.

        1. Eu disse que me aborrece mas nunca deixei de ler os seus comentários. Peca no detalhismo. Um time que perdeu um penalti, fez um a zero no primeiro tempo, levou o empate e ainda virou o jogo no segundo tempo, com posse de bola de 51% a 49% jogou melhor que o adversário no seu campo com sua torcida em peso. Não estávamos enfrentando um São Cristovão da vida, era um jogo internacional, valendo vaga para a próxima rodada em um mata mata numa grande competição do continente. O time está ganhando confiança, não se abala facilmente. A resenha do Garcez se aproxima mais do meu comentário que do seu, e eu escrevi antes dele. O Fluminense está em um melhor caminho que o decantado Santos, que foi eliminado da mesma competição. Paciência, melhores dias virão.

          STs.

          1. Juarez, em nenhum momento eu desmereci a nossa valente classificação no Chile. Apenas fiz ponderações diante das dificuldades que enfrentamos durante o jogo. Por exemplo, o Flu tem dificuldades em sair tocando a bola quando o time adversário marca dentro do nosso campo. Não tenho (nem nunca tive) a pretensão de ser o “dono da verdade”, o blog é feito da diversidade de opiniões e isso é muito bem vindo. O time está no caminho certo sim mas tem coisas a evoluir.
            ST

  12. ° Bela vitória ! Belo jogo ! Bola, técnica, conjunto, raça, equilíbrio ! Bela vitória !

    ° Como jogaram bola o Ferraz, o Caio Henrique, Airton, Bruno Silva, Everaldo, Yoni e Luciano. Gastaram a redonda, que foi por eles tratada na intimidade, por “você”.

    ° Agora o time encorpa ainda mais, com a inscrição de Ganso, Allan e Nino.

    ° Atestado de absoluta BURRICE será não comprar os 50% do Everaldo por 2 mm.

    ° E mais : merece um belo aumento salarial, pois parece que veio ganhando pouco.

    ° Insisto : Não exercer o direito de compra do Everaldo será crime de lesa-clube.

  13. Fim do jogo. Fluminense 2 a 1. Nando e seus Miquinhos Amestrados pistolas da vida!
    Prepararam posts esculhambando o time do Abad rsrsrs bicho pegou geral. Amiguinho, avisa a sua… têm que preparar plano B. B de boboca. Agora diz que domingo o seu Mengo vai fazer e ti ti ti .

    1. Kkkkkkkkkk boboca, aliás bobão é quem comemora como conquista de título uma simples vitória na primeira fase da sula, contra o Olaria do Chile.

      1. Então tá! Agora, vamos imaginar… se o Olaria do Chile tivesse vencido… Afinal, zebra acontece, né não? Nando diz aí era tudo que vc queria né não? já pensou… vc esculhambando e os Miquinhos repercutindo. Diz aí … pintos no lixo o melhor dos mundos. Rsrs Nando, aqui é Fluminense! O sistema é bruto! O bagulho é sinistro. Domingo tem mais… mulambo, a tua hora vai chegar. Rsrsrs

        1. Oni, no fundo… lá nos fundos q vc citou ali atrás, vc sabe q eu quero um Fluminense forte, independente de diretoria e presidente. Não consigo ficar em êxtase com vitórias contra times tão fracos. Quero um Flu disputando de igual pra igual com framerda, parmera, Boca, River, etc…
          E o clube tem camisa e história pra isso.

          Os jogadores estão com vontade (como há muito não víamos), temos um treinador corajoso e diferenciado…o q não dá é pra (por exemplo) atrasar salários e colocar a culpa na imprensa, amiguinho.
          O mínimo que se pede é que a diretoria cumpra a sua parte.

          1. Nando, não seja tão exigente consigo. Nando cadê o torcedor no estádio. Você disse… o time tá querendo, jogador brigando, técnico inovando. E todo jogo prejuízo. E ainda temos que aguentar uns e outros que nada sabem reclamando.
            Quer saber a culpa é sua. Rsrs Manda esse pessoal plantar babaçu na Babaçulândia.

  14. Pergunta, a blogueira do NETFLU, Cris Bruno, em sua análise, falou que o Luciano não toca a bola para o Gonzalez, e vendo o jogo teve um contra ataque que o dito cujo preferiu chutar do que passar a bola para o Yoni. Será que ele esta achando que é uma estrela, pois o f***** de uma boa p***** perdeu um penalti que o goleiro estava apontando o lado para ele chutar, e mesmo assim jogou do lado do goleiro que já estava daquele lado. ABÇ E SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO TRICOLORES.

  15. Sobre o jogo:
    . Começou bem e ficou complicado após tomar o gol de empate.
    2. Gilberto horrível no primeiro tempo, melhorou no segundo e tem a desculpa de que joga só, ninguém encosta para ajudar.
    3. Airton é muito criticado, mas joga muiiiito.
    4. Não vi falha alguma do Rodolfo.
    5. Luciano tem de ser proibido de bater pênalti.
    6. Jogo fácil que em alguns momentos se tornou difícil.
    7. Ponto para todos os jogadores, não faltou raça.
    8. Como joga bola esse Caio Henrique.
    Agora um capítulo a parte:
    EVERALDO:
    1. Cai, cai igual ao Neymar.
    2. Deficiência mental em escolher a jogada correta.
    3. Velocidade e vontade acima do normal.
    4. Driblador como poucos, algo em extinção em nosso futebol.
    5. Se tiver mais 3 Tricolores dispostos a comprar o passe dele e emprestar ao Fluminense por um ano para vende-lo depois, eu entro com 500 mil.

  16. Boa noite. O FLUMINENSE TEVE UMA EXCELENTE VITÓRIA, f***** se foi do time de 4 divisão, o ultimo colocado, ou outros. EU VIBRO COM O FLUMINENSE MESMO QUEM TIVER COM A CAMISA ESTEJA DISPUTANDO CAMPEONATO DE CUSPE. Não aprovo a diretoria amadora que esta estrango o CLUBE, mas SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, nas mazelas e nas vitórias. ABÇ E SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO TRICOLORES.

  17. Ufa, vencemos.
    Depois do pênalti perdido confesso que temi pelo pior, mas se aplicaram mais e conseguimos um gol salvador.
    Que venha os mulambos!!

    ST

  18. Fim do primeiro tempo.
    Ressalto mais uma vez a bela transmissão do DAZN, sem bobagens, sem piadinhas, sem gritaria e sem chatices.
    Time foi bem até fazer o gol, depois deu uma segurada. Gilberto está devendo.
    Daniel está devendo faz tempo.
    Rodolfo na minha opinião falhou, deveria ter saido naquela bola.
    Se não acelerar vai ficar dificil, pois eles estão marcando em cima, se roubarem uma bola vai complicar …
    Vamos ver o que o Diniz vai fazer na segunda etapa.
    Vamos torcer….
    ST

  19. Pode tirar este Daniel, não joga nada.
    Tem que acelerar como no início da partida.
    Ficar atrasando a bola toda hora é muito arriscado, Airton não aguenta correr, Daniel errando passe….
    Os caras já estão gostando do jogo…
    Vamos vencer Fluzão !
    ST

    1. Também acho o Daniel fraco, mas ele tem potencial para evoluir.
      Observem que, no lance do segundo gol, a sequência da jogada em velocidade saiu de seu passe de primeira para o Everaldo, no ponto futuro, que em seguida passou para o Yoni. ST !

    1. Sinceramente, não gostei Andrei.
      Os caras (também) sofrem de verborragia crônica.
      Ficam lendo e-mails de torcedores e quase não narram o jogo.
      Menos mal, tiveram coragem de elogiar (muito) o time do Flu, quando falavam do jogo.

    1. Qual é amiguinho tá dando marcha ré? estamos sabendo que você está pistola com a classificação do Fluminense. Nando, esqueça Abad, Flusocio vem ser feliz. Um passarinho contou que você tinha preparado um pequeno texto pensando que o time do Abad perderia a classificação. Amiguinho prepara um plano B. B de boboca. Aqui é Fluminense.

        1. Quem fala verdade não precisa disfarçar. Você deve fazer o mesmo. Em tempo, quem tem chefe é Índio. Feio é o cara mais por fora que bunda de índio ficar igual a papagaio falando o que não sabe.

  20. Entrevista de Peter Pan:

    Bla, bla, bla, sufoco nas contas do clube, bla, bla, bla…

    Incrível como ele não consegue explicar nada.
    Ps*
    Daqui a pouco vão anunciar a Hering como fornecedora.

    ST

  21. Repetindo.

    No jogo contra o Flamengo, o Diniz fez o Yony, o Everaldo e o Luciano marcarem a saída de bola da defesa deles, e foi sucesso porque nenhum zagueiro conseguiu ter tempo para pensar e fazer passes certinhos para seus meios-campos e atacantes. Depois desse jogo, nunca mais o time fez uma marcação porreta daquela.

    Quero ver hoje contra um time que é bem pior que o dos urubus, num campo que não está situado numa montanha onde falta oxigênio. Assim , é fazer isso sem essa de ficar esperando para contra-ataque, o que dá oportunidade do adversário fazer passeio no nosso campo e poder acertar uma traiçoeira. .

    Não há segredo. Defesa adversária marcada, nossos atacantes correm bem menos e sempre no meio-campo do inimigo, e as bolas deles chegarão sempre divididas na nossa zaga, e, aí, é só não dar bobeira para sair com ela.
    É isso, Diniz. Você sabem bem.
    (21/03)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  22. E os 216 milhões que o Abad foi tentar. Será que já está na conta dele? Não falou nada a respeito. E os salários vão continuar atrasando?

  23. Peter largou a Adidas por vaidade. Só pra dizer que era ele quem mandava no Flu.. Assim como foi com a Unimed. Resumo da história “tomamos no c*”. Olha só o motivo do cara, alegava que a Adidas nunca patrocinava dois rivais no mesmo estado e outras picuinhas. Ora bolas, o que a gente tem com isso? Isso importa? Vsf demente. Acham mesmo que eles iriam deixar de patrocinar os mulambos? A maior torcida do país e que ainda vende 10x mais que o Flu? Deveriam ter aceitado qualquer condições que eles pedissem. É a melhor fornecedora de matérias esportivos. Agora vamos de que? Cambada de incompetentes do c*. Só fazem m* e ainda dizem ser o melhor para o Flu. Com certeza alguém levou um por fora para fechar com outra fornecedora. Agora a tal da Under vai parar de investir no futebol e a partir do ano que vem lá vamos nós procurar outra menos incompetente. Tomara que o próximo presidente tenha dignidade e procure a Adidas novamente. Isso não é humilhação, é vergonha na cara. Responsabilidade com quem já foi nosso parceiro por mais de uma década. Vsf Peter e Abad. Mais um mandato dessa quadrilha e o Fluminense desaparece de vez!

  24. “Under Armour cumprirá contrato com o Fluminense e assegura coleção nova em 2019”
    =============
    Mais uma que se vai! Já fico até imaginando qual será a próxima investida: Topper, Icone, Super Bolla…
    Cambada de incompetentes…
    Agora vai ter fornecedor fuleiro e sem patrocínio master!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *